SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
As vezes um erro é justamente o acerto
setembro 17th, 2015 by admin

DespertandooFascinioAula7

O marca-passo

“Nos anos 50, Wilson Greatbatch deixou a Marinha americana e foi trabalhar como pesquisador médico. Ele estava construindo um oscilador para gravar sons do coração quando tirou o resistor errado de uma caixa. Quando Greatbatch montou o dispositivo, ele começou a emitir um pulso elétrico rítmico. Foi aí que ele percebeu que a invenção dele poderia ser usada como um marca-passo. Ele passou dois anos refinando seu dispositivo, e recebeu uma patente pelo primeiro marca-passo implantável do mundo.”

 

Picolé

“Aos 11 anos, Frank Epperson W. inventou o picolé por acidente. Era 1905, Epperson colocou uma vara de mistura em uma xícara com água e suco em pó, foi dormir e deixou o recipiente em sua varanda durante a noite. Na manhã seguinte ele encontrou a mistura congelada. Mais tarde, ele patenteou a doce criação acidental.”

 

Crêpes Suzette

“Ainda que a origem deste prato seja contestada, a história começa em 1895, com um assistente de garçom de apenas 14 anos em um café na cidade de Monte Carlo. Seu nome era Henri Charpentier. Um dia, quando estava preparando sobremesa para o Príncipe de Gales, o futuro rei Eduardo VII da Inglaterra, a sobremesa acidentalmente pegou fogo. O que se seguiu foi uma mistura surpreendente de sabores e que se transformou em um dos pratos mais populares de todos os tempos. Em sua autobiografia, Charpentier escreveu sobre o incidente: “Foi por acaso, enquanto eu trabalhava com o prato os licores pegaram fogo. Eu pensei que estava arruinado. O príncipe e seus amigos estavam esperando. Eu não podia começar tudo de novo. Provei e pensei: ‘era a mais deliciosa melodia de sabores doces que eu já havia provado’”.

Certo. Agora por que você sempre se acha a errada? A imprestável? O erro ambulante? Por que será que você tem sempre medo de errar? De esquecer? De dar branco?

Já reparou que muitas vezes um erro é justamente o acerto? Veja os casos acima! Por que no caso deles foi uma grande descoberta e com você é apenas uma lista catastrófica que arrastas pela vida afora?

Será que aquilo que você falou foi um erro mesmo? Será que o fato de você ter soltado os cachorros foi algo assim tão sem medida? Será que o seu sentimento não vale assim a pena para que você o defenda com as armas que tem ou conhece?

Você não nasceu por um acidente! Você foi lá e se implantou num útero por um processo que levou dias! Poderia ter se arrependido e voltado para marte, no entanto fez questão de nascer. Onde está o erro então?

Não existe!

O que existe são caminhos, experiências….

E eu e você estamos também no caminho. Qual caminho? Aquele que eu e você escolhemos a cada minuto. Errado? Não! Mas apenas um caminho…

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 


SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
»  Substance:WordPress   »  Style:Ahren Ahimsa
© Todos os direitos reservados