Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A angústia que cega

Que sentimento é esse? O que ele é capaz de fazer conosco quando o sentimos? Porque a angústia cega tanto? Que desespero é esse que toma conta de nós e nos faz falar e fazer coisas antes nunca pensadas em sã consciência? O que é isso minha querida?!

Olhe pra você agora? Agora enquanto lê esse texto. Observe-se. Agora se lembre de você no último momento em que sentiu a seguinte sensação: Um pensamento soprou ao seu ouvido como uma preeminência de catástrofe (sim, pois o “não ligar” de um homem é uma catástrofe de proporções mundiais para uma mulher! A natureza mudou seu curso! A nova era glacial está por vir! Os oceanos estão avançando! É o fim da vida humana na terra! Ahhhhhhhhhhh!….esse é o seu grito! Risos). Onde estávamos? Ah sim, no sopro no ouvido….

Exato! Retratei agora mesmo a sua cabeça. Essa que vai e vem, sobe e desce, dá voltas e cria situações nunca então sonhadas por nenhum autor de novelas. Mas…continuando….

O pensamento sopra então você o escuta. Não só escuta, você dá crédito a esse pensamento. Você valida! Ou seja, certifica que aquele seu pensamento possa de fato ser real. Então seu corpo se monta inteiro! Afinal ele entende que você está numa situação de perigo. Sabe quando você encontra um cachorro da raça Pit Bull sem coleira, solto, sem dono? O que seu corpo faz? Ele não se arma inteiro, em posição de fuga, de perigo? Uma carga de adrenalina recai sobre seu corpo de modo que você fique em posição de alerta e assim possa escapar do predador, certo? O mesmo ocorre quando você tem esses pensamentos que geram essas crises agudas de angústia ou de ansiedade.

Após essa descarga de adrenalina que vem como uma onda de calor que deixa seu corpo todo em posição de alerta, uma sensação de chão se abrindo pega seus pés. Parece que o chão se abriu e um buraco infinito esta bem abaixo de você. E esse buraco parece sugá-la! Então seu coração dispara! O ar falta do cérebro e então começam as pérolas. E dessas pérolas você entende bem! (risos). Você comete uma série de insanidades. Você xinga o indivíduo de tudo quanto é nome, ameaça, faz a maior cena! Perde totalmente as estribeiras e a dignidade.

O que fazer quando isso acontecer? Nada! Quando você chega nesse estado, acredito ser extremamente difícil conseguir se controlar. Eu não consigo! Eu figo cega! Insana! Psicopata! E você como também é mulher, não é diferente. O pulo do gato está em não deixar chegar nesse ponto crucial. É o ponto final, a porta, a porteira, entre um pensamento preocupante e uma avalanche de desgraceiras.

Você precisa saber é identificar esse ponto limite e não ultrapassá-lo. Quando tais pensamentos conflitantes a assaltarem, pare nesse momento por um instante. E lembre-se: “É apenas minha cabeça. É apenas minha mente. Essa é a função dela. Eu não vou validar isso.”

“Mas e se…”…”e…”….”será”…..essa é a sua cabeça falando….não dê ouvidos a esse tipo de coisa. Mude o foco. Mude sua atenção. Vá fazer outra coisa imediatamente.

Dessa forma você estará se preservando. Preservando seu corpo, seu coração e por consequência evitando uma série de dissabores que poderá vivenciar quando age nesse impulso psicótico.

Só depende de você!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Ellen, 24 de outubro de 2013 - 11:34

    Ele tem uma namorada de 7 anos e nunca teve relações sexuais com ela por ela ser evangélica… Ele tem dúvidas se casará com ela pois teme que ela seja frígida… Mas creio que caminham pra isso pois é muito tempo de namoro… Mas não é nem isso que me incomoda… Estamos saindo há 1 mês mais-ou-menos e ele só pagou a 1a saída… Ele sempre quer dividir td meio-a-meio… Viajamos um fds pra Fortaleza e lá dividimos td… Até um passeio de kayaki que era R$ 15,00 nós dividimos… Isso me incomoda um pouco… Nós dois ganhamos bem… Nos conhecemos há 20 anos e só agora pintou essa afinidade… Eu gosto dele… Me sinto bem na companhia dele mas não tô apaixonada… Não sei se continuo ou não. O que vc acha?

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:13

      Ellen

      O que ele falou com você nessa viagem? Só isso? Que tem medo que ela seja frígida? Mas que se casará mesmo assim?
      Ele deixa a noiva dele pagar alguma coisa? Ou ele paga tudo? Eis a questão….
      Acho que você está perdendo tempo com ele.
      Corra disso…

      bjs
      Fernanda Amaral

    • Elleluci, 25 de outubro de 2013 - 13:24

      E nao tenho mais como arrancar nada dele nao, neh?
      Mas eh como to te dizendo, eu sinto verdade qdo ele fala Pq deixou ela. E hj ela ta casada. Ele me contou mta coisa já, inclusive ele disse q ano passado ela o procurou, mas ele disse q nada haver mais. Eu não sei se vou conviver c isso nao. Essa duvida e sem conseguir acreditar

  2. Linda Duran, 24 de outubro de 2013 - 11:34

    olá fernanda, meu namorado é que é psicótico.
    sabado tinhamos combinado de dormir juntos num hotel, até ai ok.
    mas eu tinha pedido pra ele dar a volta e passar em minha casa pra pegar a bolsa, estavamos vindo da casa do primo dele, e ai chegando la,ele começou a falar que nao ia, que nao eramos casados pra dormir sempre juntos, e que ele nao queria, queria ir pra casa, eu ja saquei que ele faz isso pq ele é inseguro, e gosta de ver eu tendo que implorar as coisas, e ai fui embora, falei intao agora quem nao quer sou eu, ai ele que teve que implorar pra irmos e ainda admitiu que faz de proposito,pra ver se eu realmente gosto dele, enfim, ele prefere arrumar briga, pra ter certeza, o que eu faço pra isso acabar?
    outra coisa, tudo que eu faço que ele não gosta, ele dá um jeito de fazer outra, pra me provocar, por ex: se eu chego tarde na minha clinica, ele diz que nao pode vir almoçar cmg pq senao vai chegar cliente e a clinica vai estar fechada, sendo que dá tempo, e todo dia ele vem, é só pra mim reclamar, entende? como faço pra isso acabar???
    estou ficando de saco cheio desses joguinhos ridiculos dele.
    obrigada desde já!

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:23

      Linda Duran,

      Ele é infantil. E a mudança dele não depende de você. Só tenha paciência…

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Ana Mara, 24 de outubro de 2013 - 11:36

    Fer, esse txt foi pra mim… Segunda feira falei com ele por telefone… Não me aguentei e “vomitei” todas as minhas raivas. Falei dos sumiços, falta de interesse e compromisso…Ele acabou se despedindo de mim.. Durante a conversa ele me disse que mulher nervosa não tem vez com ele… O que eu faço Fer?? Já pensei em mil coisas… Mas sei que minha cabeça não funciona bem, pois por tanto tempo ensaiei pra falar com ele e foi um desastre total..

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:11

      Ana Mara,

      Isso é treino…
      Sempre quando for expor algo a um homem, primeiro você deve ficar bem calma…e depois manter essa calma.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Jojo, 24 de outubro de 2013 - 11:37

    Oi Fernanda!
    Obrigada por mais este texto. Sou muito ansiosa, sofro bastante.
    Estou na expectativa pelo curso em áudio.
    Porque eu não estou exercitando meus pensamentos direito. Quero entender onde estou falhando.
    Por mais que eu bloqueie os pensamentos negativos e mude o foco, as coisas continuam paradas. Nada acontece. Nada muda. Ninguém corre atrás. Eu bloqueio meus caminhos involuntariamente e isso é muito frustrante.
    Imagino que ficará mais fácil quando eu tiver pelo menos 1 primeiro resultado. Porque “sem ver acontecer” fica muito difícil insistir. Bate um desânimo.
    bjs

  5. Mel, 24 de outubro de 2013 - 11:37

    Oi Fernanda! Bem 03 meses separados e quase dois sem transar e vê-lo. Ele manda mensagem toda semana tipo estou com saudades, te amo mas não pede para voltar … e quase sempre discutimos por mensagem. Umas 03 vezes ele pediu para ver eu disse que “não” seguindo as orientações e tal Fato é que sábado acabamos de resolver todas as pendengas da separação e tal. E a última mensagem no sábado ele disse que não queria nem mais ser feliz e que se ele morresse com um tiro na rua fazendo operações era para eu não chorar porque ele queria era morrer e não mandou mais mensagens. A pergunta é pela sua experiência: será que ainda tem jeito? Ou perdi Já passaram 03 meses e ainda estamos nesse lenga lenga. Preciso saber disso para seguir tipo perdeu… perdeu não tem mais jeito. A dúvida é muito ruim porque te trava na situação e eu o amo entende. Não dá para seguir enquanto houver esperança. Bjux! E o áudio?

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:09

      Mel,

      Eu estou rindo aqui….que dramático…rsrs….vc não se matou de rir quando ele disse isso?!
      Quando ele ligar ou mandar mensagens diga o seguinte: “Ok! Vamos nos encontrar para conversarmos.”
      E marque de se encontrar com ele…e então só escute o que ele tem a dizer…
      Se ele só quiser cama….não aceite..

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Amanda Ambar, 24 de outubro de 2013 - 11:42

    Obrigada por ter me impedido a dar o primeiro passo nesta direção. xô pensamento ruim!

  7. R. M.G, 24 de outubro de 2013 - 11:44

    Fernanda,

    Preciso muito da sua ajuda, tem algum e-mail para que possa mandar a minha história para você? não queria me expor muito aqui, porque é uma situação delicada.

    Me ajude, por favor.

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:07

      R. M.G,

      Poste aqui que eu corto o texto…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • R. M.G, 24 de outubro de 2013 - 14:54

        Fernanda,

        Me sinto a pessoa mais burra da face do planeta Terra. Não sei o que fazer, esse cara me tira do eixo. Vou contar a minha história. Há um ano trás vim **************CORTADA****************. Ele procurou perguntando o que era feito de mim… Fernada desculpa a msg longuissima, mas preciso, saber esse cara é p esquecer? é um cafa? ou devo continuar sumida e esperar que ele venhas atrás? Por favor me ajude…

        bjos

        • admin, 24 de outubro de 2013 - 19:07

          R. M.G,

          Entendi…mas nessas últimas saídas…ele falou em algum momento em largar da namorada?

          bjs
          Fernanda Amaral

          • R. M.G, 25 de outubro de 2013 - 12:24

            Fernanda,

            Recebeu a minha resposta?

            bjos

  8. Gabriela, 24 de outubro de 2013 - 11:44

    A gente deveria fazer tudo ao contrário quando a ansiedade bate. Não somos nós, estamos outra pessoa. Se der vontade de ligar e você sabe que é por ansiedade, faça o contrário… Se der vontade de postar besteira no facebook, faça o contrário. Nada na ansiedade é sábio. Eu tenho mesmo que fazer tudo ao contrário!

  9. Mel, 24 de outubro de 2013 - 11:46

    Ah! Tb gostaria de saber se essa tática de não procurar dá certo para todo mundo se houver sentimento da parte do homem. Pois já te falei a minha profissão e meu ex me acha um bicho (tem medo de verdade de mim) é sério.rs.

  10. Fefa, 24 de outubro de 2013 - 11:46

    Oi, Fê! Tudo bem?
    Preciso de um conselho… rs Sou aquela da história que saía com um fulano durante 10 meses, dei um xeque mate e depois de uns 20 dias ele me viu com outro. Pois bem, o dito cujo após um período de 10 dias de sumiço começou a me procurar com mta frequencia. as vezes eu não o respondia mas, quando fazia isso, ele insistia até eu o responder. Sugeriu encontros e na terceira vez eu aceitei, até pra ver o que ele me falaria. Pois bem, quando ele começou a me abraçar, me afastei e disse: “Vim aqui para definir as coisas. Vc sabe o q eu quero. E vc? O que ainda quer comigo?” Acredita que ele não respondeu nada! Parece que ficou sem reação, sei lá. Falei pouco, bem pouco e, ele , muito menos. Dei um bj (essa parte eu não aguentei, Fê. estava com mta saudade. :/). Mas assim que terminei o bj, dei uma passo pra trás, antes que ele tentasse outra coisa e disse: “gosto mt d vc, mas não quero mais isso pra mim. se um dia quiser levar alguém a sério, me procura.”. E fui embora enquanto a besta ficava parado me olhando ir embora. E agora, Fê? O que me sugere? PS: Depois do ocorrido se passaram 4 dias e ele não apareceu. bjs!

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:06

      Fefa,

      Se segura nega! rs
      É assim mesmo.
      Ou ele entende que você não é qualquer uma ou fim de jogo. Ficar com um cara que a trata de qualquer jeito não dá!

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Bella, 24 de outubro de 2013 - 12:01

    Oi Fer, bom dia!!! Nossa acostumei ler seus posts todos; como senti falta de suas palavras…. Espero que esteja bem?! Bjs e é mto bom te ter de volta.

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:04

      Bella,

      Estava apenas em treinamento ontem e terça…

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Ana Paula, 24 de outubro de 2013 - 12:11

    Fé eu não consigo controlar meus pensamentos.. Como estou sem trabalhar, as vezes fico sem fazer nada rs, e vem pensamentos do passado, quando lembro do fio de cabelo que encontrei no órgão dele, dos sms que encontrei no celular, da foto de uma mulher de biquini que também encontrei no email dele, da ex mulher dele, de uma ex que abortou um filho dele..
    São tantas coisas ruim que eu começo a lembrar.. É muito ruim Fé, como consigo controlar isso?

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:05

      Ana Paula,

      Consegue sim! Você controla a mente e não ela a você.

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Elleluci, 24 de outubro de 2013 - 12:25

    Complicado mesmo, viu Fernanda!
    E as vezes a gente age assim pq nao quer se deixar enganar, acaba surtando e fazendo coisas q nao gostaria só por causa da desconfiança. Vc viu no outro tópico o q te falei sobre a verdade revelada? Rsrs Ele deu um jeito de falar comigo e acabou me revelando q o ap q ele frequenta (ava), de acordo c ele, eh onde mora a mãe da ex dele, mas precisamente um grande amor do passado, terminaram há quase 10 anos e há 3 anos se reencontraram, porém não voltaram, mas como gosta mto da mãe dela disse q vai lá mesmo, vez ou outra, pois além de gostar mto da mãe dela, ela faz umas coisas q ele gosta, cuida de algumas coisas dele e tal qdo ele pede. Disse ainda q a ex nao mora lá e já ta casada e q ela fez mto mal a ele no passado, era interesseira e tal. Terminaram e ele botou na cabeça q ia esquecê-la e conseguiu. Ele disse q eu nunca mais ia vê-lo lá e todas as vezes q ele fosse lá eu iria saber. Me pediu mto pra voltar, pediu q eu acreditasse nele q dessa vez ele tava falando a verdade e q nao desconfiasse mais dele, q agora poderíamos seguir sem culpa e q se eu nao quisesse mais nada c ele, eu estaria sendo injusta. Pediu pra gente voltar. Eu fiquei surpresa c toda essa reacao dele, nao esperava q tão rápido ele viesse me procurar falando tudo e se declarando pra mim. Dai eu aceitei, apesar de eu ter pedido um tempo pra pensar, ele ficou insistentemente me procurando e voltamos. Só q eu não consegui ainda acreditar nessa estória de q ele vai nesse ap só pra visitar a mãe da ex dele. Estou mto desconfiada e quase surtando. Ontem a noite, ele falando comigo ao telefone, deu a entender q ia me pegar hj de manha, pra irmos a outra cidade, dai eu disse q nao tínhamos combinado nada, ai ele ficou desconsertado e tal. Eu pensei logo q ele tinha marcado c a outra rsrs e falei “ta me confundindo eh?” Rsrs Mandei msg pra ele perguntando se ele tinha resolvido a questão da ida dele a essa cidade, se ele iria mesmo e ate agora ele nao respondeu. To aqui pensando besteira. Poiseh, Fernanda, pedi mto a ele q me falasse a verdade toda, se ele tem algo c a ex ainda, mas ele nega insistentemente e pede q por favor eu acredite nele. Eu pedi outro tempo pra pensar, só q ele disse q nao precisa mais e q se eu der o tempo, ele não vai mais me procurar e tal. To mto confusa, o q eu faço?

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:21

      Elleluci,

      De fato esse negócio de gostar muito da mãe dela não existe. Logo homem! Eles tem pavor de sogra! Homem abandona filho…não vai abandonar a sogra? Concorda?!
      Acho que se você sentiu que devia perdoá-lo ótimo. Só que diga a ele, que não quer mais ele lá. Ou ele dá um ponto final nisso…e toca a vida pra frente…ou vai ficar preso ao passado. Se ele vai lá é porque ainda tem uma ponta de esperança de se reconciliar com a ex..e vai lá justamente para saber dela. Tá vendo como mulher má, eles não esquecem? rs
      Seja firme com o que você quer…

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Paula, 24 de outubro de 2013 - 12:53

    Fer!!! MEU NAMORADO VIU SEU E-BOOK! To numa situação inusitada Fer, eu tenho conseguido resolver minhas questões sozinhas, mas dessa vez, preciso de uma palavrinha sua. Fer, meu namorado viu seu e-book! Domingo ele dormiu em casa, mas eu dormi primeiro, ele acabou achando, e suponho que já deva até ter acessado o site. Bom, acontece que eu já estava pensativa desde sexta, pois foi quando ele falou que não ia vender suplementos pra mim não (ele trabalha com isso), que já que eu disse que era independente, que eu que me visasse sozinha com isso. Isso tudo por que, numa briga passada, ele tinha dito que não me venderia mais nada, pois bem, eu fui contatar um fornecedor dele pra conseguir as coisas num preço melhor, quando reatamos, e ele ficou sabendo desse meu contato com o fornecedor dele, ele não gostou, e então, já até tínhamos combinado de comprar junto pra pagar apenas um frete, pois como ele ficou sabendo disso, foi, encomendou as coisas dele sozinho, nem me perguntou se eu queria algo, passou por cima do nosso combinado, e aí na sexta, quando fui conversar sobre a encomenda que iríamos fazer, ele disse que já tinha feito, pra eu me virar sozinha, fiquei quieta, falei, tudo bem, não tive vontade de transar com ele no fds depois disso, no domingo ele dormiu em casa, eu dormi antes, ele ficou na sala, e viu o e-book, pois na segunda de manhã ele já tava diferente, com pressa de ir embora (ele só fazia isso antes de eu aplicar as suas táticas), fiquei sabendo que ele leu, pois mais tarde quando fui na casa dele, ele me perguntando o que eu tinha, disse que nada, que só estava pensativa, aí, depois de tanta insistência, falei que era por ele se negar a vender as coisas pra mim, que ele trabalha no ramo, e vende pra todo mundo. (Não que eu não consiga me virar sozinha, mas que história é essa? Quer dizer que ele quer que eu cuide do corpo, pra ele usufruir, ele podendo ajudar, se nega? Por conta de uma infantilidade?) Ahhh… Ele insistiu querendo dizer que eu estava errada de contatar o fornecedor dele, eu vi que não ia adiantar eu falar que se ele tava com aquilo na cabeça, era melhor eu ir embora. Ele falou que sabe bem meu qual é esse meu joguinho de manipulação, que já fizeram isso com ele, que se eu for ficar indo em idéia de livro, que ele ia acabar se afastando, falei que se ele achava isso, que a gente terminava então, por que se ele acha que eu estou sendo artificial, eu não estou sendo não, jamais conseguiria, falei: Só por que eu deixei de ser burra? Só por que eu me coloquei em primeiro lugar? Pois é, por isso que o governo não gosta de dar instrução pro povo, por que povo ignorante é melhor manipulado, né? Ele falou: Ah, então você vai preferir seus livros do que eu? Ahahahaha, eu comecei a rir, falei que ia embora, falei denovo que só tinha contatado o fornecedor dele pois queria coisas de qualidade com preço bom, e eu pegaria com ele em primeiro lugar, mas que como ele se negou a me vender, fui atrás mesmo, ele falou que e se eu roubasse os clientes dele, sendo que eu nem conheço os clientes dele, falei que se eu comprasse a mais pra aproveitar o frete, que venderia mesmo, ele ficou muito puto de raiva, aí eu dei aquele abraço literal mesmo, não retribuído, e vim embora. Ele não entrou em contato, e você, imagine eu, querendo ser meio imprevisível, já que ele leu o livro, ontem eu tinha que buscar um malote do meu serviço na casa dele, precisava ir sem falta, pensei em levar uma cerveja, que a gente sempre bebe de quarta pois é nossa folga, pensei em beber a latinha e vir embora, mas aí liguei no celular dele, ele não atendeu, liguei na casa dele, a mãe dele atendeu, falou que ele estava mas não queria falar comigo, pedi pra ela deixar minhas coisas no jeito, que eu pegaria lá na frente, falei que ia levar a cerveja, mas que já que era assim, eu só ia pegar as coisas mesmo, aí ela disse sussurrando pra que eu insistisse, pois eu sabia como o filho dela era, mas que ele já tinha até chorado, falei que não insistiria pois eu não estava errada em nada. Fui buscar a cadeirinha, ele tinha saído pra não ficar lá quando eu fosse, a mãe dele me abraçou, disse que ele gosta muito de mim, eu falei que eu já tinha passado por cima do meu orgulho pra ir lá com a cerveja, que se ele tivesse saudade mesmo, já teria vindo atrás, que ele que não me deixe com raiva de não querer mais vê-lo, falei isso num acesso de raiva pois ela veio me contar que ele estava bravinho por que eu tinha excluído ele do face, falei que excluí por que ele excluiu as fotos da minha filha primeiro, como faz sempre com nossas fotos quando brigamos, que eu não precisava ver aquilo, fiquei com raiva, por que ele ainda se acha no direito de ficar bravo por que eu o exclui, aff, aí acabei falando tudo isso, aí vim embora, e ele não entrou em contato não, me bloqueou no face, e ele nem fica mais on line sempre como ficava, aff, que ridículo, querendo fazer papel de mulher? Por que, se ele ta querendo fazer o mesmo jogo, será que ele não percebeu que tem diferença entre sexos, que a regra não vale pra ele que é homem, aff, to de saco cheio de pensar nele, sabe Fer, fiquei angustiada com isso, me dá uma dica, por favor? Como minha história é meio específica, não divulga não, ta? Mas você me responde por favor, nem que for por e-mail?

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:03

      Paula,

      Não caia no joguinho dele minha santa! Ele a está manipulando. Vá lá dele ter ficado irritadinho por causa do e-book..mas daí a brigar com você…ah não.
      Olha..fique quieta na sua. Você não fez nada errado. Não entre nessa de ficar batendo boca, pois é justamente dessa forma que eles encontram um jeito de nos desestabilizar.
      Se ele tocar no assunto do livro…diga apenas que é um livro como outro qualquer…e que você nem leu ainda…mas já que ele ficou tão bravo..que agora é que você ficou curiosa para saber o que tem nele…e então sorria…rs

      Relaxe…rs…isso não é nada..

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Gabriela, 24 de outubro de 2013 - 12:59

    BOM DIA FER!! Voce sumiu, espero que esteja tudo bem!

    Tem sido dificil lidar com situações, sem a sua ajuda. Mas tento sempre pensar”O que a Fernanda faria no meu lugar?” E até que resolve!

    Quero te fazer uma pergunta… você diz que na duvida, devemos tratar a pessoa como amigo né? mesmo essa pessoa sendo nosso namorado a anos?

    E você tambem diz que devemos sempre dizer um NÃO, quando achamos que estão nos desrespeitando, etc… mas qual o momento de fingir de indiferente… quando existe algo que nós não gostamos, mas nem é tão grave assim?

    Você acha que a indiferença, tratar como se não se importasse com os horários dele, ignorar quando ele começa uma discussao, ficar calada quando ele faz algo que não gosto…pode resultar? E por quanto tempo e quantas vezes possof azer isso?

    Até porque se eu ficar ameaçando acabar toda semana, e dar um gelo toda semana… mas falar o PORQUE que eu estou dando gelo… vai fazer ele perder toda a credibilidade em mim!

    Bom, estou começando a mudar esses habitos psicoticos!!

    BEIJOOOO

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:18

      Gabriela,

      Sempre funciona sim..inclusive com marido…rs
      O processo é como se fosse um adestramento de cachorro…rsr…sério!
      Conforme eles vão fazendo..você se afasta e dá um gelo…depois fala o que não gostou…e quando fazem algo de bom..então você dá o biscoitinho…igual fazemos com animais…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Paloma Santos, 24 de outubro de 2013 - 13:13

    Oi Feeeeeer! Tudo bem, querida? Olha, antes de tuuuuuudo, fico imensamente grata em poder te agradecer por TUDO e por TODA a diferença positiva que vc vem trazendo para a minha vida. Depois que eu te “conheci”, meu relacionamento acabou – GRAÇAS A DEUS – e apesar das saudades -não sei do quê pq só me ferrei – e do sentimento q ainda tenho por ele, estou decidida, que coloquei toda essa história dentro de um saco de lixo e deixei na calçada. Não quero mais regredir e muito menos olhar p trás. Agora só o que me importa é o futuro. Já estou flertando com um gatinho q sei, está na sintonia q eu estou emanando. Venho lendo muito sobre pensamentos positivos, física quântica e etc e viciei em suas palavras que são sempre muito, muito bem vindas a minha alma e minha mente. Bloqueei o ex-estrupício do face, não atendo as ligações e agora creio que ele está pedindo para a mãe dele me ligar, pq tinha várias ligações dela no meu cel e eu tb não atendi. “Nunca” estou em casa. Sempre mando dizer q estou viajando ou que saí e confesso q estou me divertindo muito. Melhor ainda vai ser qd ele souber q estou desfilando com um gato por aí. (Antes ele morrer de susto, do que eu, né?)rsrsrs Fer, muito grata. Muito grata mesmo. Acredite: Vc me ajudou muito. E peço por sua proteção a DEUS todas as noites. Vc é um anjo usado por DEUS para nos acalmar e ver q a vida é muito mais do que esses lixos monstram p gente, né? Comprei seu e-book e o leio inteirinho todo fim de semana. É excelente. Agora estou babando colorido de ansiedade pelo “Os segredos da Manipulação Energética”. Quando sai? Vou ter um treco aqui! Rsrsrs
    Bjs querida. DEUS te abençoe e continue o seu trabalho que é sensacional. E vamos trabalhar a idéia de publicar o seu livro em uma boa editora. Tenho absoluta certeza q vai estourar. Tenho alguns contatos. Qq novidade, te aviso.
    Até mais!
    (Codinome Paloma Santos – Nome verdadeiro “A G”)

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:16

      Paloma,

      É isso mesmo! Nada como um dia após o outro para nos darmos conta de nosso valor…e tomarmos as rédeas de nossas vidas novamente.
      Obrigada pelo carinho!
      O curso sai na próxima segunda…

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Mel, 24 de outubro de 2013 - 13:23

    Rindo pra caramba com a sua resposta. Bleza só uma dúvida. Ele não liga, só manda mensagem. Tenho receio dele entrar na fase de superação e largar pra lá, depois dessa. Então ele normalmente fala que ama, sente saudades e tal. Mas se ele não pedir mais para me ver. Só ficar falando que ama, que quer morrer e tal. Eu mesma proponho o tal encontro? Se eu propor sei que ele vai. Ele é um fraco.

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:36

      Mel,

      Diga a ele: “O que você quer de verdade?”

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Paula, 24 de outubro de 2013 - 13:30

    Fer, ele sabe que eu li, por que eu mudei completamente meu comportamento, e por que ele ouviu eu dando conselhos pra uma prima, ele até comentou assim: É, eu vi da onde vem as coisas que você fala, essas idéinhas são coisa de gente que não presta, ahahaha, acredita? Se valorizar agora é não prestar, antes nos términos dos meus relacionamentos, eu só ficava bem quando já estava com outro, agora que não preciso de outro pra estar bem, fico bem comigo mesma, e ainda tenho que ouvir uma dessas… Que coisa né Fer…

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:37

      Paula,

      Isso é normal! Ele esta mordido…afinal ele não a controla mais..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Gabriela, 24 de outubro de 2013 - 13:30

    Entendi Fer!

    Mas me diz uma coisa… e nos momentos de dicussão , você acha que devo procura-lo se ele não me disser nada durante HORAS?

    E quando ele começa a gritar no telemóvel, que que eu faço? ouço? grito? mando pro inferno? desligo na cara?

    O meu namorado complica demais as coisas! Eu tenho testado uma coisa: não atendo o celular a noite…dou uma sumida e elew vai para casa mais cedo e acaba ligando cá para casa!
    que que eu faço ? continuo assim ?

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 13:35

      Gabriela,

      Grito em telemóvel é de arrepiar o pelo..rsrs
      Quando ele começar a gritar..diga calmamente: “Noto que está muito nervoso. Outro momento conversamos. Sinto muito. Boa noite.”
      E então desligue….
      bjs
      Fernanda Amaral

      • daysinha, 24 de outubro de 2013 - 14:39

        to morrendo de rir dessa postagem de hoje fernanda!!Imagina só quanta tespestade num copo d´agua a gente faz nao é mesmo?Fernanda tem uma pessoa que está me ligando no confidencial e eu tenho quase certeza q é o meu ex,eu atendo e a pessoa nao fala nada,parece que quer só ouvir a minha voz!Eu fico dizendo alo ,oi e ele nao fala nada e depois desliga!Ja que eu penso q é ele o que vc me indica á fazer,?Nao quero ir atras pois ele é manipulador!me de uma luz Fê!

  20. Ellen, 24 de outubro de 2013 - 13:37

    Obrigada Fernanda! Vou correr disso msm… Não tem futuro.

  21. Gabriela, 24 de outubro de 2013 - 13:41

    MAS FER, ele me ameaça! Começa a gritar dizendo que se eu desligar eu vou ver… Fica dizando “Desliga para tu ver! Eu to falando contigo Gabriela!!!!”
    Fala um moooooooooooooonte!!!
    Aí quando eu desligar, e ele retornar, falo normal? rs

  22. Susana R., 24 de outubro de 2013 - 13:42

    Feernanda, bom diaaa!!

    Você já me deu alguns conselhos pediu que eu sumisse do meu ex, pois bem… Facebook bloqueado, whatssap também… rsrsrs
    Pois bem, estava eu nas minhas atividades diárias de corrida com uma amiga, e quem surge? O ex passando de carro pela avenida, e enquanto não parou, não sussegou…

    Disse Oii… mas eu peguei o celular e fiquei mexendo enquanto ele falava com minha amiga… Nos convidou para ir pra casa dele, junto com uns amigos, ela agradeceu o convite, mas não fomos!! Estranho, um dia ele dis pra ela que não quer voltar cmg, mas me ama… no outro nos convida pra ir pra casa dele… Aiiiiiiiii Fer, me ajudaa????

  23. Lia Clara, 24 de outubro de 2013 - 13:45

    Fernanda !!!
    Eu sinto que estou melhorando , pelo menos no fundo do poço não estou mais , rsrs’
    Enfim , Fer .. decidi que não queria o traste e toquei o barco , acabei ficando com um carinha que tem namorada mas vive um relacionamento muito conturbado , a namorada dele é do tipo LOUCA, faz barraco e tudo , mas deve ser mt firme e decidida pq eles namoram a mt tempo e ele morre de medo dela . O fato é que após o traste me ver com ele , fico enciumado e meio que reclamou cmg ( vê se pode ?! ) e eles são amigos , rs e agr o outro não fala cmg direito desde que ficamos , ele me disse que não podia ficar cmg .. e eu tbm nem falei nada , não pode não pode , Ok ! E se me procurar vai levar um não beeeem grande ! Fico pensando , será que rolou uma conversa entre eles ?! Ou apenas por ele ter namorada que ele não quer ? Ele nunca teve problemas em trair , desde que ele me conheceu que da em cima de mim .. e eu nunca dei ideia até que um dia aconteceu ! Me da uma Luz, Fê .

    Bjs :***

  24. Debora, 24 de outubro de 2013 - 13:53

    Bem a calhar esse texto pq hj estou assim…Esta me dando nos “nervos” esse silencio dele….Ele ficar nesse “chove nao molha”…Ele nao fala comigo, mas fica de ficar curtindo coisas que eu posto no face ( e é incrível Fe…eu posto o negocio e nao dao 1 min e ele vai la e curte” parece que ele ta la de “guarda” observando o que eu faço)…Pior que agora ele deu para postar videos de historia de amor (sendo que NUNCA ele fez isso) aquelas mensagens de espiritualidade…sem falar que ele fica no “entra e sai” toda hora do chat do facebook….O que eu faço FE? para esse CIDADAO acordar?

  25. LILIAN, 24 de outubro de 2013 - 14:16

    Oi FÊ nossa n sei o que seria de mim sem esses posts seu, comprei o livro e todo dia o leio..rs
    to pasando uma fase muito dificil, nao consigo sair dela de jeito nenhum.
    tinha um relacinamento de 8 anos, ele me traiu, eu descobri tudo tentei voltar, ai brigamos ele voltou para mulher la, e agora ela ta gravida.
    o pior mulher nao vale nada, e ele parece estar feliz, nao me liga mais sinto muito sabe…gosto dele ainda apesar dele ser um traste.
    fiquei sabendo que ele ta usando drogas, fiquei mal em saber disso.
    N consigo esquecer de jeito nenhum, me doe saber que ele ta com ela…o que eu faço, me ajuda? rs

  26. Thalli, 24 de outubro de 2013 - 14:38

    Olhe Fernanda estou perdida como nunca estive na vida. Prometi esquecer ele, comecei a me empenhar, mas ai ele surge das cinzas, parece macumba. Eu não sei o que meu ex quer (ou não quer) comigo. Ele some e volta, como se jogasse o mesmo jogo que eu. Diz que vai me ligar, que vem me ver e nada. Depois sem pedir explicação ele diz que é pq fica timido, tem medo de que não o atenda… Depois pede pra que seja sua amiga, quando penso que não, está se declarando: sinto saudade, lembro de vc qnd escuto música, nossos amigos dizem que vamos voltar, tenho ciúmes… Me manda músicas declarativas… Faz pergunta do tipo: ‘o que sentiu quando ficou com alguém que não eu?’ (aarrgg.. rsrs). Me convidou para uma festa, mas não poderei ir, me chamou então para uma caminhada com ele, e não entendo suas intenções, pois homem que ama corre atrás, esse nem coragem de me ligar tem! (ou é mentira tbm). Enfim, ao invés de o enlouquecer, ele é que está conseguindo isso.. rsrs. Me dê uma luz, vc que é experiente, o que ele está querendo? Jogar comigo? Bom dia.

  27. desapatovermelho, 24 de outubro de 2013 - 14:45

    Olá fernanda acho que o teu blog me tem ajudado muito, tenho uma visão diferente, antes era totalmente submissa e vuneravel aos homens que antes conheci.
    o meu caso é que se passaram 4 meses, creio que um pouco mais, não quero o quero, mas de uns tempos para cá tenho recebido ligações (e olha que nao dou meu numero de cel para ninguem) de numeros que nao conheço, de telefone fixo e de celular, esse ultimo ai eu liguei (só com numero oculto, depois de mais de uma semana), quem atendeu foi um homem com a voz muito parecida com a dele.
    Será que eu estava ao lado de um covarde??? que não tem nem coragem de me pedir desculpas?? rs. (lembrando que ele sempre dia dia que tinha medo de mim, de minha reação, não entendia muito bem e também nao perguntava, pois acho que sou um pouco transparente e acabo transparecendo isso em minha fisionomia)
    mas meu foco não é mais nele, estou malhando e estudando. estou a cada dia apaixonada por minha pessoa e me sentindo melhor, com mais autoconfiança.
    E tem mais, vejo que ele nao era para me, eu quero algo melhor, muito melhor. bjos

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 19:10

      desapatovermelho

      Homens muitas vezes apesar das aparências são muitos covardes…pode ser ele sim.

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Lorena, 24 de outubro de 2013 - 14:49

    Fernanda,

    Ontem fiz merda hein…deixa te contar…eu sou botafoguense roxa e ele flamenguista…como ontem perdemos de lavada fui la e mandei um recado pra ele parabenizando a classificação e a goleada….gente, faziam 80 dias q não nos falávamos, eu simplesmente sumi, pq achei q ele nao me tratava como deveria me tratar, e ele neste meio tempo nao me procurou nem eu o procurei…mas ontem fiz essa merda….conversamos pouco, pq eu me dei conta da burrice e cortei o papo (ele foi ate brincalhao e puxava conversa)….depois q dei uma cortada na conversa ele nao falou mais nada e nem eu…agora me fala…vc acha q joguei fora todo esse meu trabalho, o q faço agora? Ja sei q devo ficar na minha, mas vc acha q ele pensa q eu esto na dele ainda???
    Ahhh lembro apenas que nao namoraramos, so ficamos algumas vezes e por uns 3 meses….
    Obrigada desde ja.

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 19:09

      Lorena,

      Como não chegou a ser um relacionamento…ele deve ter levado na brincadeira…
      Mas não faça mais…ok?
      Se ele não a procurar..é porque não valia a pena mesmo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. cintia, 24 de outubro de 2013 - 15:03

    Fernanda,
    Me ajuda, por favor com sua opinião,
    Sexta-feira a noite, meu namorado me ligou e combinei com ele de irmos ao cinema no sábado as 16 horas, e de no domingo almoçarmos juntos, tudo bem. Quando foi no sábado pela manhã ele me ligou, por volta das 11 horas dizendo para desmarcarmos o cinema , e só nos ver no domingo, porque a casa dele estava uma bagunça e a faxineira iria pra lá, e ele só estaria livre as 19 horas, aceitei , mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Por volta das 13 hs , liguei para ele pra tratar de outro assunto, ele não atendeu, mas me enviou uma msg dizendo que estava no curso de inglês e q depois me ligaria…fiquei sem entender, pq ele me disse que ficaria em casa. Daí saí com uma amiga , e por volta das 18 hs enviei uma msg cancelando o almoço de domingo, eu disse que teria outro compromisso inadiável (Mentira), pq fiquei xateada. Ele só veio me ligar as 21:30, não atendi, depois me enviou uma msg no celular, não respondi, e depois me enviou um email, também não respondi. No final da noite, fiquei sabendo que ele não passou o dia em casa, ou seja , ele mentiu pra mim, e com certeza estava aprontando, estou muito chateada Fernanda, vc acha que a minha postura está correta? De sumir? O que vc me aconselha mais que eu faça? Fiquei decepcionada com a postura dele.
    Obrigada!!!
    Bjs

  30. Bella, 24 de outubro de 2013 - 15:24

    Fer, uma dúvida. Já vi a Mel várias vezes falando nas fases e na tal da fase de superação… Me explica isso?? Bjs

  31. Karine, 24 de outubro de 2013 - 17:19

    Fer,
    Quando sai o novo e-book? Já to na pagina dois, já passei pelos circulos dantescos por causa de um principe encantado que virou o dragão de komodo, ta na minha hora de atrair coisa melhor. Eu sei que eu mereço, esperei tanto por ele e ele era mesmo um cara legal, mas foi só eu fazer de tudo por ele e garantir meu amor e me declarar ele o rei do meu reino, e buuuuuuuummmm, explodiu e o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou.
    Agora eu quero fazer certo, Fer. É por isso que leio o seu blog, acompanho os posts e tudo, compro livros do genero, leio as coisas q vc indica, os filmes eu assisto, sou uma pupila sua atenta, atentíssima. Porque da proxima vez eu não caio mais. O problema é que agora ninguém é suficiente, mas sabe de uma coisa, eu sou uma pamonha de banana, por isso que to agora investindo energia, dinheiro e tempo pra eu me transformar numa pessoa melhor, uma mulher forte, decidida e que consiga prender a atenção de um homem, é muito frustrante voce perder a atenção do homem que voce ama, perder o amor dele, isso dói demais, mas a culpa é minha, pq eu não sou a vitima da historia, talvez tenho até atraido isso, e olha a merda se for isso mesmo, pq se for autosabotagem to lascada. Esse novo e-book é para as mulheres da pagina dois? das que pararam de chorar e querem virar o jogo?
    bjooooooos

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 18:56

      Karine,

      Exato. Só que esse será todo em áudio. Sou eu falando e explicando as coisas….
      Sairá na próxima semana.

      bjs
      Fernanda Amaral

  32. socorro, 24 de outubro de 2013 - 18:56

    Fernanda
    Cada postagem sua é um drama meu RS
    Tentando me superar, mas tanta difícil RS
    Bem eu tinha um paquera, ficamos 2 meses juntos, qdo ele percebeu q nossos encontros estavam cada vez mais frequentes ele sumiu. Agora 5 meses depois ele aparece dizendo q tinha se afastado pq estava se envolvendo q tinha recebido uma proposta para ficar este período fora, mas q qdo voltou para Ka queria me ver, fui jantar com ele conversamos mas nada sério, eu disse q poderíamos ser amigos e tal, ns hora de eu descer do carro fui me despedir e ele me roubou um beijo depois perdi a conta, disse q não aguentava ficar perto de mim, pq eu deixava ele louco, q elê não consegue se controlar qdo está perto de mim, mas não ficou mais w os beijos, fui pra casa, no dia seguinte me mandou msg, respondi no outro dia, daí falamos por Skype, marcamos de nos ver, mas ele disse q iria viajar aqui perto mesmo a trabalho. Bem eu acho q é mentira RS mas…..bem a princípio eu não queria nada com ele, pq ele é muito bonito e daria muito trabalho kkkkk, mas com está volta dele fiquei balanceada. Será q ele quer alguma coisa, as vezes sinto q ele foge para não se envolver. E vai saber, já não acredito em homens, o q vc me diz Fernanda?

  33. pandora, 24 de outubro de 2013 - 18:58

    Fernanda, preciso dividir isso com alguém que entenda de relacionamentos, como diz você…nada de amigas que não entende de nada, então vamos lá, segui seus conselhos, sumi, evitei a mãe dele apenas uma semana, como você disse: -Pra que ele vai ligar se você atende a mãe dele??
    Recebi a mensagem hoje, não sei o que pensar, não respondi nada:
    **********CORTADO***************

    O que você acha Fernanda?Já faz 5 meses, ele sempre foi muito grosso quando tentei contato, parecia ter raiva e agora me pede perdão?
    Será que a ex evangélica levou ele pra igreja e algum pastor disse pra ele pedir perdão a todas as pessoas que ele tem mágoa? Crente tem disso neh?
    Não deixa de responder isso Fernanda, analisa as palavras, PLEASEEE

    • admin, 24 de outubro de 2013 - 19:12

      Pandora,

      Responda só assim: “Fique tranquilo. Deus já o perdoou.”

      bjs
      Fernanda Amaral

      • daysinha, 24 de outubro de 2013 - 19:27

        to morrendo de rir dessa postagem de hoje fernanda!!Imagina só quanta tespestade num copo d´agua a gente faz nao é mesmo?Fernanda tem uma pessoa que está me ligando no confidencial e eu tenho quase certeza q é o meu ex,eu atendo e a pessoa nao fala nada,parece que quer só ouvir a minha voz!Eu fico dizendo alo ,oi e ele nao fala nada e depois desliga!Ja que eu penso q é ele o que vc me indica á fazer,?Nao quero ir atras pois ele é manipulador apesar de ser inseguro demais!!me de uma luz Fê!

      • pandora, 24 de outubro de 2013 - 20:51

        Estou em choque como as leis funcionam, se tinha uma coisa que eu não tava esperando era isso, as respostas foram:
        Corta
        Ok! Fiz minha parte, só lamento então.
        Acho que não fui uma coisa tão ruim, só mandei pq senti necessidade, só isso. mas fico aqui, não falo mais nada.

        Como é isso Fernanda? Ele ficou com raiva? Quem estava dizendo isso uns dias atrás era eu, perguntando se eu tinha sido algo ruim pra ele e etc..ele me respondeu apenas: Não tem como me ver como uma pessoa normal nao?
        Pq esse pedido de perdão? É verdade que qd eles querem voltar aparecem com qualquer motivo? E ainda ficam com raiva?
        Oq faço agora?

        • admin, 25 de outubro de 2013 - 11:32

          Pandora,

          Normal…é o jogo se invertendo. A demonstração de raiva dele é normal, afinal você não está mais sendo o capacho que ele estava acostumado.
          Agora é só esperar uns dias…e ele vai aparecer como se nada tivesse acontecido..vai puxar assunto…vai fazer piadinha…e você só o tratará como amigo.

          bjs
          Fernanda Amaral

  34. pandora, 24 de outubro de 2013 - 19:15

    Mas já? Depois do seu blog aprendi ser tão paciente nas respostas…não vai mostrar desespero se eu responder logo?
    Enfim…você é a mestre kkkkkkkkkkk

  35. Fernanda, 24 de outubro de 2013 - 22:10

    Oi Fernanda sou Fernanda tb deixa eu relatar um pouco de mim p ve se voce pode me ajudar,espero que sim, rs.
    Bom comecei um relacionamento com um garoto,as coisas tavam fluindo bem e quando de repente o que eu previa aconteceu.
    A ex implorando p voltar e ele foi atras que nem um cachorro e me deixou a ver navios,só que não quis perder contato e nem deixar de ser amigo porque se não der certo ele tem com quem contar, enfim ele cobra e apesar da raiva ainda sinto algo,óbvio!
    Acho que ele está dividido, e se ele pedir p voltar ?
    Lembrando que ele foi muito rude comigo,me deu um pé na bunda mas ninguém é perfeito e todos temos direito a segunda chance, ele tá tão calmo e vira e mexe fala n inbox por qualquer desculpa procurando um jeito de falar comigo, hehe que situação heein, rs
    Me dá uma luz, bjus ! =D

  36. Sophie, 25 de outubro de 2013 - 1:02

    Fernanda, li seu livro e realmente, fiz tudo errado 🙁
    após termos ficado ele se mostrou interessado ainda, mas eu não dei chance e me fiz de difícil, 2 dias após ele voltou com a ex namorada, agora não responde minhas mensagens nem nada… e agora? o que devo fazer?? Estou sentindo tanta falta dele

  37. Elleluci, 25 de outubro de 2013 - 2:55

    Poiseh, Fernanda, escuta essa aqui tb. Como lhe falei no post anterior, ainda tenho dúvidas, pois essa história de visitar a mãe da ex realmente Eh estranha. Só q analisando a situação q ele me expôs, eu acho q ele não tem interesse mais nela não. Ela era tudo o q vc diz aqui q não devemos ser. Ele disse q eles tinham um relacionamento mto bom até q a ex colocou ele contra a parede pra casar, ela tinha uma filha e dependia financeiramente dele, dai ela começou a fazer loucuras, inclusive ameaças, chantagens emocionais dizendo q eles tinham q ficar juntos logo, q ela não aguentava mais apenas ser namorada e tal. Chorava, dava escândalos e tal, enfim, ele disse q a situação ficou insustentável e percebeu q ela não ia fazer bem a ele, pois ela o surpreendeu mto negativamente. Mas ele disse e eu tb percebi q ele gostou mto dela mesmo. Eh chato vc ta num relacionamento e conviver c dúvida. A gente sempre quer ser a mais amada tb. Sei q já insiste tanto, mais tanto com ele pra me dizer se sente ou ainda tem algo c ela, só q ele nega veemente. Já to enchendo o saco dele c essa estória pra ele me falar a verdade, mas Eh pq não consigo acreditar nessa história. Já tentei, tentei, mas não consegui ainda. Te pergunto se eu sumir dizendo q realmente eu tentei de tudo, tentei acreditar nele, mas não deu. E pra não ser injusta e não ta conseguindo dar meu melhor pra ele, Eh melhor eu me afastar. Dai eu sumo e aguardo. Será q dar certo, hein? Ou seria arriscar demais? Bjs e Obg!

    • admin, 25 de outubro de 2013 - 11:21

      Elleluci,

      Também tenho minhas dúvidas aqui. Pode ser que de fato ele não tenha mais nada com ela…mas não por ele, mas sim porque ela não quer. Ora, se ele não quis se casar e terminou tudo porque continuaria a frequentar a casa da mãe dela. Ainda mais homem! Homem quando não quer mais nada simplesmente some…então de duas uma…ou de fato ele não tem mais nada mas nutre a esperança de que ela volte…e então fica rodeando a mãe dela…ou tem algo com ela..porém ela não quis assumir nada com ele.
      Pois o que ele diz não se escreve. Essa coisa de dizer que ela o colocou contra a parede..etc, etc…é mentira…acho mais é que foi justamente o oposto.

      Acho que a questão principal é: Ele vai fazer dar certo com você ou vai continuar preso a esse passado? Se ele quer continuar com você, então que corte relações com esse passado, incluindo a ex sogra. Afinal, não tem nada que o prenda a família dela.

      Essa sensação que você está tendo…é porque você sabe que ele está mentindo. Por isso que você sente! A gente sempre sabe quando alguém está mentindo. Por isso que você deve expor isso a ele. “É comigo que você quer estar? Então deixe tudo para trás e recomeçamos. E nunca mais tocarei nesse assunto. E isso inclui você cortar relações com essa família.”.

      Mais ou menos isso….

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. Leticia, 25 de outubro de 2013 - 13:04

    ooi Fer!
    Fer… os poucos estou melhorando da fase pós termino. Confesso, que tem os dias de recaída, mas estou melhorando e já até vejo uma luz no fim do tunel hahaha.
    Mas hj é um dia de recaída, Fer… ele fica postando foto da vigem na capa do face, só p aaparecer nopublico e como n sou mais amiga dele no face, é o q eu vejo neh… Mas ja entrei lá uma vez por uma pessoa q tem ele adicionado e ele ta na maior vida feliz, com meninas dando moral, fotos da viagem… isso me incomoda um pouco de certa forma… nao incomoda bastante, dó meu coraçao huhauihauia. Vi tb q ele deletou mais algumas fotos nossas, mas e fiquei triste por isso… Mas ele n deletou tds, issoq n entendi tbm… Mas enfim, é isso. Fer, vc acha ele me procurará? Já se passaram mais de um mes que terminou o namoro. Eu sinto falta dele… 🙁

  39. Fernada Ap., 25 de outubro de 2013 - 14:14

    Bom dia ….sei que vc tem varias pra responder….mas eu nao tenho nada….meu caso é confuso, nao sei o que ele quer de fato! ….as passoas falam tantas coisas! ….precisava da sua opinião! …

  40. Drica B, 25 de outubro de 2013 - 14:37

    Fernanda, te enviei uma pergunta ontem, mas não sei se recebeu. Poderia confirmar, por favor? Obrigada!

  41. Flay, 30 de outubro de 2013 - 20:55

    Ai Por favor me ajuda, eu comentei em outro post segunda, mas acho q vc nao recebeu sei lá! Eu to ficando louca, mta angustia e já to cometendo vários atos insanos, so faz 5 dias!! To c nó na garganta, as vezes esqueço tento ficar feliz, mas ai volta sensaçao ruim, estomago revira, n tenho vontade de nada!! Me ajuda Fer!!
    Eu tinha o cadastro antes, e percebi q nao recebia mais noticias do blog entao vi q teria q me cadastrar de novo! Vou te contar a historia, me ajuda por favor!
    Eu era casada, larguei do marido p ficar c ele, namoramos 2 anos entre idas e vindas, ele sempre mto ciumento ao extremo, mas tb mto carinhoso, cuidadoso, amoroso e grudento ao extremo (dessa parte eu gostava), mas sempre brigamos demais por causa do ciumes, dos “ex” ficantes, paqueras, nmorados com quem tenho uma filha e principalmente marido, ate das minhas amigas, eu nao tenho ng hoje, ninguem mesmo, pq tive q me distaciar de todos ate da familia! Algumas coisas dele eu entendo, pq a minha familia principalmente a minha mae nunca o aceitou, mas enfim, há 4 semanas atras descobri q tava gravida, estavamo meio largados, mas voltamos e ele tava mt carinhoso, dizendo como sempre q me amava e tdo mais o de sempre mas 2 semanas depois eu sofri um aborto, ele ficou do meu lado cuidou de mim, sentimos muito juntos! Ele disse q me amava e que tava comigo p tdo sempre, a gente tem uma tatuagem escrito “Forever”!!! Sexta ele dormiu comigo em casa, super frio, nao quis nem me tocar, e qdo fui levar ele ao trabalho no sabado qdo eu questionei, nos brigamos feio, eu dei um soco nele, pq ele quebrou o retrovisor do meu carro, na msma hora eu pedi perdao q tinha perdido a cabeça mas ele mandou eu ir pra pqp, e eu fikei o fds inteiro ligando p ele, mandando msg, eu cheguei a implorar p ele me atender, ele so desligava na minha cara! ai na segunda eu fui lah, ele falou q nem era p eu ter ido lah, q nao me amava mais, olhou no meu olho e disse q eu nao era mais nada p ele! fui embora mandei msg o dia inteiro, terça eu li alguns posts seus e consegui ficar melhor, me conter, mas hj eu vasculhei o face dele, e jah esta como solteiro, de bem c a vida, feliz, add mulheres, falando com mulheres, sobre mulheres, eu fiquei arrasada, eu to arrasada e mandei msgs p ele, até liguei mas claro ele nao atendeu e nem respondeu! Fikei c tanta raiva q ateh add os meus “EX” qualquer coisa e marquei de beber com um deles, nem é isso q eu quero, mas ta doendo demais, eu nao consigo nem comer! Eu sei q ele nao me merece, e nem sei se quero ele de volta depois de tdo, mas eu nao queria mais sentir essa dor, eu queria mto nao sentir nada, e que ele voltasse arrpendido pedindo perdão e p eu voltar p ele! Mas eu nao consigo, eu sinto mta falta, mta saudade, eu to mto mal!
    Fer eu sei q vc tem varios posts p responder, e sei q nem me conhece, mas eu nem sei mas p onde recorrer, me ajuda por favor, o que eu faço!??

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *