Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

O inconformismo

Umhomemnãopodesubirnassuascostas


 

Quem nunca ficou inconformada com alguma situação ou ação de alguém?! E quando esse sentimento de inconformismo é referente a alguém em quem apostamos todas as fichas?

É de doer hein?!

Mas a verdade é que as pessoas sempre mostram quem são. E isso ocorre desde o começo. Nós é que ficamos naquela cegueira “basbística”, achando que vivemos no mundo de Ken, Ferrari cor de rosa espelhada, vestido de gala e piscina borbulhante.

“Não…ele é lindo…ele é lindo…” (Fecha aqui na cara de tonta, com aquele olhar catatônico escutando a música Right here waiting by Richard Marx).

Agora está você. Lendo esse texto e pensando “Que ódio! Desgraçado! Como eu pude…como ele pôde…”.

Mas se você lembrar bem daquele comecinho, daqueles dois primeiros meses, as pequenas atitudes ou a falta delas, aqueles momentos sutis em que algo em seu coração de repente a cutucou dizendo “tem algo de errado aqui”, recordará que tudo estava muito bem a mostra.

Estava tudo tão claro! Em dois meses você já tinha todo o repertório, já havia traçado até mesmo a personalidade da criatura, o caráter, a índole, as reais intenções…

“Mas Fernanda, uma pessoa não pode mudar? ”

Pode! Claro! Mas para que ocorra uma mudança, precisa existir um motivo, um impulso, algo que desperte um desejo, uma dor ou um incômodo. Ninguém acorda de manhã e pensa “hoje eu vou mudar”. Isso só acontece quando de fato a água bate no traseiro.

Brasileiro mudando por livre espontânea vontade? Ou porque a centelha divina bateu no solo fértil de um coração? Ah gente! Isso é lindo de escutar lá no culto da igreja, mas na prática mesmo, eu nunca vi acontecer assim do nada!  Você mesma, estaria por acaso aqui tentando entender as coisas, se transformar, se não fosse por aquele estrupício? Então, por que você acredita que com ele seria diferente?

Não adianta minha gente! Enquanto não fechamos a torneira, a água continua saindo e ninguém se dá conta de que ela está lá! Agora, experimente fechar o registro? Experimente deixar a criatura à míngua, a ver navios, pra você ver! Experimente bater em retirada e deixar aquela pessoa que até então achava que a faria de gato e sapato, usando e abusando de sua confiança, pra ver como a coisa muda!

Ah muda gente!

Em outras palavras?

Enquanto você continuar se submetendo a essa situação, vivendo nesse medo, nessa insegurança, nesse rastejamento pela vida de outra pessoa, em detrimento da sua, nada vai mudar, muito menos ele.

“Mas Fernanda, eu confiava nele. Eu acreditei que…”

Acreditou porque você via uma pessoa, um grande homem, um grande senhor, que na prática mesmo passava bem longe da realidade! Se você analisar a forma como ele conduzia as coisas, tudo fica insipido, inodoro e incolor como a água! Por isso na verdade é seu inconformismo! É por saber que estava em suas mãos desmascarar quando sentiu, quando percebeu, no entanto, se calou e fingiu que não estava acontecendo.

Eu sei, é tenebroso nos darmos conta disso, porém providencial. Você sabe agora que você não é defeituosa, insuficiente, menos, desinteressante, ou não o bastante. Você apenas não deu importância aos seus instintos quando eles apontaram o caminho.

Apenas isso…

—————————————————————

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

Posts relacionados

  1. Advogada, 18 de outubro de 2016 - 19:40

    Fer, namoro há 8 meses (tenho 27 e ele 35, e já estou querendo casar, claro :D) .
    Ele me trata como uma princesa, mas smp falou de nos casarmos de forma genérica, do tipo… “Ah, qd nos casarmos vai ser assim, ou assado..” Ou seja, nunca tinha falado o QUANDO.
    Até que eu dei a louca e comecei a só falar disso, a cobrar… e ele disse que ” é muito cedo ainda pra isso, que estamos nos conhecendo ainda e que podemos pensar no caso em 2019″
    Sentei na cadeira da desesperada né? Como desfazer a merda agora?
    Melhor eu não tocar mais no assunto?

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:33

      Advogada

      ssrs…eu to rindo aqui….ele já jogou 2019 pra vc ficar quieta…
      Espere completar um ano e pouquinho e aí comece a dizer sutilmente, ou deixar pra ele ver (melhor ainda), algo como uma pós no exterior…srss

      • Advogada, 18 de outubro de 2016 - 21:02

        O problema é dizer sutilmente, sou na base do vai ou raxa…Medo de pressionar e o cabra fugir!

        Como não me sustento ainda (R$), acho que isso faz ele fugir…

        • admin, 18 de outubro de 2016 - 21:04

          Advogada

          Claro q não! O fato de uma mulher não ter dinheiro, não dita como um homem deve tratá-la. Não crie desculpas para um péssimo comportamento….

          • crença, 19 de outubro de 2016 - 0:54

            aiii olha aí a minha crença fer
            eu tenho comigo, que homem só leva a sério uma mulher que se banca financeiramente.
            que se eu tivesse grana, já estaria casada e feliz. que odio. me auda a pensar diferente?

          • admin, 19 de outubro de 2016 - 3:59

            Crença

            Kate Middleton ganhava seu próprio dinheiro? kkkk

  2. senhoritapiripiri, 18 de outubro de 2016 - 20:00

    Fer será que pode dar uma olhadela aqui na minha “causa” please

    é o seguinte no sábado fomos jantar a casa de uns amigos mais o meu namorado e no domingo ligou-me duas vezes e eu não atendi. Ontem mandei bom dia e bom trabalho e ele respondeu e não falou mais. basicamente deixou de falar ele já andava afastado e agora isto que faço???????

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:32

      senhoritapiripiri

      Acho q vc está dando muita importância a coisinhas muito pequenas. Ao invés disso, tente focar na sua vida, suas coisas…se vc deu bom dia…se ele ligou e vc não atendeu…ou se ele ainda não respondeu…não é motivo para uma preocupação assim.
      Viva a sua vida….as suas coisas…os seus projetos…entretenha-se com vc…q tudo anda bem….

  3. Elaine, 18 de outubro de 2016 - 20:00

    Bom dia, minha linda, obrigada por me responder….
    Só que eu ainda não entendi. Eu sou casada só pra inglês ver? Eu só quero o status de casada? O que faz meu peito doer é o medo de perder a segurança e cuidado que ele me proporciona?
    E o fato de me imaginar sozinha me trazer conforto?
    Não estou conseguindo me escutar. Por que quando começo a arrumar minha mala (escondidinho) me dá tanto aperto no peito? E quando a desfaço me dá uma sensação de “será”? será que é liberdade mesmo que eu quero?
    Nossa que confusão, Fernanda, pode me dizer mais alguma coisa?

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:30

      Elaine

      Não é de hj q eu falo com vc…vc já está emocionalmente desligada desse casamento há muito tempo. O que existe hj é uma dependência de “cabeça”.
      Porém, noto também que muita gente acaba procurando fora, algo para completar um vazio que se sente dentro. E obviamente qd o vazio bate, já direcionamos logo para o relacionamento. Ou seja, passamos a acreditar que aquilo que temos é insuficiente…
      Mas qd somos confrontados, e a realidade vem à tona…é o momento em q tomamos um susto e nos perguntamos “é isso mesmo q eu quero?”….

      Volto a falar….teu marido está apenas dando um chacoalhão em vc….

  4. estilosa, 18 de outubro de 2016 - 20:14

    Fernanda o que significa sonhar com um ex, e ainda erótico?kkkkkk

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:24

      estilosa

      Coisas q ficaram numa memória mais profunda….

  5. Chris, 18 de outubro de 2016 - 20:14

    Olá, preciso da sua luz para elucidar minha cabeça. Meu namorado gosta muito de jogo de video game, o que eu odeio mas não implico, fico na minha. A uma semana atrás ele estava no quarto dele e eu fui chamá-lo e ele estava no video game, virou alterado…chingando eu fiquei atônita. Virei e sai para a sala aonde a mae e a tia me olhavam. Que vergonha! Pedi pra ele me deixar na minha casa e lá eu falei pra ele nunca mais fazer isso! Ele me olhou e disse: aah não aguento frescura, quer saber?! Vou embora! Nossa, meu sangue ferveu …e eu em tom de sobriedade falei…Não é você q quer ir embora…sou EU que não quero que você fique. Pode ir! Abri o portão e fechei. Desde ai ele anda falando na casa dele que eu o expulsei da minha casa..e não que ele me xingou na frente da mãe…reverteu a culpa pra mim. Desde então eu não ligo p ele e estou em OFF…Está certa minha postura? Até agora ele não me procurou. :/

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:23

      Chris

      Qts anos ele tem? 12?
      Francamente? Arrume outro e mande-o enfiar a merda do controle sabe muito bem onde….

      • Chris, 18 de outubro de 2016 - 20:45

        Ele tem 31 anos e namoramos a 4 anos. Ele nunca tinha me xingado…Eu que sempre fico sem procurá-lo quando ele faz algo que eu não gosto, mas não aguento e mando mensagem expondo o que eu não gostei. Eu que o acostumei mal indo sempre atrás..né???! Até agora..1 semana depois ele ainda não me procurou..E eu não o procurei tbm…Tem como eu reverter e deixar de ser a banana da relação? Será que ele me procura?

        • Lúcia, 18 de outubro de 2016 - 22:58

          Eu cortava o pinto dele onde já se viu ele gritar com você e a família ficar olhando! Eu cortava a língua dele que absurdo, vc fez muito bem nota 10 seu autocontrole eu ja teria matado juro

  6. gabi, 18 de outubro de 2016 - 20:15

    bom dia fer!! na ultima vez que encontrei com meu namorado ele tava conversando no whatsapp com outra mulher que nao conheço do meu lado,dizendo ser amiga dele.. parece q fez de propósito pra me irritar.. vc acha q ele pode estar pulando a cerca?mesmo comigo do lado deu ate pra ver o nome da mulher.. isso me irrita muito,ver ele conversando com outras mulheres mas ñ dei piti.. o q fazer pra ele parar com isso?bjs

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:22

      gabi

      Quem pula a cerca não escancara, certo? rsrs….logo, nesse caso era só provocação mesmo.

  7. Santista, 18 de outubro de 2016 - 20:20

    Bom dia Fê!
    Então para alguém mudar precisa de um forte impacto emocional?!
    Bjsssss

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:21

      Santista

      Não necessariamente forte…mas precisa vir de um impulso, um incomodo, algo que desperte um desejo profundo…

  8. Jessica, 18 de outubro de 2016 - 20:33

    Fernanda!! Vc fala tanto que nos mulheres não devemos nunca nos curvar pra ninguém.. mas o q significa esse curvar? Quais atitudes tem uma mulher que se curva? Descreva as atitudes pra eu entender melhor.. um beijo

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:52

      Jessica

      Ir atrás de alguém que a despreza por exemplo…
      Olha para alguém se colocando lá em baixo…e o outro num pedestal…

      São exemplos….

  9. Tatiana, 18 de outubro de 2016 - 20:42

    Oi …Fernanda gostaria que vc gravasse um áudio sobre merecimento. Tenho muitas dúvidas sobre isso. Quando conversei com um exu, ele me disse que tudo na vida e merecimento como vc também fala. O fato é que para algumas situações eu entendo, mas em outras não. Ex: ontem faleceu meu gatinho de estimação, fiz o que pude cuidei dele, dia e noite durante uma semana e ontem ele Tava internado no veterinário mas veio a óbito a tarde. Como fica o merecimento nesse caso eu fiz o estava ao meu alcance até fiz uma oração aos seres superiores pedindo pela cura dele. Detalhe eu nao faco uma oracao a pelo menos dois anos.Nesse caso entendi que eu não tinha merecimento, por isso ele faleceu depois de muito sofrimento.

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:50

      Tatiana

      Mas veja…qual é o futuro de todas as criaturas q aqui se encontram? Uma hora vamos todos, certo? A gente não controla a mudança do plano físico para o astral de outras entidades….

  10. Bela, 18 de outubro de 2016 - 20:44

    Fer, no carnaval fiquei com um rapaz..
    rolou sexo no primeiro dia. Sempre se mostrando muito gentil.. entre sumicos e gelos meus, ficamos nessa.. até q ele tava em campanha política.. passou e ele reapareceu me chamando p viajar.. mas nem rolou a viagem. Semana passada saímos p jantar e depois já sabe. Ele veio aqui p casa pela primeira vez. No outro dia mandou bom dia e como já se imaginava sumiu de novo ! Tô de saco cheio! O q vc acha? Devo dizer algo ? Tô com ódio!

    • admin, 18 de outubro de 2016 - 20:49

      Bela

      A questão é q o cabra chega, leva o melhor de vc…e o que ele ofereceu para ganhar tudo isso?
      Qd ele aparecer para fazer a mesma coisa….diga a ele q vc se sente um tanto estranha com a forma q ele conduz as coisas…q vc não está acostumada com isso…com pessoas entrando e saindo sua vida…e q não é esse tipo de relação q vc quer. E mantenha a palavra, certo? Não adianta falar e dar pra ele de novo…

      • Bela, 18 de outubro de 2016 - 21:21

        Ok Fer! Vou fazer isso sim !

  11. Nanda, 18 de outubro de 2016 - 20:48

    É isso, Fernanda…
    Não é que ainda goste dele, ou queira ele de volta…
    É apenas indignação por ter sido tão besta…Ainda bem que temos você pra bater com a nossa cabeça no muro de chapisco e nos fazer enxergar que não somos menos ou, não fomos o bastante…foi uma cegueira momentânea.Agora me diz: Como fazer pra desgrudar do sentimento/querência de vingança?
    Bjocasss!!!

  12. celeste, 18 de outubro de 2016 - 20:59

    NOSSA! MUITO OBRIGADA PELA RESPOSTA..
    Por isso na verdade é seu inconformismo! É por saber que estava em suas mãos desmascarar quando sentiu, quando percebeu, no entanto, se calou e fingiu que não estava acontecendo. ACONTECE ISSO MESMO SENTI MAS NÃO DESMARQUEI, ESPEREI ELE DIZER ALGO, VEIO C A MENTIRA, CONSEGUIR SAIR, RESPONDENDO A ALTURA, POR ISSO ELE ME BLOQUEOU, ELE SABE Q NÃO M ENGANA…BJSSSSSSSS
    TE AMO…HJ SIM SOU OUTRA MULHER, PENSEI EM BLOQUEAR ELE , MAS NÃO VOU, NÃO TENHO MOTIVOS.BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  13. andreia, 18 de outubro de 2016 - 21:01

    O q é uma mulher elegante então.. me explica pq estou confusa,já q não tenho q mudar meu jeito estressada com ele.. bjs

  14. Aninha, 18 de outubro de 2016 - 21:42


    Entao hj cedo o Lesasdo me viu .. e axo que sem querer foi ver minha foto do perfil do whats e ligou kkk ai puxou assunto comigo sobre trabalho novamente, eu respondi bem monossilábica pra ele kk ele ate fez gracinha no papo..
    So porque vem os pensamentos dele na minha cabeça e eu tento rebater.. mas to com muita vontade dele.. fogo no rabo neh eu sei.. to usando ate a sua tatica que melhor uma siririca.. mas não to aguentando mais.. to pra fala pra ele assim.. saudade kkk tipo como eles fazem com a gente so pra matar a vontade.. kkkk
    Nao me bate tah

  15. Elisa, 18 de outubro de 2016 - 21:49

    A verdade é que a gente tem que cuidar da nossa vida né Fer, ficar inconformada pelas atitudes idiotas de homem, só nos fazem perder mais tempo e sermos ainda mais idiotas que eles. Claro que tem coisas que sempre que lembradas nos machucarão, mas acho que todas nós temos aqui uma vida que vai além de um macho mal resolvido.

  16. Morena, 18 de outubro de 2016 - 22:50

    Fernanda faz um post sobre quando o homem tem dinheiro e a mulher não. Percebo que esse é um prob que muitas enfrentam. Como não se sentir menos financeiramente e o quais consequências isso pode acarretar? Bjos!

  17. Loira, 18 de outubro de 2016 - 23:41

    Fe…até hoje ele não falou mais comigo! Será que afastei ele pra sempre?
    Ah, antes que vc brigue cmg, to vivendo minha vida e não estou sentada pensando nisso…mas é inevitável às vezes bater essa duvidazinha…

  18. Lara, 19 de outubro de 2016 - 1:09

    Fer eu e minha mãe brigamos muito e sinto que ela suga minha energia ao me cobrar e atacar tanto. Durmo demais, não tenho dias produtivos como queria. ;(

  19. Maria, 19 de outubro de 2016 - 2:44

    Fe uuakari dúvida rápida, estou cuidando minha filha período integral, meu marido trabalha e nem manda mensagem durante o dia para saber da gente.
    Como reverter isso?

    • admin, 19 de outubro de 2016 - 3:58

      Maria

      Homem não consegue se focar em duas coisas ao mesmo tempo. Se ele está trabalhando está com a cabeça lá. Na mente dele, ele está tranquilo, pois sabe q vc esta com casa com a filhota. Não se doa por isso…é bobagem…

  20. VIVIANE, 30 de janeiro de 2017 - 21:46

    Bom dia..
    Hoje através de varias procuras por uma palavra que me ajudasse a entender o que estava acontecendo comigo encontrei este site, estava casada ja ha 20 anos um casamento muito triste onde fui muitas vezes traídas, ate que a seis anos atras encontrei um rapaz que me fez muito feliz e estamos juntos ate hoje, mas percebi que ele estava um pouco distante e decidi conversar com ele… e ele acabou me falando que nosso relacionamento não era mais o mesmo que lago mudou e me pediu para ter um pouco de paciência com ele, isso me abalou muito, estou sem chão… o fazer neste caso?

    • admin, 30 de janeiro de 2017 - 23:35

      Viviane

      O melhor nesse momento é dar o tempo que ele deseja…não vá atrás…não o procure…mostre a ele q sua vida continua mesmo sem ele e vai muito bem obrigado…
      Procure escutar os áudios…tem bastante coisa pra vc ouvir que vão mudar sua forma de ver o relacionamento afetivo…e a transformará bastante, inclusive tirando essa coisa ruim que está dentro do seu peito…ouça primeiro o Mate a Fada Geleia…

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *