Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Discutimos e ele sumiu

Umhomemnãopodesubirnassuascostas


 

Aparentemente foi uma pequena discussão iniciada por um motivo completamente sem importância. Mas estranhamente, após os cinco minutos de fúria, ele simplesmente desapareceu. Sumiu. Em silêncio. Quedou-se inerte.

Sumiu. Sumido está.

Certo. O que fazer?

Claro que existe um contexto de uma situação. Não podemos aqui engessar os personagens, as histórias, os motivos e dizer: “É assim porque…”. Mas podemos tirar algumas conclusões acerca desse típico comportamento masculino:

1)      Desculpe-me pelos homens aqui presentes nesse site, mas todo homem, mesmo acima da idade para se aposentarem, no quesito relacionamento afetivo, estacionaram nos 12 anos. Não, eles não vão evoluir. Faz parte do cromossomo XY. Desista. Obviamente não estou aqui depreciando-os, nem tal característica os faz menos capazes, menos inteligentes, ou menos fortes. Apenas é uma observação que deveria ir para estudo genético. Se mulher tem problemas com “profundidade”, para executar uma baliza por exemplo, como “eles” gostam tanto de nos fazer lembrar, nossos amigos meninos, por sua vez, quando se trata de “amor”, não evoluem. (Agora foi olho por olho e dente por dente…rsrs).

2)      Beiço, cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança, a vítima, “olha só sua vilã endemoniada que você teve a capacidade de fazer comigo que sou uma pessoa tão meiga e dedicada”, o injustiçado, o insultado, o ofendido…poderia tecer uma lista de uma página no word para todas as caras de “pobres desgraçados” que eles fazem, vestem e se colocam, quando o objetivo é: “Faça exatamente o que eu quero e não discuta mais comigo. Não pergunte. Não questione. Não desconfie. E quieta. ”.

3)      O sumiço também é uma ação. Por quê? Porque eles sabem que o ato de sumir enlouquece qualquer cabeça de mulher. Mulher fica firme até o terceiro dia de sumiço. No quarto pela manhã é surto. Ela marca com a pomba-gira do centro, com a taróloga amiga da tia Dolores lá de Osasco, comigo claro, afinal eu preciso analisar linha a linha aquela conversa maldita no WhatsApp (já estou com bronca dessa merda rsrs), depois conta para Madalena (a manicure), pra colega do trabalho (justo aquela que te odeia), pra amiga baladeira, pra mãe (que diz que você nunca vai casar assim), pra irmã (que corre arrumar todos os amigos solteiros do marido, até os com problema no pin$%, corneados e depressivos), por último tu passas a mão no cartão de crédito para finalizar, entras naquele site de “produtos religiosos”, compras todos os pós de axé disponíveis em estoque, mais seis velas pretas, seis vermelhas, dois bruxinhos de pano, mel, proseco, quartinha, prato de barro e mandas ver no adoçamento!

Presta atenção aqui: Você não precisa fazer nada.

Eu vou repetir em outras palavras pra entrar bem no cérebro: Amarre as mãos, largue esse maldito celular e não vá atrás. Ele sumiu? Ele aparece. E se ele nunca mais der as caras? O que você acha aí nessa cabeça que tem que ser feito? Ir atrás e perguntar? Ir atrás e dizer um bando? Ora, se ele nunca mais vier atrás, então é porque você não significava nada! E o que você quer com alguém que não se importa com você? Não gente! Parem com essa cabeça de “mas eu queria que…”. Pense aqui um minutinho comigo, vai! O que é que você quer com uma pessoa que você é tanto faz como tanto fez?

Homem quando se importa mesmo, podem passar 15 dias, 20, um mês, até três meses para os mais lesados, que eles voltam, aparecem, puxam conversa e retomam!

Mas sempre Fernanda?

Sim. A resposta é sempre.

Você não perderá o grande amor de sua vida (como se mulher tivesse um grande amor, a não ser aquela bolsa que você pagou em 8 vezes no cartão). Ao contrário. Quando ele volta, ele volta porque sabe que não está lidando com uma tonta manipulável. Ele sabe que você não morde a isca. Que você tem força, convicção, segurança e firmeza!

Sumiu? Sumido está?

Ok! Hidrate sua pele, beba água e observe.

—————————————————————

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

&nbsp

Posts relacionados

  1. Luna, 26 de outubro de 2016 - 18:58

    Nossa Fê tudo o que eu precisava para o dia de hoje, chorei muito agora.
    Hoje faria 03 anos se estivéssemos juntos, estava pensando em até mandar uma msg, mas desde que eu terminei, não mandei nenhuma e não seria agora que eu iria mandar, e como venho te falando ele manda as vezes, mas agora sumiu…

  2. MariaB, 26 de outubro de 2016 - 19:01

    Bom dia Fernanda. Fer, faz 4 meses que terminei meu relacionamento e ele só.veio falar comigo na primeira semana que terminamos. Porém respondi ele de forma fria, seca. Depois disso, durante esses 4 meses nos vimos apenas duas vezes e nem se quer nos cumprimentamos. Ontem foi aniversário dele, será que eu poderia mandar alguma coisa ou fico na minha?

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 19:13

      MariaB

      Mas ele falou o q exatamente na semana em que terminaram?

  3. ME responda por favor Maria, 26 de outubro de 2016 - 19:02

    Namoramos 6 anos , e Terminamos vai fazer um mês sexta feira, Dps de 13 dias ele veio me sondar, agi como vc manda, friamente, aí Dps de dois dia me mandou mensagem dizendo que eu fazia Mt falta, eu não sabia o que responder, e ignorei a mensagem, e agora ele
    SUMIU! Faz uma semana que não manda nada, postou uma foto como se tivesse td bem, não sei oq eu faço!!! Não fui atrás dele, mas ele vai me procurar novamente!? Meu pai disse que errei, pq pode ser que ele pense igual a mim e não vá atrás ele disse.

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 19:11

      ME responda por favor Maria

      O q costumo dizer é ….se foi uma discussão…um desentendimento…ou seja…nada grave no término…responda-o como um simples amigo….
      Então sugiro q vc responda..pode até ser agora….”Vc tb faz falta.”…só isso…

  4. ANY, 26 de outubro de 2016 - 19:06

    ”Sumiu? Sumido está? Ok! Hidrate sua pele, beba água e observe.” No meu caso: encontre um ótimo dermatologista (minha pele está linda, maravilhosa), coloque as leituras em dia, saia com amigas sem interesse em achar homem, e vai para a academia….. eita lugar para levantar a auto-estima… Creia: os homens aparecem! É aquele dos sonhos? Não, mas ajudam a gente a se manter firme e não ceder a qqer coisa que o babaca oferece.

  5. Servidora, 26 de outubro de 2016 - 19:35

    Fer, bom dia! Vou transcrever aqui um depoimento de um cantor famoso (Xanddy, do Harmonia do Samba) que ele escreveu para a sua mulher (Carla Perez, ex dançarina do É o Tchan). O depoimento mostra exatamente o que vc diz, quando um homem quer, nao tem santo que segure!
    .
    17 anos juntos, desses, 15 casados

  6. j-jolies, 26 de outubro de 2016 - 19:37

    Fê, bom dia!
    Tenho passado uns bocados… perdi meu cachorrinho de 16 anos e, 2 meses depois, meu pai amado…
    dias difíceis, mas Deus tem me confortado… conheci um rapaz muito bacana… 6 anos mais novo que eu,
    mas com a cabeça muito madura. Estamos saindo… mas, no segundo encontro, rolou… não teve jeito…
    ele é muito católico, tem bons princípios, é concursado, tem casa e carro próprio… desde o término do seu noivado,
    estava sozinho, sem sair com ninguém… me confessou isso… e aí, não segurei… mas ele tem se mostrado constante,
    não mudou nada… pelo contrário, temos ficado próximos a cada dia… porém, acho q perdi o tato para início de relacionamento…
    não sei como lidar até ele falar em namoro, efetivamente. Ontem, enquanto conversávamos,
    ele me disse que foi ao cinema sozinho… me contou como se nada tivesse acontecido… e aí disse que o filme foi ótimo.
    Chegou em casa e me ligou… conversamos, ele foi dormir… No dia seguinte, mandou msg, mas não me chamou mais para sair… o que vc acha, Fê???
    Sou mto ansiosa… mas estou me segurando! Me dá uma luz…
    faz um texto ou áudio sobre início de relacionamento para quem perdeu o tato??? rs…
    Bjs, maravilhosa!!!

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:12

      j-jolies

      Basta vc ter calma…(se é q isso é possível)…rsrs…as coisas estão começando, estão acontecendo…então deixe tudo caminhar….aproveite essa fase que é tão gostosa…

      • Anônima, 27 de outubro de 2016 - 3:55

        Estou passando exatamente pela mesma situação! rsrsrs… É tão difícil deixar as coisas fluírem e não ser tomada pela ansiedade… Parece que a qualquer momento vou “estragar tudo”.

  7. Luna, 26 de outubro de 2016 - 19:42

    Fê, acho que vai querer me matar.
    Mandei a msg, sei lá porque.
    Disse que se estivessemos juntos hoje fariamos 03 anos, e que também sentia a falta dele, mas que foi melhor assim.
    Disse que queria o bem dele e a felicidade dele…
    Eeee ele ? Nem respondeu.

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:10

      Luna

      rsrs….vira pra apanhar…

      • celeste, 27 de outubro de 2016 - 0:02

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ci, 26 de outubro de 2016 - 21:35

      Luna, nao acredito! Vc tava indo tão bem!

      • Luna, 27 de outubro de 2016 - 2:32

        Ai Ci, hoje não sei o que me deu sabe.
        Uma mistura de raiva pelo tempo perdido.
        Por ter me permitido me enganar, parece que um filme está passando na minha cabeça de como fui trouxa para ele. Estou o dia todo chorando. E ele nem me respondeu nada.
        Mas estou decidida a não mandar mais nada, vou ficar bem quietinha.
        Quem perdeu foi ele e não eu.

        • Ci, 27 de outubro de 2016 - 5:22

          Te entendo Luna, mas se deixe dominar por esses pensamentos. Nao o procure, seja forte! Certeza que ele ainda vai te procurar, ele só nao respondeu porque vc alimentou o ego dele. Suma denovo!
          Olha, dia 5/11 vai fazer 5 meses que meu ex terminou comigo(4 anos de namoro), e nunca mais nos falamos. Ele nunca me procurou. Todos os dias isso dói na minha alma, isso ainda me faz chorar, mas eu nao dei o gostinho pra ele de ter ido atras. Na verdade, acho que estou ate fazendo um favor pra ele, pois se nao me procurou em todo esse tempo é porque eu nao significava mais nada mesmo. Acho que o que dói na gente é essa sensaçao de humilhaçao né.
          Mas se mantenha forte, Luna, tava dando certo, ele tava começando a se desesperar. Agora fique quieta e espere o jogo começar novamente rsrs.
          Bjs, muita luz!

  8. MP, 26 de outubro de 2016 - 19:45

    Fer, tudo bem?
    Porque que mesmo focada em minha vida e nos meus projetos, ainda paro pra pensar se ele vai voltar?
    Faz 5 meses desde o ultimo contato.
    Beijos!

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:10

      MP

      Pq isso é cabeça….Ela traz tudo o q vc colocou lá dentro em algum momento…

  9. Advogada, 26 de outubro de 2016 - 19:50

    Fer, Texto pra mim hj!
    Esse fds um tio meu de SP estava vindo pra MG visitar meu pai no sábado, só que esse tio não chegou 2 dias depois de ter saido de casa, e tds estavam desesperados, ligando pra IML, hospital e etc, esperando o pior.
    Nisso meu pai perguntou ao meu namorado que se precisasse se tinha como ele o levá-lo até SP de carro, pq não estava em condições de dirigir e nem tem carro a disposição. Meu namorado entortou o nariz, disse que era longe… mas que se precisasse iria. (Obs: meu tio foi encontrado ontem!)
    Qd foi ontem estavamos cv eu e ele, e ele disse que achava desnecessário meu pai ter pedido isso a ele, que se fosse ele daria um jeito e iria de ônibus, de qq coisa, mas não pediria favores a ngm.
    Achei um absurdo ouvir isso dele, o chamei de egoísta e disse que se fosse o contrário e ele precisasse, meu pai não pensaria 2 vezes antes de levá-lo onde quer quer fosse.
    Ele simplesmente apelou, levantou, falou que ia embora, (eu ainda fui atrás o chamando) e saiu CANTANDO PNEU, mto nervoso!
    Até agora não nos falamos mais, estou chateada de ter ouvido isso dele, não esperava, o achei um babaca.
    Ele não disse nada até agora, tbm não vou procurá-lo. Estou certa?

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:15

      Advogada

      Nossa…o fim da picada! Não vá atrás dele de forma alguma!

    • Fefer, 26 de outubro de 2016 - 21:27

      Amiga, desculpe minha intromissão, mas de jeito nenhum vá atrás! Me vi nessa situação, onde fiz de tudo e mais um pouco por alguém e quando precisei, estava sozinha! De tudo o que me deixa, ao menos confortada, é a minha consciencia tranquila. Mas se fosse hoje, TCHAU E BENÇA! Vc dizer “meu pai faria o mesmo por vc” e dizer “vc quer ovo frito no almoço” é a mesma coisa, os jumentos não assimilam isso. Deixe ele se doer e entender sozinho o que fez, o que falou e o quanto foi desnecessário o comentário. Foooorça!

  10. Andreia, 26 de outubro de 2016 - 19:51

    Oi fer,Estou namorando porém meu namorado não conhece a minha família ainda só eu a dele… porém nesse último final de semana não perguntou q dia iríamos nos ver nem nada só falou q tinha chegado na cidade onde moramos e eu respondi ok,e tbm não disse mais nada pra ele.. e obs:semana passada estava me cobrando atenção dizendo q se ele não fala comigo no whats não falo com ele..aí mandei uma mensagem durante a semana aí depois ele só mandou um Boa noite no outro dia e ficou 3 dias sem falar nada.. chegou sábado só avisou q tinha chegado como eu disse acima.. domingo apareceu dizendo q se eu não chamo ele não me chama aí eu fiz o q vc disse pra uma menina fazer em um comentário sumir por 24 horas e quando respondi tratei ele normal como uma amiga e não reclamei nem perguntei nada e ele me perguntou pq estou custando a visualizar as mensagens dele e eu disse q onde estava domingo não tinha internet.. ontem mandei mensagem e ele me respondeu com apelido nada a ver aí eu brinquei dizendo q n gostei.. aí ele disse:assim chamo sua atenção.. será q isso tudo foi jogo dele?agi certo fer? Até agora n me mandou nenhuma mensagem rsrs bjs

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:19

      Andreia

      Mas veja…vc tb não pode ficar ignorando a pessoa a troco de nada…afinal, ele não está fazendo nada errado. Todo mundo gosta de atenção..homem tb….

  11. Ouro Branco, 26 de outubro de 2016 - 19:51

    Fernanda, hoje é aniversário do meu ex. Devo mandar parabéns? Faz uns 40 dias do término e desde então toda semana ele mandava alguma msg, até q na semana passada perguntei o que ele realmente queria, pq nas msgs ele pedia desculpa, disse que não pensava na gente distante, que sentia falta é gostava de mim. Pensei que ele ia pedir para retomar, mas disse que queria primeiro tentar retomar a amizade. Ficarmos próximos e aí subir de nível, pq não queria cometer os mesmos erros do passado. Tá certo que estávamos brigando muito, por isso acabou, mas fiquei puta com a resposta e eu disse q isso era pouco para mim e que não queria. Ou entrava ou saia de vez. Enfim, já faz uma semana e hoje é aniversário dele. Apesar de tudo, penso em mandar uma msg curta.
    Depois disso, vou trocar de chip e sumir uns 20 dias.
    Que você acha? Que você acha de tudo? Por favor, me responde só mais essa vez!

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:21

      Ouro Branco

      Trocar o chip? Pra quê? rsrs
      Continue com seu número…não se precipite…ok?
      Hj qd for umas 22h30 mande assim: “Parabéns! Desejo toda felicidade, alegrias e realizações desse mundo! Um abraço apertado!”

  12. Me responda por favor, 26 de outubro de 2016 - 20:10

    O termino foi por parte dele, por que ele estava em duvida queria ficar um tempo sozinho, já estávamos morando junto até quando ele resolveu terminar, mandei a mensagem como vc me falou… Agora permaneço quieta!??

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:22

      Me responda por favor

      Quietinha….

  13. Juliana Lobo, 26 de outubro de 2016 - 20:14

    Bom dia!
    Fer, eu namorava há cinco anos e com o passar do tempo, eu resolvi me afastar, terminei com ele porque não estava aguentando certas coisas (farra, bebida, falta de comprometimento) daí ele sumiu uns dias e apareceu rapidamente na minha casa, tipo como se nada tivesse acontecido, dizendo que me ama e bla bla bla. Fiquei com a sensação de que ele não levou a sério o que eu falei. O que eu faço para levei um verdadeiro sustão, para ver que estou falando a verdade?
    Bjos

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:23

      Juliana Lobo

      Se a coisa continuar do mesmo jeito….suma alguns dias antes de dizer qq coisa…

  14. Camila, 26 de outubro de 2016 - 20:15

    Fê, ele teve uma crise de ciumes (idiota), sumiu e eu sumi tbm. Ontem reapareceu apos 3 dias, coisa mais querida e conversamos normalmente mas nao tocamos no assunto. Daí final de tarde ele ficou estranho novamente e sumiu denovo. Permaneci na minha e nao procurei denovo, mas oq isso quer dizer?

    • admin, 26 de outubro de 2016 - 20:23

      Camila

      Isso tá com cara de jogo…

  15. Servidora, 26 de outubro de 2016 - 20:59

    o depoimento!!

    7 anos juntos, desses, 15 casados

  16. Flavinha, 26 de outubro de 2016 - 21:18

    Oi Fernanda.
    Sou nova aqui e segunda já te escrevi. Já li todas as suas postagens kkkkk
    Fernanda, meu ficante apareceu na minha casa sábado 05:30 da madrugada sem avisar (ligou e disse estou aqui na postaria kkkkk). Isso pq na sexta ele me deixou esperando e eu educadamente disse a ele que quando ele não pudesse ir a um compromisso mandasse uma msg avisando, pois as pessoa têm outras coisas para fazer. Durante uns 4 meses ele me mandava msg de bom dia e boa noite todos os dias e conversávamos praticamente o dia todos. As vezes ele dava umas sumidinhas durante o dia, mas o bom dia e boa noite ele sempre mandava. Bom, no sábado depois do ocorrido ele ainda me mandou msg, mas desde domingo sumiu. Não vou atrás e ele sabe disso. Sei que ele está de quatro kkkkk pois não largava do meu pé. É jogo? É um cafajeste? O que faço quando ele aparecer??? Me da uma luz, please????

  17. Borboletas na janela, 26 de outubro de 2016 - 21:19

    Ola Fernanda e meninas, tudo bem? Percebo que depois das duas primeiras semanas de distanciamento, o drama vai desaparecendo naturalmente…claro que o Gumercindo aparece nos pensamentos, mas aquele peso, agonia, vai desaparecendo com o tempo. Ficar quieta é sempre a melhor tática. Como sempre a Fernanda arrasando nos posts.
    Aproveitando o ensejo, no áudio ” despertando o fascinio 4″ a Fernanda comentou que iria disponibilizar um mantra para a questão sexual.( atração)
    Alguém sabe me dizer em qual áudio esta este mantra? Bjos a todas

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 0:47

      Borboletas na janela

      É a mentalização guiada para o amor…

  18. Vivi, 26 de outubro de 2016 - 21:40

    Li muito sobre relacionamentos acho que me tornei meio que expert depois de tantos textos e livros, fora horas de conversas com especialistas no assunto, e essa busca começou quando percebia que cometia sempre os mesmos erros e tudo se repetia e lá estava eu novamente sofrendo e chorando sem entender nada.
    Quando me dei conta de que a errada era eu, com minha ansiedade que ainda hoje me acompanha ainda me faz cometer erros sim, afinal encontrei o caminho e o estou trilhando, mas isso não significa ausência de conflitos ou de problemas, e sim o que fazer quando eles ocorrem, mas essa clareza, essa lucidez que eu lia nos textos, eu achava que nunca chegaria lá e cá estou eu em busca de me conhecer cada dia mais e assim assumir as minhas escolhas.
    E é isso gente, o autoconhecimento é recompensador, nos deixa com os pés no chão, nos faz enxergar que o importante é realmente se amar, ainda brinco com meus amigos e terapeuta dizendo que estou no nível 1, mas já sai da minha área de conforto e do meu papel de vitima dos homens maus, vi que não sou vitima e sim responsável por tudo que me acontece.
    Tenho 40 anos, sou uma profissional realizada, já tive um relacionamento estável por 7 anos e alguns namoros frustrados, hoje posso dizer que encontrei o cara, ele não é o homem dos livros românticos que li durante a minha adolescência e tampouco é perfeito, mas ele é o ideal pra mim, somos amigos acima de tudo, nos respeitamos muito, e entramos em conflito vez ou outra, mas nada que abale o que estamos construindo aos poucos, sem afobação mais da parte dele do que da minha pois como mulher quero tudo pra ontem, mas com ele tenho aprendido que realmente menos é mais, menos exposição em redes sociais, menos cobrança, menos controle, menos ansiedade….
    Enfim quis compartilhar com vocês um pouco do que vem acontecendo comigo pois eu já fui até o fundo do poço e voltei e não vivo um conto de fadas, vivo uma realidade que eu criei, eu cheguei nesse site, com tanta angustia e tão perdida e isso há 3 anos atrás, me sentindo um nada por causa de mais um relacionamento que não dava certo e demorei um pouco para acordar, e continuo buscando esse despertar diariamente, por isso eu digo é possível, sozinha ou com alguém, porque quando decidimos que precisamos mudar tudo se move para isso, mas é preciso coragem…..

    • Fefer, 27 de outubro de 2016 - 20:33

      Perfeito, que gostoso ler isso! Parabéns!

  19. Aninha, 26 de outubro de 2016 - 21:41


    O lesado ta falando comigo todo dia kkk eu sempre falando com ele na brincadeira, e nao o chamei pra fazer nada ainda ele ta ficando doido kkk
    ja que pra que eu me lambuzar vou enrolar ele uma semana e depois manter a mesa energia neh.. pq ele ta assim pq depois que ele ressurgiu eu nao liberei a periquita, pq a gente muda depois q libera neh afff faz um audio ai pra ajudar a manter a mesma energia de dominio depois de liberar ..
    bjo

  20. Bárbara, 26 de outubro de 2016 - 22:01

    Feeer, como faço para falar com você no skype?

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 0:41

      Bárbara

      É só marcar lá no financeiro após fazer o pedido na loja virtual.

  21. Loira, 26 de outubro de 2016 - 22:23

    E no meu caso Fernanda…O ex nunca mais falou comigo, vai fazer 2 semanas ja que nos vimos…e não houve briga, não houve nada! Não to entendendo esse desaparecimento dele, pra que me procurou então? O que se passa na cabeça de uma criatura dessa?

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 0:40

      Loira

      Veja…vc foi pra cama com ele…então agora ele está tranquilo. Para retomarmos, precisamos esperar o momento dele carência dele novamente….

  22. lcpm, 26 de outubro de 2016 - 23:06

    Fernanda, estou passando por uma fase difícil em casa. Estou estudando pra concursos, e queria te perguntar uma coisa:
    Percebi que sempre que decido por algo, aparecem outras coisas pra me desestabilizar. Ex: decidi que vou me dedicar a um concurso que tenho em vista desde 2013 (fiz ele e n passei, fui bem colocada). Beleza. Daí apareceu a oportunidade de pegar umas aluas (cobrir licença maternidade de uma professora) e essa licença termina justo ná época provável da prova. Decidi que não valeria a pena, apesar de precisar do $, era algo que não me acrescentaria nada, era algo n estável. E já ouvi falaçao do pessoal da familia, que eu soi doida de n pegar e etc. Isso me desestabiliza… n sei se tô fazendo o correto! Isso de sempre aparecer algo pra atrapalhar, é coisa da minha cabeça? Vc acha q devemos pegar o que aparecer, ou o que for melhor a longo prazo?

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 0:50

      lcpm

      Desestabiliza, pq vc dá muito ouvido ao q vem de fora. Se vale a pena ou não pegar, vc tem a resposta ai dentro. Pergunte a vc e veja sensação. É boa? Ok…então pegue. Não é? Então a resposta é não.

  23. fernanda, 26 de outubro de 2016 - 23:08

    olá fernanda.. acompanho seu blog diariamente e tenho uma dúvida.. para ter um homem apaixonado aos meus pés devo tratar ele mal,pisar,maltratar,ignorar ele?ou não,como devo agir? devo descontar meu stress diário nele? Abraço

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 0:39

      Fernanda

      Não precisa maltratar, pisar…só fazemos isso em casos que realmente necessitem….quero dizer, qd de fato ocorreu algo que precise de uma ação dessas. Alias, o ideal é que seja um relacionamento equilibrado…e não um nos pés de outro, concorda? Acho que nem vc aguentaria na prática. Mas, para manter o interesse etc, basta vc manter o foco na sua vida…ou seja, ter as suas coisas…seus projetos, que não tenham nada a ver com o relacionamento…

  24. Moonlight, 26 de outubro de 2016 - 23:12

    Ferrr, responde meu comentário no penúltimo post…agora to na dúvida se ele chegou ate vc =/

  25. celeste, 26 de outubro de 2016 - 23:57

    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É ISSO MESMO LOIRA LINDA….S FOR P FICAR PINO NOVO FICA…BJSSSSSSSSSSSSSSSS

  26. Lúcia Helena, 27 de outubro de 2016 - 0:56

    Minha mãe é assim! Você não vai atrás?
    Eu n fui nem atrás do pai da minha filha vou atrás de homem ava p merda eu não vou não

  27. Lelê, 27 de outubro de 2016 - 1:20

    Fer,
    Sei que chorar demostra fragilidade…mas eu nunca tinha conseguido dizer para um ficante que eu não queria mais ficar sem compromisso e da última vez que saímos me senti tão mal que comecei a chorar e, finalmente, falei que não queria isso para minha vida. Ele respondeu que desse jeito era melhor não sairmos mais.
    Vc acha que isso foi ruim?
    Bjs

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 1:52

      Lelê

      Não existe problema em chorar. Afinal, o seu choro representa o seu sentimento. Ele q se foda né!

    • Lúcia, 27 de outubro de 2016 - 4:47

      Eu perdi as contas de quantas vezes chorei na frente do ex (não se humilhando nem nada disso jamais) mas por coisas da minha vida pessoal minha loja etc eu não tava me importando sobre o que a pessoa acha ou fechou de achar eu tava dando importância ao que sinto isso não é questão de ser fraca é questão de ser verdadeira com você! E foi aí que a coisa se aconteceu o relacionamento se solidificou e foi muito verdadeiro das duas partes! Paz pra você

  28. Kel, 27 de outubro de 2016 - 2:32

    Fê, acho que preciso de uma orientação. Há umas 3 semanas comprei o áudio “resgatando sua dignidade” e MUDEI já enquanto escutava. Abriu o peito, passou aquela mágoa e acho q posso dizer até q esqci o último gumercindo (e ele ainda me escreveu naquela semana pedindo perdão pela última grosseria). No último findi comprei 4 áudios e fiz um intensivão (entre eles, a mentalização guiada para o amor), mas acho que nesse trajeto de 3 semanas errei alguma coisa, pq ta aparecendo muito homem – muito homem mesmo! – mas homens q NÃO QUERO… tipo, bem mais velhos, com bagagem (ex-mulher e filhos)… Mereço mais. Sou solteira, quero um gatinho da minha faixa, inteligente, sem muito cacho, que faça tudo por mim. E já tenho um em mira, meu aluno (faço estágio docente, sou doutoranda); segunda peguei ele me encarando de um jeito que até tremi, e depois ele trocou de lugar e sentou quase do meu lado. Ele sempre me chamou atenção, mas nunca conversamos. A orientação que eu peço é: COMO VIBRO PARA ATRAIR OS GATINHOS QUE EU QUERO, E NÃO “UZOMI” VÉIO, CAPENGA…? rsrsrs
    Obrigada pelas palavras, pelos tapas na cara, quase 30 e só agora to mudando de vida!

  29. lija, 27 de outubro de 2016 - 3:16

    Fer nao entendo meu ficante d 11 meses dias ele quer me ver 03 vezes por semana.hora passa semana sem me ver.esses me estresei dize q queria terminar ele disse essa braveza toda e pq esta com saudade.o que faço pra saber q nao sou qual quer uma?

    • admin, 27 de outubro de 2016 - 3:58

      Lija

      Ficante de 11 meses?! E o que falta pra vc virar namorada?

    • Triumph of a Heart, 27 de outubro de 2016 - 18:28

      lija,
      Amiga… essa, é a forma dele dizer que o relacionamento de vocês não é um namoro. Ele fica uma semana, na outra some, e não te assume.
      Ele não está interessado em compromisso, quem devia sumir era você. Pra ele está cômodo assim, ele tem o que quer quando tem vontade sem se comprometer.

  30. Luana Branca, 27 de outubro de 2016 - 5:36

    Fe, tenho atração por homem oriental, sério, já fiquei com um negão, dois cariocas e um argentino, mas o que marcou foi um japa. Sei que vc sempre fala aqui que homem tem de monte, então, seria certo/ errado eu procurar agora os tipos físicos que me atraem? Sei que o que conta mesmo é como o portador do pinto se comporta e como me trata, então procurar pela “roupa” que me agrada seria coisa da cabeça de franga ou buscar satisfação ? Cheguei nesse ponto quando ouvi seu audio de “como realizar seus sonhos? ” pois fico derretida quando passo na rua e até os bbs gordinhos de zoinho puxado me chamam atenção.

  31. Terezinha, 27 de outubro de 2016 - 5:39

    Que texto maravilhoso! Kkkkkkk
    Mas isso tbm vale pra ex que vem atrás de tempos em tempos (pq percebe que ainda estamos na dele) e depois some??

  32. mafe, 27 de outubro de 2016 - 20:57

    Fe, hj à das 15:00 às 17:00h estarei em uma etapa crucial em um concurso de maquiadores aqui na minha cidade! Peço que, quem ler essa mensagem faça 30 segundinhos que seja de mentalização pra me enviar energias positivas! ❤
    Eu preciso levar esse! Conto com sua ajuda e das meninas do site!

  33. Natália Abrantes, 27 de outubro de 2016 - 23:57

    Fernanda, seus cursos me ajudaram muito na questão de relacionamentos amorosos, do zero ao cem, impressionante. Mas estou numa angústia grande por não saber que caminho seguir profissionalmente, sou pós graduada, mas não gostei de atuar na prática na minha profissão de enfermeira, me sinto muito triste e perdida, sem disposição, motivação. Acho que estou meio depressiva. Minhas indecisões me boicotam. Que curso vc indica pra eu renovar minhas energias, ser constante no que decido e encontrar meu caminho? Não vejo a hora de ser independente financeiramente trabalhando no que gosto. Me dá uma luz, bjo.

  34. Cris, 28 de outubro de 2016 - 9:32

    Caraca Fer!!

    Abri agora a página e já de cara pensei: Ela fez esse post pra mim depois da nossa conversa.

    Mas depois vi os comentários e vi um par de meninas perguntando do aniversário do ex, se mandava mensagem ou não e fiquei abismada! Será que todos que nasceram nessa época estão sendo influenciados por uma energia pra ter piti e sumir?! Hahahahaha

    Mandei “Feliz Aniversário. Parabéns!” terça à noite e ele me respondeu com: “Obrigado :)” Ontem até trocamos alguma mensagem e quando perguntei se ele tinha comemorado o niver… Sumiu outra vez!

    Chega né! Deixar ele no canto dele que eu vou cuidar é da minha vida! Se você tá falando que ele volta, to acreditando que sim!!

    Só preciso de uma mandinga pra tirar o fantasma dele da minha cabeça 🙁

    Beijocas :***

  35. LARISSA PIMENTA, 20 de dezembro de 2016 - 20:10

    Cara, eu TE AMO!
    HAHAHA

  36. Isa, 27 de dezembro de 2016 - 10:24

    Oi Fernanda! Seu site é o máximo! Obrigada por compartilhar o q sabe!
    Tenho 30 e fico com um cara de 32 anos desde o final de junho e estava tudo bem (nos vendo toda semana, geralmente passando os finais de semana juntos, ele me procurava e propunha os encontros), até que tivemos um problema dia 8 deste mês quando ele disse q vinha me ver pq eu ia viajar na semana seguinte. Ele me ligou, disse q já estava vindo para minha casa mas demorou umas 2 horas. Então perguntei onde estava ao que ele respondeu q tinha passado mal, com pressão alta e visão turva, mas que já estava no metrô a caminho (e no dia anterior ele já tinha passado mal com pressão alta no trabalho tb). Quando ele chegou no meu bairro, enviou msg dizendo que tinha chegado e pedindo q eu fosse encontrá-lo num churrasquinho onde os amigos do trabalho bebem e conversam às quintas. Eu disse q não ia pq ele estava passando mal e não fazia sentido ele beber e comer churrasco (ele bebe mt e acredito q passou mal com pressão alta por causa de uma vida um tanto desregrada), q ele poderia piorar, e falei isso como que chamando a atenção dele, um tanto ríspida. Ele disse q iria lá rapidinho e vinha para minha casa. Quando ele chegou em minha casa já era meia-noite e ele estava trêbado. Caiu na cama e apagou. Quando acordou, disse q não lembrava se havíamos conversado e se eu tinha dado um esporro, então falei de forma mt séria q ele tinha me deixado esperando, chegou bêbado e apagou (sendo q eu viajaria dois dias depois). E falei que, além disso, ele estava passando mal e q, então, foi de uma irresponsabilidade enorme ir beber e comer churrasco. Eu disse q fiquei chateada e não esperava isso dele. Ele pediu desculpa umas duas vezes, disse que não tinha maturidade para isso mesmo (qd bebe, bebe mt) e que ligaria à noite para se explicar e foi trabalhar. Isso foi dia 9 deste mês. Fiquei apenas uma semana fora viajando e estou esperando a ligação até hj. Não entendo o pq do desaparecimento dele. Não foi algo tão grave o q ocorreu, visto que foi a primeira vez e ele nunca tinha se comportado dessa forma. Se ele tivesse me procurado, nos entenderíamos com o tempo, mas ele sumiu. Não vou atrás pq não errei e ele q disse q ligaria e sumiu. Será q ele vai sumir para sempre sem dar qq satisfação após quase 6 meses ficando comigo? Neste contexto, há o detalhe de q talvez ele vá embora daqui por questões de trabalho e este é um dos motivos por não termos assumido ainda o namoro, pois não queremos nos relacionar à distância. Íamos esperar alguma decisão por parte da chefia dele para ver o rumo do nosso relacionamento. Nos dávamos mt bem e eu sempre dei liberdade. O que será q aconteceu? Já são 17 dias sem contato!

    • admin, 27 de dezembro de 2016 - 20:52

      Isa

      O comportamento dele de fato é patético e vc agiu muito bem com sua postura. Não dá pra aceitar certas coisas, afinal onde passa um boi, passa tb uma boiada. Ele está fazendo isso pra fazer vc aceitar as coisas…15 dias, 20 dias pra homem não é nada. Ele vai aparecer sim…e ai escute o q ele tem a dizer e diga depois q vc não gosta de “entra e sai” em sua vida…que vc não age assim com ninguém e portanto também não permite esse tipo de comportamento em sua vida. Não tenha medo.

  37. Brisa, 28 de agosto de 2017 - 23:50

    Estava ficando com um rapaz,so q ele é mto na dele, eu q mandava a maioria das msgs,até q comecei a cobrar mto,e falei q ele deveria ficar com alguém da cidade dele…ele ficou bravo e falou q era melhor eu ficar com alguém q me desse o q ele n dava..pois esse é o jeito dele é na dele,n me mandou msg faz um dia eu tbm n mandei o q devo fazer?bjos

  38. Fernanda, 4 de setembro de 2017 - 17:46

    Oi Fernanda!!

    Estamos juntos há 4 anos, e desde o inicio, sempre que discutimos mais seriamente, ele entra no “mudo” e some!! Eu não aceitava isso, sofria, ia atras depois de 15/20 dias, pra conversarmos e retomávamos. Agora mais uma vez, brigamos a 20 dias e nenhum contato mais… só que desta vez eu não vou atras!!

    Você acha realmente que todos voltam?
    Eu queria ter esse gostinho dele voltar, vir atras, mas nunca deixei que isso acontecesse!!

    Tenho tido dias de altos e baixos… hoje bateu uma saudade forte, mas não vou ceder.

    Obrigada pelos seus posts!!
    Beijos!!

  39. Fernanda, 4 de setembro de 2017 - 17:47

    Não vejo meus comentários!!
    Pode me ajudar?
    Você está recebendo?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *