Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Não adianta olhar para trás

Desvendandoseusbloqueios4



 

********************

Tudo bem que o passado diz muito sobre a forma que pensamos e experimentamos as nossas crenças aqui na matéria. Mas pra quê olhar tanto para trás? Pra quê olhar tanto, sofrer tanto, lamentar-se tanto por esse passado, se não é pra lá que você está caminhando?

Esse passado, só existe hoje em sua memória. Não está mais em nenhum lugar. Então eu pergunto: Por que será que amarramos tanto nossos os caminhos revivendo passagens, situações, sentimentos que não nos ajudam a ir ao encontro do que queremos?

Gente, como eu escuto diariamente a frase: “Fernanda, eu não consigo esquecer o ex”. Ou ainda, “Eu não consigo deixar para trás, enquanto ele não vier atrás de mim…”.

E então a pessoa se perde num labirinto mental de “quereres”, de “ego”, de “eu quero porque quero”, que na prática só faz com o que a mente exerça a função dela própria, que é: Fazer você lembrar a todo o momento o que VOCÊ com sua vontade colocou lá.

É como se você em algum segundo tivesse colocado o seguinte para a mente: “Olha mente, eu quero que você me lembre a cada 5 minutos, que eu quero que o ex volte”.

E a mente diz: “Claro, aqui estou, pronta para lhe atender e executar o que fui programada a fazer”.

Obviamente você não percebe, que foi você mesma quem colocou essa “ordem” lá dentro. E então passa a viver, como se fosse escrava da mente, brigando com ela 24 horas dia, apenas porque ela exerce a função que foi concebida, que é: Obedecê-la!

“Mas Fernanda o que eu faço então?!”

Pare por um momento com essa loucura desenfreada, com esse desespero de “porque ele, porque ele fez, porque ele falou, o que ele quis dizer com, porque postou, porque curtiu, porque chorou, porque, porque, porque…”.

Simplesmente pare com isso por um momento! Agora olhe para você. Se preferir, olhe para você em frente ao espelho. Olhe-se nos olhos.

Agora pergunte-se: Qual é a vantagem em viver com os nervos à flor da pele? Em que momento eu coloquei esses pensamentos sem pé nem cabeça e em que momento eu passei a acreditar neles? E quando foi que eu parei de viver, de respirar, de ser quem eu realmente sou, para esperar que outro alguém tome uma atitude que me trará de volta das trevas? Quando foi que você acreditou que sua vida, sua felicidade e sua existência dependem de um terceiro?

É! Acredite! Você está sim fazendo isso com você! E depois ainda me pergunta, o “porquê de a vida estar toda parada”!

Ora, quem foi que parou? Foi a vida? Foi o Universo?

Que eu saiba o amanhecer, o entardecer, o anoitecer, o crepúsculo, continuam acontecendo dia após dia, certo?

O movimento de rotação e translação da Terra também, certo?! Ninguém mandou parar o planeta!

Então quem apertou o botão de “pause” do DVD do seu caminho?!

Será que alguém é tão importante assim, ao ponto de você dar o controle remoto de sua vida?

Nem “Deus”, nem o Universo, nem “Ala” quer esse controle, por isso que lhe deu o livre arbítrio! E você acha que um Gumercindo que não sabe nem controlar a própria gaveta de cuecas, terá a capacidade de gerir o fluxo da SUA vida?

Eu não dou esse poder a ninguém! A minha vida é só minha! Eu a controlo! Eu paro quando quero, acelero quando sinto vontade e fico off line quando encho meu saco e não tem ninguém aqui nessa galáxia que fará com que eu me submeta ou mude de ideia! Eu não vou ceder, não vou me submeter, não vou me empurrar para dentro, não vou me calar, nem vou falar se não tiver vontade.

Está claro?

Ótimo! Então aperte a tecla Play aí de seu controle remoto e vamos em frente…

—————————————————————

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. S, 26 de setembro de 2016 - 20:39

    Fe, me ajuda. Briguei muito feio com meu namorado, parti pra cima dele e empurrei, gritei. Até que ele se cansou. Disse pra eu ir embora da casa dele, que precisava ficar sozinho e pensar. Ele não terminou, mas tambem não disse que ia continuar. Normalmente eu quem pedia tempo e ele corria atrás, comia na minha mão. Isso aconteceu ontem. Hoje mandei mensagem dizendo que queria uma posição, e ele respondeu que ainda nao quer conversar nem falar nada, e pediu que eu nao ligasse mais pro trabalho dele. Tenho medo dele decidir pelo termino, o que eu faço, como devo agir Fe?

    • admin, 26 de setembro de 2016 - 20:57

      S

      Partir pra cima? Gritar? Dar escândalo? Nunca resolveu nada, ao contrário, só cria falta de respeito entre as partes.
      Agora vc não deve ir atrás dele. Deixe-o quieto, pensando, esfriando a cabeça. Deixe-o procurá-la.

      • S, 27 de setembro de 2016 - 0:23

        Eu não sei o que fazer mais, to desesperada, não consigo parar de chorar. Liguei pra ele e me senti humilhada, um lixo. Ele falando que não queria falar comigo, que não queria me ver. Me sinto no fundo do poço, parece que nunca vai passar

        • fernanda, 27 de setembro de 2016 - 9:51

          Passa S, confia em mim que passa…já estive ai, e te garanto que passa, leia os textos da Fer, acredite em você e solta…larga dele e te juro, por experiencia própria que dq algum tempo você verá o quanto aprendeu com esse sofrimento todo e o quanto existem homens que estão esperando para falar com vc…para te ver.
          Confie no Universo, confie na Fer, confie em nós e principalmente…confie em vc mesma!

  2. Claudia, 26 de setembro de 2016 - 20:50

    Seu texto é magnífico!!!!!
    Parabéns e obrigada!!!

  3. Renata M, 26 de setembro de 2016 - 21:11

    Bom dia!
    È isso aí Fer,
    Meu vídeo já está andando. Dei play.
    obrigada.

  4. Tay, 26 de setembro de 2016 - 22:05

    Bom dia fe. Descobri que o cara tem um grupo no Whatsapp que as pessoas mandam fotos de sacanagem, mulheres nuas entre outras coisas. Ele me disse que era um grupo de muita zoeira, eu nem pedi explicação de nada ,descobri por acaso mas mesmo assim eu fiquei muito incomodada e bem triste de saber disso. Será que estou sendo extremista demais ?

    • admin, 26 de setembro de 2016 - 23:54

      Tay

      Coisa de moleque né….
      Vc está é decepcionada com ele…

      • Tay, 27 de setembro de 2016 - 0:17

        É isso. Vc disse tudo. Estou muito decepcionada

      • Tay, 27 de setembro de 2016 - 1:03

        Tentei não transparecer a minha chateação afinal não temos nada. Mas é doloroso ver quem a gente gosta tendo atitudes assim

  5. lcpm, 27 de setembro de 2016 - 0:04

    Parece que foi pra mim isso!! Fernanda, vc disse que poderia voltar lá no skype… deixei uma msg lá… se puder ler. Obrigada!

  6. lcpm, 27 de setembro de 2016 - 0:08

    Ouvi os ádios que vc me indicou… além dos outros que eu já tinha. E mesmo querendo mudar, querendo arrumar um jeito de descobrir o que eu quero de verdade pra minha vida, eu não consegui chegar a lugar nenhum… penso, penso, peço sinais ao universo, e nada… o que eu faço?
    Sobre o V., 15 dias sem nos falar. Eu disse q ele que conversariamos apos uma prova, e agora Não sei se devo ir conversar com ele… a conversa ira partir de mim… ele excluiu TODAS as redes sociais dele, e excluiu o whatsapp… parece que fiz algo errado, n fiz nada, e ele está revoltado, ou nao sei…

  7. Dilma, 27 de setembro de 2016 - 0:24

    Oi Fe e meninas….engraçado q qdo queremos chamar a atençao de um homem na mutreta nem sempre somos convincentes o suficiente . Qdo começamos realmente a nos ver c valor e valorizar nossos sentimentos a coisa surte efeito. Ver o homem q brincou c a nossa vida e se julgou o insubstituível dormindo dentro do carro em frente a minha casa em pleno Sabado 22hs esperando ter noticias minhas pois nao respondo sms(bloqueei no whats) e nao atendo ligações ..e tbm nao agradeço as rosas q deixa diariamente em cima do meu carro ao amanhecer. …nao tem preço….qdo a mulher se ama d vdd…o homem perde sim a dignidade p chamar a atencao dela….bjs e obgd FE

  8. Luna, 27 de setembro de 2016 - 0:45

    Fêeeeeeee
    O ex falou que vou me arrepender pelo resto da minha vida por ter deixado ele, um grande homem.

    Quero vê o universo fazendo os 90% que compete a ele, e quero vem quem vai se arrepender.

    Acredita nisso Fê ???? Estou besta

  9. Determinada, 27 de setembro de 2016 - 1:10

    Fer.. não li o texto ainda, mas já adianto dizendo que mesmo assim.. amei rs. eu amo os seus textos e aprendi mto com eles =) aprendi que o mundo te trata como vc se trata.. obrigada minha Deusa loiruda…

  10. Thuane, 27 de setembro de 2016 - 2:02

    Fer, o que acha de pessoas que evitam relacionamentos pela profissão?
    Meu namorado pensa em ser professor. E eu sempre pensei que é uma profissão com muito assédio que favorece uma traição.
    Estou pensando em terminar por conta disso.
    É errado, pois ao acreditar nisso o universo irá materializar esse medo ou é certo por ser algo que me deixa insegura e consequentemente me desvaloriza, logo é melhor evitar?

    • admin, 27 de setembro de 2016 - 3:31

      Thuane

      rsrs…que besteira isso.
      Traição tem em qualquer profissão….assédio tb.

  11. Advogada, 27 de setembro de 2016 - 3:26

    Fer, hj sonhei que meu namorado terminou comigo e eu seguia sua orientações do Manual Do Término pra ele voltar… Credo!!! Foi horrível!
    Confesso que estou mto insegura qto a ele, e qq coisinha já acho que ele vai me dar um pé…aff

  12. Cherry, 27 de setembro de 2016 - 7:19

    Foi pra mim! <3

  13. Fe, 27 de setembro de 2016 - 9:02

    Esse texto foi pra mim hoje… Preciso falar com vc… Assim que receber compro uma conversa, e sim,,, estou trabalhando e fazendo tudo que tinha medo rsrsrs preciso conversar com você :/

  14. Robertinha, 28 de setembro de 2016 - 0:54

    hahahahahahaha Fernandaaaaa só vc!
    “E você acha que um Gumercindo que não sabe nem controlar a própria gaveta de cuecas, terá a capacidade de gerir o fluxo da SUA vida?”
    Você tem toda a razão, seus textos são presentes diários para todas aqui!!! Fora o bom humor ne! heheheh
    Beijoooos

  15. Leticia, 24 de abril de 2017 - 21:00

    oi Fernanda!
    Estou com uma dúvida;
    Tem um médico do hospi que sou advogada, que temos trabalho em comum, pois ele é o medico técnico nas pericias médicas do hosp e eu sou a adv, acontece que nessa ultima vez que na encontramos ele começou a mandar msgs superrr eróticas para mim. Posso dizer que totalmente instigantes, ele é muiiiiito inteligente com palavras…. Mas sei lá, não me senti intima para entrar nesse jogo, não é o meu jeito, sendo que nem saimos…

    IMPORTANTE RELATAR QUE HÁ UNS 3 MESES ATRAS ELE ME MANDOU MSGS POR UM MES E EU SEMPRE ARRANJAVA DESCULPA PARA NAO SAIR, ATE Q SAI UMA VEZ E SEI LÁ, NÃO FOI TAO BACANA, ELE SUMIU… E AGORA RESSURGIU DAS CINZAS MAS DESSE JEITOOO:

    eNTÃO EU MANDEI A REAL PRA ELE: FULANO, preciso conversar com vc. Eu estava disposta a te conhecer melhor, achei vc interessante. Mas de uns tempos pra cá, as suas conversas foram ficando muito íntimas e chegaram a me incomodar. Esse não é o meu jeito e eu não estou curtindo dessa forma. Acho que temos interesses diferentes.

    DETALHE: ELE NÃO RESPONDEU

    e AGORAAAA? VC ACHA que ele nunca mais vai se manifestar???

    me responde Feeer

    • admin, 24 de abril de 2017 - 21:10

      Leticia

      Inteligente com palavras eróticas? rss….Como é que é isso? rindo aqui….
      Vc respondeu muuuuito bem! Se ele só queria sexo errou de pessoa. Ele deve estar envergonhado. Calma q ele vai se desculpar…não o procure.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *