Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Ele está se afastando

DespertandoFascinioAula6Comprar

O bicho sumiu, desapareceu, escafedeu-se. Vocês tiveram um último encontro ótimo, ele já havia até apresentado aos amigos, as coisas pareciam estar indo muito bem obrigada, mas de repente assim do nada ele pareceu recuar. Mais do que isso! As mensagens ficaram escassas, os encontros parecem rarear, o trabalho dele parece que ficou mais intenso ao ponto que não permite que vocês se encontrem mais com tamanha frequência.

Que desespero hein! A sensação que temos é querermos segurar aquilo de todo o jeito. Ficamos perdidas sem saber como agir.

Mas o caminho nesses casos é um só: Fique na sua. Quietinha.

Não se afobe. Não tente apertar o sabonete com as mãos. Não tente conter a água, pois ela vai encontrar um buraquinho entre seus dedos para escapar. Apenas fique na sua. Inerte.

Você inerte?

Piada não é mesmo? Quer ação mais difícil nessa vida do que ficar inerte? O teu impulso inicial é procurá-lo, mandar uma mensagem, convidá-lo para algo ou ainda pior: Questioná-lo pelo afastamento. Isso quando ainda vem com aquelas perguntinhas batidas como: “É comigo? Você não está mais afim?”

Nunca faça esse tipo de pergunta! Mesmo porque ele não irá dizer a verdade. Ele dirá que é o trabalho, os estudos, as provas, um problema familiar, cansaço e por aí.

E de fato podem ser todas essas alternativas.

Mas o que difere um afastamento efetivo de apenas um problema temporário é o tempo que isso dura.

Quinze dias é um tempo razoável para problemas no trabalho, provas e cansaços. Aliás, mesmo estando cansado, dentro de 15 dias ele irá dar um jeito de encontrá-la.

Porém se um afastamento dura mais do que esse tempo numa ladeira até chegar ao precipício, existe apenas um jeito de inverter esse jogo:

Fazendo a mesma coisa que ele. Imitando as mesmas desculpas que ele está usando.

Por exemplo: Ele sumiu cinco dias inteiros. Nada de mensagem, ligação ou encontro. Quando a desgraça aparecer o que ele dirá? “Nossa trabalhei tanto esses dias. Estou exausto. Não parei.”.

E o que você deve responder?

“Do que você está falando?”

Ora, ele sabe perfeitamente que a está negligenciando, porém com essa sua pergunta, você o faz se abaixar. Mendigar seu perdão, por intermédio de explicações intermináveis acerca do desaparecimento dele. E é ai que ele começa inconscientemente a se esforçar. Até então ele era o bonitão que a deixou no vácuo por cinco dias. Porém com apenas uma frase, você fez com que esse homem passasse a querer se justificar e fazê-la compreender.

Mas então após a explicação surreal do infeliz, você vem com o tiro de misericórdia:

“Sério mesmo que já faz todos esses dias que não nos falamos? Nossa! Eu devo estar com a cabeça na lua mesmo. Também pudera eu não parei esses dias todos. Meu dia passava e eu nem sentia. Parece que foi ontem mesmo que nós nos falamos. Ah desculpe por estar assim tão avoada. Acho que é a quantidade de coisas que me proponho a fazer e depois para dar conta já viu. E por falar nisso, estou de saída. Posso te chamar mais tarde?”

E aí meu amor não chame!

Você pode ter certeza que ele vai voltar a marcar presença.

Aprendido?

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. beatriz18, 1 de setembro de 2015 - 20:25

    Fer domingo o ricaço me ligou pra avisar que estava com uma micose na boca e podia ser nada, mas também podia ser e resolveu me dizer pq segundo ele “sou a única pessoa com a qual está saindo”
    O que ele quis com isso?

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:50

      Beatiz18

      Micose na boca? Ele quis dizer Herpes labial, certo? Quer coisa mais comum que herpes labial? É o tipo de coisa q pegamos ainda crianças e q pode vir a aparecer em qualquer fase da vida…seja pq a imunidade baixou, pq pegou muito sol….etc….ou até pq bebeu num copo ou xícara mal lavado.
      Diga a ele “q não entendeu o q ele quis dizer com isso. Mas q agora vc ficou apavorada por ter pego algo dele e que ja iria marcar uma dermatologista”.

      Inverta o jogo.
      bjs
      Fernanda

  2. Camila, 1 de setembro de 2015 - 20:27

    Fer, por favor me responda uma coisa…
    Depois de 2 anos separada do meu marido, resolvi mandar um e-mail dizendo tudo o que eu sentia. Nada meloso nem pedindo nada, mas disse q o amava ainda e queria minha familia de volta. Ele respondeu imediatamente que poderia ter sido tudo diferente e que só o tempo iria dizer. Depois de uma semana ele foi pegar meu filho e me mandou uma wapp dizendo: Estava bonita hoje e uma carinha piscando. E eu só disse obrigada e devolvi a carinha. Ele namora há tempos.
    O que vc acha????

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:48

      Camila

      Vc ainda quer voltar com ele?

      bjs
      Fernanda

  3. Camila, 1 de setembro de 2015 - 20:30

    Fer, me responda … Não sei o porquê de vc estar me ignorando tanto.
    Falei com vc aqui várias vezes, skype, twitter… O que faço para que vc fale comigo???
    Pode falar…

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:47

      Camila

      Imagina! Eu? Tá doida?? rrs
      Vou lá olhar….

      bjs
      Fernanda

  4. Jade, 1 de setembro de 2015 - 20:55

    Hehe! Aprendendo!

  5. Tatiane, 1 de setembro de 2015 - 20:56

    Bommm dia! Fer… acabou o curso despertando o fascínio ou vai ter mais áudios? E se tiver quando vai ser o lançamento do novo áudio?

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:46

      Tatiane

      Semana q vem..

      bjs
      Fernanda

  6. Mar, 1 de setembro de 2015 - 20:57

    Bom dia Fernanda!
    Meu namorado disse que não sabe dizer porque gosta de mim, isso é bom ou ruim? As coisas estão cada vez melhor entre a gente…

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:46

      Mar

      E isso se explica? A gente gosta pq gosta…rs

      bjs
      Fernanda

  7. Mari P, 1 de setembro de 2015 - 21:03

    Oi Fer, td bem?
    Depois daquela carinha do wstp (eu fiz o q vc falou e so mandei a msma de volta). Ele disse q achou q eu tava brava com ele. Eu disse q nao.
    Ai no domingo ele me chamou p ir na casa dele. Depois disse q tava se sentindo mal de eu ter q ir (por causa da distancia) e ele acabou indo la em casa (pq nao temos carro).
    Vc acha desvalorização da minha parte eu ter aceitado ir ao encontro dele?
    Ele disse q pode se mudar daqui a qq momento. Eu disse q posso visitar ele…
    Fer, eu gosto dele mas nao quero estragar td e “apertar o sabonete”.
    O q faço agora?
    Obrigada!!!!
    Bjo

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:45

      Mari P

      Deixe-o a vontade com relação a mudança. Diga a ele q ele vai se mudar para outra cidade e não outro país ou outro planeta. Q está tudo bem..td tranquilo…

      bjs
      Fernanda

  8. Jessica, 1 de setembro de 2015 - 21:58

    Fernanda, bom dia!
    Por favor, me respondeeeeeeee!

    O que leva um cara a mandar mensagem de tempos em tempos
    e te encarar na rua mesmo estando bloqueado no whats e afastados ha mais de 5 meses?
    Detalhe, me afastei pela postura dele de não assumir nada comigo.
    Bjo!

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:44

      Jessica

      Esperança de recobrar o estado daquela época. Ou ele vem direito feito homem…ou distância.

      bjs
      Fernanda

  9. Ana Paula, 1 de setembro de 2015 - 22:11

    Nossa Fé, este post foi feito pra mim!
    Acontece que meu namorado veio se afastando, passamos um fds muito bom. E agora pouco ele me ligou e falou que não sabe o que sente por mim. Acha que o amor dele acabou.. Eu comecei a chorar, e ele falou que tá sendo sincero é que não sabe o que sente ainda. Ultimamente temos brigado muito, ficamos distante por conta das brigas. Mas eu nunca deixei de demonstrar o meu amor por ele. Ele continuou dando carinho, mas algumas coisas mudaram. Ele então pediu um tempo até sábado, e que no sábado iremos conversar. Eu aceitei. E ele mandou esse sms: ” Me bloqueia no whats apra eu não ficar atrás das suas visualizações e pensar besteiras. Olha espero que seja pra melhor isso que estamos fazendo. Tenha uma otima semana.. Até sabado, se vc quiser conversar ou tiver algo pra falar me liga.. Espero que de tudo certo. Haaa, se vc fizer algo de errado não me esconda..”
    Respondi que é falta de maturidade bloquear um ao outro. E que seja realmente pra melhor esse ‘tempo’.”
    Estou com o coração angustiado, achando que ele possa fazer alguma besteira. O que faço? Me de uma conselho para que ele se arrependa e volte antes de sabado.

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:43

      Ana Paula

      Não o procure de forma alguma…e deixe-o no vácuo até sabado. Se ele mandar algo não responda. Vamos inverter essa situação, ok?

      bjs
      Fernanda

  10. Paula, 1 de setembro de 2015 - 22:29

    Oie Fer… entendido o recado!! rsr
    Mas hoje fazem 34 dias que estamos longe um do outro. Nunca isso aconteceu. Me pequei varias vezes pensando numa forma de puxar assunto com ele pelo skype, mas recuei.
    Se possivel, se existir alguma forma, gostaria de abrir mais a vc sobre nossa historia, em particular!
    Beijos..

  11. Ma Anynha, 1 de setembro de 2015 - 22:44

    Fê, me deu um sono súbito ontem à noite, e hj de manha tinha uma msg do traste no Whats, perguntando se era eu mesma. Nada a ver, q tinham hackeado meu e Mail. Achei estranho.

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:41

      Ma Anynha

      To vendo q to ficando boa na macumba….kkkkk

      bjs
      Fernanda

  12. Amy, 1 de setembro de 2015 - 22:46

    Aprendido!!Pena que agora é tarde… 🙁

  13. Bruna, 1 de setembro de 2015 - 23:12

    Fer,
    Isso serve pra mim, que estava me comunicando com o cabra há vinte dias? Estávamos nos comunicando quase todos os dias e saímos duas vezes, pois ele mora em outro estado. Faz exatamente cinco dias que ele não dá o ar da graça. Eu estava tentada a falar um oi…

  14. Paula Figueira, 2 de setembro de 2015 - 0:47

    Olá sou de Portugal há já algum tempo que sigo o blog, venho contar um pouco da minha história na esperança que este meu desabafo ponha as minhas ideias em ordem. Tinha uma relação de 1 ano e pouco mas foi sempre uma relação conturbada com muitas discussões, faltas de respeito , idas e vinda enfim nada saudável , nada do que preciso para a minha vida ( tenho 35 anos uma filha de 5 anos fruto do meu relacionamento anterior), sou uma mulher decidida, independente tendo até o meu próprio negócio mas acho que a minha carência coloca-me em posições desnecessárias ou seja tenho muita dificuldade em colocar pontos finais. bem, semana passada o xuxuzinho diz -me que não me vem buscar que está atrasado eu digo ok então aproveito e vou jantar com (uns amigos ) mas assim que estiveres despachado vai lá ter e jantamos, bem escusado será dizer que esse cavalo surtou começou nas mensagens a dizer que nunca foi minha prioridade e que tava farto de ser tratado com opçao enfim BIRRA PURA, eu tratei de reagir com calma e só disse se mudar de ideias vai lá ter 🙂 ele disse que não então quando chegasse em casa era para eu mandar mensagem, cheguei mandei ele demorou a responder e eu adormeci. Acredita que ele teve coragem de entrar na minha casa ver que eu estava dormindo e ir embora, fiquei possessa liguei para ele (não devia eu sei) e ele começou a vomitar um monte de coisas a falar alto e tal( sempre é assim) eu com a minha voz de diva digo: se continuar gritando tenho pena mas vou ter de desligar, não vou ser tratada assim , aí ele continua a gritar( jumento) e me fala se desligar acabou e eu…. desliguei, no dia seguinte ele me manda bom dia e eu bom dia , acreditando que seria uma discussao idiota e que ele iria reconhecer o erro, mas não passou dois dias sem dizer nada eu eu nesses dois dias mentalizei me que não dava mais para conviver com esse ogre, mereço muito mais eu e a minha filha , pessoas que se ausentam não são de confiar. Ao terceiro dia manda uma mensagem dizendo que tinha pena de as coisas serem assim mas que é como as pessoas diziam que se eu fosse apaixonada eu não deixaria acabar assim e que correria atrás. Quem????? EU???? Nem fui eu quem se ausentou ou terminou e porquê teria eu de correr atrás, tá louco só pode. Aí nem respondi, quando venho a saber que ele viajou em trabalho e que vai estar fora, caíu-me o chão porque não estava nem sabendo desses planos, ou seja agora tenho quase certeza que essa discussão e o término foi o pretexto perfeito para viajar sem dar justificaçao. legal!!!
    A minha pergunta é porque é que esse ogre continua mandando mensagens mesmo eu já ter dito que não há mais nada a dizer, o que faço daqui para a frente se ele manda mensagem?? Quero muito ignorar de verdade e seguir a minha vida porquê fazendo um balanço do que ele me trás de positivo e negativo , o saldo é bemmm negativo, me ajude só quero saber como agir, obrigada!!

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 0:54

      Paula Figueira

      Pq ele simplesmente não vai largar o osso…quer dizer VC!
      Ele é super inseguro…e então faz essa guerra de nervos na esperança q vc passe a segurança q na verdade ele mesmo é q precisava ter.
      Só q essa segurança q ele exige de vc nunca será suficiente. Não fique batendo boca com ele. Apenas diga q ele é muito importante pra vc…q vc gosta sim dele…mas não quer continuar com essas discussões q só desgastam mas não levam a nada.

      bjs
      Fernanda

  15. Fermorib, 2 de setembro de 2015 - 2:49

    Fer, já tentei tantas vezes falar do meu caso aqui… quem sabe não é hoje que consigo? Fazem quase 2 anos que conheci um carinha numa festa, no começo ele me tratou super bem, mas eu dei uma vacilada (bebi demais e dei defeito), pedi desculpas e ele me ignorou e qdo larguei de mão voltou dizendo que me desculpava, sendo que depois disso as coisas desandaram um pouco, acho que perdeu o respeito, entre ida e vindas já são quase 2 anos e desde que te conheci uso a maioria das tecnicas, fico na minha, sumo, não mando nada, ouço os audios, leio o livro da mulher cafa, mas ele reaparece sempre no prazo dos 3 meses, mas não muda, vem sempre querendo estar por cima. E agora apareceu perguntando o pq paramos de falar na ultima vez, disse q não lembrava… qdo foi no sabado me chamou para dormir com ele!! Eu falei q estav comemorando meu aniversario com meus amigos… no dia seguinte ele mandou a mensagem “apaguei”, eu deixei no vacuo por um tampo mas acabei escrevendo dizendo que se mesmoo com tanto tempo ele não tinha percebido q não seria fim de noite dele!! Não sei lidar… outros aparecem mas n tem ficado, e qdo alguem fica sempre acho sem graça!!

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 4:55

      Fermorib

      Ninguém chama a outra pessoa para “dormir”…vc não é mulher de dormir..vc é mulher para o pacote completo.
      De trÊs em três meses? Não! Vc não pode ser aquela q ele procura de vez em quando….
      Qd ele aparecer novamente..diga q esse tipo de relação um dia foi comoda pra vc…mas q agora as coisas são diferentes. Não se mostre lesada…na época foi legal mas agora não mais.

      bjs
      Fernanda

      • Fermorib, 2 de setembro de 2015 - 5:08

        Foi exatamente o que escrevi… Que se quiser convidar pra jantar, para um chopp, para praia, um passeio podemos combinar e se que se quiser mesmo minha cia terá que ser com respeito. E que mesmo depois de tanto tempo talvez ele não me conheça. fê, eu nunca fui fim de night dele… sempre fui bem durona em relação a isso. só não consigo entender pq não deslancha ou pq não acaba de vez… sabe?? Pq ele reaparece?? fico confusa…
        Te agradeço demais, adorei sua resposta!
        Bjs

  16. Renatinha, 2 de setembro de 2015 - 3:22

    Fê, faça também essa macumba pra mim.
    Quero que o Gumercindo me procure.
    Bjs

  17. Luz, 2 de setembro de 2015 - 3:24

    Fernanda, quando li o texto de hoje vi que o Universo mandou a resposta que eu precisava e que tanto me angustiava. Depois de um encontro muito legal a pessoa sumiu … Hoje faz 22 dias … Mandei uma msg semana passada mas ele não respondeu. Entendi que devo ficar quieta. Será que é caso perdido, que ele não procura mais? Fiquei com um pouco de raiva dele pois depois de falar coisas tão especiais pra mim ele faz isso … Devo aguardar? Bjsss

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 4:53

      Luz

      Aguardar…saindo com outro…

      bjs
      Fernanda

  18. Pam, 2 de setembro de 2015 - 3:36

    Fe.. Acho q o homem tá apaixonando. Mas quero maissss… Mto mais kkkkk kd aquele mantra q vc ficou de passar?
    Ainda não assumimos nada… Mas fomos na missa e uma freira lá perguntou quem eu era, se era uma amiga(oi?) dai ele meio sem graça falou que eu era namorada kkkkkk ninguém me comunicou nada dessa promoção não kkkkk o q fazer? Me respondeeeeee

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 4:52

      Pam

      Não faça cara de maravilhada…rs…apenas olhe pra ele qd isso acontecer novamente com cara de danadinha e diga “é? rs”

      bjs
      Fernanda

  19. RMS, 2 de setembro de 2015 - 7:19

    Fernanda me responda por favor!!!!!! Após dois meses de término, (com a sua ajuda eu terminei) porque ele não queria compromisso, mas queria ficar me encontrando, hoje a criatura deixou dois pães de mel na minha mesa em um envelope lacrado (ele sabe que adoro pães de mel), não escreveu nada além do destinatário no caso eu, mas sei que foi ele, reconheci a letra. 3 horas depois acho que ele tentou me ligar, mas não tenho certeza, meu telefone estava com problema, não dava para ver o número. Tentei atender e a pessoa do outro lado não disse nada, então eu desliguei, ligou mais uma vez mas não deu certo. E agora como devo agir? Me ajuda!

    • admin, 2 de setembro de 2015 - 19:29

      RMS

      Coma o pão de queijo….saboreio…rsrs…e fique sentada em seu trono de rainha meu amor. Deixe q ele venha falar com vc..e bata o pé no que vc quer.

      bjs
      Fernanda

  20. Lia, 2 de setembro de 2015 - 7:53

    Experiência própria: façam o que essa mulher manda, pq é batata hahaha. No meu caso o cidadão ficou sem manter contato por 6 meses, na época eu tinha mania de fuçar o fb dele e sabia que ele estava envolvido com uma guria 17 anos mais nova que ele. Eis então que ele ressurgiu das trevas com a maior cara lavada, e eu já conhecia os ensinamentos da Fer.. Não vou negar que balancei, mas.. Dei um passa fora jamais visto haha que sensação maravilhosa!! Hj em dia ele ainda curte coisas no meu fb e no insta, e eu?! Ainda não arrumei outro, mas tbm não aceito viver de migalhas.
    O melhor troco que podemos dar é sendo indiferentes em relação à tudo que esteja ligado à eles.
    E deletem do whats, não percam suas energias olhando o “visto hoje às”.

  21. mayra, 4 de setembro de 2015 - 3:35

    Mas fernanda e como fazer quando ele some no meio da conversa, responde 2 dias depois e simplesmente nem se justifica, apenas muda de assunto do nada

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:38

      Mayra

      Faça a mesma coisa com ele!

      bjs
      Fernanda

  22. Clau, 4 de novembro de 2015 - 4:21

    Fernanda, não consigo falar com você e participar dos comentários? Acho tão importante trocar experiências

    • admin, 6 de novembro de 2015 - 21:26

      Clau

      São muitos comentários. Infelizmente não consigo ler e responder a todos….
      Desculpe…>:(

      bjs
      Fernanda

  23. Yara Lozano, 19 de junho de 2016 - 9:25

    Oi

  24. Paula ES, 15 de junho de 2017 - 10:31

    Olá, esse texto caiu como luva para mim. Faz umas três semanas que estou saindo com um rapaz com o qual eu já tinha me envolvido a seis anos atrás. Na primeira vez que saímos ele foi super carinhoso e se mostrou bastante animado. Saimos mais umas duas vezes e agora percebi que esse ele deu uma desamimada, não me procura tem uns dois dias e até então estou me mantendo distante também. O que devo fazer em relação a isso? No momento vou seguir a risca o que você disse no texto.

  25. Alessandra, 1 de julho de 2017 - 13:00

    Oi Fernanda adoro seus vídeos como faço para lhe adicionar no Skype?

  26. Laura, 11 de julho de 2017 - 15:41

    Nossa, fiz o que vc falou no vídeo e na hora ele marcou um cafe pra quinta. Mas agora não sei se vou ou o que responder a ele

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *