Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A coragem de dizer Não

Desvendandoseusbloqueios3SaberDizerNaoComprar


ATENÇÃO:  Acesse diretamente o site www,mulhercafa.com.br e clique no botão “Matricule-se”. Efetue o pagamento pelo Pagseguro e tenha acesso imediato ao áudio.

Sabem uma coisa que percebi e depois conversando com outras pessoas do meu círculo tive a mesma confirmação?

Que pessoas que tem maior capacidade de dizer Não e que de fato dizem mais Nãos, são pessoas bem mais sucedidas?

Off course! Afinal, quem tem coragem de dizer Não aos outros não se submete. E quem não se submete automaticamente se valoriza.

E não se trata apenas de um Não a uma pergunta. Mas é um Não que vem de dentro.

É um Não para situações.

É um Não para algo que incomoda

É um Não para pessoas que não fazem parte até mesmo de seu campo de energia, mesmo que essa pessoa seja boazinha.

E sabem porquê?

Porque você é a média aritmética das pessoas que estão ao seu redor. Logo, se é pra nivelar, então elas se nivelam por cima e não por baixo. Já que é pra ser a média, elas querem ser a média do melhor e não do pior. E assim se cercam de pessoas que possam de alguma forma acrescentar algo em suas vidas, como conhecimento e experiência.

E se elas no começo não têm essas pessoas fisicamente em suas vidas?

Então elas se cercam de livros, de cursos, de pessoas e mentores virtuais. Elas contratam um bom coaching, um treinador, um personal, alguém que possa ajuda-los a chegar onde almejam. E uma vez estando nesse patamar, os convites para adentrarem em comunidades virtuais e físicas fechadas, aparecerão e as portas desse meio de pessoas se abrirão.

Mas tudo isso começou lá atrás, apenas com um singelo Não a algo ou a alguém. Tudo começou quando você não mais aceitou aquela situação. Quando você se rebelou contra aquela realidade que não tinha mais nada a ver com o que você havia sonhado na infância. Quando seus valores foram perdidos, porque de repente você decidiu ceder ao que uma sociedade exigia, sem se dar conta que quando você sucumbiu a essas mesmas exigências, você apagou sua luz e perdeu a própria identidade.

Valor? Passou longe!

O dinheiro? Idem!

Desafio você nesse dia, a fazer uma lista honesta de tudo aquilo que você quer dizer Não. Sabe aquele Não profundo? Aquele Não que está lá dentro, que faz você se empurrar e dizer um Sim engasgado? Aquela situação que já vem se arrastando há três encarnações?

Esse é o primeiro degrau da prosperidade.

E com um pouco de coragem você também consegue.

Diga ai: Nãããão!
Atenção: Meu Instagram para quem perguntou é Maria Fernanda Amaral (fernandaamaralbrag)

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. kity, 9 de setembro de 2016 - 20:07

    Que coisa louca Fer!
    Eu tava lendo os comentários anteriores, e me lembrei assim do nada desse áudio onde vc fala “Não ao teu prazer”, lembrei isso antes de ver esse post!
    Que é isso?? kkkkk Está lendo meus pensamentos?? kkkkkkkkkkkkkk
    Vc é demais! Bjs

  2. Melina, 9 de setembro de 2016 - 20:38

    Bom dia, Fê! Já tenho uma série de nãos que preciso dar para uma das minhas sócias kkkkk…. Inclusive estava conversando isso com uma outra colega essa semana. A crista dela vai abaixarrrrr

  3. Taty-MG, 9 de setembro de 2016 - 21:09

    Bom dia Fefe,
    Nanda me responde uma coisa eu já estou pra colar as placas de tanto pensar, é o seguinte se eu tenho um determinado medo (pânico) exemplo acidente de carro, ai eu resolver parar de sentir medo e começo a trabalhar pra isso, de alguma maneira eu sofro alguma influência dos pensamentos do passado??? Ou quando mudamos as nossa frequência anula de forma total??
    Tem dias que estou pensado nisso, pq quando a gente quer um boy muitooooo ele não vem, ai vc larga ele aparece, tipo olha eu aqui então pra essa situação seria a mesma coisa???
    Socorroooooooooooooooooooo to pra jogar pedra com isso.
    Bjusssss

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:18

      Taty-Mg

      Seria a mesma coisa…mas é claro q aqueles programinhas do passado qd estão muito enraizados insistem em aparecer. Então é fazer aquele exercício sempre de dar de ombros e avançar. Ou seja, avançar sobre o medo.

  4. Tay, 9 de setembro de 2016 - 21:33

    Engraçado né fe a gente fica cheia de dedos na hora de dizer não é as pessoas não gostam tbm de ouvir. Tenho um tio que vive dizendo que de sobrinho só tem o meu primo mas na hora de querer que levem ele a algum lugar é pra mim que ele liga. Fui falar pra minha tia que não aceitava mais isso que já que o filho dele era o único sobrinho dele então que pedisse pra ele daqui pra frente que eu não estaria mais a disposição. Ela não gostou nem um pouco. Deu razão pra ele ainda. No início fiquei me sentindo culpada mas mantenho a posição. Penso que não sou obrigada a ficar a disposição de ninguém ainda mais de quem não me considera. Bjo ótimo fds

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:15

      Tay

      Perfeita!

  5. patricia, 9 de setembro de 2016 - 21:34

    oii fer!! fazer sexo sem vontade é desvalor? outro dia mesmo estava sem vontade e mesmo assim rolou… tenho q chegar pro meu namorado e dizer q nao estou afim? bjs

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:15

      patricia

      se for uma coisa insuportável pra vc sim….

  6. Tica, 9 de setembro de 2016 - 21:45

    Nossa Fernanda, vc fez este texto pra mim? O Gumercindo fez contato ontem, tipo, passou o fim de semana tooodooo e o feriado desaparecido, e agora ele me aparece com aquele papo que vc adora: Oi sumida! kkkkkkk… (Não teve como, lembrei de vc , NA HORA!) Aff! Dou conta disto não, Fernanda! Já havia me programado de ir passar este fim de semana com umas amigas noutra cidade, vou manter a programação e pensei em respondê-lo só no domingo, o que vc acha? Vai ficar parecendo que estou dando o troco? Ah! Mas na boa, estou com preguiça deste papinho… Não quero gente enrolada na minha vida mais não, mas tb não tem nem um mês que estamos ficando, ai já viu né?

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:14

      Tica

      Concordo com vc…olho por olho.

  7. Renata Baronesi, 9 de setembro de 2016 - 22:13

    Fernanda… So não entendi uma coisa: eu digo não todos os segundos para a minha realidade hoje. Não tem nada a ver comigo essa realidade, eu não quero mais isso pra mim! Mas parece que quanto mais eu digo: não! não mereço isso! chega de sofrimento, de pobreza! – mas a vida diz não pra mim!?
    Com lidar????? Estou procurando o Wally (erro) faz tempo! Uma hora a gente cansa de querer melhorar, mudar e não conseguir.
    beijos

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:17

      Renata Baronesi

      Vc tem que dizer não e partir para ação. O que acontece muito é q as pessoas dizem Não, porém passam a reclamar da realidade ao invés de agir.

  8. Clara, 9 de setembro de 2016 - 22:20

    Fernanda o q significa quando estamos sem vontade de fazer nada,até de pentear o cabelo?bjs

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:14

      Clara

      Está desanimada com a vida? Dá pra ser feliz descabelada? Não dá…rs

  9. Aninha, 9 de setembro de 2016 - 22:34


    Hoje vi uma fazer assim : Se você esta procurando aquela pessoa que vai mudar sua vida, dá uma olhadinha no espelho.

    Bjos de Luz.. sou aprendiz de feiticeira kkkk

  10. Bia, 9 de setembro de 2016 - 23:24

    Olá!!
    E quando dizemos “Não” e mesmo assim somos obrigados a ir contra nossa vontade….o que acontece?….qual postura devo ter?…….meu superior me mudou de setor mesmo eu dizendo que não queria ir….ele me disse: vc vai mesmo contra sua vontade – O que faço?

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:13

      Bia

      Procure outro trabalho. Vc não é obrigada a nada.

  11. Morena, 9 de setembro de 2016 - 23:38

    Texto perfeito! Você é ótima… de verdade! Obrigada por todos os seus ensinamentos, e textos diários. Bjos!

  12. Bruna F, 10 de setembro de 2016 - 0:14

    Fe,
    tenho agido assim e percebido mudanças na minha vida de modo geral. antes eu tinha dificuldade em dizer não e ficava incomodada com as situações que surgiam.
    hoje em dia, se eu não quero uma coisa, não digo sim nem invento desculpas, falo logo não. gente que não acrescenta nada, programas e situações desinteressantes, to cortando da vida.
    no começo as pessoas torcem o nariz, acham que a ficou chata, fresca.. mas o problema é delas, né? não ligo, estou criando coisas melhores pra mim hehe
    beijos

  13. Andreza, 10 de setembro de 2016 - 0:24

    Fernanda,vc acha que o homem sempre se apaixona mais por aquela mulher que parece que não está se importando muito e até gosta dele mas não esta naquele nível de apaixonamento e não é ciumenta etc.. vc concorda?bjs

    • admin, 10 de setembro de 2016 - 2:12

      Andreza

      Concordo…e digo isso não só pelo homem…mas pelo ser humano de uma forma geral.

  14. CAAH, 10 de setembro de 2016 - 1:39

    NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! Texto maravilhosooooo ♥ A partir de hoje, digo não para tudo que não me faz bem, tudo que em nada me acrescenta!

  15. Jessica, 10 de setembro de 2016 - 2:55

    Olá fer! Estou fazendo o curso despertando o fascínio e amando… mas tenho uma duvida: na aula 1 vc disse q a mulher deve fazer o possível e o impossível pra se sentir bem.. e eu sei que quando estou maquiada e com uma roupa bonita,me sinto extremamente segura,eu me acho perfeita.. mas quando estou sem maquiagem não me sinto feia,mas Não fico do mesmo jeito quando maquiada… então devo fazer o possível pra me manter com roupas bonitas e maquiada pra me sentir sempre bem? Beijo

    • admin, 11 de setembro de 2016 - 7:37

      Jessica

      Se isso a ajuda…sim…claro….aliás…já viu como um batom funciona como se fosse um passe mediúnico? rss

  16. eu, 10 de setembro de 2016 - 3:27

    Fer mais a gente sai perdendo tb ne em dizer nao neh…eu mesma nem percebia que amigos e namorado ou ficante faziam de mim o que queriam sabe dos tipos de destorce assunto sempre me culpar sutilmente por tudo..hj que to mais esperta nao estou aceitando essas coisas nao..mais percebo que principalmente amigas nao tem gostado do meu novo jeito de ser..ficam chateadas achando que to sendo grossa, ignorante .. sei la to perdendo algumas pessoas fer…

    • admin, 11 de setembro de 2016 - 7:36

      Eu

      Ué…mas essas pessoas q não aceitam quem vc é…e querem q vc seja do jeito q elas querem para o prazer unico e exclusivo delas…passando por cima de vc feito rolo compressor, precisam estar na sua vida pq mesmo???

  17. Pops, 10 de setembro de 2016 - 3:54

    O duro é quando estamos tão desconectadas de nós mesmo que nem sabemos qd queremos ou não dizer não

  18. Livia, 10 de setembro de 2016 - 19:22

    Fernanda tenho grande dificuldade em dizer não, me sinto mal mesmo em negar um convite, dispensar alguém, dizer “nãos” em geral. Como fazer esse sentimento de culpa por dizer não diminuir?

    • admin, 11 de setembro de 2016 - 7:34

      Livia

      É só vc se lembrar na hora de todas as vezes q a vida te disse não, q vc se ferrou, q chorou…nessa hora a gente diz Não rapidinho..rs

  19. Feyb, 10 de setembro de 2016 - 21:29

    Fê, sempre minha mãe me tratou diferente do meu irmão,eu nasci de um namorado q ela teve e meu irmão é somente por parte de pai.Ela sempre fez questao, digo questão mesmo de me mostrar que estava na casa dela, no quarto dela, tudo era dela, nada era meu, de favor, me chamava de feia, burra, etc…imagina uma pessoa crescer ouvindo isso. Bem me mudei da cidade, hoje sou uma pessoa independente…até hj nao sei de onde tiro tantas forças…sempre q ela vem me visitar ajudo com as passagens aéreas.. Dessa vez ela veio, pra variar ela veio querer mostrar suas garras, me tratar mal dentro da minha casa…coloquei ela pra correr..pois pra mim não dava mais.não tô me sentindo culpada, não tô me sentindo mal…somente triste por nao ter uma mãe…ou nunca ter tido uma…e percebi que o NÂO pra ela já era ter vindo bem antes, só que não tinha coragem, sempre me achava culpada.

    • admin, 11 de setembro de 2016 - 7:33

      Feyb

      Mas vc sabe pq ela fazia isso contigo?
      Eu respondo…pq era com aquele namorado q ela queria ter ficado. E ai..a cada vez q ela olhava pra vc…ela via o seu pai biológico. Logo, toda aquela história voltava na cabeça dela…e ela descontava a frustração em vc.
      Concordo com vc….vc agiu muito bem. Escolha uma outra mãe pra vc. Tem mulheres q possuem uma vocação imensa para abraçar quantos filhos forem necessários em seu coração.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *