Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Vai com medo, mas vai

DespertandooFascinioAula7

Quem de nós nunca sentiu aquele frio na espinha frente a algo novo? Quem de nós não teve o ímpeto de dar para trás em algo e ter vontade de correr pra cama se esconder debaixo de um cobertor? E quem de nós literalmente desistiu por medo?

Acho que todo mundo.

Eu mesma em minha vida muitas vezes me pego com medo das coisas, as vezes um tanto insegura, pensando só abobrinha e achando que todos estão contra mim.

Pois é! Mas existe um detalhe, uma ação que faz toda a diferença. Seria essa ação que separa os vitoriosos das vítimas. Dos adultos das crianças. Das fadas dos gnomos.

Estou falando do ato de dar o próximo passo. E o medo? Mesmo com medo! Vai com medo, mas vai! Apenas dê o próximo passo ao seu objetivo, mesmo que o futuro pareça ser aterrorizante. Mesmo que a situação pareça ser embaraçosa.

A verdade mesmo é que as coisas nunca são como imaginamos e para falar a verdade são sempre mais simples do que pintamos.

Quantas vezes amargamos meses e até anos em algo que nos faz sofrer apenas por medo de tomar ações que precisamos tomar? Vejo muito isso na vida das pessoas. Normalmente aquelas pessoas sem paciência tem mais facilidade em tomar atitudes mais drásticas e práticas, retirando assim o obstáculo de seu caminho. A gente chama essas pessoas de “radicais” ou “duras na queda”. Mas a realidade é que essas pessoas tem a incrível capacidade de não se deixar paralisar pelo medo. Afinal, medo todos nós sentimos em algum momento.

A questão principal a ser respondida é o que você faz com seu medo?

Ele tem o poder de paralisá-la? Ele consegue fazer com que você simplesmente desista das coisas? Ele faz com que você crie desculpas mentais chegando até mesmo a “criar” situações na vida apenas para justificar o seu pavor?

Quer um exemplo? Vai parecer ridículo, mas lá vai: Você não consegue passar na OAB, porque passando na OAB você será uma advogada e então não terá mais desculpas. Logo, na mente consciente você se descabela porque não consegue passar, de modo a defender-se da ideia apavorante de trabalhar em algo que descobriu de que não gosta ou porque terá que advogar que é algo que a deixar em colapso?

Ou ainda, “eu quero muito alguém na minha vida, Fernanda”, mas lá dentro do subconsciente está “eu acredito que relacionamento afetivo vai destruir minha vida e eu vou acabar como a minha mãe” ou “como eu posso querer alguém se nenhum homem presta e vai me trair em algum momento? ”. Logo, só aparece homem bêbado, que sofre de fimose, com problema no pinto, casado com a mãe, sem um tostão no bolso ou que não quer nada com a hora do Brasil.

“Onde eu estou errando, Fernanda? ”

No medo! No que você faz com seu medo e como o deixa dominar sua vida ao ponto de impedir que as coisas que você tanto quer aconteçam!

E como acabo com isso?! Como mudo?

Aprendendo a dar o próximo passo sempre que o medo a assaltar. Em todas as situações. Assim, você pouco a pouco começa vai transmitir ao seu inconsciente que a vida não é perigosa, que os homens não são calhordas, que ter dinheiro não é sinônimo de esnobismo e que você pode sim ser feliz sem chorar depois.

Qual o seu medo? Então dê o próximo passo em direção a ele.

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. kassia, 15 de setembro de 2015 - 21:45

    Fernanda , eu e meu esposo não estamos bem a anos eu ando bem confusa e optei por da um tempo na relação , nos damos bem no entanto a rotina e a monotonia nos desgastou ao longo dos anos , eu não sinto mais vontade de fazer nada para com ele , ele ainda tenta mas eu não sinto mais aquele prazer sabe, o que vc acha sobre tempo na relação ????

    • admin, 15 de setembro de 2015 - 23:00

      Kassia

      Vc já experimentou fazer coisas novas na sua vida? E não estou dizendo em pegar o primeiro homem guarda-roupa q passar na tua frente e créu….estou dizendo em fazer coisas q vc tinha vontade de fazer ou aprender antes de casar e acabou deixando de lado.
      Pois pelo seu jeito de escrever me passou a impressão q vc não está só de saco cheio “dele” em si…mas de tudo….como se vc não tivesse mais ânimo para as coisas. Procede?

      bjs
      Fernanda

  2. Dju, 15 de setembro de 2015 - 22:18

    Nossa Fê!!! vc simplesmente é bruxa. tenho certeza disso. Poxa precisava ler isso. Tenho um relacionamento muito saudável mas todo dia penso que ele tem outra. Sei q ele não tem, pois o cara faz tuddoooo por mim, me trata super bem, tem o maior tesão em mim. Sei que esses pensamentos são por conta do passado que vivi, onde presenciei meu pai sempre traindo a minha mãe, e vivi isso na pele com meu ex, sim eu tenho aquela síndrome de chifre, e to sofrendo por conta disso pq quero mudar esse padrão na minha vida e vire e mexe luto cntra esses pensamentos. às vezes fico desconfiada do meu atual, e ele fica super chateado com isso. O pior é que sinto que ele é sincero. Já me peguei vasculhando o cel dele e nunca achei nada. Mas esse comportamento está impregnado em mim por conta do passado. O problema está em mim e quero muito mudar isso. Como paro de pensar assim, FÊ????? por favor me dá uma luz…não quero mais ter essa síndrome do chifre… quero me libertar disso. Pq isso tá me fazendo mal e tá fazendo mal pro meu relacionamento. Quero ser livre e autoconfiante. Me ajuda…

  3. Fernanda Silva, 15 de setembro de 2015 - 23:29

    Será que hoje vaaaaai? kkkkkk Vamos lá!
    E quando o medo ainda te impede de fazer alguma coisa?! Perto de casa, em um muro, alguém escreveu “o medo cria muros” e hoje estou cercada por eles … eu sinto que ainda amo meu ex namorado mas não consigo soltar. Vivo isso a seis meses de quero e não quero. Ele foi muito pilantra comigo depois que terminamos (já o vi com outras, não me deu parabéns no aniversário … foram mais pontos negativos do que positivos). Já mandei algumas perguntas pra você, onde escrevo que não sei se o quero por ego ou sentimento. É muito dificil seguir … Vivo confusa, tento dominar meus pensamentos mas a minha vida ainda é ele, e isso é um saco! Fer, pode me dar três tapas na cara? Digo, digo, me ajudar? rs Por favor … hoje é de fato o ponto mais alto que estou na dúvida de seguir ou tentar mais … Tudo ou nada. Isso está me esgotando! Me ajuda por favor! s2 s2 s2 s2 s2 s2

    • admin, 16 de setembro de 2015 - 0:11

      Fernanda Silva

      SAia um pouco da questão e olhe-a de fora..como se fosse uma amiga sua querida vindo te contar. O que vc diria a ela? O que pensaria sobre a tal situação?
      Vc aí dentro já sabe quem é o quadrúpede! Então mesmo gostando (afinal uma coisa é o não querer mais e o outro é o gostar) vc por ser mais importante para VC se dará a chance de viver uma outra realidade.
      Ele foi importante? Claro! Todos são! Mas são mais importantes para nos fazer ver certas coisas q não faríamos frente a uma adversidade, não é verdade?
      Ainda bem q ele é só uma banana da penca….e q existe várias pencas no bananal.

      bjs
      Fernanda

  4. renatinha, 15 de setembro de 2015 - 23:47

    Adorei.
    Perfeito!

  5. Elm, 15 de setembro de 2015 - 23:51

    Verdade em, Fê? Fiz a prova da oab domingo e me sair bem por sinal rs…Estou esperando o resultado que sai dia 06 de outubro!Mto obrigadaaa mesmo!!! (Sou a menina do twitter q te mandou mensagem)…E já estou pensando no que vou fazer da minha vida depois da faculdade rs. Aff , pouca idade e um medo catastrófico de ser pobre e de tudo dar errado na vida profissional. kkkkkkkkk
    bjsssss

  6. Olivia, 15 de setembro de 2015 - 23:58

    Fe me ajude, mandei mensagem ontem..
    Nunca tive na adolescencia e agora to tendo.. espinha!!
    Eu não sei mais o que fazer, eu escuto os audios, me sinto bonita, atraio homens, eu faço uso de anticoncepcional há anos, uso sabonete, estou tomando remedio via oral, faço limpeza e etc mas essas espinhas me perseguem!! As vezes dá uma melhorada mas não dura mais que uma semana. Já li vc dizendo que é falta de aceitação com si mesma, algo assim, mas sinceramente não consigo ver onde estou errando.. ajude uma mulher vaidosa desesperada rsrs

    • admin, 16 de setembro de 2015 - 0:06

      Olivia

      No que vc se pune? No que vc acha aí dentro q vc não está certa?

      bjs
      Fernanda

  7. Samantha, 15 de setembro de 2015 - 23:59

    CORRETO Fê! NA VIDA TEMOS QUE AGIR, O QUE TEMEMOS NOS SOBREVEM, SINTO AS VEZES MEDO DO AMANHÃ, ESTRANHO NÉ? ESES DIS SONHEI Q O MUNDO ESTAVA ACABANDO, EU IRIA PEGAR MINHA BOLSA, MAS PENSEI PRA Q SE VOU MORRER MESMO…..BJSSSSSSSSSSS

  8. Ma Anynha, 16 de setembro de 2015 - 1:48

    Te adoro, Fê! Esses textos e os vídeos estão me ajudando bastante. Fora os antigos q sempre releio. Um dia incorporo tudo de vez. Beijo pra vc!!

  9. J., 16 de setembro de 2015 - 1:55

    Esse texto é simplesmente maravilhoso! Era tudo o que eu precisava “ouvir”.

  10. Juliana Fonseca, 16 de setembro de 2015 - 2:34

    Perfeito texto Fernanda!
    Hoje caiu como uma luva, e “vamo que vamo”
    Saudaçoes meninas!
    Abraço Fe!

  11. MB, 16 de setembro de 2015 - 2:58

    Fê, não temos mais acesso ao curso “Porque comigo não da certo?” Tentei entrar e fazer o login novamente mas disse que a senha estava incorreta. Tem como eu assistir de novo esse curso?

    • admin, 18 de setembro de 2015 - 2:36

      MB

      Olha lá que a senha mudou…

      bjs
      Fernanda

  12. Jade, 16 de setembro de 2015 - 3:52

    Muito bom! Bjs, Fê.

  13. Val, 16 de setembro de 2015 - 6:40

    Fer será amanhã as 19:30 h a reunião para eleição de vice direção. Torça por mim!!!! Obrigada. bjosss

  14. gigi, 16 de setembro de 2015 - 21:11

    Nossa FÊ, estava precisando ouvir isso, vc me deu um ponto de luz, obrigada por tudoo, te admito muito, te acompanho a dois anos blog bjs

  15. Lu, 17 de setembro de 2015 - 23:05

    Fer você leu meus pensamentos rs esse texto foi uma resposta pra mim.
    Eu ja falei com você sobre relacionamentos e você me ajudou a perceber que o medo que eu tinha de repetir os problemas dos meus pais me afastava dos homens bons que apareciam, enfim estava pensando se eu ja tinha conseguido driblar isso e se não como fazer. Acho que essa é a resposta. Não me preocupar e dar um passo a frente do medo.
    Um beijo grande
    Lu

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *