Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Homens não gostam de conversar!

“Precisamos conversar. Porque você levantou a sobrancelha, quando aquele pássaro voou do fio de alta tensão em direção ao terceiro galho da quinta árvore, contando-se de trás para frente da casa do vizinho, sendo que eu havia acabado de dizer que estava com vontade de um sorvete?”

Parece conversa de louco, mas não é! (risos). É exatamente assim que eles entendem quando começamos com cobranças, conversas sem fim e discussões que para eles – Homens – não levam a lugar algum.

Sempre me perguntam como fazer para que seus namorados e maridos conversem mais sobre os problemas, que discutam, e tentem chegar a uma solução, ao invés de se calarem. E a resposta é simples: Case-se com uma mulher. Uma mulher terá toda paciência do mundo para escutar todas as suas reclamações, escutará tudo atentamente prestando atenção em todos os detalhes, discutirá cada ponto exposto por você de forma detalhista e após finalizar, ainda irá a abraçar e dizer que não vive sem você.

Simples assim! Homens não conseguem conversar, faz parte da natureza deles. Eles são extremamente práticos, diretos e gostam de resolver problemas. Não gostam de discutir sobre eles. Se você tem um problema, apenas mencione diretamente a esse homem e ele resolverá rapidamente. Não discuta o porquê das coisas. Isso a ele não interessa! Só interessa resolver!

Sabe o que o homem vê, quando você começa a falar sem parar? Ele escuta as três ou quatro primeiras frases e em seguida desliga-se, apenas visualizando a partir daí uma boca mexendo. Só isso! E mais nada! Portanto, não perca seu tempo, querendo fazendo-o entender algo.

Se você possui um ponto de convergência com seu querido, haja! Não fale! E quando tiver que dizer algo, seja direta.

Exemplos práticos:

1)      Ele costuma se atrasar quando vocês marcam. Diga o seguinte: “Quando você for se atrasar novamente, avise-me, pois assim eu posso fazer outra coisa, ok?” Diga isso e tom amável, sem insultar.  O que ele entenderá? Seu tempo é precioso e você não irá da próxima vez ficar esperando. Você foi direta quando informou sua condição. Ele entendeu, claramente. Se ele voltar a fazer isso e não a avisar, espere apenas 30 minutos e em seguida desligue seu celular e só fale com ele no dia seguinte.

2)      Você gostaria que ele consertasse algo, e ele está enrolando. Diga que comentou isso com alguém (pode ser um homem do seu trabalho, um vizinho, um amigo em comum) e que ele se ofereceu para arrumar e que viria dia X. Pode ter certeza que ele consertará no mesmo dia!

3)      Ele se mostra preguiçoso em buscá-la no trabalho. Diga que um colega de trabalho ofereceu-se em levá-la em casa e que ele não precisa se preocupar. Advinha quem estará na porta na hora em que você sair?

 

Enfim é simples, bem simples! Homens não conversam, não discutem relação, não gostam disso e nunca gostarão. Então não perca seu precioso tempo e comece a agir mais ao invés de falar sem parar. Além de mais efetivo é bem menos desgastante.

Posts relacionados

  1. Wilburn, 28 de setembro de 2013 - 3:08

    Wow, this post is pleasant, my sister is analoyzing these
    things, so I am going to convey her.

  2. Deborah, 23 de outubro de 2013 - 4:33

    Olá, conheci uma pessoa pela internet,
    conversamos a bastante tempo já temos nossas diferenças mas até então estávamos os entendendo bem,
    até que ha algum tempo venho percebendo que ele esta distante, brigamos e acabei descobrindo que ele esta gostando de outra pessoa,
    sempre que tento conversar piora mais a situação… e quando tento sumir, resolve e ele me procura, mas sempre acabo sedendo e ele se distancia de novo…
    ele nem me responde mais… devo sumir de novo… o que devo fazer? bjs

  3. Bridgett, 20 de agosto de 2014 - 10:33

    I’m amazed, I must say. Seldom do I encounter a blog that’s equally educative and entertaining, and without a doubt, you’ve hit
    the nail on the head. The issue is something that not
    enough people are speaking intelligently about. I’m very
    happy I stumbled across this in my hunt for something relating to this.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *