Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

As vezes um erro é justamente o acerto

DespertandooFascinioAula7

O marca-passo

“Nos anos 50, Wilson Greatbatch deixou a Marinha americana e foi trabalhar como pesquisador médico. Ele estava construindo um oscilador para gravar sons do coração quando tirou o resistor errado de uma caixa. Quando Greatbatch montou o dispositivo, ele começou a emitir um pulso elétrico rítmico. Foi aí que ele percebeu que a invenção dele poderia ser usada como um marca-passo. Ele passou dois anos refinando seu dispositivo, e recebeu uma patente pelo primeiro marca-passo implantável do mundo.”

 

Picolé

“Aos 11 anos, Frank Epperson W. inventou o picolé por acidente. Era 1905, Epperson colocou uma vara de mistura em uma xícara com água e suco em pó, foi dormir e deixou o recipiente em sua varanda durante a noite. Na manhã seguinte ele encontrou a mistura congelada. Mais tarde, ele patenteou a doce criação acidental.”

 

Crêpes Suzette

“Ainda que a origem deste prato seja contestada, a história começa em 1895, com um assistente de garçom de apenas 14 anos em um café na cidade de Monte Carlo. Seu nome era Henri Charpentier. Um dia, quando estava preparando sobremesa para o Príncipe de Gales, o futuro rei Eduardo VII da Inglaterra, a sobremesa acidentalmente pegou fogo. O que se seguiu foi uma mistura surpreendente de sabores e que se transformou em um dos pratos mais populares de todos os tempos. Em sua autobiografia, Charpentier escreveu sobre o incidente: “Foi por acaso, enquanto eu trabalhava com o prato os licores pegaram fogo. Eu pensei que estava arruinado. O príncipe e seus amigos estavam esperando. Eu não podia começar tudo de novo. Provei e pensei: ‘era a mais deliciosa melodia de sabores doces que eu já havia provado'”.

Certo. Agora por que você sempre se acha a errada? A imprestável? O erro ambulante? Por que será que você tem sempre medo de errar? De esquecer? De dar branco?

Já reparou que muitas vezes um erro é justamente o acerto? Veja os casos acima! Por que no caso deles foi uma grande descoberta e com você é apenas uma lista catastrófica que arrastas pela vida afora?

Será que aquilo que você falou foi um erro mesmo? Será que o fato de você ter soltado os cachorros foi algo assim tão sem medida? Será que o seu sentimento não vale assim a pena para que você o defenda com as armas que tem ou conhece?

Você não nasceu por um acidente! Você foi lá e se implantou num útero por um processo que levou dias! Poderia ter se arrependido e voltado para marte, no entanto fez questão de nascer. Onde está o erro então?

Não existe!

O que existe são caminhos, experiências….

E eu e você estamos também no caminho. Qual caminho? Aquele que eu e você escolhemos a cada minuto. Errado? Não! Mas apenas um caminho…

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. Tay, 17 de setembro de 2015 - 20:06

    Fê depois do acidente, eu fiquei com muito medo de dirigir, sonho todo dia com isso . O que eu posso fazer para melhorar essa sensação ruim?

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:34

      Tay

      O q de pior pode acontecer? Vc bater de novo o carro?
      Ué mas carros estão ai pra gente bater, riscar…rsrs….não é?

      bjs
      Fernanda

      • Tay, 18 de setembro de 2015 - 2:42

        É verdade fê. Eu tenho que deixar de ser maria mijona kkkkk.bjo

  2. Samantha, 17 de setembro de 2015 - 20:16

    VERDADE FÊ! ERRAMOS PARA ACERTAR, POR MEIO DOS MEUS ERROS E ESCOLHAS, HOJE ESTOU ME TORNANDO A CADA DIA UMA NOVA MULHER, MÃE QUE AMA SEUS FILHOS…A UM ANO ACHAVA Q MORRERIA D DESGOSTOKKKK, HOJE LEMBRO E DOU MUITAS RISADAS, ELE O FALECIDO, ESTA C A CABEÇA DOENDO, POIS NÃO SABE O Q FAZER P Q EU VOLTE A SER O CAPACHO….VC ESTA CERTÍSSIMA…DEUS T USA E T USOU, ME VALORIZO E SOU VALORIZADA…DESEJO O MELHOR DESTA TERRA.BJSSSSSSSSSSSS

  3. beatriz18, 17 de setembro de 2015 - 20:22

    Fer, pode me ajudar em uma coisa que me atormenta? Não consigo olhar nos olhos das pessoas! Normalmente as que não conheço bem. Tento fingir que não vi, cumprimentar me deixa hiper nervosa, nunca sei se cumprimento ou se só foi oi, não olho nos olhos e fica sempre muuuuito chato….. Muito constrangedor…

    Ah, e não consigo ver meu leão na mentalização guiada! Quando ele aparece?

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:33

      Beatriz18

      Vc precisa é encorporar o Donald Trump…..pense nele e saia cumprimentando a todos….

      bjs
      Fernanda

  4. Andrezza Luiza, 17 de setembro de 2015 - 20:55

    Esse texto é a minha cara, Nandoca. Quando eu cheguei aqui há três anos, estava literalmente na merda. Tinha perdido tudo e me culpava muito. Quando vi o seu site, onde vc dizia pra gente se valorizar, decidi ser minha primeira amiga, meu primeiro amor, minha primeira namorada. Depois que passei a ter esse tipo de comportamento consegui realizar meus sonhos e hoje trabalho e estudo o que eu amo. E tem mais. Eu já tinha te contado que meu namorado ia me pedir em casamento até o final do ano. E ele fez!! Vou casar Nandoca!! Com um cara direito, bem sucedido, lindo e que literalmente acha que eu sou a melhor mulher do mundo rs (assim como eu me acho mesmo rsrs). O mais engraçado é que agora não tem mais o desespero de perder como nos relacionamentos anteriores, inclusive eu pude escolher dentre alguns homens de valor a melhor opção rsrs. Já ele, quer minha atenção a todo o tempo enquanto fico bem tranquila, vamos ver o que vai dar…

    Ah fiquei muito feliz de ouvir o curso no fascínio parte dois e perceber que a maioria das coisas que vc falou eu já fazia intuitivamente. E meninas, podem acreditar, os homens ficam doidos mesmo, é pior que macumba. Nem noiva eu tenho paz rsrs. As pessoas perguntam o que é que vc tem que deixa as pessoas assim. Agora quero achar o caminho para ter esse mesmo fascínio na vida profissional, quero brilhar!!

    Mais uma vez muito obrigada Nancoca por todo o apoio que vc nos dá.

    Beijos

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:32

      Andrezza Luiza

      Ai q bom!!! Me manda sua foto depois casadinha!!! rsrs

      bjs
      Fernanda

  5. J., 17 de setembro de 2015 - 21:24

    Fernanda, por curiosidade, você conhece o processo do nascimento? Quero dizer, como funciona antes da gente encarnar? E como a gente entra no corpo que será nosso? Durante a gravidez, onde o espírito que vai nascer fica?

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:30

      J.

      Acho q eu falei sobre isso no curso No Astral….

      bjs
      Fernanda

  6. Bruna, 17 de setembro de 2015 - 21:36

    Fabulosa!!!

  7. renatinha, 17 de setembro de 2015 - 22:26

    O que existe é a vontade de acertar. Logo, o erro não existe.
    Vai depender da visão de quem vê.
    Bjs

  8. Lála, 17 de setembro de 2015 - 23:21

    Please, me responde!?!? kkkk sobre o ex viziho que mudou, que chama pra ir na casa dele… e tal. Quero que ele me chame pra sairmos e n pra ir pra casa dele. Disse que n me sentia a vontade la. e ele disse que eu entendi ele mal, que era pr conversarmos, ver tv tomarmos algo e tal… o que eu falo?? to pilhada nisso… me ajuda?

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:28

      Lalá

      Sugira tomar algo em outro lugar..se mesmo assim ele insistir…coloque uma calcinha da vovó furada…não se depile…assim vc não vai dar pra ele…

      bjs
      Fernanda

  9. Ana Paula, 18 de setembro de 2015 - 0:42

    Fé me ajuda. O meu problema é que o meu namorado se garante muito. E eu tenho auto estima muitoooo baixa! Eu não me garanto como ele. E ele percebe isso e abusa de mim… que faço?

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:27

      Ana Paula

      Temos então q resgatar o teu valor com vc. O q vc fez com ele? Guardou numa gaveta, trancou e engoliu a chave? rsrs
      Experimente colocar esse seu lado pra fora pra vc ver quem é q vai se garantir nessa relação…

      bjs
      Fernanda

  10. Lu., 18 de setembro de 2015 - 1:11

    Fer, uma dúvida se estou fazendo certo.. Meu namorado “esquece” que se avisar as coisas, coisas bobas.. Que vai treinar, que chegou em casa.. Então, comecei a não avisar também haha está correto? Como faço para isso mudar? beijossss

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:26

      Lu.

      Mas pq ele precisa te avisar de tudo? Passou no concurso de carcereira? rsrs

      bjs
      Fernanda

  11. Any, 18 de setembro de 2015 - 2:33

    Oi
    A descoberta da penicilina também foi resultado de um acidental ”Ao pesquisar substâncias capazes de combater bactérias em feridas, esqueceu seu material de estudo sobre a mesa enquanto saía de férias. Ao retornar, observou que suas culturas estavam contaminadas por mofo e que, nos locais onde havia o fungo, existiam halos transparentes em torno deles, indicando que este poderia conter alguma substância bactericida.”

  12. J., 18 de setembro de 2015 - 20:01

    Fernanda, sonhei que eu estava ouvindo um áudio seu, daí seu marido aparecia na gravação (sem querer) te chamando de Gisele! 😀

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 22:14

      J.

      Gisele? kkkk….só se for a Gisele do espetáculo de balé…

      bjs
      Fernanda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *