Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Como esquecer o ex

   

Existe fórmula mágica onde num piscar de olhos você o esqueça definitivamente? Infelizmente ou aparentemente não! Se bem que a grande maioria das mulheres parece esquecer o ex rapidamente quando outro Cristo aparece em vossas vidas. Mas enquanto esse grande e esperado dia não chega, tenho algumas considerações a fazer.

Em primeiro lugar mulher não ama, mulher cisma! Exatamente o que eu disse! Você pensa que ama, adora e que não vive sem. Mas isso é uma mentira, afinal você nasceu sozinha e vai morrer sozinha, só aí com você mesma. E essa máxima vale para todos os seres humanos desse planeta.

Você não depende dele para respirar, para seu coração bater, para seus cabelos e unhas continuarem crescendo, nem para que seu aparelho digestivo continue funcionando. Seu senso de sobrevivência, apesar dessa dor aterradora que se encontra em seu peito que mais parece que você vai enfartar a qualquer momento, não a deixará na mão! Eu juro isso para você!

Você não vai morrer! Você não será infeliz por toda a eternidade! E não! Você não ficará sozinha forever!

Aquelas mais experientes, que já levaram poucas e boas da vida, assim como eu, já sabem como o processo da cura ocorre. Então apenas aguardamos, pois sabemos que em breve passará. Um dia você acorda pela manhã e de repente se dá conta que aquela dor não está mais lá. Então por mais que soframos hoje, apenas confiamos que se a vida seguiu assim, é porque sabe bem o que está fazendo. E então aquietamos nossos corações.

Porém aquelas que pensam que sem “ele” seu mundo acabou, o planeta parou de girar, que os homens-bomba vão parar de se explodirem, ou que o aquecimento global mudará seu curso para resfriamento global, apenas porque um “pseudo-homem” resolveu fazer “caquinha”, então lá vai minha receitinha:

1)      Preencha seu tempo o máximo que puder;

2)      Entre no máximo de atividades que conseguir, sendo elas ginástica, cursos, massagens, tratamentos estéticos;

3)      Evite temporariamente os lugares em que seu ex frequenta. Pelo menos até se sentir segura em dar de cara com ele;

4)      Retome rapidamente todas as atividades que deixou de fazer quando o conheceu;

5)      Arrume outro infeliz para “tampar” o buraco;

6)      Procure confiar na vida, em Deus, no Universo, Santos, em Ala, Ganesha, Orixás, Guias…qualquer coisa que a faça se sentir em paz;

7)      Procure se concentrar em outras coisas;

8)      Não sente no sofá para pensar na questão;

9)      Chore o quanto precisar, mas não fique espremendo os olhos para não dar rugas, por favor!

10)    Não fique conversando com os amigos dele;

11)   Não fique entrando no face book do ex;

12)   Não procure por ele;

13)   Não ligue pra ele;

14)   Não mande e-mails;

15)   Nem mensagens pelo celular;

16)   Lembre-se que assim como você, milhares de mulheres estão na mesma situação que a sua;

17)   Volte toda sua atenção para você e para suas coisas;

18)   Não fique pensando sem parar se ele vai ligar;

19)   Use seu tempo livre para amadurecer como pessoa, como espírito e como profissional;

20)   Fique ao seu lado, mesmo que ninguém mais esteja.

E para finalizar, nunca mais faça de um relacionamento ou pessoa o centro da sua vida. Você é o centro e não ele. Quando você faz de outra coisa, outro ser, o centro de sua vida, quando essa “coisa” finaliza, o buraco e o vazio são enormes e, portanto a dor muito maior.

Porém, se seu foco continua em você em todas as fases do relacionamento, se acontecer de acabar, sua vida não mudará tanto e assim a recuperação muito mais tranquila.

Mas isso, só com maturidade emocional para compreender e assim manter sua dignidade, não é mesmo?

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. juju, 27 de novembro de 2013 - 11:17

    Feeeeeeeeeer, boom diaa! E não é que minha energia mudou mesmo? Graçaas aos seus conselhos!!

    Vamos lá há um certo tempo eu via uma moço na rua e achava ele uma graça, ele é mais velho que eu enfim, há 3 semanas eu estava em um barzinho onde o mesmo estava, na semana seguinte ele me add no face, e começamos a conversar, rsrs hj faz 1 semana que estamos ficando, ele me manda msg todos os dias, me enche de elogios, quando estou com ele, ele sempre fala que precisa sussegar que não aguenta mais essa vida de solteiro e blá .. blá.. blá… ele tem 30 anos, e eu 24 rsrs!! O que você acha Fer? Adorariaaaaaa engatar um novo relacionamento com ele, pois ele é bem bacana, e é tudo o que eu pedi ao universo.. o que faço?? rsrsrs

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:29

      Juju

      Calma mulher…vc só está se relacionando com ele há uma semana!
      Primeiro vamos ver quem ele é antes de querer engatar algo…
      Vc não é um produto na prateleira do supermercado….rrsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. juju, 27 de novembro de 2013 - 11:43

    Ah simm, isso não [email protected] e vou te falar, o fato de ele querer me ver todos os dias, eu brequeei, disse que sou muito ocupada e tenho minhas prioridades! rsrsrsr .. Vamoooos ver o que vira 🙂

    Como você sempre diz: Minha vida e minha felicidade em primeiro lugar sempre!! 🙂

    beeijos Feeeeeeeeer, obrigado!

  3. Raissa, 27 de novembro de 2013 - 11:44

    Fernanda,

    Eu tenho um ex que está na minha vida há 5 anos, mas nunca namoramos. A vida sempre coloca ele lá. Eu libero libero, peço pro universo alguém com meus requisitos e ela coloca ele de novo sempre. E ao longo desses anos eu percebi que ele amadureceu e nos nos acrescentamos muito. E eu confio cegamente no Universo e nas leis. Será que faço algo errado ou posso confiar mesmo? Porque é impressionante, ás vezes fico confusa!

    Beijos! Adoro seus artigos!

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:48

      Raissa,

      Não é o Universo que coloca..mas sim vc…é a lei da afinidade…vc o traz para sua vida. Vc pensa uma coisa, porém sente outra. E o que conta para o Universo é o q vc sente e não o que vc pensa.
      Mas e aí…ele quer namorar ou vai ficar nessa coisa? Se ele não assume nada..mesmo em 5 anos…preciso dizer algo mais?
      Dê-lhe um pt saudações….e abra seu caminho para alguém que queira o mesmo que vc…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. isa25, 27 de novembro de 2013 - 11:47

    Fer a cada dia que passa por mais que te escute acho difícil entender os homem precisamente meu o pai do meu filho, ele nao quer relacionamento sério comigo mesmo sabendo que sou a mãe do filho dele sou uma mulher de valor porque sei que ele sabe disso mesmo assim não o entendo porque ontem falando com ele sobre meu filho e ele perguntando dos meus concursos, fui classificada em um que fiz para outro estado ele perguntando se tinha chance de chamar se isso se aquilo realmente Fer cansei de tentar entende-lo é como você vive me dizendo tenho que focar apenas em mim.O que você acha?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:56

      isa25,

      Exato. Foque somente em vc….
      Apenas confie na vida..no Universo…e manda ver na sua vida. Não se preocupe com nada. Essa tua fase chata vai passar…
      E ainda é bem capaz de quando vc for embora, ele vá correndo atrás de vc.
      Mas o que eu queria mesmo, era que vc arrumasse outro, e ele ainda viesse pedindo pinico…rs…e vc desse aquele bonito “não…sinto muito”…
      Acho que tive uma visão mediúnica agora…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Katia, 27 de novembro de 2013 - 11:48

    10 anos?!? Quero nao! Mto tempo, vc nem lembra q namorou a pessoa.
    Fernanda ontem chorei horrores, fiquei super mal, descobri que além de ir pra Israel meu ex tbm vai pra amsterdam com 5 amigos, e ele ama fumar maconha. Ele ja tinha ido 3 vezes antes pra lá e uma delas foi comigo e ele vivia dizendo pra todo mundo q a melhor ida dele pra lá tinha sido comigo e tal, agora com 5 amigos num albergue , so vai pegar nega , ficar doidao e esquecer de mim.
    Fiquei triste Pq vi tbm q TODO MUNDO que o homem acabou o namoro voltou atras, e o meu ex NUNCA ME PROCUROU fer, nunca. Pra n dizer nunca , depois de ligar mto , passei 3semanas sumidas e ele ligou pra devolver as coisas perguntar como eu estava. Soube ate q ele ficou com raiva pela forma q o atendi no telefone. E depois disso nunca ligou e bem mandou Msg.
    Pior q eu ainda tenho esperança sabe , esperanças q ele vai voltar q ele vai lugar. Isso ja tem quase 5 meses Fernanda .5 meses é mto tempo. Como faço para acabar com essa esperança?
    E outra tenho uma amiga q acabou o namoro há 7 meses , namorou mto tempo tbm e eu tenho a mania de comparar as atitudes do termino dela com o meu, por exemplo acho q ela nunca pediu pinico, Pq assim q ela ficou solteira vivia nas festas e tal, e meu ex tbm. Assim q acabou comigo vivia nas festas , ai achava q ele ia gostar dessa vida q nem ela e n ia voltar. Pq acho q se ela tivesse ido mais devagar nas festas poderia ter voltado. Hj ela me disse q nem lembra do ex dela, ai penso a mesma coisa q meu ex nem lembra de mim.
    To errada em comparar? Homens e mulheres são diferentes.nisso????
    Me ajuda Fernanda, quero sair dessa

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:54

      Katia,

      Erradíssima. Nunca se compare a nada nem a ninguém.
      Outra coisa…vc está triste por um camarada que fuma maconha e gosta de ficar doidão?
      Quem está doida é vc..rsrs

      Olha só valor que vc se dá…sério..presta atenção em suas palavras..
      Já escutou o áudio da dignidade??? Onde está a sua? Onde está seu valor? Maconha??? Sério mesmo?

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Morena, 27 de novembro de 2013 - 11:49

    Fernanda meu amor além de maravilhosa vc ainda lê os pensamentos é?? Fer eu e ele estávamos bem mais ai eu fiquei com ciumes dele ficar com os amigos no bar bebendo e jogando baralho e dei maior escandalo bati nele e tal. Ontem ele não falou mais comigo ficou me evitando e eu correndo atras dele, para terminar a merda como ele não me atendia e nem falava comigo resolve ir até o centro de treinamento dele. Nossa quando ele me viu ficou mais aborrecido comigo foi mais do que frio acho que ele teria tratado com mais dignidade o copo descartável sai daquele lugar na chuva humilhada, ele terminou eu implorei (que vergonha) eu implorei que ele não me largasse mais não teve jeito ele me deixou assim mesmo, sem dó nem piedade fui pra casa em prantos e ele ainda disse que não gostava mais de mim. Eu e ele trabalhamos juntos estou tentando arrumar forças de algum lugar aqui dentro para continuar… Fernanda me fala como agir agora???? To com vergonha, me sentindo um lixo ai me ajuda por favor!!!! Beijos

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:52

      Morena,

      Audio Dignidade já!!!!!
      Quem é vc pra vc? Sério mesmo…
      Vamos resgatar isso pelo amorrrrr….vamos resgatar vc!!!!!
      Fique quieta..nem pense em ir atrás dele…vá escutar o áudio dignidade agora…fique escutando até entrar na sua cabeça…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. De, 27 de novembro de 2013 - 11:55

    Fer, bom dia!
    Preciso da sua ajuda, estou ficando louca e estou mais que desesperada.
    Eu fiquei tres meses sem falar com meu namorado gringo. Encontrei ele por 2 dias ele disse que estava muito triste de como eu fiquei tres meses sem falar com ele, quis terminar, eu chorei como uma maluca dei crise não consegui deixar ele ir, meu pai vai operar de cancer na proxima semana e eu pedi para que ele ficasse ao me lado pois esse e a pior fase da minha vida. Ele disse que tudo bem mas que eu estivesse ciencia que as coisas tinham mudado. ele diz que me ama me trata bem mas as vezes muito mal. Não e a mesma coisa, ele voltou pro pais ele e eu pro meu, estou ficando louca e precisei ir pro hospital, vomito sem parar. Ele disse que nosso plano agora e nao fazer planos escreveu em uma mesagem que gostaria muito que as coisas desse certo, ele esta procurando emprego aqui no brasil, mas esta muito dificil, provavelmente ele vai ter que ficar por la.
    Eu não sei o que fazer o que pensar, eu não sei se ele esta comigo pq me ama, pois diz que me ama, ou por pena. ele disse que nunca mais saiu com ninguem. Mas tem muitas amiguinhas no fb e esta indo em varias festas eu creio que seja natural pois ficamos mto tempo sem falar e so falta 1 mes para ele acabar o intercambio. Eu vejo que tenho muita dificuldade em deixar as coisas fluirem eu morro de medo de perde-lo, já não tenho mais sentido na vida. Eu não sei ver se essa situação e para ficar mais fortes ou se sou eu que estou levando uma coisa morta. Eu sinto que não estou bem, não durmo, não como e nem tenho vontade de trabalhar. Por favor me ajude a analisar essa situação, pois essa dor no peito esta acabando comigo.

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:11

      De,

      Vc está totalmente desconectada de vc. Vc está se abandonando. Ele não é vc. Ele é só um homem. E gringo ainda..rs
      A questão não é ele ou seu pai. É vc!
      Quando vc vai parar para se olhar? Quando vc vai começar a se dar importância? Quando vc vai cuidar de vc? Adianta ficar sem comer? Sem dormir? O que adianta isso na prática? Nada né!
      Essa dor que vc sente sabe o que é?
      Titia explica..rsrs: Sua cabeça…essa coisa cabeluda que vc tem aí em cima…está jogando uma série de pensamentos falsos..pensamentos destrutivos, pessimistas, infernais, que não condizem com seu verdadeiro “eu”, não condizem com os desejos de seu espírito. Vc nasceu com um GPS aí dentro que vc chama de “peito”. Quando vc tem pensamentos condizentes com os desejos de seu espírito, ele se expande. Porém quando vc tem falsos pensamentos, como estes que vc está tendo, o peito dói. E pra que ele dói? Para lhe avisar que vc está pensando merda e portanto deve imediatamente mudar o foco.
      E quando vc não dá importância pra isso, o que acontece? Vem as doenças físicas…incluindo essa sessão do “exorcista” que vc está tendo, vomitando sem parar.
      E aí? Quer continuar nessa ilusão de que seu mundo está ruindo ou vai começar a se resgatar lá das profundezas do poço?
      Eu estou aqui…esperando com a mão pra te puxar…e tenho certeza que todas as que estão lendo essa resposta também esperam isso de vc…
      Vamos lá?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fabiana, 27 de novembro de 2013 - 19:22

        é verdade essa coisa das doenças, Fernanda. Há uns anos, eu tava insatisfeita com certas coisas na minnha vida, principalmente na carreira. E na época,fazia um estágio que eu odiava de morte. Vc sabe que eu comecei a ter prisão de ventre? O mau humor era tanto que eu não conseguia mais fazer número 2! Curiosamente, logo depois que eu tomei coragem e saí do tal estágio, meu corpo voltou a normal e eu consegui ir ao banheiro, como se nada tivesse acontecido. Impressionante!

  8. Bella, 27 de novembro de 2013 - 11:58

    Ah Fer, vejo que vc responde tantas vezes as mesmas pessoas e quando me empolgo que vc começa a responder BUMMM, nada!! rsrs.. acho que é mta carência… to num baixo astral e to com odio de mim, responde minha última pergunta vai?? Bjão

  9. Ingrid Camila, 27 de novembro de 2013 - 12:01

    Oi fernanda, gostaria de saber como agir nessa situação: Eu namorei durante 5 anos com um cara, estamos separados a 5 meses, e desde a separação não nos falamos nem tivemos contato algum. Ele me traiu, e com menos de 15 dias de terminado ele começou a namorar com essa menina ( que ele me traiu), ai depois de um mês ele me mandou duas cartas pedindo perdão e tals mais nada em pedir pra voltar ( eu sei que já deveria ter feito a caveira dele no meu coração, mas quero vingança) voltando… eu não respondi nenhuma das cartas, ele nunca me procurou pessoalmente nem nunca ligou… Mas de 2 meses pra cá ele de vez enquando procura minha melhor amiga, pra saber de mim e tals, ai a partir desse mês as conversas ficaram mais freqüentes, ele perguntou a ela se ela achava certo me ligar porque dia 16/11 fez uma ano de um acontecimento muito importante na nossa vida -Ele contou a ela que ta bem, que ta feliz e que gosta da atual, mas é diferente, ele falou que me amava, que queria me ver feliz, pq ele não conseguiu. Ele disse que gostava de nós duas, só que de forma diferente, ai quando foi esses dias ele mandou ela vim falar comigo, pra que nós nos encontrássemos pra conversar como AMIGOS, mas que ele tinha medo que eu interpretasse de forma diferente, que eu criasse esperança, ELE FALOU QUE SE EU NN QUISSE TUDO BEM, NN INSISTISSE. Pq ele disse se arrependeu, mas que hj ele entendo o pq de nn ter voltado pra mim mesmo me amando. Ela falou que eu estava namorando, mas q nn podia dizer o nome do meu namo, ele ficou louco de curiosidade, mas falou q desejava felicidades a mim, o que doeu nele foi ela dizer q eu nn falou mais nele, ela perguntou se ele pensava em voltar, ele disse que só o tempo irá dizer. ( lembrando que ele não sabe que minha amiga me mostra as conversas). FERNANDA O QUE EU FAÇO, EU QUERIA CONVERSAR COM ELE, SO QUE QUERIA QUE ELE VINHESSE FALAR E O MAIS IMPORTANTE EU NÃO QUERIA SER FÁCIO, MAS TENHO RECEIO DE DIZER NN E ELE DIZER TD BEM, SE ELA NN QUER OK!! Me ajuda

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:48

      Ingrid Camila

      Acho sim que vc pode ir conversar com ele…mas trate-o como um amigo querido. Sorria muito, seja educada, gentil..e não fique perguntando do relacionamento atual. Apenas fale com ele sobre as novidades em sua vida, novos cursos ou coisas novas que vc tenha feito.
      Mantenha a compostura…e a cordialidade.
      Com certeza, ele meio que se arrependeu de ter a deixado pela outra…
      Mas vc nem tente dizer algo desse tipo…apenas se mostre alegre, tranquila e feliz com sua própria vida.
      Não o procure…se sua amiga se encontrar com ele, diga a ela para dizer o seguinte: “Eu comentei com a Ingrid que havia encontrado com vc…e ela disse que vcs poderiam marcar para colocar a conversa em dia…”…só isso..mais nada…

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. W.O, 27 de novembro de 2013 - 12:03

    Oi Fernanda,
    Já estou bem melhor com a ausência do traste, ou seja, o sofrimento diminuiu. No final de semana mesmo, apareceram tantos pretendentes que até fiquei surpresa. Porém, nenhum que valesse a pena, do tipo que bebe muito, outro mulherengo, outro feio no mundo e até um casado. Por que será que atraí somente trastes? Não quero isso, Será que é porque tem dia que ainda sinto muita falta do ex ficante e bate aquela saudade que dói? Bjo

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:12

      W.O

      Pq vc ainda está naquelas que relacionamento dói, machuca e faz sofrer. Por isso que ainda não apareceu nada que valha a pena…

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. isa25, 27 de novembro de 2013 - 12:09

    Isso mesmo tenho que confiar que tudo vai resolver lógico gosto dele tenho um filho com ele mais sei que talvez ele não sirva para mim, sirva outro, ele quer viver curti a vida, namorar as mulheres que senti vontade, achando que sempre eu estarei ali esperando por ele analisando de fora essa situação como se eu fosse uma amiga acredito que é assim que ele pensa, ocorre que não tem mais como ficar nessa situação tenho e preciso virar a página.

  12. Raissa, 27 de novembro de 2013 - 12:11

    AI eu me abro, peço, fico ótima sem ele e a criatura volta! Mas eu sempre me deixava envolver, agora eu me coloco no meu lugar direitinho. Confio no universo! Sei que mereço o melhor e todos os exs me procuram hoje! Quando eu tiver noiva com o melhor homem do mundo passo pra contar! kkkkkkkkkkk beijos!

  13. Ana Mara, 27 de novembro de 2013 - 12:17

    Fer. .. fiz mtas burradas..
    Olhe a lista:
    1. pensei que ele estava com outra mulher e furei o pneu da moto dele, sujei toda a casa da mãe dele… taquei o terror.. no fim não tinha ninguém… tdo coisa da minha cabeça;
    2. ele ficou uns 10 dias sem me ligar… eu pirei… corri atrás e fiz tdo aquele drama…
    3. reconquistei espaço com ele… mas daí ele não me lgou no dia seguinte e não atendeu minhas ligações…. pirei de novo… liguei umas 20 vezes;
    4. depois ainda consegui q ele viesse atrás… mas no dia seguinte ele repetiu o comportamento… fui na casa dele .. ele pirou comigo pq ninguém sabe de nós e ele mora com os pais… pediu q fosse embora e me prometeu conversar no dia seguinte.. ele não apareceu… e eu surtei de novo… enviei trocentos sms brigando e implorando p q ele falasse comigo…

    Fer … Eu gosto dele… sabe, acho que ele também sente algo por mim…pois várias vezes disse que “quando tal pessoa souber”, blá, blá .. ele disse que me quer, mas é pra ir devagar… será que é por causa dessas minhas atitudes??? Sei que seus txts são mto claros e, acredite, eu já evolui mto, pois não reagi mais as provocações dele e funcionou mto bem… acho que ele estava me testando ao me ignorar e teve sucesso (:/) … Então, o q vc acha da situação? Tem solução?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:39

      Ana Mara,

      Tem..tome um tarja preta…Glenn Close…rsrs
      Se vc não fosse tão doidinha…a acharia muito engraçada…rsrs…não pude deixar de rir pelo pneu furado…rsrs
      Onde está o seu valor? Opa…caiu no ralo? Vc sabe o que é isso?
      Se eu acho se vc tem solução? É isso q vc está me perguntando né? rsrs
      Tem claro…comece escutando o áudio resgatando a sua dignidade…pelo amor de Deus…em seguida…continuamos…de verdade!
      E depois vire aí o traseiro pra eu bater de chinelo havaiannas….rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ana Mara, 27 de novembro de 2013 - 13:05

        Fer.. eu sei… eu leio seus txtos toda hora pra me controlar…rs
        Por favor, me ajude.
        Você acha que eu devo enviar um sms pedindo desculpas pela minha imaturidade ??? Porque eu sei que eu sou difícil tbm… e acho que ele está indo… correndo… Sei que preciso melhorar comigo mesmo primeiro..

        • admin, 27 de novembro de 2013 - 13:08

          Ana Mara,

          Acho q vc deva parar de ficar atrás dele. Fique quieta. Se vc quer que ele entenda que vc está amadurecendo, vc conseguirá ficando quieta e não indo atrás dele. Pedir desculpas então nem pensar!

          bjs
          Fernanda Amaral

  14. Kamila, 27 de novembro de 2013 - 12:19

    Fer,
    Estou saindo com um rapaz a 2 meses, no começo tudo parecia lindo, mas de um tempo para cá temos nos desentendido muito. Ele não me liga mais, não manda mensagem, mas todas as noites nos falamos por Skype. O que eu preciso fazer para saber se ele esta na minha? O que fazer para a paz voltar a reinar? Não quero mais brigar, eu gosto dele e quero ficar bem com ele…Me ajuda, por favor!! Não ignore meu post… bjus

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:43

      Kamila,

      Qual é o motivo da briga?

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Katia, 27 de novembro de 2013 - 12:24

    Nunca gostei de maconha, mas me acostumei por ele fumar mto, e todo o ciclo dele tbm, e uns amigos meus tbm fumam, dai acabei achando normal.
    Preferia q ele n fumasse, mas ele fuma todo dia , passei a ve isso então como um defeito, mas q eu tinha q aceitar Pq Ngm é perfeito, e passei a conviver com isso.
    Hoje n vejo problema tanto dele fumar maconha. Nao assisti o áudio da dignidade, ate queria perguntar se tem como gravar pra eu escutar no carro. Pq chego em casa mto tarde. Será q é possível??
    E Pq então q ele nunca pediu pinico. ? Nunca nem mandou mensagem nem nada? Será q ele realmente n gosta mais de mim? Apenas se importa? Pq ele se importa se eu fiquei com um cara q ele tem ciúmes, ele se importa se eu o ver e n falar, ele se importar se eu falei fria com ele ou nao. Ele se importa com tudo. Ou quase tudo. E nunca nem mandou mensagem e tai programando viagem pra Europa com os amigos.

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:34

      Katia,

      Tudo bem…ninguém é perfeito…mas maconheiro não dá né..rsrs…isso não é um simples defeito…
      Que segurança vc terá com um homem assim?
      E não! Isso não é normal….e a pessoa com o tempo fica lesada. A maconha deixa a pessoa com um parafuso a menos..ela não fica normal…
      Convivo com algumas pessoas que fumaram muita maconha e são todos lesados. E não estou exagerando não! A pessoa fica lenta..o raciocínio vai pro espaço…a agilidade então…credo…

      Katia…dê graças a Deus por se livrar de um traste destes…É traste Katia…

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. De, 27 de novembro de 2013 - 12:25

    hahhaha a do exorcista foi boa,eu realmente to no fundo do poço, não sei mais avaliar se ele me ama ou não. Ele vinha pro Brasil em janeiro mas como ficamos sem nos falar ele disse que não da mais pra vir, eu disse que tudo bem.
    Ele disse qu não queria mais me tratar mal, pra eu crescer eu vejo que ele conduz a vida dele muito bem e eu cade vez pior. Vc acha qele esta comigo por pena? Eu leio leio seus textos, mas não consigo encontrar a luz e tenho medo de tudo minha cara ta escrita insegura. Eu sei que preciso melhorar eu realmente quero ser feliz. Acha que vale a pena ficar tentando essa relação acha que o universo quer isso por isso ele voltou?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:30

      DE,

      O Universo não quer nada. Quem quer ou deixa de querer é vc! Vc só tem que pedir o que quer…e vibrar na mesma frequência do seu desejo.
      E não! Homem não fica por pena..quem faz isso é mulher..

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Ana Mara, 27 de novembro de 2013 - 12:55

    Fer, eu sei…rs … Você acha que eu devo pedir desculpas pela minha imaturidade? Eu sei que só estou afastando ele de mim com essas atitudes. Com paranoias da minha cabeça. Não qria perdÊ-lo, mas sinto que ele já se foi… Foi correndo…rs

  18. Bella, 27 de novembro de 2013 - 13:14

    Fer… vc liberou mais não respondeu.. detesto ser ou aparentar a fada geleia.. rsrs, mas estou de TPM e precisando de umas respostas mesmo… sei que vai passar, que são altos e baixos, mas tem umas coisas que queria ouvir de vc, tem como vc achar a pergunta que mandei?? rsrsrs

  19. Andreza Luiza, 27 de novembro de 2013 - 13:17

    Aaaah Nanda aconteceu uma coisa esses dias que eu lembrei de vc imediatamente rsrs. Um ex meu me mandou uma mensagem no sábado pelo Facebook às 08:30h da manhã. Até agora não respondi.
    Quanto ao texto, se tem uma coisa que eu aprendi é que quanto mais damos importância a sentimentos ou pessoas ruins, bloqueamos o acontecimento de coisas boas.

  20. Lorena, 27 de novembro de 2013 - 14:56

    Poxa Fer, responde meu comentario porfavor, eu enviei dois nos posts anteriores! Me ajuda vai…

  21. Bella, 27 de novembro de 2013 - 15:16

    Oi Fer, de novo, rsr, hj estou impaciente e insaciavel. Por favor, corte se achar que precisa, mas preciso dessa análise. Eu não sou burra, já li e reli o que vc respondeu, um milhão de vezes… mas nada me alivia, parece que deixei passar os deltalhes. Ai que odio de mim mesma por não ter te encontrado logo que terminei. Fer, em dezembro ai fazer 8 meses que separamos. No começo, ele ligava, mandava mensagem, email, conversava com meu cunhado, com os amigos e tudo mais (sempre dizendo que sentia mto minha falta, e colocando a culpa de não voltarmos na minha familia, ou que ela dificultava bastante). Em julho, descobri que estava com outra pessoa e ficamos uns 25 dias sem nos falarmos até que ele ligou de novo. Eu não aguentei e entrei em contato com ele pedindo para conversar. Conversamos, ele deixou tudo nas entrelinhas, que não estava namorando (mas deixou a entender que estava se envolvendo), que era pra eu ter calma (não sei pra que calma.. rsrs), ah, e disse que pensou em ir atrá mil vezes, mas como eu nunca tinha ido atrás achou que ia dar com a porta na cara. Chorou mto. Fer, eu coloquei que tinha acabado, mas ele dai resolveu a começar me ligar até o dia que ele perguntou se me incomodava e eu respodi: “Não quero ser sua amiga e não me sinto bem falando com vc sabendo que esta com outra pessoa”. Ele respondeu: Ok, entendo, mas so para saber não estou com ninguém. Voltamos a conversar até que rolou (e a Fer, meu peito não doeu não, eu não cabia em mim de alegria e ei que parece idiota, mas senti isso dele tambem). E assim foi,.. 2 semanas e meia de romance, conversas, planos para o futuro e tal.. erros, acertos, as coisas boas as ruins… Isso Fer, até uima viagem, em que conversamos novamente sobre a gente e ele me falou tudo de novo. Inclusive sobre a outra mulher, que sabia que precisava cortar ela porque não ia ter paz. Fer, 2 dias depois da viagem ele me manda uma mensagem dizendo que não quer me magoar, que não quer me METER NUMA ROUBADA (confesso que liguei para entender e ele respondeu que não era nada disso, que não queria ficar longe de mim e que tudo isso que estava acontecendo era uma merda). E assumiu a menina. Isso faz 2 meses agora, e nunca mais nos falamos. Vc entende a ferida?? FER EU SEI QUE JÁ TE MANDEI UM MILHÃO DE VEZES A MINHA HISTORIA E A VER PUBLICADA AQUI, sem resposta, me fez sentir exposta, sofrer mais e ter vergonha de mim. Por favor, CORTE TUDO e, se estiver bem puta e não quiser responder, por favor nem publique. Sei que as vezes deve ter odio de algumas de nos… mas… ainda espero poder contar com vc, mesmo qdo tem vontade de bater na nossa cara… kkkk

  22. socorro, 27 de novembro de 2013 - 18:21

    Fernanda
    fazem 3 meses q terminamos e agora a irmã dele está me procurando perguntando pq sumi e se estou bem. ele q mandou Iuri partiu dela mesma?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 18:36

      Socorro,

      Foi ele..rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • socorro, 27 de novembro de 2013 - 18:43

        Fernanda
        vc é o máximo, super beijo, obrigada.

  23. Esmê, 27 de novembro de 2013 - 18:47

    Isso vale até para namoros mais curtos, tipo 2 meses?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 19:57

      Esmê,

      Sim…

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Amanda, 31 de dezembro de 2013 - 15:15

    Fe bom dia… minha historia é bem longa e sofrida, e poe sofrida nisso rs, passei um ano e tres meses com um homem que fez tudo o que podia, o possivel e o impossivel para aprontar e provar cada dia mais que não prestava um centavo, e eu boazinha, continuava nesse relacionamento crente que um dia ele iria mudar. Fui desvalorizada muitas vezes, ele chegou a ir viajar com amigos para a famosa “festa da cerveja” em blumenau SC, e eu coitadinha,em casa,chorando,ligando igual uma desesperada para ele! essa foi a mais recente,pois foram muitas as vezes que ele saia e no outro dia vinham me falar, ele dava muito valor aos amigos e mudava de uma pessoa para outra quando estava com os amigos dele…fora as “amigas” periguetes que ele fazia questao de responder mensagens e marcar de sair escondido de mim, nao foram poucas as madrugadas que passei em choro ligando para ele de minuto em minuto querendo saber aonde ele estava, implorava para pelo amor de Deus ele me atender pois estava em plantos, precisava dormir para trabalhar no outro dia,e quem disse que comovia o coraçao dele?ele estava rindo no outro lado…nao foram faceis cada situaçao que passei com esse “homem” (se é que pode-se chamar assim,porque para mim ele é considerado um verdadeiro MOLEQUE), mesmo assim confiava que um dia ia mudar,até que um dia ele me surpreende,depois de uma noitada de farra com os amigos e eu ligando chorando para ele, no dia seguindo ligo para ele no horario do meu almoço e pergunto aonde ele esta e ele diz com a boca cheia “estou na praia com meus amigos, e depois de ontem quero terminar, acabou, nao aguento mais.” imaginem como eu me senti,o meu mundo acabou ali,pois senti que ele estava dizendo com seriedade,e não como as vezes que terminávamos e logo depois voltávamos,senti de verdade mesmo que ele estava decidido,e tinha jogado tudo fora,sem nem pensar duas vezes,eu chorei muito, muito,muito,eu ligava para ele todos os dias, chorava, sentia falta,enquanto ele postava foto com outra mulher no facebook,e eu via tudo,é uma dor tão grande,enorme,acredito que muitas mulheres ja passaram por isso e sabem na pele a dor que é. Senti como se tudo o que tinha feito por aquele homem, cada coisa que abri mão foi em vão! afinal eu tinha só 18 anos e ele era 9 anos mais velho que eu, tinha 27, e a escolha dele era AQUELA… a prioridade eram sair,farriar,pegar mesmo a primeira piriguete sem compromisso. Juro que não foi facil nenhum segundo.. Ele terminou comigo por telefone mas ligava para ele sempre, e pedi para termos uma conversa pessoalmente e fomos a um barzinho, conversamos, e depois acabamos indo para o motel…eu gostava mt dele ainda, e naquele dia senti como se toda a quimica que tinhamos na cama era mesma, e ele me disse que poderiamos sair de vez enquanto,que gostava mt de mim mas que para namorar ele nao queria mais, eu chorei a noite toda ao lado dele enquanto dormia… no outro dia vim para casa chorando ainda, e falei que nao queria o fim, que iriamos sair outras vezes e ele nao fez questao e disse que dps marcariamos, nos proximos dias liguei para ele mts vezes, implorei que saissemos mais uma vez e conversavamos mais,mas ele sempre adiava,enquanto isso via ele saindo e piriguetes postando no face dele,meu desespero era cada dia maior para que ele voltasse pra mim,implorava,pedia,ligava,até pensei em ficar gravida… Até que me dei em si,dei um basta,lembrei de quando eu consegui dar a volta por cima em relacionamentos passado e que eu sei que se eu não desse um ponto final ele não iria dar, e por mais dificil que seria eu tinha que seguir a minha vida, no fundo sabia que não iria dar certo,que esse relacionamento nao ia dar em nada, era o fim e eu tinha que aceitar, parei de ligar pra ele, parei de mandar mensagem, deletei ele do meu face pra nao ver as coisas que ele posta,todos os dias tem sido terriveis para mim,uma tristeza enorme, choro todos os dias, sinto uma dor tao grande, pois nao merecia aquilo,tudo que sempre quis era uma relaçao saudavel, uma pessoa que me desse valor, e tudo acabou assim,de repente,isso nao foi justo…e sei que ele esta saindo e feliz. Enquanto eu cada dia mais triste, me sentindo péssima mas por conta da minha pouca idade e imaturidade isso vai demorar um pouco a passar mas eu tenho fé que vai passar, é só questão de tempo. E só Deus sabe do dia de amanhã, hoje faz quase duas semanas que não falo com ele, ou corro atrás desesperada para saber dele, no natal ele me mandou uma mensagem “feliz natal.” eu não respondi, fingi que nem li e depois exclui ele do facebook. Acho que apesar da tristeza ser grande, eu estou em paz comigo mesma, estou me dedicando ao meu trabalho da melhor forma e sei que estou agindo certo. Eu tenho o poder de determinar o que eu mereço e do que sou digna, e aquilo não era o que sonhei para mim.

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 16:55

      Amanda,

      Sabe o motivo de sua dor? Não é amor por ele! Isso não é nem de longe amor! Isso que você sente…essa “dor” é a falta de vc mesma..
      Vc se abandonou completamente e por consequencia disso, permitiu que um verme a qualquer a tratasse assim.
      Chega minha linda!
      Vc significa alguma coisa pra vc, não significa? Vc quer uma vida melhor, não quer?
      Então vc vai fingir que ele morreu! Ele morreu! Ele morreu!
      Vamos resgatar vc nesse novo ano, está bem?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Dede, 21 de janeiro de 2014 - 0:22

        Fernanda, boa noite!!
        Meu ex terminou comigo e pior trabalhamos na mesma empresa e não estou sabendo lidar com essa situação. Cada hora um vem contar uma historia eu digo que não quero saber. Estou ficando na minha em silencio mas esta difícil. Como devo reagir ou agir?

        • admin, 21 de janeiro de 2014 - 14:24

          Dede

          Vc está agindo muito bem. Não deixe ninguém se meter em sua vida. Se alguem vier dizer algo, diga apenas que isso não lhe diz respeito e saia de perto…afinal quem está vindo fazer fofoca não merece mesmo ser ouvido.
          Seja profissional…passe reto por ele…ignore a existência dele por completo.

          bjs
          Fernanda Amaral

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *