Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Dê férias à sua cabeça

FiqueporcimacomprarConsultoriaComprar

Você consegue ter um tempo só seu? Eu disse só seu! Sem a cabeça ficar mandando você fazer isso ou aquilo. Sem a cabeça ficar dizendo “se preocupe com tal coisa”, “é melhor você controlar senão…”, “você tem que..”.

Eu duvido muito! Você nem sabe mais o que é ter um tempo só seu, em que possa fazer o que gosta e curtir suas coisas, sentindo cada segundo daquilo que está vivendo e que ama tanto. Há quanto tempo você não se dá isso de presente? Há quanto tempo você não diz a você mesma: “Hoje, durante duas horas, vou assistir a um filme que eu adoro, vou comer uma pipoca e tomar uma coca-cola (diet)”. Ou ler um livro que adora no ar condicionado e um copo de vinho ao lado? O que você sempre gostou de fazer e que agora não parece mais ter graça, de tanto que você se desconectou de você?

O feriado está ai! (Para quem não é brasileira, nos próximos dias teremos o feriado prolongado de carnaval). Use esses dias não para ficar se culpando, chorando o leite derramado, ou sofrendo horrores imaginando o que ele(a) possa estar fazendo. Ao contrário disso pense: “Estou dando férias a minha cabeça a partir desse momento”.

Percebam como vivemos o tempo todo para cumprir obrigações, sejam elas com a família, com a esposa, marido, namorado, namorada, chefe, sócios, professores, filhos e o que sobra para você? Só o farrapo, não é mesmo? Você consegue durante uma simples hora por dia se dedicar apenas a fazer você feliz? Veja, o dia tem 24 horas. Você é capaz de religiosamente, separar apenas uma hora desse seu montante e dizer a si mesma: “Esse tempo é meu. Eu tenho uma reunião comigo, um compromisso que não pode ser quebrado.”

Ora, isso é se valorizar, é dar-se importância, é tratar-se como uma pessoa que merece toda atenção, toda importância e toda consideração.

Por exemplo, você consegue preparar uma comida bem gostosa a você mesma, sentar-se confortavelmente e saborear essa refeição? Sem ligar a televisão! No mais absoluto silêncio! Curtindo aquele momento com você? A maior sacanagem que alguém pode fazer consigo , é montar uma refeição digna de chefe e ir pra frente da televisão! Ora, você ficará concentrada na programação e não na comida! Você comerá como um robô! Não vai curtir! Não vai se dar prazer! Então, depois você vem me dizer que não sente gosto quando come! Mas é claro! O que você queria se tratando como se tivesse comendo ração?!

E as tuas vontades? E os teus desejos? E os teus sonhos? Onde foram parar? E aquela aula de ioga que você adorava fazer, onde está? E aquele curso de nada com coisa nenhuma que você era louca para começar, mas nunca se deu tempo pra isso?

A vida não é só levar a cachorra ao pet shop para tomar banho! A vida não é “parecer ser” aos amigos apenas para dizer que você é um homem ou uma mulher feliz. A vida não é viver uma mentira, tomando goles vigorosos de água pra ver se aquela pessoa que está ao seu lado “desce” goela a baixo.

A vida deve ser vivida pelo prazer de viver! Pelo prazer da co-criação! Pela felicidade da realização dentro do seu ser! Mas uma realização que é só sua, não tem nada a ver com ninguém! Essa é a verdadeira realização do espírito! É pra isso que você está aqui! Então comece já! Ele ou ela, ou os dois, não são responsáveis pelo seu bem-estar. Eles que se explodam, que morram, só o que importa é você pra você! E se alguém ainda tiver a petulância de dizer “mas vai trocar de namorado(a) de novo?”, você responde se for à um homem “eu posso trocar de pinto a hora que eu bem entender e você que tem que conviver com essa mixaria forever…” e se for à uma mulher você responde “quer o último pra você? Pela sua cara de deserto do Saara você precisa mais do que eu”.

Eu tenho resposta pra tudo e tenho a capacidade de acabar com uma pessoa, destruir a vida dela. Adoro! Isso me dá prazer na boca. Aproveite que é carnaval e comece a colocar cada um em seu devido lugar. Você deve isso a você!

Siga-me no twitter: @menruntoyou



 

Posts relacionados