Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A lei da atração nos relacionamentos afetivos

ModusComprarConsultoriaComprar

Recebo muitas perguntas referentes à aplicação da lei da atração nos relacionamentos afetivos. A mulherada sempre me pergunta: “Posso usar as mentalizações para fazer com que ele queira voltar comigo?” ou ainda “Posso usar a lei da atração para casar com fulano de tal?”

A resposta é sim. Porém com uma grande e importante diferença. Vamos à explicação!

Na lei da atração trabalhamos com três pilares: Mente consciente (essa que você usa para fazer contas, escolher o sapatinho e entrar em pânico), Mente subconsciente (Acessada por intermédio de suas emoções) e Eu Superior (responsável pela ponte de criação da realidade e conexão com o universo).

Sua mente consciente deseja especificamente aquela criatura. Ok! Porém sua mente subconsciente não compreende nomes. Tanto faz para ela se você disser Criatura Fulano de Tal ou Brad Pitt. Para ela tanto faz como tanto fez!

Então como ela sabe o que eu quero para criar exatamente o meu desejo?

Ela só entende suas emoções. Ela pega as suas emoções tidas como reais e verdadeiras e as transformam em vibrações. E quando transformadas em vibrações, tais ondas do Subconsciente são enviadas ao que chamamos popularmente de “Eu Superior”, que traz exatamente o cenário condizendo com suas emoções de crença.

Mente subconsciente é corpo. É sensação no corpo e não pensamento. Pensar você pode pensar um milhão de coisas que para o subconsciente não vai fazer diferença. Porém aquilo que você pensar e tiver uma sensação que o impressione como verdade, isso sim se tornará realidade.

Portanto se você pensa, por exemplo: “Quero um dia me casar com Fulano de Tal”. Sua mente subconsciente não está nem aí para quem exatamente você pensou. Ela apenas entenderá “Ela quer algo porque não tem. Então atenderei a falta, esse tal de não tem aí e darei mais disso a ela. Porque é isso que ela sente no corpo. Ela sente a falta. Ela tem o sentimento do não tem”.

Agora, se você pensar na sensação de estar casada com aquele cristo escolhido, você procurará em seu corpo sentimentos de como você se sentiria caso isso fosse verdade. O que você sentiria dentro de você? Não vale dizer: “Ah eu ficaria completamente feliz e realizada”. Mesmo porque mulher nunca nessa vida está 100% feliz nem tampouco realizada. Pense em seu dia a dia com essa pessoa. Como seria? Como seria naturalmente. Eu disse NATURALMENTE.

E o subconsciente nesse caso, como reage?

Exatamente assim: “Ela está sentindo calma, alegria, amor, afeto, completude, tranquilidade, segurança. E o que está gerando isso nela? Uma pessoa que desperta todos os sentimentos que ela já possui dentro dela. E quem é essa pessoa que possui uma energia como essa? Ah sim, fulano de tal é quem desperta isso nela. Então vamos trazer mais disso para a realidade dela. ”

O mecanismo é esse. Funciona exatamente assim. Porém devemos levar em consideração que não basta apenas o processo de mentalização. Você precisa colocar-se em primeiro lugar em sua vida para receber, precisa retirar os pensamentos negativos que a bloqueiam, precisa aprender a dizer Sim e Não dentro de você, precisa aprender a permanecer por cima em todas as situações.

Por esse motivo muitas pessoas quando assistem ao Filme O Segredo, acabam desistindo, pois não compreendem o mecanismo, acreditam que basta pensar e pronto. Existe um caminho entre o primeiro pensamento e a realização. E é esse caminho que chamo de “pulo do gato”.

Clareei? Ou compliquei?

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SaberDizerNaoComprar

FiqueporcimacomprarHomemComprarII

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. bella, 29 de abril de 2014 - 11:39

    Bom dia!! Agora vc matou a pau hein!!! A mulherada vai pirar. .. ahahaha eu ja to aqui maquinando… rsrs Feee te deixei um recado no skype. .. ajuda essa alma perdida vai.. um bjao

  2. Serena, 29 de abril de 2014 - 11:45

    Bom dia Fer. Tenho uma dúvida: quando um cara nosso amigo, nos diz que para bons amigos que somos e que confiam um no outro sente que nos falta muito tempo pessoalmente e que passamos pouco tempo juntos, (pois falamos mais por redes sociais) o que isso significa? Que ele está interessado em mim e que por isso quer passar mais tempo comigo, ou está mesmo só a falar como amigo? bjs

    • admin, 29 de abril de 2014 - 11:49

      Serena

      Não sei qual o contexto da conversa de vocês, mas parece-me que ele quer “estreitar” o relacionamento, quer ter mais contato pessoalmente com vc.

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Clarinha, 29 de abril de 2014 - 12:03

    Bom dia Fernanda 🙂 o rapaz com quem ando me encontrando parece as vezes um pouco infantil….mas eu estou gostando dele. ele esta sempre a dizer que eu o adoro e que “também gosta de mim” essas coisas, porque raio não toma ele coragem para dizer ele que gosta de mim e arranjar sempre essa maneira parva para dizer?!

    • admin, 29 de abril de 2014 - 12:10

      Clarinha

      Pq ele é homem…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. isa25, 29 de abril de 2014 - 12:13

    Adorei o seu comentário de ontem!!! Fiquei lendo e relendo e hoje me deparo com esse post que é uma confirmação de tudo que me falou ontem o que dizer então? Sem palavras!!!! Estou no caminho certo para consegui tudo que quero. Resumindo se quero ter sucesso na vida afetiva tevo ter a vibração do sentimento que quero na minha vida e que o universo se encarrega do resto. é isso? No caso não é certo fazer como muitas mulheres fazem gostaria de casar com fulano, o universo entende apenas o sentimento de falta? Percebo que devemos pedi o melhor marido, o melhor homem dessa maneira o universo entende e coloca alguem na mesma vibração na sua vida é isso?
    Desculpa tantas perguntas Fê mais acredito que ajudará as meninas. beijimhos

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:14

      Isa25

      Exatamente Isa. Sempre indico para não focarem em uma pessoa específica, pois nossa mente consciente é muito limitada. Nós vemos aquilo que queremos ver e não necessariamente o melhor. Já nossos leões conseguem identificar o que presta e o que não presta nos protegendo de sofrimentos futuros.
      Portanto, o melhor é focar no sentimento e deixar que o universo faça os 90% dele.

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Gabriela, 29 de abril de 2014 - 12:14

    Ai Fer, meu namorado tem sido um idiota sabe… e nós sempre vamos para a casa dele. E eu não vou dar a perseguida pra ele não. Ele briga comigo e ainda quer sexo? Eu heim
    O que eu digo pra ele, quando ele perguntar porque que eu não quero? Tá valendo dar um “castigo” de 1 semana sem sexo?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:12

      Gabriela

      Vc já ouviu o áudio Modus Operandi Masculino? Greve de sexo não funciona com homem.

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. MB, 29 de abril de 2014 - 12:23

    Fê, tenho uma duvida! Eu já tentei usar as leis para que meu queridão se apaixone por mim, mas sempre sinto como se isso não fosse possível. Isso é uma crença ou são meus leões dizendo que realmente ele não vale a pena? Tem como mudar isso?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:11

      MB

      Temos ai duas coisas:
      1) Vc quer que ele se apaixone.. Mas a lei não trabalha com o “quero”. Ela trabalha com o “é”. Sendo assim, vc sempre vibra a falta. Além disso, você acredita que você seja menos..que ele é mais..e que portanto a possibilidade de algo acontecer é quase nula. Essa é sua crença e não a verdade.
      2) Temos uma proteção natural. Que é baseada em quanto estamos ao nosso lado, nos aceitamos como somos, nos colocamos em primeiro lugar e etc. Em nossa mente consciente, temos uma visão extremamente limitada das coisas e pessoas. Vemos o que queremos. Já nossos leões sempre conseguem ver além…e utilizam nossa proteção natural para nos livrar de coisas que em nossa mente consciente não nos damos conta.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Lelinha, 29 de abril de 2014 - 12:40

    Fernanda , por favor me responda … Eu realmente n sei o q fazer. Estou curtindo ficar com esse cara . Então o amigo dele me contou que contou pra ele o q tinha me dito… E q meu ficante perdoou , dai eu disse q ele n se importou e o amigo disse q se importou e perdoou. Acontece q meu ficante n falou mais comigo. E acho ele mtooo tímido e mto na dele, acho q pode ta com vergonha ou sem saber como falar comigo… Será q eu devo falar pra mostrar q n me importei em saber o q o amigo dele me contou? Falar alguma besteira , quebrando o gelo?
    Por
    Favor me responde

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:08

      Lelinha

      Pare com essa fofoca…do fulano q falou pra não sei quem do não sei o que…
      Esqueça isso…e pare de ficar mexendo ainda mais.
      Essas coisas nunca dão certo.
      Talvez o que ele possa ter se chateado é pelo fato de você ter ficado de fofoca com o amigo dele…isso sim.
      O que vc faz? Nadinha….fique quieta e o aguarde retomar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Serena, 29 de abril de 2014 - 12:41

    Ele falou isso do nada Fer. Vc acha que ele gosta de mim?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:06

      Serena

      É o que está parecendo…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. MK, 29 de abril de 2014 - 13:05

    Bom dia fê!
    Postei ontem uma pergutna referente a lei da criação. To querendo um namorado e um novo emprego, te perguntei semanas atras se eu podia pedir e tentar criar os dois ao mesmo tempo ou se dava prioridade para um, vc disse para eu escolher primeiro algo sem importancia para testar como funciona… Comecei a fazer aquele exercicio q vc diz em algum dos audios, da visualização do cahcorrinho, peguei uma foto na net de um golden filhote e fico 5 minutos imaginando encontrar ele passeando no caminho de ida ou volta do meu trabalho…
    Mas tenho 3 perguntas:
    – a foto é necessária? preferia fazer com o olho fechado e só…
    – se eu pular algum dia, perco o que fiz nos outros dias?
    – se for menos de 5 minutos tem problema? as vezes nao tenho o que ficar imaginando por 5 minutos, imagino o cachorro passeando fazendo xixi e só, acaba a imaginação..
    Quero fazer direitinho pra poder começar a pedir o que realmente eu preciso…! me dá um help?
    Obrigada, beijos!!

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:43

      MK

      – a foto é necessária? preferia fazer com o olho fechado e só…
      Resposta: Não é necessária.

      – se eu pular algum dia, perco o que fiz nos outros dias?
      Resposta: Não. Na verdade o exercício poderia ser feito uma vez só se fossemos capazes de dominar a criação num piscar de olhos. Mas como ainda precisamos de um tempinho para impressionar nosso subconsciente, então é necessário fazermos mais vezes.

      – se for menos de 5 minutos tem problema? as vezes nao tenho o que ficar imaginando por 5 minutos, imagino o cachorro passeando fazendo xixi e só, acaba a imaginação..
      Resposta: Não tem problema. Digo 5 minutos…mas pode ser até 1 minuto…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MK, 29 de abril de 2014 - 14:09

        Blz, tks Fê!!!!

  10. vandra, 29 de abril de 2014 - 13:12

    Fernanda como vai vc? não complicou não, eu acho que este texto de hoje foi muito esclarecedor esta mais fácil entender o mecanismo, mais uma vez, obrigadaaaaaa.
    beijãooooo

    • vandra, 29 de abril de 2014 - 14:09

      Tava aqui a pensar neste texto e parece que se abriu uma luz aqui: “deixa contar um exemplo de quando pedimos algo ao universo ou quando queremos que algo aconteça e as veze não acontece porque estamos vibrando a Falta”: No sábado passado, estava a trocar sms com o cidadão, então eu mandava, ele respondia, a última sms que enviei, eu tinha a certeza que ele iria responder(pelo conteúdo).. olha ele não respondeu.. isso fez que nos primeiros 30 minutos de ausência de resposta se desencadeia-se dentro de mim uma sensação de ansiedade no meu corpo e de vigia(olhar para o celular mil e quinhentas vezes).. Resultado: sabe o que recebi.. A falta de resposta da sms no sábado e no domingo, pq fiquei com a mesma sensação no domingo e até chateada…e dai já na hora de me deitar decidi relaxar e dizer para mim… ” não respondeu a sms problema é dele, não quero saber mais disso e quando ele responder, vou dizer isso… x e y se não é pq n tava nem aí.. e dormi.. quando acordei(2f) era umas 6h30, já nem lembrava disso, ai era umas 8 da manhã, recebi logo a resposta do cidadão se justificar dizendo que tava com problema no celular … ou seja só aconteceu resposta quando relaxei e quando tirei do meu corpo a sensação de ansiedade.. claro que tive de fazer meu charme, levei umas 7 horas para responder e respondi de forma, educada, mas sem emoção, afinal ele teve pelo 2 formas de falar cmg, seja pelo tablet e pela rede social… ficou assim. O que importa aqui é realmente a vibração que senti por não ter recebido resposta é ai que deve ser o nosso foco… pensar por exemplo.. ” deixa para lá noutra hora ele responde”… não ir vigiar nem ficar ansioooossaaa por algo assimmmm. ta certo o raciocínio? acho que ta, mas claro que Fernanda vc pode ler nas entrelinhas o que escrevi.

      beijão mais uma vez

      • admin, 29 de abril de 2014 - 14:20

        VAndra

        É isso mesmo. Enquanto vc fica em cima da coisa com energia de ansiedade, vc trava tudo. Seria como se vc bloqueasse o fluxo natural das coisas. Qd vc relaxa..ou “solta” como gosto de dizer…vc permite novamente que o fluxo das águas retornem ao seu estado natural.

        bjs
        Fernanda Amaral

        • Pri, 29 de abril de 2014 - 14:32

          Meu problema está todo aí… Soltar, não ficar ansiosa, deixar pra lá. Pelo amor de Deuuuus como q faz issoooo gente? Socorrooooo!!!! Sete meses empacada na vida!

          • vandra, 29 de abril de 2014 - 21:30

            Pri, para chegar aí… foi um caminho, estou a pôr em prática o que quero, mas para te ajudar, é não pensar mais, é pensar q fizeste o melhor que conseguiste fazer…se entreter com outras coisas… ocupa a cabeça e o corpo né:): vai academia, corre, dança,ouve música, faz tudo e deixa o assunto para lá…é por aí, mas lê esse texto novamente e tenta ta? Boa sorte aí.

            Beijão

  11. Gabriela, 29 de abril de 2014 - 13:16

    Vou ouvir agora Fer. Então como agir, quando o namoro tá mais pra lá do que pra cá? Meu namorado é a pessoa mais ORGULHOSA e RUDE que eu conheço. A gente passou a semana toda discutindo, ele não gosta de fazer nada que eu mando, diz que não tem que contar tudo que faz…e isso me deixa com a pulga atrás da orelha. E agora? Ele continua sem me chamar de “amor” e dizer que me ama. Parece que faz pra provocar…
    Eu devo trata-lo seca, ou ser sínica e tratar ele super bem?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:34

      Gabriela

      Vc precisa sair dessa ilusão novela das 8 da globo q vc se encontra.
      “Ah ele não me chama de amor….”….”aah ele não faz nada que eu mando…”
      Olha só o que vc está fazendo…sério!!! Olha bem como vc tem agido com ele. Ninguém aguenta. Primeiro pq vc não manda nele…segundo pq homem não é orgulhoso, ele é mal acostumado, terceiro pq ele não tem que te contar tudo mesmo! Ele não é um presidiário e vc a carcereira. Vc não é padre e ele um beato. Ele não tem que se confessar.
      O problema não está nele Gaby….mas em vc. Se vc continuar agindo assim, vc vai acabar com seu relacionamento.
      O que vc faz agora? Nada! Fale como ele como se nada tivesse acontecido. Faça tudo naturalmente….não peça desculpas…nem toque nesse assunto.
      Trabalhe vc Gaby!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. yarinha, 29 de abril de 2014 - 13:17

    Bom dia Fe Amaral…eu sei sua resposta,mas preciso vomitar o q ta intalado aqui.Tava saindo com um cara,td bem,seguindo seus passos.Continuei fazendo minhas coisas,nao o cobrei nada,td naravilhoso entre nos,ele atencioso e tal,Isso uns 5meses.Mas sabado veio a primeira rasteira.Conversando com uma colega q ja saiu com ele,nao sei se ela sabe d nos,eu sou bem discreta nessa parte,nao contei a ninguem, bom, a gente conversando sobres os casos amorosos, ela contou um pouco deles e disse q ainda trocavam msg e ela mostrou uma foto intima q ele havia mandando a ela,do pinto mesmo!Fique com odio mortal,mantive a classe com ela.Pra ele mandei pelo whats q tinha visto a foto, e q achei q ele era diferente,mas que eu havia me enganado.Ele começou a dizer q mandou sem qrer, e por fim disse assim:Deixa pra la,esquece!e desculpa se nao sou diferente!Nao respondi,nem falo com ele desde esse episodio!Sei q ele nao mandou por engano!Mas tava td muito bem ate ai. Um bj glamurosa

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:46

      Yarinha

      Sabe o nome disso minha linda?
      PROTEÇÃO!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Raiza, 29 de abril de 2014 - 13:18

    Fernanda me ajuda!!!
    Sempre leio suas postagens (mesmo assim continuo fazendo besteira). Conheci um cara em fevereiro, de 32 anos, tenho 22, concursado, salário bom, estudado, porém morava a 500 km de distancia, enfim… Fomos nos conhecendo sem compromisso, até que 1 mês depois ele me pediu em namoro, conheceu meu pai, mãe, cachorros, tudo! Só que ele começou a se distanciar, disse que era por causa do trabalho, blá,blá,blá… Ao invés de deixar de lado eu comecei a cobrar, resultado.. mais distanciamento. Sexta passada liguei umas 7 vezes no cel dele, até que 1 hr depois ele me retornou, soltei os cachorros encima dele, e ele disse que me ligava quando chegasse em casa, nada!!! Liguei no domingo e ele nem me atendeu. Não sei o que aconteceu, ele tem uma ex de 2 anos e tem 7 meses que eles estão separados , mas ela também não mora na mesma cidade dele… Ah, e ele havia excluído o Facebook, quando mudei meu status ele ativou o dele de novo…
    Posso ter esperança? Será que ele ainda vem atras? Me ajuda!!!!

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:29

      Raiza

      Se vc ficar quieta e parar de agir feito a Glenn Close…provavelmente uma hora ele vai aparecer….Mas vc tem q ficar sumida….
      Ficar ligando…ligando..cobrando…afasta qualquer homem.

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. mabel, 29 de abril de 2014 - 13:25

    hoje estou com um sentimento de que estou sendo muito protegida pelo meu bicho.. não estou sentindo mais empolgação com o moço que te falei, mas vou levando já que não tem outro melhor no momento. mas sinto claramente que não será algo duradouro e tudo que aconteceu nos últimos dias foi pra eu despertar pra quem ele é de verdade. enquanto isso vou levando… bjs, fer

  15. Bruna, 29 de abril de 2014 - 13:28

    Fernanda,
    Talvez isso seja uma bobagem, mas vou contar de qualquer forma. No domingo, liguei a TV, e estava passando um jogo de vôley, com dois times que pra mim são desconhecidos, ambos. Bom, eu comecei a assistir e, percebi que tinha uma empatia com um dos times (o que estava perdendo), ou seja, eu comecei a torcer pelo time que estava bem atrás no placar. Teria isso alguma coisa a ver com minha energia? rs

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:45

      Bruna

      Sim….vc se simpatizou com algo de mesma energia com a sua.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Mary Pimentinha, 29 de abril de 2014 - 13:31

    PIREI !!!!!! rsrsrsrsr

  17. Bruna, 29 de abril de 2014 - 13:40

    Por que não posta meus comentários?? snif…

  18. estilosa, 29 de abril de 2014 - 13:42

    Hoje vc abalou geral.Minha diva,rainha poderosa!Me tira uma dúvida: Moro em frente meu ex, como preciso trabalhar deixo meu filhote com minha ex- sogra, tendo que ir buscá-lo diariamente e muitas vezes dando de cara com o traste.Agora resolvi chutar o balde.Tô pagando uma menina pra ficar com ele, só pra não ter q passar por essa situação desconfortável.Tô certa ? Me dê uma luz….

    • admin, 29 de abril de 2014 - 13:44

      estilosa

      Era isso mesmo que eu iria te falar pra vc fazer.
      Fez muito bem. Apoiada!

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Serena, 29 de abril de 2014 - 13:46

    Desculpa fer então me explica uma coisa, é que esse meu amigo enquanto estavamos a ver um filme cada um na sua casa, eu disse que esperava que o filme não me fosse fazer adormecer pois ele nao estaria ali para me carregar do sofá. Aí ele disse: calma porque isso seria tratamento vip. Eu respondi: nao mereço menos que isso. E ele: pronto, entao seria tratamento vip+. Isto era ela a dar-me para trás fer, certo? então não entendo mais a conversa do tempo juntos

    • admin, 29 de abril de 2014 - 14:18

      Serena

      Vejo muito essa expressão do seu país “dar-me para trás”. O que significa?

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Bruna, 29 de abril de 2014 - 14:00

    Humm, eu estava bem pra baixo mesmo!
    Vou dar um jeito de mudar essa energia… Obrigada, Fernanda!

  21. Ana Paula, 29 de abril de 2014 - 14:22

    Aah Fé estou triste.. Aquele rapaz que eu te contei que estava ficando com ele aqui da empresa, ele me deixou falando no fds. Ontem quando me viu não me cumprimentou com um beijo, não mandou sms e nem ligou. Hoje acabei de ver ele, simplesmente só deu um “oi” bem básico. O pior é que estou gostando dele, da companhia dele. Não sei se foi porque na sexta eu liguei e mandei sms perguntando se ele ia realmente sair comigo, e quando vi que ele não me respondeu eu mandei outro sms dizendo: muito obrigada por ter me deixado falando!..
    O que faço? Quero tanto ele.

    • admin, 29 de abril de 2014 - 14:37

      Ana Paula

      Simples! Ignore-o que ele vai puxar conversa…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ana Paula, 29 de abril de 2014 - 16:07

        Ignorar seria passar por ele e não responder ao bom dia dele?

        • admin, 29 de abril de 2014 - 18:44

          Ana Paula

          Faça só um sinal de sobrancelha…como se fizesse para o porteiro da empresa.

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Ana Paula, 29 de abril de 2014 - 19:41

            Féee kkkkk, eu e o porteiro somos bestfriends kkkkkk. Fui lá conversar com ele e adivinha? Ele comentou que o rapaz ligou pra ele 07h00 da manhã perguntando se eu ja tinha chegado, ou se eu tinha perguntado algo sobre ele.

  22. Elleluci, 29 de abril de 2014 - 14:41

    Oi Fernanda,
    Estou procurando aplicar essas coisas.
    Qria saber se qdo a gente sente paz pensando em algo, eh pq eh verdade?
    Obg

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:50

      Elleluci

      Paz e segurança são as sensações perfeitas para descrever quando sua mentalização foi um sucesso.

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Cloe, 29 de abril de 2014 - 14:44

    Feeeee, e na quando queremos mudar de trabalho, mas nao se sabe ainda qual é a empresa? Mentalizo com a sensação q já consegui outro?
    Bj

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:49

      Cloe

      Exato.

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. JANA, 29 de abril de 2014 - 14:45

    Fê, adorei o texto! Vc acredita que qdo tenho que tomar alguma atitude em relação ao fulano logo penso, Fernanda diria isso… kkkkk. Tô com uma dúvida: To saindo com ele há um mês e as vezes me pego preocupada em alguém comentar com ele que já fui casada. Durou apenas 8 meses, pois ele me tratava super mal e me traia com uma mulher que se dizia minha amiga. Como devo agir se ele descobrir? Eu mesma n disse p ele pq não acho necessário já q o conheço a pouco tempo não acha?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:49

      Jana

      Vc fala como se fosse um crime ter sido casada! Qual é o problema? Realmente é tudo muito recente. Mas se o assunto “relacionamentos passados” surgir….diga rapidamente e por cima…”tive um relacionamento mais sério em minha vida, inclusive cheguei a me casar mas não deu certo. ele era um traidor compulsivo, então coloquei um fim pois não tenho vocação para harém.”…..e pronto….mude de assunto imediatamente. Não coloque peso no assunto.

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. A melhor, 29 de abril de 2014 - 14:56

    Nossa! Nesse texto vc se superou, impecável! Queria saber sua opinião sobre algo.. Concordo infinitamente que 99,999% da mulherada é louca e sempre pensa com a cabeça e é totalmente irracional. Mas eu acredito que nosso coracao está diretamente ligado com nosso eu superior e os desejos profundos da nossa alma, e do fluxo (de que devemos fazer, dos ímpetos para agir). Quando uma pessoa centrada, focada nela, que pratica meditação sempre e sabe de verdade ouvir o coracao falando, vc acha válido seguii-lo? sempre estive ótima sozinha, até que uns dias desses fui tomada pro uma vontade imediata de mandar email pra uma pessoa q eu me relacionei por 5 anos, mas nunca falavamos de sentimentos, e falei tudo! ( a pessoa está meio doente, passando por uma fase difícil). Enfim, segui meu coracao e acho viável qdo conseguimos discernir esses impetos. O que vc acha disso? Beijosss!

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:47

      A melhor

      Não gosto de usar a palavra coração, pois “coração” para a mulherada é sinônimo de fada geleia. Prefiro usar corpo. Vc tem que sentir com o corpo todo e não apenas com o coração. Afinal vc como um ser energético, sente com o corpo todo…o “coração” é apenas um órgão usado na mídia para expressar sentimentos afetivos. Mas na prática, não é ele quem lhe informa os fatos, mas sim seu corpo como um todo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. Gabriela, 29 de abril de 2014 - 15:04

    Fer… sou de Portugal também e a expressão “dar-me para trás” é quando o cara começa a se afastar e dar um fora na gente.

    • admin, 29 de abril de 2014 - 20:35

      Gabriela

      Obrigada pela explicação!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. Linda Duran, 29 de abril de 2014 - 15:13

    Fer, hj preciso de sua resposta, estou com uma pica de 40 cm prestes e me ser penetrada! é o seguinte:
    meu ex, fdp resolveu me procurar denovo insistiu dmais p eu lanchar com ele, se declarou, falou q tava me tratando mto mal msm, mas q nao consegue ficar sem eu na vida dele, ate chorou, eu fui super seca, e tal, falei q nao dava mais, so q ele insistiu tanto que acabamos passando o fds juntos, fiquei com ele, mas p mim nao mudou nada, ai ontem falei q o q aconteceu n foi nada e que nao tenho mais o msm sentimento por ele, meu coracao nem acelerou qdo eu reecontrei ele, e ele pediu p voltar falou q eu tenho ate amanha(hoje) para daar a resposta, pq contei p ele q to conhecendo um cara q ta me tratando feito princesa, quer me veerr todos os dias, e tem uma vida super estabilizada e tal. ele falou q era p eu dar um basta nesse cara, p ele continuar vindo aki, q ele vai me reconquistar denovo. so q detalhe, eu ja to dando uns beijos nesse carinha, mas meu ex nem sonha e ele quer voltar, eu sei q dentro d mim, eu nao qro, mas to com medo, do novo, de falar nao, e dpois me arrepender e ver ele com outra, ou entao meu caso nao dar em nada. enfim, meu ex é um cara bom, tem caráter, mas é universitário, e chega no limite de tao duro, nao qro isso p mim. sendo q o universo me apresentou tantos outros homens, bem sucedidos nesse meio tempo, sei lá, parece q foi pra eu ver que posso ter e que mereço o melhor. mas e aí fer, o que eu faço????? por favorrrr me rsponda!!! como eu posso saber o que meu coração quer de verdade, vc voltaria?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:44

      Linda Duran

      Como é que eu vou te responder isso??? rs
      A questão do seu ex não é só o fato dele não ter dinheiro. Diria até que esse é o menor dos problemas. Pense com seu corpo. Imagine você com o ex…e sinta em seu corpo a sensação. Agora imagine-se com o rapaz novo….como você se sente?
      E daí que esse seu caso novo pode não dar em nada! Qual é o problema? Por acaso é o último homem dessa terra? Seu medo é ficar com a famosa vaga em aberto. Mas garanto que ela não ficará por muito tempo.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Linda Duran, 29 de abril de 2014 - 16:27

        me arrepiei qdo li sua resposta, obrigada mesmo, vc parece que sente as coisas, realmente o menor dos problemas é a falta de dinheiro, é nossos genios que sao imcompativeis rsrs. Dentro de mim eu sei que nao da certo, mas tenho receio do futuro rs. vou comprar a consultoria com vc, ja estou pra fazer isso ha um tempo, mas aconteceram tantas coisas, rsrsrs se prepare kkkk voce vai ficar louquinha igual eu kkkk
        bjs Fer, obrigada mesmo!!!

  28. Ruth, 29 de abril de 2014 - 15:30

    Feee, por favor, responda!!!
    é q o último cara q eu tava ficando, toda vez q eu me imaginava com ele, meu peito fechava. E qdo eu me imaginava “terminando” meu rolo com ele, meu peito abria. Mas eu acho q isso era devido à ansiedade louca q eu tinha, ou seria mesmo minha proteção?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:37

      Ruth

      Vá pela sensação no corpo…sempre! Não tem erro.

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. ANY, 29 de abril de 2014 - 15:35

    Fer
    Ontem escrevi duas vezes, mas vc não respondeu. São muitas né, rsrsrs. Mas vou tentar de novo.
    Ontem eu estava tão desesperada que escrevi em um momento de muita dor. Não tinha mais a quem recorrer. Amigas? por mais que gostem da gente, muitas vezes falam coisas que só atrapalham, pois elas mandam correr atrás, lutar, e aquelas coisas que vc sabe bem… e até pq meu problema não posso contar para qqer pessoa.
    Enfim, acabei comprando TODOS os áudios que ainda não tinha e agendei uma conversa no skype. Hj estou melhor e com raiva de mim ainda. Sabe pq ontem mesmo ele curtiu uma coisa no meu face. Ele nunca participou do meu face e nem eu do dele, por ele ser casado a gente não se expõe. Sou uma tonta, pq fiquei toda animada pq o que ele curtiu nem foi pela foto, que estava bem comum, sem, produção, rsrsrs…. mas pelo que escrevi, algo relacionado à minha profissão e aos meus ideais e que ele sabe que é muito importante pra mim.
    Pode dar bronca, me traga à realidade, pq quero tirar de mim essa alegria por uma simples curtida no face.

    • admin, 29 de abril de 2014 - 15:41

      Any

      A gente vai conversar com calma. Esse é o momento mais difícil…mas acredite…vai melhorar….vai passar.
      Por mais que doa, por mais que você esteja triste, não tenho dúvida alguma, que o melhor para você, é botar esse coisa ruim para correr de sua vida.
      Não é só por ele ser casado, mas por ele ser bem FDP. Ele estava abusando de você, de sua energia, e de sua juventude.
      Qual o valor que você tem pra vc? Vc quer o melhor pra vc? Ou o pior? Até então você vinha numa ilusão, agora a verdade foi mostrada a você. E que bom que foi mostrada, não é mesmo?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • ANY, 29 de abril de 2014 - 19:26

        Obg por responder. A gente se sente acolhida e defendida como só amigas verdadeiras o fazem. Meu problema é bem diferente das meninas aqui pq nunca esperei compromisso. Tbm não sou novinha como elas, rsrsrs. Depois te passo os detalhes desse relacionamento. Só te adianto que ele diz que a esposa sabe que ele procura outras e consente…

  30. A melhor, 29 de abril de 2014 - 16:00

    Entendi! Esqueci de comentar a parte principal.. depois que falei tudo senti uma paz enorme tomar conta de mim, uma sensação de bem estar impressionante.. Acho que isso responde né? Beijos! Obrigada

  31. SDAL, 29 de abril de 2014 - 16:11

    Oi Fê!

    Então, mesmo depois de tudo que eu disse, hoje ele me mandou whats dizendo que me ama, que o coração dele é meu e blá blá blá.
    Eu até ia responder, pedindo pra ele me mostrar com atitudes pois palavras o vento leva, mas preferi o silêncio.

    E Pri,
    Depois desses meus estudos com a Fê, acompanho desde Set/2012 (acho que sou a mais antiga rsrsrs). Aprendi, que eles sempre voltam, e que somos nós que colocamos um ponto final na história.
    Eu estou muito decidida do que quero e por isso mesmo que permanecerei bem firme.
    E tenho certeza que esse seu ex vai aparecer, ele deve só estar esperando a “poeira baixar”. Rs

    Bjs

    • Pri, 29 de abril de 2014 - 19:56

      Oii SDAL!!! Acompanho a Fe desde outubro do ano passado mas me sinto empacada sabe. Melhoro por um tempo, depois pioro de novo. Não sei pq mas sou cabeça dura e controladora demais, quero td pra ontem e não tenho paciência pra esperar. O ex não sei se volta (sinceramente eu qro viu), mas ele já ta namorando com outra há seis meses e seguindo a vida dele.
      Só quero ficar bem comigo, me colocar no meu melhor e ver o universo agir na minha vida.
      Seja firme com seu ex e pense no q realmente quer. Agora ele tem q saber q vc eh uma moça mulher!!
      Bjos!!

  32. Paula, 29 de abril de 2014 - 16:16

    Fer, como saber se um desrespeito que um cara cometeu foi uma atitude babaca, infantil, ou se é pq a mulher não significa nada pra ele, ele não está nem aí, Não a valoriza… e não acha que ela valha a pena?
    Eles tentam se redimir o mais rápido possível? Como saber a diferença?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 18:43

      Paula

      Depende do que foi….
      Pode contar?

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. De, 29 de abril de 2014 - 16:19

    Fer,

    E quando vc sente uma agustia que não sabe de onde vem? Sabe quando coração ta apertado? Eu ja me perguntei o pq eu estou assim mas não acho a resposta, pq eu estava bem e veio um mal estar mto forte…. o que será?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 18:42

      De

      Encosto. Manda andar….
      Não é seu…é de terceiros.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MI, 29 de abril de 2014 - 18:45

        Ahhhhh achei a resposta!!!!!!… obrigada!!! Mandei “PASSAR DAQUI”!!! iupiiii

  34. Mirela, 29 de abril de 2014 - 16:19

    Feeeeeerrrr do céu! Pelo amor de Deus me responde! O ex acaba de me ligar, me convidando pra fazer uma viagem com ele NESSE FERIADO!!!! Quero muuuuiiito ir, claro! Só que é um lugar caríssimo, não tenho condições de pegar um quarto separado lá. Acha que vou ou não? Aiaiaiai… Só pra atualizar, ele vem falando comigo desde que aquele jantar sobre o qual te contei, me ligou no meu aniversario etc… E agora essa! Aceito? E se aceitar, e quanto ao sexo? O que vc acha? Respoooooooonde por favooooooorr

    • admin, 29 de abril de 2014 - 18:41

      Mirela

      Pelo jeito ele quer voltar com vc…ou não? Ele deixou claro que não quer mais voltar? Será mesmo? rsrs…
      Ué…vai…dê um voto de confiança…e veja como será o comportamento dele. Se ele realmente na volta da viagem disser que não quer retomar…ai sim…vc se coloca em outra posição.

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Danielle, 29 de abril de 2014 - 17:14

    Fer…
    (não sei se o primeiro comentario foi enviado entao estou escrevendo outra vez)

    Bom, meu caso é no trabalho…
    acredito que serei demitida por não ter detectado uma fraude e isso gerou prejuízos a empresa.
    Mas o fato é que eu acho q se não for demitida terei que pedir pra me demitirem, apesar de gostar daqui pq acredito que não irão confiar mais no meu trabalho…
    Qual seu conselho?

    Beijos

    • admin, 29 de abril de 2014 - 18:39

      Danielle

      Pedir demissão por um “achometro” seu, nem pensar! E não é por um erro, que mandam um funcionário embora. Agora, se você acha mesmo que a mandarão embora, então comece a mandar CV. Quem sabe não era isso mesmo que você precisava para mudar de emprego!

      bjs
      Fernanda Amaral

  36. leticia, 29 de abril de 2014 - 17:22

    Não sinto vontade de mandar msgs ou ligar pro cara com quem estou ficando há um mês….eles se sentem ignorados quando a gente nunca entra em contato, quando só eles é quem vem atrás sempre?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 18:37

      Leticia

      Eles gostam de se sentir ignorados…rs…mesmo que reclamem.

      bjs
      Fernanda Amaral

  37. Fernanda, 29 de abril de 2014 - 17:36

    Foi pra mim esse texto hoje hein!? Rsrs
    Mas surgiu uma duvida: quando comecei a fazer certas mentalizações, eu sentia até arrepio.. agora não sinto mais. Me sinto bem, claro, parece que estou acessando o futuro e depois me dou conta de que estou na minha realidade ainda, mas não sinto mais arrepios. É normal? Ou meu Eu superior está me informando que essas minhas mentalizações não estão de acordo com oque é bom pra mim, ou com algo que não vai dar certo? Ou que isso que eu acho que é bom, na verdade, não vai ser bom?
    Beijos

    • admin, 29 de abril de 2014 - 18:37

      Fernanda

      Os arrepios, sensações de frio, calor, enjoo e etc…no começo…quando começamos a executar os exercícios, nos conectarmos com nossos corpos anímicos, são normais.
      O importante após as mentalizações é se sentir bem, sentir paz, sentir confiança e segurança.

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. gabriela, 29 de abril de 2014 - 17:52

    Foi perfeita!!!!!!!!!!!!!!

  39. Babi5, 29 de abril de 2014 - 18:50

    oie Fer..Mim tira uma duvida ..Pq as vezes nao consigo mim livrar dos pensamentos q mim leva a pensar no ex?

    • admin, 29 de abril de 2014 - 20:34

      Babi5

      Pq foi o que sua mente aprendeu.

      bjs
      Fernanda Amaral

  40. ak, 29 de abril de 2014 - 19:04

    Fer,

    O que seria minha vida sem voce?? 20 anos de analise??? mais 20 reencarnações?? Obrigada! Voce é phoda! Minha meta de vida é ser igual a voce só que na minha versão original!!!!!

  41. De, 29 de abril de 2014 - 19:44

    Hahahahahaha fer!

    eu to aqui no trabalho ouvindo seu áudio, e coloquei um pouco alto, meu chefe me perguntou se eu tava ouvido jornal… hahahahahahahahahahahahahahaahahahahahah

  42. Ana Olívia, 29 de abril de 2014 - 20:41

    Fer, vou te falar uma coisa: eu ainda não peguei o jeito, mas quando pegar mulher, eu vou te convidar para o meu casamento que vai ser do car%#@ no bom sentido claro. Porque, caramba! Até as pessoas que me odeiam imensamente (por inveja, ou sei lá o que é) estão comendo na minha mão. Quando eu sinto que vem um ataque eu me volto pra dentro, jogo pro universo e pumba. Lá vem! As coisas estão indo maravilhosamente bem, só o lindão que ainda não veio! kkkkkkk… mas ele virá. Ô se virá. E com esse seu post de hoje, que veio de encomenda pra mim. Vou ouvir de novo o último áudio, reler vários posts… aiaiai. Acho que está faltando eu me cuidar mais, me voltar mais para mim. Estou muito na zona de conforto, de onde está tudo indo bem. Só que mesmo indo bem o resto ainda falta o equilíbrio né? Tem que ter um sapatinho velho (mas de valor) para os meus pezinhos macios cansados. Kkkkkkkk. Beijos, linda!

  43. Re, 30 de janeiro de 2016 - 2:45

    Olá, Fernanda!

    Estou gostando muito do seu site. Diferente dos demais que trata de emoções, o seu me deixa sempre para cima! Mesmo contando sobre o que os chamados homens trastes são capazes. Nos outros sites eu sempre fecho a janela com o astral para baixo e descrente da vida.

    Na verdade quero te pedir uma ajuda sobre trabalho. Estou desempregada e quero voltar a dar aulas em escolas. Fiz um teste e fui muito mal. O avaliador marcou de novo porque disse ter gostado de mim, mas que não sentiu segurança da minha parte quando fiz o primeiro teste. Aceitei e agora estou me preparando de novo. Quero saber, por favor, como age esse mecanismo que costuma nos derrubar em horas mais decisivas, por favor. Porque eu domino o assunto, já trabalhei como professora e nunca tive problemas, mas agora sinto um bloqueio imenso.

    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    • luz, 19 de julho de 2016 - 8:35

      Estou gostando muito deste site. Coloquei a lei em prática e estou vivendo o amor dos meus sonhos. Meu amado P.assumiu nosso namoro e já estamos até morando juntos. Ele está cada dia mais apaixonado por mim ,romântico e fiel. Toda hora ele demostra seu amor por mim e o pior é que ele até já está dependente emocionalmente de mim.

  44. Mel, 22 de maio de 2017 - 17:06

    Oi Fernanda, você ainda responde os comentários aqui?
    Achei seu post e foi como uma luz na minha vida, mas mesmo assim tenho uma duvida.

  45. Rac, 5 de julho de 2017 - 11:55

    Essa situação é quando vc já tem alguém que quer ficar, mas e quando não tem ninguém, não sabe quem é o cara, mas quer conhecer essa pessoa? Eu visualizo que cara, pois eu não conheço ainda!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *