Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Malditas Expectativas Frustradas

Desvendandoseusbloqueios


ATENÇÃO:  Acesse diretamente o site www,mulhercafa.com.br e clique no botão “Matricule-se”. Efetue o pagamento pelo Pagseguro e tenha acesso imediato ao áudio.

Escutei outro dia um psicanalista dizendo que não devemos criar expectativas.

Achei linda a frase! Sublime! Quase surreal!

Ok! Agora fala pra mim, como aqui nessa cabeça de franga, que passam 100.000 coisas ao mesmo tempo, que vai do óleo de Argan a Dieta Dukan, do MBA da FGV ao Curso de três horas de maquiagem lá daquela loja nova do Shopping, não vai criar expectativas?

Meu Caro Psicanalista, no dia que Vossa Senhoria descobrir um jeito de fazer parar esse processo, eu juro que mando fazer um busto em sua homenagem!

Gente, vamos nos absolver aqui?!

Não tem como não criar expectativas! A gente vê, a gente pensa e a gente cria a expectativa e pronto! Ela está lá instalada, enraizada e então começamos a sofrer de “Qué Qué Qué”.

E é claro que vamos criar um script completo, incluindo diálogos, lugares, vestimentas, temperatura e música ambiente para emoldurar a contemplação daquele nosso desejo.

E é claro que o roteiro do filme não vai sair como a Dra. Spielberg Franga da Silva orquestrou.

E é claro que a gente vai se frustrar, vai se atirar na cama, beber Coca-Cola, chorar e fazer consultoria Skype, visando tecer todo o drama e encontrar uma explicação o “por quê daquilo com ele não ter dado certo”.

Malditas Expectativas Frustradas!

Será que dá pra mandar operar e tirar fora a parte do cérebro que cria as tais expectativas?

Acho que não.

Então temos que aprender a conviver com elas. Mas como fazemos?

Em primeiro lugar pedindo demissão do seu emprego de roteirista.

Em segundo lugar compreendendo que a vida sempre faz o melhor por nós. E por que? Porque eu sempre faço o melhor por mim, mesmo quando eu não sei qual é esse melhor.

E em terceiro lugar porque se eu queria que a vida fosse pra direita mas ela quis FLUIR pela esquerda, eu não vou mais nadar contra a correnteza. O fato da água ter ido para o outro lado não significa que seja o lado errado.

Ao invés de ficar me debatendo, andando de um lado para o outro e olhando aquele “três oitão” (celular) de dois em dois minutos, eu vou pensar:

“Esse foi porque é obvio que um homem muito melhor está mais próximo. Que eu aqui na minha insanidade não conseguia ver coisas que eram óbvias, então a vida se encarregou de fazer uma limpeza para que quem de direito venha. ”

“Se eu perdi aquele emprego, ou não consegui aquela vaga, então é porque ali não tem espaço para tanto talento e inteligência. Aquilo era pouco pra mim! O Universo está me encaminhando ao meu lugar. Ao lugar onde eu possa me desenvolver de verdade, me realizar, mostrar ao mundo quem eu sou! ”

Obviamente eu não discordo da teoria do profissional em questão, que afinal possui muito mais estudo e experiência de campo do que eu. Afinal ele é da área e eu sou das periquitas!

Mas de cabeça de mulher, entendo eu! E eu sei bem…Ela não para nem por um segundo.

Estou errada?!

 

Atenção: Meu Instagram para quem perguntou é Maria Fernanda Amaral (fernandaamaralbrag)

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. Renatinha, 16 de agosto de 2016 - 19:17

    Kkkkkkkkkk.
    Não.

  2. Crazy, 16 de agosto de 2016 - 19:40

    Fer. Como perguntei ontem se o homem some no whats posso imitar o comportamento dele? Eu vi que ele ficou meio desesperado que sumi tbm mas tô me sentindo mal de ignorar. Fiz certo de ignorar tbm? Bjobjo

    • admin, 16 de agosto de 2016 - 20:04

      Crazy

      Olho por olho…rsrs

      bjs
      Fernanda

  3. SDAL, 16 de agosto de 2016 - 19:57

    Oi Fê!

    Está certíssima! Nossa cabeça é uma bomba atômica prestes a explodir. rsrs

    Fê, te escrevi ontem, mas não me respondeu. 🙁
    Hoje escrevo um fato novo, como já havia dito, parei de ir atrás do meu ex, não o bloqueei do meu Facebook, pq pior que bloquear é ignorar, fingir que a pessoa não existe alí.
    No dia dos pais ele comentou o meu post, desejando parabéns ao meu pai, e quando foi hoje 6h da manhã, ele me manda mensagem com o perfil de um homem pedindo para eu não adicioná-lo. O cara é o maior gatinho. Rs
    Eu perguntei pq, ele disse que o cara ficou perguntando de mim e me tecendo elogios.
    E aí eu perguntou, só porque ele demonstrou interesse por mim eu não devo aceitá-lo. Ele respondeu, que o cara o procurou às 4h da manhã querendo saber de mim e achou a atitude dele estranha. Aí eu completei, relaxa, se ele me procurar saberei exatamente o que fazer, muito obrigada pelo alerta, mas não precisa se preocupar. Bom dia.

    O que esse meu ex quer hein Fernanda?
    Se quando eu fui atrás, ele disse que não queria mais por não ver futuro no nosso relacionamento, sumo 15 dias e agora ele aparece com essa?
    Fora os homens estranhos que estão me procurando no Skype.
    O que é isso?

    Bjs

    • admin, 16 de agosto de 2016 - 20:07

      SDAL

      Tá fazendo ou fez o curso do fascínio? Mentalização? rrs

      bjs
      Fernanda

  4. Carol, 16 de agosto de 2016 - 20:19

    Oi Fê! O curso Mulher Cafa x Autoestima vai ter mais aulas? Beijos!

  5. MIMI29, 16 de agosto de 2016 - 20:27

    Fer. Help.
    Estou me tentado me reconciliar com meu ex marido, mais ele que começar devagar namorando cada um na sua casa. Ta muito dificil pra mim assim, ele falou que precisamos nos reaproximar ir devagar. mais não vejo o mesmo gral de interesse nele de estar comigo de fazermos coisas juntos, ele tava namorando e terminou para tentarmos de novo, so que ele não esta igual antes sinto meio distante. e ele fala que estou sufocando ele que temos que ir devagar. mais eu não consigo, pois sou tipo 8 ou 80, o que devo fazer pra despertar o interesse e a vontade dele em ficar comigo de vez e voltar pra casa. me ajuda !!!!!

    • admin, 16 de agosto de 2016 - 20:40

      MIMI29

      Vc precisa parar de querer fazer a todo custo a coisa dar certo…e voltar a atenção para a sua vida. Veja…sua vida não se resume apenas ao relacionamento. E vc? E seus projetos? E suas coisas?
      Sabe qual é o maior afrodisíaco para homem? Ver a mulher dele com ouros interesses de modo que seus olhos brilhem.
      O que vc está fazendo hj, é se abandonando inteira para que ele, o relacionamento, o casamento seja retomado. Porém quanto mais vc se larga mais q vc se desvaloriza.
      Não estou aqui dizendo q não devemos nos empenhar na relação. Claro q temos! Mas isso deve ser apenas uma parte de sua vida e não o ar de sua existência.
      Ao invés de ficar em cima dele, preencha o seu dia. Entre na academia, numa natação, no que for! Mas deixe-o ver que sua vida está andando com ou sem ele.

      E ouça os áudios….vão mudar sua cabeça….

      bjs
      Fernanda

      • Marina Costa Pimentel, 16 de agosto de 2016 - 22:54

        Que legal… Sim: Os áudios mudam a nossa cabeça super positivamente, e quanto mais você escuta, mais muda e mais quer… Gratidão imensa por tudo, Fernanda. te admiro muito.

  6. Luna, 16 de agosto de 2016 - 22:14

    Fê, no domingo meu ex publicou umas fotos, postando indiretas, fiz que não vi nada, e fiquei na minha, tudo isso no insta, pois sabe que estou com o face desativado… Ele não aguentou e veio falar comigo, querendo saber como eu estava, respondi bem calma e tranquila como se fosse uma conhecida, sendo que na sexta não respondi uma msg dele. Depois disso, sumi do whats até hoje… E ontem ele me ligou, porém ficou mudo, eu sei que é ele porque meu telefone tem identificador de chamada.
    Acha melhor eu continuar sem o whats por mais uns dias ?
    O que será que ele quer ? Ligou só para ouvir minha voz ?

    Me responde Fê…

    • admin, 17 de agosto de 2016 - 0:10

      Luna

      rsrs…rindo pelo “eu tenho identificador de chamada”…
      O q vc quer? Quer voltar com ele? Então o aguarde entrar em contato…ele já deve não estar se aguentando…

      bjs
      Fernanda

  7. Fefer, 16 de agosto de 2016 - 22:37

    Feeeeer, tem um gumercindo na faculdade .. fui muito com a cara dele rs (reparei nele semestre passado). Trocamos alguns olhares mas não sai disso. Como estou a bastante tempo solteira (devido as inumeras frustações do relacionamento anterior), tenho medo de criar expectativas antes mesmo de saber seu nome (riiiiiiiisos, bem a louca!). Eu poderia, como quem não quer nada, me aproximar dele? Ou espero essa troca de olhares mudarem mas por iniciativa dele? Desaprendi até mesmo a paquerar kkkkkk Um beijão!

    • admin, 17 de agosto de 2016 - 0:12

      Fefer

      Só de olhar…ele já vai perceber o que vc quer. E aí vc vê se ele toma a iniciativa de vir falar contigo.
      O “olhar” funciona como se fosse um “aceno”..rsrs

      bjs
      Fernanda

  8. Marina Costa Pimentel, 16 de agosto de 2016 - 22:50

    Muito bom texto, é assim mesmo… e temos que nos lembrar sempre disso, de tempos em tempos, que tudo sempre é como é para o nosso melhor… Que sempre é por que algo MUITO melhor virá. Gratidão por nos lembrar e relembrar sempre disso!

  9. Você desiste muito facil, 16 de agosto de 2016 - 22:52

    Fer
    e quando o cara em te dizer depois de uma briga na qual vc NÃO correu atras dele. diz assim: vc desiste muito fácil, parece ate que nao gosta de mim. ou seja ele espera que corra atras. isso vai totalmente contra o que vc ensina.

    • admin, 17 de agosto de 2016 - 0:11

      Você desiste muito facil

      Mas isso é só jogo dele…rsrs

      bjs
      Fernanda

      • Você desiste muito facil, 17 de agosto de 2016 - 1:43

        e mais fer
        ele me disse assim: quando brigarmos, é pra voce fazer tudo ao contrario do que eu espero. ou seja. nao entendi nadaaa pelo amor. que homem louco.

        • admin, 17 de agosto de 2016 - 3:13

          Você desiste muito facil

          Mas é isso mesmo! O homem precisa ficar sem saber o que esperar de vc. A pior coisa que existe é quando vc cria um padrão de comportamento de modo que ele já espera como vc irá agir, falar…

          bjs
          Fernanda

  10. Lmhh, 16 de agosto de 2016 - 23:45

    Fê, to rindo até desse texto!! Muito bom!! Eu mudei muito nos últimos tempos e aprendi a conviver com as expectativas. No início parece tudo tão difícil, mas basta uma mudança dos pensamentos e da vibração que tudo flui. Hoje minha vida caminha de uma forma perfeita. É o que vc disse, eu sempre faço o melhor por mim, mesmo que eu não saiba o que é esse melhor. Tomei as rédeas da minha vida, sou dona de mim, do meu destino. Nada entra na minha vida sem que eu permita, além disso, comecei a colocar em prática algumas das coisas que sempre quis fazer e não fazia por “falta de tempo e de dinheiro”. Passei apertos, mas nada que eu não supere. Me sinto melhor hoje, vivo no presente, sem mágoas do passado e sem preocupação com o futuro. Enfim, não sei se vc tem noção do quanto seu site é especial e de como vc contribui com mudança de vida das pessoas, sou muito grata a vc e ainda tenho muito o que aprender com os seus cursos.Beijos!

  11. Borboletas na janela, 17 de agosto de 2016 - 0:17

    Oi Fernanda!!
    Artigo maravilhoso!! Difícil é colocar em prática! Rs
    Deixei uma pergunta no Skype…quando puder, da uma olhada ok?
    Bjoss

  12. Carol, 17 de agosto de 2016 - 0:54

    Oi Fernanda, vou perguntar de novo, vc poderia me responder? O curso Mulher Cafa x Autoestima vai ter mais aulas?

    • admin, 17 de agosto de 2016 - 1:19

      Carol

      Pq? Vc acha que seria bom mais aulas?

      bjs
      Fernanda

      • Carol, 17 de agosto de 2016 - 11:53

        É que vou passar pra aula 3, e estou adorando o curso… Bjs

  13. Bonita, 17 de agosto de 2016 - 1:51

    Oi, Fernanda, a MB me indicou, disse que você é ótima para tudo rsrs.. Bem, eu fiz um blog recentemente, até deixei o link dele na minha inscrição. Como você tem um blog de sucesso, gostaria de saber o que você aconselha para quem está começando, em relação aos post, página no Facebook, canal.. essas coisas. Obrigada desde já.

    • admin, 17 de agosto de 2016 - 3:19

      Bonita

      Se eu te dissesse que nunca segui nenhum método de marketing digital,ou fiz as coisas pensando numa possível visibilidade, vc acredita? rsrs
      Qd eu escrevi os primeiros textos lá no final de 2011, eu pensei: “Será que alguém vai ler?”.

      Acho que o segredo esteja justamente nisso. E então as coisas vão acontecendo….
      Claro que vc precisa ter um conteúdo ativo sempre, coisa que para mim é algo muito simples. Quando me sento para escrever um texto, ele simplesmente sai. E sai em aproximadamente 6 ou 7 minutos. Digito tudo de uma única vez e não paro para pensar no que vou escrever. Será que sou alienígena? rsrs

      bjs
      Fernanda

      bjs
      Fernanda

  14. Luna, 17 de agosto de 2016 - 1:51

    Fê, ouvi os áudios que me aconselhou…Para de correr atrás de homem, valor você tem e mate a fada geleia… Faço a meditação todos os dias, e tem sido maravilhosas, me traz uma paz no coração, uma sensação muito boa.
    Quais outros áudios você me indicaria ? Algum curso ?

    • admin, 17 de agosto de 2016 - 3:11

      Luna

      O curso de Despertando o Fascínio ou o de Prosperidade e Realização serão ótimos para a fase que vc está passando. Ajudam bastante nessa mudança.

      bjs
      Fernanda

  15. Fe, 17 de agosto de 2016 - 4:09

    Oi fe me da uma orientação, ouço áudios,cursos e posts sempre, mas de um mês pra tudo tem desandado e não entendo pq estava me sentindo ótima realizada e em um momento ótimo de vida, sai uma sexta muito feliz do trabalho todas as metas do mês batidas e sendo reconhecida entre as melhores da instituição e cheguei em casa sai com meu filho pra fazer um lanche e fui assaltada quase sequestrada com meu filho no carro, levaram meu carro bateram e no final deu perda total, duas semanas depois decidi comprar o carro que sempre quis com tudo que tenho direito e no primeiro dia que venho pro trabalho com ele deixei guardadinho na garagem do prédio e um colega de trabalho vai e bate to arrasada e revoltada afinal e meu e eu não dou o direito de ninguém estragar o que e meu… não entendo o que tenho vibrado pra essas coisas acontecerem já que eu estava muito bem, em um dos áudios vc diz que assalto e desvalorização e não acho q eu estava me sentindo desvalorizada no momento, o que eu faco tem algum áudio, tomo um passe, ou só ajuda profissional mesmo pq estou neurótica com estacionamentos e barulhos depois disso… espero que leia..
    bj

    • admin, 18 de agosto de 2016 - 7:37

      Fe

      A resposta será dada no post de amanhã.

      bjs
      Fernanda

  16. Livia, 17 de agosto de 2016 - 6:03

    Adorei! Qto mais praticamos a mentalidade do “fod%#^-se” parece que tudo flui, expectativa gera ansiedade, e ansiedade trava td e ainda nos deixa piradas. Vamos confiar na vida, e ir vivendo um dia de cada vez, controlando a mardita expectativa! Te adoro Fer!!

  17. Deusa, 17 de agosto de 2016 - 8:05

    Feeee, meu ex fica mandando umas msgs nada a ver. Sobre a vida dele, respondi mas agora parei de responder, já estava ficando chato, eu não faço parte da vida dele, pra que ficar falando o que acontece ou deixa de acontecer.. enfim, qual a dele Fe? Ele que terminou e fica nessa tentando manter contato. Dps que tomei vergonha na cara, todo mês manda essas msgs… bjss

  18. Adriana Helbusto, 17 de agosto de 2016 - 8:58

    Não está errada kkk, falei disso outro dia aqui com umas amigas. Não tem jeito né kkk. Bjus

  19. Escorpiana, 17 de agosto de 2016 - 12:05

    Fer a gente voltou! Mas tem uma coisa que me incomodou hoje, mas não fiz nada sem falar com você. Eu postei uma foto e um cara fomentou e ele ficou com ciumes. Nem dei moral. Em seguida ele foi e postou uma foto também, super infantil né. Enfim, agora 3 “amigas” dele comentaram a foto dele. Tô com muita raiva!!! Se fosse antes já tinha soltado os cachorros, mas tô queta . Vc acho que devo falar algo? No sentido dele estar conversando com elas ou sei lá. Pq ele disse que não ia mais conversar com essas meninas

  20. Lih, 17 de agosto de 2016 - 23:25

    Opinião: vc esta numa despedida num karaokê do cara que vc ficou, e não conhece ngm lá, e só tem homens, e o cara que vc ficou não te dá nem um selinho a noite toda. E qdo canta no karaokê com o amigos não te chama, e vc fica na mesa sozinha, dai tem umas bebadas piriguetes e uma delas da encima dele e vc fica puta. E vai embora, e o cara pergunta o Q foi e vc explica que não teve uma porra de Bjo à noite toda, e ele da desculpa que no país dele não é assim, e mesmo assim não faz nada (Bjo).
    Vc deve se sentir mal por ter reclamado, ido embora assim e não sabe qdo vera ele de novo?

    • admin, 18 de agosto de 2016 - 0:21

      Lih

      Vc fez bem sim em ir embora…babaca completo.

      bjs
      Fernanda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *