Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Firmeza

Umhomemnãopodesubirnassuascostas


 

“Característica ou particularidade do que é firme; que apresenta consistência estável; que é sólido; solidez.

Que está repleto de segurança: a firmeza de suas ideias; nunca perdeu a firmeza para dançar. [Figurado]

Característica ou particularidade do que não se consegue abalar; determinação. [Figurado]

Capacidade rigorosa para decidir; segurança. [Figurado]

Particularidade do que persiste; em que há constância; persistente.Estado daquilo que pode ser considerado esclarecido (sábio). ”

Extrai o trecho acima de nosso Dicionário da Língua Portuguesa para iniciarmos nossa conversa, falando de uma característica que as mulheres hoje em dia parecem que perderam: Firmeza.

Se eu pudesse definir a fórmula do sucesso nos relacionamentos afetivos com dois elementos, diria: Firmeza e Amor.

A solidez de que trato esse tema diz respeito ao conhecimento de seus sentidos, sentimentos, é o reconhecimento do que se deseja, apenas por reconhecer-se, independente do que a sociedade ou a mídia dizem.

“Mulher tem em qualquer lugar”

“Sexo podemos ter a hora que quisermos. É fácil”.

Mas você não é qualquer mulher que se encontra em qualquer lugar!

Sexo? A qualquer hora? Com você não! Afinal, não me recordo de você me contar que mudou seu próprio nome para Pizzaria do Sezão!

Eu faço engolir o homem que disser uma coisa dessas! Berrando? Não! Apenas na atitude estável, sólida, inabalável. A diferença está nisso e não no discurso.

Eu não aceito me dizerem como eu devo me comportar, ou o que posso ou não falar.

Por que?

Porque eu tenho firmeza!

Se eu tomo uma decisão ela será levada a cabo. Tomei está tomada!

“Será? Será? E se….? ”

Inexistem.

Agora essa vai para aquelas que estão sofrendo na pele…

Segurança, firmeza, estabilidade emocional, determinação, capacidade de decisão, de administração interna, força de colocar cada verme em seu devido lugar e restrição a humilde insignificância a um homem que não nos respeita, são características de uma mulher com força de convicção.

Em algum momento, palavra ou termo acima, foi dito algo que a remeteu à fraqueza, fragilidade, inferioridade, humilhante, deprimente, desesperador ou pânico?

Tire suas conclusões…

—————————————————————

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

Posts relacionados

  1. A melhor, 19 de outubro de 2016 - 19:44

    Ontem a noite minha alma foi tomada pela pomba gira CAFA e me desatei a ler seus textos! Dei gargalhadas ( tem uns que sei de cor já) e acordei nesse ESPIRITO DE FIRMEZA!! Minha alma tá me pedindo, gritando isso! AMO ESSA CONEXÃO E NOVAMENTE OBRIGADA!!!!!! Temos muito a aprender com vc nesse mundo material de dualidade! Te amoooo!

  2. Ma, 19 de outubro de 2016 - 19:45

    Oi, Fê, realmente nos falta firmeza. O dito cujo vacila e eu digo que chega, que não quero mais, fico uns dias ignorando ele mas com a insistência dele acabo cedendo.SEMPRE, ALWAYS. Tem algum áudio que você indica para que nos ajude a ser mais firmes? Tenho uma auto estima boa, segurança, mas me falta firmeza com o dito cujo. Me responde dessa vez hein, risos. Bjssss

  3. leiticia, 19 de outubro de 2016 - 20:13

    Bom dia Fer.
    Hj li uma frase e não aguentei, tive q compartilhar, afinal lembrei de ti no exato momento kkk
    “O unico trabalho seu é sair do “DEJACU” aquela sensação de que vc já tomou no cu e esta fazendo tudo de novo”. kkkkk
    ai Fer, a vida é um presente todo os dias. Vc tem as respostas em cada minuto, basta observar.
    bjssss

  4. Elisa, 19 de outubro de 2016 - 20:32

    O engraçado Fer, é que só descobri o quão fraca e deprimente eram minhas atitudes, depois que conheci seu site!
    Antes eu achava que era isso mesmo, que eu tinha que me comportar daquela forma, aceitar qualquer coisa, afinal migalhas era melhor que nada! Olha a cabeça de idiota, franga e geléia que eu tinha!
    Olha não foi fácil, faz 3 anos que eu a acompanho e posso dizer que só agora aprendi a me valorizar, ter postura e firmeza e ainda tem momentos que tremo como gelatina, mas aí me lembro de tudo o que vc fala e como é verdade isso de se cuidar, cuidar do que a gente sente, se poupar, ficar quietinha, e aí volto a ser firme.
    Essa semana cortei meu cabelo curto, no ombro bem moderno e sempre tive cabelão na cintura, as pessoas ainda estão incrédulas com isso, com a minha “coragem”, porque sempre tive vontade de cortar, falava e não cumpria, pode parecer pouco, mas já estou exteriorizando toda essa mudanças que veio de dentro e que você me ajudou muito. Gratidão eterna por você Fernanda!

  5. Joyce, 20 de outubro de 2016 - 11:37

    Concordo plenamente com a Elisa e tantas outras mulheres que dão seus depoimentos de superação, valorização e amor próprio. E como todas elas, venho aqui te agradecer por compartilhar essa luz, essa força com a gente. Você, Fernanda, tem me ajudado a descobrir a minha força, aminha FIRMEZA. Nunca mais deixei nenhum homem me tratar como uma qualquer. Sei do meu valor, me grudo de unhas e dentes nos meus objetivos, e não cedo um milímetro do que acho justo e digno para a minha pessoa. Depois de muitas vezes ser descartada, aprendi que o nosso valor está em como nos tratamos, que devemos jogar limpo com nós mesmas, não nos sabotar. Quem chorava mamando uma caixa de leite condensado, hoje em dia relaxa, toma um bom banho, ouve uma boa música, faz uma comidinha gostosa e saudável e deixa o universo operar… “Eles” sempre voltam quando descobrem a mulher segura, independente, confiante, forte, suficiente, e cheia de vida própria que somos. Mas isso tem, como você diz, que ser uma verdade, tem que vir de dentro, sem mutreta, sem auto engano. Cuidar de nós mesmas, não abrir mão das nossas coisas preferidas, nos mimarmos sempre. Hoje em dia, depois que você me ajudou a ver quem sou, surgiram ex namorados, ex cafajestes, homens maravilhosos, ricos, bonitos, partidões que nunca me olharam antes, homens pra todo gosto, todos me tratando como uma dama. Os ex e os cafajeste, claro, só dei um toco bem dado, pq não tô afim de “consertar” coisa quebrada, agora, quanto aos outros, vou conhecendo, vendo quem atende aos anseios da minha alma, quem vai ser o homem digno, respeitoso, honesto e bom companheiro que vou querer ao meu lado… Parece mentira, né?! Mas acreditem, é possível! Só vocês podem descobrir aí dentro a mulher incrível e única que vocês são. Obrigada Fernanda
    Bjs meninas

  6. celeste, 20 de outubro de 2016 - 16:18

    ESTOU TENDO FE! FICO FELIZ POIS O WX N ME CONTROLA, VIVE M CHAMANDO P SAIR MINHA RESPOSTA E NÃO, NAO E NAO…O FICANTE TBM , BLOQUEIO NELE, NAO CORRO ATRAS D HOMEM. VITÓRIA N GUERRA MENINAS BJSS

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *