Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

O tempo do homem

Mulher é diferente de homem, desde sua estrutura física obvia até a forma de pensar. Começaremos falando do tal “tempo masculino”.

Homem foi criado para pensar uma coisa de cada vez. Em contrapartida mulher tem a capacidade de pensar em milhares de coisas num mesmo segundo. Comparo o homem ao sistema operacional DOS (executa um comando de cada vez), enquanto a mulher é o nosso tão conhecido Windows (capaz de executar várias funções ao mesmo tempo, ao passo que abre diversas janelas simultaneamente). Também pudera, fomos criadas para brincar de casinha. Cuidar da casa, das bonecas, sair para trabalhar fora e ainda dar atenção ao marido à noite. E os homens? Apenas trabalhar, dar uma pequena passada de olhos nas crianças e de quebra dar uma carcada na mulher à noite.

Logo, num término de relacionamento, por exemplo, a forma de lidar com a questão é diferente da mulher. Nós pensamos 24 horas na questão. Já eles em apenas alguns momentos, pois nos outros estarão tomando uma cerveja com os amigos para espairecer, trabalhando, quebrando o pau com alguém, vendo o jogo do seu time favorito, jogando aquele futebol ridículo, correndo na praia, surfando e quando parar de repente e não fizer nada, aí sim pensará na morte da bezerra.

“Ah Fernanda, mas se ele gostasse mesmo já tinha vindo atrás, afinal já se passaram 9 dias, 22 horas e 12 segundos e até agora nada”.

Volto a dizer: Homem funciona diferente da mulher!

Dez dias para um homem não é nada! O defunto ainda nem esfriou! Ele ainda está tentando digerir o que aconteceu e usualmente utilizam a expressão “esfriar a cabeça”. Sim, realmente eles levam ao pé da letra essa frase! E usam todo o tempo que for necessário para esfriar a “tal cabeça”.

“Mas Fernanda e se ele ficar com outra nesse meio tempo?”

Isso pode acontecer? Até pode! Mas a importância que isso tem para uma mulher na prática não tem alguma para o homem. Homem pode ir para a cama com outra apenas por esporte. Nada mais! Não tem essa importância que você tanto dá! Juro que não tem! E na prática mesmo, não fará diferença. Não estou aqui banalizando a questão, mas só querendo que você entenda que o fato dele ter ficado com outra enquanto estavam separados não é o fim da picada, afinal vocês estavam o que mesmo? Separados!

Claro que ninguém gosta de pensar nisso! Ninguém quer pensar no homem amado com outra pelado na cama. Mas a conotação romântica que a mulher tem na cabeça, só a mulher de fato o tem. Não que o homem não possa ser romântico. Eles também o são! Mas não assim rapidamente! O encantamento masculino, a paixão, o amor, demoram no mínimo de dois a três meses para começarem a acontecer. Antes disso minha cara, é só puro excitamento físico.

Claro que ele pode até admirar uma mulher e identificar logo de cara que “essa é diferente”, em outras palavras, que você é diferente. Mas amor, amor, amor, paixão, só será permitido sentir por um homem, alguns meses depois.

Portanto, ele pediu um tempo? Respeite esse tempo! Seja afastando-se, seja terminando o relacionamento momentaneamente para não entrar em compasso de espera, mas não tente impedi-lo. Apenas respeite e tire o tempo de folga para você.

********************

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7ModusComprar

Posts relacionados

  1. Lusinha, 18 de novembro de 2014 - 11:29

    Fernanda vc lê pensamentos meu namorado olhou pra mim e disse gosto de vc mais não sou mais apaixonado, fez isso depois que comprou o carro novo ele disse isso eu fiz ele me deixar em casa e simplesmente sumi…tem 1 semana e ele nem sinal de vida deu, trabalhamos na mesma empresa é dolorido pq todos os dias nos vemos gente vcs não sabem o quanto isso é horrível e maltrata pois ele mostra estar feliz….Fernanda me fala o que fazer agradeço me responder. Bjus

    • admin, 18 de novembro de 2014 - 13:22

      Lusinha

      Sorria para todos…e passe por ele batido como se estivesse super distraída. Qd não tiver jeito e vc der de cara com ele…olhe sorria e o cumprimente como se fosse o porteiro da empresa.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Pink, 18 de novembro de 2014 - 12:04

    Hoje estou péssima!
    Esse ano só acontece coisa ruim comigo. Vontade de sair correndo!
    Desanimada, desmotivada, desiludida! Affeeee!

  3. Joice, 18 de novembro de 2014 - 12:08

    Fe, e quando o ex quer manter amizade?

    • admin, 18 de novembro de 2014 - 13:21

      Joice

      Manter amizade é o carrrrvvvvaaalho…ele quer é te manter ali quietinha pra qd ele quiser dar uma bimbada.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Pri, 18 de novembro de 2014 - 12:42

    Na verdade achei atividade 1 mas aparece q eu não tenho permissao para ver a tarefa.

    • admin, 18 de novembro de 2014 - 13:20

      Pri

      É só a partir das 14h conforme e-mail enviado….

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Pri, 18 de novembro de 2014 - 13:22

        Desculpaaaa Fe!! Falta de atenção minha.
        Obrigada! Bjus

        • admin, 18 de novembro de 2014 - 13:23

          Pri

          kkkkkkk….
          Vcs me deixam doida…rrs

          bjs
          Fernanda Amaral

  5. Bim, 19 de novembro de 2014 - 10:51

    Na primeira atividade, fiz uma dissertação. Na verdade fui escrevendo e foi saindo, mas nada como quero uma mansão ou o determinado carro… foi mais pra lado de deixar o universo me surpreender… Eu os quero, mas quero deixar a “vida” me dar de presente. Me surpreender. É isso, ou tenho que fazer uma lista com tudo que quero?

    • admin, 19 de novembro de 2014 - 12:46

      Bim

      Também…mas tem coisas que você deseja realizar, não tem?

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. van, 9 de dezembro de 2014 - 14:26

    Oi Fer,
    Preciso de um conselho, da sua ajuda.
    Eu terminei com o meu namorado e 2 dias depois me arrependi e pedi pra voltar, mas ele não aceitou.
    Fui atrás dele, ele não pode falar comigo pq tinha outro compromisso, 4 dias depois ele me mandou msg marcando um encontro pra conversarmos. Nesse dia, conversamos, ficamos juntos e aparentemente nos acertamos. Porem a noite ele saiu com os amigos ao invés de ficar comigo. No dia seguinte ele me mandou um recado no face, dizendo que sentia muito pelo dia anterior, que me amava muito e sentia a minha falta mas que não dava mais para cuidar de nós dois.
    Essa semana ele mudou o status do face e apagou nossas fotos, deixando apenas 1. Quando ao status ele foi discreto deixou em branco.
    Eu sei que ele me ama, não tenho duvida, mas não consigo entender essa reação dele. Ele não me liga, não manda msg.
    Estou desesperada pq amo muito ele e quero reatar nosso namoro.
    Fer, vc acha possível uma reconciliação? Pq ele esta fazendo isso, tendo atitudes como essa?

    Aguardo uma resposta o mais rápido possível, por favor, e obrigada desde já!
    Van

    • admin, 9 de dezembro de 2014 - 15:43

      Van

      Quem ama não age assim.
      Fique quietinha…não fique se humilhando …indo atrás.

      bjs
      Fernanda Amaral

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *