Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Como dar o desprezo a um homem?

Tenho notado que quando digo ignore-o, coloque-o na geladeira, despreze-o, recebo várias mensagens de dúvidas a respeito de como e quanto tempo fazer. Claro que isso depende de cada caso, o jeito de cada homem, se ele é orgulhoso, se ele se acha o rei ou se tem baixa estima, porém a boa notícia sobre isso, é que independente de como ele seja “o desprezo” é uma arma muito simples de nós mulheres usarmos e provoca um efeito incrível na cabeça dos pobres coitados.

Por exemplo, se você estava correndo muito atrás, ou mendigando atenção, se ele estava um pouco distante, frio e não dando a devida atenção ao relacionamento, basta um belo desprezo para que as coisas comecem a mudar.

Isso acontece por dois motivos: Primeiro porque ao dar o desprezo você indiretamente está fazendo o que eu sempre digo que é se colocar em primeiro lugar. Quando você o ignora, automaticamente você começa a dar atenção às outras coisas, incluindo suas coisas e isso o universo responde.  Ou seja, quando você dá atenção a você tudo a sua volta também começa a ter você como foco.  Segundo porque independente do que você tenha feito ou se comportado, quando você muda o comportamento desprezando-o a cabeça dele começa a dar voltas. Ele pensará: “Como assim? Até ontem ela estava de quatro por mim?! Ela dizia me amar, chorou e tudo e agora nada?!! Não pode ser! Deixe-me tentar mandar uma mensagem para ver se ele cai…”

Se você não responder a essa mensagem que costuma ser por telefone, e-mail ou rede social, ele enlouquece. Enlouquece porque o fato de você não retornar apenas confirma a suspeita de que você saiu do domínio dele e então ele passará a traçar estratégias para cercá-la novamente. Isso é automático. Primeiro ele tentará a mensagem ou um telefonema com uma desculpa qualquer, depois de acordo com seu padrão de comportamento ele mandará mais umas duas mensagens. Caso não tenha retorno, ele tentará outra coisa, como trombar com você na rua “casualmente”. E depois e só depois ligar, ou se aproximar para puxar conversa.

Alguns mais fracos, se você não responder a segunda mensagem, já ligam desesperados. Com esses aí não tem nem graça brincar. Mas com os outros mais orgulhosos, sempre senti prazer em dominar. Muitas vezes eles nem são tão orgulhosos, mas nós com nosso jeito de mimá-los e corrermos atrás deles, os fazem ficar assim. Mas nada como um desprezo bem dado, para que esse tapete mágico seja puxado.

Vale ressaltar, que não bastam uma ou duas esnobadas. Não basta você ignorá-lo um ou dois dias para que as coisas se invertam.  Nas vezes que usei dessas táticas já cheguei a desprezar quase três meses para que o indivíduo cedesse.

Teve uma vez em que trabalhávamos na mesma empresa, e ele havia terminado comigo por um motivo idiota. Lembro-me que na primeira semana ainda fui atrás (na época eu era boba), porém obviamente fui esnobada. Nessa hora veio-me uma força interior que me disse: “Nunca mais vou deixar que me tratem dessa forma”. E então comecei a passar por ele como se ele não existisse. Quantas e quantas vezes passei por ele e ele me chamou e eu fingi que não escutei. Ele ligava no telefone da minha mesa e eu quando escutava a voz dele e transferia para minha colega de trabalho. Eu não falava nada, mas apenas transferia. Isso aconteceu durante dois meses.  E então em um belo dia de sol, enquanto eu descia as escadas ele parou do outro lado do salão e disse apenas mexendo a boca: “Eu amo você”.

E eu? Eu só pensei: “Está tudo dominado” (risos). Foi uma das melhores sensações da minha vida.  Nesse momento entendi perfeitamente como a coisa funcionava. E passei a fazer isso sempre que necessário.  E funciona! Sempre funciona! Homem não sabe lidar com rejeição. Nós mulheres sabemos. Estamos acostumadas e, portanto até ficamos tristes, mas o mundo não acaba. Mas homem não! Homem não aceita. E por não aceitar, ele começa a lutar por aquilo que perdeu. Se ele tiver baixa estima então melhor ainda. Homem com baixa estima ama quem o maltrata. Eu conheço vários assim. Amigos inclusive que me dizem: “Se a mulher me esnobar aí que eu vou atrás mesmo. Só dou valor se ela me desprezar.” Que coisa louca, não é mesmo?  Depois nós é que somos complicadas!

Posts relacionados

  1. naiane, 18 de abril de 2014 - 21:00

    Achei interessante. Por favor me manda seu email

  2. sidinalva, 22 de abril de 2014 - 9:35

    Ola andei lendo esse seu texto só que me bateu uma duvida. Eu conhecer um cara a 4meses só que ele não me procura direito só que fico atrás dele. Nas redes sociais eu que vou falar com ele, Pq se eu deixar ele vim falar comigo quase sempre não acontece gostaria de saber como lidar com esse tipo de homem. Eu gosto muito dele.

    • admin, 22 de abril de 2014 - 13:33

      Sidinalva

      Deixe o homem ser homem.
      Se ele não a procura…procure outro para encasquetar. Vai ficar correndo atrás de homem agora? Com tanto por aí dando sopa…rs
      Da mesma forma que vc enfiou esse daí na cabeça…vc pode muito bem pegar outro pra cristo…não precisa ser esse..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

    • EU, 7 de agosto de 2014 - 9:54

      LEIA O TEXTO ACIMA NOVAMENTE UMAS 5 X

    • Elaine, 12 de novembro de 2017 - 0:20

      Desculpa,querida, vc não gosta nem de você. Como consegue correr atrás de quem não ter quer!? Quer vc só para comer pq você ainda está oferecendo, ele nem pediu, voce que foi lave mandou mensagem, o q ele entendeu: Ela quer me dar de novo!? Oba! Vou comer!….Pensa nisso!!!

  3. francisca almeida, 24 de abril de 2014 - 18:00

    me mande seu email preciso muito da sua ajuda

    • admin, 24 de abril de 2014 - 18:08

      FRancisca Almeida

      Atendo somente pelo site ou por skype.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Cris, 14 de novembro de 2017 - 1:57

        Tive um ótimo relacionamento cm meu ex, por causa de família dele se afastou de mim pós tratase de uma família preconceituosa, de rasa religião, e posição SOCIAL, briguei cm o pai dele e ele, me pediu desculpa, mas depôs me disse que ñ queria que ninguém me maltratase e que era melhor se afasta de mim por conta desse episódio que tinha medo de acontecer coisa pior comigo por causa de sua família, eu ainda o amo o que fazer

  4. Thaís, 3 de maio de 2014 - 15:47

    Adorei,realmente si a gente ñ si amar,ninguém nos amara,e si for volta,si n e pq o tempo esta encarregando decoisas melhores,só depende da gente!

  5. Vanessa, 26 de maio de 2014 - 11:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk a-d-o-r-e-i

  6. Jaci, 28 de junho de 2014 - 2:14

    Adorei seu texto,realmente isso funciona…rsrsrsr
    Precisa se amar de verdade pra poder amar o outro,somente..

  7. nai, 4 de agosto de 2014 - 22:46

    Vou fazer isso, ver funciona mesmo.

  8. Paula, 18 de agosto de 2014 - 12:44

    Oi li o seu texto mais meu caso ta meio complicado eu estou gravida só que terminei com ele por causa das atitudes dele ele ainda tem contato com a ex que foi antes de mim e eu não vou aceitar esse tipo de coisa ontem passei o dia todo com minha família na fazenda e meu celular estava sem área ele me mandou várias mensagens e eu não respondi por fim que ele ficou com raiva e passou o dia com a ex dele num clube e a noite não parava de me ligar até agora ele ta ligando não sei oque faço mais pra que ele mude..

    • admin, 18 de agosto de 2014 - 12:53

      Paula

      Diga com todas as letras: “Vc vai ser o homem que imaginei que fosse? Ou vai continuar agindo feito moleque? Ora corre atrás de mim, ora corre atras de ex? Eu não quero isso para mim, muito menos para o meu filho. Eu quero um homem pronto. E não um projeto de homem.”

      Fale de forma séria…porém sem alterar o tom, nem o volume da voz…
      Vc tem q fazer uma voz meio “William Boner” dando uma notícia sobre a Palestina…entendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Achei meu valor., 16 de dezembro de 2016 - 3:53

        Kkkkkk.kkk.. Estou lendo tudo, aprendendo e aplicando.. Só que ao entender as verdades, senti raiva no peito, ao saber que eu estava me relacionando com uma cobrinha pestonhenta… Teu site me trouxe pra realidade… As lágrimas secaram e a raiva no peito apareceu,, maledito! O meu silêncio, para as tuas mensagens, será por cada lágrimas q tu me fez derramar…. Homens cobra

  9. Charmosa frustrada, 25 de agosto de 2014 - 0:03

    Amei demais esse blog, estou rindo das dicas ate agora… Vou seguir a risca, aquele maldito vai ter que rastejar aos meus pés… Ele me humilha muito, me excluiu do face e não quer me adicionar de jeito nenhum… Disse que não quer me machucar… Ele não tem me procurado sempre sou eu que mando mensagem… O maximo que fico sem falar com ele é uma semana sempre acabo cedendo, mas agora vai ser diferente…

  10. Maria andriele, 1 de setembro de 2014 - 16:29

    Adorei as dicas vou fazer isso kkkkk

  11. bidu, 4 de setembro de 2014 - 2:37

    🙂

  12. ADRIANA, 19 de setembro de 2014 - 18:15

    Nossa!!! essa matéria me ajudou muito, estou passando por uma situação igual a essa

  13. andreia pinheiro silva, 27 de setembro de 2014 - 20:47

    adorei o post

  14. fernandavieira, 16 de outubro de 2014 - 13:13

    adorei

  15. roberta, 28 de outubro de 2014 - 0:05

    Muito bom

  16. MONIK, 26 de novembro de 2014 - 19:26

    AMEI A MATERIA…PERFEITA

  17. renata carvalho, 4 de dezembro de 2014 - 11:34

    Kkkkkkkkkk adorei!!

  18. renata carvalho, 4 de dezembro de 2014 - 11:38

    Parece até q vc contou minha história… achei até q estava jogando uma direta pra mim, eu hein?! Ms é assim mesmo! Apartir de agora vai ser assim!

  19. Lucretia, 21 de janeiro de 2015 - 15:15

    Conheci um cara numa casa de shows gótica que costumo ir. Ele me disse que não é de sair muito e que não curte ficar com qualquer mulher. Temos muitos interesses e gostos em comum, achei ele interessante. Ficamos na noite em que nos conhecemos e nos próximos quatro encontros que tivemos. Ele me mandava sms todos os dias, me apresentou filmes que eu gostava, me deu um presentinho e trocamos informações sobre leituras, música e ideologia. Porém, dois dias após nosso último encontro ele disse que estava aborrecido com algumas atitudes minhas, me testou, tentou me fazer sentir culpada e disse que não sairia mais comigo. Já era tarde, ele deu-me boa noite e nunca mais nos falamos. Sei que era um lance apenas de atração e sexo, mas eu o achava um cara bem interessante. Será que ele não estava assim tão afim de mim?

    • admin, 21 de janeiro de 2015 - 17:13

      Lucretia

      Mas o q ele alegou que vc fez assim de tão grave? Não bateu nele direito com o porrete? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. camila, 2 de fevereiro de 2015 - 3:44

    boa noite li seu poste gostei muito no meu caso eu tinha um relacionamento com uma pessoa a qual eu amo muito ficamos uns 3 meses e eu engravidei dai ele começou a me desprezar passamos 7 meses sem se ver , porem a um tempo ele pediu pra eu esquecer ele e eu Sequisse minha vida porem semanas depois agente ficou de novo queria saber o que eu faço em relaçao a ele e se o gelo seria ideal?

    • admin, 2 de fevereiro de 2015 - 10:08

      Camila

      Vc ainda está gravida?

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. gra, 7 de março de 2015 - 9:58

    gostaria de confirmar se esse comentario sera publicado no facebook? nao gostaria que fosse

    • admin, 7 de março de 2015 - 22:24

      Gra

      Não é! Pode ficar tranquila.

      bjs
      Fernanda

  22. Suzane, 18 de março de 2015 - 0:02

    Não sabia que o desprezo era tão importante em um relacionamento vou começar já. Por favor se puder me passar seu email pois ainda tenho outras duvidas obrigado.

  23. Walkíria Vasconcelos, 23 de março de 2015 - 14:13

    Estou passando por um momento muito delicado na minha relação meu namorado anda me desprezando e eu só correndo atras mais infelizmente antes de ler esse post eu enviei uma mensagem pra ele pedindo explicações, mais vou seguir esses conselhos pra ver se tenho exido vou apostar todas as minhas fichas…

    Grata,

  24. Etianeth gama, 8 de abril de 2015 - 22:02

    Comigo aconteceu a mesma coisa mas cedi logo ,duas vezes ,termino a primeira vez por bobagem ,a segunda tbem corri atraz dele durante algum tmpo durante três meses ,depois de terminar liguei depois de uns dias,passei a ligar e a mandar msg uma vez no mês .

  25. marta silva, 9 de abril de 2015 - 12:00

    fui casada a tres anos e nisso temos um filho ,enfim ele me largou ja tem outra eu ainda gosto muito dele mas eu sempre mando mensagem pra ele tipo criticando xingando e varias outras coisas mais que mando me ajudem que eu faco…..socorro..

    • admin, 9 de abril de 2015 - 21:03

      Marta Silva

      Indico vc escutar os áudios do Curso Manipulação Masculina…..Resgatando a sua dignidade…Mate a Fada Geleia….pra vc começar a entender como a coisa se procede.

      bjs
      Fernanda

  26. eli Regina, 13 de abril de 2015 - 10:16

    Estou passando por uma cituação assim estou casada a 24 anos e descobri que ele me traiu. Com raiva mandei ele embora
    Mas amo ele
    E ainda não voltamos
    Ele me liga e manda mensagem
    Mas disse que tem um centimento pela a outra o que fasso

    • admin, 13 de abril de 2015 - 10:17

      Eli Regina

      Ele quer voltar para casa?
      Foi a primeira vez que ele a traiu?

      bjs
      Fernanda

      • eli Regina, 13 de abril de 2015 - 10:30

        Boa noite Fernanda
        Sim foi a primeira vez que ele mr traiu nos termos 3 filhos 21/16/e de 5 ja estamos separados a 6 meses ele me disse que não está com ela mas sente um sentimento por ela
        Tudo isso é muito difícil sabe.
        Passamos o dia hj juntos mas ele foi embora
        Sinto muito a falta dele

        • admin, 13 de abril de 2015 - 23:57

          Eli Regina

          Eu sei como é difícil…mas veja…em relacionamentos longos de fato isso pode acontecer. Ele não é um traidor compulsivo…e esse pseudo sentimento vai passar….
          Minha linda….eu sei q dói…mas se vc o ama…não jogue fora uma vida inteira apenas por causa de um único deslize. Aceite-o de volta…comece a cuidar de vc….se coloque em primeiro lugar….escute os áudios do curso Manipulação Masculina….e vamos fazer as coisas funcionarem novamente.

          bjs
          Fernanda

          • rosy, 22 de abril de 2015 - 0:23

            eu adorei todas as dicas, e acho também que o desprezo é a melhor coisa, também estou passando por isso e também resolvi despreza lo.

  27. angelica, 25 de abril de 2015 - 1:21

    Boa tarde.
    Eu digo que funciona, pois estou casada há 10 anos e dei desprezo ao meu marido, que se acha o máximo do planeta terra, por indicação de uma tia idosa dele. Ela disse: homem não suporta desprezo. Dá um desprezo nesse miserável.E funcionou. Mas tem que ser dura na queda. Nada de ficar com peninha, tem que ceder aos poucos e ganhe algo em cima disso.

  28. Tania, 25 de abril de 2015 - 8:30

    Temos q nos valorizar….e muito!!

  29. iolanda, 1 de maio de 2015 - 8:36

    oi,eu estava por aí,na web..me sentindo muito triste,procurando algum site que me ensinasse a desprezar um homem ,aí encontrei aqui..e se me permitem vou contar minha história:
    No meu trabalho tem um homem que fez de tudo pra me conquistar,eu aceitei os xavecos dele ,mas sem rolar nada mais sério , depois ele se afastou um pouco,já não me abraçava mais ,não mais falava coisas carinhosas,falei pra ele e ele disse que tinha medo que algum colega visse a gente.Mas hoje : dia 30/04/2015, de manhã estava tudo bem,ele estava super carinhoso,no intervalo do almoço esperei por ele num local que só nós conheciamos ,não apareceu..no retorno ao trabalho ouvi ele falando com outra colega sobre um assunto assim::” ah!é ruim quando a gente quer alguém e esse alguém não quer a gente, e quem a gente não quer fica correndo atrás da gente, Isso ela estava falando pra ele,e ele disse : ” é bem assim que acontece,depois eu vi essa menina passar por mim e ao passar por ele,ele a agarrou e ficou abraçado nela do mesmo geito que fazia comigo,quando ele me viu,não largou ela.Comigo ele tinha medo que alguém nos visse né, rsrsrs,Quando retornamos ao trabalho,fui até ele e falei: ouvi o papo estranho com a( ____) ,disse olha pra mim chega.GRAÇAS A DEUS QUE NÃO TIVE NADA SÉRIO COM VOCÊ,virei as costas e saí,fiquei a tarde toda sem olhar pra ele,eu e ele usavamos o mesmo banheiro,retirei todas suas coisas de lá,ele nem perguntou nada, ficou chamando atenção com outros colegas ,falando de mulheres,que fazia e acontecia,pensei em até retrucar,mas fiquei quieta,como se nem estava ouvindo,eu o ignorei. …tou sofrendo muito..tou chorando muito,mas vou ficar firme,ele não me merece.
    Eu espero que ele venha falar comigo,vou dizer a ele que para mim ele não é homem,não para mim..E ele me conhece.. Sabe que eu não sou de ficar no chove não molha,sabe que no trabalho tem mais homens que se interessam por mim..
    Deprezo: é o que eles mais odeiam..Precisam ver a cara dele durante a tarde toda,Para mim .. ele não estava lá,coitado se acabou chamando minha atenção

  30. Maísa, 2 de junho de 2015 - 9:18

    Ameeeei , vou por em prática , as dicas são ótimas !!
    Parabéns.

  31. Fernandes, 20 de junho de 2015 - 23:15

    Quero desprezar ele, porém, vamos voltar a estudar juntos em agosto. Das últimas vezes que ele me mandou msg, pediu algumas informações do curso. Estou disposta a ignorá-lo! Mas se mesmo depois de eu ter ignorado, ele disser:” Dá pra me responder só com uma informação?” O que eu faço?

    • admin, 22 de junho de 2015 - 9:27

      Fernandes

      Responda educadamente como uma simples colega.

      bjs
      Fernanda

  32. ana maria, 4 de julho de 2015 - 1:49

    como faço pra chamar a atenção dele?

  33. Paula, 26 de agosto de 2015 - 2:34

    Fernanda, tem quase 1 mes que estamos sem nos falar. Eu sempre corri atras, sempre a frente das iniciativas. E agora, como estou em silencio, morro de saudades. Ele é tipico do homem orgulhoso, turrão. Porem tenho medo de perde-lo de vez… estou morrendo de saudades. Por mais quanto tempo devo aguardar por um sinal dele?

    • admin, 26 de agosto de 2015 - 3:40

      Paula

      Ele não é orgulhoso (frase q sempre escuto)…ele é mal acostumado! Vc sempre esteve lá….sempre correu atrás..logo ele continua achando q vc fará a mesma coisa…afinal vc adotou um padrão de comportamento e ele aprendeu direitinho.
      Deixe q ele sinta a sua falta…q ele se pergunte “onde ela está? ela já devia ter vindo atrás de mim…”.
      Fique quieta! Levante a cabeça! Dignidade hein!

      bjs
      Fernanda

      • ana, 13 de setembro de 2015 - 3:05

        E verdade qd gostamos nos entregamos rapido demais Ai eles aproveitam,aproveitam principalmente da nossa fraqueza,entregamos o ouro pro bandido,POR isso q sofremos,muitas vezes nos e que somos culpadas,parece que qua di estamos apaixonadas perdemos o senso,ficamos idiotas,temos que deixar o sentimento de lado e agir com a razao,e se mesmo assim nao tiver o amor do homem pelo menos Tera a sua dignidade de volta.
        Beijos e boa sorte

  34. lilian soeiro, 28 de agosto de 2015 - 1:21

    Me separei do meu marido, fui procura lo, me humilhei, implorei, ele me disse olhando nos olhos acabou segue sua vida, tentei toca lo, ele me impurrou,montou ba moto e acelerou que o guidon da moto bateu já minha barriga, ele nem olhou para trás, me senti um lixo. Então estou seguindo,não liguei mas, eu o amo. Mas Nunk fui tão humilhada

  35. Paula, 4 de setembro de 2015 - 2:22

    Fer,

    Tem mais ou menos 1 semana que eu descobri vcs… fussando pela internet, eu buscava dicas de como esquecer um grande amor!! e … acabei lendo um de seus textos.. esse em espeficio!!
    desde então, não consigo para de ler os outros… estou no trabalho, e sempre que tenho uma pausa, entro para ler se vc postou algo novo. Voce esta me fazendo ter outro comportamento em tão pouco tempo… ja ri sozinha, ja chorei…ja fiquei com raiva de mim mesma!! como fiz bobeiras!!
    hoje faz 36 dias que estou sem meu amor… conto dia a dia a falta que ele me faz… ainda doí demais!! mas vc tem me dado forças e me posicionar de uma forma diferente a essa situação. Mais uma vez obrigada!! 🙂

    • Maria Clara, 23 de janeiro de 2016 - 0:57

      só tem abestada o negócio é meter a porrada nesses caras ou fala que quer sair pela ultima vai sem lapar que eles irão gama

  36. ana, 13 de setembro de 2015 - 2:58

    E verdade Amiga

  37. Sandra., 14 de setembro de 2015 - 11:06

    Adorei, estou passando por isso… Vou fazer como escreveu. Abraços.

  38. Sandra, 20 de setembro de 2015 - 7:29

    Boa noite, li esse post semana passada…. Fiz exatamente, não é que deu certo!!!! Valeu, obrigada… Bjs.

  39. Nanda, 23 de setembro de 2015 - 12:27

    Então . Meu namorido pinta e borda comigo. me faz de gato e sapato. toda vez diz que vai embora . eu fico igual a uma desesperada. aí começa o drama e a sessão humilhação. .. Nem me perguntem onde está o tal amor próprio que eu não sei. Por favor me dêem mais dicas. Ele fala que a ex dele tratava ele super mal. E ele era louco por ela. Confesso eu não consigo rejeitar dar um gelo. Me ajudem

    • admin, 23 de setembro de 2015 - 21:16

      Nanda

      Mate a fada geleia….Saber dizer Não….Tome Posse de Si….Manipulação Masculina (curso inteiro)….20 chibatadas…2 tapas na cara…e 3 puta que me pariu!
      Escute esses áudios com urgência….afinal…vc quer se fuder até quando nesse relacionamento?
      Obs.: Desculpe os palavrões…mas tem outro jeito de fazer vc entender? rrsrs

      bjs
      Fernanda

      • THIRLE CUNHA, 3 de agosto de 2017 - 14:22

        Olá!

        Como ouvri os vídeos? Achei essas postagens na internet… como ter acesso direto?

  40. Rejane, 5 de outubro de 2015 - 19:19

    Simplesmente sensacional!!!!vou colocar em pratica..

  41. Renata f, 9 de outubro de 2015 - 20:21

    Oi sou renata no momento estou passando por momentos terríveis no meu casamento o meu marido não me dá atenção alguma eu falo um tempao com ele e ele não responde nem me olha eu não sei o que fazer me ajudem por favor o que faço

    • admin, 9 de outubro de 2015 - 22:49

      Renata f

      Comece a escutar os áudios….urgente…

      bjs
      Fernanda

  42. rafael, 20 de outubro de 2015 - 6:56

    Enquanto o ser humano continuar assim, a tendencia é os relacionamentos afundarem cada vez mais. Homens é mulheres esnobam, desprezam para induzir o outro ao desejo, ao envés de reconhecer as suas (fraquezas) e começar a modificar-se, procurar gosta de quem gosta de você, é não quem te esnoba.

    • admin, 20 de outubro de 2015 - 20:10

      Rafael

      Eu concordo com vc! Sinceramente!

      bjs
      Fernanda

  43. Manu, 24 de outubro de 2015 - 0:37

    muito interessante,adorei a dica.

  44. Sandra, 24 de outubro de 2015 - 8:39

    Boa noite, adorei esse artigo… Caso possa me enviar por E-mail, serei muito grata. Sandra.

  45. Sandra, 2 de dezembro de 2015 - 13:03

    Amei a dica, pois o meu ex marido ta bolando muito e eu não aguento mais.

  46. Viviane silva, 20 de janeiro de 2016 - 4:47

    Muito bom,vou fazer isso tenho que ser forte, pois não consigo dar desprezo!!ele fala que gosta mais vive terminando comigo,ai fico mal,não como, só choro falo que não quero e acabo ficando com ele, sabe to sofrendo muito ele só fala comigo quando quer preciso de ajuda não to vivendo!!!

  47. Daniele, 22 de janeiro de 2016 - 7:15

    Amei tudo,,,tenho 27 anos e ja sou mae,voltei meus estudos recentemente.tem um rapaz da sala q ja ficou com duas amigas minhad,uma e casada e aoutra diz ser minha amiga.ela sabia q eu queria ficar com ele e inclusive entrou na fila.rsr..estranho ne.elas duas agora querem ele.ele e do tipo q n quer relacionamento e q nunca ira se apaixonar.eu to muito afim dele,n nego q ja tentei so q n vou correr atras,ele agora se acha e tmb n esta muito me dando atençao nem como amiga.as duas ainda o querem e eu n me meto….voltaremos as aulas agora em fevereiro…me diga o que eu faço????

  48. Karla natiele, 23 de janeiro de 2016 - 18:57

    Alguém me ajuda eu não sei como desprezar ,eu mando msg pra ele um monte tipo correndo atrás dele é fica brincando comigo mim desprezando ,não sei se ele gosta de mim ,mais pelo que eu ja vi eu acho que gosta pelo menos um pouco … como eu faco pra ele correr atras de mim ?

  49. Natália, 30 de janeiro de 2016 - 19:26

    Adorei o texto, vou te tá por em prática no meu relacionamento, estou sendo muito boba e o meu namorado está me fazendo de gato e sapato. Vou testa, tomara que de certo

  50. TITI, 2 de fevereiro de 2016 - 21:18

    QUE AUDIOS SÃO ESSES?

  51. Claudia, 6 de fevereiro de 2016 - 12:06

    Olá, Fer.
    Vivi 7 anos com um cara que põe em prática essas coisas: hoje agrada, amanhã chuta; demora a responder emails; se responde, o faz de um jeito superficial. Aí tem hora que ele está super atencioso, meloso, responde tudo bonitinho… Eu o amava muito, até que cansei disso. Ficou complicado demais receber um carinho, parece sempre um jogo. Minha pergunta é: esse tipo de atitude que descrevi no fim das contas não acaba por matar uma relação, como no meu caso? Qual o limite para usarmos?

    • Alessandra, 14 de fevereiro de 2016 - 11:49

      Tenho ess dúvida tbm amiga 🙁

  52. Anonima, 8 de fevereiro de 2016 - 19:29

    Por favor! Me mande seu mail. Preciso de um conselho pra lidar com um homem cheio de traumas por ter sido rejeitado pela ex esposa

  53. Alessandra, 14 de fevereiro de 2016 - 11:44

    Amei! Minha amiga já mandou eu fazer isso. To ficando com um cara q estava correndo atrás de mim. Do nada anda me deixando de lado. Leva horas pra responder minhas mensagens. Não mostrs interesse em me ver. E eu correndo atrás. Acho q ele está se achando a estrelinha. Vou seguir esse conselho. Aliás comecei ontem. Me sinto como se não estivesse me dando valor. Vamos ver o q acontece

  54. camila, 19 de fevereiro de 2016 - 9:30

    Gostei muito,gostaria de saber mais !

  55. Rosi, 19 de fevereiro de 2016 - 23:20

    Como faço pra ter esses áudios manipulação masculina?

  56. Isita, 6 de março de 2016 - 2:07

    Ola. No meu caso o problema é com meu marido. Sinto que ele me despreza, mas eu lhe controlo mas ele se afasta. Mais falo que lhe amo parece que fica pior!. O que posso fazer? Nos vivemos juntos. Bjs

  57. Elaine, 8 de março de 2016 - 8:34

    Nossa,tudo que precisava fazer!! É isso que vou fazer apartir de hoje.Não bou tomar iniciativas de mandar mensagens nem ligar mais.Quer falar comigo.me liga,se não quiser, outros vão querer. Homem nenhum merece nossas lágrimas, não merece nossa dor.Vou cuidar mais de mim.Valorizar quem me valoriza de vdd.

  58. isa, 11 de abril de 2016 - 8:27

    Estava procurando algo do tipo ate encontrar esse post.
    Meu namorado é muito de farra, festas e bebedeira. Vivi mentindo, diz que esta trabalhando e depois descubro que não estava. Ele sempre me diz a mesma coisa que estava com fulano e cicrano bebendo ou nega na cara dura mesmo. Eu fico arrasada e passa um monte de coisa em minha mente inclusive outra mulher. Nao adianta eu brigar dizer que não quero mais ele, pois ele já tomou meu folego e sabe direitinho como me dobrar. Tenho uma filha com ele de 5 meses e obrigatoriamente tenho que suportar a presença dele em minha casa por causa de minha filha. Eu brigo, peço pra ele me deixar em paz, digo que não quero mais ele e ele me trata como se nada acontecesse. Sexo fazemos uma vez na vida e outro na morte, ele não me procurar mais, a menos que esteva bêbado, ai ele é carinhoso, diz ate que me ama. Mas no dia a dia pouco liga pra mim, aliás não ligar não se importa. E suas programações eu não estou inclusa. Mais basta eu dizer que não quero mais ele, que ele fica atras de mim, vai em minha casa com desculpa que vai ver nossa filha e já aproveita e fica de gracinha, querendo me beijar, me abraçar, conta o que fez durante o dia, o que pretende fazer no dia seguinte. Age como se nada estivesse acontecendo. Queria uma ajuda prática de como agir sem que ele consiga me dobrar, pois ele já percebeu que assim ele acaba virando o jogo.

  59. elda, 19 de abril de 2016 - 17:54

    Como lidar como meu nomorado? ele é casado mas isso não me emporta porque eu o quis assim. Mas o que acontece ele é muito cheio de não m toques zanga por nada e se eu não começo a lhe dar sinal ele nunca tem iniciativa e eu sei que elegosta muito de mim.

  60. Cristina, 24 de abril de 2016 - 3:22

    Gostei,muito senti como se toda palavra foi escrita diretamente pra mim,vivo correndo atrás de um cara que só conversa se eu ficar ensistindo para ele falar comigo.quero receber mais texto se possível for…

  61. THAIS, 26 de abril de 2016 - 3:40

    OI GENTE, TERMINEI MEU CASAMENTO A POUQUÍSSIMO TEMPO E MEU MARIDO ESTÁ SUPER NARIZ EM PÉ SE ACHANDO O MÁXIMO, MAIS COMO NUNCA DESPREZEI UMA PESSOA NÃO SEI MUITO BEM COMO FAZER ISSO, MAIS LENDO ESSE SITE AMEIII E SUPER VOU PRATICAR… BJOSS

  62. Denise, 16 de maio de 2016 - 4:40

    Eu sou casada a um ano e 5 meses e a cada dia que passa descubro que ele me trai no dia dia
    E não sei o que wu faço. Sou do parana e me mudei pra Bahia por causa do nosso casamento oque eu faço

    • admin, 17 de maio de 2016 - 11:29

      DEnise

      Vc trabalha? Pode se manter sozinha? Vc tem filhos?

      bjs
      Fernanda

  63. Angel, 17 de maio de 2016 - 11:18

    Oiii adorei seiu comentário….eu estava muito p baixo….eu terminei com. Meu namorado….ele sempre foi muito apaixonado por mim….mas era sempre ciumento….é grosso comigo….eu não aguentei falei um monte p ele….e terminei com ele….ele arrumou outra ….na mesma semana….mas sempre ficava atraz de mim….um dias desses conseguiu ganhar uma beijo meu….e agora tá me esnobando…. Desliga o whatts up….desliga o fone….visualiza minhas mensagens e não responde…. responde depois de horas…..e ainda a mãe dele fica postando foto dela com a atual namorado no face….e dele tbm….eu gosto dele…mas não sei o q faço ….to muito triste com tudo isso

  64. Linomar Sousa, 20 de maio de 2016 - 8:36

    Gostei muito desse depoimento. Preciso fazer isso com o meu marido dentro de casa, só ainda não sei como, pois ele diz que não sou esposa dele, mas me procura todos os dias para aquilo e eu não sei negar, mas continua querendo separar de mim, não entendo porque. Não quero separar dele, mas preciso fazê-lo valorizar-me.

  65. Sarah, 31 de maio de 2016 - 23:20

    Olá…
    Eu e meu namorado somos da Igreja, aconteceu um problema entre nós, o erro foi meu, ele precisou viajar pq o avô dele está muito doente e chamando o nome dele.. Um dia antes ele veio aqui em casa eu muito triste por ele estar indo fiquei calada… No meu olhar dava pra ver minha tristeza.. Até então nosso namoro era o namoro perfeito.. Ele fazia tudo por mim…
    Mas quando do chegou de viajem disse que não queria mais nada comigo, ele disse que é muito família e que não quer viver um casamento em que todas as vezes que ele precisar viajar por motivos sérios eu ficar triste… Que não encherga mais um casamento entre nós… E que não namora se não for pra casar.
    Então… Corri Atraz, pedi perdão, falei que seria diferente… Tentei de tudo.. E parece que o que ele sente por mim está acabando, todas as vezes que mando mensagem ou ligo ele me despreza.. Tenho sido chata…Tenho medo de ignorar as mensagens e ele ficar ainda mais frio e não querer nada comigo…
    O que eu faço?

  66. carla, 16 de junho de 2016 - 3:13

    nossa achei perfeito isso mesmo que eu irei fazer tem um trouxa ai pisando em mim,mais também desfilei de mãos dadas com outro na cara dele idiota,não quer tem quem queira

  67. carla, 16 de junho de 2016 - 3:15

    nossa amei perfeito

    • Rose, 28 de abril de 2017 - 6:08

      Amei kkkkkkk ta certinha ,a fila anda nega agora ele vem atrás é,sempre assim aff!

  68. carla, 16 de junho de 2016 - 3:20

    nossa eu adorei acontece isso comigo,eu tenho um cretino que pisa em mim sábado desfilei com outro na cara dele

  69. Mirlene, 18 de junho de 2016 - 3:58

    Nada q eu faço chama atenção de meu marido…ele n tem medo de me perder.

  70. andreza, 26 de junho de 2016 - 4:30

    EU fiquei com menino e contei Para minha colega ela foi la pergunta pra ele se EU tinha ficando ele disse que nao aii parece que ele debocha de mim ou ten vergonha mais quero da volta por cima

  71. Aline, 10 de julho de 2016 - 0:49

    Meu marido n mim procura mais q separar mim ajudem o q faço tenho uma filha c ele

  72. Cibeli, 29 de julho de 2016 - 21:20

    Gostei muito

  73. Roberta Carvalho, 19 de agosto de 2016 - 6:00

    Oi meninas. Linda
    Porque será que sofremos tanto com essas incertezas?
    Amei o site e resolvi assinar pois me ajudou demais.
    Minha história resumida:
    Namoro de 1a e meio. Planos e mais planos até de casamento até o fim do ano. Mas meu ex é o homem mais infantil que já conheci. Nosso relacionamento desgastou muito nos últimos dois meses pois aquela sensação de "parece que estou tentando sozinha manter essa relação saudavel" não saía da minha cabeça e comecei a cobrar mais atitudes dele do que palavras. As promessas ele fazia de tentar melhorar mas nada. Enfim no último fim de semana liguei o "foda se" sai com minhas amigas. Ele pirou. Lembra de como disse dele ser infantil? Pois bem, na segunda feira ainda estávamos estranhos um com o outro e começamos a discutir por whatsapp e de repente ele manda a foto de uma mulher pra mim dizendo assim "Ela pelo menos confia em mim". Fiquei pasma.

  74. Dayane campos, 31 de outubro de 2016 - 6:05

    Vou ter q fazer isso urgente aqui em casa .ontem tive q lavar roupa as 22 hs na mão por causa de implicações do bofe.
    Ele me tira o tempo todo.
    Afff ta difícil

  75. Regi Regys, 10 de novembro de 2016 - 2:22

    fiz isso mas ele uns dias antes ele disse q eu fazia falta ms eu não dei a minima mudei de assunto apos 2 dias uma moça postou frases de amor no fb a ele e ele correspondeu aparentemente estão em uma relação meia estranha prq ela postou apenas pra amigos dele ver e tbm não colocaram em publico tal acontecimento

  76. Priscila, 15 de novembro de 2016 - 9:43

    N tô conseguindo dar gelo aff acho pq estou grávida

  77. Júlia Saes, 17 de novembro de 2016 - 9:45

    Boa noite
    Estou grávida de 6 meses,nós largamos há duas semanas. Já fiz de tudo para voltar. Ele fala que ainda não. Comecei então a ignorar ele.Domingo ele foi insistente e quis me ver. Acabamos ficando juntos e depois ele disse que não era o momento. Então comecei a ignorar. Hoje ele veio falando que está com saudades novamente de mim e do bebê e eu respondi com um jóia. Ele respondeu: obrigada pela consideração. Nunca desprezei ninguém. Muito menos ele. Fiz mal? Ele vai dar gelo em mim agora!

    • admin, 17 de novembro de 2016 - 18:17

      Júlia Saes

      Fez bem e fique firme…ele precisa tomar um sustão…

  78. Vera Lúcia Vieira De Miranda, 22 de novembro de 2016 - 18:05

    Fui casada quase trinta anos quando descobri que meu ex tava vivendo comigo e outra ha mais de 3 anos.
    Meu mundo caiu, fiquei doente depressiva, mandei embora, mas digo a vocês nao e fácil.
    O cara tava impreguinado em mim como uma droga.
    Tive as piores crises de abstinência que vocês possam imaginar.
    O que fiz??? !!!!
    Me rastejei, me humilhou e nada, só humilhação.
    Passei um período também com muita raiva e tinha a necessidade de falar xingar, o que nao adiantou porque sempre ele chegava a mesma conclusão.
    Lá bem ela correndo atrás de mim.
    Sou muito impulsiva, tenho que apreder a me controlar mais.
    Sempre fui louca por esse homem e ele sabia disso.
    Ele e aquele tipo que agrada a mulherada, dom Juan, Boa ponta, o que chamamos de galinha nato.
    Agora dei uma parada, mas ele nem se manifestou diferente, e aquele tipo orgulhoso durao.
    O que faço com um ser humano desse.
    Esse tipo tem jeito?
    Gostei das dicas!!!
    Bju

  79. Achei meu valor., 16 de dezembro de 2016 - 4:17

    Obrigada Fernanda Amaral.. Li teus texto, assisti vários vídeo… Tds falou diretamente comigo… Me desencadeou uma raiva

  80. Michelle, 25 de janeiro de 2017 - 16:57

    Acabei de acabar tudo pelo Zap pois ele me traiu muito

  81. Adara, 30 de janeiro de 2017 - 19:50

    Estou sofrendo com isso!
    desconfio dele, e tenho certeza que ele mente para . como faço para ele voltar a me dar atenção como antes?

    • admin, 30 de janeiro de 2017 - 23:38

      Adara

      Se dê atenção…dê a vc o que vc espera dele…volte sua atenção para sua vida…

  82. Wesley Marlley, 3 de fevereiro de 2017 - 1:20

    bom sou Wesley , tenho 24 anos, namorei a 3 anos e pouco com uma garota e to no blog pra ve se vcs me ajudam, nos brigamos feio sabado passado, e ela terminou na raiva, tipo disse que não quera me ver nunca mais e tal, nisso eu pedi desculpas pois a fdm me fez se sentir culpado, bem a cara dela, me manipulou e tal, ai fiquei com a cabeça a mil to na fossa e me sentindo culpado por ter acabado tudo, nos estavamos planejando um monte de coisas, construir uma casa, casar ano que vem, viajar e tal, mas ela e esterica demais da as loucas e eu sempre tento entender mas tem hora que se irritamos, vc vao falar que to no blog errado mas os cara so da concelhos de dar um pe na bunda e sumir, mas não quero isso pq apesar dos pesares eu a amo, e sei que ela me ama tbm, mas parece que essa briga foi definitiva, pois so esperou eu sair da casa dela e me bloqueou de tudo, mando e-mail e nem me responde, tipo se for isso mesmo de cada um tomar seu rumo deveriamos conversar os dois de cabeça fria, pois eu to ficando obcecado nela, ta chato isso ficar mandando e-mail me humilhando, e ela nem ai parece?? me ajudem ai meninas?????? vc acham que ela não me quer nunca mais mesmo?? ou esta me fazendo me sentir culpado, ate consegui falar com ela ai ela disse que nao queria me ver, e não tinha nada do que conversar, pois o que foi dito foi dito sabado, vcs acham que ela esta fazendo isso pra que?? não seria mais facil ela olhar nos meus olhos e dizer que não quer mesmo ao inves de ficar me ignorando??????? assim eu me ferro de vez e fico no pe dela, coisa chata isso, mas não consigo me controlar…….

    • admin, 3 de fevereiro de 2017 - 5:57

      Wesley Marlley

      Poste sua pergunta no post de sexta…assim todas as meninas vão ver e vão te ajudar, combinado?

  83. Rosa, 14 de fevereiro de 2017 - 7:06

    eu amei,. Por favor me manda seu email

  84. Eu mesma, 7 de março de 2017 - 20:55

    Eu namoro há 4 meses um cara que fez de tudo para ficar comigo, inclusive me esperar voltar de um grande viagem. Dizia que era apaixonado, que queria casar, ter filhos, cuidar de mim, ser o homem que mais me amou na vida e o melhor padrasto da vida da minha filha. Fazia juras de amor diárias, um querido, presente e amoroso.
    Tudo andando bem, no 2 primeiros meses, resolvi ir com calma saber se era real ou da cabeça dele. Tenho muitas compatibilidades no nosso mode de ver e viver a vida.
    Ele enfrenta varios problemas com a ex que o roubou na empresa deles e comete alienacao parental, um processo judicial doloroso.
    Eu o ajudei, cuidei, passei roupa, incentivei, arrumei a casa dele, fiz almoços, ajudei com o trabalho, clientes, jantares, abri meus melhores vinhos e cervejas, paguei minhas contas em restaurantes…mimei. Ele está se reestabelecendo e se afastando…
    E temos brigado, ele tem umas manias que me irritam, uma ansiedade, umas manias de me deixar a ver navios, e se eu quero conversar ele toma como ataque pessoal, se vitimiza e eu acabo me sentindo culpada.
    Ha 1 mes disse que quer ir com calma, que no momento nao quer viver um contrato, um compromisso, que esta sob muita pressao no trabalho e com a ex e pela guarda de filha….e de fato nunca me assumiu…tudo que prometeu nao cumpriu.
    Ha 04 finais de semana me ignora completamente, so faz algo se eu convidar, e as vezes nem assim…todos os amigos sao prioridade em detrimento da gente.
    A ultima que me foi a gota dagua, ele queria se mudar, eu achei o lugar, negociei com o proprietario (que simpatizou comigo), ajudei na mudança, arrumei a casa dele lindamente. Levei pra minha casa, comprei pizza abri vinho para comemorar. No final da noite ele disse que queria formir sozinho na casa dele, e no dia seguinte pediu perdao por nao satisfazer minhas expectativas, que era muito grato por eu ser generosa e amorosa e ele tao confuso e instável. E que iria no amigo dele relaxar e tomar cerveja e deixaria meu material de limpeza rapidinho pra mim antes de ir….
    Nao fui convidada para a inauguracao da casa que montei e a comemoracao foi com amigos.
    Poxa, um homem de 45 anos com atitude de moleque.

    Ele me ligou 3x, desliguei o celular, mandou mensagem de voz agradecendo a casa nova e eu nao respondi, disse que ligaria de noite, eu desliguei o telefone…e agora ele percebeu que eu ignorando e ele esta ignorando tamvem há 24horas…
    O que eu faço? Vou com calma e com jeito ate chegar ao rabo do sujeito ou ignoro completamente? E quanto tempo?

  85. estephane de oliveira, 22 de março de 2017 - 10:45

    nossa isso atualmente está acontecendo
    comigo e triste saber como existem homens
    assim.

  86. Anna, 13 de abril de 2017 - 6:10

    Olá. Nossa. Amei seu texto. Dicas maravilhosas. Estou passando por isso mesmo. Por favor me da seu contato… Email , zap…. Preciso falar c vc. Bj

  87. Rafaela Francisca, 23 de abril de 2017 - 9:22

    Olá meu nome é Rafaela tenho 20 Anos , moro junto a 6 anos , mas não consigo sentir mas nada pelo meu esposo , brigamos muito , e não tô conseguindo viver com ele mas , acho que não damos mas certo ele é uma pessoa muito ciumento , não tenho privacidade com amigas, nen até mesmo com meu celular , só que ele não aceita a termina o relacionamento , mando ele embora , e ele não vai , parece não acreditar no que eu falo , o que eu faço me ajude

  88. Nayelle, 10 de maio de 2017 - 15:31

    Nossa, tu entende mesmo do assunto. Realmente é assim que funciona. Eu gosto de um menino. E eus empre quem fui atrs dele. eu mandava inumeras msg e ele nao respondia, quando ele resolvia responder, eu respondia imediatamente com medo dele sumir de novo. e ele sumia. Dai eu resolvi tratar ele da mesma forma. Comecei hoje. espero ser forte o suficiente pra aguentar, ignorei ele. e ele ja mandou msg 3 vezes em horarios diferentes e eu nao respondi kkkkkkkk

  89. Maah, 12 de maio de 2017 - 6:34

    Meu caso meninas foi assim
    Bom a gente se conheceu foi tudo uma maravilha, começamos a namorar sério com 1 mês de relacionamento e formos morar juntos na casa dos meus pais aos 3 meses de namoro,ele era super carinhoso e tudo mais aos 8 meses de namoro formos morar juntos sozinhos,foi tudo perfeito sabee ele era o homem dá minha vida,o tempo foi passando e enfim chegou 1 ano e 3 meses, descobri a gravidez nossa foi a maior felicidade de todas ele ficou super feliz e eu também,até q certo dia tivemos uma briga muito feia aí foi onde chegou o fim acabou,e com isso acabou minha vida,por dias eu implorava a atenção dele eu corria atrás,eu fazia loucuras pra ir atrás mandava mensagem feito louca,e ele mim humilhou várias vezes mim disse coisas horríveis mais mesmo assim eu não conseguia esquecer ele é continuava correndo atrás,aí enfim ele viajou,nossa eu fiquei desesperada,pq eu tava grávida é isso mexia com meu psicológico,ele prometeu da assistência pró nosso filho
    Hj faz 5 meses q terminamos e de uns dias pra cá eu deixe de mandar mensagem pra ele e sempre q ele quer saber do meu filho ele pergunta eu não chamo mais ele meu filho nascer semana q vem, não vou mentir ainda amo ele muito mais não mostro mais isso pra ele,ele mim disse a uns dias atrás eu perguntei pra ele se ele sentia algo por mim e ele simplesmente não quis mim responder disse q não tinha uma resposta pra isso,foi então desde esse dia q eu decidi não conversar mais com ele como eu fazia,agora tô bem apesar de tudo q passei e as vezes passo,as vezes mim pergunto se voltaremos outra vez

  90. Lilian, 17 de maio de 2017 - 10:39

    Oi Maria Fernanda, encontrei seu blog por acaso e amei, comprei dois cursos seus, achei o conteúdo do blog muito bom e não achei um abuso o valor de um e-book como a gente encontra por aí qdo está no desespero de não saber o que fazer pra mudar a vida… Eu acabo de sair de um relacionamento de 1 ano, tinha saído de um relacionamento abusivo e sofrido anteriormente (tenho uma filha de 3 anos e meio) enfim algumas coisas eu “achei” que tinha mudado em minha postura mas que nada!!!! Conheci esse meu namorado, eu nem queria nada sério e também nem pensei que poderia dar em alguma coisa, até que, surpresa em um mês ele pediu pra namorar, aceitei e continuamos até que ele se mudou pro apartamento dele, o ajudei e começamos só a nos ver aos fins de semana, bom o tempo passou, ele deu mtas mancadas e sempre voltava dizendo o quanto me amava, ia no meu trabalho quando eu ignorava e a última mancada foi que saiu numa quinta feira escondido, não viram ele fazendo nada demais mas o fato de mentir pra mim (de novo) já é mais do que posso tolerar, ele sempre vem com conversinha que vai mudar e dessa vez eu disse que não quero ouvir nada, que não quero promessas e enquanto ele não tiver atitude de verdade não quero nada com ele mais, ele vivia dizendo que queria fazer planos, casar comigo, etc mas o plano nunca começava, afinal para chegar no dia do casório primeiro se planeja né, se não começava nem pedir em noivado nem nada, imagina casar mesmo?
    Bom agora ele tem vindo atrás, liga eu não atendo mais, aí manda mensagem, quando respondo mando duas palavras,(porque eu andei lendo seu site, rs) eu quero na verdade ver se realmente ele sente tudo que diz sentir, que antes ele até demonstrava mas como eu sempre fui a anta da mulher boazinha deixou de mostrar porque não precisava né. Me ajuda pra ver se estou no caminho certo, o primeiro passo eu dei que decidi não aceitar mais menos do que mereço.

  91. Maria Catleia, 17 de maio de 2017 - 12:57

    Fernanda, eu estou gostando muito de seus artigos, eu me intensifiquei com alguns, conheci um homem de 43 anos em redes social, começamos a conversar trocamos telefone, a conversa fluía bem, nos combinávamos em tudo, gostamos das mesmas coisas, e eu já estava sozinha a mais de dois anos, ele sempre falava que não queria enrolar porque já estava procurando algo serio, ate que marcamos de nos conhecermos, fomos ver filme, ele era exatamente o que eu queria, charmoso, educado, prestativo, descobrimos que além dos gostos parecidos tínhamos muita química, ele ate tentou que fossemos para um hotel mais eu não quis, não sou de ir assim pra cama com alguém que quero algo serio, ele sempre galanteador, me mandava mensagem toda hora, e sempre me chamava de amorzinho, benzinho, ele já tinha ate feito planos futuros, dizia que eu era linda, porque eu resolvi dar oportunidade pra ele, porque ele não tinha essa bola toda com mulheres bonitas, dizia que eu valia a pena, que eu era uma mulher de porte, e ai por diante, tudo que eu queria ouvir, e eu me entreguei de corpo e alma, ficamos nesse namoro por 15 dias, ate que resolvemos passar um fim de semana juntos, fomos para um flat, passamos o dia juntos, almoçamos, conversamos e no inicio da noite fomos para o quarto e foi tudo muito bom, pra me e pra ele, porque eu via nos olhos dele que ele estava apaixonado, nesse dia ele passou mau, acabou vomitando e desmaiando, eu o socorri e no outro dia conversamos, eu vi que ele ficou completamente diferente do que era, eu querendo mostrar que era normal disse que minha mãe tinha desmaios e que eu sabia lidar com isso, so que ele entendeu como se fosse um trauma, ele decidiu voltarmos pra casa, interrompemos nosso fim de semana que era pra ser 3 dias ficou 2 dias. Contimuamos a conversa normal, e três dias depois eu achei que ele estava me evitando dei um piti e resolvi dizer que não queria mais essa historia porque so pra mim que era namoro, ele não quis disse que se tratava de adaptações e resolvi continuar, continuamos conversando normal ele sumiu por dois dias, então eu recebo uma mensagem do celular dele, se identificou como o pai e disse que ele estava no quarto e se recuperando, eu entrei em desespero, me senti sem sorte porque eu encontro o homem da minha vida e ele fica doente, insisti querendo noticias so que as mensagens que eu recebia era que eles não me conhecia e que não podia dar informações, e realmente não tinha tido tempo de conhecer as famílias, eu sofri por 5 dias essa tortura, eu precisava procurar uma igreja e fui em uma indicada por amiga, quando fui ser apresentada ao professor, adivinha Fernada quem era o professor? De carne e osso na minha frente, pois é era ele mesmo, o homem que me fez acreditar que estava com AVC em um leito estava na minha frente, eu sai correndo e a pessoa que estava comigo foi atrás eu não conseguia ficar em pé, so chorava, melhorei e fui embora, me sentia a pior pessoa do mundo, sentia que ate Jesus tinha me deixado, pensa nisso. No mesmo dia ele mandou uma mensagem onde se declarava covarde e que precisava que eu o perdoasse, eu demorei 4 dias pra responder, em 3 dias ele manda mensagem de novo dizendo que precisava conversar comigo, pedir perdão, eu resolvi conversar com ele, a justificativa dele é que ele tinha traumas do casamento de 15 anos, que tinha problemas e quando eu falei do problema que enfrentamos com minha mãe ele achou incapaz de lidar com isso, e pensou que se ele falasse aquilo eu desistiria dele. Eu falei pra ele que ele podia ter dito que eu era ruim de cama, que eu era frigida, que tinha mau hálito, isso sim eu me afastaria, ele não gostou disse que ignoraria isso, porque não era verdade, eu deixei ele fascinado como mulher e como pessoa. Bom, ele me chamou pra fazer as aulas com ele sim, eu não tinha ido a igreja atrás dele foi só coincidência, ele iria adorar conviver comigo na igreja, conhecer minha fé, minhas amizades porque como mulher e como pessoa ele já estava encantado comigo, eu resolvi aceitar o desafio, no primeiro dia conversamos pessoalmente ele me pediu perdão, eu conversei muito com ele, falei que tinha me apaixonado, que eu so me entreguei porque senti que ele queria a mesma coisa que eu, que eu não tenho traumas, que minha vida não tem grandes obstáculos e que ele não podia ficar jogando fora toda pessoa que pudesse estar com ele pra construir uma família porque assim iria acabar sozinho, ele me pediu um tempo pra pensar e pediu pra confiar nele. Estava tudo bem, pelo menos eu achava, na segunda semana quando tive a segunda aula ele estava estranho, nervoso, mudou o habito de ficar pra missa a noite após a aula, agiu de forma estranha comigo junto com minha amiga, dizendo que eu não tinha juízo, então eu resolvi voltar a coordenação e mudar de turma, quando fiquei sabendo umas coisa, me falaram que ele tinha dito que eu não mais farias as aulas, que eu tinha desistido, falou que estava com nova namorada e que inclusive essa ele iria levar a igreja pra apresentar as pessoas, ( isso ele tinha dito pra me quando começamos, me levar a igreja e apresentar as pessoas) eu fiquei muito brava, muito triste, e mesmo assim ainda gosto dele, ainda quero voltar com ele, mais não posso ter ele como professor, não posso ficar a vista dele, eu resolvi mudar de tática. Vou começar numa nova turma, vou a missa quando ele estiver dando aula, e eu sai do grupo que ele tinha criado pra comunicação das aulas e temas, eu esperava que ele viesse falar comigo e isso não aconteceu ainda, tem um dia que sai do grupo, agradei pelas duas aulas e sai. Fernanda você acha que essa tática vai funcionar? Eu quero ele de volta porque eu gosto dele. Estou escrevendo para ter um conselho de quem já viveu uma historia de termino parecido. Obrigada

    • Maria Fernanda, 17 de maio de 2017 - 16:52

      Maria Catleia

      Minha querida….vou te falar uma coisa com todo amor…com toda sinceridade mesmo…não fique brava comigo, ok?

      Vc tem tenis de corrida? Então coloque-os em seus pés e CORRA! Mas corra muito pra longe desse psicopata! Ele é maluco de pedra! Doido mesmo! Não tem trauma, não tem bloqueio, ele não é um coitadinho. Ele é mentiroso, com problema mental! Eu não estou brincando com vc. Se eu pudesse atravessar o computador e te pegar com minhas duas mãos e te fazer entender eu o faria agora! Por favor fuja desse homem!

      • Maria Catleia, 17 de maio de 2017 - 17:55

        Maria Fernanda eu ja consegui mudar minha grade para nao encontrar com ele, não acho que ele vai vir falar comigo, mais se isso acontecer eu nao irei responder, apesar de ainda gostar muito dele, estarei sim sseguindo nao so o seu conselho pois esse é o mesmo conselho que recebo de quem conhece a historia. Pior que eu via os olhos dele dilatados toda vez que estavamos juntos ficou dificil nao acreditar que ele sentia algo por mim. Obrigada e nao fiquei brava achei graça…. Eu nao consigo correr amiga rsrsrsrsr

  92. DJ, 19 de maio de 2017 - 6:59

    Li a história do “covarde” acima… como é incrível as histórias q eles inventam. Desculpas. Meu ex justificava seu egoísmo pois como tinha sido pai aos 19 agora aos 35 era hora de ser feliz… Então tudo era focado no que ele sentia, queria e gostava. Fiquei 10 meses nisso… Tentando agradar, me adequar, sem saber colocar um limite. Por que deixamos as coisas chegarem a esse ponto, Fernanda? Por que nos anulamos tanto e tão absurdamente até o cara olhar e nos chutar p fora?
    Desprezo funciona sempre?
    (Não quero voltar c ex, mas gostaria de recuperar minha dignidade.)

  93. Maria Catleia, 26 de maio de 2017 - 8:23

    Bom dia meninas, eu estou usando esse site para contar minha historia, desabafar e ate pegar alguns conselhos, como muitas aqui já leu minha historia, estou sofrendo muito com essa separação do meu 43, eu não quero isso, por mais que ele tenha mentido e me feito sofrer por algo que não existiu eu não quero e não posso ficar sem ele, ele é o homem que quero pra mim, quero concretizar nossos projetos, eu sei que voce Fernanda falou pra eu correr dele mais eu não consigo e não quero isso, pelo contrario, quero ele de volta, quero que ele venha atrás de mim, que ele me procure para voltarmos, eu já fiz de tudo, primeiro conversamos e eu falei o que sinto e o que quero, agora sai do grupo dele de catequese, achei que ele fosse me procurar pra saber porque sai mais ele não fez isso, é como se eu não existisse, e isso minhas amigas esta acabando comigo, é como uma ferida que cresce e comi cada dia meu coração e meu sentimentos, estou desesperada, a ponto de ir atrás dele de novo e pedir por misericórdia que volte pra mim, em algumas mensagens que ele mandou pra justificar seu erro ele fala que ficou assustado com minha realidade de família, so que que eu não tenho problemas de família, tivemos problemas com a saúde de minha a 20 anos atrás que resolvemos, eu falei disse pra ele porque vi que ele ficou constrangido por ter tido uma crise junto comigo, eu s oqueis mostrar que pra mim é normal e que sei lhe dar com isso, mais ele entendeu errado e achou que fosse um trauma e que seria problema pra mim, decidiu por ele próprio sem me perguntar nada. Meninas eu preciso muito de ajuda, faço qualquer coisa para ter ele de volta, qualquer coisa mesmo, estou fazendo orações e pagando o preço pra ter ele de volta, so que esta demorando muito, tenho medo que ele me esqueça e isso eu não suportaria, alguém que lê minha historia e possa me ajudar por favor fale alguma coisa. La na igreja estão insistindo pra eu dançar quadrilha, eu nunca dancei, tenho vontade, mais estou com muito medo de encontrar ele na festa e com outra pessoa, eu não suportaria mesmo, a ponto de fazer uma besteira grande contra minha própria vida, la na igreja me disseram que ele não costuma ir assim nas festas e nunca leva ninguém, por outro lado penso que se eu fosse dançar e ele me visse viria como eu estou bem e levando minha vida, fazendo minhas coisas, me divertindo, mesmo que essa diversão é so de casca, preciso de conselhos e ajuda por isso estou aqui pedindo ajuda, por favor me ajudem, o que eu posso fazer além do que já fiz pra ter ele de volta, eu não mim importo de nada que aconteceu eu quero é ter ele comigo custe o custar. Aguardo por postagem e por conselhos.

    • Maria Fernanda, 26 de maio de 2017 - 8:59

      Maria Catleia

      Use o post do dia para pedir ajuda….assim todo mundo vê….Os posts antigos o pessoal não fica vendo…

  94. FRANCIELI FERRO, 26 de maio de 2017 - 17:40

    Olá estou passando por um momento difícil meu namorado me pediu um tempo depois de 10 anos de namoro será q ele ainda gosta de mim? Eu fui muito boba quando ele me pediu esse tempo c horrei corri atrás como louca mas após ver seus vídeos decidi parar e faz uma semana q não falo mais com ele. Comecei a namorar muito cedo eu tinha 15 e ele 17 anos me falou q esse tempo é pra pensar nele quer sair conhecer pessoas. Quando me pediu esse tempo disse q gostava de mim mas precisa desse tempo pra pensar o que eu faço?

  95. Ani, 29 de maio de 2017 - 23:39

    Legal… Mas como fazer isso com meu marido que vive na mesma casa que eu e temos uma filha pequena e temos que conversar pra resolver algo sobre ela?

  96. Anil, 29 de maio de 2017 - 23:41

    Legal… Mas como fazer isso com meu marido que vive na mesma casa que eu e temos uma filha pequena e temos que conversar pra resolver algo sobre ela?

  97. Marcela, 1 de junho de 2017 - 0:59

    FE EU PRECISO TIRAR UMA DÚVIDA,ME AJUDE..Encontrei vc por acaso Fernanda depois de uma desilusão amorosa,tive um relacionamento de quase 5 anos no qual fiquei noiva,brigavamos muito ele por causa do meu peso, eu porque era sempre a última em tudo na sua vida,até q um belo dia a minha ex sogra mandou ele si separar ele separou nao vou culpar minha ex sogra ele separou porque quis,não aguentei ficar longe dele passou 15 dias eu corri atras dele feito louca nisso fomos para cama 5 vezes mais ele não quis voltar,sempre me humilhando,me colocando a culpa do relacionamento nao ter dado certo so q tanto eu como ele erramos,depois q nos separamos eu ainda fiquei atrás dele por 8 messes, até q um dia eu cansei e sumi da vida dele tem mais de 25 dias,

  98. Marcela, 1 de junho de 2017 - 1:14

    Fernanda vc poderia falar sobre o q devemos fazer depois q nossos exs acabam um relacionamento com nós mulheres,e cometemos o erros de corremos atras deles.. Como devemos agir para ter o respeito de volta,como fazer eles sentirem nossa falta..

    • deborah OLiveira, 3 de julho de 2017 - 4:45

      é difícil ficar sem noticias 1 mês mas é a única forma de “amenizar” a imagem que ele tem de vc…. neste sumiço que vc dá o que acontece é que a situação de brigas e desentendimentos dá lugar a saudade e a pessoa começa a lembrar de ti sem rancor e volta a ti procurar.

  99. Liz, 22 de junho de 2017 - 3:29

    É de desprezo q eles gostam,o meu me confessou isso rsrsrs então como no começo ele me traiu e me desprezou coloquei chifres e ainda contei como o outro era gostoso estamos juntos há cinco anos e até hoje ele come na minha mão

    • JULI, 20 de novembro de 2017 - 17:44

      Gostei…gostaria disso para mim…haha!!!

  100. VEIo Guarezi, 27 de junho de 2017 - 14:33

    Nossa amei isso, Boa ideia quero começar a fazer a dar o maior desprezo.

  101. Edyma, 30 de junho de 2017 - 10:12

    Oi, Fernanda, tudo bem? Um homem faz planos para o futuro com uma mulher se ele não estiver interessado nela? Uma viagem, por exemplo? Ele faria planos de viajar com ela se ele não estivesse interessado? Obrigada

    • Maria Fernanda, 30 de junho de 2017 - 10:25

      Edyma

      Provavelmente não…

  102. Pamela Cristina, 11 de julho de 2017 - 17:32

    Oi amei o texto… conheci um cara na empresa onde eu trabalho e ele namora a 6 anos … Ficamos só ficamos mais nada … ia rolar o motel mas eu desisti … É nesse dia que desisti do motel desisti de Td do nosso caso… Eu desisti Pq só vou sofrer nessa situação Pq ele namora … Enfim faz uma semana Q não nos falamos mais … Estamos de ferias do serviço … Será Q ele tentará alguma coisa mais pra frente ou será Q ele desistiu mesmo … Continuo ignorando ele no serviço no whats …

  103. Rosemary Rodrigues, 18 de julho de 2017 - 14:01

    Era tudo que eu precisava ouvir ou ler.tenho acompanhado seus vídeos e tenho aprendido muito .

  104. Diene, 3 de agosto de 2017 - 19:39

    Adorei você seu jeito…

  105. Renata Martins, 8 de agosto de 2017 - 10:26

    Bom dia!

    Descobri há uns dias os seus vídeos, e achei você sensacional! Tenho assistido todos os dias. Algumas dicas eu já ponho em prática, pois sou bem orgulhosa, faz parte da minha natureza. O desprezo realmente funciona! Fato! Preciso aprender mais algumas coisas, para virar uma “Mulher Cafa” expert! Espero estar no caminho. Parabéns pelos sábios conselhos! Beijos. Renata.

  106. Regina, 9 de agosto de 2017 - 19:03

    Adoro seus vídeos e vc tbem

  107. Tatiana, 10 de agosto de 2017 - 9:38

    Bom dia Fernanda. Td bem?
    Como faço para ter a consultoria?

    • Maria Fernanda, 10 de agosto de 2017 - 10:16

      Tatiana

      Acesse a loja virtual.

  108. Luciane, 16 de agosto de 2017 - 14:10

    Maria Fernanda, quando a gente vai pra cama com um homem e depois não corre atrás, não liga, não manda mensagem não faz nada, não cobra como ele se sente? O que passa na cabeça dele?

  109. Luciane, 16 de agosto de 2017 - 14:19

    O que passa na cabeça de um homem quando nós não corremos atrás? Depois que fomos pra cama com ele?

  110. Vera, 16 de agosto de 2017 - 22:34

    Estou numa dúvida, ficamos dois meses juntos e 1 mês separado eu desprezei ele veio atrás. Disse que ia mudar não mudou daí fiquei puta e bloqueei ele, fiz mal em bloquear??

  111. Márcia Rodrigues, 21 de agosto de 2017 - 13:04

    Oi Fernanda, faço aniversário dia 24 ele 29 de agosto.
    Estamos afastados desde o dia 5 de agosto.
    Se ele não fizer contato no meu aniversário,devo fazer o mesmo?
    Tivemos um relacionamento intenso, porém proibido.
    A razão falou mais alto e nos afastamos.

  112. Lilah, 22 de agosto de 2017 - 1:05

    Quero muito dar desprezo ao meu boy, mais a ex dele volta a trabalhar no começo do próximo mês e ela trabalha vizinha a casa dele…o que faço??

  113. Rosangela, 22 de agosto de 2017 - 13:38

    e se ele forealmente embora?

  114. Lilah, 23 de agosto de 2017 - 12:49

    não consigo comentar, realmente o que quero.. dá erro.

  115. Lilah, 23 de agosto de 2017 - 17:31

    Será que eu poderia fazer um grupo no whatsapp e chamar as meninas daki,assim ficamos sabendo com quem deu certo ou não??

    • Maria Fernanda, 24 de agosto de 2017 - 11:34

      Lilah

      Não! Já falei sobre isso aqui. Internet não é brincadeira. Mexemos com assuntos sérios, muito pessoais e que envolvem outras pessoas. Nunca sabemos quem esta aqui vendo essas conversas. Não dá pra confiar. No whats vemos os rostos, os nomes, e os números de telefones. Uma menina uma vez criou um grupo no whats e algumas que relataram seus casos lá foram chantageadas por terceiros…chegaram até no face delas e as ameaçaram. Então não faça isso.

  116. Cassia, 24 de agosto de 2017 - 7:55

    Estou passando por uma fase assim no meu relacionamento, estou a quase 1 ano entre idas e vindas, já ouve muito desgaste e ele agora me trata como se não se importasse com nada que me diz respeito. Ele é orgulhoso se eu não ligo ele não liga se não mando mensagem ele não manda. Não sei como dar o desprezo..

  117. Zah, 24 de agosto de 2017 - 13:26

    Fernanda eu amei o seu blogue gostaria de conversar com voce pelo email será possível

  118. B, 25 de agosto de 2017 - 14:29

    Como dar um gelo no marido, desprezar qd se mora na mesma casa?

  119. Bruna, 25 de agosto de 2017 - 14:53

    Mafe eu te venero! Mas eu tô perdida. Nós começamos um relacionamento é acabamos brigando e ficamos com aquela de ir e vir. Um dia ele estava ótimo e no outro um embuste nojento. Dessa vez de um dia pro outro ele decidiu que não quer mais, pediu pra mim não ligar mais pra ele e excluir o número dele. Ele disse que tá namorando sério e eu tô complicando ele. (Detalhe até então eu era a única mulher na vida dele). Ai agora hoje (ele falou da namorada ontem) ele j me ligou duas vezes, mandou mensagem querendo saber se eu podia atender ele. Estou bloqueada no Facebook dele. Continuo plena ignorado ele mas triste por me perguntar a todo momento por que ele fica me ligando 13 horas depois de me dizer para esquecer ele. Socorro

  120. Heldinha, 1 de setembro de 2017 - 21:51

    Olá estou conhecendo uma pessoa a dois meses , no qual até veio aqui em minha casa, mas o que acho estranho é que nunca final de semana ele nao vem e nem marca nada , também nao sei a situação finacerira dele !!! Pois bem , gostaria de saber o que faço nessa situação? Todos os dias ele fala me da bom dia , boa noite ,e as vezes fala quando puxo assunto, .o que faço com.essa situação?

  121. Rosana, 12 de setembro de 2017 - 19:43

    Amei seus videos

  122. Daniela Marzano, 17 de setembro de 2017 - 7:29

    Ola preciso de sua ajuda me deixa seu e-mail obrigada …….

  123. Dany, 17 de setembro de 2017 - 13:28

    Uma duvida Fê. O bloqueio no Zap é uma forma de desprezo? O cara tava zoando com minha cara..me bloqueando e desbloqueando, e quando desbloqueava não me chamava. Dei uma força pra ele rs… mas confesso que meu um gelo na barriga, medo dele sumir de vez! te adoro bjuss

  124. Leiliane Xavier, 18 de setembro de 2017 - 9:02

    Amei conhecer vc ….tinha algumas coisas q ja tinha posto em pratica mais as vezes desisto logo…amei vc viu .

  125. Alice, 20 de setembro de 2017 - 12:57

    Bom dia Maria! Estou namorando vai fazer 1 ano em novembro. E de sab pra cá o cara ficou mais frio q um iceberg Comigo! A única explicação q ele me deu e por telefone… era de q estávamos mto juntos e q não dava pra sentir saudades. Mas a iniciativa de me levar pra onde quer q ele ia partia sempre dele! Ele me disse q fazia isso pra me agradar…esse cara eh louco? O q eu devo fazer? Me da uma luz por favor!

    • Maria Fernanda, 20 de setembro de 2017 - 13:38

      Alice

      Se afaste sutilmente. Concentre-se 100% em vc deixando-o um pouco de lado….

  126. Maria Inês Ferreira faria, 22 de setembro de 2017 - 16:25

    Adotei ler os comentários tenho 23 anos de casada e sou desprezada

  127. Eduarda J, 29 de setembro de 2017 - 9:10

    Eu namorei 1 ano e meio e me humilhava demais. Toda vez que brigávamos eu ia atrás pedir “pelo amor de Deus volta”, fora isso, a insegurança que ele tinha, ele fazia pirraça pra me deixar com ciúme para se sentir o gostoso da relação. Só, que eu caía e dava chiliques de ciúmes! Depois de 1 ano um pouco afastados, nos falávamos e até ficávamos, depois voltamos e passamos 1 mês em lua de mel até brigar novamente. E eu comecei a dar um gelo e ser meio fria, dar uns sumiços nos fins de semana, quando ele mandava msg e eu só respondia na terça. Ele me mandava umas msgs me rodiando, parecia querer me ver, mas nao tinha coragem de falar. Qnd finalmente coloquei ele na parede, ele disse que achou que eu estava com outro e que seguiu a vida. Eu sei que ao invés de vir atrás de mim nesse tempo, ele resolveu ficar com uma garota que ele conheceu no período que estávamos longe. Mas disse que eu marquei ele e que me “adorava” e eu era “especial”. Mas eu nao tiro ele da cabeça! E agora ele tá com outra!

  128. Nathy, 30 de setembro de 2017 - 17:43

    Fernanda eu queria saber oq faço pra fazer meu ex ficar louco por mim ele é durão ele gosta q eu corro atrás dele mas quero q ele venha atrás doidinho e chorando…..mim ajuda….

  129. isis cativa, 30 de setembro de 2017 - 18:34

    Realmente funciona eu bloquei ele em todas redes procurou me lgou

  130. Amanda, 6 de outubro de 2017 - 1:31

    Olá Fernanda.. eu estava ficando com um cara e do nada ele mudou… eu fui 2 vezes perguntar o pq ele estava distante ..se eu tinha feito algo a ele só diz que está muito atarefado e que teve uns probleminhas mas que nao era nada comigo .. ele simplesmente está frio ..mal fala comigo .. vi no seus vídeos sobre sumir a estou tentando por em prática …não mando mais msg pra ele… a excluir o número dele do meu Whatsapp.e acho que ele percebeu. Fiz errado em excluir??
    Obs.. fiz isso em um momento de raiva pq vê ele online e dizer que nao tinha Tempo pra falar comigo..

  131. Dona moca, 6 de outubro de 2017 - 8:40

    Amiga me ajuda por favor, estou seguindo tudo que voce fala.. uma amiga me apresentou o site e comecei a seguir des do dia que terminei,eu namorei a 2 anos ja largamos outras veses e eu ia atras..dessa vez nao fui segui seus conselhos e ele veio apos 1 mes e alguns dias.. me chamando pra conversar ate falou que queria recomecar..porem eu falei que nao e ja haviamos falado sobre o assunto, nao quis dar uma de facil pois ele que rompeu dessa vez, em seguida ele mandou mais msg puxando papo e eu simplismente ignorei, pq nao queria voltar logo de cara para nao parecer facil.. agora ele sumiu faz quase uma semana devido a eu n ter respondido mais, porem posta algumas coisas que parecem indiretas.. sera que estou fazendo certo ??? Beijooo me responde pfvr

  132. Bárbara, 12 de outubro de 2017 - 14:42

    Olá Fernanda,
    Te acompanho no youtube, já comprei vários cursos e atendimento seu.
    Minha auto estima melhorou muito!! e SIM eles SEMPRE voltam!!!!! kkkk
    A dúvida é: Vc estava ficando com o cara… deus uns 4-6 meses, vc se posicionou… ele caiu fora… OK! Vc tem certeza q ele vai voltar e depois de um tempo ele VOLTA!!!
    Como se comportar quando ele volta ( e você ainda gosta do cabra), mas volta falando que quer ser seu amigo… te manda msg/liga todos os dias, diz q tem ciúmes, saudades, que quer MUITO te ver mas se você estiver com alguém ele não vai se sentir a vontade e acha melhor não te ver… fuça a tua vida no face ( apesar de você tê-lo excluído), convida amigo seu ( que aparentemente está interessado em você) para ser amigo dele…vc ignora, não responde, e ele continua atrás com a mesma proposta…”amigo ciumento”.
    O que você faz? Ignora de vez? bloqueia? Fala a real (q gosta dele e não tem interesse na amizade)? Trata como amigA? cozinha em banho maria? kkkk!!!
    Gostaria que você fizesse um vídeo falando disso, porque uma coisa é certa ELE VOLTA !!! e aí???

  133. josy, 18 de outubro de 2017 - 12:06

    Eu mandei msg p um ficante falando p gente se encontrar , e ele visualizou não respondeu e sumiu , o q devo fazer se ele ainda me procurar , qual o melhor castigo? pq isso não vai ficar assim ….

  134. Silvia, 18 de outubro de 2017 - 18:45

    Olá Fernanda tudo bem com você?
    Olha te encontrei por acaso buscando ajuda no YouTube, e seus vídeos tem me feito muito bem, gostaria muito de resumir meu relacionamento pra vc e saber sua opinião, acredito que vc pode me ajudar.

  135. Sara, 31 de outubro de 2017 - 20:07

    Gostei ajudou bastante ….aprendi …..

  136. Ane, 31 de outubro de 2017 - 23:43

    ME mande seu e-mail por favor!!!

  137. Valéria Jesus, 4 de novembro de 2017 - 15:58

    Gostei muito do seu texto.É uma realidade bem mais próxima que imaginamos.Vou tentar fazer isto porque conheci um rapaz por um site de relacionamentos já estamos noa.falando há quase 18.meses e depois de 5 encontros que eu vou e ele não.Eu cansei.Pior que jurou que iria mas como sempre some um dia antes.Mas desta vez deu certeza que ia…E não foi..Fiquei P da vida.Mas mandei uma bela msg .Que ele nem teve coragem de responder.
    Me.afeiçoei a ele,mas ele nao.a.mim.Agora vou usar sua tática de desprezo.Mas ver se comigo funciona

  138. Rita, 6 de novembro de 2017 - 11:10

    Oi bom dia!!
    Meu marido já faz um tempo não presta atenção quando ou conversamos quando falo algo não liga pra mim, parece até que eu nao tenho nenhum valor pra ele, as Vélez me sinto um lixo porque ele parece não se importar nenhum pouco comigo, as vezes penso até que ele não me ama mais, me ajuda Fernanda…..

  139. Tay, 6 de novembro de 2017 - 17:41

    Fernanda desprezei meu ex e ele tentou falar comigo durante um mês, e eu não respondi nenhuma mensagem dele pelo face. Porém antes eu havia corrido atrás, fui trouxa, e ele só me esnobando, até que me invoquei e dei um basta. 4 meses depois do término ele viu fotos minhas com outro rapaz no insta e enlouqueceu, (detalhe que meu ex é suíço). Bem, no dia do meu aniversário ele me add novamente no face, (eu havia excluído ele) e me mandou mensagem novamente, aí decidi responde-lo, ele fez várias perguntas sobre como eu estou, onde estou, o que está fazendo etc..E eu perguntei o porque dele ta perguntando, ele disse “eu apenas estou interessado 🙂 Eu acho que não tivemos um bom fim de conversa..”E respondi 3 dias depois “Eu tenho certeza, foi muito ruim”. E ele apenas respondeu “sim, é verdade”. Já faz uma semana ele não me mandou mais mensagem, aí me dei conta que eu fui seca, tava chateada ainda por ele ter me desprezado e não dei abertura pra ele falar mais, e eu quero saber o que ele tem pra me dizer, se ainda tem sentimento, porque eu ainda tenho sentimento por ele. E agora será que ele ainda vem atrás?

    Beijos.

  140. Mila, 6 de novembro de 2017 - 22:53

    Fernanda. Depois de tanto correr atras é que achei essa orientacao.
    Fui desprezada, humilhada e esnobada e desrespeitada.na ultima vez eu coloquei ele no lugar dele disse tudo que pensava e me impus. Ai ele pra me machucar disse q tava namorando e que ia me bloquear no whats pra evitar problemas.
    Ja tem mais de um ano q nao o vejo e 8 meses e nunca mais falei com ele. O tal.namoro nao durou nem dois meses.

    Estou muito machucada. Peco a deus que me tire a magoa do coracao pra seguir em frente. No fundo ainda tenho amor por ele.

    Queria que tudo fosse diferente.
    Eu gostaria q ele visse de alguma forma o que perdeu. Voltei pro face. E ao contrario nunca bloqueie ele. Mas ja se.passou tanto tempo. E ele nao me desbloqueou no whats.
    O que fazer?

  141. JULI, 20 de novembro de 2017 - 17:42

    HAHA HAHA…
    Amei esse texto sobre o desprezo ou gelo, principalmente a parte que diz da baixa-estima. O meu ex bobão, imaturo, é assim e, ele mesmo já mencionou isso. Eu servia para sua autoafirmação como homem – que horror! Ele é mais novo que eu, mais de 15 anos de diferença. Mas ele tem medo de compromisso, porém, tivemos que voltar a nos falar no meio de outubro porque aconteceu uma situação a mais entre nós. Claro, que eu não quis segurar o “pepino” sozinha e nem ter esse vínculo com ele. Precisava dele para meu amparo, e eu até deixei escorregar minha dignidade. Mas eu rebatia, brigava mesmo. Ele continuava a dizer que não queria compromisso porque gostou muito de uma moça e ela NUNCA ficou com ele, isso era o que ele alegava.

    Mas eu o compreendo e já senti isso também. Só que não cabia essa fala na situação inesperada em que eu me encontrava e que ele também ajudou a criar. Precisávamos nos ver com mais frequência até resolvermos. Não era justo ele se divertir por aí e eu angustiada com a situação dentro de mim. Por isso, eu ia atrás, brigava, mandava para aquele lugar…vivia exigindo atenção no whatsapp, sms, ligação. Na minha idade, voltei a passar por isso, a ser uma mulher sem dignidade, implorando atenção. Só que eu deixei claro que isso só acontecia porque eu estava precisando dele. Quando retirássemos aquele problema de dentro de mim, jurei não o procurar. Jurei mais de uma vez e ele ficava desconcertado. Após a tentativa da resolução pedi um tempo de três dias e ele disse que teve uma semana “bad”, que pensou muito em mim, na vida dele. Voltamos a conversar e nos encontramos, mudou novamente, com frieza, distância. Ficamos juntos, só beijos e abraços, pois eu não tinha condição ainda de fazer nada e, foi até melhor assim. Porém, na hora da despedida senti que ele iria fazer aquilo que eu havia jurado, nem que fosse para me testar. Sim, não me procurou. Não perguntou como eu estava me recuperando. O medo dele ser ignorado, levar fora de uma mulher foi tanto, que ele memorizou minha fala sobre não procurá-lo mais após resolver o nosso problema, ficava ora em silêncio, ora me iludia dizendo que queria fazer programas comigo, como cinema, pois bem, ele quis dar o bote primeiro.
    Da outra vez que chorei e disse que nunca mais queria vê-lo, esse “meliante de bolas”, entrou em desespero, queria até vir em minha casa, na chuva, de outra cidade. Chorou e disse que foi obrigado a falar para o irmão dele que o viu em lágrimas (sei lá se é verdade), chorar eu sei que aconteceu tanto por telefone, como pessoalmente. Por isso, ficava em dúvida se era verdadeiro ou se era um fraco falso.

    Daí,entendi que muitas coisas, não tudo, que a Fernanda diz aqui, de suas experiências, sei que funcionam. E, fico besta, como o homem pode ser cruel, sem noção, moleque!!! Eu achava que não; que era uma raridade, só para quem tem pouca sorte ou uma má fase na vida. Nossa, cheguei à conclusão que o sexo masculino, para provar que é ele que manda, que domina, é capaz de tudo, mesmo gostando da mulher, mesmo, no fundo a querendo, ele é capaz de deixá-la sentir dor, bater, colocar outra na sua frente (eu já fiz isso também, na frente, por trás) até matar… só para sentir-se valorizado. Com a minha idade, ainda não entendia isso? Então, agora é hora dessa verdade se tornar uma máxima bem memorizada.

    Se estou abalada, chateada, angustiada? Sim, estou. E entendo porque a Fernanda dá esses exemplos de crueldade masculina e ensina a mulher a nem sempre guardar mágoa e desistir, mas a jogar para tê-lo novamente ou apenas para lhe dar uma lição! Isso me ajuda a perdoar mais rápido, não por ele, mas por mim. Para que essas coisas não criem barreiras em minha vida, em minha saúde. Agora, se quero ele de volta? Existe milagre, Fernanda? Se existir, pode ser – tanto ele quanto eu mudarmos nossas posturas, tudo bem. No entanto, reconheço que o sentimento de rejeição dói mais do que a ausência em si da outra pessoa. Tenho consciência de quão egóica eu sou!! Assim como ele não quer ficar “por baixo” de uma mulher, eu não aceito voltar a perder minha dignidade por ele, como estava fazendo na fase da situação complicada que surgiu entre nós. Afinal, foi o que eu afirmei: “Assim que resolvermos essa situação, juro deixá-lo em paz!!” Que mulher seria eu, se não cumprisse meu juramento??? Ainda que ele tenha tomado a iniciativa sem me avisar – como fiz quando pedi um tempo de três dias – não importa. Não há mais vínculo entre nós para eu correr atrás dele desesperada, exigindo que cumpra sua responsabilidade.
    Está doendo sim. São males do ego, nem sempre queremos o ser de volta de verdade. Só quando sabemos que o cara era boa gente e nós que surtamos, exageramos. Mas do contrário, não quero esse humano de verdade, já disse, só se existir milagre. Quero mais é vingança, vê-lo se rastejar e engolir seu machismo a seco. Por isso, ficarei na minha, não pedirei satisfações e tampouco penso em retorno. Se vai me procurar como no texto acima da autora do blog, após o desprezo, gelo? Não sei. Se acontecer, quero ser firme e forte, responder no momento que der e ser der. Sei lá, até acho melhor esse tempo maior de afastamento mesmo, pois estou ainda com as piores lembranças e sensações a respeito desse moleque com baixa-estima!!!

    VALEU, FÊ

    BEIJOS….

    JULI

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *