Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Por que atacamos umas as outras aqui?

Praquemestasofrendo


A mulher que fica com um cara comprometido, sabendo isso, é BAIXA e MAU-CARÁTER.
Engraçado isso: o cara é fdp pq trai a esposa, certo? Mas tá lá a outra dando em cima do fpd (quer dizer, agora ele não é mais fdp?).
Ou seja: é errado a esposa querer o fdp de volta, mas a outra se relacionar com o fdp e querer ele pra ela, aí tá certo??
Conversinha, hein??”

“Fer, não concordo com vc de forma alguma!
Os caras são MAIS errados que elas, porém, uma mulher que se relaciona com um cara comprometido, SABENDO disto, é SIM uma pessoa bem ERRADA.
Se elas tb tivessem CARÁTER, não iam querer um homem nessas condições. Tentar ser feliz em cima da INFELICIDADE de TANTOS (esposa, filhos) é um TREMENDO MAU-CARATISMO.”

“Se vc tem o intuito de acordar a mulherada, espero que vc publique minha resposta. Da mesma forma que acho errado um homem comprometido dar em cima de outra, também acho errado uma mulher aceitar um cara nessas condições. É farinha do mesmo saco.
Valores e princípios são coisas que faltam bastahte a toda a humanidade.”

“Sim, traem mesmo estando felizes. A GRANDE MAIORIA TRAI, não são todos. Além do mais, mulherada tá fácil hoje em dia. Vocês mesmas aqui dizem que a carne é fraca. Então… se a carne das mulheres é fraca, imagina a dos homens – pois a mulherada hoje já anda quase pelada.
Se vc não quer ser corna, deveria começar por não sair com homens comprometidos. Comece vc dando o exemplo.”

Então… um dia vocês vão estar no lugar delas, dessas esposas.
Aí vcs vão saber como é estar casada, construir uma família, e ser chifruda, por causa de mulheres como vocês.”

Cara Solange

Acerca do assunto trazido à tona referente ao seu comentário acima descrito, tenho algumas considerações:

Acho que todos concordamos aqui que não devemos em tempo algum nos submeter a aceitarmos um relacionamento com um homem comprometido e entenda aqui “comprometido”, sendo com uma esposa, noiva ou namorada. Sempre quando casos assim chegam até mim eu procuro sempre, sempre, sempre fazer essa mulher enxergar que a vida dela será muito mais fácil, simples, alegre, sem pedras no caminho, com alguém livre. Afinal, todos sabemos aqui o quanto uma situação assim causa sofrimento para todos os lados.

Eu mesma vivi isso em minha vida com meus pais. Lembro perfeitamente de todo o sofrimento. Mas posso dizer aqui pela minha experiência em mais de 10.000 atendimentos pelo mundo todo, que muitas mulheres se deixam levar por homens que inventam coisas, se fazem de vítimas, dizem que o casamento já acabou, que estão se separando, para envolve-las. E acredito aqui que a maioria não tem ideia do estrago que é feito na vida tanto da esposa quando descobre uma traição como da “outra” que se vê apaixonada por um homem nocivo que só está preocupado com o próprio umbigo.

Mas o que não podemos tolerar mais nos dias atuais é o ataque gratuito a pessoas que nem mesmo conhecemos as histórias.

Entristece-me profundamente continuarmos nos atacando umas as outras.

Se um homem estupra uma mulher, a pergunta subsequente é “Qual roupa ela estava usando? ”. Se um homem passa a mão numa mulher, então é porque “ela deu conversa pra ele”. Se um homem foi pego traindo, é porque a “outra é uma desgraçada que está dando em cima de homem casado”.

Por que será que estamos sempre colocando panos quentes quando o assunto é homem?

Por que será que homem tem “passe livre” para cometer as maiores atrocidades e sair como vítima?

Por que será que o homem está sempre “desculpado” pela faltas e erros cometidos?

Por que a culpa É SEMPRE DA MULHER?!!

Claro que vamos ter raiva da “outra mulher” que está sendo “usada ou não” naquela vez por um homem que mente e trai! Somos humanas! Mas veja…A outra, essa outra, que amaldiçoamos quando é conosco, quando não existe dolo, ou seja, é uma mulher que caiu na conversa de um homem DOLOSO, é apenas uma! Não estou aqui chamando uma mulher que saiu com um homem que tem namorada, noiva, esposa, de “qualquer uma” no sentido depreciativo, mas para um homem que está acostumado a agir assim, essa “outra” é apenas uma “outra”.

Sabem quantas vezes eu escuto “ele disse que está resolvendo…”, “ele disse que está se separando…”, “ele disse que me ama mas que eu preciso ter paciência”. SABEM? ALGÉM SABE AQUI?

MILHARES! Revoltantemente milhares de vezes!

“Falta de caráter”? “Baixas”?

Sim, não…

Tem as sem caráter, as baixas, as mentirosas, as estelionatárias, mas tem aquelas que se deixaram levar pelo “papinho”, pela “lábia”, pela MERDA da carência, pela mentira, pelas meias verdades e de repente se viram gostando de um homem completamente sem qualidades. E sem qualidades tanto para a esposa, como pra ela própria!

É errado a esposa querer o marido de volta?

Depende! Depende da pessoa, da situação, da felicidade que tinham, da vida que mantinham!

É errado a “outra” querer o marido pra ela?

Sim! E não digo isso vestindo uma roupa de freira! Digo pela Mulher que cada uma é! Digo pelo sofrimento, agonia, angustia, medo e insegurança, que é viver esperando um homem! Digo isso pelo fato da “outra” colocar a própria vida em compasso de espera, aguardando o dia que talvez, aquele homem vá abrir mão de um casamento para começar outro com ela. Isso é vida? Não! Eu não desejo isso a mulher nenhuma! E sabem por que?

PORQUE AQUI EU ENSINO AS MULHERES A OLHAREM PARA SI!

PORQUE AQUI EU ENSINO AS MULHERES A SEREM INTEIRAS DENTRO DELAS!

PORQUE AQUI EU ENSINO AS MULHERES A NÃO SE SUBMETEREM A SITUAÇÕES IMPOSTAS!

E PORQUE AQUI EU ENSINO A TODAS ELAS, INDEPENDENTE ONDE ESTEJAM, O QUE TENHAM FEITO, O QUANTO TENHAM SOFRIDO, SEJAM ESPOSAS, MÃES, FILHAS, NOIVAS, NAMORADAS, M U L H E R E S, A LEVANTAREM A CABEÇA COM TODA DIGNIDADE E RESGATAREM O VALOR DELAS PRÓPRIAS!

Quem nunca errou nessa vida que atire a primeira pedra. As que sabem que erraram, estão aqui hoje, nesse site, conscientes, presentes, inteiras, confessando o que já fizeram, as fraquezas e os sofrimentos que passaram, para a partir de agora escolherem um homem que realmente valha a pena.

As “Baixas”, as “Sem Caráter”, desaparecem na primeira hora de acesso. Afinal, o que fazemos aqui é muito mais, mas muito mais do que apenas Fazer um homem correr atrás.

 
 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7 MateaFadaGeleiaComprar

Posts relacionados

  1. Di, 4 de maio de 2017 - 10:32

    É isso aí Fe! Não podemos continuar nos atacando assim!

  2. Lissa, 4 de maio de 2017 - 10:37

    Caraca! :O
    Acompanho o site há anos e posso dizer que aqui é ensinado a se amar, se gostar, se respeitar. E não a “pegar” o homem que aparecer pela frente seja ele casado ou não. Enfim. Sou muito grata a tudo que aprendo aqui. Acho que falta é empatia. É se colocar no lugar do outro. Cada caso é um caso e na maioria das vezes envolve sentimentos. Então a gente tem que respeitar.

  3. vanessa, 4 de maio de 2017 - 10:40

    Fe,
    obrigada por todo esse material maravilhoso! Por insistir tanto q olhemos para nós e nos interiorizemos!
    Ficava com um cara entre idas e vindas, o conheci qnd perdi a minha mãe, então inagine o pano de pia! Em janeiro falei olha, se vc nao quer assumir o q temos mas quer todos os beneficios, estou indo embora, pq mereço coisa melhor. Passamos um mes, otimo, vimos ap, ele adotou uma gatinha linda q ajudei a cuidar.
    Dias depois, puxou assunto sobre a gata. Ñ respondi. Em fev disse q so estava entrando em contato pq a irma viria visita-lo, queria q a conhecesse e q revesse o filho dele, q eu adoro. Fui reve-los, meio q trocamos patadas e ele fez show pq resolvia um assunto com o gerente do banco pelo whats, ignorei. Disse entao q eu estava chata e nao conseguia viver sem ele. Mal me despedi dele. Fazem quase 3 meses q nao tenho nenhum contato.
    Nesse meio tempo perguntou sobre mim p minha amiga, mandou feliz pascoa p ela. Semana passada, apos esse tempo todo curtiu minhas fotos no instagram. O aniversario dele esta chegando e vou continuar muda. Aprendi aqui q NUNCA mais vou deixar de viver o q eu quero. Quero casar, um cara p somar e ter filhos. Agora, pq eu sei o q quero e ele dps de 2 meses começa a ciscar ? Beijos

  4. Bruna, 4 de maio de 2017 - 10:41

    Perfeito! Até porque, a partir do momento em que aprendemos a nos valorizar, sabemos que não devemos nem precisamos ser a outra” o estepe” o “segundo plano” na vida de ninguém.

  5. Lenny, 4 de maio de 2017 - 10:42

    Boa noite Fe! Realmente observei esses comentários perantes as situações apresentadas e com certeza essas meninas reproduzem isso de uma forma inconsciente, ainda bem que seu site promove o resgate do poder da mulher, que nós temos que nos unir, nos defender e nao nos atacar, em um pais onde matar mulher é um crime próprio (feminicidio), temos que nos preocupar e acima de tudo não propagar a violência que atinge a todas nós, a “vagabunda” de amanha, pode ser qualquer uma de nós. Abraços a voce e a todas.

  6. j-jolies, 4 de maio de 2017 - 10:44

    Fer, parabéns pelo texto!
    Mas fica uma pergunta: pq eles podem tudo e as mulheres não??? Veja bem… não procuro homens comprometidos… Entretanto, eu sou livre (e não pretendo me envolver tão cedo com ninguém) e se me der vontade ficar com alguém, “dar” para alguém, não vou ficar investigando para saber se é comprometido. Já fui casada duas vezes e sempre tive amor próprio em primeiro lugar… Tanto é que, nos dois casos, quem terminou fui eu. Não fui traída… Pelo menos, não soube… Mas quem traí é quem está comprometido. Vamos parar de chamar de vagabunda a mulher solteira e livre que faz da vida dela o que quer. Vagabundo é o comprometido que trai a namorada, noiva, esposa… Ou a mulher comprometida que tb faz o mesmo. Quem é solteiro, não está traindo ninguém! Chega de mentalidade do século da vovó… Parem de culpar sempre as mulheres!!! A não ser qdo elas são comprometidas e tb traem… Aí é outro papo! Affffffffff, cansada de mentalidade machista!!!

  7. Van, 4 de maio de 2017 - 10:53

    Arraaasooou rainha !!

  8. A feminista, 4 de maio de 2017 - 11:03

    Divaaa, fazendo a alegria das feministas hoje! Kkk Arrasou! É isso mesmo, precisamos refletir sobre toda a carga colocada em (e tb por) nós mulheres, sempre culpabilizadas nessa sociedade machista. Mais empatia!

  9. Mahliqa, 4 de maio de 2017 - 11:28

    Meus parabéns pela sua resposta Fernanda.Entendo a dor da Solange,mas não o julgamento dela.

  10. Triumph of a Heart, 4 de maio de 2017 - 12:26

    Oi Fernanda, saudades…
    Fazia um tempo que não entrava no site, vim imediatamente após ver a mensagem sobre este desabafo.
    Eu concordo plenamente que nós, mulheres, devíamos parar de atacarmos umas as outras, principalmente por causa de homem. Nenhum homem, mesmo que seja uma boa pessoa, vale a ponto de lutarmos umas contra as outras. Ele são humanos cheio de falhas, como nós. Não são deuses.
    “Por que a culpa É SEMPRE DA MULHER?!!” = porque a nossa sociedade é muito machista. Homens e mulheres, muitas mulheres, são machistas. Eu tenho conhecimento da sua postura em relação ao feminismo, Fernanda, mas quando ele não é levado com radicalismo, o movimento ajuda a mulherada a enxergar que devemos nos unir ao invés de ficarmos competindo umas com as outras. Se não nos unirmos, sempre seremos subjugadas, sempre seremos as culpadas por tudo, sempre seremos as “putas”, etc.
    As “mulheres mau-caráter caçadoras de homens comprometidos”, que o fazem de caso pensado antes de qualquer envolvimento afetivo, são minoria. A maioria é envolvida pelos lobos e depois não consegue pular fora. É como você disse, ninguém é imune a isso, pode acontecer com qualquer uma de nós.
    (aproveitando, também queria dizer que observei as meninas que comentaram no Instagram… quanta mulher bonita… todas nós, gatas, mas inseguras e sofrendo por homem em algum momento da vida… somos mesmo um bando de frangas, umas geleias, pqp, rs)
    bjs a todas.

  11. lu20 agora 21, 4 de maio de 2017 - 12:32

    Foi uma mulher que escreveu mesmo? Pois todas nós sem sombra de dúvidas já fomos manipuladas, enganadas por homens sem caráter se isso já é um estrago com um homem solteiro, imagina comprometido? Sem contar os que são comprometidos até tem filhos e falam que são solteiros … Isso acontece principalmente com homens que viajam muito. Acho certo ficar com homens comprometidos? Jamais porém a culpa não é dá mulher e sim do boy aliás ele é comprometido e sim merece respeitar a parceira claro que ficamos com ódio. Mais sabe o que é pior? Você ser casada e aceitar traição e continuar ali… Tenho uma cliente assim o marido pinta e borda. O meu pai mesmo pintou e bordou com a minha mãe a vida inteira e ela tem mágoas, dor no peito até hoje! O bom que minha filha trouxe alegria pra casa pois minha mãe não ria a tempos. Quando me perguntam qual o motivo de ser mãe solteira tão nova respondo por vontade própria não nasci pra ser traída e continuar ali aceitando no meio das bundas e rabos de saia.

  12. Lcpm, 4 de maio de 2017 - 12:49

    Perfeito! Concordo com tudo que disse! E Aida concordo com o fato de olhando friamente esse tipo de história, teoricamente os dois (homens mulher) estão errados e são culpados! No entanto todas nós aqui sabemos onde nosso calo dói, sabemos que toda história tem muito mais que 2 lados e não nos cabe julgamentos! Temos essa mania de achar que o sofrimento alheio e indigno e q se fosse conosco, faríamos diferente (aaaah claro), qndo na verdade faríamos o mesmo, senão pior! Essa mania de nos atacarmos e terrível. Eu já me senti mal com alguns comentários aqui, porém n permito q isso me afete. Sei que isso n passa de bobagem.e todas temos sentimentos! Esse blogs ajuda muita gente, nos mais diversos aspectos da vida! É otimo que a Fernanda nos deixe opinar nos casos uma das outras!! É maravilhoso ouvir (ler) uma palavra de apoio, carinho e até uns puxões de orelha! Rs então, vamos ser mais amigas gente!! Tentar nos colocar no lugar da outra e n criticar nem julgar tanto…

  13. Diane Lima, 4 de maio de 2017 - 13:14

    Aprendi a me amar com você, Fernanda.
    Estou muito feliz e satisfeita. Depois de muitos anos navegando em ”curvas de rio”.. hoje vivo um relacionamento maravilhoso depois que aprendi a me pôr em primeiro lugar. Obrigada.

  14. Ludi, 4 de maio de 2017 - 13:59

    Rainha,
    Parabenizando mais uma vez este texto maravilhoso e mais que pertinente, posso dizer que:
    1. Já fui traída em 3 relacionamentos e um deles uma união estável de 3 anos, me preparando para ser mãe. A primeira traição descobri no email dele marcando de viajar sem mim, a segunda era ele saindo com a ex da faculdade e a terceira que ele engravidou outra. E sabe qual a minha surpresa em relação aos comentários feitos pela leitora: nenhuma delas eu culpei!! Porque se eles não quisessem nada teria acontecido. Eu simplesmente peguei meu cavalinho e desamarrei do pasto porque ele tava virando burro. Amor próprio eu sempre tive e nunca me deixei levar por mal caratismo de homem, pois se você aceita o primeiro chifre, meu bem, outros virão com certeza. Acaba o respeito mínimo que ele tem por você que descobre a merda toda e finge que não viu. Ou faz o maior barraco e depois posta no Facebook o churrasco de domingo. Paguei todos os preços de terminar, recomeçar do zero, sem nada, sem casa, sem amigos ou apoio…porque quando você tem dignidade e os abandona, eles fazem de tudo para te ferrar e tirar a paz.Sinceramente, tem que ter muita força interior para sobreviver a uma traição e permanecer do lado… tem que ter muito peito e garra para se manter dormindo, sorrindo e amando, pagando paixao por um homem que trai a sua confiança e dignidade. Eu não consegui em nenhum dos casos, justamente pela dor que eu senti e jamais sentiria novamente.
    2.Todos os que me traíram já tinham histórico de traição antes de me conhecerem. Já tinham traído namoradas, ex esposas e alguns os próprios amigos e familiares. Quem trai uma namorada, esposa ou noiva é capaz de trair qualquer ser humano, pois a maioria tinha desvio de caráter, eram oportunistas e timham o prazer de trair, da caça e da variedade. Daí pude perceber que não eram elas as cobras dos infernos do Paraíso que atenta o inocente Adão e sim eu que não os conhecia o suficiente… totalmente cega pela carência, uma projeção ou medo de ficar só. Desde o início, me mostraram o que eram e eu não vi. Poderia eu culpa-las por um erro de visão das minhas próprias deficiências?
    3. Como continuar casada com homens que diziam: ela é uma chata, louca, não gosta de sexo, tá gorda que nem uma porca, depois que engravidou só pensa no filho, é ciumenta, só estou por causa da criança, ela paga o aluguel, ela pagou minhas dívidas e etc etc e só por isso estou com ela! Uma mulher apaixonada ou carente e inexperiente saberia diferenciar a verdade das mentiras que eles falam das esposas? Homem quando quer trair, mente, manipula, cerca a presa, telefona, insiste até conseguir o que quer…a culpa continuava sendo delas?
    Por último digo que foi a primeira e pior experiência que tive e deixei isso claro na postagem: “tanto eu e a namorada fomos usadas” (e ela ainda continua, afinal sao quase 5 anos).E este mesmo cara confessou para mim quando terminei com ele que sua ex esposa pediu o divórcio de um casamento de 20 anos porque ele engravidou sua amante de 4 meses que também era casada há 10 anos. Depois disso nunca mais quis saber dele, bloqueei de tudo! A premissa desse site é o amor incondicional a sua dignidade, o seu valor e sanidade através de si própria e da espiritualidade. Homem não é troféu, casamento não é atestado de felicidade, filhos são eternos e do mundo! No final quando a tampa fechar e corpinho tiver gelado, é só você meu bem, ele com certeza nao vai estar lá, porqur no final vc so tem a si mesma! A mesma força que julga, também serás julgada… Desejo que não tenha teto de vidro! Beijos meninas

    • Giordana, 5 de maio de 2017 - 3:26

      Que comentário maravilhoso!

    • Euzinha, 6 de maio de 2017 - 2:22

      Ludi,
      Menina, falou de mim e da minha vida amorosa, 3 relacionamentos e 3 traições.
      Eu sou uma mulher que os homens e mulheres acham atraente, gosto de sexo (bastante aliás), sou independente, não perturbo, sou divertida, tenho muitos amigos e amigas, isto é, tenho vida própria, adoro esportes ao ar livre, e nunca fui ciumenta.
      Tive um casamento de 13 anos, com traição quando minha filha tinha poucos meses (fiz as malas dele e mandei embora). Ele na faculdade e galinhando.
      O segundo relacionamento de 6 anos, alguns “tempos” foram dados e outras 03 mulheres no meio destes ” 03 tempos”, sim, ele traiu a confiança da mãe, irmã e clientes…toma tudo de todos, mentiroso compulsivo, sociopata, que fui descobrindo com os anos (e sim não sou burra, mas até hoje não compreendo porque não enxerguei antes).
      O terceiro durou 2 anos, nunca descobri nada, mas ele não conseguia afastar a ex, que dizia odiar…6 meses depois do término a ex me acha no instagram e disse que era amante dele…não tenho certeza, não duvido, mas eles que se amem…tô fora!
      O quarto durou poucos meses…e foi tema de vídeo aqui da Fer e tudo…kkkk, sem traição, mas traiu minha confiança e minha generosidade, gostava de mim porque eu era “útil”. Ele que vá encontrar mulheres úteis no raio que o parta.
      E agora me aparece um diferente de tudo, pelo menos parece (kkkk vai saber), e eu que era um ser altamente tranquilo e sem ciúmes, não acredito em palavra mais nenhuma. Só acredito em ações e boa fé, coisas que ele tem demonstrado…mas é coisa recente. E eu tenho feito a lição de casa…kkkk
      Aprendendo a usar minha intuição, não cobrando nada, mas só ofereço o meu melhor em contrapartida! Feio? Não acho.
      É como uma ponte, ou constrói comigo os 50% da ponte ou a gente não se encontra no meio dela para desfrutar. Porque eu não construo 1% a mais desta ponte de jeito nenhum.
      E estou feliz comigo mais agora!
      Quanto à mulheres que saem com homens comprometidos, sabendo que são assim, somente acho que plantam algo que já inicia errado e tem pouca chance de colher bons frutos. Cara que trai a namorada com elas trai elas com outras (tive prova viva disto em um ex que a namorada dele veio se queixar comigo porque ele a estava traindo com 7 outras mulheres…como é possível um cretino progredir financeiramente deste jeito? Não dá tempo. Traidor e falido!
      Quanto aos caras comprometidos que pulam à cerca, são dignos de pena!
      O primeiro ex de tentou de todas as maneiras me reconquistar por longos 6 anos (mesmo eu já estando namorando outro), ele prometia que tinha mudado, eu falei que também havia mudado e não caberia mais na gaiola em que fui colocada…ele 10 anos depois continua solteiro…e não deslancha ninguém por mais de 6 meses mesmo querendo muito.
      O segundo ex tentou ser meu “amigo”, eu mandei ele morrer e nascer de novo, vai que desta forma ele voltasse melhor?
      E o terceiro ex, bingo! Quando pediu uma chance semana passada eu mandei ele procurar a ex anterior, que resgate de relacionamento ruim era coisa da “doida”, como ele a chamava…ela ficaria feliz com a proposta. Eu merecia relacionamento melhor!
      Feliz demais, porque vingança se come fria…e nem foi vingança, foi somente senso de auto estima, respeito por mim mesma e oportunidade de colocar estes cretinos nos seus devidos lugares e me dar novas chances com caras mais maduros.
      Os Ex´s? Espero que sejam traídos (ok, é feio, mas é verdade), para sentir na pele como é estar inteira em um relacionamento e ter um cara que nem metade é!
      E segue o baile!

  15. Mila, 4 de maio de 2017 - 16:56

    Bom dia Fernanda e meninas…
    Foi o que eu quis dizer ontem, sou totalmente contra isso..Se virar umas contra as outras e colocar o homem num pedestal, ninguém quer acreditar que a pessoa que a gente escolheu para viver possa fazer essas canalhices e para se proteger bota a culpa na “outra”..mas isso acontece, somos humanos e o se o sujeito é grandinho, logo ele sabe o que está fazendo, não é um inocente sendo seduzido.
    Respeito às outras opiniões sempre, mas vamos parar de por a mulher no banco dos réus, ninguém está livre de passar por uma situação dessas..aqui é um lugar de acolhimento, transição e principalmente compreensão…bom dia a todas nós..

  16. Celeste, 4 de maio de 2017 - 17:34

    Bom dia! CONCORDO COM AS DUAS.VIVI AMBAS SITUAÇÕES. ..OS EX ME TRAIU SIM. ELE PODE TER DITO QUE NOSSO CASAMENTO ESTAVA RUIM SIM.MAS A OUTRA SEMPRE SOUBE QUE ELE ERA CASADO E CONTINUOU. TEMOS OPÇÕES FICAMOS NO SITUAÇÃO POR QUE ACEITAMOS…NÃO PENSAMOS NO PRÓXIMO. ..NAQUELA MULHER Q ESTÁ GRÁVIDA. ..Q SOFRE.. PENSAMOS SIM…AÍ MAS EU O AMOR FAZER O QUE ACONTECEU E TUDO SE DESTRÓI. ..
    EU TIVE O ANO PARADO O MOMENTO DE ME ENVOLVER COM UM CARA CASADO.ELE DISSE QUE ERA Q TINHA 4 FILHOS E QUE NÃO ESTAVA BEM….MAS COMECEI A PENSAR EM TUDO QUE A FERNANDA NOS ENSINA…TANTO PINTO PRA QUE PERDER TEMPO COM ELE..SE ELE TRAIU A MULHER VAI M TRAIR É VERDADE. O EX ME TRAIU HOJE ESTÁ COM A MULHER QUE ERA AMANTE E VIVE ATRÁS DE MIM.TENHO CERTEZA QUE SE EU CEDER ELE LARGA A OUTRA….MAS VOLTANDO ESSE CARA CASADO EU DISSE NAO…SABE FERNANDA PENSEI VOU FAZER O QUE SINTO. SENTI NÃO SAIA COM ELE..O QUE EU FIZ NÃO RESPONDIA MAIS AS MENSAGENS.OLHA Q SÓ TÍNHAMOS TROCADO TELEFONE.. PASSARAM 4 MESES QUEM APARECE ELE ME MANDOU UMA MENSAGEM DIZENDO.. HOJE ESTAREI EM TAL LUGAR .EU LI E EXCLUI ELE DO ZAP. EU SABIA QUE ELE ESTAVA LÁ ME ESPERANDO MAS NÃO FUI. ELE ME QUERIA. ELE DIZIA QUE O CASAMENTO ESTAVA RUIM…MAS EU PENSEI EM MIM QUE TIPO DE HOMEM E ESSE NEM RESPONDI…AMIGAS PASSARAM MAIS 2 MESES..EU LINDA MARAVILHOSA NUM BARZINHO…DERREPENTE QUEM APARECEU LÁ. …SIM ELE O CARA CASADO..Q TROCAMOS ZAP…E QUE EU TINHA DITO NÃO. ..OLHOU PARA MIM DISSE BOA NOITE…ISSO J TINHA PASSADO UNS 6 MESES Q NÃO NOS VÍAMOS NUNCA SAI COM ELE VI UMA VEZ. SENTOU E COMEÇOU A PUXAR ASSUNTO PEEGUNTOU PORQUE NÃO RESPONDIA. .SIMPLESMENTE EU DISSE NAO SAIO COM HOMEM CASADO…MESNO Q ESTEJA SE SEPARANDO Q QUE A MULHER SEJA LOKA COMO ELES GOSTAM DE DIZER É LOKA ELE TBM DEVE SER T COM ELA..
    MENINAS ELE ME OLHOU E DISSE ESTOU SEPARADO 4 MESES NÃO SOU CASADO ESTOU SOLTEIRO..CONTINUAMOS CONVERSANDO….DEPOIS DE UM BOM TEMPO ELE CONSEGUIU UM BEIJO. NÃO ME CHAMOU PRO MOTEL..NÃO TOCOU EM MEU CORPO..ISSO FAZ UNS 2 MESES….FALA COMIGO SEMPRE QUER SABER O Q SINTO POR ELE…DISSE Q SOU UM MISTERIO. ..CONHECI A FILHA DELE..M APRESENTOU P IRMÃO. ME LEVOU NO CINEMA. P ALMOÇAR. . PASSEAR…ME PEDIU EM NAMORO…DISSE QUE JAMAIS IREI ESCAPAR DE NOVO…OLHOU PARA MIM E DISSE SAI COM VÁRIAS MULHERES TODAS SABIAM QUE EU ERA CASADO E ME ACEITAVAM DEPOIS QUERIAM M MUDAR..VOCÊ FEZ TUDO DIFERENTE VOCÊ NÃO ME QUIS…POR ISSO ESTOU AQUI…E NÃO VOU EMBORA..
    FERNANDA CULPA DE DEUS DO UNIVERSO…CULPA SUA…POIS SEGUI O QUE M DISSE…ESTOU AQUI…UNIVERSO O Q TIVER Q SER SERA…BJSSSS TE AMO VIU

  17. Nanah Cris, 4 de maio de 2017 - 18:08

    Perfeito.
    Tá faltando empatia no mundo.
    Ta faltando valo no ser humano.

  18. RM, 4 de maio de 2017 - 18:36

    Bom dia a todas!
    Que assunto polêmico rs, mas vou além… isso não serve só pro assunto “homens/relacionamento”, as mulheres na sua maioria “atacam” umas as outras por pura inveja, seja porque vc leva uma vida muito boa pessoal ou profissional.
    Penso que resgatar essa mulher interna é a grande solução para alcançarmos a plena felicidade e não nos preocuparmos com “opiniões” alheias. Cada um pensa como quer e fala o quer, agora se vai atingir vc ou não depende de quao forte é o seu”leao”.

  19. RM, 4 de maio de 2017 - 18:43

    Quero fazer um adendo também rs
    Sobre a esposa aceitar ou não de volta sabendo da traição… na minha opinião (deixando claro, minha opinião rs) tudo relacionado a traição não me atrai, seja sendo esposa ou a “outra”, as duas deveriam se “repelir” de homem assim.
    Concordo com o que a Lissa comentou sobre empatia, tá faltando empatia nas relações… seja homem mulher e principalmente mulher mulher!

  20. Alice, 4 de maio de 2017 - 18:46

    O que eu vejo é que ainda temos muuuuito trabalho pela frente quanto a esse desequilíbrio na relação homem X mulher. Eu acho que a gente ainda não tem uma noção completa de como ainda somos prejudicadas com isso tudo. Tem um grupo no facebook que é para quem é amante e deseja sair dessa situação, e o que mais vejo lá é a rivalidade “oficial” x “amante”. O foco quase nunca é o no cara. E nisso se passam dias, meses, anos que a gente podia estar construindo tanta coisa pra gente, tanta coisa bacana, mas que perdemos por estarmos muito preocupadas com outro corpitcho. E, mesmo eu não vendo outra escolha, porque não quero viver pra sempre presa nesse processo infernal, lutar contra isso dá um trabalho imenso. Porque ainda somos criadas para viver em função de um relacionamento, e para sair dessa caixinha, além das lições da Fer a gente precisa é de muita garra e força de vontade.
    Já escutei dois homens dizendo que se fosse mulheres iam dominar o mundo com as suas b**** e eles dizem isso com uma leveza e tranquilidade tão grande que fica muito evidente pra mim a diferença entre a mentalidade masculina, muito mais tranquila, e sem neuras, e a nossa, entupida dos “e se”.
    Se a gente tentar dar o devido valor ao relacionamento homem x mulher (que como a Fer diz é uma fatia de pizza da nossa vida, nem de longe é a pizza inteira), a gente vai perceber que tem tanta coisa lá fora, tanta gente, tanto trabalho, tantas formas de ser feliz, viajar, família, lugares lindos e pessoas incríveis por aí, que vai ser muito mais fácil lidar de uma maneira mais objetiva com as curvas de rio que nos aparecem.
    Fer, vc podia dar um treinamento pra formar mais mulheres cafas, pra multiplicar sua visão pelo mundo, porque sua missão é muito bonita e o mundo todo precisa conhece-lo de pertinho rsrs

  21. luz, 4 de maio de 2017 - 19:43

    Fe sei q essa pergunta não tem nada a ver c o texto mas me responda por favor estou num momento difícil .terminei meu namoro de 6 anos por q descobri msg dele pra outra mulher.terminei e bloqueei de tudo ele me liga todos os dias desde então não atendi.o q faz um homem perceber q perdeu realmente uma mulher?e vc acha q estou certa?ou devo atender e jogar tudo na casa dele?

    • admin, 4 de maio de 2017 - 20:13

      luz

      Eu não sei qual o teor dessas msgs, nem o contexto…mas será que não ficaram só nas msgs? Será q ainda não estava muito no comecinho?
      Acho que cabe ai uma conversa…ou melhor dizendo….ele dizer o motivo de agir assim…o pq se prestar a isso…e veja se ele está bem arrependido do que fez ou se é só fogo de palha.

  22. renatinha, 4 de maio de 2017 - 20:02

    De pé aplaudindo seu texto!!!!
    Arrasou.
    MUuuuto linnnddddo!
    Passou a mensagem com muita clareza e elegância.
    Você nos ensina a sairmos do fundo do poço e resgatarmos nossas vidas.
    Muito Obrigada.

  23. Cafa Estagiaria, 4 de maio de 2017 - 20:04

    Fer, obrigada por existir!
    E sim, acompanho o site e sou mais uma que pode afirmar o quanto a Fer nos ensina a olharmos para nós mesmas… eu mesma há um tempo atrás estava saindo com um cara que estava noivo e não… não acho que eu estava certa (estava errada cmg mesma). Ja cortei relações com ele e isso me doeu e ainda dói bastante porque eu fiquei apaixonada e não vou me julgar uma mulher baixa por causa disso. Fui muito mulher para deixar ele entrar na minha vida e fui mulher para tirá-lo. E a Fer me ajudou em todo esse processo. Sorte que durou poucos meses

  24. Cherry, 4 de maio de 2017 - 20:16

    Show!

  25. Vida, 4 de maio de 2017 - 20:25

    Você é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, Loira!

  26. Carol, 4 de maio de 2017 - 20:25

    Eu entendo o que a moça está sentindo, mas não concordo com as palavras dela. Sempre a culpa é nossa! Sempre… Desde Adão e Eva! Eu duvido muito q tenha sido a Eva q tenha induzido o Adão a comer a maçã! Quem me garante q esse mala não ficou enchendo o saco pra ela fazer? Enfim… Esse lance de se atacar é em todos os lugares, aí depois vem meia dúzia falar q mexeu com uma, mexeu com todas! Sendo que na primeira oportunidade tão marretando umas às outras! Aqui no blog é a primeira vez q presenciei isso. Sempre me trataram com mt carinho e respeito… Acho que a Solange não é assídua aqui, pois se fosse, não falaria algo assim. Tem muita mulher aqui q já passou por poucas e boas. Sem contar q tem homem q trai a mulher com várias mulheres diferentes, então a culpa é de todas as mulheres e não dele? Pessoal tem q começar a rever os conceitos aí.

  27. Isa, 4 de maio de 2017 - 20:39

    Que texto lindo, é isso mesmo Fê! A mulherada precisa se unir, essa competição acirrada idiota que existe entre algumas mulheres precisa parar, principalmente por causa de homem…homem (muitos de merda) gente? Como diz a Fê por acaso ele tem dois pintos ou quatro bolas? Kkkkkkkkkkk E ainda não sendo tudo isso, a classe desses energúmenos é unida, acobertando as bobagens e sacanagens uns dos outros. E nós, as poderosas aqui? Perdendo tempo depreciando e julgando umas as outras! Isso tem que parar, devemos nos admirar e admirar as qualidades em uma que ainda falta em mim, que sirva de inspiração para obtê-las. Mais amor por favor porque de ódio e competitividade barata o mundo está cheio e isso aqui é um mundo cheio de mulheres lindas e de valor, não uma selva!

  28. Jade, 4 de maio de 2017 - 20:40

    “Muito mais que Fazer um homem correr atrás!” Lindo texto. Qm nunca? Acho q indepentende das circunstâncias, melhor seria um tribunal mais leve de julgamento e condenações, além de enxergarmos melhor a nós mesmas. Já me apaixonei desesperadamente por algm comprometido. Lógicamente foi um caminho de dor. Parabéns, Fê. Mil bjos.

  29. luz, 4 de maio de 2017 - 20:40

    O problema é esse.ele não vai falar no assunto vai finjir q nada aconteceu. Vai falar de outras coisas e estou cansada.sei q essa mulher e casada e q ele vive dando de cima dela pelo q fiquei sabendo.tô mto magoada pq pra mim ele não mandava msg assim sabe.mto triste

  30. Ana Deise, 4 de maio de 2017 - 20:42

    Fe, vc é um anjo não é possível gente , to passada carai kkkk
    Eu já fui amante foi uma época difícil no começo eu não sabia fui descobrir quando já estava apaixonada e com 6 meses de relacionamento com ele, antes disse eu tinha esses preconceitos tolos de que a mulher que não presta quando m vi na situação eu m questionei será que eu não presto?..
    É muito fácil julgar mas quem passou na pele o sofrimento sabe dizer e outra a sua dor não é a mesma que a minha mas podemos nos unir Meninas e superar tudo, juntas temos força e energia eu crio nisso.. Gratidão Fe !

  31. FERNANDA OLHA EU AQUI, 4 de maio de 2017 - 20:45

    Existem as mulheres que se envolvem com homens comprometidos de propósito,elas ja estao mal intencionadas,e as que realmente sao engandas,onde o homem jura q é solteiro e tempos depois ela descobre que é mentira,mas ai ela ja ta totalmente envolvida com ele…So que nao existe esse negocio de culpa,mas sim de responsabilidades.Somos responsaveis por tudo de bom ou ruim q acontece na nossa vida,então esse tipo de homem é fdp com certeza e isso nao se discute,porém a mulher nao é vitima,porque se ela atraiu esse tipo de homem é porque ela estava vibrando na mesma frequencia que ele,é pq ela tava emanando uma energia de merda,então o importante é buscar mudar a vibracao e mandar pra bem longe essas pessoas nocivas.Eu sei que dói,mas devemos ser frias com a situacao e buscar sempre o melhor para nós…
    SOLANGE,nao sei o q vc passou,ou passa,mas saiba que atacar e julgar as pessoas nao vai trazer nada de bom pra voce,até pq se essas mulheres estao aqui hj é pq elas querem mudancas e nao qurem passar novamente por todo esse sofrimento,as que estao com homens comprimetidos de proprosito nao fazem questao de mudar portanto nao estao aqui no site como Fernanda falou…Entao pense nisso!!

  32. Elisa - A Original, 4 de maio de 2017 - 20:48

    Ferrrrrrrrrrrr publica meu comentárioooooo

    • admin, 4 de maio de 2017 - 21:06

      Elisa – A Original

      Cadê ele?

  33. Ta, 4 de maio de 2017 - 20:50

    Perfeito!!! Eu já passei por isso e concordo plenamente em não atacar ninguém. O meu ex por exemplo tem uma lábia incrível, qualquer mulher carente cai na dele. Como julgar???? Quem somos nós para julgar??? O que temos que ter é amor próprio e não aceitar jamais o que nos aflige

  34. Cris M, 4 de maio de 2017 - 20:51

    Fê!! Mil vezes like!!!! Bjs!

  35. Zuzu, 4 de maio de 2017 - 21:06

    Bravo!!! Aplausos de pé!!
    O que aprendi e aprendo aqui é de uma riqueza!
    Rir do próprio aprendizado, ter esse site como apoio e adorar as meninas, sem ao menos saber o rosto delas me faz um bem danado. Coloco em prática aquilo que me forço a aprender porque eu acredito nisso! Eu acredito!! Eu tenho fé.
    Eu quero mais a mulherada feliz mesmo. Junto com elas e tantas histórias eu me fortaleço. Meninas, sejamos unidas. Sejamos francas e maravilhosas! Estamos juntas aqui e eu adoro ler tudo o que escrevem. Um beijo em todas!!

  36. a melhor, 4 de maio de 2017 - 21:13

    ARREPIADA! Sou uma dessas que está aqui desde o início, que já sofreu e MUITO, já fez muita cagada, já desistiu do amor mil vezes, da mudança interna mais mil vzs, mas aprendeu a se AMAR e a se valorizar, e atraiu um relacionamento FELIZ E SAUDÁVEL. OBRIGADA POR ISSO, FÊ! Minha gratidão!

  37. Elisa - A Original, 4 de maio de 2017 - 21:17

    Fer amei o texto e me senti defendida e protegida dos ataques!
    Gostaria de deixar claro aqui que apesar de saber que fiz parte de algo errado eu NUNCA traí ninguém. Essa minha historia existe desde antes dele conhecer a atual esposa, então nesse caso quem trai, mente, engana e manipula é ELE.
    Ninguém nesse site quer se sentir menos, segunda opção ou colocar a vida em espera. É por isso que estou aqui. Aqui encontrei pessoas que me acolheram porque independente de terem ou não passado por algo parecido, entendem que estamos na mesma condição. Condição essa de ser mulher e sofrer e agora querer mudar!
    Obrigada Fer e meninas por todos os comentários de apoio.

  38. Rebeca, 4 de maio de 2017 - 21:19

    Fernanda, mudando de assunto…
    Estou tão carente que nao paro de pensar em um homem bonito, inteligente e gostoso com quem estive a trabalho essa semana por apenas uma hora, falando só de negócios.
    Anem… como que faz? E pior que agora enfiei na cabeça que quero ele para mim! (Ele é solteiro gente, calma!!)
    Alguma chance de um homem se interessar por uma mulher apenas por causa de uma reunião de negócios?

    • Ana, 4 de maio de 2017 - 22:10

      Estou numa situação parecida

  39. edu, 4 de maio de 2017 - 21:26

    Ferrrr
    Esses dias mandei msg pra vc falando sobre meu namorado. Vc acredita que ele me levou na casa dos pais dele?
    conheci a família toda. Mulher que alegria kkkk
    Outra coisa, estou passando por uma fase que tenho algumas dívidas, e estava lendo que não posso pensar nelas… Qual seria a melhor solução então? pensar quer já estão pagas. como vibrar para conseguir pagar isso?

  40. Pri, 4 de maio de 2017 - 21:30

    Olá! NOssa Fe, que auê que deu essa historia!
    Eu entendo os dois lados, já estive nos dois…já fiquei por um ano com um homem comprometido (na época eu tinha 16 e ele 22, ele namorava há oito anos).. no começo era tudo lindo, divertido, ele dizia que nem encontrava com a namorada, que nao gostava dela, mas que ficava com dó de terminar com ela, e eu, boba, acreditava. Depois da euforia dos primeiros meses, eu comecei a me sentir culpada, me sentir mal, chorava, falava que nao queria mais, e ele nao largava do meu pé. No fim, ele terminou com a namorada, eu terminei com ele e ele começou a namorar outra e em seis meses casou. Dois anos depois, casado, ele me procurou e queria de todo jeito ir ate minha cidade para me encontrar… nunca valeu um real e nunca vai valer. Homem que trai, na grande maioria, sempre vai trair.
    Depois, namorei cinco anos (relacionamento que me trouxe ao site), e fui (mto) chifruda. Nunca peguei nada de verdade, pq ele escondia, mas já me contaram e eu sabia oq ele fazia, só fingia que era mentira pq nao tinha coragem de terminar. Como chifruda, me sentia culpada, a pior das mulheres, mas nao odiava as “outras” e nem a ele..de uma forma ou de outra eu achava q a culpa era minha, hj sei q de certa forma era msm, afinal eu atrai aquilo para minha vida… Hoje, tres anos dps do termino, nao tenho raiva de ninguem..sofri mtooo quando finalmente tive que acreditar q ele me traia mesmo e terminar tudo, doeu mto, achei q ia morrer…mas estou aqui…vivinha da silva! No momento solteira, e esperando alguem maravilhoso aparecer na minha vida, pq eu mereço, mesmo que eu ainda duvide disso algumas vezes.
    Entao meninas, muita calma nessa hora…quem trai sempre é culpado e quem está junto, na minha opiniao, tb tem culpa, pq está naquela situação. É uma situação dificil para todas as partes e só quem está vivendo sabe realmente o que acontece e o que precisa ser feito para parar o sofrimento.
    Bjoooos

  41. Lê, 4 de maio de 2017 - 21:34

    Olá, Fer. Eu sou muito ciumenta. tive varias brigas com meu namorado, nessa semana eu briguei por conta de redes sociais, mas fui extremante exagerada. Disse para ele nao me procurar mais e bloqueei de td. Depois conversamos e terminamos. ele disse para eu me tratar, pois foram recorrentes as crises de ciumes. Me despedi numa boa, reconheci meu erro e desejei que ele fosse feliz, que encontrasse alguem que o fizesse feliz. Não nos falamos mais. Voce acha que há possibilidade de retomar esse relacionamento?? Estou procurando terapia pois sei da minha necessidade. Obrigada!

    • admin, 4 de maio de 2017 - 21:49

      Vc? Problema?
      Vc não tem problema não….sabia?
      É que vc é explosiva…mas a sua causa é super justa.

      • Lê, 4 de maio de 2017 - 21:53

        Obrigada, Fer! Eles tentam jogar a culpa em nos.. para eles mulher é que é a louca! Nao vou atras naoo.. Adoro esses debates aqui!

  42. Gabi, 4 de maio de 2017 - 21:34

    Eu passei por isso a pouco tempo, mas no caso eu era ‘a outra’ e não por ser baixa e mau carater, esses tipos de homens conseguem nos envolver e ele ainda era daquele tipo ‘perfeito’ que da vontade de casar, frequenta a igreja, é um otimo profissional (trabalhavamos juntos), e eu cai na dele, resumindo perdi meu emprego, perdi o tal relacionamento que eu achava que tinha com ele (ele inclusive chegou a conhecer minha familia, era meu namorado oficial aqui em casa), perdi tudo…. é muito dificil para a amante tambem, tirando aquelas que se envolvem somente por questoes financeiras, ou para lesar mesmo o cara, alias geralmente sao essas as que conseguem de fato destruir um casamento, as apaixonadas de verdade sofrem por anos ate entao um dia acordar….. ou não….

  43. Vitória, 4 de maio de 2017 - 21:37

    Perfeito! O homem pode tudo né? Coitadinho dele, foi seduzido por uma “vagabunda”. Por favor né! Homem pode trair, pode sair de casa, pode andar sem camisa e mulher não pode?
    Eu também passei por isso, já casei – e descasei. E não julgo ninguém , pois sei que estar casado, NÃO significa estar feliz! Moralismo hipócrita de uma sociedade machista!
    Adorei.

  44. luz, 4 de maio de 2017 - 21:44

    Sabe Fernanda eu sou a msma q te mandou a msg falando do namoro q terminou pó causa de msgs.éu acabei de decidir sabe.não vale conversar não vale mais nada sabe pq?pq cansei de ser trocada por bares e ganhar perdido sem ao menos me dar satisfação cansei de ganhar migalhas de um homem q sò me fazia ficar insegura e com o coração na mão.cansei de esperar q ele mude e hj percebo q so eu namorava c ele.pq ele não tinha compromisso algum comigo.quero me dar a chance de conhece alguém melhor.agora ainda doi mas não.quero.mais viver assim.bjos e obrigada…

  45. Dri, 4 de maio de 2017 - 21:51

    Esse texto deveria ser publicado em todos os jornais, revistas, sites, blogs, frascos de shampoo, etc rsrs

    Feeer, que maravilhoso!
    Eu mesma já fui ‘caçada’ por um cara casado, como fotinho dos 2 no celular, declarações de amor no instagram. Eu não dei a mínima bola, tanto q depois de um tempo ele parou, mas como é que pode uma pessoa ser assim? Ser comprometido e ainda assim ir atrás de outra ou outras? Realmente a culpa é dele e não da mulher, geralmente esses caras tem muuuuita lábia!
    Meninas, vamos nos apoiar, nos ajudar e nos amar mais! Somos todas amigas aqui, eu considero vcs todas minhas amigas. Me ajudam muito, todos os dias. Beijos..

  46. Taj, 4 de maio de 2017 - 22:02

    ” Tem as sem caráter, as baixas, as mentirosas, as estelionatárias, mas tem aquelas que se deixaram levar pelo “papinho”, pela “lábia”, pela MERDA da carência, pela mentira, pelas meias verdades e de repente se viram gostando de um homem completamente sem qualidades. E sem qualidades tanto para a esposa, como pra ela própria! ” ……PERFEITO!

  47. Nina1974, 4 de maio de 2017 - 22:09

    Ola, eu posso dizer que passei por uma situação dessa. Me envolver com homem casado, problematico, falando q nao tinha mais nada com a ex ainda que morando junto, e depois de um ano e 2 meses de envolvimento, descobrir que havia uma outra amante que ja estava com ele ha 2 anos e meio. Claro que estando apaixonada e carente, isso despertou aquela famosa competição pra disputar o desgraçado. Ele estava amando , logico. Desde o inivio a Fe me alertou: esse homem tem a vida muito complicada e isso vai ser um drama na sua vida. E, como sempre, ela estava certa.
    Pra resumo da ópera, investi 3 anos da minha vida com uma pessoa que sempre adiava a separação com compromissos muito bem elaborados…..por alguem que se escondia nos banheiros da vida por quase 1 hora pra conversar com a amante enqto eu esperava a mesa, dizendo estar passando mal da barriga….o whats q nunca parava de apitar….agonia, desespero, odio, sentimento de incapacidade, solidão, revolta…..e uma queda de cabelo quase total. Pra que?
    Pra eu chegar ao ponto de comprar um chip e criar um personagem e adiciona-lo no whats pra confirmar tudo o q eu ja sabia. Queria testa-lo e depois de umas tentativas, ele cedeu à atriz rsrs olha a que ponto eu cheguei….
    Mas pra fechar com chave de ouro, ele descobbriu quem eu era no encenamento. Acho q foi pela energia, so pode.
    Lembro q na conversa ele falava pra atriz: ….”aquela la ja esta na minha faz tempo….3 anos….a coitada so esta esperando a chance dela de casar comigo . Mas nao vou fazer do jeito dela nem a pau”….
    Nao sou vitima pois ele só fez o que fez pq permiti….mas so deixando claro que a responsabilidade de cada um esta nas proprias mãos. Nao existe vilão ou vitima…nao podemos prever o futuro….mas podemos sim identificar logo de cara qdo a situação nao vai ser boa pra gente…..porque sentimos. Simplismente sentimos. Mas ignoramos por pura carência e falta de comprometimento conosco.
    Saí da historia com profundas cicatrizes. …
    Mas estou aqui….pronta pra recomeçar com mais aprendizado …e mais forte!
    Sem rancor, sem mágoa. ….
    Me dando a chance de ser feliz…

    • Fefer, 4 de maio de 2017 - 23:54

      Nina que depoimento forte! Mas que bom ver que está lúcida, bom mesmo! Força linda!

  48. Lili, 4 de maio de 2017 - 22:20

    Bom dia Fer

    Melhor eu nem expor minha opinião se não serei excomungada rs
    Não li nada parecido com o que penso, eu aprendi uma coisa nesses anos, minha felicidade não depende de ninguém.
    Bjaooo

    • admin, 4 de maio de 2017 - 22:29

      Lili

      kkkk…..agora vai ter que falar….Fala …Fala….Fala….

  49. Danie, 4 de maio de 2017 - 22:26

    Fêh, vc é um ser iluminado em nossa vida. Vejo o quanto além de não nos valorizar em diversas situações desvalorizamos e atacamos umas as outras. Outro dia eu vi no Instagram diversas mulheres ATACANDO os seios da Yasmin Brunet, falavam coisas horríveis à moça como: seio caido, choxo, flácido, seio de velha, que ela deveria ter vergonha de mostrar um seio daquele. NOSSA! A que ponto chegamos. Por isso, que quando surge homens dolosos e fdp em nossas vidas não conseguimos ver a essência do cara e o que ele pretende causar em nossas vidas. Pq estamos ligadas a aparência, a ignorar a realidade a nossa volta, julgamos , ferimos e por ai vai. Não respeitamos mais o que sentimos e com isso nos achamos alto suficientes pra apontar o dedo na cara de meio mundo sem parar pra pensar nas vias de fato. A mais de um ano eu conheci um cara em uma festa e lá ficamos. Quando eu cheguei em casa ao salvar o número dele no Whats tinha uma foto dele e da namorada. Que FDP! Se ela soubesse que eu fiquei com o namorado dela provavelmente teria me chamado de puta, galinha…e por ai vai sendo q eu nunca imaginei e lógico ele negou ser comprometido. Detalhe, ele não parou ali, me procurava, mandava msg, se vitimava, culpava a namorada por tudo era um amor de pessoa cmg e lógico mto insistente. Hj eu paro pra pensar nela, pq meu ex namorado me fez sofrer muito e tenho indícios que ele me traiu bastante. Mas não transfiro a culpa pra elas pq provavelmente nem sabiam da minha existência ou seja nem sabia que ele era comprometido. O que resta em todo o caos? EU e meu amor por mim mesma pra aceitar os livramentos do universo e confiar na vida.Fêh, vc melhora muito os meus dias, venho diariamente ao site faz algum tempo sei que ainda tenho muito trabalho a fazer cmg mesma, mas sei que eu estaria bem menos alinhada sem você e seus ensinamentos. Muita gratidão. Gosto muito de você. Bjs ❤

  50. Lilian, 4 de maio de 2017 - 22:39

    Oi Fernanda parabéns pelo texto. Concordo com tudo.
    Só fico chateada porque minha mensagem não é publicada aqui. Por quê?

    • admin, 4 de maio de 2017 - 22:41

      Lilian

      Pq sou uma só e não consigo ler e publicar todas…rss…mas HJ estou publicando a sua….

  51. Pretty Woman, 4 de maio de 2017 - 22:39

    Fernanda, eu já julguei muito as mulheres que se envolviam com homens casados, até passar por isso e essa situação me deixou um aprendizado muito grande.
    1) Nunca devemos julgar as pessoas em hipótese alguma, pois nem sempre sabemos o que realmente aquela pessoa está passando.
    2) Nunca devemos aceitar menos do que merecemos.
    Esse cara com quem me envolvi é casado, disse que se separou mas teve uma recaída com a atual esposa e ela acabou engravidando e então decidiram voltar pra casa para conviverem com a criança, pois nenhum dos dois é daqui da cidade e se eles continuassem separados, não conviveriam com o menino. E desde então, vivem um casamento de aparências. Eu decidi pagar pra ver e aceitei ficar com ele, mas com o tempo vi certas atitudes dele e decidi que não queria isso para mim, pois mereço coisa melhor.
    Mas desde então, fico pensando “Se eu fiquei com um homem casado, eu vou atrair uma traição para minha vida? Meu próximo namorado ou marido vai me trair porque eu fiz o que fiz no meu passado?

    • admin, 4 de maio de 2017 - 22:44

      Pretty Woman

      Não…claro que não….atraímos o que vibramos…essa inclusive é uma crença muito errada que temos. Acreditamos que se formos boazihnhas, então só teremos coisas boas…mas eu descobri que na lei não é bem assim que funciona.

      • Dri, 4 de maio de 2017 - 22:51

        Pretty Woman, eu pensava assim tb.. achava q se eu fizesse alguma coisa ruim, trair alguém, qqr coisa.. aquilo iria voltar pra mim em algum momento. Aquele ditado “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, ai depois que conheci a Fer e o site eu mudei o meu modo de ver as coisas. 🙂

        • Pretty Woman, 4 de maio de 2017 - 23:24

          Obrigada meninas! Carregamos tantas crenças limitantes, né?
          Ainda bem que esse site existe pra desconstruir tudo isso rs

  52. Andreia, 4 de maio de 2017 - 22:40

    Quais atitudes o homem sabe que a mulher não esta nem aí pra ele? Bjs

    • admin, 4 de maio de 2017 - 22:41

      Andreia

      rsrs….primeiro ela nem vai se preocupar em ter atitude alguma com relação a ele…

  53. Mara, 4 de maio de 2017 - 22:44

    Lindas eu já fui a OUTRA 5 anos e digo aqui abertamente eu me sentia presa em uma bolha, bolha que tava só na minha cabeça!!!! Nesse período nunca “interferi no casamento dele” e era totalmente resignada, sonhava com algo que no fundo eu já sabia que não teria…. eu não saía, não tinha vida social pq tinha medo de encontra-los em algum lugar…. e assim foi minha vida por 4 anos, isolada, com medo, fugindo, aceitando tudo e principalmente o egoísmo dele… Até que um dia li o livro que me ajudou por um momento. Li e pus em prática e de forma muito serena terminei com ele, ele surtou me propôs separação pra ficar comigo e blá blá blá…. e me deixei ser enrolada por mais um ano, foi quando então ele me descartou…no momento em que eu estava doente (bactéria no estomago que me deixou esquelética em 2 duas semanas sequei 8 kl estava nitidamente abatida e ainda de quebra tive o diagnostico que teria que operar a coluna). Amores meu mundo caiu e aí foi o meu fundo de poço!! Duas semanas depois descobri a Fernanda e o manual do termino…. Nossa foi o bálsamo na minha vida, foi aí que começou uma MUDANÇA INTERIOR DE VERDADE…3 meses depois o desgramado me procurou mas eu ja tava esperta, fiz o que tinha que ser feito ou seja não dei o C. pra cheirar pq não é rosa né kkk, e assim se passaram 7 meses que ele me largou…. o que fiz nesse tempo???? Cuidem dos farelos que restaram de mim…. me tratei…..investi em mim…cursos… academia e passei a ter vida social…. 7 meses eu tava completamente curada e feliz mesmo sozinhaa…aí a praga reaparece dizendo que havia se separado e tinha mesmo… a fada geleia ressuscitou e reatamos e logo minha vida virou um inferno pq a ex mulher dele nao aceitava outra na vida dele…. Passei 2 meses de inferno (fui demitida de um trabalho de 10 anos onde eu era gerente, descobri que ela havia virado amante dele enquanto ele tava comigo, ela me infernizava ao ponto deu registrar queixa e fomos ate audiências) Gente eu tava recem operada quando reatamos e foi meu inferno astral, muito dilacerada por dentro, dei um pé na bunda dele que ficou com ela, eu sofri muito, tava humilhada e me sentindo uma fdp por ter deixado ele entrar de novo na minha vida… Enfim o desagaste e a humilhação foi maior ainda, ele tava com ela exibindo o carro novo, as viagens com ela, o fato de ganhar bem ao ponto de me ligar dizendo que me ajudaria a conseguir outro trabalho (só pra me humilhar)…. MAS EU RECOMECEI MAIS UMA VEZ….Desempregada, operada e sem vida em mim, sofrei as duas primeiras semanas mas resolvi me levantar mas forte que nunca… Aos poucos as coisas foram acontecendo, consegui outro emprego, voltei a malhar, agora turbinada pq eu tinha operado o bumbum pra ficar gostosa, matriculei no ingles e voltei a ter vida social, enfim eu tava vivendo de novo… as vezes ela ainda tenta me atingir mas eu aprendi que só cresce aquilo que agente da atenção, então aprendi a ignorar…. 1 ano e meio depois To bem, feliz, forte, mas mulher, 1° EU… sozinha mas muito bem RESOLVIDA comigo mesma…. e pra finalizar nada que venha deles me desperta interesse, porém chegou a informação que ele foi demitido exatamente 1 ano depois que eu fui… e saiu da empresa como ladrão e esta na merda que eu estava a 1 ano atraz….. Foi só mais uma confirmação da pessoa mal caráter que Deus me livrou, nunca desejei mal pra eles, mas cá pra nos amei ver ele se ferrar e sentir o que senti quando fui demitida pelos infernos que a mulher dele fez no meu trabalho….. Meninas desculpem o livro…. mas espero que minha história possa ajudar vcs, SEJA MAIS VC SEMPREEE e decida acordar, não espere ta tudo favorável pra decidir romper algo que só te fere. Doeu muito, mas eu tava cansada dessa batalha que pra mim já tava perdida e só eu não queria ver…. beijos no coração Fe tu é MARA….GRATIDÃO;

  54. Bruna F, 4 de maio de 2017 - 22:55

    Fe,
    esse tipo de coisa escutamos sempre, que a mulher é a errada destruidora de lares, né.
    acho que ela desconhece a palavra sororidade, e nisso não quero dizer apoiar uma traição, mas sim ter empatia e dar a mão para a outra mulher.
    parabéns pela sua resposta!
    beijo

  55. Bru, 4 de maio de 2017 - 22:59

    Fer ele sumiu já faz 20 dias e foi logo depois q eu disse q iria apresentá-lo à minha família.. já ficamos a mto tempo,tda semana ele dava satisfação me procurava,a gente saía e de repente sumiu.. vou partir pra outra.. não fui atrás dele.. será q ele não vai me procurar mais?

    • DU, 5 de maio de 2017 - 3:37

      Gata
      Passei por quase isso esses dias. ate postei aqui.
      segue o conselho que a Fer me deu. Vai cuidar de vc e das suas coisas. deixe esse boy de lado um pouco. ele vai voltar sim. O meu estava com frescurinha assim e se aprumou rapidinho…

  56. Jade, 4 de maio de 2017 - 23:21

    Fê , tbm tenho uma pergunta. Como agir qdo se é louca por um cara, que é ” um pouco muito” cobiçado e ele sabe que a gente eh beeem afim dele?

    • admin, 5 de maio de 2017 - 0:14

      Jade

      Pra mim a “cobiçada” aqui é a sua periquita de ouro. Se tem que ter alguém cobiçada aqui que seja eu e não ele…

  57. Keke, 4 de maio de 2017 - 23:28

    Oi Fê!! Acabei de ler o texto que vc publicou no site onde vc responde à Solange! Diante das coisas tão certas q vc falou lembrei da minha trajetória de vida e de como sou grata vc pela minha mudança de vida!
    Cheguei ao seu site em frangalhos, desejando fazer mesmo um homem correr atrás… Aliás foi essa frase que joguei no Google quando te achei!
    Meu coração estava aos pedaços, eu estava apaixonada por um colega de trabalho que era comprometido… Eu não era uma vagabunda, “baixa” e sem caráter!! Eu apenas me deixei levar por um homem mais experiente que me ludibriou e me fez acreditar que seu relacionamento estava em crise! Eu era uma fada geléia e confesso que levou tempo pra entender tudo o q vc falava!! Fechei meus caminhos por 2 anos, na área financeira e afetiva… não conseguia me envolver com mais ninguém… A vida se resumia ao trabalho e a dormir, quando podia enfim descansar desse martírio! Ele sumia e reaparecia e eu cedia… Fazia tudo como vc mandava nos seus áudios e posts, terminava com classe e depois reatava o relacionamento que não existia!! Mas como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”… Eu assimilei as suas palavras, talvez de tanto repetir seus áudios 2,3 vezes por dia!! Entrei na academia, aula de dança do ventre e passei a me amar e me colocar em primeiro lugar… Descobri meu valor… Aliás talvez esse seja o ponto chave da questão… As mulheres que se submetem a ser “a outra” desconhecem o próprio valor!! A mudança foi perceptível a todos e sobretudo pra ele!! Me afastei dele… Nesse tempo soube que realmente o relacionamento dele estava em crise… Ele terminou com a namorada (que suponho que nunca soube de mim, graças a Deus)… Quando ele reapareceu e disse estar livre, veio a parte 2 do problema… A velha frase “não estou preparado para entrar num novo relacionamento”. Mas queria todos os bônus de quem estar em um! Dei a ele um prazo de 3 meses e durante esse tempo não toquei no assunto… Continuamos saindo! Ao final, fui cobrar e ele permaneceu com a mesma conversa… Que ainda não queria namorar!! Depois de uma noite inteira de choro, acordei renovada e o mandei pra pqp com toda a classe que vc nos ensina… Pois percebi q realmente ele não estava preparado e eu merecia quem estivesse! Sem brigar, sem questionar… Fui embora e dessa vez pra nunca mais voltar! Quando menos esperava ele voltou e com o pedido de namoro! Resolvi dar uma chance…Só que dessa vez eu daria as cartas e assim está sendo! Estamos namorando há um ano e três meses… Nosso relacionamento vai bem!! Ele fala em casar… E se chateia quando digo que não quero! Eu acho cedo!! Preciso analisa-lo ainda mais! No começo tive muito medo de que ele me traísse como havia feito com a ex namorada… Agora eu sei o valor que tenho, caso isso venha acontecer posso até chorar, mas saberei me levantar e ir embora, com dignidade, na certeza de que quem perdeu foi ele e que a vida está me livrando de algo muito pior! Hoje tenho outra forma de ver os relacionamentos, sem drama de novela mexicana!! Com os pés no chão! Não só isso, curiosa que sou, vc me abriu as portas para que eu pudesse buscar meu desenvolvimento pessoal e auto conhecimento!! Por isso estou te escrevendo, Fê, para te agradecer por ter ajudado a mudar a minha vida… Cada áudio que comprei valeu muito a pena e vale até hj!! Todos os dias sua voz marcante ecoa na minha mente quando falo comigo mesma!! E eu só consigo responder obrigada, obrigada, obrigada!!!

    Abraços

  58. Barbie Cafa, 4 de maio de 2017 - 23:46

    Assino em baixo Fer. Obrigada por se importar tanto conosco, esse texto esta maravilhoso. Gratidãooooo!

  59. Rose, 4 de maio de 2017 - 23:55

    Olá Fer e meninas! Eu sempre pensei assim, e até hoje não sei porque, o assim é: nunca disputei homem com nenhuma mulher, quando eu estava de olho em algum gumer e o mesmo apresentava modos de se pavonear com outras no sentido de me enciumar, ou porque era mesmo traste, eu me afastava e não queria mais o sujeito.Sempre pesei: se ele dá asas, é porque não vale o feijão que come.kkkkk. Tanto é assim que minhas amigas diziam: você tem que lutar por ele…E eu respondia, se eu tiver que lutar pelo amor de um homem é porque ele não me ama o suficiente, sei que sou radical mas sempre fui assim. Tanto é que deixei um cafa que eu pensava que amava, até conhecer o site da Fer.kkkkkkkkkkkk É isso aí. Abroços

  60. Mirela, 5 de maio de 2017 - 0:26

    Adorei o post! Também fico muito triste ao ver as próprias mulheres se atacando e defendendo os homens que, é claro, se aproveitam dessa competitividade estranha entre nós e se fazem de coitados. Unamo-nos!!! A sociedade há milênios sempre dá um jeito de colocar a mulher como a culpada, a bruxa que deve arder na fogueira. E isso ocorre até nos casos mais absurdos de abuso masculino: estupro, violência doméstica, traição e até profissionalmente. Vivi isso na pele quando virei chefe no local onde trabalho. Os homens se ressentiram por uma mulher ter sido escolhida, E AS OUTRAS MULHERES TAMBÉM. A metade dos antigos colegas, homens e mulheres, passaram a me hostilizar de alguma forma, simplesmente porque passei a ser a “chefa”. Sempre ouço histórias de traição em que a “outra” é que é a vagabunda, a sedutora sem caráter, e o homem, esse sim traidor, é o troféu desejado que a oficial e a amante disputam. Vamos parar com esse comportamento machista de sempre julgar as mulheres pelo que os homens fazem com elas!!! Culpamos as mulheres por tudo, por serem bonitas, por serem feias, por fazerem sexo, por serem traídas, por serem amantes, por serem solteiras, por serem estupradas, por serem violentadas em casa…. Até quando?? Assim como a Fernanda, sonho com o dia em que pelo menos a metade de nós irá interromper uma conversa em que digam que a mulher é culpada por essas situações. Porque a verdade é que a maioria das mulheres se cala, concorda, e joga pedra em suas iguais! Não que todas nós sejamos iguais, MAS SOMOS TODAS MULHERES. COMPARTILHAMOS ISSO E TODAS NÓS SOFREMOS O JULGAMENTO E PRECONCEITO DA SOCIEDADE. Sonho com o dia em que iremos dar as mãos umas às outras, não contra eles, mas a favor de nós mesmas. Sonho com o dia em que seremos vistas primeiramente como PESSOAS, e somente depois como pessoas DO SEXO FEMININO.

  61. Ci, 5 de maio de 2017 - 2:19

    Minha visão sobre o comentario da Solange é que, ela quis dizer que falta empatia de mulher para mulher, de não se colocar no lugar da mulher que está sendo traida… De talvez não se importar se está machucando alguem, afinal, isso ACABA com a auto estima da mulher que foi traida (experiência própria)… Só que ela disse isso de uma maneira meio agressiva, talvez ela tenha alguma revolta guardada em relação a esse assunto…
    Mas concordo com a Fê, a culpa maior é do cabra, claro, afinal quem tem compromisso é ele. E talvez a carencia seja mesmo o ingrediente principal para que esse tipo de coisa aconteça. Enfim, muito triste tudo isso.

    • RM, 5 de maio de 2017 - 4:52

      Concordo perfeitamente com seu comentário.

  62. Borboletas na janela, 5 de maio de 2017 - 2:37

    Nossa, adorei o post de hoje. Também já estive na situação da “outra” e ouvia sempre a frase: “estou resolvendo”. No meu caso, eu fui embora e ele nunca mais me procurou… acredito que ele realmente esteja se empenhando para melhorar o casamento…cada caso é um caso… depois de todo sofrimento que passei, nunca mais julguei ninguém. Sei que temos que confiar sempre na vida ou no Criador. Fernanda, parabéns por nos ajudar sempre de coração aberto, sempre livre de julgamentos. Acho que vc não é humana… rsrs…bjosss

  63. Jade, 5 de maio de 2017 - 2:59

    Periquita de ouro??! Soh vc, flor! Kkk. Eh, Fê, eu ainda estou aprendendo a enxergar o meu valor. Mirela, amei seu comment. Bjos a todas.

  64. Elisa - A Original, 5 de maio de 2017 - 3:22

    Arrasou Mirela! Tb passei pelo mesmo q vc na parte profissional. E acho que foi o meu comentário e o da Ludi que causou toda essa revolta de uma pessoa que com certeza não acompanha o site, porque se acompanhasse saberia pelas minhas postagens o quanto já tomei no cu e o quanto eu luto diariamente para escapar de um manipulador, inclusive de energia! Venho aqui buscar ajuda e apoio, se eu fosse a vagabunda que gosta de destruir lares, nem aqui eu estaria.Tb sonho com o dia em que o julgamento seja igual para todos independente de sexo.

  65. Lucia, 5 de maio de 2017 - 3:59

    Fernanda, eu sou uma mulher justa! Todas aqui mentem o pau nos homens, mas querem um. Se a mulher grita o tempo todo que o homem não presta, porque não namora uma mulher? EU nunca atrai na minha vida homens “PORCARIAS”, porque eu não fico repetindo isso o tempo todo, então não atraio. Todos os homens que eu conheci, me amaram e não me traíram e se acabou foi porque eu quis e até hoje todos são meus amigos. Beijos

    • admin, 5 de maio de 2017 - 4:40

      Lucia

      Concordo 100% com vc. Tem homem picareta? Tem! Mas tem muito homem integro e digno. Diria até que a maioria é de qualidade.

    • RM, 5 de maio de 2017 - 5:07

      Lúcia, adorei seu comentário. Aplausos!!!
      Esse tipo de comentário é de uma mulher q nunca foi e nunca será vítima e sim protagonista de sua própria vida. Parabéns.

    • Ludi, 5 de maio de 2017 - 6:56

      Lúcia,
      Acho que as meninas enfatizam aqui suas experiências ruins com homens nocivos, apenas isso. Não há generalização aqui. Como tudo na vida, existe o bom e o ruim e aqui aprendemos juntas que quando voce se basta, homem vira suplemento e não complemento. Já vi casos aqui de meninas tão felizes sozinhas e que se acharam e não fazem do homem e relacionamento uma obrigação e sim uma opção. Eu mesma sou uma dessas! Todas nós já encontramos homens bons e que, em um certo momento acabou o prazo daquela experiência como a Fe fala.. Quem acompanha ó site há tempo, já viu comentários desses tipos que citei por aqui…

  66. lili, 5 de maio de 2017 - 4:09

    É verdade que uma mulher pode ter o homem que quiser (solteiro!)?? Mesmo se não o conhece ainda, só de vista?

  67. Cafa Estagiaria, 5 de maio de 2017 - 4:27

    Fer, recebi um e-mail dizendo que o site estava em reforma
    entrei agora e ele ja esta no ar, mas não vi mudança nenhuma ahaha
    achei que fosse mudar a cor, layout, organização (sou virginiana, tenho TOC) rs

    • admin, 5 de maio de 2017 - 4:39

      Cafa estagiaria

      kkkkk….eles migraram o site para uma nova plataforma…um outro servidor….essa foi a primeira parte…agora vem a mudança do layout que acontecerá nos próximos dias. Como é um processo meio complexo devido ao tamanho do site, publicações etc…dividimos em duas etapas para não te risco e eu não precisar esfaquear ninguém kkkk

  68. Cafa Estagiaria, 5 de maio de 2017 - 4:52

    ahahahahahahah entendi Fer!! Justooo!

  69. discipula de cafa, 5 de maio de 2017 - 6:10

    Fer to tristinha pq meu niver tá chegando e nao to com um pinngo de animo pra fazer nda.. nem sei o q fazer na vdd!
    pedi um tempo pro gumer esse feriado e flei q precisava ficar sozinha e estava confusa.. fiz pq
    1 to com medo de apegar
    2 nossos amigos ja tao achando q a gente ta namorando e to ficando constrangida e sem saber o q flar, ja ate conheci a mae dele “por acidente” mas tb nao sei o q significou pra ele.
    3 pq qria mto q ele viesse me ver e no dia q eu chamei ele flou q vinha mas na hora flou q nao tinha arrumado grana (moro em outra cidade), mas encuquei q ele ta arrumando desculpa
    4 ele nao trabalha e acho q se viermos a namorar minha familia vai rejeitar ele

    No dia q eu flei com ele, ele flou cmgo “mas ce sabe que eu gosto de vc pra carai ne!?” e q se ele tivesse feito algo q eu podia flar mas so consegui flar q tava confusa msm…
    sumi das redes sociais ontem mas to me sentindo super triste!
    To mto confusa e cheia de duvidas! mas nao qria passar meu niver sozinha, to angustiada :(((

  70. Me ajuda fer!!!!!!, 5 de maio de 2017 - 6:13

    Por favor, preciso do seu conselho!!!
    Preciso de ajuda…
    Eu tinha um relacionamento com um cara e mesmo a gente não tendo intimidade no começo, eu gostava dele. Acontece que ele começou a ter aulas na faculdade e eu me tornei muuuito ciumenta e possessiva, ele não podia ficar nem meia hora sem me responder que eu ficava louca, brigávamos quase todos os dias. Então, lá pelo quarto mês de relacionamento ele terminou e eu fiquei sabendo um tempo depois que ele ficou com uma menina da sala dele, enquanto estávamos juntos. Só que antes de saber disso, eu já tinha corrido atras e feito de tudo (ficamos separados por uns dois meses), até que nas últimas duas semanas eu desisti e ele quis voltar. Enrolei um pouco mas aceitei e decidi continuar a relação, mesmo sabendo que a menina com quem ele havia ficado estuda com ele, porém eu sei que depois disso ele nunca mais tentou nada com ela. Falei pra ele que não toleraria mais nenhuma falta de respeito e que caso acontecesse eu ia embora e não voltaria, óbvio que mudei em relação aos ciúmes. Ficamos então um ano juntos, e ele se doava bastante, sempre tentava me deixar segura e me avisava tudo o que ia fazer, sei que ele tinha sentimentos por mim. Até que no últimos mês, eu estava sentindo ele meio distante e ele mentiu pra mim que estava na aula mas na verdade tinha saído com os amigos pra um barzinho, eu sei que ele não estava fazendo nada de mais lá, só que quis negar até a morte e então eu terminei e pedi para ele não falar mais comigo, ele disse que iria respeitar. Fiquei sabendo por terceiros que ele ficou muito mal e chateado por eu ter terminado por causa disso. Até agora nem eu, nem ele fomos atras um do outro e já estamos cinco dias sem conversar e eu não irei atras de jeito nenhum. Não sei se tomei a decisão errada em terminar por isso e nem se ele voltará atras, mas se isso acontecer, qual seria a melhor atitude pra tomar? Ainda gosto dele mas não sei se voltando com ele eu não iria só ser feita de boba.

  71. Elisa - A original, 5 de maio de 2017 - 6:19

    Amei o comentário da Lucia! Aplaudindo de pé!! São essas pessoas que temos que nos espelhar e ter forças para sair dessa situação de prostradas e atrairmos o que queremos e merecemos!
    Sou sua fã! rsrsrsrs

  72. Fernanda, 5 de maio de 2017 - 6:42

    Estive dos dois lados…
    Fui traída pelo homem com quem eu era casada à 10 anos, construímos uma casa na qual eu morei por 5 meses e tive que sair pq era no terreno da mãe dele, minha filha estava com 6 meses, eu estava me tratando de depressão…eu sabia que ele estava me traindo, mas mesmo assim foi ele quem terminou de uma forma cruel o nosso relacionamento, sai de casa sem levar nem um pano de prato e com minha filha nos braços, sofri muito, durante meses. Ao contrário de todas as espectativas ele se casou com a outra e estão felizes a 6 anos, inclusive ele será pai de novo…se tenho raiva dela? Não, nunca tive…ela não me jurou fidelidade, hj nem dele mais tenho raiva e agradeço aos dois a oportunidade de minha filha ter um irmão, já que não pretendo ter outros filhos.
    Me recuperei , e conheci o homem mais importante da minha vida um tempo depois, porém ele era noivo na época, em respeito nunca sequer olhei para ele de uma forma que pudesse ser mal interpretada. Após 3 anos já casado ele começou a me procurar com uma frequência assustadora, se declarando, resisti por meses, até que cedi, pois tenho plena ciência do meu sentimento de amor por este homem, vivemos momentos maravilhosos, e sem qualquer vergonha afirmo que nunca fui manipulada por ele , e não tenho nenhum pingo de remorso em relação a esposa.
    Esta semana, percebi que ele não pretende deixar a esposa por mim, mesmo dizendo que me ama e que sou a mulher dos seus sonhos….oq eu fiz…cortei sem dó nem piedade, fui amante pq queria ele para mim, como não vislumbro qualquer sinal de que isso possa se concretizar, preferi sair da história, mesmo gostando muito, mesmo amando…não por ele, não pelo casamento, não pela esposa…apenas por mim, pq tenho plena certeza de que mereço mais dq ele pode me oferecer.

  73. Elisa - A original, 5 de maio de 2017 - 7:10

    Fer, como faz para comprar o PS?

  74. Cafa Master, 5 de maio de 2017 - 7:12

    Fer, já que vc sempre passa aqui a noite pra dar uma espiadinha nas tuas pupilas, me responde uma coisa. Estou num relacionamento sério há vários anos, moramos juntos. Ele é perfeito, me valoriza, me ama, me apoia, pensa a vida comigo, é meu porto seguro. Com certeza é o grande amor da minha vida, com quem quero seguir em frente . Antes dele tive um outro amor correspondido, mas que por circunstâncias da época nunca aconteceu. Recentemente conversamos, o sentimento continua o mesmo, embora cada um tenha seguido em frente. Tb tive duas paixões (divido assim pq esses foram amor de pica kkk). Há algum tempo tb conversei com um deles, mas nada demais. O cara realmente não tem nada a ver comigo. Entre paixões e amores tive uma amizade colorida. Isso foi há muitos anos atrás e ele se tornou um grande amigo. Durante o meu relacionamento atual nunca tive interesse por outra pessoa (somente uma vez rolou um clima com um cara, nessa época acho que foi carência por estar namorando à distância). Bem, acontece que, apesar disso, volta e meia os “ex” assombram a minha mente. Eu não teria um relacionamento com nenhum deles, mas, sou sapeca, sinto desejo. Encontrei um deles por acaso, o da amizade colorida, e ele mexeu com a minha libido. As tentações estão por toda a parte. Reparei que sou muito paquerada na rua qd estou desacompanhada do meu gato. É como se eu sentisse o gosto da liberdade e não pudesse tê-la. Não quero trair meu namorado e nem a minha relação com ele. Já passamos por muita coisa e sei que ele é o cara ideal. Mas, pq me sinto assim? Pq acabo pensando nos outros? É só a cabeça de franga ou tem algo mais? Me explica, Fer. Será que eu sou uma mulher cafa? Por favor não vai me responder só com uma linha, hein? kkk Nunca achei que ia te pedir um conselho amoroso (pasme – afinal, sigo o blog desde o começo e fiz td tão certinho que fisguei o gato pra valer). Mas, essa hora chegou kkk então capricha pleaseee! Grava uma mensagem para as cafas master (para aquelas que como eu seguiraram todos os ensinamentos teus e agora estão “piores” que a criatura kkk bem diaaabass kkk)?? Beijos Diiivaaa, ansiosa pela tua resposta.

    • admin, 5 de maio de 2017 - 8:31

      Cafa Master

      Acho que merece um vídeo a sua postagem…rsrs…

      • Cafa Master, 5 de maio de 2017 - 9:00

        Uhul!!! Amei, Fer! Gratidão, sua linda!!! Kkk

      • Lili, 5 de maio de 2017 - 10:35

        Agora sim Fer

        Algo parecido comigo!!! Mas diferente da Cafa Master, já sei lidar melhor com isso não quero mudar nada na minha relação, não me culpo mais, sei que sou atraente provoco os homens e gosto de fazer isso, é neste momento que serei crucificada rs
        Resumo: Boas garotas vão para o céu, e eu vou para todo lugar
        Bjaoo

  75. sumida, 5 de maio de 2017 - 7:49

    Já em envolvi um com homem casado.. Estava naquela pior fase, me sentindo um lixo, pra baixo e adivinha quem eu atrai? Isso mesmo quem foi o único ser q se interessou? O traste! Tava triste, carente caí no papo do casamento q estava acabando.. Q se eu tivesse uma mulher assim igual a vc seria o homem mais feliz do mundo! E assim dizendo tudo q eu gostaria de ouvir de alguém eu sim me envolvi.. Me ferrei, quebrei a cara, sofri passei por todo tipo de humilhações e culpa.. Existem sim amantes e amantes.. Eu fui uma e não me orgulho disso! aqui no site levantei minha auto estima e percebi q eu não precisava dividir nem mendigar amor! Hj ele ainda continua casado e a esposa vira e mexe descobre algo e finge q não sabe! Tem as q realmente correm atrás dele afim de somente uma aventura.. Tem as q querem o cara a todo custo e tentam destruir o casamento.. Jamais fiz isso ! Quando vi q tudo q ele falava e prometia era falso eu pulei fora. E hj me sinto a maior idiota por ter acreditado um dia mas.. Tô vacinada, com um boy maravilhoso q me ama e muito feliz!

  76. Lalá, 5 de maio de 2017 - 8:42

    Fer,
    Mudando de assunto…
    Eu vejo pelos comentários que tem várias pessoas com casos muito parecidos com o meu…Ficantes que nunca assumiram compromisso, nós colocamos um ponto final como vc ensina, eles somem e voltam um tempo depois querendo o mesmo de sempre. Então se a mulher não vai encontrá-lo o cara some novamente.
    Quais são os possíveis desdobramentos dessas histórias? Eles não voltam mais, retornam mais vezes tentando usufruir mais um pouco sem compromisso ou há a possibilidade do homem mudar e assumir o namoro??
    Bjss

  77. Elisa - A original, 5 de maio de 2017 - 8:47

    E a Solange gente? Sumiu???? rsrsrsrs

  78. Pan, 5 de maio de 2017 - 10:29

    Conheci meu primeiro marido no trabalho. Eu estava recem chegada e era a única mulher trabalhando com mais 10 homens. TODOS perceberam o interesse dele em mim e TODOS foram cúmplices em esconder de mim o fato dele ser casado. Eu até desconfiava que havia alguém porque ele era muito presente durante a semana mas dava uma sumida no fim de semana. Mas NUNCA imaginei que ele me escondesse uma esposa e filho. Quando soube, eu já estava completamente apaixonada. Tinha ficado com ele, somente, sem sexo. Coloqu ele na parede e ele confessou. Como todo homem, disse que o casamento ia mal, etc etc. Proibi que ele falasse mal da esposa e cortei o papo com ele. Tive dias horríveis e cheguei a cogitar a demissão da empresa onde eu ganhava muito bem para me livrar dele e do peso moral de “destruir um lar”. Vinte e cinco dias depois ele estava na porta da minha casa com toda a roupa dentro do carro. Separou e acabamos nos casando. Eu não incentivei, cortei desde que soube, mesmo assim estávamos apaixonados. Não me sinto culpada, nem amoral, nem baixa e sem caráter. Não forcei, não cobrei, não fiz nada que pudesse ser considerado inadequado desde o momento que soube que ele ea casado. Deixei bem claro que não estava pedindo nada porque não poderia oferecer amor eterno. Ficamos 13 anos casados e nos separamos por outros motivos. Meu atual marido me conheceu e saímos algumas vezes. Ele cismou que não queria namorar comigo e começou a namorar com outra. Mas não deixava de ficar comigo. Quem traia quem? Eu estava com ele antes da tal namorada! Completamente apaixonada! Quando eu vi que ele não largava a namorada, decidi, com ajuda da Maria Fernanda, terminar o caso com ele e namorar outro. Em menos de um mês, quando me viu com outro, ele largou a namorada e veio morar comigo. Estamos casados oficialmente ha dois anos. Concordo com a Fernanda, estamos julgando umas as outras. São tantos adjetivos usados contra a gente…um horror. Na minha opinião, ELE me deve lealdade. Não me importa com quem ele está. Me importa se o meu marido é leal a mim. E quando digo leal não me refiro só a fidelidade. Porque acho difícil que o homem seja fiel toda uma vida. Mas uma coisa é ser infiel, e outra é ser desleal. Fe, adoro vc e indico para todas as minhas amigas.

  79. Nicole, 5 de maio de 2017 - 21:07

    Lindo demais esse post ! *.*

  80. Dani, 5 de maio de 2017 - 22:08

    Isso é verdade. Quando um homem trai, o senso comum nunca o culpa por isso, culpa sempre a mulher – tanto a mulher traída, quando a outra. Pois acham que a mulher traída tem culpa, porque não soube “satisfazer” bem o seu parceiro ou zelar mais pelo relacionamento; e acham que a outra também tem culpa, porque foi correr atrás de homem comprometido ou porque foi “fácil” demais e se envolveu com ele sem conhecê-lo bem para saber se ele era comprometido ou não… E muitas vezes, a outra foi tão vítima do cafajeste quanto a traída, pois ele mentiu para ela, dizendo que era completamente solteiro, ou lhe disse que estava saindo aos poucos daquele compromisso… Ou seja, o senso comum acha que o homem é sempre a vítima, ou porque foi desprezado pela sua parceira, ou porque foi seduzido por uma outra mulher e não conseguiu controlar o seu “instinto de homem”… A mulher é sempre a Eva que induz o Adão ao pecado…

  81. Hope, 6 de maio de 2017 - 11:04

    Uma ode à você, Fernanda. Por toda sua disposição e boa vontade em colocar aqui, dia a dia, tantos ensinamentos que têm salvado/resgatado vidas. Gratidão pelos desafios que nos trazem até você. Beijo enorme.

  82. Tristeza, 7 de maio de 2017 - 20:19

    Sabe Fê, eu li toda o comentario da Solange e concordei com tudo, não porque sou ruim, aliás nunca fui, mas quando seu marido termina seu casamento, no.seu aniversário e voce gravida de 9 meses, fica difícil não sentir raiva ou ódio da outra. Essa situação causa fe um.estrago muito grande, abala sua vida, sua auto estima , eles se casaram, o que me doi e que ele pensou so nela, nem pensou que eu estava grávida. Pq nesse caso soube que ela deu simmm em cima dele. Como você deixou claro ha casos e casos, e eu como toda mulherer apaixonada acho q a culpa eh da amante. Meninas isso foi.só um desabafo, já que o assunto eh pertinente. Fê adoro você, e vc me ensina mto,faz um audio para quem se sente sozinha sem amigos…bjos

    • admin, 7 de maio de 2017 - 23:06

      Tristeza

      Concordo plenamente com vc. Temos casos e casos. Em todos eles, o homem é o errado…sem sombra de dúvida. No seu caso por exemplo, essa outra mulher é uma sacana sim..uma pessoa sem qualquer escrúpulo. Eu jamais teria coragem de disputar um homem com uma outra mulher que está grávida. É muita sacanagem isso! A propósito eu, euzinha aqui, não entraria numa disputa dessas em nenhuma circunstância…não dá pra minha cabeça e nem tenho saco pra isso. Pra mim se a pessoa quer ficar comigo, então fique antes de qq coisa….Triângulo não é pra mim.
      E essa outra aí do seu marido, vai tomar a dela…afinal se ele agiu dessa forma com vc, sem um pingo de consideração, até pelo momento que vc estava vivendo…o fará com ela tb com certeza.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *