Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A maioria dos homens que me relacionei só quer ficar e não quer assumir um namoro

RikaVirusAula4


Nunca antes essa frase foi tão proferida. Escuto freneticamente mulheres afirmarem que a maioria dos homens que se relacionam, querem apenas relações descompromissadas, fugindo muitas vezes de assumirem relacionamentos mais sérios, mesmo que a relação seja boa de uma forma geral.

Onde foi que erramos? Em que momento nos perdemos entre a independência, o empoderamento e o desejo em se casar e ter filhos ou apenas quem sabe somente nos relacionarmos de forma digna?

Se eu sou contra a independência? Não! Claro que não! Acredito firmemente que temos que ter nossa independência financeira, emocional e mental, para que assim possamos nos relacionar de maneira livre e verdadeira. Valorizo a mulher que trabalha, provém seu sustento, como aquela que opta em ficar em casa e cuidar da família. As duas optaram. As duas são donas de suas próprias vidas, logo ambas são dignas de suas escolhas.

Se sou a favor do empoderamento feminino? Claro que sou! Mas algo saiu meio torto. Se por um lado, nossas irmãs que queimaram os sutiãs e abriram o portal para o nosso posicionamento atual, por outro lado em algum ponto, em algum momento, nos perdemos entre o que posso fazer por liberdade (o que é verdade e endosso) e o que estou preparada para arcar como responsabilidade em minha vida.

Ora, todo mundo aqui quer ter um relacionamento. O objetivo final é esse! Desculpe-me as psicanalistas e escritoras que levantam a bandeira da suruba, mas não queremos o poliamor. A mulher por mais que diga que “quer dar” porque simplesmente ela “quer dar”, ela ainda assim espera um telefonema, uma mensagem mínima que seja no dia seguinte. Ela espera continuidade.

Eu já bati os 10.000 atendimentos e posso afirmar aqui que até hoje eu só escutei de duas pessoas em dois casos específicos, que saíram sim, deram sim, porque infelizmente pelas circunstâncias não sabiam se estariam vivas na semana seguinte. E o que aconteceu? Na semana seguinte, ambas estavam vivinhas da silva e a novela do “será que vai dar certo isso com ele” voltou com força total.

Ou seja, degringolou-se o fluxo: Flerte -> Abordagem -> Conquista -> Trabalho -> Namoro -> Paraíso.

Hoje não necessariamente você precisa flertar, afinal o flerte muitas vezes é unilateral, certo gente? Num APP por exemplo, apenas um dos dois flerta, seguido por um like ou uma passada de dedo para o próximo!

Hoje pulamos do flerte ao paraíso de cara! Abordagem, conquista, trabalho, namoro foram simplesmente descartados! Por eles? Não! Por nós mesmas! Nós pulamos na frente, atacamos, fazemos barba, cabelo e bigode que não sobra espaço pro camarada se desenvolver em coisa alguma! Ele olha e pensa: “Puxa, ela já fez tudo e eu nem precisei fazer nada!!!”.

Isso instiga algum posicionamento mais efetivo por parte deles? Não!

Algum homem aqui se vê tentado a assumir algo? Não!

“Ah, mas a minha colega deu na primeira e está namorando…”

Ótimo pra ela! Que bom que ela teve sorte de pegar um neurótico, problemático, inseguro e cheio de psicagem que queria encostar no primeiro poste que apareceu! Mas essa não é a regra! Essa é a exceção! Louca com inseguro de marré de si pode até dar certo! Mas você não quer um homem que precise pegar receita no psiquiatra todo mês! Você quer um cabra show! E um cabra show não vai se amarrar numa mulher que não tem o mínimo de critério!

Um cabra show vai querer uma mulher que se preserve, que faça as coisas porque quer fazer e não apenas por fazer ou que se vê obrigada a fazer porque todo mundo faz. Ele quer se sentir especial, caramba! Escolhido! E como ele se sente escolhido? Tendo que conquistar seu coração de melão! Tendo que trabalhar para convencê-la a liberar a periquita! E não estou falando de joguinho besta! Estou falando de uma mulher que olha para um homem e pensa “Vamos ver a que você veio…vamos ver se você é legal e se eu posso confiar em você”.

Aí sim o cabra show faz de fato o show do acasalamento, com direito a jantares, passeios, viagens, namoro no face, no insta e mais na pqp da rede social inteira.

Se um dia nos perdemos nesse vai e vem do empoderamento, vamos tomar as rédeas de nossas vidas afetivas imediatamente!!

Somos nós as verdadeiras responsáveis pelo tipo de vida afetiva que vivenciamos. Apenas nós!

Se você possui amigas, mulheres queridas de seu círculo, faça sua parte e contribua para um novo amanhã para todas nós e encaminhe esse texto. Será sua semente deixada em 2016.

Para quem se interessa mais sobre esse assunto, recomendo escutar o áudio Fazendo Dar Certo.

Fazendodarcerto_comprar

 


————————————-

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 
 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7 MateaFadaGeleiaComprar &

Posts relacionados

  1. celeste, 28 de dezembro de 2016 - 10:57

    EU NAO SOU ASSIM. EU SEMPRE LUTEI SEM MEDO. ESTOU SEM IDENTIDADE, S OPINIÃO, M FALTA AMOR PROPRIO, TUDO Q. FAÇO E DE FORA P OS OUTROS….MINHA VIDA SENTIMENTAL E UMA MENTIRA. EU ODEIO MEU EX…ODEIO…ELE M ABANDONOU GRAVIDA..EU DESEJO ME LIBERTAR…TENHO MEDO D ME RELACIONAR…D SER ABANDONADA. REJEITADA. NUNCA DOSSE ISSO P NINGUÉM. ..TO COM RAIVA D MINHA COLEGA…TO C RAIVA DELE, P M TRATAR C DESCASO……EU N ADMITO PASSAR POR ISSO. EU DESEJO M AMAR…EU FINJO FE…FINJO Q ACEITEI….FINJO AMAR…ESSE GUMER..EU DEI M MELHOR. EU M ENTREGUEI…SONHEI Q ELE APARECIA D NADA..OLHAVA P MIM E M BEIJAVA…M SENTI BEM…Preciso sair d Whats..bjs…so um desabafo

    • lu, 28 de dezembro de 2016 - 19:29

      Também fui abandonada gravida com 16 anos! Quem é o merda pra mim hoje? Um pobre de merda a melhor coisa que fez foi me abandonar gravida na época o cara tinha tinha 24 anos e olha que hoje já estou com vinte …. Agora imagina minha filha de quase 4 anos com um bosta desse? Sai fora ….. Eu misturada com pobre não dá! Bjs

  2. celeste, 28 de dezembro de 2016 - 19:45

    FE ACABEI D SEU TEXTO, SINDROME D MULHER FAZ TUDO…PASSOU…FODA SE ELE, SOU LINDA INTELIGENTE, DIVERTIDA, FODO MUITO BEM, BEIJO MARAVILHOSAMENTE…..ELE QUE VA P PUTA QUE PARIU, C AMIGA, MULHER O CARALHO….SEXTA TA CHEGando ADORO…TE AMO…

  3. Isa, 28 de dezembro de 2016 - 20:57

    Certas coisas eu não consigo entender. Todos me pediram em namoro, mas nenhum ficou loucamente apaixonado, mesmo eu fazendo jogo duro, sendo cafa e valorizando minha vida e qualidades. Só tive relacionamentos de merda e embora não goste mais de nenhum deles, nenhum deles voltou a me procurar. Fico me perguntando onde foi que eu errei e se sou tão esquecível assim…

    • admin, 28 de dezembro de 2016 - 21:17

      Isa

      Mas será que eles não gostaram de vc do jeito deles? As vezes o gostar deles era o máximo que eles sabiam dar…

      • Isa, 29 de dezembro de 2016 - 4:03

        Todos os namoros foram um verdadeiro fracasso, tanto os de meses como os de anos. Logo depois que fiquei solteira, aparece um Gumer bonitinho – descubro que namorava! Depois conheço outro Gumer – estamos muito longe, o papo morreu, ele não mandou mais mensagens e eu muito menos. É acanhado, mas se quisesse vinha atrás. Viu? Estou macumbada só pode!

    • Eu sou importante para mim, 29 de dezembro de 2016 - 1:50

      Isa,
      não pense que você é esquecível, mas sim, que o melhor sempre virá até você e que a vida te protege do lixo não os trazendo de volta.

      P.S.: Leia os textos da Fê novamente absorvendo cada letra.

      Abs

      • Isa, 29 de dezembro de 2016 - 4:12

        Obrigada pelas palavras amor! Este blog é minha energia vital, horas lendo…mas dá raiva às vezes porque a gente se esforça, mantém a própria vida interessante, se cuida, sofre mas levanta e quando superamos, aparece um sapo e te machuca. Aparece um Gumer lindo, te convida para sair sem dizer que namora, curva de rio! Aparece um nerd e…à distância, dificultando tudo, daqueles que tem vergonha de tudo ou seja, não te quer tanto assim porque se quisesse correria atrás. Os ex nunca procuraram, só para dar uma massageada no ego. Precisa de muita auto-estima viu…

  4. carol 1, 28 de dezembro de 2016 - 21:49

    Oi fer meus comentarios nao aparece nao sei porque gostriuito do seu texto obrigada vc ta me ajudando muito moas fer eu sai com ele so duas vezes e ele nao me manda msg porque nao me pedi em namoro quase todos é assim sera que o problema é comogo? Me responda fer por favor

    • admin, 28 de dezembro de 2016 - 21:52

      Carol1

      Veja….vc só saiu 2 vezes e já está querendo amarrar seu burro nessa árvore? Mas será que ele vale a pena? Será? Então que tal deixá-lo mostrar?

  5. carol 1, 28 de dezembro de 2016 - 22:38

    Fernanda muito obrigada conheci a pouco tempo seus textos vc nao sabe mas me ajudou tanto e preciso de mais sua ajuda desde ja agradeço pelo que vc faz aqui vc descreve exatamente o que nois precisa ouvir obrigada

  6. Elisa, 28 de dezembro de 2016 - 22:45

    Meninas, a verdade é uma só: A mulher tem o homem que reflete o valor que ela dá a si mesma. Essa é a verdade. Eu sei que é difícil e ainda estou com a ajuda da Fer começando mudar isso, a me valorizar e só aí teremos um relacionamento digno. Fer obrigada por tudo!

  7. Dilma, 29 de dezembro de 2016 - 2:40

    Olá pessoal, Fe, vou compartilhar aqui algo q vc me falou na ultima consultoria que tivemos e que serve pra todas as colegas do site.
    Meninas, na virada do ano, olhem pro céu e verdadeiramente façam um pedido muito especial para o Universo:
    ” Universo, eu quero tudo o que é meu por direito. Eu não aceito mais migalhas da vida. Eu mereço o melhor desta vida . E eu quero TUDO !! Chega ! Na parte afetiva quero um homem companheiro, protetor, bom caráter e que realmente queira estar comigo pelo que eu sou, do jeitinho que eu sou. Obrigada Universo pois sei que meu pedido está pronto no astral e eu confio que está vindo ao meu encontro.”
    EU vou fazer isso…e quem sabe possamos unir nossas forças numa mesma sintonia e então, teremos muitos testemunhos de sucesso logo no inicio do ano!! bjs a todos..e Feliz Ano Novo pra nós..especial p vc Fe!!

  8. Isa, 29 de dezembro de 2016 - 4:16

    Nos namoros fui trocada. Já fui trocada pelos esportes, já fui trocada pelo trabalho. Apesar de nunca ter parado com a minha vida. Triste!

  9. Simone, 29 de dezembro de 2016 - 23:36

    Dilma, convite aceito. Forças unidas e mesma sintonia na virada do ano.
    Bjs

  10. Ana, 2 de janeiro de 2017 - 6:50

    Nossa, Fernanda, parece que o parágrafo que colei abaixo você descreveu fielmente o meu ex. Terminamos, ele ficava me cercando na casa da minha mãe e eu fugindo dele, e ele sempre querendo mostrar que estava “curtindo a vida adoidado”… muito infantil. Quando eu dei um basta e um passa fora nele, descobri que ele já estava saindo com outra, mas estava confuso. Dei um rumo no meio do saco dele… bem dado e bem doido, até chorou… , aí, ele foi logo “assumir o namoro” (O parágrafo que descreve meu ex: “Ótimo pra ela! Que bom que ela teve sorte de pegar um neurótico, problemático, inseguro e cheio de psicagem que queria encostar no primeiro poste que apareceu! Mas essa não é a regra! Essa é a exceção! Louca com inseguro de marré de si pode até dar certo! Mas você não quer um homem que precise pegar receita no psiquiatra todo mês! Você quer um cabra show! E um cabra show não vai se amarrar numa mulher que não tem o mínimo de critério!).
    Pois é Fernanda, meu ex vive no psiquiatra, toma todos os remédios possíveis, super inseguro e manipulador, mas depois da “lição” que eu dei nele, correu de volta para a psicóloga marcar consulta. Acho que o bixo pegou. Não aceito ser usada e manipulada, Coloquei o infeliz pra correr da casa da minha mãe e ainda ameacei de falar pra nova namorada que vou contar o quanto ele vivia correndo atrás de mim quando começou o namoro com ela. Ele disse que era sincero comigo, quero ver ser sincero com ela também. Claro que o bebê chorão tá correndo de mim na cidade e eu rogo para não encontrá-lo. Mereço alguém melhor.

  11. Dai, 16 de agosto de 2017 - 13:31

    Fernanda, e o que NÃO seria joguinhos bestas ? Como seria possível ele te assumir, fazer tudo pra conquistar ..

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *