Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Como fazer um homem se apaixonar com palavras

Cadastre-se no meu ao lado para receber nossa Newsletter diária!

 

Fazer um homem se apaixonar com palavras? Você acredita mesmo que com algumas palavras irá convencê-lo a ficar, a reconsiderar, a mudar de ideia, a se apaixonar, a cair de amores? Estamos falando de um homem, certo? Se estivéssemos falando como fazemos uma mulher se apaixonar com palavras seria fácil!  Afinal, nós mulheres de uma forma geral temos uma tendência enorme a dar muita importância ao que se é dito e pouco as verdadeiras ações dele.

Homem não dá importância a palavras, mas a suas atitudes. Quer fazê-lo rastejar atrás de você? Então mude sua atitude. Eu disse Sua Atitude! Suas palavras pouco importam!

Quer ver um exemplo? Você deseja mais atenção. Muito provavelmente ele está um pouco desleixado com a relação porque você não dá chance para que ele sinta sua falta, você liga demais, fica em cima demais, controla demais. E então você cobra “atenção”. Sim! Você vai lá e mendiga carinho. E o seu “pseudo sermão” que você acredita que surtiria algum efeito parece ter piorado ainda mais a situação. Aí mais que ele se afasta e a trata com frieza.

Se ao invés disso, você tivesse sutilmente se afastado e começado a dar mais atenção a você e as suas coisas, automaticamente ele voltaria a ser mais atencioso e carinhoso. E porque isso acontece? Por duas razões importantes:

1)      Quando você se afasta sutilmente, o homem entende que: “Não estou sendo suficiente, ela está escapando. Preciso me esforçar mais para que ela volte a atenção para mim.”

2)      Quando você volta sua atenção para você e começa a dar importância novamente as suas coisas: O Universo inteiro, incluindo situações e pessoas também passar a dar mais atenção e importância  a você. Essa é lei agindo. Você recebe aquilo que dá a você mesma. Se você vibra a falta de carinho e atenção, o Universo enviará mais falta de carinho e atenção, enquanto que quando você se dá atenção e carinho, o Universo também envia mais disso.

Gente, isso não tem nada a ver com misticismo! Isso é uma lei presente no Universo, assim como a lei da gravidade. Acorde pra isso!

Outro exemplo típico são as ligações pós-término de relacionamento. Vocês brigam, terminam, você diz que “assim não é possível” e num surto de coragem, seu espírito despeja todas as suas frustações afetivas em cima dele. Você está certa! Está coberta de razão em suas colocações! Ótimo!

Ele até vai embora com um aperto no coração e no dia seguinte já acorda pensando que de fato não estava sendo um bom namorado e que precisa se esforçar, afinal você vale a pena. Muito bem! É uma questão de dias para que ele baixe a cabeça e a procure.

Mas você, ao invés de sustentar sua posição, já no dia seguinte acorda com a maior culpa! Se bate, se pune, sente-se a pior das criaturas. E aí, enfia na cabeça que “tem que” (olha o “tem que” aí…) ligar pra ele para pedir desculpas.

Veja, você estava no caminho de conseguir o que queria, porém o medo de perder aquele corpo é tão grande, que você passa por cima de si mesma, e pede arrego! E aí o que acontece? O que esse homem pensa? Você acha que ele vai achar sua atitude fofa? Não, minha linda! Só virá uma única frase na cabeça desse homem que é: Ela é fraca!  E então seu poder até então conquistado vai para o ralo.

Conquistar um homem com palavras? Fazer um homem mudar de ideia com um lindo discurso? Impossível! Quer conquistar? Quer virar o jogo? Transforme suas palavras e atitudes! Incorpore-as em seu dia a dia e torne-se o que você já deveria ter virado: Uma Mulher! E não um pano de chão!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. ju, 26 de setembro de 2013 - 11:40

    Fernanda, responde meu email por favor!!!!!

  2. Dani, 26 de setembro de 2013 - 11:46

    Fer bom dia foi dura as palavras mas tenho que concordar vc tem razão….Mas amo o tanto que achei que fazendo seus conselhos iria poder mudá-lo e fazer me respeitar. Vc acha que não tem mais jeito não é? Queria vê-lo me implorar por mim sabe Fer….com relação ao seu comportamento que não o atendi tanto por mensagem e telefone…agora faz 9 dias e não pediu sequer perdão ou seja não deu o braço a torcer….que homem é esse. Sei que tenho que me dar o valor…mas tenho que acreditar que as coisas possam mudar….pela sua experiência mesmo eu fazendo tudo que me ensinou e no último torpedo foi meio grosso é normal…e agora como vc acha que será…sei que esta certa mas por favor fica do meu lado tá…preciso de vc Fer não tenho ninguêm a quem posso me desabafar….obrigado pelos seus conselhos e saiba que vc mudou minha vida….estou lendo seu livro e estou adorando…e falar nisso e os áudios quando fará mais…pois adorei….Fer a única coisa que penso é vingança me ajude….sei que é perca de tempo mas preciso….

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:37

      Dani,

      Você acha que em 9 dias um homem muda?
      É muito pouco tempo…rs
      Ele ainda continua achando que vai dobrá-la e continuar fazendo como sempre fez…
      Qd ele ligar da próxima vez ou mandar msg, você dirá: “Não sei o que te dizer. Estou muito cansada e confusa.”
      Só isso!…ele insistirá…e então você repetirá a mesma coisa….

      Ele precisa sentir que a está perdendo…

      Eu estou do seu lado? Tem dúvida disso?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Cristina, 4 de março de 2015 - 3:52

        Fernanda como faço para obter seus livros,precisando da sua ajuda 🙁

        • admin, 4 de março de 2015 - 4:43

          Cristina

          O e-book, os áudios e os cursos em vídeo estão no endereço wwww.fazerumhomemseapaixonar.com.br

          bjs
          Fernanda

  3. Vandra, 26 de setembro de 2013 - 11:54

    Olá Fernanda,
    Já enviei 3 mails para ti e nada… pode por favor responder. eu sei que tem muito trabalho, tira um minutinho para mim?

    Obrigada e beijo grande

  4. katia, 26 de setembro de 2013 - 11:57

    fer, preciso mto da sua ajuda

    como disse , desde q completou 2 meses de termino eu voltei a ficar mal, nao sinto aquela dor q sentia no inicio, mas fico triste , pensativa, cabisbaixa, e vc disse q preciso mudar o meu pensamento.
    mas me ajuda, POR FAVOR. sou de peixes, logo sonho muito, passo o dia pensando BESTEIRA, sabe o que eu penso? tenho ate vergonha de dizer mas quero mudar isso, que sou a gente da CIA, sim da CIA, e estou dando uma palestra fuderosa e depois dessa palestra meu ex fica babando por mim. Acontece que esse meu pensanmento nunca vai ser realidade. fico sonhando assim coisas impossiveis sabe. desde q voltei a ficar mal fico pensando se ele tbm esta assim.
    como faço pra mudar o meu pensamento? nao quero mais ficar pensando essas besteiras.
    ja estou desacreditada que ele irá voltar, perdi as esperanças.
    me ajuda fer , quero pensar pro meu bem, ter o controle do meu pensamento.
    beijos e parabens pelo e book , ja li duas vezes e nesse fds pretendo ler a terceira.

  5. Tati, 26 de setembro de 2013 - 11:57

    Oi Fernanda, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog, senti falta nesse tempo que ficou fora do ar…
    Comprei o e-book ontem a noite porém ele ainda não foi enviado, será que demora? Não vejo a hora de ler!
    Bjos

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:34

      Tati,

      Batendo a compensação o financeiro manda na hora…

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. vandra, 26 de setembro de 2013 - 12:00

    Olá Fernanda,

    já enviei 3 emails para ti e nada. Pode por favor responder o meu último e-mail? eu seiq ue esta com muito trabalho, tira 1 minutinho para mim?
    beijinhos

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:33

      Vandra,

      Não dá pra postar aqui?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Vandra, 26 de setembro de 2013 - 15:40

        Fernanda, preferia não postar, pois a situação é um pouco delicada (desculpa ), enviei o email ontem dia 25.09.2013 16:39:01 hora da europa, dá por favor uma olhada para mim?
        Beijão

  7. cristina, 26 de setembro de 2013 - 12:13

    Ai, adorei o texto de hoje!
    Fer, sou eu novamente, a divorciada com o filho de 3 anos e que está tentando reconquistar o ex!
    Estou fazendo tudo que vc me orientou. Final de semana passado ele passou com meu fiho, daí eu o convidei para comermos um lanche nós 3 e ele aceitou. Minutos depois me mandou uma mensagem no celular, dizendo assim “Natália, só quero esclarecer que ainda me incomoda sairmos juntos, compreendo pelo nosso filho. Mas por favor não me pressione. Isso está tirando minha paz! Não tem sido fácil, acredite! Sei que posso me arrepender mais tarde, mas preciso pensar, perder os medos. Com carinho.”

    Respondi que não tinha problema, que eu o entendia e só!

    No mesmo dia, ele me convidou para ir ao teatro, nós 3 e eu fui. Foi muito gostoso, depois almoçamos juntos no shopping. Porém ele não quis que eu passasse a tarde com eles e me deixou em casa na volta.

    Ai Fer, estou no caminho certo? Já tem 1 mês que estou nessa fase de reconquistá-lo. Mas sinto que estou o sufocando. Ele disse que está confuso demais, que tem medo de que essa minha mudança seja somente para voltamos e depois eu voltar a ser como quando éramos casados.
    Me dá algumas dicas por favor? um beijo

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:33

      Cristina,

      Olha só! “Ele disse que está confuso demais, que tem medo de que essa minha mudança seja somente para voltamos e depois eu voltar a ser como quando éramos casados.”…..rss….então ele já pensa em voltar mulher!!!!
      Olha…a questão que você precisa trabalhar é sua energia. Suas ações são excelentes! Mas ele sente que você está desesperada em tê-lo de volta. Esse tipo de coisa não precisa ser dita…ele sente.
      Você precisa mesmo deixá-lo bem a vontade.
      Você já pensou em entrar em algum curso novo para sua profissão? Fazer algo só seu?
      Digo isso, pois ele vai visualizar que você tem outros interesses, que você está centrada, que realmente está mudando. Ele só quer ter certeza disso!

      Quando o quiser elogiá-lo…elogie sempre a questão da paternidade. Diga que ele realmente é um ótimo pai e que você se surpreende a cada dia com a forma e o carinho com que ele trata o filho. Diga que o menino tem sorte de ter um pai assim tão amoroso…e que muitas crianças não tem isso.

      Em um outro final de semana qualquer em que ele for em sua casa…fique um pouco com eles e depois diga sorrindo…que gostaria de dar um pulo no salão…e se ele se incomoda de ficar com o filho um pouco. Pergunte assim: “Vc não se incomoda que eu me ausente um pouquinho, né?”…e sorria…diga: “Qd a eu voltar a gente faz um lanchinho com ele…ele adora um lanchinho…”…e então sorria novamente…

      O processo é esse mesmo! É devagar…pq o bofe é assustado…rs…ele só precisa se sentir confiante…
      E pelo amor…não toque no assunto do relacionamento…procure ficar a vontade com ele e principalmente deixá-lo a vontade. Qd ele se sentir bem tranquilo ao seu lado..sem pressão…ele volta de vez.

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Bella, 26 de setembro de 2013 - 12:14

    Olá Fernanda, gostei muito do seu blog e dos post e gostaria muito da sua ajuda, posso lhe enviar um email?? Obrigada

  9. Gabriela Martins, 26 de setembro de 2013 - 12:17

    Bom dia Fer !!!
    Pois então , ele ta meio afastado , a ultima vez que conversamos foi sexta passada e mesmo assim eu q puxei o assunto , falei assim ”to afim de tomar uma hoje , bora ?!” ai ele ”hj to cansado , muito mesmo , igual semana passado , vou descansar ” ai eu disse ”ok tudo bem” ai ele falou ”vou ver o q rola amanha , que hrs vc vai viajar” ai dps falamos da minha viajem , ele esta com problema d insonia e tals , por isso ate acredito q estava cansado . Voltei d viajem seg , nd dele puxar um assunto , perguntar como q foi a viajem , ou como estou , eu tb nem procurei ele nao , ele ta bem sumido , n tem entrado no face mas no whats ele sempre entra , tipo nao quero ficar tao sumida e ele esquecer d mim 🙁 to pensando em mandar uma msg do whats em forma d transmissao , q é msg pra + de um contato , so pra ele lembrar d mim e ao mesmo tempo n sera como s eu estivesse procurando pq ele vai ver q foi msg coletiva e q mais pessoas receberam , o que acha fer ?

  10. Flor, 26 de setembro de 2013 - 12:29

    Adoreeei! FÊ será que essa semana vc conseguia dar uma passadinha no email.. rs afffs deve ta achando? Que menina chata,meu Deus! Mas por favor não pense isso,é desespero de minha parte eu sei… Mas quero uma opinião de uma pessoa como vc! Te mandei no [email protected]…. no dia Em 24.09.2013 14:11, Assunto: “Espero que me responda…srs”

    Have a nice day!

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:23

      Flor,

      Eu vou olhar lá…

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. natalia, 26 de setembro de 2013 - 12:46

    Fer, eu comprei o e-book, mas não entendi , vem no meu email como PDF ou vem o livro em casa ? bjs

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:23

      Natalia,

      Vai por e-mail.

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Linda Duran, 26 de setembro de 2013 - 12:57

    amei o post de hoje, como todos rsrs
    mas eu acho que todas nos queriamos que vc nos falasse como foi seu namoro, como vc o tratava, e o que fez ele te pedir em casamento, eu acho que todos os dias a gnt fica louca pra vc falar sobre isso kkkk pq tem varias aki querendo colocar em pratica isso, inclusive eu kkkk, pq eu ja tenho um homem bom, o unico que eu realmente imagino uma vida ao lado, que sei que vai suprir os meus anseios, de um relacionamento, mas logico que ainda estamos no caminho pra sermos poderosas como voce entao se vc puder, aguardaremos ansiosa rsrs
    beijos

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:22

      Linda Duran,

      Você é muito engraçada..rsrs
      Eu vou contar sim….

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Camila, 26 de setembro de 2013 - 13:04

    É uma pena que seu livro não tem a opção “marca texto”, Fernanda. 🙁

  14. Carolin, 26 de setembro de 2013 - 13:07

    Oi Maria Fernanda! Tudo bem?
    Amo teus conselhos e teus artigos, pois me ajudam muito tanto no âmbito pessoal, de relacionamentos, como profissional!
    Sempre que tenho algum problema venho correndo pro teu site… Tens como publicar, novamente, sobre valorização, outro sobre a troca de energia, um que tu dizia ”fique com você” e sobre a lei do universo? Pois são de grande valia para nós mulheres! Parabéns pelo teu trabalho! Muito obrigada por toda ajuda que tu nos dá!

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:16

      Carolin,

      Deixa comigo…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Ana Paula, 26 de setembro de 2013 - 13:11

    Fé agora preciso de outro conselho. Ele acabou me ligando na terça feira, então deverei sumir pelo mesmo tempo que ele ficou sumido né?! Mas eis a questão ontem ele não me ligou, e nem hoje por enquanto. Como vou “sumir” se ele nem aparece? rs, irônico né Fé. Pois nem email (que é o único jeito de nos comunicarmos) ele não manda.

  16. ISA25, 26 de setembro de 2013 - 13:25

    FERNANDA a última vez que conversamos você me falou sobre os anjos protetores fiquei super interessada no assunto depois faz um post sobre isso. beijos

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:40

      ISA25

      Faço sim…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Bella, 11 de novembro de 2013 - 14:57

        também queria saber sobre os anjos protetores 🙂

  17. Titi, 26 de setembro de 2013 - 13:29

    Oi Fernanda! Primeiro quero dizer que seu blog é uma maravilha! E como eu queria ter conhecido há meses e ter salvo meu relacionamento.
    Queria sua opinião, se o ex cabeçudo volta ou não: Ele terminou comigo, corri atras e como vc sempre diz, não deu em nada. Sumi.
    Ele veio atras, falou que devíamos ter uma nova chance mas, começou a agir estranho e quando perguntei, ele disse que não era bem assim. Brigamos e sumi. Semanas depois, fiquei online no chat do facebook e ele puxou assunto comigo, fui bem seca mas não resisti…acabei sugerindo de nos encontrarmos e ele foi. Não conversamos sobre nós, mas acabamos ficando. Depois desse dia, passamos a nos falar mais frequentemente por sms. Umas vezes eu puxava assunto, outras vezes, ele puxava assunto. Nos vimos mais umas duas vezes e ficamos. No ultimo “encontro”, acabei perguntando sobre nós. E ele disse que não queria mesmo, que a paixão acabou e blablablabla
    Tem um mes que não nos falamos, mas nesse tempo ele andou curtindo umas fotos minhas no facebook postada por um amigo em comum.
    Vou manter minha postura de não procura-lo, fazem 10 meses que o namoro acabou. Você acha que tem chance dele vir atras?
    Obrigada!
    E vou comprar esse livro urgente!!!

  18. ju, 26 de setembro de 2013 - 13:29

    Fernandaa, sei que estou sendo chata mas olha meu email quando puder! Obrigadaaa

    bjs

  19. Elaine, 26 de setembro de 2013 - 13:34

    feeee.. adorei o livro.. comprei ontem.. ja li quase tudoo!!!
    Estou seguindo seus su… e está dando ceerto.. eu sou aquela q ele terminou por face… dps de 1 mes q a gente tinha voltado.. enfim.. 15 dias q estou sumida.. sem contato com ele.. com amigos.. sem escrever nada no face.. e ficar online no face… ele nao sabe nda de mim.. em compensação eu sei tdo q ele faz… ele posta tdo no face.. pra onde ele vai.. balada.. fotos amigos… etc se mostrando feliz e em alguns posts triste… e ele me mandou essa semana uma msg de “bom dia?” e eu nao respondi. e hje pra minha surpresa eu recebi no face “batendo saudades ;x” e eu nao visualizei e nem respondi… e agora? será q devo aparecer em qnto tempo? o meu foco era sumir por 1 mes… mas e dps.. vou voltar normalmente? responder a msg dele? to bem confusa com minhas atitudes! rs

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:39

      Elaine,

      Espere alguns dias e responda o seguinte: “Espero que esteja tudo bem.”
      Só isso…
      Mas espere pra mandar na semana que vem…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Morena, 26 de setembro de 2013 - 13:42

    Fê pois é meti os pés pelas mãos rsrsr briguei quando não tinha nada a ver, ontem ele me viu na cozinha e me deu um abraço e um beijo mais nã o nos falamos mais, como devo proceder???

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 13:45

      Morena,

      Quieta na sua…cante e finja que está tudo ótimo com vc.

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. Bella, 26 de setembro de 2013 - 13:50

    kkkkk… desculpa a chatice.. agora que vi que todos os três foram publicados… só assim mesmo para eu perceber o quanto sou ansiosa e pareço uma desesperada…. mandei meu caso.. rsrs.. no posto “por quem vc está sofrendo”… pode responder para mim, por favor… preciso mto da sua ajuda…bj

  22. Fernanda, 26 de setembro de 2013 - 13:52

    Feee.. já recebi o livro. Adorei a parte dos agradecimentos. Só você mesmo!!! rsrsrrs

  23. Ana, 26 de setembro de 2013 - 14:01

    Fernanda, me ajude por favor!

    Estou arrasada com toda a história e com muita raiva por ter sido enganada assim com tanta destreza.

  24. Tati, 26 de setembro de 2013 - 14:12

    Oi Fernanda! Chegou agora de manhã o livro, estou adorando! rs
    Ando muito decepcionada com o meu namorado, acredita que ele tirou férias, de 30 dias, e o melhor amigo dele planejou as férias dos dois? Se não tivéssemos uma viagem marcada (de 4 dias) acho que nem nos veríamos…
    O pior é que fiz a besteira de reclamar com ele pois tinhamos combinado de fazer várias coisas e agora ele diz que não vai dar pq já o amigo já se programou e decidiu tudo… e sabe o que ele me disse?
    Que nem liga pro que eu acho, que se eu não gosto disso o problema é meu e que ele não vai me ver só por obrigação, e que ele não precisa estar de férias pra sair comigo.
    Isso que antes ele havia me dito que eu seria prioridade nas férias dele, agora vai fazer tudo o que o amigo planejou…
    Isso resumidamente, esse amigo dele é um mala, vc não faz idéia…
    Pensei em dar uma bela sumida, e pra ser sincera até perdi o ânimo de viajar… mas tenho medo de agir e o amigo ainda ficar falando mal de mim pra ele, já que os dois vão estar juntos até o dia da viagem (sábado da semana que vem)… o que eu faço? rs
    Bjs

  25. Patrícia, 26 de setembro de 2013 - 14:51

    Bom dia Fernanda, td bem? Primeiramente quero lhe dizer que está de Parabéns!!! Continue assim, o site e seus textos são ótimos!! Sempre que possível os acompanho! Comprei o livro e também gostei muito, estou tentando colocá-lo em prática!
    Gostaria de uma consulta, rs…namoro a 7 meses um rapaz, que no início do relacionamento, acredito que como todos, era perfeito, romântico, atencioso e conquistador!! Mas com o passar do tempo…inclusive nos últimos 3 meses tornou-se uma pessoa distante, fria e insensível, chegou a terminar nosso namoro dizendo que não estava feliz, mas passado 2 dias me procurei e disse que eu fazia falta em sua vida, voltamos, mas mesmo assim ele continua do mesmo jeito, já conversei com ele várias vezes sobre o assunto, mas ele insiste em dizer que não está bem, não está feliz, mas que o problema é apenas com ele, e com isso eu continuo me sentindo mal e não sabendo como agir! Ele é presente, estamos sempre juntos, me manda msg, frequenta minha casa, mas sinto que ele não é o mesmo, continua distante, frio, insensível e muito calado, como já conversei várias vezes, sinto que não resolve, e por isso não como agir! Por favor, me ajude! Obrigada.

  26. j-jolies, 26 de setembro de 2013 - 15:08

    Fer, sua linda!
    Estou quase acabando de ler seu livro: AMANDOOOOOOOOO cada capítulo!!! Vc é demais msmo! Adorei quando vc diz que fez curso com o Diabo antes de nascer… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora, nós é q estamos fazendo este curso contigo!
    Amando msmo cada parte do livro e comprei ontem…!!!

    Por favor, responde meu caso, please… necessito de sua opinião:
    Conversei com ele, pois descobri que realmente ele está dançando Zouk!!! Desta vez, ele admitiu e disse que quer uma amizade colorida e não um relacionamento agora, pq o divórcio dele sai dia 3 próximo… mas, msmo assim, disse que quer ser um pouco livre, apesar de combinar comigo que intimidade, só entre nós. E eu quase meti o pé na bunda dele… porém, não consegui! Mas estou distante e fria… e ele está me cercando de tdo que é lado, para que eu não fuja dele… isso foi no sábado… no domingo ele quis ficar comigo, na segunda arrumou uma desculpa e veio parar aqui em casa… me ligou do carro pedindo para eu descer para escutar uma música com ele… ontem, fomos ao teatro e depois, num restaurante japonês… aí, ficamos conversando e tals… e ele quis dizer algumas coisas (é meio fechado)… falou que preciso ter calma, q ele precisa resolver as coisas dele antes de me assumir… falou q morre de vontade conhecer meus pais… pediu até se poderia… mas eu disse q, nessas condições, não!

    Mas, o que eu faço??? Vc acha que se eu mandar ele pastar, ele me pede em namoro??? Ou devo esperar mais???
    Socorrooooooooooooooo FÊ, estou ficando maluca! 🙁
    Bjos sua linda!!!

  27. Flor, 26 de setembro de 2013 - 15:21

    Gente a moça: Gabriela Martins, ta fazendo tudo errado! Mulher deixa disso, faça o que a Fernanda diz, não corra atrás de jeito nenhum e se ele não vier…É por que não te merece! Entre um homem e sua dignidade,escolha sua dignidade 🙂

  28. Bella, 26 de setembro de 2013 - 15:21

    Não sei mais o que fazer…. mandei minha historia mas não aparece… Fer, preciso da sua ajuda…

  29. Ciça, 26 de setembro de 2013 - 15:25

    Fernanda, deixo os comentários mas eles não aparecem mais aguardando moderação. Agora è assim, fica invisível até vc aprovar.

    bjos, Ciça

  30. lorena, 26 de setembro de 2013 - 16:18

    Oi Fer! Muito bom o texto! adorei!
    Fernanda preciso que vc analise minha situacao. Ele terminou comigo e só tem 1 mes já arrumou outra. Fez o que vc disse de nao ligar mais, nao mandar sms, até dei uma sumida de uns 20 dias. Quando ele veio na minha casa pra terminar, eu fiz errado, pq eu chorei, me humilhei, tudo o que NAO se deve fazer, ainda liguei chorando dois dias depois, mas claro, levei aquelaaa esnobada! Ta… comecei a seguir seus conselhos, e tb resolvi mudar minhas atitudes, pois me humlhei tanto que disse pra mim mesma que nunca mais isso aconteceria. Entao, eu dei uma sumida, nao liguei, nao mandei msj, nada!! Mas ele, bom, ele tb nao ligou, nem mandou msg em nenhum momento. E agora quando ia fazer um mes, eu o vejo de maos dadas com outra!! Fer eu me senti usada demais, como uma roupa que nao prestasse e foi jogada fora. Ele era um principe comigo, e do dia pra noite eu acordei num pesadelo, os homens fingem que amam?? ou eles amam e daí em um mes conseguem realmente nao amar mais?? Por favor me diz o que vc acha disso tudo, e como eu tenho que fazer pra virar o jogo

  31. lorena, 26 de setembro de 2013 - 16:20

    Fer nao aparece o que comento aqui!!

  32. Ricardo, 26 de setembro de 2013 - 16:29

    Antes de tudo, queria parabenizar pelo blog, ele é ótimo e bem positivo.
    Tenho 22 anos e tô saindo com um cara de 26 há 5 meses, nos primeiros 4 meses tava tudo ótimo entre a gente, como ele é meu primeiro relacionamento, eu sempre levei de boa, sem cobrar nada, até porque nunca esperei que fosse render tanto. O cara é doido igual eu, talvez mais, eu sempre aprontei de tudo e depois que conheci ele, começamos a aprontar junto, digo, sair com outros caras e casais. Mas depois tínhamos nossos momentos a dois e isso que foi gerando um sentimento. Outro dia ele disse que a forma como eu me comportei é que fez ele se apaixonar por mim, o cara é desejado por meio mundo, ele me mostra as mensagens dos outros, ele gosta de fazer o cara se apaixonar e depois chorar sangue por ele. E eu, que nunca liguei pra isso de relacionamento, era tão focado em só aproveitar o momento, segundo ele, fiz ele ficar amarradinho. Meu medo agora é vacilar, porque eu tô amarradão haha
    Esses últimos dias foram estranhos… as putarias que a gente fazia já tão perdendo a graça, tá rolando um ciúmes (ainda calado) que antes não rolava, e o pior, tô muito confuso e acredito que ele também, por que dois putos livre começarem a sentir coisas que pra mim eu era imune, é muito estranho. Tô com medo de me entregar, se é que já não fiz isso, mas não imagino sair fora agora, porque ele é o único que eu imagino ter alguma coisa.
    Não quero botar tudo a perder, sentir ciúmes, cobrar nada, nem quero isso pra mim, meu Deus, me diz qualquer coisa. Kkkkkk
    Abração e valeu

  33. Ciça, 26 de setembro de 2013 - 16:53

    Fernanda,

    não consigo me cadastrar no site , meus comentários não aparecem.

    help,
    Ciça

  34. Vandra, 26 de setembro de 2013 - 16:58

    Fernanda,

    o meu assunto é um pouco delicado(desculpa), por favor dá uma olhada no e-mail que enviei? Mandei para o teu mail [email protected]…. no dia Em 25.09.2013 16:39, Assunto: “ Fernanda me ajuda por favor:(((”

    Beijinhos

  35. Paty, 26 de setembro de 2013 - 17:10

    Fe,comprei o livro,já devorei rs! Ele corre atrás,diz que me ama,mas quer uma amizade colorida.Diz que tem pena de deixar a noiva que ele conheceu aos 12 anos.Ele tem 27.E está 5 anos noivo.Aff! Deixei claro que quero mais,e não aceitei a proposta nojenta…Enfim,estou sumida à 15 dias.Mas,to com medo,ai meu Deus,agora que sumi Ele vai casar com ela??rsrs Deixei o caminho “livre”…

  36. Marcela Li, 26 de setembro de 2013 - 17:11

    Oi Fer, acompanho seu blog a pouco tempo, mas leio todos os dias comprei seu livro e estou adorando. bjão

  37. maria madalena, 26 de setembro de 2013 - 17:40

    Oi Fernanda . Ontem enviei um email para você , pois tem informação por demais pra postar aqui… Será que pode dar uma olhada p mim? Beijinho

  38. Mary"", 26 de setembro de 2013 - 17:50

    Fernanda, Sigo sempre seus metodos, mais confesso q morro de saudades dele….. snifff

  39. Paty, 26 de setembro de 2013 - 17:52

    Fer,homem sente atração por virgem? Eu sou e tenho medo que ele me ache uma sem sal….

  40. Leticia., 26 de setembro de 2013 - 18:13

    oii fer! estou lendo o seu livro, calmamente, e lá vc diz que não existe a vontade de Deus. Foi díficil p eu assimilar isso, que td depende da gente mesmo. Fui criada dentro da filosofia da igreja messianica, igreja oriental. Nasci nisso, entende? Minha família inteira é membra. Vi que vc ja frequentou diversas religiões, inclusive, se não me engano, a seichonoie. gostaria de te perguntar o que se vc sabe do johrei? oração ministrada atraves da palma da mão. Se vc acredita, essas coisas…

    • admin, 18 de novembro de 2013 - 19:00

      leticia,

      Acredito sim…inclusive o Johrei é troca energética….é ótima!!!!
      Continue…

      bjs
      Fernanda Amaral

  41. cintia, 26 de setembro de 2013 - 18:56

    Fernanda, socorro!!
    Eu e meu namorado, estávamos fazendo as pazes e estava tudo bem até a manhã de hoje. Quando foi hoje a tarde, que ele precisou viajar, eu soube que a ex namorada dele foi levá-lo ao aeroporto, e isso já aconteceu duas vezes ,desde de que nós brigamos. Liguei pra ele, e ele disse que não tem nada com ela, e ela só estava dando carona a ele, e disse que me ligaria qd o avião pousasse. Fernanda , mas eu estou muito indignada com essa falta de respeito dele, as pessoas viram e me ligaram para contar, falei pra ele que se ele quisesse ficar com ela que ele ficasse, mas ele disse q não tem nada com ela. O que vc aconselha que eu faça? Estava tudo indo bem, pra hj a tarde acontecer isso!!

    Obrigada,
    Bjs

  42. cristina, 26 de setembro de 2013 - 19:24

    Ai Fer, suas respostas sempre me confortam!
    Desde que decidi reconquistá-lo eu só vivi em função dele e nada mais! 24 pensando em como agir, como agradar…

    Vou me matricular na academia, faz tempo que estou querendo e acho que agora é o momento ideal.

    Mas Fer, outra dúvida! Ele vem ver nosso filho de quarta, sexta e domingo! Nos outros dias que eu não o ver, devo ligar, mandar mensagem desejando um bom dia, essas coisas?

  43. ISA25, 26 de setembro de 2013 - 19:47

    FÊ me responda por favor como tinha lhe dito no post passado combinei com ele de quinta ou sexta feira fazermos uma supressa para nosso filho e pega-lo na escola para irmos passear, não me controlei e acabei ligando agora para saber se ele poderia ir hoje, ocorre que ele ligou e não atendeu a ligação. o que faço agora e quando ele retorna marco para amanhã ou do uma sumida ? afinal ele poderia ter atendido nem que seja para dizer que estava ocupado ou dirigindo. o que você recomenda?

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 20:06

      ISA25,

      Você precisa parar com essa ansiedade toda!!! Me escuta….
      Você ligou, ok! Agora não ligue mais….e não pergunte o motivo dele não ter atendido…
      Espere que ele retorne….

      Calma…não se afobe…

      bjs
      Fernanda Amaral

  44. Fernanda, 26 de setembro de 2013 - 19:54

    Fe, mandei email para você. Aguardo sua resposta! Beijos

  45. cintia, 26 de setembro de 2013 - 20:12

    Fernanda, Por favor, responde o meu…. Vc acha q eu devo terminar? estou com uma angustia muito grande….estavamos tão bem, nos acertando e ele permite que a ex dele vá levá-lo no aeroporto!! Me ajuda Fê , o que devo fazer?? Bjs

    • admin, 27 de setembro de 2013 - 1:48

      Cintia,

      De fato você tem razão em não gostar disso. Eu também não gostaria nem um pouco de ver meu namorado marido de carona com um ex.
      Acho que você deve falar sim Cintia.
      Mas fale com muita calma. Sem voz de choro…sem gritar…você precisa usar uma voz calma, serena…e uma fisionomia bem tranquila.Ele precisa sentir que você não gostou da situação, porém sua conversa não está baseada em hormônios mas em respeito.
      Diga o seguinte: “Fulano, você sabe que eu gosto muito de vc e o respeito. Mas por mais que eu goste de você não posso aceitar tudo com tanta naturalidade assim. Esse negócio de sua ex lhe dar carona, me deixou bem pensativa. Não que você esteja fazendo algo errado, mas é algo que eu não me sinto bem. Não é nem insegurança, mas é uma situação atípica. Gostaria que você pensasse sobre isso e tentasse se colocar um pouco no meu lugar. Acho que você não se sentiria bem se fosse o contrário.”
      Diga isso…depois de um beijo nele…e mude de assunto imediatamente.
      Se ele tentar convencÊ-la que não vê nada demais. Só diga: “Eu não me sinto bem. E queria que soubesse. O que eu tinha pra falar sobre isso..já falei..agora vai da sua consciência.”
      E mude de assunto…..não fique tagarelando….
      Faça isso e vamos ver como ele reage, ok?

      A propósito, se essa ex continuar a inventar coisas a seu respeito ou difamá-la…faça um boletim de ocorrencia contra ela….que ele cala a boca rapidinho. Difamação é passível de ação judicial.

      bjs
      Fernanda Amaral

      bjs
      Fernanda Amaral

      • cintia, 27 de setembro de 2013 - 13:57

        Muito obrigada Fernanda, falei com ele, e ele disse q eu tinha razão, que ele estava errado. Essa ex dele é toda piriguete, e o que me incomoda é que muita gente sabe que ele já ficou com ela, e sabe que ele está comigo…afff, ele disse q não aconteceu nada entre eles , que só foi uma carona. O que eu devo fazer? esperar a próxima mancada dele? Ainda estou muito chateada…

        • admin, 27 de setembro de 2013 - 14:01

          Cintia,

          Agora enterre isso. Não volte mais nesse assunto.

          bjs
          Fernanda Amaral

  46. Bella, 26 de setembro de 2013 - 20:33

    Olá Fer… não sei o que esta acontecendo mas não consigo visualizar meus comentários. Queria muito a sua ajuda pois não sei se já estraguei tudo, ou não.. se ainda da tempo e como agir daqui pra frente! Tenho até vergonha de já ter mandado vários comentários.. mas como não os vi, não sei mais o que fazer….

  47. admin, 26 de setembro de 2013 - 20:48

    teste

    • leisa, 26 de setembro de 2013 - 21:40

      Oi, Fernanda. Adorei seu blog e amei o seu livro, mas confesso que só te encontrei depois de uma semana que meu namorado terminou comigo… Vou contar minha história pra você e quero que seja muito sincera e me diga se ainda tenho chance de reatar com ele… Namoramos por quase dois anos e ele terminou comigo dizendo que não sentia mais a mesma coisa e que para fazer alguma coisa que pudesse me magoar (traição, com certeza) preferia terminar, inclusive, até chorou na hora e disse que poderia se arrepender (Depois vi que é tudo papo furado de homem para justificar o fim de um relacionamento). Eu chorei na hora dizendo que ainda o amava, mas não teve jeito. No dia seguinte ao termino, ele mandou um buquê de rosas se desculpando por me fazer sofrer e que tinha aprendido a ser uma pessoa melhor comigo, mas que tinha acabado. Durante essa semana eu liguei várias vezes para ele sob o pretexto de tirar duvidas do trabalho, falar sobre as coisas dele que estavam comigo e que eu queria entregar, etc (tudo pretext para falar com ele). Em todas as ligações ele atendeu na hora ou retornou em seguida, tendo demonstrado carinho e atenção ao me atender, inclusive, pelo hábito, em uma das ligações me chamou de “amor”, mas me disse, em quase todas as ligações, que era melhor não nos falarmos mais, pois senão ficaria dificil de nós nos desligarmos, não demonstrando qualquer sinal de que queria reatar. Que então, numa ligação, ante a apatia dele em não querer voltar comigo , fiz a burrada de brigar com ele e mentir dizendo para ele que “não o queria de volta nem pintado”, só para não ficar por baixo. E só depois de todas essas besteiras que fiz pós-término e que é li seu livro e vi que deveria ter sumido do mapa. E a agora, depois de todas essas burradas que fiz pós-término, ainda tenho alguma chance com ele???? Me ajuda por favor!! Só tenho você. Não me abandone

      • admin, 27 de setembro de 2013 - 1:37

        Leisa,

        Respondi no teu e-mail.

        bjs
        Fernanda Amaral

  48. ju, 26 de setembro de 2013 - 20:58

    Feernandaa

    Responde meu email por favor!
    Bjjjoo

  49. lorena, 26 de setembro de 2013 - 21:10

    Fer desculpa te encomodar de novo!!! Quando vc tiver um tempinho le o meu caso… Ele terminou e apareceu com outra um mes depois… Fer… me ajuda

  50. Katia, 26 de setembro de 2013 - 22:02

    Fer por favor responde o meu.

  51. Bibianca, 26 de setembro de 2013 - 22:16

    Fêr vc fara mais audios?

    • admin, 27 de setembro de 2013 - 1:36

      Bibianca
      Sim….

      bjs
      Fernanda Amaral

  52. Bibianca, 27 de setembro de 2013 - 0:10

    Fêr quando vc ira postar novamente o audio?
    Conte-nos mais sobre a suas futuras aulas,como vai ser?
    Beijão

    • admin, 27 de setembro de 2013 - 1:35

      Bibianca,

      Vou preparar um breve…talvez nesse final de semana…

      bjs
      Fernanda Amaral

  53. mara, 27 de setembro de 2013 - 0:50

    Fer
    eu novamente, nao te disse q iria monitorar o Face, acabei de achar uma postagem de uma amiga dele rs ele viajou mesmo kakakakakakakakakakaka e na proxima viagem eu vou com ele kakakaka

  54. Vanessa, 27 de setembro de 2013 - 1:32

    Fê, boa noite!
    Meu ex tem trocado uns emails cmg, em alguns deles
    brigamos um pouco…. rs
    Ele insiste em falar que se eu precisar de algo posso contar com ele, sendo que ele não fala com ex nenhuma! E outra eu voltei para academia e ele esta lá na frente tds os dias e qdo passo ele quase quebra o pescoço! O que vc acha?

    Beijos e obrigada

    • admin, 27 de setembro de 2013 - 1:34

      Vanessa,

      Que ele está doido pra voltar..mas está com medo…com receio de você dizer não…
      Fique tranquila..continue assim…que já já…ele vai falar…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  55. Elsa, 27 de setembro de 2013 - 9:05

    Olá, Fernanda.

    Mandei mail. Pode, por favor, me ajudar?

    Obrigada.
    Bjs

  56. elsa_mcf, 27 de setembro de 2013 - 9:24

    Olá, Fernanda.

    Já tentei postar aqui várias vezes, mas não consigo. Mandei mail também . Pode-me responder?

    Obrigada.
    Um beijo

  57. Bella, 27 de setembro de 2013 - 9:58

    oi fer ……. Nao consigo comentar ….. posso mandar um email por favor? ?????

  58. Flor, 27 de setembro de 2013 - 10:32

    Fê bom dia! Poxa fiquei triste agora 🙁 vc respondeu a Leisa, e nem me respondeu…Há dias peço pra vc dá uuma passadinha lá…Eu to ficando chata sei,mas poxa,desde quando encontrei seu blog,virei sua fã! Por favor responde meu email…Eu já não sei o que pensar. Hoje por exemplo,estou me sentindo triste,sozinha,apesar de ter as amigas,os trabalhos,tudo indo bem,me sinto fazia 🙁 me responde por favor, vai ser rapidinho vc entra e procura dia 24 de Setembro…Aline é meu nome… Beijos,espero que me responda!

  59. Thaís, 27 de setembro de 2013 - 11:50

    Bom dia Fer!

    Tudo bem?! Que susto semana passada! Procurava seu blog e nada! hahaha!
    Então Fer, deixa eu te contar. O Bonitinho no sabado passado veio me chamar para conversar. Depois dele ter falado que era para eu ter mente aberta, eu simplesmente me afastei, de fingir que não o vi na faculdade. Ai sabado passado Ele me chamou para conversar, mas nada de util. Falou que sabia q eu estava puta pelo o que ele falou, que não era para eu ficar assim, pq ele avisou que não queria compromisso, se achou certo ainda! Nisso eu falei que se era para eu ter mente aberta q eu não iria mas carnaval, falei que não quero me estressar e falei que ele era muito precipitado, pq ele ta enchendo o saco por causa de carnaval sendo que faltam 5 meses para o mesmo e que muita coisa pode acontecer e que era desperdicio de energia conversar sobre aquilo pq eu nem posso saber se daqui a 5 meses estarei com ele. Ai conversamos e viemos aqui para casa (você vai brigar comigo).Foi bom, super atencioso, fez questão de ser simpatico com a menina que mora comigo, assistimos filme tbm. Fer, ele não queria ir embora. Ele chegou aqui por volta das 4h da tarde e falou que não poderia demorar muito. Deu 1h da manhã, ele ainda estava aqui e só foi pq eu qse expulsei. Mas ele sempre repete incansavelmente q não quer compromisso, até para a menina que mora comigo ele chegou a conversar sobre, e o pior que eu estou gostando dele. ele me trata bem. Essa semana pelo visto eu não vou ve-lo, e eu reclamei disso, poderia ser mais presente. Falou que tem milhões de coisas para estudar. Só de tanto ele repetir sem eu tocar no assunto de relacionamento, eu já estou desesperançosa e as vezes acho melhor parar por aqui, pq ele não quer nada, repeti isso a todo momento, e eu não quero ficar nisso, quero ficar bem com uma pessoa, curti, ter liberdade sabe de dar um beijo em publico, sei la. Eu estou bem perdida no que fazer. Provavelmente semana que vem ele vai sugerir algo para fazer, mas já não estou me sentindo bem, ele fala que tem q estudar, mas sabemos que qndo homem quer, ele arranja um jeito! Acho que estou muito facil, por mais que eu tente ser dificil. Olha, não cobro, não pressiono, faço as minhas coisas, deixo ele bem a vontade, mas sei la. Quero algo serio, mas acho q ele não quer nada comigo. O que eu faço Fer?! Queri a q ele corresse atras, será que eu estou fazendo algo de errado?!

    Beijos

  60. Paola, 27 de setembro de 2013 - 12:30

    Fernanda, preciso muito de uma ajuda sua! Mas já enviei vários e-mails e não obtive resposta… Agora é um outro caso, preciso muuuuito da sua ajuda. Como eu faço?

    • admin, 27 de setembro de 2013 - 12:36

      Paola,

      Posta aqui.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Paola, 30 de setembro de 2013 - 11:21

        Oi Fer, já enviei… Aguardo sua resposta…

  61. mara, 27 de setembro de 2013 - 12:31

    Fer, me ajuda!
    Algo terrível aconteceu e não tive culpa alguma.
    Estava indo bem com suas dicas.
    como faço pra te explicar tudo direitinho e ter uma resposta sua de como consertar o q houve?
    acredite em mim….foi péssimo!

    • admin, 27 de setembro de 2013 - 12:36

      Mara,

      Poste aqui…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Mara, 27 de setembro de 2013 - 14:21

        pronto!
        Postado!

      • Mara, 27 de setembro de 2013 - 16:41

        fer, me responde, por favor!
        Nem vi meu post aqui onde eu te explicava tudo. se quiser nem precisa postar, mas por favor me responda. To agitada, preocupada, sem saber o que fazer. não to nem conseguindo me concentrar no trabalho.

      • MS, 27 de setembro de 2013 - 23:53

        ainda to aguardando ansiosa a sua resposta, Fer. Preciso de diretrizes. Mara

  62. Mara, 27 de setembro de 2013 - 12:57

    Obrigada, Fer!
    Já mando o post, detalhando tudo.

    • mara, 27 de setembro de 2013 - 17:26

      MARA, poste com outro nome, eu ja uso a mara faz tempo e a fernanda esta confundindo nos duas, obrigada

  63. mara, 27 de setembro de 2013 - 13:25

    Vamos lá ,Fer!
    Bom Dia!
    Um relacionamento de 3 meses com algumas idas e vindas, na maioria das vezes, por ele se achar o dono da situação. Uma segurança exagerada que mais parece ser pra ocultar uma insegurança real.
    Ele é uma pessoa fria, distante. Capaz de me ligar quando estamos juntos querendo saber o porque de eu ainda não estar perto dele, mas quando estou…não esboçar um sorriso.
    Fiz muita coisa do que aprendi aqui, principalmente durante um tempinho em que ficamos separados. Funcionou! Claro! suas dicas sempre funcionam. Porém, mesmo eu atendendo telefonemas brevemente, dividindo minhas prioridades e deixando claro q ele não era o foco do meu mundo…que apenas fazia parte dele, ter voltado pra academia, ter me dedicado aos estudos….ele não mudou quanto a esta apatia e, eu terminei tudo! num primeiro momento ele entendeu. Na verdade, Fer, eu terminei tudo pra ver se ele acordava. Tava fazendo tudo direitinho: sem aparições no facebook, sem skype, sem sms, sem ligar, meu cel às vezes ficava desligado; e ele até ligou só pra verificar o terreno dele…fui breve, a chamada não durou dois minutos.
    Porém, ontem foi o desastre: recebi um e-mail de um ex…tem mais de 2 anos q me relacionei com esta pessoa. e meu celular abençoado, mantém o destinatário do último que escrevi. e Como faz tempo que não uso o cel, o último foi pra ele, o ex recente. Mesmo clicando em responder, o destinatário não fica sendo o que me enviou e sim o bendito destinatário antigo.
    O texto do e-mail era…digamos, sexy. e eu não entendi, sinceramente. Pois mandei um e-mail para amigos sobre meu novo emprego e ajuda de indicação de contatos. E quando vi aquela resposta relembrando nosso passado sexual, visto que terminei com ele por não haver sentimentos…só desejo, pensou que ele achou que esta era a melhor maneira de se aproximar. Enfim, Fui responder o e-mail. Fiquei tão chocada com o texto que não me atentei para este detalhe sensacional do meu celular…e enviei a resposta.
    O GRANDE DETALHE: O ATUAL (EX-RECENTE) RECEBEU O E-MAIL Q ESTE ANTIGO ME MANDOU JUNTO COM MINHA RESPOSTA.
    quando vi meu cel tocando e era ele, eu não atendi. estava exercitando mais uma dica sua!
    e fui verificar meus e-mails pra ver se tinha algum contato referente ao disparo de mensagens de trabalho..foi aí que me liguei q depois de várias chamadas q não atendi, ele me deixou um e-mail e pude entender o q havia realmente acontecido. ele falou tanta besteira. Estava cheio de ódio. Ignorou a minha resposta para o ex que estava no bendito e-mail que foi pra ele. Só focou no que recebi.
    E minha pergunta agora é:
    O QUE EU FAÇO? Estava fazendo tudo direitinho, Fer! Como algo assim pode acontecer? e a reação dele: é de homem que perde o território ou de quem nutre um sentimento ,mas o orgulho não deixa assumir? como reagir a isto e fazer o jogo virar? Estou perdida. Estava conseguindo e agora voltei a estaca zero, ou melhor….agora ele acha que sou uma vadia! e não sou. Não tenho culpa do que outra pessoa me mandou.
    Como conserto isto, Fer?
    Deixo ele na dele por um tempo? OU isso estragou tudo de vez e posso desistir?
    Me ajuda!
    Preciso de detalhes do que fazer e como fazer com cada atitude que ele pode tomar daqui pra frente e como fazer, no passo-a-passo, pra que isto seja deletado do meio de nós e que ele venha….de cabeça baixa e peça desculpas por ter me julgado. Eu não sei se o que houve ajudou. Pode ter servido pra acabar com tudo de uma vez ou pra que ele perceba, que mesmo com termos íntimos….outra pessoa me deseja e que ele pode sim, me perder e de vez.
    O que você acha de tudo isso? Acha que foi bom para nosso jogo, Fer? e além de tudo, ele acha q mandei propositalmente pra fazer ciúmes.. e sabe, eu não faria isso. POr mim, pelo que sou e por já ter lido isso várias e várias vezes aqui.
    Obrigada pela atenção, Fer!
    estou aguardando sua opinião e suas dicas!
    confio em sua ajuda e sei que você sabe exatamente como devo agir pra contornar esta situação terrível em que me meti.

    • admin, 30 de setembro de 2013 - 13:14

      Mara – MS

      Eu entendi o que aconteceu…rsrs…e estou rindo aqui porque a situação parece aquelas série de “A comédia da vida privada”.
      Eu sei que você está desesperada com o que aconteceu…mas é engraçado…
      Mas vc não me disse o que VC respondeu nessa mensagem? Algo que a incrimine??? rsrs

      Olha…uma vez eu estava dando uma pulada de cerca, na época com um ex…assim no comecinho do namoro…acho que estávamos juntos há um mês ou dois…e aí o então namorado me pegou com o outro numa situação digna de novela..rs
      Muito bem…no dia seguinte eu fui a casa dele e pedi desculpas…contei uma estória enrolada qualquer…eu estava realmente desesperada. Achei então que não tinha mais jeito….porém…passou umas três semanas e nós voltamos.

      Mas aí entra outra coisa na jogada que hoje entendo. Era a vida / universo tirando aquela pessoa da minha vida! Será que não está acontecendo o mesmo com você?
      Veja como você começou a contar seu caso….”Um relacionamento de 3 meses com algumas idas e vindas…”
      Três meses com idas e vindas? Tem algo errado aí, não acha?

      De qualquer forma, faça o seguinte…:
      Mande um e-mail pro namorado atual dizendo o seguinte: “Fulano…eu realmente estou dizendo a verdade. Sei que você não deve estar acreditando em mim. Mas, para mim passado é passado. E eu tenho a consciência tranquila de que estou sendo honesta com você como sempre fui. Não vou incomodá-lo mais. Com carinho Fulana”

      Só isso… não se prolongue na mensagem. Quanto menos você disser, mais verdadeiro ficará. Quanto mais você tenta explicar, mais parece que você está tentando enganá-lo.

      Ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Mara - MS, 30 de setembro de 2013 - 13:55

        Fer..kkkkkkkkkkkk
        putz.,.parece mesmo essas cosias de “a comédia da vida privada”. rsrsrs
        Não mandei nada incriminador na resposta. foi algo do tipo: ” não entendi seu e-mail, depois de tanto tempo afastados. sim, às vezes me recordo de uma coisa ou outra. mas continuo sem entender sua atitude.”
        Não me incrimina muito, né?
        Bom, eu não dei pulada de cerca. Afinal terminei com ele numa sexta, mandei um e-mail dizendo que havia cansado de nossa relação…sem muita demonstração de afeto. e não saí com outro cara.
        Acho que ele se tornou uma pessoa calculista, fria…Namorou uma mulher mais velha por 4 anos, ele tinha 18 qdo começou e no fim das contas ela tinha outra pessoa e mentia para os dois. era quase casada e ele por ser mais novo não teve malícia pra ver que algo estava errado. e o marido, bom…o tipo de trabalho permitia q ele fosse enrolado.
        No mais, ele tem como referência de comportamento normal num namoro: sem carinhos em público..na verdade pq ela n podia permitir que ninguém visse.
        Isso muito me aborrece e por isso tantas idas e vindas, por eu não conseguir ver as coisas e ficar calada. qdo conheci seu blog, percebi que poderia fazer diferente e fazer as coisas da maneira certa, porém….aconteceu este fato sensacional do e-mail…rsrsrs
        ontem, depois que fui para um sítio com os amigos no sábado…e lá não tem sinal…vi msgs da operadora de que ele havia ligado. para os dois números que tenho. ele ligou de novo. não tava com tanto ódio, e tá focado só em que eu mandei a droga do e-mail pra ele de propósito. agora não sei se ele realmente se incomodou com a “patifaria ” de eu mandar um e-mail daquele pra ele só pra fazer ciúmes (o q não foi) ou se não consegue admitir que ficou possesso ao imaginar outro me tocando, por causa do orgulho.
        Não sei o que há de errado na coisa como um todo. Não é normal, é verdade, um relacionamento com idas e vindas em apenas três meses. reconheço isso. Porém eu não tenho muita paciência pra certas coisas. Vejo algo que não tá certo e não consigo ficar parada vendo que a outra pessoa não enxerga algo tão óbvio. e acabo não respeitando o tempo que cada um tem pra assimilar as coisas e não sei como conduzir de maneira discreta a situação para que a pessoa seja induzida e ver, mas não perceba que ajudei. Que decida que enxergou sozinha pra que não encare como imposição. e aí …brigas, né?!
        bom, ele ligou ontem. quando devo mandar o tal e-mail? hoje?
        Obrigada, Fer!
        Você é sensacional!

        • admin, 30 de setembro de 2013 - 14:15

          Mara – MS,

          Pode mandar o e-mail hj.
          O intuito do e-mail é fazê-lo entender com classe e dignidade que de fato você não tem o que se envergonhar..você não fez nada demais.
          Ele ainda vai ficar uns dias assim…mas depois vai passar…

          Mas é importante que depois que enviar o e-mail..você não vá atrás dele. Deixe-o quieto. Quando ele ligar, você o atenda e fale com ele como amigo. E não toque mais nesse assunto. Não pergunte mais nada referente a isso.

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Mara-MS, 1 de outubro de 2013 - 10:08

            Fer, bom dia!
            eis a resposta que ele me mandou por e-mail do que enviamos:
            “Eu realmente não to entendendo aonde vc quer chegar com essas desculpas… Oq vc quer realmente?
            Foi vc que veio com aquele papo de que era melhor pra gente terminar, eu só concordei com oq vc disse e vc mesma disse que não ia ter mais volta e que não ia mais me pedir pra voltar igual das outras vezes.
            Não foi bom pra vc ?
            No final disso tudo, eu to me sentindo como se fosse a coisa certa a fazer, pois eu não era uma boa pessoa pra vc, não por vc, mas pelas minhas atitudes e sei que isso não era legal pra vc, esse é meu jeito, não vou mudar, não agora. ”

            Oque vc acha?
            Como faço agora?
            Qual é o certo a ser feito? Não faço ideia de qual seria o passo a dar agora.
            PS: A resposta foi em menos de uma hora após o envio do e-mail.

            Me ajuda, Fer!

            Obrigada

      • Mara - MS, 30 de setembro de 2013 - 14:03

        POis é, Fer!
        È esta minha dúvida: Isso aconteceu para que ele suma de vez…para que acabe logo isso ou para que ele veja que precisa mudar?
        enfim, vou mandar o e-mail. e ficar na minha.
        Mais uma vez, Obrigada!

      • MS, 30 de setembro de 2013 - 14:11

        Só mais uma dúvida:
        e depois? mandei o e-mail. e qual é a reação esperada dele? e como deve ser a minha reação? atender, não atender, responder, não responder…por quanto tempo?

        • MS, 30 de setembro de 2013 - 14:20

          vc é perfeita!
          <3

  64. clara, 27 de setembro de 2013 - 16:15

    Fe, me responde, ta chegando ai?
    5

  65. clara, 27 de setembro de 2013 - 16:18

    Fe, me responde, ta chegando ai?
    🙁

  66. mara, 27 de setembro de 2013 - 17:18

    Fer, tem outra mara ai
    Ontem eu postei 3 comentário, e sumiram todos, não sou esta mara ai q vc respondeu la embaixo.

    aguardo

    • MS, 27 de setembro de 2013 - 18:05

      eita…. rsrsrsrs
      Vamos fazer assim, ela recebe com o nosso e-mail, ele apenas não é publicado aqui. Então p não confundirmos as respostas…troco meu apelido para MS…tá ok?
      Portanto Fer, Eu a Mara, que agora é MS, to aguardando a resposta do meu post onde relatei tudo sobre o e-mail que me deu uma dor de cabeça enorme. Postei hoje, mas até agora não sei se você o viu, pois as mensagens q deixei aqui antes e depois dele, foram publicadas, mas ele não. :/

  67. plus size maxi dresses, 28 de setembro de 2013 - 5:48

    What’s up everyone, it’s my fiorst visiit at this site,
    and article is really fruiful for me, keep upp posting these posts.

  68. Fernanda, 28 de setembro de 2013 - 14:10

    Oi…Fê responde o meu! ……será que ele tá querendo voltar!!!!!??? preciso que vc avalie! me ajude, eu tenho tratado ele como o porteiro do meu predio….e quando ele perguntou da minha saude a primeira vez……nem respondi direito e logo mudei e assunto e desliguei rapidamante o tel……e quando perguntou por email…..nao respondi, só dou retorno quando é assunto do Ap…… Detalhe….nao nos vimos mais e eu evito saber dele….sumi mesmo!!!!!!! está indo pra 6 meses de termino. Bjos

    • admin, 28 de setembro de 2013 - 15:12

      Pois é Fernanda!

      Pra quem não queria saber de nada, está inventando muita coisa pra falar com vc, não é mesmo? rs
      Sabe que eu tive um ex uma vez que me devia $. Então além de mandar msg sobre a questão, ainda me mandava no e-mail…e não contente ligava. Tudo pra falar a mesma coisa!
      No começo eu achava que ele queria falar do $, mas depois de algum tempo ele acabou perguntando se eu “sentia saudade”…e então respondi “que isso não importava mais”…e me despedi.
      Algumas semanas depois, ele ligou novamente e disse que queria conversar…conclusão: Pediu pra voltar.
      Agora é o seguinte…rs…se ele se mudar pra lá…vc tb vai…afinal é seu tb! rsrs
      E tem mais…continua enrolando com a questão do apartamento. Afinal, foi ele quem arrumou essa situação toda..então ele que espere.
      Fernanda…ele está se aproximando novamente…mas continue agindo da mesma forma. Apenas não seja mal educada, nem o trate com grosseria. Sempre o trate como um simples colega de trabalho…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MS, 29 de setembro de 2013 - 23:43

        fer, hj ele me ligou. tava estranho, frio. mas ficou mais de meia hora no cel comigo falando do bendito e-mail q enviei errado. ele não acredita que não enviei de propósito e eu cansei de explicar. fala sério, né. eu não mandaria pra ele um e-mail que recebi de outro só pra fazer ciúmes.
        Fer, eu não recebi uma resposta sua sobre o que postei explicando tudo e com o apelido de Mara. agora troquei p MS…mas ele ta se aproximando e eu não sei como reagir. me ajuda…por favor

  69. lorena, 29 de setembro de 2013 - 13:56

    oi Fernanda, td bem? mandei muitooos comentarios já, mas até agora vc nao respondeu, sei que sao muitos os que vc recebe todos os dias, por favor se puder ler meu caso, vou ser tao grata, é uma situacao tao delicada. Nos comentarios anteriores eu te contei que ele terminou, foi um namoro de 2 anos, ele dizia se considerar meu “marido”, porem ele terminou com muito seco, com frieza, foi um choque pra mim. Eu me humilhei, pedi para ele nao fazer isso, chorei, quase desmaei ou seja, fiz tudo errado, mas depois, decidi, que ninguem mais iria fazer eu passar por isso de novo… Nao enviei mais sms, nem liguei, sumi um tempo, fiz tudo o que vc nos orienta… mas ele nada dele ligar, ou vir atras… ele se manteve irredutivel e ainda apareceu com outra em apenas um mes do termino, de maos dadas desfilando com ela pela faculdade. Esse foi o pior dia pra mim, eu estou longe da minha familia, em outro país, eu queria me teletransportar daqui, queria desaparecer! Bom, eu tenho duas perguntas… A primeira é, por que no seu ponto de vista, ele nao voltou a me procurar mesmo eu nao indo atras dele, e ainda apareceu com outra? (ele nao estava me traindo com ela durante o namoro até onde eu averiguei) e a segunda, é o seguinte, na verdade quero um conselho seu. Veja bem, a mae dele me adorava, dizia que eu a podia ter como uma segunda mae, e a verdade é que tenho um carinho enorme por ela, e tenho saudades. Depois que terminamos ( ja faz mais de 1 mes) nunca mais falei com ela. Acontece que, aqui na Argentina, onde moro, o dia das maes é dia 15 de outubro mais ou menos, e tenho vontade de mandar um sms apenas desejando feliz dia e bendiciones, nada mais, mesmo que o traste tenha feito tudo isso comigo, mas duas pessoas da minha confianca me diz coisas opostas, uma diz que eu posso mandar que nao tem nada a ver, mas a outra diz que nao, que devo esquecer essa familia. Eu nao sei o que devo fazer, mas tenho vontade de apenas demonstrar q ela foi especial pra mim, mas tambem nao quero que meu ex me ache uma ridicula e pense que estou correndo atras dele. O que vc acha que devo fazer Fe? FE POR FAVOR ME RESPONDE!!! obrigada

  70. Gabriela soares, 29 de setembro de 2013 - 22:32

    Fê, sempre leio seus comentários e vi que vc indicou pra uma menina dizer isso ao namorado, mais foi uma situação diferente eu disse o seguinte: Fulano, você sabe que eu gosto muito de vc e o respeito. Mas por mais que eu goste de você não posso aceitar tudo com tanta naturalidade assim. Esse negócio de sair as escondidas a noite, me deixou bem pensativa. Não que você esteja fazendo algo errado, mas é algo que eu não me sinto bem. Não é nem insegurança, mas é uma situação atípica. Gostaria que você pensasse sobre isso e tentasse se colocar um pouco no meu lugar. Acho que você não se sentiria bem se fosse o contrário.” Falei exatamente isso !
    Esse sabado meu namorado saiu escondido de mim de novo ! Meu irmão me disse que viu ele em tal lugar !
    Controlei meus hormônios e falei examente oque vc indicou, ele ficou surpreso disse que eu nunca tinha falado desse jeito com ele, ele olhou no meu das minhas pernas pra vc se tinha nascido um pênis, eu falei firme porém calma, na hora ele assumiu, falou que realmente saiu , pediu desculpa e que nao fará mais isso, ele ficou muito surpreso, perguntou se eu estava tramando algo… ! E agora fê ? A única coisa que não consegui foi agir naturalmente e fingir que nada aconteceu! Fiquei quieta … É A SEGUNDA vez to morrendo de raiva, vontade de pagar na mesma moeda, ele percebeu que fiquei chateada acabou que hj a gente nem ficou junto direito eu to tao chateada que preferi vir pra casa, ja chorei horrores pq nao mereço isso, eu nao minto pra ele fê ! Não é correto oque ele fez ! Sei que o melhor seria colocar uma pedra em cima disso, mais se ele fizer de novo ? Poxa eu tinha chamado ele pra sair e comigo ele nao quiz mais com os amigos ele foi !!!! Na hora que conversei com ele, ele falou que ele faz tudo certo e que as vezes eu estresso ele e ele acaba fazendo essas coisas na hora da raiva mais que ele sabe que não é certo !
    Me ajuda não consigo fingir que ta tudo ÓTIMO ! NÃO CONSIGO não achei certo e quero que ele sinta que se fizer de novo eu vou embora ! COMO FAÇO ?
    Eu to exagerando ? Meu peito fecha sinto que foi um desrespeito !!!

    • admin, 30 de setembro de 2013 - 13:48

      Gabriela soares,

      Você falou…ótimo! Agora se ele fizer novamente, você vai tomar um chá de sumiço….
      Se ele não a respeitar por bem…vai por mal.

      bjs
      Fernanda Amaral

  71. Gabriela soares, 29 de setembro de 2013 - 22:43

    Eu não sou a dona dele , mais ODEIO mentira ele mentiu pra mim ! Se a pessoa ta num namoro de 5 anos com vc e ainda quuer sair as escondidas ? Isso acaba com a confiança, que mulher tem sangue de barata ? Meu Deus socorro tenho conseguido me controlar até aqui, preciso da sua opinião fê ! Sair de balada, se fosse num barzinho tomar uma cerveja mais não é, foi um pancadão que eles foram no funk !!! Jesuss amado !

  72. Karla, 30 de setembro de 2013 - 15:18

    Sou fã dessa mulher!! 😀

  73. Gabriela soares, 30 de setembro de 2013 - 21:31

    Obrigada pela resposta fê !
    Na verdade já to distante hj nem nos falamos direito, ele me mandou 1 msg e eu nem respondi, me ligou quase agora falei menos de 1 minuto e desliguei… Ainda to chateada.
    To focada em mim, e pra que as coisas não comecem a degringolar vou respeitar oque sinto, toda vez que passo em cima do que estou sentindo, tudo começa a dar errado.
    Na verdade to até com dó dele sabe, ontem ele falou da gente noivar em janeiro, mais falou pq sabe que fez cagada, ficou me agradando sabe ! Me ligou ontem meia noite, disse que se arrependeu que viu que não é certo e que não gostaria que eu saísse sem avisa-lo pro funk, falei que estava dormindo e que amanha (hoje) a gente falava, ele disse que queria conseguir dormir também mais q tava se sentindo culpado!!!
    Deve agir normalmente e não tocar mais no assunto né ? Devo ficar afastada por mais uns 2 dias ?

  74. Gabriela soares, 30 de setembro de 2013 - 21:35

    Outra coisa, ontem quando o repreendi e disse oque vc aconselhou, falei firme de uma forma que nunca tinha falado, até eu me surpreendi… Ele arregalou os olhos e o olho cheio de lagrima, na hora abaixou a bola… Isso é normal ? Se toda vez que ele der uma bola fora eu o repreender dessa forma com convicção ele agirá assim ?
    Nossa amei isso rsrsrs, meia duzia de palavras valeram muito mais do que dramas, choros e velas rsrs …

  75. Lowraynne, 4 de outubro de 2013 - 12:37

    Oi,bom dia!

    Olha tudo q vc escreve,eu fico impressionada,pq penso da msm forma,porém não consigo agir da msm forma….Tudo de errado eu já fiz em um relacionamento q durou 7 anos.Ele me procura e eu acabo cedendo e depois ele faz tudo comigo de novo.Me ajuda!!Não aguento mais ser humilhada!Quero dá a volta por cima….

    • admin, 4 de outubro de 2013 - 12:46

      Lowraynne,

      A coisa gira num único ponto: Seu valor!
      Você sabe o que é o certo pra vc, sabe como deve agir, porém acredita lá no fundo que você é menos!
      Mas não é!
      Pense no que você quer…e como quer…e então não abra mão disso por nada.
      Se ele gostr de você, em algum momento, ELE terá que ceder..e não mais você.

      bjs
      Fernanda Amaral

  76. beats by dr dre, 16 de outubro de 2013 - 13:58

    This is one awesome blog.Thanks Again. Much obliged.

  77. PATRICIA, 29 de outubro de 2013 - 18:32

    Simplismente perfeito Fernanda, como tudo o que vc publica. Puxa vida, me senti como se estivesse falando diretamente comigo. Estava péssima, pq o meu relacionamento terminou a quase 3 meses e somente a 10 dias parei de ligar, mandar e-mail, ir atras… resultado… Passei a me valorizar, comecei a malhar, não deixo ele me ver, não publico nada no face, pq ele vive me bloqueando e desbloqueia só p ver o que estou fazendo, onde e com quem estou, pq tudo publico lá, e ve q estou sempre c minhas amigas, nos mesmos lugares. Agora não sabe c quem estou o que estou fazendo, e isso já o fez me ligar 2x, em menos de 10 dias, o que antes ´so eu fazia. E a minha lei agora é essa…não ligo mais de jeito nenhum. Sempre que penso em ir atrás me lembro de como me sinto cada vez que faço isso. Fico humilhada, me sentindo um lixo, ao contrário da mulher poderosa que me sinto, qdo ele faz isso. E daqui pra frente vai ser assi, só ele liga, pq por mais que eu sofra, e ainda chore por ele, ele não vai saber disso.

  78. Carte R4i pour 3DS XL, 31 de outubro de 2013 - 11:22

    Great, thanks for sharing this blog.Thanks Again. Will read on…

  79. sete saias, 13 de novembro de 2013 - 0:29

    Eu me afastei cada vez que ele pisou na bola com.iigo entao e ele surtou.disse que sou chata e nao sou clara.que nao esta me vendo feliz.e agora?despejo nele todas minhas insatisfaçoes?digo que penso que ele mente pra sair sozinho?que quer dar uma de solteiro na frente meninas?que me provoca no face?

    • admin, 13 de novembro de 2013 - 11:48

      Sete saias,

      Quando ele vier falar com vc…fale calmamente, seriamente, devagar e com cara de paisagem tudo o que vc vê.
      Se vc falar tudo com tranquilidade e segurança, ele vai escutá-la.

      bjs
      Fernanda Amaral

  80. natally, 26 de dezembro de 2013 - 20:54

    olá!gostei demias do site esta me ajudando bastante.obrigada!!!

  81. Lúcia, 12 de janeiro de 2014 - 22:26

    Oi Fe tudo bom? achei seu Blog em uma dia que estava muito pra baixo creio que foi algo divino que me trouxe aqui rs, Bom namorava com o traste desde setembro porém uma semana antes do natal ele me chamou de infantil e disse que tinha acabado tudo e tudo mais e claro ele esperava que eu fosse surtar (coitado), fui bem tranquila e disse bom é isso que você quer? então tudo bem espero que você encontre o que deseja! (nisso por facebook) ai ele me exclui o do face , acho que ele pensou que iria correr atrás bom não corri e coitado vai ficar esperando eternamente pois não corro mesmo atrás de homem, Ai nisso ele começou a conversar com a madrinha da minha filha e vi no facebook que agora eles estão juntos (claro que sei que é mentira acho que é só pra me atingir) eu até agora me mantive tranquila não fui tirar satisfação com ela e muito menos com ele ignoro os dois, como agir nessa situação? trato ela normal? ou acabo a amizade?

    • admin, 13 de janeiro de 2014 - 13:50

      Lucia

      Preciso mesmo responder? Corte relações. Com os dois! Pessoas desse tipo não merecem um pingo de sua energia.
      A partir de agora sua filha não tem mais madrinha. Tomara que ela morra de diarreia cerebral!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  82. Cristina Freitas, 4 de março de 2016 - 12:10

    Conquistar um homem com palavras? Fazer um homem mudar de ideia com um lindo discurso? Impossível! Quer conquistar? Quer virar o jogo? Transforme suas palavras e atitudes! Incorpore-as em seu dia a dia e torne-se o que você já deveria ter virado: Uma Mulher! E não um pano de chão!
    Maria Fernanda Amaral

    SOU SUA FÃ NUMBER 1!!!!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *