Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Posts relacionados

  1. Gisele, 18 de setembro de 2017 - 11:24

    Fê, meu namorado disse que nao queria me ver no finde pq tava mal do pulmao etc e tava se sentindo mal e nao queria passar pra mim. Eu tava com uma coceirinha e acabei ligando pra ele, ele nao atendeu continuei ligando ele tava NUMA FESTA!!!!!!!!!!!! Eu só falei: agora eu entendi tudo. E depois ele falou: isso desliga na minha cara. Eu respondi soltando os cachorros nele, chamei ele de guri imaturo, disse que ele era uma merda de namorado. Eu ter chamado ele de merda de namorado foi muito pesado?

  2. Mah, 18 de setembro de 2017 - 11:32

    Fernanda, e quando o homem quando está junto não sai do celular, ai você vai ver ele curtiu um mte de foto de meninas. Faz um mês que estamos juntos e ele começou a fazer isso direto, me incomoda muito, pois estou ali com ele e ele não sai do celular. Não sei mais o que fazer.

  3. Maria Bergamo, 18 de setembro de 2017 - 11:35

    Olá Fernanda. ….espero que vc esteja bem.
    Eu gostaria saber sua opinião sobre:
    Terminar o namoro…faz bem bloquear ou não? E imaturo essa atitude?
    Vc acha que horóscopo realmente descreve a pessoa?

  4. Lana Manoela, 18 de setembro de 2017 - 11:40

    Fêr, quando o gelo for dado por conta do cara ter recuado um pouco e ter parecido te evitar, o gelo será correto?

  5. Jo, 18 de setembro de 2017 - 11:43

    Bom dia, Fernanda e meninas! Fer, minha pergunta é bem primaria..se vc lembrar do meu caso q mandei em alguns ps, o ultimo em relacao a troca de fotos constantes no zap..na terca passada ele me mandou uma musica do roberto carlos”ternura” e n falou mais nada comigo eu somente disse que a musica era linda..mas ele n falou nada e ate hj esta assim calado e eu tbm..ja li varios textos ja vi varios videos seu e vc sempre diz que eles voltam que eles n perdem aquela que e importante. Mas sera que ele desistiu? Pq mandar uma musica como esta e nao falar mais nada? É jogo ou ele jogou a toalha? rss eu quero resolver as coisas seja pra continuar ou nao mas, tenho que esperar o dito me procurar…me perdoe pela pergunta idiota mas quando vc fala diretamente pra gente, as coisas se tornam mais claras e fluem…obrigada😊

    • lu21, 18 de setembro de 2017 - 14:33

      Jo

      Homem é lerdo mesmo. Pode ser normal sim depende de vários fatores, tinha um ex assim só que infelizmente a situação se arrastou de julho a agosto ai eu falei logo olha ou é x y z ou nem responda mais… não tenho paciência nenhuma de ficar perdendo tempo. Recomendo o mesmo.

      • Jo, 19 de setembro de 2017 - 10:07

        Lu21
        Nossa, mas quanta lerdeza cara..fala serio ne!? Acho que e desinteresse so pode..a fer sempre fala: quem quer quer e pronto! Obrigada pr me responder.

  6. Isa, 18 de setembro de 2017 - 12:07

    meninas me ajudem, ele ficou 2 dias sem me responder na facul pq disse q o sinal não tava pegando. Um amigo dele disse q o professor tinha desconsiderado uma falta do meu namorado,ai ele ficou quieto, perguntei e ele me falou q o amigo dele era bobo e q o dito falou pro professor brincando pra fazer isso caso precisasse, o q vc acha da situação? N paro de incomodar ele por isso

  7. eu, 18 de setembro de 2017 - 12:20

    pooo..demorou hoje hein?!
    ehehehhe

  8. lcpm, 18 de setembro de 2017 - 12:20

    Oi Fernanda! Tô sumida, pq estou em reta final de concurso!! Tenho estudado demais… minha prova é nesse domingo, reza pra mim, por favor!? E deixe-me contar… ele puxou papo e veio contar algo que aconteceu com ele… como devo agir? E acredita q chegando de outra cidade a noite, encontrei com ele na rua, e ele veio até em casa comigo? Disse q era perigoso ir sozinha embora… rs daí ele quer mue ligar, contar o que houve (parece q brigou com um amigo). Eu disse pra ele me ligar e contar depois. Como faço? Se ele ligar eu escuto tudo, ou falo pra ligar depois? Pq esse samana ta so correria! Me responde por favor!?!? O que vc acha q ele quer?

    • Eu, 18 de setembro de 2017 - 18:13

      Acho q vc deve continuar priorizando sua prova. Se ele ligar durante a aemana ou vc n atende ou pede p conversarem depois…swi q eh difícil mas…tenta

  9. Leti, 18 de setembro de 2017 - 12:23

    Eu era muito impulsiva, muito mesmo, principalmente com o Gumer. Não pensava direito e já saia fazendo merda. Escrevia textões, me desgastava à toa. E o pior, depois me arrependia, pois via que eu exagerava.
    E mesmo que a situação seja mais grave, ainda penso que não vale a pena agir assim. Quando você se descontrola, demonstra fraqueza perante o outro, e a situação não se resolve.
    Depois de conhecer o site, ler os textos e escutar os áudios, passei a agir diferente. Não escrevo mais textões, por mais que eu trabalhe com isso e a arte de escrever esteja em mim!
    Quando fico com raiva e desce aquele espírito maligno que me faz querer falar um monte de merda para a pessoa, eu espero me acalmar e, quando converso, digo o que quero em poucas palavras, sem me descontrolar. O silêncio também vale ouro. Tentem agir assim que verão que é muito melhor. Quando me lembro de como agia dá vontade de bater a cabeça na parede!

  10. eu, 18 de setembro de 2017 - 12:24

    viu meu sacrifício? kkkkk aquilo deu o q falar com a mulherada! kkkkkk
    depois te mando uma de um q está todo saidinho p meu lado masssss n tomou atitude nenhuma!
    Problema é q gumercindo n sai da cabeça affff q tédio isso! :/

  11. carol 1, 18 de setembro de 2017 - 12:31

    Fer faz um video pra pessoas ciumentas por favor, eu so muito ciumenta nao sei como controlar e acabar com o ciume, meu namoro taquase acabando por isso ja, nao posso ver ele online e que tem mtas amigas no face, nao posso ver ele olha pra outra mulher muito menos conversar que ja surto nao consigo fica calada, preciso de ajuda

  12. Paraíbana, 18 de setembro de 2017 - 12:35

    FERNANDA ME TIRA UMA DÚVIDA!
    Sempre ouço os áudios, mas não me lembro de nenhum que fale sobre homens comprometidos no sentido de APARECER MUITOS! óbvio já conheci solteiros (mas nunca querem nada sério… ) mas durante toda a minha vida, eu SEMPRE TIVE ESSE “CHAMA” PARA HOMEM CASADO/COMPROMETIDO.
    Tem alguma explicação para isso???
    Te adoro muiiiiitoooo !!! VC é um presente de Deus!! Bjss

    • Eu, 18 de setembro de 2017 - 18:14

      No audio de abrindo seus caminhos afetivos ela.fala sobre isso

  13. Laura, 18 de setembro de 2017 - 12:47

    Deixarei meu relato aqui pra ver se alguma alma bondosa me ajuda. Meu namorado ficou 2 dias sem me responder na facul pq disse q o sinal não tava pegando e depois disso começou a desligar o wifi do celular, reclamei e agora deixa ligado. Me presenteou sem data especial, broxou (nunca aconteceu antes), falou q está preocupado pq não sabe se eu vou embora, não quer atrapalhar na minha decisão. Quase terminou comigo depois disso, disse q não me esforço na relação, aí pediu desculpas e falou que a culpa é dele. Um dia falei q tava com vontade de comer tal coisa e ele foi correndo comprar pra mim, o q achei estranho. Um amigo disse q o professor abonou uma falta do meu namorado, ai ele ficou quieto, perguntei e ele me falou q o amigo dele era bobo e q o dito falou pro professor brincando pra fazer isso caso precisasse, será q andou aprontando?

  14. Kell, 18 de setembro de 2017 - 13:21

    Fe, preciso tirar uma DÚVIDA sobre a MENTALIZAÇÃO GUIADA para o amor…
    Semana passada mandei pastar em definitivo um gumer que estava aparecendo só a cada 3 meses (“amigo”), e obviamente me deparei com o fim das minhas ilusões. Esse fim de semana comprei uma série de áudios seus e fiquei ouvindo, além de uns que eu já tinha e que também quis ouvir novamente. Um desses que eu já tinha, era a mentalização guiada do amor, o qual eu tinha ouvido poucas vezes, por estar muito desiludida. Pois bem, dessa vez, no exercício, na hora que precisa pensar o que eu quero viver na minha vida afetiva, simplesmente começaram a desfilar diversas imagens na minha mente, de homens que eu conheci – alguns que me magoaram, e outros que fui eu quem magoei ou não quis nada – todas cenas de carinho e intimidade que eu havia vivido com eles, ou das coisas que eles faziam pra tentar me conquistar (os que eu não queria) – mas como boa canceriana rancorosa, eu evitava de todo jeito tocar em todas essas lembranças boas, principalmente dos caras que eu cheguei a ter alguma coisa e foram embora. Lembrei coisas que estavam muito enterradas, desde a adolescência até o último, e inevitavelmente caí em lágrimas durante o processo.
    Minha dúvida é:
    – Se isso acontecer novamente, devo deixar as imagens desfilarem em minha mente, ou reprimir o processo e tentar imaginar novas cenas, sem rostos?

    Imagino que o acesso a esses porões da memória deva ser uma parte do meu processo de cura, mas não estou certa se o melhor é revivê-las durante a mentalização guiada.

    Obrigada por nos ajudar a todas e por estar me fazendo companhia nesse momento de renascimento.

  15. Pequena M., 18 de setembro de 2017 - 13:37

    Fernanda, você já deve ter lido meu caso. O fato que meu ex é um babaca ta na fase curtição bebedeira e mulher depois de ter ouvido do médico que iria morrer, tentei conversar mas ele me ignorou, ele tem 21 anos e dizia que nada podia me oferecer… Hoje ele foi internado pra uma cirurgia. Posso mandar uma mensagem desejando uma boa cirurgia? Acompanhei ele durante todo o tratamento. Não me deixa no vácuo, por favor!

    • Eu, 18 de setembro de 2017 - 18:16

      Pequena, eu acredito q acima de qq coisa esta

    • Eu, 18 de setembro de 2017 - 18:19

      Pequena, se a sua intenção for de coração e independente(sem esperar? de qq reação dele..mande. ou seja…faca por Vc! N creio q seja desvalorização ou vc correr atrás dele…imagina o q deve passar na cabeça de um cara de 21 anos q ouve do médico q vai morrer…jezuis…a última coisa q eu imaginaria eh q essa pessoa ia querer algo sério c alguem

      • Pequena M., 19 de setembro de 2017 - 10:18

        Obrigada pela resposta, querida! Me coloquei no lugar dele e mandei sim mesmo sem esperar que ele me respondesse, fiz por mim mesmo, no final ele estava esperando uma mensagem e foi essencial. Ele me respondeu e eu liguei pra ele e conversamos, parecia bem desanimado, mas foi ótimo. Estou de coração em paz. Obrigada!!

  16. CL, 18 de setembro de 2017 - 13:40

    Oi Fer, sou eu aqui novamente. Te deixei um outro comentário contanto sobre minha história no post anterior mas ele ainda não foi aprovado.
    Não consegui ver o vídeo ainda pois estou na trabalho, mas a minha dúvida é a seguinte: dar gelo no ex.
    O meu meu procurou depois de 7 meses sem contato e mais de um ano depois do término.
    Nos falávamos quase todos os dias durante mais ou menos um mês (eu só respondia quando ele chamava, nunca puxava assunto).
    Só que desde de sexta-feira passada (15/9) ele não me chamou mais e eu também não fui atrás. Fico firme no meu gelo, né? Afinal, quem veio atrás de mim foi ele…

    • Leti, 18 de setembro de 2017 - 20:12

      CL,
      Li seu comentário no post anterior.
      Assim, não dá para saber quais são as intenções dele, não é? A volta de contato pode ter sido apenas por amizade, mas talvez possa evoluir para vocês terem algo novamente. A vida dá muitas voltas. Mas assim, aconselho você a não ter esperanças, sabe? E nunca toque no assunto vocês dois. Converse como uma amiga, algo leve mesmo. E se ele não fala com você desde o dia 15 isso é pouco tempo ainda. Mas não vá atrás de maneira alguma! Deixe que ele a procure, assim como vinha sendo. Pode ser que ele tenha parado de falar para ver se você iria atrás, é uma opção.

      • CL, 19 de setembro de 2017 - 20:28

        Leti, obrigada por responder!
        Eu não aguentei e acabei mandando uma mensagem pra ele… mas não acredito que eu tenha me comprometido muito, pq só mandei sobre um apelido que ele tinha me dado e uma coisa que isso me fez lembrar.. ele só respondeu me chamando pelo apelido e mandou uma carinha! Ou seja, tá ca***do ne…. Mas foi um tapa de realidade, e sinceramente eu precisava disso. Pra parar de me iludir e achar que ele mudou ou que um dia mudará. Enfim, agora é seguir em frente e me agarrar nos cursos da Fer que eu começarei a fazer! <3

  17. RM Oficial, 18 de setembro de 2017 - 13:49

    Com certeza, assim como tudo na vida… seja área profissional ou pessoal.
    Nunca fui de agir por impulso, mas quando aquela “vozinha” dentro aqui fica incomodada com algo, HOJE ajo na hora!!!

  18. Aninha, 18 de setembro de 2017 - 14:07


    Faz um vídeo sobre como ir soltando a pirita de os poucos , como ir liberando ao pouco e o q falar essas coisa, os limites.. isso ainda me confunde um pouco..
    Adorei q vc curtiu minha foto no insta.. tb adoro curtir suas fotos…
    Sabe hj acordei e pensei hj voltei a ser quem eu era, depois de mais de 5 anos de divorcio tive a sensação de volta a ser eu e sem precisar agradar a ninguém.

    bjo

    • lu21, 18 de setembro de 2017 - 14:37

      Ana é relativo eu danço conforme a linguagem corporal da pessoa. o mínimo que espero é um mes um mês e meio… até pq não adianta querer namorar com um homem horrível de cama se for ruim já descarto.

  19. laysa, 18 de setembro de 2017 - 14:23

    Maria Fernanda, amo seus videos, parabéns pelo seu belo trabalho! Aconteceu isso comigo ontem, me precipitei por uma lasquinha. Fui embora do bar porque ele olhou de cima em baixo para uma outra mulher. Esposa de um “amigo de bar”. Fiquei super sem graça, ele sempre faz isso. Considero um desrespeito com a mulher o cara fazer isso. Me arrependi, disse a ele para me respeitar. O que eu faço agora ? Permaneço no gelo ou ligo falando que exagerei e peço desculpas?

    • Ma, 19 de setembro de 2017 - 11:21

      Laysa, pedir desculpas pra um homem nunca né, flor. Não faça nada, muito menos se desculpar, pelo amorrrrr. É normal homens darem uma olhadinha em mulheres. Se for aquela olhada fixa, ai já é chato pra gente né. Vou te contar algo que eu faço, quando saio com meu namorado procuro estar bem gata mesmo, salto, decote, maquiagem, ai são os outros homens que olham pra mim e ele acaba nem ficando com vontade de olhar pra outras mulheres. Segurança é tudo. Se eu vejo ele olhando pra outra, não lido pq eu me garanto. Bjs

  20. Mari, 18 de setembro de 2017 - 14:58

    Fernanda você acredita em signos?

  21. Danada, 18 de setembro de 2017 - 15:15

    Oi Fê, esse fds me lembrei muito de você… Estive numa palestra de uma master coach super conceituada, caríssima (rsrs) mas que consegui a preço de banana (valeu universo!), e muito do que ouvi são lições aprendidas e repetidas inúmeras vezes por vc. Tudo está interligado e depende exclusivamente de nós mesmos, de nossa auto valorização, de foco com nosso real propósito e valores.
    Entendo que o objetivo da maioria que vem até você, inclusive foi o meu inicialmente, se refere à relacionamentos, mas aprendi tanto, que comecei a buscar mais conhecimento, mais experiências, querer sempre mais e vi como se torna ínfimo um outro “corpo” quando há um universo à sua espera.
    Obviamente tenho anseios afetivos, mas na minha escala de prioridades, está bem abaixo do que já foi um dia. E me sinto muito bem assim… kkkk
    Ainda estou em processo de evolução, mas sou outra mulher, muito diferente da que chegou aqui a quase 3 anos em frangalhos. Sua participação nisso é altíssima e só posso te agradecer por tudo!!! De coração, muito obrigada! Beijos

  22. Pri, 18 de setembro de 2017 - 15:29

    Fer, e qdo o cara fica dez dias sem puxar papo e indo para balada e postando foto com mulheres no primeiro mês? E mesmo vc não transando, ele só te procura a cada dez dias e quer que vc aceite isso. Ele se afastou um mês. Eu procurei. Só que n transamos. Dei uma afastada, pq ele dizia querer namorar e sumiu, agora diz q quer é só curtir, pq está sofrendo por uma biscate que ele só comia e ela arrumou outro. Só que acho que ele viajou com outra que deve ter dado de cara. Penso se perdi por n ter feito sexo nas 6 x que ficamos. O que me diz?

    • Ma, 19 de setembro de 2017 - 11:24

      Pri, eu digo que já demorou muito pra vc cair fora né. “ele só te procura a cada dez dias e quer que vc aceite isso” É só vc não aceitar né. Vc nem transou com ele ainda, aproveita e cai fora. O cara te procura quando quer, ah, me poupe, pensa que é a casa da mãe joana. Não dá né, flor. Bjs

  23. Nina Bérgam, 18 de setembro de 2017 - 16:30

    Olá Maria Fernanda, parabéns pelo site e por todo seu trabalho.
    Gostaria muito que você me respondesse, ou as demais leitoras me pudessem dar uma opinião, porque eu estou atrapalhada com minha atitude compulsiva, e não sei oq fazer. Parece uma coisa banal, mas pra mim está sendo um tormento rs.
    Eu e meu ex terminamos semana passada, foi um relacionamento de quase 02 anos, algo somente nosso, sem essa de envolver família e a famosa macarronada de domingo rs…..pq tbm nem moro com meus pais.
    Pois então, terminamos, e eu falei que eu não qria mais contato com ele para não correr o risco dele me procurar. Sabe eu falei isso pq realmente ele é muito egoísta, só gosta de sair qdo ele qr, tudo é na hora dele. E eu fiquei muito chateada com essa atitude se repetindo por mais uma vez, sendo que já aconteceu outras e outras…..
    ai falei de cortar contato, exclui e bloqueei ele do whatsApp, e ele não me bloqueou. Quando foi sábado, aí qdo foi ontem conversando com uma amiga ela falou que eu deveria de ter ele nos meus contatos pq é normal ter, eu tenho q fazer oq m dá vontade, se qro ter eu tenho, se não qro excluo, independente doq ele vai pensar….lá vai eu e add novamente. Agora estou com vergonha dessa situação, me sentindo infantil, imatura, pq eu falei que ia cortar contato com ele, não dei chance de saber se ele me falou alguma coisa no dia que terminamos pq ja tinha bloqueado ele. Ele não me procurou desde que terminamos, e eu tbm. Estranho pra ele, pq sempre fui atrás que nem uma idiota (RECONHEÇO).
    Gostaria de saber se devo deixar o contato como está, ou eu excluo? To com vergonha rs.
    Desculpa tantos mimimi
    bjus

    • Elisa - A Original, 19 de setembro de 2017 - 11:08

      1. Nina Bérgam isso serve de lição para que na dúvida do que fazer, não fazer nada. Agora vc fica aí cheia de coisa na cabeça se ele falou ou não alguma coisa. Se era pra ficar assim não devia ter terminado e muito menos bloqueado. Só faça as coisas quando tiver certeza do contrario só fique em silêncio. Todas as vezes que agi assim igual um furacão destruindo tudo, depois que passou ficou um vazio e o arrependimento. Então hoje apenas saio de cena silenciosamente até para analisar tudo melhor e tomar a atitude certa. Faça desse acontecimento um aprendizado.

  24. cami lu, 18 de setembro de 2017 - 16:32

    Fe e meninas…à mais de 1 mês que deixei de responder as mensagens dele , porque já estou cansada da falta de respeito dele . Ele tem enviado bom dia , mas eu não respondo, hoje enviou que só queria saber porque deixei de falar. Devo continuar a ignorar , ou responder que já não temos mais nada pra falar , e pra parar de me enviar mensagem? Que faço?

    • Ma, 19 de setembro de 2017 - 11:28

      Camila lu, ele sabe o que fez de errado, tá. Issó é só joguinho dele pra se fazer de pobre coitado e vc responder, mas depois disse vai voltar a ser o idiotinha de antes. Mas depende do contexto da história, vcs eram namorados, só ficantes, o que era essa “falta de respeito” dele com vc. Mas vou dizer uma coisa, se vc não gosta mais dele, nem responde né. Deixa ele mofando ai no seu whatz. Bjs

  25. Dri, 18 de setembro de 2017 - 17:04

    Fernanda, assisti a um vídeo seu falando sobre física/mecânica quântica e achei interessantíssimo!!! Só que tenho uma dúvida: quando você diz para nós cuidarmos das nossas coisas independente se estamos com o cara ou tendo terminado o namoro e aguardando um possível retorno, é porque quando estamos focadas demais naquela pessoa estamos vibrando insegurança, anulação, tristeza, frustração que são somente coisas ruins e que acabam por bloquear nossos caminhos. E o Universo sente e responde da mesma forma e acaba que as coisas não acontecem. Estou certa no meu entendimento? E isso para todas as áreas das nossas vidas, correto? Estou pesquisando muito mais a respeito dessas leis universais. Muito bacana!

  26. anita, 18 de setembro de 2017 - 18:49

    ooi fernanda, me da uma luz, o que fazer quando não se sabe pra onde ir , parece que nada da certo …eu estou Decepcionada com minha vida e com todas as pessoas ao meu redor e não vejo mais graça em nada :´( queria um conselho

    • Kell, 19 de setembro de 2017 - 18:04

      Anita, querida, eu estou do mesmo jeito que vc. Acho que nesses momentos devemos aquietar a mente e não fazer nada. Tentar nos cuidarmos, para não adoecer, e respeitar o próprio tempo das coisas. Quando parece que nada vai pra lado nenhum, que as pessoas não correspondem, que ta tudo ruim – CRISE!!! – é melhor a gente ficar quietinha e tentar entender o que a vida quer mostrar pra gente. Pode ser apenas um intervalo, pode ser uma pausa para reflexão do próximo passo, mas é sempre um momento nosso, no fundo nem tem a ver tanto com os outros.
      Espero que outras meninas respondam, pois também precisava entender melhor isso… :/

  27. Carmela Salomao, 21 de setembro de 2017 - 18:28

    Transamos pela primeira vez neste sábado após jantar romântico. Estamos ficando há 2 meses(vai e vem dos homens). Ele chegou em casa e mandou ZAP você é mulher para vida inteira ou tudo sexo então. Me ligou domingo de manhã. A tarde TB mas não vi. Mexi no zap: você me ligou? Só meia noite disse que sim e que ligaria na segunda. SUMIU! Mandou figurinha de bom dia e escrever apenas emoticon DEUS ABENÇOE. RESPONDI COM A MAOZINHA TB! JA TINHA VISTO SEUS VÍDEOS . COMO AGIR QDO ELE APARECER? ELE LIGA…

  28. Eliene Araujo de Jesus, 13 de novembro de 2017 - 17:21

    oi meninas oi FE !Ficava com um policial que aparentemente estava bem apaixonado por mim ele mesmo falava que estava , e os olhos e o comportamento mostravam isso .Ficamos apenas 2 vezes a 3 não conseguir ir encontra-lo por conta do meu trabalho . Mais aí marcamos para nos vê outros dias , mais esse dia nunca chegava porque ele me enrolava folgava e não vinha me vê eu fui cansando disso e falei que não precisava mais me vê .Ele aceitou calmamente e nem fez tempestade nem nada . Dai começou a sumir do whats antes ficava direto online e tinha tempo de me mandar e responder as mensagens agora , ele mandou uma mensagem eu não respondi dai passaram alguns meses mandou outra e voltamos a nos falar normalmente dai ele fala que esta sem tempo de entrar no whats pq esta estudando muito para ser sargeto . Ai eu questionei perguntando se ele não estava era com outro whats . Ele visualizou a mensagem só no dia seguinte e não respondeu já tem 3 dias e até agora nada . O que faço excluo ele dos meus contatos assim ele não vê minha foto pq esta excluído ou boqueio de vez e esqueço desse pilantra ? me ajudem por favor

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *