Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Eu me comparo com a atual do meu ex

RikaVirus_Aulas1e2_Comprar


Como dizia sabiamente Rita Lee, “Mulher é um bicho esquisito todo mês sangra”, mas eu adicionaria um detalhe a mais: “Mulher é um bicho esquisito todo mês sangra e se compara”. E como nos comparamos hein! Com a atual do ex então!

O problema é que nesse jogo da comparação, a gente nunca ganha! Aliás, qualquer comparação! Somos sempre jogadas lá pra baixo!

Eu posso até fazer uma lista aqui, querem ver?

Ela é mais inteligente do que eu.

Mais bem-sucedida do que eu.

Mais certinha / assanhada do que eu.

Mais tímida / atirada do que eu.

A família dela tem mais dinheiro do que a minha.

Ela tem Phd no Alasca e eu só tenho doutorado em São Carlos (Como se fosse fácil!).

Ela faz 127 polichinelos e eu fumo pra cacete.

Ela não come glúten e eu devoro um bolo de banana sem respirar.

Eu não tenho bunda e ela precisa de dois assentos de avião pra abraçar aquilo tudo.

Eu sou a mulher melancia e ela usa calça tamanho 34.

Ela fala alemão, mandarim e italiano e eu no Level intermediate do Wizard.

Ah minha gente! Vai ter fim essa lista?!

Mas como é que pode você querer comparar laranja com maçã? Até gêmeos univitelinos são diferentes! Como é que você quer se comparar a outro conjunto de células? Até um lado seu do rosto é diferente do outro! Até pinto que todo mundo fala que é igual, a gente sabe que é diferente! Tem menina aqui que já saiu com dois irmãos gêmeos idênticos que me confessou que “as coisas” lá embaixo eram diferentes!

“Ah Fernanda, mas ela deve ser melhor! Afinal, ele quis ficar com ela! ”

Pare hein! Pode parar!

Já parou para pensar se talvez o seu ciclo com aquela pessoa não tenha acabado? Quem foi que disse que tem que durar pra sempre? Que pra sempre é esse?! Por que não se dar a chance de viver outras histórias, conhecer outras pessoas e aí sim poder comparar outras “partes baixas”?! Não é mais divertido? Claro que é! Imagina chegar aos 90 anos sem nada pra contar! Imagina chegar lá no cabo da boa esperança só com “aquele caso” com aquele menino que amava jogar Play Station! Ahhh Valha-me Deus!

Eeeeeu me recuso a me comparar com quem quer que seja, em qualquer sentido! Não gente! Eu tenho o meu jeito, o meu modo, a minha cara, o meu corpo, o meu pensamento, a minha boca, os meus hormônios!

“Ah, mas ela tem 57 anos e barriga chapada…”

Mas eu como glúten, lactose, gordura, carboidrato e sou feliz! Na hora que me encher o saco, eu vou lá e compro uma barriga nova! Sim! Quem se priva de tudo é pobre, Rika tem cirurgião plástico!

“Ah, mas ela também é … ”

Não me venha com essa…. Não dá pra ser feliz comendo biomassa de banana, clara de ovo, Whey Protein e pílula derrete gordura.

Alguém aí do outro lado vai se comparar a mais alguma coisa? Pode vir falar comigo que eu arraso já com essa cabeça…vem…

————————————-

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7 MateaFadaGeleiaComprar &nbs

Posts relacionados

  1. juju, 17 de novembro de 2016 - 18:23

    Fer bom dia!
    Comentei no texto de ontem…Por favor…Amanhã é meu aniversário.Me ajude.Sua resposta é muito importante pra mim.bj

  2. Kika, 17 de novembro de 2016 - 18:36

    Que desgraça essa mania né haha. Apareceu um boy novo, o q eu fiz? Fui lá ver as ex dele e me comparar, parar com essa mania já!
    Que curso bom esse do Ryka Vírus, chorei horrores de raiva de ainda ter tanta crença merda, mas vamos q vamos aniquilar isso tudo.
    Fe, o bofe novo gato e rico q apareceu do nada, tmb sumiu do nada, acho q meu medo cortou o fluxo, q eu faço hein? Tô aqui só trabalhando comigo e joguei para o universo, mas às vezes dá uma vontade de procurar e eu msm chamar pra sair, só não faço isso pq vc vem toda hora na minha cabeça.
    O negócio é ficar quieta msm? Tô pensando assim: ” Se ele vier seria ótimo, mas se não vier outro mais gostoso e rico vai aparecer.”
    É por aí?

    • admin, 17 de novembro de 2016 - 19:24

      Kika

      Exatamente…rsrs

  3. Pimentel, 17 de novembro de 2016 - 18:39

    E quando o ex não tem atual ainda, mas consigo me comparar até as festas e curtições que ele vai!? Já que terminou pra isso. Sempre fico pensando “Sou menos que bebedeira e uma penca de mulheres”, “O que eu oferecia não valia nada, pois se valesse, teria ficado comigo e não preferido essa vida superficial”, etc… É horrível, acho que são os piores pensamentos que tenho.

    • admin, 17 de novembro de 2016 - 19:25

      Pimentel

      Não é vc q não serve…mas ele q é um merda né!

    • MP, 17 de novembro de 2016 - 22:07

      Penso igual a Pimentel…

    • Andréia, 17 de novembro de 2016 - 23:09

      SEMPRE tenho os mesmos pensamentos Pimentel.
      É horrível mesmo. Parece que não servimos pra nada, que com a gente não tinha diversão, que éramos as “chatas” que não tinham valor nenhum pois qq festa é mais importante que nós.
      Estou me policiando a sempre que vir esses pensamentos, pensar em todas as coisas boas que fiz por ele e que se ele não consegue enxergar não posso fazer nada, eu também amo balada e sei como superficial é esse mundo.

  4. renatinha, 17 de novembro de 2016 - 18:50

    kkkkkkk

    Fernanda, você é um presente em nossas vidas.
    Obrigada!

  5. Bianca, 17 de novembro de 2016 - 18:51

    Fernanda,
    Fazer modelagem em PNL seria um desvalor?

    • admin, 17 de novembro de 2016 - 19:23

      Bianca

      Pq desvalor? PNL é legal também….

  6. Elisa, 17 de novembro de 2016 - 18:55

    Fer,

    Eu sempre me comparei porque a atual é loira de olhos verdes e eu morena de olhos castanhos, a família dela tem dinheiro e a minha não. Sempre tive que batalhar muito pra ter as coisas que tenho.
    Depois descobri que ela é bem frustrada porque não consegue se realizar em nenhuma profissão, já esta na segunda faculdade e hoje apenas vende cosméticos, além de levar muitos chifres, coitada.
    Eu tenho um ótimo cargo, um bom salário e não levo chifre, ou seja, demorei um tempo pra entender que se for pra comparar quem está na desvantagem é ela, mas eu achava que só por ele ter escolhido se casar com ela, eu já era menos. Menos é cara****!!!. Depois de conhecer vc e seu site eu percebi que tenho é muita sorte, porque sei que Deus e o universo me trarão um homem que valha a pena e não um mentiroso, traidor como ele. Comparações nunca mais! Sou mais eu! Gratidão! Bjos.

  7. NADY, 17 de novembro de 2016 - 18:59

    Eu raxei, quem se priva de tudo é pobre , rica tem cirurgião plástico kkkkkkkkk
    Isso mesmo.
    Sabe toda vez que abro este blog parece que tem um post relacionado ao que estou passando, coincidentemente, meu namorado tem uma ex namorada, álias 2, que cercam ele até hoje.
    Peguei no celular dele uma conversa com a primeira namorada, ela parece que gosta dele até hoje, sendo que namoraram a mais de dez anos átras, a mulher foi para europa mas mesmo assim ta cercando meu namorado, eu na Europa nem ia lembrar que o Brasil existe! kkk agora vou falar da outra namorada a última, A biscate, que esta me deixando insegura ultimamente, e com raiva! ela esta noiva de um rapaz, mas qdo namorou com meu namorado quase ficaram noivos, e ela fica rodeando a familia dele, comenta nas fotos das minhas cunhadas, fala com ele pela msg no face, sabe tipo falando: – ei estou aqui, não casei ainda, vem me salvar que eu quero você, fala que quer o bem dele, que ama o que viveram juntos,parabeniza de aniversários, ao meu ver parece que tudo que acontece na familia do meu namorado ela quer estar presente.
    E o pior que eu estou fuçando as redes sociais da dita cuja para ver se ela é melhor que eu mesmo kkkkk
    Paranóia
    Afinal ele está cmg , se não estaria com ela? kkk

    beijos Fernanda,
    obrigada por mais este ensinamento!

  8. Cah, 17 de novembro de 2016 - 19:01

    Fer, um ‘amigo’ de um ex ficante meu tá dando em cima de mim e pra ser sincera to doida pra pegar o bicho kkkk mas ele namora e me sinto culpada por isso. E agora?

    • admin, 17 de novembro de 2016 - 19:28

      Cah

      Culpada? Averigue primeiro a situação….e se tiver vontade de dar umas beijocas…ué…rrs

  9. Sari, 17 de novembro de 2016 - 19:09

    Oi Fer O ex escreveu que por agora ele que se encontrar a sim mesmo mas de mim só tem boas lembranças e pensamentos eu sei que ele é precisa de tempo e dize que respeitava a decisão dele , Fer eu gostaria de voltar com ele mas descobrir uma crença em mim que segundas chances não dão certo como posso mudar essa crença ??? Beijos

  10. Andressa Luiza, 17 de novembro de 2016 - 20:05

    “Quem se priva de tudo é pobre, Rika tem cirurgião plástico” hahahaha fiquei louca com essa frase, Nandoca. Vc não existe!!

    Sei que ando sumida mas acompanho seus textos todos os dias. Enquanto eu só penso no cirurgião plástico (sim, pois quero colocar meus peitos hahaha) as pessoas resolveram me tirar a santa paciência. Intrigas, fofocas e eu já até briguei feio com umas pessoas nesse final de ano. Não que eu me importe com que as pessoas falam de mim, mas procuro viver minha vida em paz, fazer o meu sem olhar para os lados e me comparar com ninguém, nem tenho tempo pra isso!! Mas sinceramente não sei o que o universo quer me mostrar com tanta gente perturbada!!

    Vc pode me dar uma dica?

    Gratidão hoje e sempre por vc!! Beijos

    • admin, 17 de novembro de 2016 - 21:45

      Andressa Luiza

      Tá mostrando que vc precisa mesmo é colocar as garras de fora…

      • Andressa Luiza, 18 de novembro de 2016 - 11:12

        Hahahahah então mostrarei ainda mais!! De princesa Disney eu só tenho a cara!! Quando eu me irrito até o capeta sai de perto hahahaha.

  11. Gabriela Leite, 17 de novembro de 2016 - 20:45

    Fe essa foi pra mim kakakakaka

    Vc é ourooooooooooooooo

    I love uuuuuu

  12. Mimi, 17 de novembro de 2016 - 20:58

    Ferr ! Q áudio foi esse o Rika Aula 1, escutei vindo para o trabalho, chorava feito criança no meio da rua !! Quanta crença que tenho aqui dentro ! O principal delas é o medo de ser abandonada, traída, trocada! Fui lá no meu passado, e a maioria dos “ficante”, namoricos e tal foram com homens comprometidos ! Esse é, acredito ser, um dos meus maiores bloqueios ! Quanto ao dinheiro, aff nem se fala. Estou travada com isso desde que nasci. Q raiva do q estou vendo aqui dentro !! Obg por me ajudar…bjss

  13. Xena, 17 de novembro de 2016 - 20:59

    Fernanda,
    Fiz o curso Rika Vírus e descobri a desgraceira que é a minha cabeça e minhas crenças mais profundas. Eu já tinha alguma ideia, mas nunca encarei isso de frente como agora. Fiquei com a sensação de “caramba, então a coisa é assim aqui dentro e como é que eu arrumo essa bagunça agora?”. Fui dormir me sentindo estranha e acordei com vontade de mover o mundo pra sair disso. É por aí mesmo? hahaha

  14. Manda, 17 de novembro de 2016 - 21:14

    Bom dia , Fernanda !

    Pior que fazermos desse jeito mesmo…Tenho a mania de pensar ela é evangélica serve para namora , ela toda CERTINHA …Fernanda como posso mudar esse meu pensamento,vc pode me ensinar alguma coisa que possa pensar quando esse pensamento surgir ?

    Obrigada !

  15. FERNANDA OLHA EU AQUI, 17 de novembro de 2016 - 21:29

    Desculpe os errinhos de portugues,mas digitando do celular sabe como é ne..rsrs..Fernada to muito dediacada entender o que acontece comigo,no momento nao vou fazer o curso pq to sem capital.Eu queto muito mudar essa realidade

  16. J., 17 de novembro de 2016 - 22:16

    Morri de rir, Fer. Realmente não dá pra ser feliz comendo biomassa de banana

  17. Leti, 17 de novembro de 2016 - 22:48

    No começo do meu namoro eu ficava me comparando, mas com a ex dele. Nossa, hoje vejo o quanto eu era idiota, o quanto sofri e me desgastei a toa colocando caraminholas na cabeça. Cada um é cada um, e aprendi hoje a me dar valor, e não me comparo mais com ninguém.

  18. Samantha, 17 de novembro de 2016 - 22:53

    Fer, queria te pedir um favorzão: faz um texto sobre carência, quero muito mandar para umas amigas! Nossa, coisa chata, ficam insistindo que todo mundo é carente, que ninguém nasce completo… Eu não sinto carencia afetiva, que que eu posso fazer a respeito ???? Agora porque todas sentem, não sou obrigada a sentir!

  19. Bruna, 17 de novembro de 2016 - 23:00

    Vou lhe ser sincera… Coparando-me, eu me senti bem melhor! Mas talvez seja porque ela não é aquela ali que vc mencionou, que fala várias línguas, hahahahaha.

  20. Rose, 17 de novembro de 2016 - 23:30

    kkkkkkkkkkk. Rindo muito aqui, mulherada tem cada mania, eu me incluo nisso, só que comigo é o contrário, a atual do meu ex morre de ciúmes de mim, e eu nunca fui atrás dele, nunca liguei após o termino e isso já faz sete anos, tenho amizade com a família dele, pois me ajudaram muito quando precisei, mas com o ex, nenhum contato. Porém, a mãe do ex me conta fatos sobre a vida do filho, e sei que a atual dele é uma verdadeira cafa, do tipo dondoca, que não faz nada e meu ex beija o chão que ela pisa, até que ele está se cansando de tanto fazer e só ser pisado que vai voltar pra casa da mãe. Isso não me afeta em nada, porque já encerrei esse ciclo e gosto de outra pessoa, mas, desejo ao meu ex, que ele seja feliz independente de com quem esteja. Contudo, eu era a boazinha, fada geléia, e quando minha ex sogra falava da outra, eu percebi que queria ser como ela, ou seja (cafa) daí encontrei este site. RsrsRS. O universo atendeu ao meu pedido, agora só depende de mim e do quando posso mudar!

  21. PIN UP, 18 de novembro de 2016 - 1:34

    Fer, esses cursos tem aqui no Brasil sim, tipo esse exercício do limão e da macieira, os exercícios do áudio ontem e do “obrigada por compartilhar”, tem tudo no curso de MMI.

    • admin, 18 de novembro de 2016 - 3:34

      Pin UP

      Tem sim….no MI, no Quantum…e em vários…são técnicas antigas…eu fui apresentada anos atrás a essas técnicas muito antes desse povo nascer…kkkk…até se vc pegar no evangelho segundo o espiritismo tb tem…isso é passagem bíblica…época de Jesus…q alias considero um dos maiores professores…

  22. Raquel, 18 de novembro de 2016 - 1:51

    Fer eu e meu ex estamos largados desde abril, depois do término eu exclui ele das redes pq ele tava postando foto na balada, ai ele ficou mordido e me bloqueou de tudo, face whats e até Instagram. Estou bloqueada até hoje e nunca mais tivemos contato, eu nunca fui atras. Porque será que ainda estou bloqueada? Isso quer dizer que realmente ele não sente mais nada?

  23. Lelê, 18 de novembro de 2016 - 2:16

    Fer,
    Tenho um ficante de muito tempo que disse que não dá certo namorar e vc me aconselhou a concordar com ele e dizer que eu não quero esse tipo de relação.
    Pois bem, ele me chamou p/ assistir filme na casa dele (sei que eu não devia, mas fui), qdo ele tentou sexo não cedi (fui meio bruta) e falei que não iriamos para cama nunca mais. Fui embora e ele falou que é melhor esquecê-lo de vez.
    Agi certo, Fer?
    Bjs

    • admin, 18 de novembro de 2016 - 3:36

      Lelê

      Agiu certo sim….

  24. Lia, 18 de novembro de 2016 - 2:36

    Fê conheci uma pessoa ela, sim mulher rs, tava sofrendo pela ex ficante e eu pelo ex ficante…então ela desabafava e como nunca imaginei ficar com mulher….enfim me apaixonei , ela tem um projeto junto com essa ex que ela me falava tanto e são “amigas” e eu morrrrrrooooooooooooo de ciúmes, ela sempre faz posts no face e instagram cheio de bla bla bla pra essa ex que agora é amiga e ela jura que é so amizade e me disse que não vai se afastar de uma amiga por ninguém.

  25. celeste, 18 de novembro de 2016 - 5:32

    MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  26. Taj, 19 de novembro de 2016 - 8:22

    Já fiz muito isso no passado…aliás…fazia coisa pior, me comparava com qualquer piriguete que meu ex adicionava no face, cruz credo! Nunca mais!!!!!!! Hoje sou muito grata a tudo que aprendi com você, costumo falar pra minha mãe que meu sonho de criança se realizou pois hoje tenho uma CAFA MADRINHA (Já que a palavra FADA não é bem vista aqui hahaha). Fê, estou com uma dúvida sobre o curso do Ryca vírus…na hora do exercício de escrever os pensamentos no papel surgiu que tenho medo de “sequestro”, isso é o mesmo que ter medo do dinheiro? Fiquei em dúvida. Bjs

    • admin, 19 de novembro de 2016 - 9:37

      Taj

      Sim…é sim

  27. Aloka, 19 de novembro de 2016 - 19:16

    E quando nos comparamos com a EX do nosso ATUAL?? É muita maluquice

  28. cla, 20 de novembro de 2016 - 9:53

    fe, quando vai arrumar os audios pra ouvirmos no iPhone/macbook? alguma previsão?

    • admin, 21 de novembro de 2016 - 23:58

      Cla

      Não tem depende de mim! Esse foi um bug na versão da Apple…são eles que precisam dar um jeito nisso…

  29. Danada, 20 de novembro de 2016 - 9:57

    Oi Fê, tudo bem ? Me recuperei do motivo que me trouxe até aqui, dei a volta por cima, estou conquistado coisas que nem acreditava, mas quero mais…
    Sei que é um pouco fora do propósito deste post mas graças ao que venho aprendendo com vc, tive um insight e foi a primeira pessoa que pensei. Tive a idéia de um app que tenho absoluta certeza de sucesso, mas não sei por onde começar. Me dá um help ? Tenho o projeto praticamente pronto, aplicabilidade, funcionalidades, público alvo, mas não sei como tirar do papel, quais profissionais preciso, onde registrar minha idéia… Estou em êxtase! kkkk
    Espero que possa me ajudar e mesmo que não possa, vc já faz parte disso! Muito obrigada. GRATIDÃO eterna! Beijo

    • admin, 22 de novembro de 2016 - 0:00

      Danada

      Eu posso te direcionar que é a minha área profissional (TI) …apenas não conte nada a ninguém até que esteja tudo registrado…eu te passo o caminho das pedras…pode escrever por aqui….

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *