Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

E se ele não vier atrás?

Acho que esse é o maior pavor de todas as mulheres que eu conheço e provavelmente daquelas que eu também nunca virei a conhecer: E se ele não vier atrás? E se ele nunca mais me ligar?

Ora, se vocês terminaram e passou o prazo da média dos três meses e ele realmente não deu sinal de vida, o que significa?

Significa que você estava perdendo seu precioso tempo com uma pessoa que não estava realmente envolvida no relacionamento. Não estou falando aqui nem de gostar ou não gostar. Mas sim, de uma pessoa que estava mais preocupada com outras coisas que não o relacionamento ou você.

Logo, que bom que ele não veio atrás! Ou você queria voltar com ele, para perder mais tempo e depois de alguns anos tomar outro pé na bunda?

Que bom que ele mostrou logo quem era e o que sentia! Não fique lamentando, entrando em desespero por conta disso!

“Ah mas ele já foi visto com outra em menos de um mês de término”.

Ótimo! Olha o Universo escancarando na sua cara a pessoa com quem você estava se relacionando e entregando seu coração!

Dói? Dói! Mas me fala, tem outro jeito? Se o Universo não mostrasse quem ele é e verdade, você largaria o osso?

Você largaria o osso, mesmo sabendo que existe outra pessoa maravilhosa, que está pronta para um relacionamento decente, que a respeitará e a fará muito feliz?

Opa, agora você parou para pensar, não é? E sabe por que você parou para pensar? Porque mulher não ama, mulher cisma! E eu tenho a prova disso comigo mesma.

Quer ver?

Eu namorava há nove meses com um homem de 37 anos. Na época eu tinha 25 anos. Na semana anterior inclusive fomos ver igreja para casarmos. Ele dizia me amar. E eu? Bom, eu era totalmente e cegamente apaixonada por ele. Mesmo o Universo já tendo me mostrado quem ele era e por diversas formas, eu estava tão cega e envolvida que só o queria!

Muito bem! Eis que após uma pequena discussão, ele disse: “Acho melhor darmos um tempo.”
E eu respondi: “Tempo para mim não existe. Então prefiro terminar e depois conforme for a gente vê.”
Chorei a noite toda compulsivamente. Comi o pão que o diabo amassou. Sofri demais. E o bonitão? Ora, o bonitão foi visto em menos de um mês com outra de mãos dadas no shopping próximo a minha casa.
Chorei mais um rio Amazonas inteiro!

Mesmo com todo sofrimento e dor, resolvi voltar a sair com minhas amigas, e então conheci outra pessoa que me virou a cabeça! (risos)

Juro! Lembro-me de no dia seguinte pensar: Nossa, eu era tão apaixonada pelo outro e agora não tem mais nada aqui dentro? Como pode?

E eu digo: Pode! E é assim que funciona!

Nesse momento me dei conta de uma coisa muito importante: Aquilo não era amor? Acredito até que era sim!

Porém o espírito feminino é vagabundo. Desculpe a sinceridade, mas é! Basta outro queridão passar, pra você esquecer o ex rapidinho! E sem culpa ou remorso algum!

Obviamente, o tal do ex, pediu para voltar e eu até voltei. Mas não durou nem dois meses a volta. Sabe por quê? Porque eu já havia me apaixonado por outro. (risos)

Então é isso que eu quero que vocês todas que estão sofrendo hoje, entendam: Se ele não veio atrás, se ele não ligou, se ele foi visto com outra, não se importando com seus sentimentos, querida, minha flor, fique feliz! Fique feliz hoje! Você foi libertada! O Universo a está livrando de uma decepção ainda maior e ainda mais dolorosa no futuro. Você não tem que chorar, não tem que se lamentar, não tem que se desesperar. Apenas confie!

Confie na vida, confie no Universo e peça a ele alguém decente. Peça a ele alguém que venha complementar sua vida afetiva, que venha ser seu companheiro de verdade, alguém que compactue dos mesmos valores seus, dos mesmos pensamentos, dos mesmos desejos.

Se for para fazê-la sofrer, então que o afaste de vez! Que o faça sumir da face da terra!

Tem muitos homens por aí maravilhosos, loucos para terem uma pessoa exatamente assim como você na vida deles. Você não precisa chorar por esse pinto, querida!

Que venha o próximo (pinto)! E que seja maior, por favor!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Michele, 14 de outubro de 2013 - 11:44

    Bomm dia fe!!! é bem o q eu precisava ler… fds passei mal.. agora vai fazer uma semana q ele não fala cmgo…. eu continuo minha vida normal.. mas estou confusa… será q devo continuar postando no meu face? mostrando q to bem? q to feliz sem ele?
    não sei se devo ficar quieta ou devo continuar minha vida.. nos moramos longe e o unico meio dele saber de mim.. eh pelo face… nao tem lugares q podemos nos encontrar nem nada.. sei q ele ta quieto.. ta postando coisas no face.. mostrando q ta bem.. e minhas amigas tb tem colocado fotos minhas.. mostrando q to saindo… q to me divertindo…
    enfim.. ele qndo terminamos teve ciumes de um menino… mando msg so pq o menino comentou algo no meu face.. dps sumi.. ele veio falar q tava com saudades.. dps sumi 15 dias.. qndo voltei ele perguntou de tdo sobre minha vida e eu so respondi dessa vez.. tratando ele como amigo… ele me chamou pra sair.. recusei.. mas acho q de tanto eu recusar.. ele se afastou e pelo jeito agora nao quer mais nda… pq nao vem mais falar cmgo….. e agora??

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:06

      Michele,

      Você quer voltar com ele? Ou só o quer no seu pé?
      Que ele vai procurá-la novamente..vai…mas e você Será que quer? Eu acho que não…

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. amanda ambar, 14 de outubro de 2013 - 11:47

    um modelo m inuto de silêncio para MARIA FERNNDA AMARAL!

  3. Katia, 14 de outubro de 2013 - 11:52

    Fer,
    Acho q esse Post foi feito pra mim, serio! Ontem fez 3 meses que ele terminou e se ele deu sinal q queria voltar?!? Nao nenhum! É a esperança dele voltar?!? Morreu ontem!
    Se eu queria q ele voltasse? Sim muito! se fiquei triste ? Chorei que so ontem a noite. Mas penso q se ele realmente gostasse de mim ele ja teria voltado! Logo ele n gosta o suficiente pra me fazer feliz como realmente mereço!
    Então q o universo alinhe outro , e rápido, na minha vida. Pra q esse ex fique bem longe e esquecido.
    Se eu acho q ele vai voltar?!? Nao , nao acho, 3 meses é mto tempo pro homem ficar longe da mulher q ama, logo ele n me ama.
    Vou ler esse seu Post hj umas 37383737 mil vezes

    • Bibi, 16 de outubro de 2013 - 3:07

      Minha história é a mesma que a sua, ontem completou 3 meses e naum ligou e nem nada, somente uma mensagem hj pra cobrar um deposito no banco… Nós merecemos muito mais Katia, não é só vc q sente essa dor… Seremos felizes, temos que virar a pagina a partir de agora!

    • Kelly, 15 de outubro de 2015 - 1:57

      Oi Katia, sei que seu comentario tem muito tempo porém estou passando pelo mesmo problema. E ai??? Como você esta hoje? Ele nunca voltou?

  4. Dani, 14 de outubro de 2013 - 11:55

    Bom dia Fer….nossa tomara que me responda….sou a do ID da Apple…rsrs
    Desde o dia 02 de setembro 1 telefonema dele alguns…poucas mensagens nenhuma respondida por mim……veio muito pouco atrás mas veio apareceu na porta da minha casa nem liguei…foi grosso por não responder suas mensagens…depois de 10 dias deixou um tablet de presente para o meu filho de dia das crianças na portaria ..pouco caro e deixou uma mensagem assim ” apesar de ausente estou presente (não sei aonde), pois a saudade de vocês é grande…
    amo vcs e feliz dia das crianças. Ateus, nunca vou esquecer vocês…” Isso eram 21:00 hrs da noite na sexta…respondi Obrigado…..
    No domingo foi aniversário dele fizeram uma festança para ele a ex….esquisito né numa chácara….com as filhas amigos….e para mim no meu Níver nem um botão de Rosas disse que não tinha dinheiro….mas tudo bem…a noite As 21:00 mandei parabéns muitas felicidades…somente isso não respondeu e também não liguei…
    sabe Fer ele me deve um dinheirão vc sabe não tocou no assunto e gasta dinheiro comprando um tablet para meu filho…caro para quem não tem nem dinheiro para me levar jantar…enfim fico triste com isso…bom meu único motivo é vingança…dai vc vê as fotos todo feliz com mais de 50 pessoas comendo e bebendo e no meu nivere que foi dia 1 de setembro…não me deu presente……queria muito te deixado o desesperado ainda não perdi a esperança pois sei que esse relacionamento já acabou mas acredito que ele acha que ainda ira me enrolar..Fer não me pediu desculpa a nenhum momento porque …me fez sofrer tanto quero que me ajude a fazê-lo sofrer esse é o meu prazer……se ligar o que digo …me de uma diretriz…sei que tenho que agir como amigo mas tem tanta coisa engasgada aqui…salafrário…me deve quase 8 mil Fer gostaria de saber o que faço se ligar…porque não pediu desculpa porque veio com esse presente o qu ele quer depois de 45 dias…porque não se desesperou tanto…homens agem assim….
    Quero ele implorando por mim e eu irei dizer que não da mais …decidi que não o quero na minha vida mas ele pagará o que fez e vc me ajuda….beijoss

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:05

      Dani,

      Você acha mesmo que acabou?
      Não acabou! Ele comprou um presente desses para o seu filho porque hein? Para agradar você minha linda! rs
      Ele virá atrás novamente.

      Mantenha a calma! Ele não só virá atrás como vai querer voltar…é só uma questão de tempo.
      Resta saber se você o deixará voltar…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Adriana, 19 de outubro de 2013 - 16:26

        É como minha tia sempre fala, “O boi berra é pela Vaca, e Não pelo Bezerro”

  5. Michele, 14 de outubro de 2013 - 11:55

    precisando da sua ajuda =(

  6. FATIMA, 14 de outubro de 2013 - 12:08

    Oi Fê tudod bem?

    Então meu namorado terminou comigo, alegando que o meu sentimento por ele não é o mesmo que o dele por mim.
    Na hora disse apenas tudo bem e ele disse que está com medo de se arrepender da decisão, mas que por enquanto é o melhor pra nós dois.

    Sei que não deveria mas nos falamos no sábado e no domingo. Ele me chamou para sair sábado e eu recusei.

    Sabe Fernanda, eu sei que estou travada devido ao meu penúltimo relacionamento que me machucou demais e acabei me fechando, sendo fria com ele diversas vezes.

    Gosto muito dele, e ele é gente boa, mas acabei ficando retraída demais.

    O que faço agora? Estou me sentindo muito perdida, pois fui fria e acabei perdendo o namorado.

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:10

      Fatima,

      Perdeu nada! rs
      Ele vai convidá-la novamente…e então…bom…então…vc capricha na lingerie e deixe o pobre de perna bamba…tá….
      Simples!

      Mas você gosta dele? Eu acho que não…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fatima, 14 de outubro de 2013 - 13:31

        Rsrsrsrs.

        Sabe Fê, minhas amigas falam a mesma coisa. Gosto da companhia dele, ele é legal e quis algo sério comigo.

        Mas gostar, gostar mesmo eu gosto daquele gato solteirão nato que te falei outro dia.
        Ele tem falado comigo todos os dias, inclusive me pediu pra terminar o meu namoro e ficar com ele.

        Ele diz gostar muito de mim (ele sabe que mexe comigo), mas não acredito, pelo jeito galinha dele. Ele diz que sou difícil (adoro quando ele fala isso). Ele já me chamou pra passar um Fim de Semana na casa de praia dele e eu sempre recuso.

        Queria poder conquistá-lo e ser namorada dele, mas tenho medo por ele ser desse jeito.
        Já li um post seu sobre um amigo que era assim como ele que acabou se rendendo rsrs.

        Então, você pode me ajudar como devo agir com ele? rsrsrs

        • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:57

          Fatima,

          Não custa dar uma chance. Vai lá ver qual é…
          De repente o pinto dele é pequeno e você se decepciona…rs….ou é grande..e é bobão…Enfim..vc não pode ficar no “acho”….
          Vai lá…e paga pra ver…assim se não for…você o tira da sua cabeça..e se dedica a outro por inteiro…

          bjs
          Fernanda Amaral

  7. Aline, 14 de outubro de 2013 - 12:10

    Bom dia, Maria Fernanda! Mas o que acontece quando ele procura depois de muito tempo? Já vi muitos casos em que o casal voltou depois de um bom tempo. Outro dia mesmo ouvi de uma amiga que o ex da amiga dela a procurou depois de um ano e 6 meses e voltaram. Meu primo também ficou quase um ano separado e depois voltou e casou. Abraçossss

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:00

      Aline,

      Ah isso acontece sim…e não é pouco.
      Mas aqui procuro tratar o normal, a média…o default…
      Eu não vou dizer aqui a ninguém que pode demorar anos pro camarada voltar…senão terei milhares mulheres paradas esperando esse dia chegar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Ju, 14 de outubro de 2013 - 12:27

    Fernanda, responde meus comentários, faz uma semana que espero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Vandra, 14 de outubro de 2013 - 12:30

    FERNANDA,
    espero que esta bem.Tenho uma dúvida, quando sumimos e ele mantém contacto, seja por msg ou aparecer nos sítios onde estamos, nesta fase, continuamos sumidas das redes sociais ou podemos aparecer nas redes sociais (refiro-me em não estar á postar aquelas frases de lamentações e afins…), mas estar online para as outras pessoas…. Podemos por exemplo aparecer um dia e desparecer 2 … como agir nesta parte?

    Obrigado mais uma vez por tudo

    beijão:)

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:01

      Vandra,

      O ideal é que após o término você suma de tudo por uns 15 dias. Justamente para que ele fique pensando no que você anda fazendo e com quem…

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Flor, 14 de outubro de 2013 - 12:30

    Que texto maravilhoso! Isso foi um tapa na nossa cara srrs Fernanda pleaseee! Responde pra mim aquela questão…

    Bom dia Fê! Nossa vai vê por isso que eu nunca consegui gostar de alguém de verdade.. 🙁 Desanimo sempre…Eu falo: Quero esquecer o traste do meu ex noivo…Mas affs dificil viu.

    Bom mas hoje estou aqui pra pedir ajuda pra minha amiga. Há alguns anos atrás ela sentiu uma atração muito forte por um rapaz, mas ela era comprometida…Esse rapaz foi embora pro Sul.. E quando foi estes dias,ela adicionou ele no face e começaram a conversar…Ela contou pra ele que ele mecheu muito com ela no passado… E ele confessou pra ela também…Só que nunca tentou nada,por que ela era comprometida…Bom os dois vem se falando nessa semana e conforme ela,está sendo tão boooom… Ele disse que queria conquistar ela…E pediu pra ela ir em Fevereiro pro Sul pra que eles possam se reecontrar… O fato é q ela tá sentindo uma vibração muito boa. O que você diz pra ela? Como conquistar de vez esse cara, ele já tem 32 anos, e disse que nunca quis abrir seu coração, e que ele está em um momento bom,e gostaria que ela ocupasse esse lugar 🙂 E ela perguntou: Por que eu? Sabe o que ele disse? Por que você é única. Como mantê-lo interessado?? E a distancia que separa eles,será q mesmo assim ele continuará com essa vontade? Bom eu não sei se signo são certos rsrs Mas o signo dele é Libra e pesquisamos e disse que Libra, é muito indeciso, uma hora quer outra não quer… Por favor, reponde pra gente! Valeeeu

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:08

      Flor,

      Muita calma nessa hora…rsrs
      Ela precisa ir com calma…apenas sair e curtir a companhia dele…
      Ela nem sabe ao certo quem ele é…
      Acho que o pensamento dela deve ser: “Quem é ele? Como ele é? Como age? Será que ele vale a pena?”

      Quando a mulher tem esses pensamentos ela se coloca numa posição acima dele..e aí ele come na mão…
      Porque? Porque ela não mostra desespero…

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Pat, 14 de outubro de 2013 - 12:37

    Ja percebi que eles nunca veem atras quando estamos esperando. Enquanto eu chorava, esperava e me lamentava todos os dias que meu ex não me procurava, ele nunca apareceu.
    Foi eu mudar toda a minha rotina, minha vida, e começar a fazer tudo o que eu realmente sonhei pra mim, que tudo começou a mudar. Mudei minha energia! Vivia feliz por aí, e só atraía coisa boa!
    Meu mapa astral na época, inclusive, havia dito que iria aparecer um homem na minha vida com intenções de relacionamento, e que ele havia participado da minha infância. E apareceu mesmo! Ele tinha estudado comigo no colégio, e começamos a sair.
    E nada do meu ex, né? Soube até que ele estava com outra! E muito feliz! Ele até me mandou msg no meu aniversário, mas apenas agradeci com educação, como fiz com qualquer outra pessoa.
    Três meses tinham passado, eu apareci com esse outro num restaurante, e dei de cara com meu ex e os amigos. Todos eles pararam de conversar pra me olhar passando com outro. Lembro do meu ex nem disfarçar… Ficar encarando mesmo. (Acho que nenhum deles acreditava que eu seria “capaz” de aparecer com outro).
    No dia seguinte fui a um show, mas fui sozinha com umas amigas. Não preciso nem dizer que cheguei em casa e tinham várias mensagens no ex no meu Facebook, né?
    Perguntando se eu tava namorando mesmo… Pq havia me visto sozinha no show me divertindo. Não respondi… Dias depois ele continuou tentando contato. Quando me viu online, me disse “oi”. Como não respondi, ele mandou que não ia falar mais nd, que havia entendido que eu não queria papo. Dias mais tarde, ele mandou msg me xingando, que não acreditava que eu pudesse ter sido tão falsa e dissimulada por fingir que gostava dele, e agora nem ser educada a ponto de responder. Oi?! Aí eu virei a vilã da história, né?
    Quando comecei a namorar, ainda recebi muitas mensagens do ex me xingando. Até o dia que ele disse: “Você seguiu sua vida, e acho então melhor seguir a minha tb. Não vai ser fácil. Aprendi muito com você, e tudo me lembra você. Tenho passado por coisas muito difíceis, e do seu lado tudo era mais fácil. Você marcou a minha vida, meu coração.” Eu nem acreditei no que tava lendo, mas achei que era uma boa hora pra responder: “L., também aprendi muito contigo, principalmente que ninguém é insubstituível. Tenho certeza que as coisas irão se acertar na sua vida. Tenha fé! Beijos”
    E nunca mais tive notícias dele.
    Amém!!!!
    Obrigada por tudo mais uma vez, Fer! Beijão!

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:17

      Pat,

      Estou em delírio aqui!
      MARAVILHOSA!!!!!
      Parabéns!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Graziela, 28 de outubro de 2013 - 18:39

        Perfeita história.. com final feliz pra nós, mulheres lógico !!!!

    • Daniela, 4 de agosto de 2014 - 18:22

      Que coisa mais liiiinda de se ler Pat!

  12. Fernanda Ap, 14 de outubro de 2013 - 13:04

    Olá……meu caso tá enrolado….Espero que vc se lembre do meu caso…. noivado 11 anos apartamento….. ele me infernizou sabado, ,começou a mandar msg até ligou e tal…..me acusando de estar namorando….eu neguei, até pq não é verdade..ele disse nao é o que vc anda falando, agora se vc esta feliz com outro nao vejo pq ficar presa a mim por causa do Ap…….enfim esse tipo de msg foi até a noite……fui me irritando, mas não perdi a calma…….no domingo pela manhã me ligou falando que a partir de agora vamos rachar as cotas no meio, pq nao achava justo eu namorando e ele pagando as contas e se eu levar alguém lá joga todo mundo lá de cima…… eu disse nao estou namorando, bem que gostaria…..sei que discutimos um pouquinho…….Bem, chegou a dizer que pensava em voltar sim, que esperava alguma mudança minha, mas depois dessa mudou de ideia…Caramba Fernanda me diz o que tá acontecendo ….alguém falou pra ele que to namorando!!!!!!!! pela sua experiencia o q vai acontecer agora? eu vou me ferrar pq vai aumentar o valor que terei que pagar agora…….o que fazer em relação a isso!!!!!! me reponde por favor o caso é serio…………fazem 6 meses de largados…..e ele agora começa com isso! me ajuda Bjos…. eu nao procuro por ele, meu corpo não obedece meu coração…….é impossivel a coisa de nao ir atrás entrou na minha cabeça de um jeito!!!!!!

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:26

      Fernanda Ap,

      Eu estou rindo aqui…
      Ele está ficando maluquinho…e está com ódio dele mesmo porque quer voltar…mas ainda não admite.

      Seja sempre calma. Assegure-o que não existe ninguém importante (entendeu…”importante”…existir existe…mas não importante) e que quer resolver as coisas com calma. Diz que você tem muito respeito e carinho por ele…e que espera que ele tenha o mesmo por tudo o que tiveram juntos.
      Se ele continuar sendo grosseiro diga: “Eu ia me casar com você. Você me pediu em casamento e você terminou tudo. Você escolheu. Não eu. Não tenho nada a lhe dizer.”

      Mas espere ele vir atrás de você novamente….

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. E, 14 de outubro de 2013 - 13:05

    Obrigada, Fernanda. O texto ajudou-me mesmo 🙂 Bjs

  14. Cyn, 14 de outubro de 2013 - 13:08

    Bom Dia Fer,
    Eu sou a mulher da historia do “Pauzudo” lembra…rsrs.
    E parece q esse texto foi escrito pra mim…
    Na terça ele falou em casamento, na quinta depois de uma pequena discussão ele terminou por telefone. A noite me enviou um sms dizendo: “Desculpe se te magoei, mais nos não dariamos certo, espero que vc encontre alguem que lhe faça feliz” e no outro dia mandou um escrito “Seja sincera, o que não lhe agradava em mim?” eu não respondi nada e ele não tentou mais contato…
    Eu na hora senti alivio, claro q no final de semana acabei chorando, mas não fui nada muito devastador assim….rsrsrs, no fundo eu sei que foi melhor. Na verdade fiquei com raiva e sensação de ter sido iludida, por causa dessas atitudes controversas dele, mas sei q vai passar.
    Mas vim mesmo contar a novidade, desabafar e dizer q adorei o texto e ri com o final 😉
    Beijosss

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:21

      Cyn,

      Ele virá atrás de você…nem se preocupe…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Bella, 14 de outubro de 2013 - 13:12

    OI Fer, uma dúvida: meu ex disse que esta determinado a me esquecer (não sei porque), e que por isso esta tentando esse novo relacionamento. Porque eles agem assim?? Já está perguntando por mim amigos em comum… o homem cabeça dura viu… não sei mais o que fazer. Bjs

  16. veronica, 14 de outubro de 2013 - 13:15

    fe
    nao consigo me cadastrar, fica horas tentando abrir o cadastro e nada, alguns tema estão cortados, tb
    outra coisa, como desapareço ? ,trabalho no mesmo lugar, e a ex ou atual, junto, como conseguir me afastar e ele sentir minha falta?

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:18

      Veronica,

      Passe reto..ignore totalmente…

      bjs
      Fernanda Amaram

  17. Rayane, 14 de outubro de 2013 - 13:16

    Fernanda, vim aqui te agradecer.
    Após ler o seu livro, sinto que realmente mudei por dentro! É como você coloca: “Olha no espelho e diga txau para essa boazinha ai que você está vendo.” E dei txau mesmo, e foi uma mudança maravilhosa! Me sinto tão mais mulher, mais dona de mim e estou aprendendo a confiar nos meus instintos, sensos. E tem dado certo.
    Olha, tem um homem que eu achava lindo e “inalcançável” na época da faculdade, e há alguns dias eu o reencontrei e acredita que ele está louco atrás de mim? rsrsr Claro, fico “escapando” das mãos dele e os homens adoram mesmo quando a presa foge e escapa! Nunca pensei que a coisa funcionasse tão perfeitamente.
    E só de lembrar que há pouquíssimo tempo eu estava sofrendo horrores por uma criatura que acho que nem gostava tanto assim de mim… rsrrsr Hoje me sinto A MULHER! kkkkkk
    Muito obrigada, Fernanda!

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:18

      Rayane!

      Palmas para essa nova mulher!!!! rs
      Parabéns!

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Fernada Ap, 14 de outubro de 2013 - 13:18

    Reponde o meu Fernanda, por favor……to doida pra saber ele tá vindo hahaha depois de tanto tempo…..mas me acusa de estar namorando ..o vai acontecer agora!!!!

  19. Flor, 14 de outubro de 2013 - 13:18

    Mas ele ta no Sul Fê… Ele quer q ela vá pra lá em Fevereiro para se reencontrarem… Eu super to torcendo! srsrrs Só q parece tudo tão louco e complicado. O q queremos saber é se essa “chama” essa vontade dura até lá sabe… E o que fazer para manter “essa chama” nele acessa srsr Por acaso tem alguma simpatia boa q vc conhece srrsrs 🙂 bjoo

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:33

      Flor,

      Não precisa de simpatia nenhuma…é só ela se mostrar alegre…simpática…só isso!
      Não tem como eles se encontrarem antes???

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Michele, 14 de outubro de 2013 - 13:18

    Feeee… Bom dia!
    vc diz q temos q sumir… eu sumi por 15 dias depois do termino… dps qndo apareci.. ele mandou msg de bom.. falou q tava com saudades… nao respondi…
    qndo apareci dps de 15 dias q ele viu q eu nao respondi a msg dele.. e veio falar cmgo 5 minutos dps q apareci no face… nisso mandou ” eu sei q vc nao qr falar cmgo e tem tdo direito mas suas coisas estao cmgo.. e tenho q te pagar” apenas respondi ” oi .. estava doente” e ele quis saber de toda a minha vida e eu respondi sem detalhes apenas “sim não.. tdo indo.. ok” ele ate ficou sem jeito pelo meu jeito seco.. pediu pra eu puxar assunto… isso no domingo passado.. dps disso ele veio me pedir um favor… na segunda.. mandou bom dia.. e dps disso nao falou mais cmgo..

    vc acha q devo sumir novamente???
    ou mostrar q to bem…. q to saindo? minhas amigas tem colocado fotos minhas no face… devo continuar? ou sumir?

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:34

      Michele,

      Você está agindo bem…e tem funcionado…
      Continue assim.

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. Vanessa, 14 de outubro de 2013 - 13:20

    Feeer, preciso de uma ajuda sua. Vc nunca fez um post sobre isso então estou com um pouco de dúvida como agir. É o seguinte, há um mês mais ou menos, encontrei um cara no fórum e não sei explicar o que senti ao ver ele, embora não seja aquelas coisas de bonito, achei ele lindoo, e só de olhar pra ele me apaixonei kkk foi bem rapidinho isso, mas ai beleza. Por coincidência, uma semana depois de ter visto ele lá, descobri por fotos que era amigo de uma conhecida minha, ai vi o face dele, descobri todas as informações sobre ele. Por outra coincidencia uma semana depois ele foi em um churrasco de um grupo de jovens empreendedores que comecei a participar agora. Lá a gente se conheceu, e conversou um pouquinho só, mas nada demais. Depois disso, encontrei ele mais umas duas vezes no fórum. Pensei em adicionar ele no face, mas ai ele veio e acabou adicionando. Ele até já curtiu uma foto minha kkkk Fato é que eu estou perdidamente apaixonada por ele, sem nem ter conversado direito. Eu tenho até sonhado com ele kkkk Fer, o que fazer pra que ele repare em mim, pra que queira conversar, ficar comigo ou sei la kkk Eu até pensei em ir falar com ele no face, mas acabei deixando pra la, pela primeira vez na vida não sei como agir numa situação dessas. Acho que foi amor a primeira vista, não tem explicação.

  22. Ana Maria, 14 de outubro de 2013 - 13:21

    Perfeito post!!!!:D Fe,digamos que eu cansada da espera,encontre outra pessoa.Isso impede que ele venha atrás?Ele pensará: “ela está em outra” ou “quero ela de volta,por machismo”? Tenho dúvudas nesse ponto. Bjão

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 13:29

      Ana Maria,

      Quando um homem quer..nada o impedirá…

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Ida23, 14 de outubro de 2013 - 13:33

    Fer
    e quando o cara volta depois de um mês, fala que quer continuar me conhecendo, que sente carinho, atração, fala que não sou qualquer uma,
    dei uma gelada nele, não sei se o tempo foi o bastante…
    recusei sair com ele, não atendi ligações, desmarquei na hora um encontro, (ele havia se afastado por causa de outra durante um mês), agora ela quer ele de volta, enche o face dele de declarações, fica em cima…compartilha fotos dele….
    Ficamos juntos dia 09/10, no dia 11/10 me mandou uma msg, vi ele no trabalho, ele tava distante…
    e até hoje não me procurou mais… não passamos o final de semana juntos, eu sumi do face (entro off), mas ela tava lá marcando presença… Fer, estou fazendo afirmações positivas todos os dias, 3vezes ao dia, que este relacionamento é perfeito, será que ajuda???
    me responda por favor!!!!
    beijosss

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:35

      Ida23,

      Você só ficou com ele uma vez? Explique-em direito isso..

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Andreia, 14 de outubro de 2013 - 13:35

    Querida Fê, envia pra mim os dados para depósito no e mail, quero ler Mulher Cafa.
    Abração mineiro

    Déia Fargnoli

  25. Ju, 14 de outubro de 2013 - 13:41

    Fernanda, responde meus comentário mulher!

  26. Flor, 14 de outubro de 2013 - 13:43

    Agora vc vai ri… Ou me achar uma babaca… Mas é melhor eu contar de vez a verdade… É que primeiro eu falei do meu relacionamento de 5 anooos o termino do noivado… Depois falei de outro rapaz….e q acabei me entregando pra ele,esse rapaz… Fê não tem amiga rsrsr essa “amiga” sou EU é q fiquei com vergonha… Bom agora q vc já sabe srrs Não tem como, pois como vc sabe tenhos 2 empregos, um de faturista na Fabrica e outra dando aulas de Inglês…Minhas férias só vencem em Fevereiro. Mas Fê, sabe aquela energia boa q vc tanto fala??? Eu to sentindo ela e tá tãoo bom,q juro q penso mais nele do q no ex noivo 😀 Isso é bom né? Não pense errado de mim rsrs Tenho 22 anos e ele 32!!! Será q rola? Ele é um gatão e super gente boa! Pronto falei tudo agora rsrs

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:11

      Flor,

      Eu já sabia que não tinha amiga nenhuma..rsrs
      Eu pesco o que vocês estão sentindo ou pensando só de ler o texto…energia minha cara…eu sinto…ninguém me engana…kkkkk

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. R.W.E.R, 14 de outubro de 2013 - 13:45

    Me ajuda fê, eu terminei com o safado por ter visto coisas horrorosas pelo WhastApp dele, e agora ele me ligou o domingo todo, mas não atendi e rejeitei a chamada… Agora ele me mandou uma mensagem dizendo que eu era infantil, criança por ter rejeitar a chamada dele, mas ele ligou de novo, e acabei atendendo e ele disse precisava de um favor meu, mas falei pra ele se virar sozinho que agora andava muito ocupada. E agra Fê, faço esse favor pra ele? mas agra eu que não quero mais, ele me traiu muito e passei papel de besta… nosso namoro ainda durou 1 ano.
    Fê pfv ele mesmo sendo assim, ajudo ele? E esse favor vai fazer ele ganhar muito tempo pra dar entrada em uma documentação…

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:10

      R.W.E.R

      Não faça!

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 14:09

    Fê, fiquei com uma dúvida sobre a lei do universo desde semana passada: você disse que quando queremos algo precisamos imaginar oque queremos e sentir a sensação que teríamos se já tivéssemos conseguido isso que queremos. Faz 3 anos que eu fiz isso com uma coisa que eu quis muito e para sentir essa sensação eu nem me esforçava… era só imaginar oque eu queria que eu já sentia. Mas até hoje, isso não se realizou. Faz mais de 3 anos que peço isso para o universo e nada. Onde foi que eu errei? Beijos

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:18

      Fernanda,

      Você deve ter alguma “resistência” dentro de você que impede o acontecimento.
      Quer ver? Imagine-se nessa situação que você tanto quer…e….observe os pensamentos que vem junto com a sensação…me conte…e eu te explico…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 14:34

        Eu sinto uma emoção incrível, que quando isso se realizar, vai ser o dia mais feliz da minha vida. Imagino cena, pessoas, roupas… Me vejo realizada. Mas durante esses 3 anos eu contei isso para algumas pessoas. A maioria me disse que eu era iludida, e que eu precisava até de psicólogo. Depois percebi que boa parte dessas pessoas sao frustradas nesse assunto. Enfim, confesso que também algumas dúvidas vieram a minha cabeça e certezas de que isso iria acontecer tb vieram. Hoje já não penso muito mais… Vai que eu estou me iludindo mesmo? Agora que vc explicou como funciona a lei, esse assunto voltou de novo. Tá muito mal resolvido pra mim :/

        • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:41

          Fernanda,

          1) “vai ser o dia mais feliz da minha vida”…Você tem que pensar como uma coisa normal de acontecer…e não algo praticamente impossível que lhe dará uma sensação de ganho na loteria…Entendeu? Sinta uma sensação natural…e não algo atípico de você sentir.
          2) Não conte a ninguém sobre seus desejos.
          3) Ao mesmo tempo que você pensa e materializa, você desvalida seu desejo quando sente dúvidas e pensa que está se iludindo.

          Mas o que é que você quer?

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 14:54

            Não vai rir tá Fe? Rs.
            Conheci uma pessoa fazem 3 anos e ele fez de tudo para chamar minha atenção. É um cara serio porém tímido. Como tava, na época, de saco cheio de trastes e eu sabia que esse cara quando sai com alguém, ele leva o relacionamento a serio, me imaginei namorando e casando rs com ele rsrs. A gente almoçava juntos, me apontava para um amigo dele até pouco tempo atrás, mas acho que ele nunca teve coragem de chegar (é a mulherada que chega nele). Tem até uma ex dele que me encara muito. Enfim, faz tempo que não vejo ele na faculdade, mas até pouco tempo atrás eu sentia uma energia entre a gente. Tentei cortar essa energia por muito tempo e nunca consegui. Como agora faz tempo que não o vejo, nem sei se existe mais essa energia. Ahh, em todo esse tempo, nunca deixei de sair com outros caras, mas para variar, era tudo traste rsrs. É isso Fe. Oque tá errado?

          • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:53

            Fernanda,

            Como você se vê casando com uma pessoa que você nem conviveu? rs
            Eu também me imagino casando com o George Clooney…mas tudo na brincadeira…

            E no fundo você sabe disso! Tanto sabe que os pensamentos de “ilusão” a cercam…
            Veja…você não pode influenciar o livre-arbítrio de um terceiro…você consegue é com sua energia influenciar o pensamento de alguém. Isso sim!

            Mas o que você deve fazer é pedir ao Universo alguém que a complemente. Alguém que seja companheiro, presente, e que queira um relacionamento de verdade. Não foque nele! Foque na situação e em você.

            Entendeu?

            bjs
            Fernanda Amaral

          • Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 15:43

            Fe, você recebeu minha resposta sobre oque eu desejava? Pode falar se é muito fora da realidade e se realmente eu estava me iludindo, pelo menos vou saber onde errei e não erro mais rs. Obrigada pela atenção. Beijos

  29. Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 14:11

    Bom dia fê! Fico com um cara há um tempo, fui numa cartomante que me dissera que ele gosta de mim que ele é uma pessoa boa e juntos estamos contribuindo muito para a vida do outro, mas está indeciso sobre assumir um relacionamento. Que eu deveria ter bastante paciente que ele será meu, basta eu utilizar os truques de mulher. Que as coisas iriam vir em caminhos vagorosos rsrs Que tinha uma pessoa uma mulher que fazia ele ficar assim, ela disse que era a mae dele! E realmente a mae dele tentar controlar a vida dele em tudo. Ela fica investigando pra onde ele vai e com quem vai, ela disse que ela é uma narja kkk E hoje analisando tudo, é isso mesmo! Depois que li o seu livro percebi que ele é inseguro, aquele tipo que fica se afirmando falando sobre mulheres que dao em cima dele e tal. Antes ficava picada e demonstrava claramente, mas depois que li o seu livro nem dou mais bola. Ele acha que tenho outros homens quando na verdade so fico com ele.Quando disse que ia começar a trabalhar, ele fica me perguntando se ja fui trabalhar .. se demoro pra responder as mensagens dele ele fica doidinho querendo descobrir onde estou mandando outras. É um ciume meio disfarçado, sabe? Só que ja encostei ele na parede de todas as maneiras possiveis e ele nao assume um relacionamento serio comigo, ele diz que a vida dele agora esta muito ocupada que nao teria o tempo necessario para dar atenção para um namoro. Mas pra mim isso é papinho de homem. Eu tenho tudo o que um homem pode querer em uma mulher. Faço o que esta dentro do meu alcance para satisfaze-lo. A ultima vez que disse que iria embora, ele ficou mandando mensagens dizendo que era uma pena eu fazer isso. Que ele gosta dos nossos encontros e tudo. Eu fico louca com toda essa situação, porque eu gosto dele. Só que quero te-lo como meu namorado. A mae dele tambem nao da tregua, quer que ele fique levando ela pra cima e pra baixo. Parece assim coisa de adolescente e olha que ele ja tem 26 anos. O que eu devo fazer para ele me assumir ?

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:30

      Fernanda,

      Olha a sua frase : “Faço o que esta dentro do meu alcance para satisfaze-lo”.
      Captou? Porque? Porque você faz isso? Você acredita que precisa fazer tudo por esse homem para que ele a queira?
      Me diz uma coisa…quanto tempo vocês estão nessa?

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Patrícia, 14 de outubro de 2013 - 14:12

    Bom dia Fernanda, Parabéns pelos seus textos, sempre ótimos!!! Namorei 7 meses, no início td lindo, nos últimos meses tornou-se outra pessoa, fria e insesível. Na última semana, após vários meses aguentando toda indiferença e após ver msg no cel. dele com a ex, mas não contei nada das msg., decidi terminar td, conversamos e ele aceitou numa boa. Após 3 dias não me contive e o procurei querendo voltar, mas ele disse que era melhor ficar como estava, e hj faz alguns que não nos falamos mais. Acredito que ele esteja com a sua ex (namoro de 6 anos). Só não entendo pq ele não terminou e quando eu terminei e depois quis voltar ele não quis. Me ajude. Obrigada.

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:17

      Patrícia,

      Seu erro foi não ter sustentado sua decisão. As mulheres em geral comentem esse erro fatal de terminar e depois sair correndo atrás para voltarem.
      Você fez o que já devia ter feito há muito tempo, concorda? Afinal, você aguentaria essa situação por mais quanto tempo?
      Se ele tiver um sentimento por você, vai passar um tempinho e ele mesmo voltará atrás e você não precisará fazer nada.

      Chega de ser maltratada! Seja de ser tratada com indiferença! Você merece um relacionamento que a faça feliz!

      bjs
      Fernanda Amaral

  31. Flor, 14 de outubro de 2013 - 14:12

    Fê sei que vc está aiii e leu meu comentário anterioooor…Então fui sincera… 🙁 reesponde eu agora! Please! 🙁

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:14

      Flor,

      Que bom!!! Isso é ótimo! Está te fazendo bem? Você sente a expansão no seu peito? Então vai na fé…rs
      Pinto novo é sempre bom demais! rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  32. Vanessa, 14 de outubro de 2013 - 14:14

    Fer, me ajuda. To com medo de fazer cagada. Tipo – ir falar com ele, quando não deveria. Não sei se tenho que ficar esperando sentadinha ele vir falar comigo. ou da a loca e vou conversar com ele no face kkk

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:20

      Vanessa,

      Como foi a conversa? Conversaram por quanto tempo? Quem adicionou quem?

      bjs

      Fernanda Amaral

  33. Flor, 14 de outubro de 2013 - 14:15

    srsrrs Poxa como vc é maravilhosa srsrrsrs Quando crescer quero ser feito vc 🙂 Vc é maravilhosa!!! Eu sou sua fã, Valeu Fê, vc faz ideia do quanto vc ajuda nós? Nossa melhor coisa q me aconteceu foi esse site. Eu adoro ele 🙂

  34. Flor, 14 de outubro de 2013 - 14:16

    srrsrsrr como vc é massa! Vc é maravilhosa, ajuda demais a gente aqui!!! Obrigada Fê

  35. Ana Paula, 14 de outubro de 2013 - 14:18

    Fé responde o meu *-*

  36. Ida23, 14 de outubro de 2013 - 14:27

    fer, por favor, responda meus posts!!! ajude essa pessoa aqui…
    Preciso decidir minha vida, pois não sei se esse cara tá me querendo mesmo, ou a outra, vc diz que não devemos correr atrás, ela corre atrás, despeja mensagens de amor no face dele, tô com medo, pois ele se afastou de mim, pra ficar com ela, mas ela exigiu namoro e ser amada por ele….não sei me ajude, eu tô na minha, num tô correndo atrás, ele disse que continuar, mas sumiu tem 4 dias, não sei se mando msg, desejando bom dia… o que acha???

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 14:34

      Ida23,

      Calma…
      Ele diz que quer continuar com você? Vocês estão namorando?

      bjs
      Fernanda Amaral

  37. Vanessa, 14 de outubro de 2013 - 14:30

    Ele sentou do meu lado, ai o pessoal comentou que eu tb era advogada, ai ele pediu em que área eu atuava, aonde era o meu escritório, eu perguntei sobre o dele tb, ai tinha um povo tocando violão la, ele pediu que tipo de musica eu gostava. Ai o almoço tava pronto e nao nos falamos mais. Foi ele quem me adicionou, depois de nos encontrarmos no fórum há umas 2 semanas atrás. Naquele dia, eu vi ele no corredor, fui sorrindo dar oi, ele me deu oi, um abraço. Ai comentei que tava morrendo de fome, pq a audiencia tinha sido 1 hora da tarde e eu ainda não tinha almoçado, ai ele falo que ele tb não, e que se ele não tivesse duas audiencias, poderiamos almoçar juntos. Só isso. Ai ontem postei uma foto no face e ele curtiu. Por enquanto só isso que aconteceu. Mas assim, ele é simpático com todo mundo sabe, é o jeito dele. Fer, mas eu nunca senti isso, sem nem ao menos conhecer ele, coisa louca mesmo.

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:54

      Vanessa,

      Curta algumas postagens dele também..e faça alguns comentários como “amiga”…sem melação…rs
      Se ele também sentiu o mesmo…ele vai puxar papo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. yasmim, 14 de outubro de 2013 - 14:32

    Bem Fer, a minha cabeça vai a mil quando leio seus post…to muito confusa porque nem sei se ele terminou comigo, se ele deu um tempo, ou apenas desapareceu… ele não falou nada, apenas sumiu e hj faz um mês que esse inferno começo… to com tanto ódio por ele ter sumido pois eu não merecia ser tratada assim! Quero muito que el venha atras de mim! mas acho que não vou atende lo quando liga! acho que ele vai vir aqui na minha cidade por causa tem um porcaria de reunião da igreja mas nesse dia se el me procura eu não vo quere ve lo nem pintado de ouro! pois se ele não vem porque quer me ver, não quero que ele me veja por conveniência, tipo a ja que to aqui vo passa na esquina da casa da tonta vo la pra ela corre atras de mim! nem pensa! Não sou passa tempo de ninguém ou me quer ou morra! que se exploda! não aguento mais chora e namora sozinha só na minha imaginação! Fer vou fazer tudo que vc me disser!!!! confio em vc mas com toda sua experiencia vc acha que esse infeliz ainda gosta de mim? Pois ele não termino não pediu tempo apenas sumiu! eu sei pq sumiu pq eu fiz tudo o que não deveria ter feito! pois só te encontrei agora! num é tarde pra aprende!!!! mas me diz fer, o que vc acha? O que devo fazer??? bj

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:45

      Yasmim,

      Sumir 1 mês é o fim da picada. Não é atitude de homem.
      Se ele a procurar…escute o que ele tem a dizer…e não diga uma palavra. Apenas o escute.. não demonstre nenhum sentimento de ódio, ou que acredita que foi lesada…compreendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • yasmim, 14 de outubro de 2013 - 16:46

        o pior é que sao 1 mês de sumiço por telefone e 2 meses e alguns dias sem nos ver!! quero saber tudo como que faz pra ele ver que o trouxa é ele! Jé comecei a mudar meus pensamentos! Comecei a fazer exercícios pra perder o sobrepeso! Vou esfrega na fuça dele que mulher igual a mim ele jamais vai achar!!! ai fer imagine que tudo que já te contei não é nem 1% rs a historia é bem mais complicada!!!! mas não posso posta tudo em publico! pode revolta algumas pessoas rsrs! mas se tivesse como falar só pra vc, mas acho que vc tbm iria se surpreende acredito que seria seu primeiro caso nessa situação!!!bjs

  39. Jéssica M., 14 de outubro de 2013 - 14:41

    Fee, meu comentario nao apareceu aqui…pq será??Libera o meu e responde pra mim?! Bjsss!

    • daysinha, 14 de outubro de 2013 - 15:40

      nao consigo me cadastrar!socorro!!!

  40. Elleluci, 14 de outubro de 2013 - 14:45

    Fernanda, escuta essa aqui, preciso te contar o q aconteceu. Eu imaginei q qdo meu namorado chegasse de viagem, se ele tivesse outra, ele iria revê-la. Dai eu resolvi, do acaso, ir no prédio. Vi o carro dele lá. Sabe o q fiz? Fiquei esperando ele sair e o vi entrar no carro c uma mulher!! Eu cortei caminho por outra rua, de propósito, e la na frente ele me viu no cruzamento. Depois ele passou uma msg pra mim perguntando onde eu estava por volta das 9h. Eu disse estava indo pro trab, passando pela rua tal. Ai ele disse q tinha me visto e eu disse q tb o vi, inclusive c uma mulher e descrevi a roupa dele e a dela. Vc acredita q ele negou? Eu disse q ninguém subestimava minha inteligência nao. Nao poderia admitir isso de forma alguma apesar de gostar mto dele. Ele passou o dia insistindo q eu tava mentindo. Eu sustentei e pedi pra ele me procurar só qdo estivesse disposto a me contar a verdade. Dai ele falou q aquela mulher era mãe do amigo dele e q deu uma carona pra ela. Como sabia q ele estava mentindo, insisti pra q ele falasse a verdade. Dai ele marcou da gente sair pra conversar, pois seria uma conversa longa, só q marcou pra daqui há 2 dias. E Eh hj. Estamos aqui juntos, mas ele disse q a história Eh realmente aquela do amigo vendendor. Eu disse q só iríamos ficar juntos se ele me contasse tudo e tb disse q qro q ele me apresente esse amigo dele, pois já sabia q ele frequentava mto aquele local. Ele disse q iria me apresentar. Eu acho q ele pensa q vai me seduzir e fazer eu esquecer Rs. Só q eu não posso aceitar uma mentira dessa nao. Gosto demais dele, mas acho q se nao fizer sentido a história, nao vou poder me submeter a isso. To pensando em dizer q não qro mais. To angustiada e sofrendo. Já insisti demais. O q acha? Com certeza esse acaso de eu o ter visto lá foi o q vc chama de “Universo”. Nao precisou eu falar c meu amigo pra ir lá devido a justamente a esse “acaso”. Me da sua opinião, principalmente sobre esse nosso encontro daqui ha 2 dias e sobre sermos apresentados, eu e esse suposto amigo. Obg

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:42

      Elleluci,

      Esses dois dias são para você se acalmar…!!!!

      Qual era a idade aproximada dessa mulher? Tem idade para ser mãe desse amigo?
      E porque ele mentiu pra vc? Se era só a mãe do amigo, porque ele teve que mentir?

      Pode ser realmente algo errado que ele anda fazendo…não digo nem com mulher…pode ser algum “negócio” fora da lei…vai saber…
      A questão de apresentar esse “amigo” não prova muita coisa…pois eles podem combinar…

      Acho que você o deve escutar de boca fechada. Escute-o e diga que vai pensar sobre o assunto. Não diga Sim nem Não.
      Escute-o calada! E não demonstre qualquer tipo de reação. Faça cara de paisagem.
      Não o beije….NADA!

      Apenas diga que precisa pensar durante alguns dias…e volte aqui comigo.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Elleluci, 14 de outubro de 2013 - 16:59

        Eu pedi pra ele me levar no ap, ele disse q vai combinar c o cara, mas percebo q ele ta enrolando. Eu já disse pra ele q ele tinha 3 opções: me contar a verdade/ me levar no ap/ nos afastarmos. Fernanda, as pessoas só são enganadas Qdo permitem. Primeiro chegou dizendo q ia me falar e q era uma longa história. Agora disse q era aquilo mesmo, a história do amigo vendedor. Ou seja, mentiu e ta sem coragem de abrir o jogo. Sinto q ele gosta mto de mim e q quer falar, mas parece q algo o impede. Coisa errada ta na cara q Eh. Já disse a ele q vai me perder se não abrir o jogo, pois do jeito q eu sou, não vou saber conviver c essa dúvida de jeito nenhum. E disse a ele tb q o mais sensato seria me falar mesmo, pq se eu quiser eu posso ir lá no prédio e descobrir tudo, neh não Fernanda? Obg, vc tem me ajudado mto.

        • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:19

          Elleluci,

          Você é das minhas! A gente para saber a verdade, vai até o inferno e coloca o diabo contra a parede!
          Você está certíssima.
          Diga a ele..”independente do que seja..eu já o perdoei…mesmo que você tenha matado alguém…eu já o perdoei e se quiser eu o ajudo a se livrar do corpo”….jogue essa….rs

          bjs
          Fernanda Amaral

      • Elleluci, 14 de outubro de 2013 - 17:03

        Se ele continuar negando, vou pedir o telefone do amigo. Se ele não me der, aí vou ter certeza q ele ta fazendo besteira por aí e vou dizer q preciso pensar, dai eu sumo Eh? Por qto tempo? E depois q eu reaparecer, faço o q? Vc sabe q homem Qdo quer mentir, mente mesmo hehe

        • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:21

          Elleluci,

          Você não tem que falar com esse amigo. Você tem é que falar com ele! Alguma ele está fazendo..só precisamos saber o que!
          Você vai sumir uma semana…

          bjs
          Fernanda Amaral

  41. monica, 14 de outubro de 2013 - 14:47

    Olá fernanda, nossa esse post era tudo que eu estava precisando ler viu, tem 2 meses que eu e meu ex terminamos e ele nunca veio atrás de mim sabe, não o vi nem flei com ele desde que terminamos, ainda penso diariamente nele, ainda tinha esperanças que ele ainda me ligaria e tal só que agora vejo que parece que isso não vai acontecer viu, eu segui todos seus passos mais nada dele… Oh Fê ainda acha que há possibilidades dele vir atrás? se não, me dê alguns conselhos ou faça um tópico de como esquecer o ex creio que muitas mulheres estão nessa mesma situação que eu.

  42. Paula, 14 de outubro de 2013 - 15:03

    Fer, quero muito começar a seguir os passos para ele me pedir em casamento, faz esse post pra essa semana, pu fa vô? 😀

  43. socorro, 14 de outubro de 2013 - 15:13

    Fernanda
    Conheci uma pessoa internet, vou conhece-lo no fds. Quero saber de vc como procederam pois teclados pelo Skype e trocamos msg todo dia, devo aplicar a mesma técnica?
    Me dê umas dicas

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:35

      Socorro,

      Não entendi…
      Qual a sua dúvida?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • socorro, 14 de outubro de 2013 - 16:16

        Quero saber se posso ficar trocando mensagem com ele o tempo todo, ou tenho q dar uma de ocupada. Como devo proceder se ainda não o conheço

        • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:17

          Socorro,

          Você precisa dosar a coisa. Nem muito o céu..nem muito a terra…

          bjs
          Fernanda Amaral

  44. Suzanne Shipovick, 14 de outubro de 2013 - 15:19

    Amei o post… Feito pra mim nesse momento… Muito obrigada!

  45. Gabriela, 14 de outubro de 2013 - 15:19

    FERZINHAAAAAAA! ME AJUDA!

    Eu sou a tal que namora a quase 3 anos e eu e meu namorado chocamos muito, ele é o tal que fica na rua até de madrugada jogando!rs
    Bom Fer, ontem como ele foi embora mais cedo, e tivemos uma discussão, eu pedi que estivessemos juntos hoje…já tinhamos conversado e tava tudo ok!
    Ele aceitou que vinha aqui me buscar , mas já estava enmrrolando muito… porque tinha que fazer muitas voltas, mas disse que eu poderia decidir. Ele ainda tinha que ir ao Shopping com a mãe, então eu disse que ele me ligasse lá e logo eu diria se estavamos juntos hoje ou não.
    Então, ele me ligou e disse”Ah amor o Fulando meu amigo me ligou dizendo que rpecisa do dinheiro(do trabalho que fizeram juntos) hoje e como voce prefere, que estarmos juntos hoje ou amanha? Sinceramente eu preferia amanha, porque so vou conseguir estar ai as 18h. ” E EU DISSE”Eu ja estou pronta fulano, ja estava me arrumando. Mas ok!” e ele começou a dizer que eu já ia começar a discutir e tal…

    que a culpa era sempre dele, que eu sempre o culpava de tudo e o problema foi meu QUE NAO DISSE SE IA ESTAR COM ELE OU NAO, LOGO NAO DEVERIA ESTRA ME ARRUMANDO.

    Mas como ele deixou na minha mão a decisão, achei que não tinha nada a ver…já ia adiantando.

    Bom, discutimos porque ele disse que esta cansado de discussão, e está chegando ao limite. Desligamos o telefone, mas eu falei super calma. Porém antes de me acalmar mandei ele para o c*ralho 🙁 e disse que ele é que sabia, que para mim tanto faz e que arrumaria outra coisa para fazer. E então ele disse que sendo assim ELE PERDEU A VONTADE DE ESTAR COMIGO!

    Minha vontade é sumir por 24horas!! Ele virá atras? Se ele insistir ligar muitas vezes eu faço o que?

    E quando falar com ele, o que digo?

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 15:35

      Gabriela,

      Paciência tem limite! E ele está bem próximo disso.
      Você quer controlar a vida dele ….fica o obrigando a estar lá a hora que você quer. As coisas não funcionam assim.
      Você agindo dessa forma, ao invés dele sentir vontade de ir encontrá-la, ele sentirá vontade de sair correndo! E você ainda acha que esta certa agindo assim?
      Você é namorada dele e não dona! Não o trate como seu empregado.
      Ele ainda teve a consideração de ligar e perguntar a você…e você soltou os cachorros no pobre.

      Gabi…já já ele vai se encher pra valer…
      Escute o que eu digo…

      Fique quieta hoje. Não vá atrás dele…deixe-o vir procurá-la..então diga que você está sendo muito intransigente e exigente para com ele.
      E mude Gabi! Pra valer!

      bjs
      Fernanda Amaral

  46. Bella, 14 de outubro de 2013 - 15:20

    Feee, responde o meu, por favor?????

  47. Cinthia, 14 de outubro de 2013 - 15:27

    Com Certeza, Fernanda, você está certíssima…mulher cisma com um camarada, mas basta outro queridão dar mole e pronto, o falecido volta pro lugar dele, as trevas de onde nunca deveria ter saído..é libertador !

  48. Jéssica M., 14 de outubro de 2013 - 15:49

    Gabriela, namorei 4 anos uma pessoa e perdi por ser assim como vc, controladora e mimada, queria td do meu jeito e na hora q eu decidia. Fazia ele de bobo, ele era meu motorista, meu empregado, meu qq coisa pro q eu precisasse, mas eu juro q o amava muito apesar de fazer tudo isso. E ele q era super bonzinho se transformou depois do termino num “monstrinho”, ele qdo terminou tb disse isso “paciencia tem limite” e q eu o sufocava demais…Olha, nao tente controlar, se acalme, nao permita q sua vida gire em torno de um homem, se nao deu certo de se encontrarem nao faça escândalos, existem “N” problemas maiores numa relação e só agora q estou longe do meu ex-namorado há 6 meses vejo o qto ele foi paciente e o qto nos amávamos, agora entendo o qto não vale a pena ser infantil e valorizar detalhes tão pequenos. Seja mais madura, pois se nao for quem vai pagar o preço disso é vc. Pense nisso. Acorda!rs, Bjs!!!

  49. Gabriela, 14 de outubro de 2013 - 16:15

    FERZINHA… Ok… realmente tento controla-lo e isso nao se faz!
    Falei com ele e disse que a culpa era minha, que eu falava mais do que devia e pronto, perguntei se ele viria porque eu queria estar com ele e ele disse que nao. Que nao riia dizer mais nada, que estava SATURADO e que temos que pensar bem.
    Fer, sabe… ele falha muito comigo tambem, nao entendo porque quando sou eu, ele simplesmente se isola, cancela os planos e já tá!
    Sempre que a gente discute ele cancela os planos, e eu ate chorei de raiva! Ele disse”Vai fazer o que tu quiser, vai la fazer a tua caminhada, vai pára a rua estar com o pessoal,vai sair… eu ja nem quero saber, nao peço desculpas, nem discuto.Estou cansado” e eu disse que se ele quisesse acabar, que acabassemos então, nao ficassemos enrrolando.
    Fer eu acredito que a culpa é 50% de cada. Ele agora vem com esse papo de que acha que nós nunca vamos mudar…
    Nessas horas vejo o quanto sou tola, porque por mais que ele faça cagada…eu nunca deixo ele na mão! NUNCA!

    Eu controlo tanto o negócio dos horários, porque ele nunca chega a horas…isso dá comigo em doida!
    Nao sei que fazer… me sinto muito ansiosa, vontade de estar com ele, de ligar para tentar resolver tudo, mas sei que devo me afastar… até ele ligar. Mas tenho medo que ele queira acabar tudo ou somente continue por continuar.

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:17

      GAbriela,

      Agora…preste atenção…larga esse telemóvel…e olha aqui:

      VOCÊ VAI FICAR QUIETA E NÃO VAI LIGAR PRA ELE DE FORMA ALGUMA!
      Você precisa neutralizar essa impressão horrorosa de controle que você provocou nele. Essa raiva dele vai passar. Então, você aguardará calmamente ele vir se reaproximar. E ele vai!
      A questão dos horários e atrasos resolveremos depois. Agora, tua missão é neutralizar essa péssima impressão de carcereira que você deixou nele. Ok?
      Como? Ficando quieta na sua …..

      bjs
      Fernanda Amaral

  50. Leticia., 14 de outubro de 2013 - 16:43

    Oi Fer…
    Nossa este post foi perfeito, era bem o que eu precisava ler.
    To bem perdida ainda com o ocorrido.
    Sabe, foi td mto estranho o que ocorreu. Na verdade eu acho que ele estava envolvido com a relação entende, por isso q nao entendo como foi acontecer td isso… assim…
    Já pensei em algum tipo de vingança, mas como vc mesma disse, o que é dele esta guardado… E qqr cosia q eu faça, só vai demonstrar o qto me importo.
    fer, o que vc acha que esta passando na cabeça dele? (honestamente, eu nao acredito que ele tenha me esquecido assim, de um dia para o outro) Pq vc acha q ele fez isso comigo?
    Sou tao insignificante e substituível assim?
    o que eu faço agora? bjs

  51. Debora, 14 de outubro de 2013 - 16:48

    OLA FE…NAO SEI O QUE FAÇO…HELP! rs
    Sinto que ele esta tentando se reaproximar de mim. Ele tem namorada…Mas desde que o conheço sempre rolou algo forte entre eu e ele…E para tentar fazer ele largar dela e ficar comigo eu me declarei….e ele ao inves de me rejeitar , nao ele começou a corresponder…mas como nao tenho vocaçao para ser a OUTRA…a MULHER MARMITA eu me impus e o “EMPAREDEI” no esquema OU ELA OU EU, nunca tive nada de mais intimo com ele justamente por isso..Alias ate ele nao queria que eu fizesse esse papel…enfim ele sumiu,…me fez sofrer …da reapareceu e começou com a mesma ladainha de sempre (mas nao cai na dele)…Depois usei sua tatica de sumir (que deu certo) e agora ele ta tentando se reaproximar..>Agora e “curtindo” tudo que eu posto e minhas fotos…e eu so ignorando….Semana passada ele me chamou para conversar,dizendo que queria me ajudar (nao sei pq acho que ele deve ter que eu tava mal rss)…depois falamos um pouco de amenidades..e eu sempre tratando como amigo…dai ele começou a se insinuar…e eu para cortar o negocio eu dei “boa noite ” sai…e ele virou ainda me disse “TCHAU DELICIA” Af rs…O fato é que gosto dele, quero ficar com ele mas nos MEUS TERMOS ele largando a outra e ficando comigo…Como faço para ele largar ela? Ele realmente ta se reaproximnando…Nao sei como agir para que ele FIQUE COMIGO…Me ajuda Fe beijos

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:12

      Debora,

      Mas o que ele diz de fato??

      bjs
      Fernanda Amaral

  52. Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 16:55

    Entendi sim Fê. Pode ser que eu tenha exagerado mesmo ao pensar em casamento, mas preciso fazer um desabafo… Sempre quando quis muito alguma coisa e não dava certo, Deus ou o Universo sempre me fez enxergar o porque isso não deu certo e eu ainda agradecia, ou algo muito melhor surgia. Mas dessa vez não foi o caso, muito pelo contrário, só apareceram trastes, até hoje não sei porque não deu certo nem da gente sair, se conhecer melhor e pior, a estória me perseguiu até pouco tempo e quem ficou tentando cortar por mais de um ano fui eu (e ainda teve umas engraçadinhas que me humilharam dizendo que eu precisava de terapia). Por um bom tempo, ele passava por mim e tentava chamar minha atenção e eu simplesmente virava a cara. Eu percebia o quanto ele ficava bravo. Mas eu já não aguentava mais essa estória na minha cabeça que não sai da moita e também não fica.. então, de certa forma, se é que eu posso falar assim, me sinto bem triste.. não consigo mais me imaginar saindo com ele e muito menos casando rs e nem com qualquer outra pessoa. Faz uns 2 meses que não consigo mais (descrevi minha sensação baseado na ultima vez que imaginei isso, hoje não consegui imaginar quando você me pediu). Talvez seja por esse fato, que eu tenha uma grande dificuldade de confiar nessa lei. Eu sei que ela funciona, acredito em tudo oque você nos explica e em tudo oque você comprovou, tanto que, mesmo não me imaginando com mais ninguém, eu entro aqui todos os dias e posto perguntas e comentários. Mas, to bem chateada e faz tempo já.. queria ao menos me libertar disso… apesar de não imaginar mais isso que eu quero, você percebeu que o “mal resolvido” ainda ta aqui dentro. Enfim, é isso Fê. Obrigada pela atenção, pela ajuda e desculpa o desabafo.
    Ah, só te mandei por aqui, em outro post, porque na sua ultima resposta, não saiu a opção “Responder”. Você deve estar querendo me matar já.. rs. Beijos

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:24

      Fernanda,

      Está claro porque você não está conseguindo. Você pensa uma coisa mas sente outra. Você pensa o que deseja, porém sente “as vozes” dos outros na sua cabeça. O que vale para o universo? O que você sente! O que você pensa pouco importa.
      Acabei de informar a outra leitora do curso de manipulação em áudio que vou colocar no site…..ai sim ficará bem claro pra vc…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fernanda, 14 de outubro de 2013 - 18:58

        Obrigada Fê!!
        Quero fazer seu curso sim. Quero desde quando você anunciou no lançamento do seu livro. Adoro ouvir seus áudios! Muito obrigada por tudo!!
        Beijos

  53. Fabiana, 14 de outubro de 2013 - 16:56

    Fernanda,
    tem idéia de quando vc vai postar aquele curso da manipulação? Vc falou dele no áudio sobre o e-book. Tô no aguardo, viu!! 🙂 Bjs

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:21

      Fabiana,

      Ainda esse mês…
      É um curso que vou ensinar na prática como criar a realidade…ou o nosso destino….passo a passo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  54. gabriela soares, 14 de outubro de 2013 - 16:58

    Fer, quando o namorado pede pra avisar a hora qie vai almoçar, a hora que chega do trabalho, avisar tudo sabe, quando entro no onibus, quando desço, e um saco, eu procuro avisar mais nem sempre, e ele fica falando um monte quando eu nao aviso, devo avisar sempre ? Eu acho muito chato ele saber todos os meus passos… oque acha?

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:06

      gabriela soares,

      Tive um ex noivo que era exatamente assim. E por mais que você tente deixá-lo seguro, ele não ficará. Isso é um problema de insegurança dele e não seu e com o tempo acabará com a relação.
      Converse com ele. Explique que você o respeita muito e jamais faria algo que pudesse magoá-lo. Ou ele confia em você ou não confia.

      Não tenha medo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  55. gabriela soares, 14 de outubro de 2013 - 17:19

    Responde eu fe o meu e simples rsrs

  56. isa25, 14 de outubro de 2013 - 17:35

    Fernanda eu sou a que tem um filho do ex lembra? Pois é Fê tenho focado em mim e no meu filho dei um gelo no pai dele uns dias e no sábado ele ligou perguntando do filho dizendo que estava doente não dei muita importância e passei logo o telefone para nosso filho. você acha que minha atitude foi certa? Estou dando um gelo para ver. Mais próxima semana meu filho tem consulta como ele acompanha vou ligar chamando. beijos aguardo resposta.

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:04

      Isa25,

      Está agindo bem sim!
      Na consulta…chame-o sim…

      bjs
      Fernanda Amaral

  57. Michele, 14 de outubro de 2013 - 17:46

    Fe.. eu ate qro voltar com ele… mass quero q ele se humilhe que nem eu fiz qndo terminamos.. mas pelo jeito ele não tá nem ai… terminou cmgo por face… veio falar cmgo por msg so.. falou q a saudade tava batendo.. ate me chamou pra sair.. so q eu recusei todas as vezes.. disse q nao podia… uma outra vez falei pra gente ir conversando q qlqr coisa marcamos algo algum dia… e ele não veio mais falar cmgo desde segunda passada.. pra ele parece q não aconteceu nda.. q terminar por face eh super normal! eu nao sei como devo agir.. já sumi por 15 dias… agora conitnuo no face colocando coisas alegres.. nada de tristeza e nada de indiretas mas ele não veio atras… devo sumir? devo mostrar q to bem? conufusa =/

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:04

      Michele,

      Mas no fundo você não quer voltar…é mais uma questão de comodismo do que gostar…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • daysinha, 14 de outubro de 2013 - 18:23

        O meu por favor fernanda!to sem saber o que fazer !!

  58. Mari, 14 de outubro de 2013 - 18:18

    Fer, boa tarde!

    No meu caso, eu sei que não dá certo, mas eu quero ver ele voltar ‘rastejando’, tipo uma ‘vingancinha’ rs!
    É normal isso?

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 18:26

      Mari,

      Totalmente normal! Eu amo uma vingança…rs
      Mas a vingança é algo para as manipuladoras profissionais! rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  59. Leticia., 14 de outubro de 2013 - 18:33

    ferr, responde o meu…

  60. Gabriela, 14 de outubro de 2013 - 18:53

    ENTENDIDO FER, não ligarei, não o procurarei!
    rsrs mas do jeito que conheço o bichinho, daqui umas 2 horas tá me ligando. Quando ele ligar, como devo agir ? Peço desculpas? chamo de amor e falo de modo calmo?

  61. Ane, 14 de outubro de 2013 - 19:01

    Oi Fê! Amei o post!
    Fê, faz 2 meses que terminei o meu namoro por motivo de traição da parte dele. Durante esse tempo ele tem me ligado (mas poucas foram as vezes que eu o atendi), me procurado (o vagabundo foi atrás de mim nos lugares que eu costumo estar – até no meu trabalho) e inclusive, pode acreditar, assumiu a traição!!! (cara de pau ou corajoso?!rs rs)
    Enfim Fê, minha dúvida é: vale a pena eu reatar esse relacionamento e ‘perdoar’ a criatura?????
    Informações importantes (rs rs): mais de 10 anos de namoro e foi a primeira vez que EU DESCOBRI que o cretino me traia.

    Beijo!!!!

    Ane

  62. Bella, 14 de outubro de 2013 - 19:03

    Fernanda,por que na maioria das vezes,quando conseguimos esquecer o cara e conseguimos engatar um novo relacionamento,o outro sempre volta a procurar?Sera que é por que a “energia” muda e ele sente que conseguimos seguir em frente?Bjo

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 20:57

      Bella,

      Exato! Você solta o problema..e então o Universo consegue agir.

      bjs
      Fernanda Amaral

  63. Lia Clara, 14 de outubro de 2013 - 19:21

    Oi , Fernanda !! Estou aqui com uma crise de consciência. Esse final de semana , fiquei com um amigo do traste que eu cismei , rs rs . Só que no final do ano passado , eu tinha ficado com outro amigo dele tbm, e eles andam juntos e tal .. Somos da mesma turma de amigos , você acha que posso ficar desvalorizada no meio dos meus amigos por ter ficado com 3 dos meninos ou tudo depende mesmo da minha atitude ? Eu sempre fui muito fechada, o primeiro que me envolvi foi com o traste e durou mt tempo .. o outro foi no ano passado e foi só uma vez .. e acabou acontecendo nesse final de semana com outro . Queria me livrar desse sentimento de desvalorização .. afinal rolou um clima maaas era da minha vontade.

    bjs :*

  64. Bella, 14 de outubro de 2013 - 19:21

    A Feee, faz tanto tempo que venho aqui procurando uma orientação!!! Da uma forcinha ai vai?? Por favor.. já mandei emails, já comentei, ja perguntei… me ajuda vai!!! Bjs

  65. maria madalena, 14 de outubro de 2013 - 19:31

    Ola Fernanda.. meu ex anda saindo com outra menina faz 2 meses mas n assume ela sem ser no face . N falamos praticamente um com o outro . Quinta feira me ligou pois queria vir buscar umas coisas dele aqui em casa , eu liguei para ele depois dizendo para trazer as minhas também pois assim era menos uma viagem . Ele combinou então para outro dia mas n apareceu e nem disse nada . O que pensa disto , seis meses depois de terminados e quando terminou dizia que queria ser meu amigo ? Quando deixei de querer ser lanche ele deixou de ligar p mim . Tem alguma opinião sobre isto e o que devo fazer ?! Me ajuda Fernanda .
    Apaga depois minha msg..tenho medo que ele possa ter acesso.
    Beijinho grande

  66. Janaina Gusmão, 14 de outubro de 2013 - 20:17

    Boa tarde Fer! Tenho uma dúvida importante sobre a LEI DA ATRAÇÃO! Tenho mentalizado e sentido profundamente encontrar um novo amor! Estou aberta para o universo me enviar o homem certo! O que acontece é que quando sinto que estou feliz ao lado de um homem, penso num rapaz que conheci há pouco tempo (só saímos 1 vez e temos trocado alguns torpedos). Penso que ele é uma possibilidade, mas estou aberta ao Universo!! Pensar neste rapaz atrapalha eu conseguir o que quero?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 11:40

      Janaina Gusmão,

      O pensamento em si não atrapalha. O que pode atrapalhar é você incorporar ou acreditar que é “aquele camarada” que você quer e que sem ele você não será feliz…
      Mas pensar…pode..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  67. Pâm, 14 de outubro de 2013 - 20:18

    O Fer..tudo bem?
    Adoro o seu post…me traz paz nos dias de angústia…você se lembra do meu caso né?
    Ele apareceu aqui no sábado para trazer um presente de dia das crianças para a minha filha…os olhos dela brilharam de alegria…e eu quase morri do coração kkk….
    Por que homens se afastam? eles levam um bom tempo para cair em si né? e porque eles falam coisas que na verdade não estão sentindo só para nos atingir?

    Beijosss

  68. Natalia, 14 de outubro de 2013 - 20:18

    fer. nao tem como recolocar os audios de antes? gosto de ficar ouvindo, acho q vc ja tinha publicado uns dois…
    Obrigada

    • admin, 14 de outubro de 2013 - 20:58

      Natalia,

      Vou sim…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Natalia, 14 de outubro de 2013 - 23:27

        ai que ótimo Fer! bjos

  69. lorena, 14 de outubro de 2013 - 21:14

    oi fer ..
    esse texto foi pra mim …
    ele terminou cmg na quinta,me humilhando falando como criança,me bloqueou fez tudo,nem respondeu a msg pa vir buscar as coisas dele,e sabe o que é o pior ? ele é um bosta e não se enxerga … esta se achando,eu vi ele NO OUTRO DIA COM OUTRA no barzinho onde eu estava,sendo que ele na mesma tarde tinha me mandado msg … ‘mude por vc não por mim’ (se liga otario,eu já sou outra pessoa mto melhor q vc a mto tempo)
    enfim,infelizmente estou sofrendo
    e quero vingança DIGNA,nao vou sair dessa desse jeito ….
    minhas amigas dizem ‘o tempo vai dar a vingança’ mas eu não sou de esperar as coiss acontecerem ….
    estou saindo,estou bem no momento mas eu quero vingança pra esse traste que se acha …. nem vou perguntar se ele vai vir atrs ou não,pq ele é um traste só espero ele vir atrás pra eu humilhar ele
    o que posso fazer ? (ficar com um cara ele vai se achar mais ainda,do tipo : ela é fácil msm ainda bem q acabei)

  70. tassi, 14 de outubro de 2013 - 21:51

    Que tapa na cara, Fernanda!
    Eu tenho uma mega história…
    O cara correu atrás de mim durante 2 anos e meio, namoramos por 5 anos, juras de amor eterno, dizia que eu sou a mulher da vida dele, sonhos (meus) de casa, casamento, família, filhos…
    Nesse ano, acabamos nos afastando por causa de problemas familiares dele, no qual ele nunca me perdoou por ter ficado em cima do muro (eu era distante da familia…). Ele me deu um fora, lutei de todas as formas por uma reconcialiação, chorei um rio Amazonas ou a Foz do Iguaçu inteira… A última vez q nos vimos ele disse nos olhos que me amava, fiquei toda serelepe, cheia de esperanças pensando que só era um tempo separados… E o que aconteceu? UM MÊS DEPOIS ELE COMEÇOU A NAMORAR UMA COLEGA DE TRABALHO! Uma mulher mais velha e que nem chega aos meus pés!
    Semana passada, ele me ligou e disse num certo momento “Se algum dia nós voltarmos a ficar juntos…”. Fiquei eufórica né, pensando que era só eu aparecer q ele largaria a biscate e seriamos felizes de novo…
    Eu o amo MUITO Fernanda! E o que se faz? Senta e espera ele quebrar a cara com a biscate e voltar correndo para os meus braços? Esqueço de vez?

  71. Nathy, 14 de outubro de 2013 - 23:47

    Boa noite Fe!
    Já postei diversos comentários e quero muito sua análise do caso, pois a coisa tomou um rumo devastador para mim. Li seu livro já umas 05 vezes e sou sua fã! Por favor responde neste post pois esse é o mais perfeito! Vestiu como uma luva para o meu momento. Sou a que aceitou ir para o casamento com o ex mesmo sem termos reatado! E um caso a parte… Eu perdi a oportunidade e até uma vingancinha fica difícil, ou nem tanto. Preciso de sua ajuda, FÊ. Encontrei ele num aniversário de uns amigos em comum depois de 02 meses sem vê-lo e ele foi lá também como expectativa de me ver, sim! Acabou que ficamos, passamos a noite, e depois ainda jantamos com a irmã dele. Me mandou uma mensagem no dia seguinte, aí respondi depois como de se esperar ele sumiu. Quando estávamos juntos ele disse que estava preparado para me ver com outro, fiquei em silêncio, mas perguntei se ele ficaria com ciúme ele disse: Sei lá ficaria… Aí por acaso encontrei a criatura andando na praia, semana seguinte e na após duas semanas me encontrei com a criatura em um aniversário de uns amigos em comum ele já foi frio e por acaso no final fomos beber em outro canto ele acabou passando aqui com um casal de amigos… Aí o povo foi embora e mandei ele ir também, ele perguntou se eu estava expulsando… Falou que estava muito cansado…Na sequencia fui buscar água e ele apagou no sofá… Acabou dormindo aqui, me fez mal isso e não tivemos maiores intimidades e ele acordou assustado e foi para o jogo de futebol… Na época fiquei mexida de ter ficado junto com ele e voltou tudo… Já não falo a quase um mês de novo… E sei que ele pode aparecer ou eu encontrar, temos amigos em comum e ele é um homem já com 40 anos, atitude meio de moleque, é estranho que no fundo sei que ele vai ficar doido se me ver com outro, ou algo do tipo… Ele merecia um desprezo, até por vingancinha, mas ainda gosta também, não posso negar… Não gostei do tratamento de uma forma em uma festa e na outra a esnobada que ele me deu, tipo nem deu para eu esnobar porque ele se antecipou… e ainda veio numa de dormir junto, mas não permiti que se consumasse… Rrsrsrs… Tenho começado a ficar realmente bem, apesar de pensar nisso e sempre quando penso ele me trata bem, até para não ter sentimentos que me deixem abatida. Comecei a realmente esquecer agora. E sinto que posso virar o jogo ainda. Tomei vários caminhos ruins. PRECISO DE SEU DIRECIONAMENTO FE. Bjks.

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:17

      Nathy,

      Não permita mais que ele mate saudades suas. Ou seja, não vá para cama com ele e nem permita que ele durma aí.
      Outra coisa…arrume outro e apareça na frente dele! Quando ele vier perguntar…diga apenas que vocês estão se conhecendo….ignore-o…cumprimente-o…porém como se cumprimentasse um conhecido…depois…passe reto…

      bjs
      Fernanda Amaral

  72. pandora, 15 de outubro de 2013 - 0:21

    Fernanda, ouvi o áudio, estou incorporadíssima kkkk.
    Problema é que já comecei um namoro, mas a mãe do ex não para de me ligar, pelos mais diversos assuntos, até na minha casa já veio, moramos em cidades diferentes, terminamos ja faz 5 meses, será que ainda é ele mandando a mãe ligar? Ou será ela tentando uma reaproximação? Ele que terminou, ele que me traiu, da parte dele nenhum contato, só a mãe! Não sei o que fazer, não quero ser grosseira com ela, sempre foi uma pessoa maravilhosa comigo, mas faz tudo que ele quer!

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:13

      pandora

      É ele pedindo para a mãe ligar.
      Simples…não atenda!

      bjs
      Fernanda Amaral

  73. Vania, 15 de outubro de 2013 - 0:23

    Fernanda,
    Ja te mandei mil msgs, email, twitter, e nunca tenho um conselho seu, sempre meus comentarios ficam em moderacao e somem…
    Enfim, vou tentar pela ultima vez, meu namorado passou 2 meses sem vir me ver, veio um dia bem rapido, rolou sexo e no outro dia ele sumiu, discutimos no whatsapp pq eu disse q ele estava me tratando como uma qualquer, e que eu nao aceitava isso, disse q iria seguir minha vida pois eu n merecia ser tratada daquela forma, ele n esboçou reacao nenhuma, pois bem, hoje faz 9 dias q estamos sem nos falar, estou sem face, sem whatsapp, sem skype, sem nda de rede social, e nda dele me procurar. Hoje entrei bem rapido no skype, e ele entrou na mesma hora, ficou 1 minuto e saiu… E agora Fernanda, me ajuda, o que eu faço? Sera q ele n vai mais me procurar? Sera q ele aceitou o termino? Eu esperava q ele n aceitasse o fim, pq ele diz q gosta muito de mim, e hj praticamente me ignorou… Me ajuda, estou sofrendo muito 🙁

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 11:37

      Vania,

      Como você anda se tratando para que ele a trate dessa forma?
      Você agiu bem! Você fez o que estava sentindo e falou com convicção. Porém, ele espera que você corra atrás dele, pois muito provavelmente ele deve estar acostumado a agir como bem entender e você nunca o havia repreendido.
      Mas pode ficar tranquila! Se ele dizia gostar tanto assim de você e se de fato gostar, passará alguns dias e ele entenderá que você não é uma qualquer. E que portanto, não pode ser tratada como tal.
      E então se reaproximará.
      Fique firme! Não caia na tentação de ir atrás dele, senão seu esforço irá por água a baixo. Mostre a ele, quem você é!

      bjs
      Fernanda Amaral

  74. DADA!, 15 de outubro de 2013 - 1:34

    Olá Fernanda,
    Eu adoro vc e seus textos. Pode me considerar uma fã sua.n°1. eu nao durmo sem antes te ler e fico horas escutando e decorando cada palavra que vc diz.
    Eu tive um namorado do paraná, nos conhecemos qui na minha cidade. Tivemos um relacionamento muito curto, nao sei ti dizer se foi namoro, isso pq eu nunca estava disponivel p ele, nao que eu nao gostasse. mas pq ele se achava o lindão. Tipo de homem muito requisitado. ai resolvi me fazer de lindona tb. Detalhe: trava o telefone da aerea, nao retornava quando ele me ligava, sumia. mas ai ele sumiu por uns 3 meses e eu nao fui atras. até que um belo dia ele me enviou um sms dizendo: ‘ SO QUERIA TE DAR UM BEIJO, LEMBRO DE VC NAO SEI PQ”. Nossa, nem acreditei. ai enviei outro p ele depois de 10 dias, que dizia: ” vc tá bem? beijo de volta p vc” ai ele respondeu:” Vc demorou demais com a resposta”. e não entrou mais em contato. Depois de 1 mes, enviei um email, mas tratei-o como amigo, falando sobre generalidades como: Uma viagem que eu fiz, e um concurso que eu estava estudando. então, ele mandou um email que disse assim: eu estou voltando para o paraná, agora tenho um novo emprego lá e quero que vc seja minha namoradam quando eu posso te ver?” eu falei: ” no fim de semana, no momento eu estou ocupada, mas ai vc fala qual o dia e a hora melhor p vc tb” ele sumiu. sumiu mesmo. Então, quando eu entro no skype, isso depois de 2 semanas, ele ta online, ai eu falei que estava surpresa de vê-lo e ele disse: ” estou no paraná.” e perguntou como eu tava, eu disse que tava tranquila e ele disse: ” tou tranquilo demais” entao ele nunca mais ligou e eu tb isso uns 5 meses. e nao o vi online e nada, entao eu resolvi deleta-lo da minha lista de contato e ele enviou um convite e nada, agora mais 3 meses, eu deletei-o da minha lista de contato e ele envia convite novamente. pq isso fernanda, vc acha que ele tem sentimentos por mim, ele é um homem muito bonito e interessante, por isso é chuva de mulher. o que vc pensa sobre meu caso? bjoooo grande p vc

  75. anapaulasf, 15 de outubro de 2013 - 1:35

    Fê, preciso da sua ajuda! Depois de uma crise de ciumes minha, meu namorado me pediu um tempo, e eu sumi, dai ele veio e a gente começou a conversar, de boa tem 1 mes! Ele começou a me dar satisfaçoes de onde ia, mesmo a gente estando separados, eu nao falava nada, ficava sempre na minha! Hoje ele veio com um papo de saudade de certas coisas intimas, e que queria me encontrar, se eu topava mesmo sem a gente se resolver, e eu disse NAO. Achei um absurdo ele falar isso, pra ser clara, ele queria sexo sem a gente se acertar. Eu nao, que ele nao me respeitava, e nao mandei mais nada!
    Dai ele veio com um texto falando, que eu nao gosto mais dele, que eu nao fiz nada pra gente se acertar depois que eu dei um esquete sem motivos, que eu devo estar com outro e um monte de coisas e que ia me deixar em paz. Respondi, falando que ele nao teve respeito nenhum por mim, quando me propos aquilo e que havia me surpreendido, pois nao esperava isso dele. E ai acabou. O que acha disso tudo? Ele nao quer nada com nada ne??

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 11:34

      anapaulasf,

      Você agiu muito bem!
      Não se preocupe, ele virá atrás…

      bjs
      Fernanda Amaral

  76. C. F., 15 de outubro de 2013 - 1:51

    Fernanda!! Estou amando os seus textos!! São verdadeiros tapas na cara de nós, mulheres!! rsrs Entro todo dia aqui pra ver se tem coisa nova. Parabéns mesmo!! 🙂
    Bom, vou contar a minha história pra ver se dou sorte de vc me responder… Namorei uma pessoa durante 2 anos e meio. Ele é uma pessoa maravilhosa, super correto, nos damos super bem, nunca me sacaneou, foi um namoro tranquilo, sem muitas brigas. Mas, no início desse ano ele terminou. Com aquela coisa de homem que “precisa ficar um tempo sozinho”. Não foi daqueles que terminou e saiu pra noitada pra curtir a vida de solteiro pegando todo mundo. Mas sai, óbvio, como eu também saio… Enfim. Só que acontece que desde que terminamos, nós mantivemos contato. Nos falamos, nos encontramos, ficamos algumas vezes. Nos gostamos ainda. Parece que foi aquela coisa que ele queria terminar mas também não quer me soltar pra outro “roubar o lugar dele”, sabe?! E eu, como mulher ansiosa que sou, também fiquei em cima. Fiz tudo ao contrário do que vc diz aqui! (Ai se eu tivesse lido seus textos antes.. rsrs)
    Quando surge o assunto de nós dois, eu sempre deixei claro pra ele que quero voltar e que gosto muito dele, ele sabe muito bem disso e eu acho que caí na real que não preciso ficar lembrando ele desses fatos! rs
    Mas quero saber sua opinião de como eu posso agir pra ele voltar comigo. As vezes, essas coisas de sumir que vc sempre fala pra gente fazer, ele faz comigo e eu fico maluca!!! rsrs Vc acha que se eu começar a fazer isso, não responder algumas mensagens, não procurar mais… mesmo com um certo tempo de terminado, pode dar certo? Como eu fiquei indo muito atrás dele, acho que não dei nem tempo de ele pensar em sentir saudades, sabe?!
    Acho que é isso! Tomara que vc me responda! 🙂

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:12

      C.F.

      Seu erro está claro!
      Ficar saindo com ele e ficando…conversando e dizendo que quer voltar…ele fica sossegado.
      Agora comece a não atender as ligações dele. Diga que deseja dar chance a outras coisas em sua vida. Diga que não quer mais se encontrar com ele….
      Ele vai pirar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  77. Pâm, 15 de outubro de 2013 - 13:42

    Ferr……
    Você não viu meu post de ontem? queria tanto ver sua resposta rsrs…beijos

  78. Bibi, 15 de outubro de 2013 - 14:11

    Exatamente o q eu precisava! Vc é ótima!!!!

  79. Nathy, 15 de outubro de 2013 - 22:29

    Olá FÊ!
    Boa noite. Muito obrigada pela resposta, viu!? Sei que é muito atarefada e “concorrida”. Mesmo eu arrumando outro e aparecendo na frente dele, ele ainda pode vir atrás?! O que eu realmente quero é reatar o namoro! Essa é minha vontade. Bjks.

  80. Nat, 16 de outubro de 2013 - 5:13

    Oi Fernanda,
    Desde que meu ex terminou um namoro de 4 anos no começo de setembro tenho acompanhado seu site e te enviado comentários e email, mas nunca fui atendida! =/ Se você pudesse ler meu ultimo email ficaria muuuito grata! Mas vou tentar falar um pouco do que está acontecendo aqui.. Depois que terminamos ficamos sem contato durante a semana e no fds ele me mandou uma msg que ele n sabia se queria vê-lo, mas q eu era mto importante e ele gostaria de me ver…acabei saindo com ele, agi como uma amiga, sem tocar em assunto de relacionamento. Depois disso ele veio mantendo contato pelo whatsapp, eu sempre demorando a responder e nunca fazendo perguntas . Depois de um mês, que eu já estava perdendo as esperanças, pois o contato tinha diminuído na semana, ele mandou msg dizendo que gostaria de me ver, e se estaria ocupada (já havia recusado sair uma vez), então saímos no sábado, mas nada aconteceu, percebi as vezes que ele ia pegar minha mão, mas ficava sem jeito..enfim, no domingo, fomos ao cinema (não era pra esse outro encontro acontecer) mas quando já íamos embora ele me beijou (minha ideia para esse momento era n deixar acontecer, mas ficamos)…durante a semana conversamos no mesmo esquema e ele sabia que precisávamos conversar sobre o ocorrido, mas no sábado seguinte não me convidou, só no domingo! Aí perguntei pq ele queria sair, e ele disse que era pra conversar, nada demais, que sentia saudade de mim… (eu estava querendo que ele falasse que queria conversar sobre o beijo) no final ele acabou se tocando que eu não tinha gostado dele não aparecer no sábado e acabei dizendo que parecia que ele estava fingindo que nada tinha acontecido. Ele disse que não estava fingindo e pediu desculpas por não aparecer e eu não saí com ele.
    Esse fds como esperado ele me convidou pra sair sábado, aceitei, pois achava que iriamos conversar, mas não! De novo, saímos como amigos… e no domingo a noite ele me perguntou se queria dar uma volta, aceitei, foi tudo amizade até quando entramos no carro pra ir embora ele veio me beijar, eu parei tudo e perguntei por que? Ele disse não sei, que é difícil, que a gente namorando não dá certo porque brigamos muito, (ele até mencionou a última conversa sobre ele não ter aparecido antes no fds e estar fingindo, eu disse que não estava brigando, que foi uma conversa e que estava muito tranquila em casa) mas que gosta de mim e sente minha falta, apesar de não saber se eu sinto falta dele, já que nunca digo haha disse também que muitas vezes se sente dividido, pois acha que deve contar as coisas para mim, perguntar se ele pode ir a tal lugar (por ex. ele vai pra oktoberfest agora =/). Mas ficou nisso, o ruim foi que demorei a ir embora e meu semblante acabou ficando meio triste, queria que ele mudasse do “não sei” para “quero voltar” antes de ir. Agora a gente ainda se fala no whatsapp, mas é sempre ele que puxa assunto. Mas o que devo fazer?? Continuo conversando como amiga, mas sem dar muita bola? Paro de respondê-lo? Não aceito mais sair? Estou perdida! Quero que ele ache que vai me perder se enrolar muito, mas também não queria me afastar tanto (pois acredito que ele não tinha taaanta confiança nos meus sentimentos por ele).
    Desculpa o tamanho do texto! Me ajuda!!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:32

      Nat,

      Teu caso está ganho…rs
      Ele gosta de você…não tenho dúvida….
      Mas tente sumir umas 48 horas…3 dias…entendeu? Temos que começar a deixá-lo apavorado. Nem pense em ir para cama com ele….e também não o beije…diga que como não são namorados…esse tipo de comportamento não cabe mais.
      Trate-o como um amigo…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Nat, 17 de outubro de 2013 - 19:22

        Aii, muito obrigada!! 🙂 Era o que estava precisando ouvir! Vou confiar nisso!
        É que às vezes fico meio insegura por certas atitudes dele e por estarmos em momentos muito diferentes. Me formei ano passado então, por enquanto, minha vida está bem parada, não estou trabalhando, meus amigos ficaram todos espalhados em outras cidades… enquanto ele ainda está na faculdade, cheio de amigos, festas, compromissos..enfim, milhares de motivos para se distrair!
        Já estou fazendo o que você me disse, mas acredito que ele nem irá me procurar por esses dias, já que vai viajar pra bendita oktoberfest! Se no outro fds ele me chamar pra algo, devo aceitar!?

        Muito obrigada mesmo!!!
        beijo

  81. Márcia, 31 de outubro de 2013 - 2:37

    Fui assaltada, e quando fui chamada para dar o depoimento, lá estava ele. Mas eu estava tão arrasada que nem o percebi. Ele passou a me ligar todos os dias para saber como eu estava. Resolvemos 90% do caso. Sou casada, e um dia ele me chamou lá mas disse para não levar meu marido. Aí comecei a perceber que tinha algo a mais… Fui até lá mas ele não falou sobre o que eu esperava. Então um dia tomei coragem e liguei pra ele convidando para almoçar ou apenas tomar um café e ele disse para eu ir no trabalho dele. Então fui, me vesti muito bem. Sensual mas não vulgar. Ele perguntou sobre nós e disse que não podíamos falar sobre isso naquele lugar. Então ele me falou que por conta do emprego dele, não poderia sair comigo sem antes resolver 100% do caso. Mas que iria me ligar assim que se encerrasse. Depois de dois dias mandei algumas mensagens mas ele não respondeu então decidi ligar, dizendo que queria ouvir sua voz… Ele respondeu: “Eu não posso, não posso, hehhehe”. Agora já fazem dois meses que eu não ligo pra ele. E ele também não dá sinal de vida. Mas tô apaixonada!Será que ele está fazendo isso pra eu me apaixonar mesmo?Eu acho que ele é do tipo que põe lenha e depois se afasta! O que faço? ligo, não ligo?? Dô um toque?

  82. ARLETE, 9 de novembro de 2013 - 18:38

    Oi Fernanda muito prazer, li comentarios hj sobre vc la no bruxas do amor, as meninas elogiando..ai pesquisei e sinceramente me senti otima, maravilhosamente bem depois d ler esse texto, deu um up na minha vida, serio mesmo..eu estava sofrendo pelo termino do namoro q estava fadado ao fracasso( analisei depois d ler este texto maravilhoso). agora estou aliviada por ele ter ido embora e nao me fazer perder mais tempo..ai como estou bem..livre dos meus choros, das crises d abstinencia.. rsrs, da vontade terrivel d ligar e mandar msg, da tristeza e d nao da oportunidade para os gatos q apareceram pois estava na triste esperança dele voltar..agora sim voltei a viver a minha vida..ESTOU LIVRE…LIVRE

  83. Jeane, 10 de dezembro de 2013 - 19:17

    Olá Fernanda, estou a dois dias lendo seu blog, achei o máximo.
    Dia 16 de dezembro vai fazer três meses que terminei meu casamento de dois anos, eu era muito ciumenta, fazia escandalos e fazia da vida dele um inferno, brigávamos muito, e fomos nos afastando, ele vivia dizendo que eu ia perdê-lo, uma dia brigamos e eu sai de casa, excluí ele do Facebook, e tirei todas as minhas coisas, duas semanas depois estava arrependida, liguei chorei, mandei mensagens e ele me ignorou e o pior, me tratou super mal e me humilhou, faz duas semanas que não dou sinal de vida, mas ele diz para todo mundo que está com raiva de mim, e vivia dizendo que nunca correria atrás de mim, ele é muito orgulhoso, tenho medo de ele não voltar, mas ele ainda diz que me ama, que só não podemos ficar juntos, o que você acha?

    Bjs

  84. ROSANGELA GUEDES, 16 de dezembro de 2013 - 10:04

    QUERO AGRADECER A MARIA FERNANDA, POR TODAS AS DICAS E TUDO O QUE NOS DIZ, CONHECI ESTE SITE A POUCO TEMPO E ESTOU AMANDO E DIVULGANDO PARA MINHAS AMIGA QUE PASSAM PELOS MESMO QUESTIONAMENTOS E SOFRIMENTO. VALEU GATA !

  85. Alessandra, 7 de janeiro de 2014 - 18:13

    Fernanda, muito prazer virtualmente falando!
    Faz algumas semanas que virei sua mega fã. 😉

    Bom, Eu estava saindo com um cara há dois meses e meio, seguindo a linha de não cobrar nada. Com quase 2 meses ele resolveu “terminar” nosso casinho porque disse que não queria se apegar e blablablá…4 dias depois me procurou e eu cedi e voltamos a ficar.
    Durante a semana ele me deu um gelo de 3 dias, chamei ele pra conversa pra perguntar se havia acontecido algo e ele me disse que não. Voltamos a ter uma DR, ele disse que gostava de mim, não queria se apegar e disse que esperava que eu encontrasse alguém legal então que fizesse coisas que ele nao queria fazer comigo.
    No mesmo dia, ele se arrependeu, eu cedi, conversamos e aparentemente ficou tudo bem.Nos vimos no final de semana, foi tudo perfeito.
    Na quarta seguinte eu não sei se eu cometi um erro, ou se isso ia acontecer cedo ou tarde.
    Fiz um happy e inventei de ir pra casa dele meio “alegrinha”…acabamos tendo face a face a conversa que eu não sei se teria que ser agora e ele disse que gostava muito de mim, mas que agora ele estava em um momento muito dele, que saiu de um relacionamento em junho e não queria namorar, embora gostasse muito de mim.
    Bom, ele foi tentar me levar pra casa, eu virei as costas e fui sem olhar pra trás. No dia seguinte ele me excluiu do facebook (Fiquei arrasada)…antes do ano novo mandei uma mensagem dizendo que eu lamentava a maneira como terminamos, mas que eu queria que ele tivesse uma boa entrada de ano. Esse domingo ele me procurou sutilmente e ontem conversamos e ele disse que gostava de mim, que eu era especial, mas era melhor deixar assim.

    O ponto G de toda essa história é: Eu desejei ardentemente um homem exatamente como ele é, fisicamente e com essa personalidade…ele não só apareceu, como desde o ínicio nos davamos muito bem. Só que agora eu estou muito confusa sobre o que fazer.
    ME ajuda!
    O Universo me deu e agora vai me tirar???

    Beijo grande

    • admin, 7 de janeiro de 2014 - 18:29

      Alessandra,

      O Universo não “dá” nada…é vc com sua energia e vibração que diz o que vem e o que vai.
      Vc atraiu, ok! Mas em seguida, vc começou com o que chamo de “cercar o frango”…rs
      Só pq ele ficou sem ligar, 3 dias, vc já foi correndo….morrendo de medo…perguntar o que estava acontecendo…
      Isso para um homem, principalmente em um relacionamento novo significa “deixe eu pegar a sua canela pra colocar uma bola de ferro”. Foi exatamente assim que ele se sentiu.
      Quer prender um homem? Deixe-o solto para procurá-la por livre e espontânea vontade.
      Agora…faça a coisa direito….tá? rrsrs
      Se ele procurá-la…apenas converse como amigo. Dê tempo ao tempo…e espere-o mudar a postura, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  86. Talyta, 31 de janeiro de 2014 - 13:13

    Bom dia Fê… namoro há quase um ano com um cara de outro estado, nos viamos de 15 em 15 dias, até ai td bem, porém ele precisava resolver sua vida e colocar alguns pontos finais no que existia por la, a 20 dias atras resolvi sumi pois ele precisava resolver essa história logo de uma vez, desapareci do mapa, nem ligações e msg nem de mim e piorou dele, depois de quase 15 dias não aguentei e liguei, mandei msgs, chorei mto, alias me humilhei e tenho essa consciência, e ele disse que sofreu mto com minha ausência, perguntou porque havia sumido q não haveria justificativa para tal atitude, conversei mas td que disse foi em vão, e para completar a situação ele disse que nós não damos mais certo, acho que ele esta conversando com outra pessoa. Apos o ocorrido tentei mais 2 vezes falar ele sempre frio, disse que continuariamos conversando, mas ai empinei a carroça novamente e disse pra ele seguir, se realmente era isso que ele queria…. Fizemos planos que alguns meses trabalhar la, ele chegou a comprar uma casa pra nós…Socorroo, sera que ele ainda volta???

    • admin, 31 de janeiro de 2014 - 13:23

      Talyta,

      Q “pontos finais” são esses?

      bjs
      Fernanda Amaral

  87. Star53, 3 de fevereiro de 2015 - 19:20

    Fernanda preciso da sua opinião…faz uns 6 meses que meu ex terminou comigo e queria continuar sendo apenas meu amigo etc…mas enfim só nos falamos pelo whatsapp e nunca mais nos vimos pessoalmente etc…resumindo sumi por 1 mês depois que ele me ignorou na msg de whatsapp ,passado este tempo ele me procurou por msg e eu besta achei que ele queria voltar,conclusao que levei outro fora,pois ele veio com história que não esta com cabeça etc mas vive num site de relacionamento onlineo dia todo,todos os dias em busca de um relacionamento sério….depois disso falavamos as vezes por whats ,alias euque procurava e ele respondia,por ultimo há exato 15 dias eu vi que ele estava online no whatsapp e mandei uma msg,ele visualizou e saiu não me respondeu e foi pro site de relacionamento la na net ,eu indaguei pq fazer isso não me responder e etc e ele veio com historia que chegou cansado e foi dormir e bla bla, isso no outro dia,então eu disse que ele preferia o site que falar comigo e que eu tinha ficado magoada com esta atitude infantil e conforme fosse que ele entendesse a atitude que eu tivesse futuramente,depois disso eu exclui e bloquiei ele do whats,alias exclui minha conta de whats e nunca mais falei com ele,ha 1 semana ele me mandou um email puxando conversa etc mas eu não respondi…o que vc acha que eu devo fazer agora? Responder ou deixar no vacuo eterno? Vc acha que ele vai voltar ainda? O que eu faço ? Por favor me oriente, obg!

    • admin, 3 de fevereiro de 2015 - 19:29

      Star53

      E vc quer alguma coisa com um cara q fica em site de relacionamento? E q diz a vc que “prefere estar no site a falar com vc”?
      Aposto q o pinto dele é pequeno! Q idiota esse cara!
      Bloqueie-o forever…por toda eternidade!

      bjs
      Fernanda Amaral

  88. Jessica, 9 de fevereiro de 2015 - 1:28

    Boa Noite! Era tudo que eu precisava de ler hoje. Dia 24 de fevereiro vai fazer 2 meses que terminamos. Tentei suicidio por causa dele achando que eu eu não iria conseguir viver e criar a minha filha sozinha(filha que ele nem liga pra ela). Hoje eu vi ele todo arrumado saindo com a familia e os amigos pra casa de forró, fiquei muito triste porque depois que eu engravidei dele, ele não quis saber de sair comigo, e hoje em dia ele sai pra qualquer canto. Infelizmente eu sinto falta dele,mas vem as lembranças ruins e eu começo a sentir odio dele. E pra piorar ele é meu vizinho. Mas um dia eu vou encontrar uma pessoa que me faça feliz e que me ama de verdade. O amor não verdadeiro não faz a gente sofrer tanto. Belo texto!

    • admin, 9 de fevereiro de 2015 - 2:37

      Jessica

      Minha querida….aqui você não está sozinha.
      Vc pode ter certeza que isso é uma fase q passou. Ficou para trás. Agora é vida nova. E todas aqui vai ajudá-la.

      bjs
      Fernanda Amaral

  89. Liu, 27 de abril de 2015 - 21:49

    Bom dia Fé! Sou casada conhece um homem la no meu trabalho ele me deu o telefone dele eu troquei umas mensagens com ele depois começamos a nos comunicar pelo whatsapp e acabei apaixonada por ele mais saimos ainda estavamos tão bem de repente ele parou de atender minhas ligações de me responder no zapp so que ligo demais pra ele e agora ele nao quer me atender nem responde minhas ligações ele mudou muito comigo e o pior e que tirei ftos e fiz videos ousadas pra ele pior e que quero ele pra me o que faço

    • admin, 28 de abril de 2015 - 2:57

      Liu

      Ligar…ir atrás não vai adiantar agora.
      Sugiro vc escutar aos áudios…justamente para resgatar vc da posição em q se colocou.
      Volte para vc….ok?

      bjs
      Fernanda

  90. michelly, 24 de junho de 2015 - 3:55

    Ent parabens pelo seu trabalhor, realmente precisava ler exatamente tudo isso, parece ate que foi escrito para mim . Irei te pedir um concelho . Ficava com um cara a cinco meses, mesmo eu sendo super fiel e tal ele era puto ficava com garotas pra eu ficar sabedo, e todo mundo falava pra eu desencanar .. Ate que um dia o deixei mesmo, logico que ele apareceu com outra e bla bla Quado foi sabado fui em uma festa e pá @#$%¨tive uma bela recaida, no dia seguinte mandei msg e logico ele nao retornou. e esta falando que fica cmg quando quiser.. estou muito mal e precisava de um concelo. pois nao quero ele para mim, ,ais quero mostrar para ele que me perdeu de vez. Emt ? O que faço ?

  91. paloma, 6 de fevereiro de 2016 - 3:04

    Boa tarde!
    estou muito aflita, nao tenho paz pra dormir pensando no meu ex, nos ja estamos separados a 1ano e 4 meses mas agente tipo que namorava, so nao morava juntos mas afinal somos casados, nos tivemos um briga pq eu nao estava mas aquentando essa situaçao. eu queria que ele voltasse pra casa, nessa briga ficamos uma semana sem nos falar, na semana seguinte fui atras me humilhar pra ele pelo menos voltar a ficar comigo, mas ele disse que nao queria pq estava comhecendo novas pessoas e nao gostava mas de mim, que estava ficando melhor sem mim, eu liguei varias vezes e ele so me humilhando na ultima vez qye liguei ele disse pra mim parar de ligar pq ja estava quase casando novamente e pediu pra mim parar de ligar eu so sabia chorar e nao liguei mas depis disso, ele tinha me bloqueado do whats, mas quando foi ontem me desbloqueo e coloco um status pra me provocar oque faco

  92. ,,,,, 12 de fevereiro de 2016 - 18:34

    perfeito

  93. Amiga, 15 de abril de 2016 - 22:00

    Oi Fe!! Suas publicações trouxeram paz ao meu coração. Me relaciono com um homem há 6 meses, mas ele sempre muito desconfiado terminou comigo. Para piorar tem a ex, linda, loira e magra, rsrsrs! Ela sempre o procura, mas ele não volta. Mas acho que ele ainda gosta dela. Nossa ultima briga foi por isso, pq fiquei sabendo que ele disse que não havia esquecido dela. Ele negou e disse que se eu gostasse mesmo dele, nem teria tido duvidas quanto a isso. O fato é que ele terminou comigo, mas continuamos mantendo contato. Já dormimos juntos, mas ele disse que gosta de mim, não me ama mais. Essa semana não conversamos, ele so me mandou uma mensagem dizendo que havia sido bloqueado no whats( é pq tirei a foto do perfil). Será que tem chance de uma volta? Ele disse que ia pensar se me daria uma nova chance. E o mais estranho, é que ele faz planos de viajarmos juntos, mas some. Ele é bem complicado, tenho medo de me afastar e as coisas piorarem

  94. Cleidy armando, 5 de julho de 2016 - 21:00

    ola Katia será que ele voltou?estou a 2 semanas que ele terminou ,e trouxe outra,e não me ligou

  95. Bruna Almeida Calado, 19 de novembro de 2016 - 10:02

    Gostei. Gostaria de saber o e-mail da pessoa que escreveu, para eu perguntar umas coisas.

  96. Nayssa, 2 de janeiro de 2017 - 0:53

    Fe tou sofrendo pra caramba,tinha um amigo que saimos tanto,ai certo dia começamos a se envolver e com isso foram 11 começamos na virada de 2015/16terminei pq me falaram q ele tava com outra.novembro dia 29
    Minha cidade e muito pequena quando saimos sempre era pros msm lugares,e la ficamos trocamos olhares.durou uma semana e começamos a sair de novo ate o dia 11 de dezembro antes dele ir pra sao paulo e aparti dai nao me mando mas msg sumiu total,

  97. Jaqueline, 20 de janeiro de 2017 - 18:46

    Nossa que texto MARA!!!
    Estou exatamente nessa fase aguda da sofrência. Por um ficante de 4 meses que quando estávamos juntos era mil amores. E longe era uma possessividade ciumes que irritava. Brigas, cobranças diárias. Parecia uma tortura psicológica. Ele trabalha na mesma empresa que eu. Almoçávamos juntos e ele tinha ciumes ate da pessoa que sentava ao meu lado. E dai começavam as brigas de novo.
    Até que começaram as ofensas dele, falar que eu era zuada, não suportava meu jeito, minha risada, mandar eu calar a boca, me fo*** …
    E eu ? Apaixonada tava sempre dando uma chance. Quando estávamos juntos ele dizia me amar, querer um futuro comigo, querer filhos… Isso me deixava confusa. Quando estávamos eu e ele era amor, quando estávamos longe, parecia ódio. Até que um dia ele surtou, disse que acabaria ali, falou que tinha interessadas e mandou o print de meninas o chamando no whatsapp. E ainda me chamou de zuada pela 1234646 vez.
    Ainda sofro, nem comer direito eu consigo, mas não vale a pena. Ele só mostrou o que queria cmg. E não era um futuro. Nem um presente.
    Ele não me procurou. Ao contrario. Fiquei sabendo que ele saiu no dia seguinte. Paciência.
    Vida que segue.

  98. Camila Santos, 26 de janeiro de 2017 - 19:52

    Sai de um relacionamento de 3 anos, com um homem muito abusivo, tanto fisica quanto verbalmente. uns quatro meses reclusa, resolvi sair e conheci um cara, lindo, inteligente, galanteador. paixao na certa. estavamos ficando mas sem compromisso ha uns 3 meses, estava exclusiva, sabia do jeito egoista dele, pensando sempre nele em primeiro lugar. me levou conhecer mae, pai, cachorro, casa, afilhado, amigos. tem tres semanas que estava incomodada pois soube que ele tinha tinder. acabei conversando sobre isso, e sobre o fato de sermos amigos que transam, não era isso que eu queria. ele disse que no momento não queria namorar, que estava ocupado com a loja que havia aberto. engoli, e fiquei quieta. saimos mais umas duas vezes. e tem uma semana que ele sumiu. gostaria de saber aonde errei? qual o problema das pessoas não poderem se abrir. nao pedi em namoro, nao quero noivar. so quis saber se ele me via mais que uma pessoa pra sexo. estou triste, sem saber o que fazer, e como contornar situação. me ajuda

  99. Luciana Gimenez, 13 de fevereiro de 2017 - 5:28

    Estava conhecer um homem ele é mais velho do que eu eu tenho 38 ele tem 51 estávamos a quase 3 meses juntos e ele derrepente começou com umas conversas de que não sabia o que queria fiquei sem entender tivemos 3 desentendimentos por isso é eu sempre ia atrás mas dessa vez eu cansei falei um monte pra ele isso foi dis 6/2/2017 mas até o momento ele não me procurou vejo que ele está sempre no whats mas não me envia mensagens o que devo fazer me ajude infelizmente eu sinto falta desse Miseravi

  100. Bruna, 17 de maio de 2017 - 15:19

    Nossa, eu estou amando ler tudo isso aqui!
    Está me ajudando muito..
    🙂

  101. Thaty, 24 de maio de 2017 - 3:33

    Oi Fe! eu namorei 3 anos um cara, ele terminou comigo faz 1 ano e ainda penso nele, o ignorei completamente e as vezes recebo umas mensagens do nada pra saber como estou, ou até umas mensagens ressentidas por eu não ter feito escândalo no término e não ter ido atrás, ele nunca cogitou voltar, ele mora na Argentina eu tbm morava mas tive que voltar ao Brasil por um tempo (foi quando ele terminou comigo por skype e disse que não sentia mais o mesmo) não posso bloquear pq tenho coisas minhas guardadas no trabalho dele pra quando eu voltar para Argentina, você acha que existe possibilidade de alguém voltar depois de mais de 1 ano de término? bjos seu blog é mara

  102. Renata, 19 de junho de 2017 - 14:17

    Boa tarde Fernanda, li o seu post e estou passando por uma situação parecida.. namoro a 2 anos e 6 meses, o nosso namoro perdeu o respeito estava tendo muitas brigas, desconfianças e chingamentos. O problema é que ele trabalha fora e tem que ficar 2 a 3 meses sem agente se ver só nos falamos por telefone e ele quer que eu mande SMS o dia todo de tudo que eu estou fazendo e eu me cansei disso e comecei a não fazer o que ele queria então ele ameaçou em terminar o namoro e eu como uma boba pedi p não terminar, agora na última semana nós brigamos e ele me xingou mais uma vez eu não respondi e desliguei o telefone. Não entrei mais em contato com ele e ele sumiu não se teve o trabalho nem de me ligar p tentar se desculpar.. hoje está fazendo 5 dias que ele está sumido e eu estou muito triste, sem saber o que pensar, como agir.. queria muito que vc me ajudasse..

  103. Thaís, 4 de julho de 2017 - 14:25

    Precisava ler isso, palavras sábias, obrigada!

  104. Luciiana, 14 de agosto de 2017 - 0:30

    Oi Fê vc acha q um relacionamento de q 1 e 4 meses com várias idas e vindas eu tendo terminado, o cara aguenta quanto tempo sem aparecer? Já faz 3 semanas q ele não corre atrás de mim, ta nem aí, fica postando coisas no face do tipo q tá bem. Me bloqueou de tudo menos Whatsapp ( porem exclui o numrro dele) O máximo de tempo q js ficsmos separados foi 2 semanas e até agora nenhuma msg, e nem eu mando claro , ele q foi o errado. Ele diz gostar de mim, mas como consegue ficar longe tanto tempo 🙁 q vc acha? Ele pode ainda vim atrás arrependido ? 🙁

  105. Gaby, 14 de agosto de 2017 - 9:01

    Gostaria de saber se recebeu meu comentário..

  106. Uma louca, Uma deusa, Uma feiticeira., 15 de agosto de 2017 - 17:33

    Vc é ótima Maria Fernanda! Adoro, vc sempre me coloca para cima…. Obrigada por existir

  107. Darla, 24 de agosto de 2017 - 20:20

    Olá Maria Fernanda… estou precisando da sua ajuda!
    Tem alguem email ou canal para que eu possa contar minha historia??? obg!

  108. Magali, 19 de setembro de 2017 - 0:43

    Boa noite!
    9 meses juntos,saímos,ele vinha pra minha casa,conheci os amigos dele,me levou pra conhecer tda família, mãe,tios, irmã,estava direto na casa dele,passava meus fins de semana no AP dele com o filho de 23 anos junto,enfim TD indo bem até que várias vezes qdo eu perguntava o q íamos fazer no findi ele até fala do nosso findi mas por muitas vezes ele dizia q queria ficar em casa sozinho ,ou queria se retirar de amigos se isolar,nesta última vez eu iria viajar pro feriado de 7/9 daí ligo pra combinar algo antes da minha viagem daí ele disse esse findi quero colocar papel de parede aqui em casa,daí eu fale poxa deixa pro feriado não vou estar aí mesmo,falei,falei enfim vc pode imaginar,eu disse q ele novamente está usando desculpa pra gente não se ver ..ele simplesmente me disse…hj não falo mais com vc,vc sabe me deixar irei táxi com essas suas colocações.Me ele me tratando como criança,e não voltou mais a falar.Mandej msg e nada só vizualizacao e tb não atendeu minhas ligações.Mandei por último mais uma msg falei q ele sabia q eu gostava dele é q ele neste tempo TD sabia q não ia fica e mesmo assim me deixou eu mais envolvida com ele no final eu disse Acabou!
    No dia 6/9 mandei msg de q não éramos crianças pra descutimos por whats é q eu acha q a gente mereço conversar e ele simplesmente só vizualizou novamente,desde então nunca mais falamos,ele fica ali no whats online eu tb fico conversando com amigas mas não nos falamos,poxa será q não ficou nada destes 9 meses juntos,pura emoção,carinho um gostando de estar com outro,muitas coisas em comum,ele pelo jeito não procura mais?
    Gostaria q me respondesse.obrigada Fernanda!

  109. Mariely, 19 de setembro de 2017 - 20:36

    Adorei teu post e quero receber novidades.

  110. Aline, 11 de outubro de 2017 - 13:02

    Oi Fernanda boa tarde.
    Meu nome é Aline, sou do RJ, e acompanho sempre seus videos. Tomara que vc me responde esse comentario, pois estou me sentindo perdida.
    Namorei um cara durante 2 anos e a 1 mês ele terminou comigo. Quando eu o conheci, ele me contou que ja tinha sido casado e que essa relação terminou de forma ruim, pois ele foi traído com o padrinho de casamento deles. Entrei no relacionamento evitando falar sobre casamento e filhos por isso, mas sempre deixei claro minha intenção. Nosso relacionamento sempre foi tranquilo, sem brigas , porém a um mês atras ele terminou nosso namoro alegando que eu queria coisas para meu futuro que ele não queria, que seria casar e ter filhos. No dia que isso aconteceu, eu ate tentei convence-lo do contrario, mas depois eu fiquei quietinha na minha. Ate hj as coisas continuam na mesma, a não ser pelo fato dele estar fazendo algo que nunca fez, ate mesmo antes de começarmos a namorar: postando foto na academia .
    Não sei qual a intenção dele com isso, mas mesmo vivendo minha vida, sinto muito a falta dele.
    Me ajude , me de um conselho por favor!

  111. ruteraquel, 16 de outubro de 2017 - 21:15

    meu namorado terminou cmg por causa da minha atitude e pedi desculpa pra ele e disse que eu tava pagando as consequencia pelas minha atitude pelo face da minha irmã falei com ele e me passei por ela e falei mesmo assim ela quer voltar pra vc ele falou no tempo certo ai passou o tempo depois falou que n tava certo e ele ta solteiro e fiquei feliz pq ele falou que sentia algo por mim algo que nunca ninguem nunca falou pra mim sera que tenho chance

  112. Jacke, 31 de outubro de 2017 - 15:03

    Quero meu ex ficante aos meus pés de olhos só pra mim.

  113. Caroline, 5 de novembro de 2017 - 22:15

    Oi Fernanda,vc poderia fazer um vídeo para nós mulheres de como vencer nossos impulsos e não correr atrás do ex né…Bjs sou super sua fã e amo todos seus vídeos

  114. Keilla, 6 de novembro de 2017 - 10:28

    Nossa Fernanda esse post foi para mim. Eu tinha um namorado em Vitória terminei e vim p Salvador, achava q estava me aborrecendo demais com as indecisões e achava ele infantil, chegando em Salvador ele me ligou fez drama e eu comecei a me sentir injusta comigo mesma pq eu gostava dele. Fiquei um tempo desempregada, dura sem dinheiro p sair e esquecer ele, e ele sumiu. De vez em qdo curtia minhas fotos no face, me dava feliz natal feliz aniversário e eu na minha, um dia qdo eu já estava trabalhando e arrumando uns paqueras e a ferida tinha cicatrizado ele me procurou e eu convidei p vir passar o réveillon comigo. Foi ótimo voltamos eu ia ve-lo e ele três meses depois me pediu p casar e voltar a morar lá. Mas em uma viagem qdo ele me pediu p olhar o GPS na estrada no celular dele tinha uma garota toda hora falando no Whatsapp dele, eu perguntei quem era pois conheço as amigas, ele disse q era uma amiga q eu podia olhar as conversas , daí tava lá bom dia boa tarde boa noite todos os dias vamos almoçar vamos a praia, etc. Ele sumia ela perguntava ta chateado comigo ele . não VC que some. Igual ele fazia comigo na “amizade” o “bonzinho”.
    Dai eu pirei falei com ele q não conhecia, ele me apresentou p todos os amigos novos e nunca tinga me falado dessa menina e a intimidade tava demais. E depois contei p irmã dele a mae todas duas concordaram comigo, q na viagem eu fiz ele mudar a foto do Whatsapp p uma foto nossa, mas ainda achava estranho ele não ter assumido no face, qdo eu cheguei na minha casa duas semanas depois ele tirou nossa foto, sendo q eu avisei q não iria continuar namorando a distância um cara q nao me assume um namoro depois de seis meses e queria q em dezembro ate março eu mudasse de cidade novamente. Eu perguntei ele disse q tirou pq estava se achando gordo na foto, ai colocou uma de bone de costas para a camera e me beijando, me tampando e tampando o rosto dele, eu mandei outra q ele estava mais magro ele achou linda a foto, mas disse q não ia mudar. Eu já tava puta falei q se fosse pra me esconder q ele seguisse o caminho dele. Dei uma esculhambada logo tudo o q eu tava sentindo q agora ele estava livre p chamar adolescente p ir p festinha de motinha c ele. E terminei. Um mês depois ele veio me perguntar como eu estava, q ia depositar a primeira parcela do cartão, eu não respondi nada. No meu ver depositar um dinheiro q ele esta devendo não faz mais q obrigação. Três dias depois ele mandou foto do recibo. Eu só falei obrigada. Depois disso ele tirou a foto dele do perfil, deixou sem nada, depois colocou a imagem de uma moto. Eu mudei de Whatsapp e bloqueei ele no face. Dai os outros dois meses se passaram ele não pagou as outras duas parcelas de 250 esse mês vai vencer a ultima e eu paguei. Mas não fui atrás do mendigo cobrar. Sabe pq? O universo nos mostra quem são as pessoas nas pequenas coisas. Deus só está me protegendo a terra tem 7 bilhões de habitantes e sei o que quero e mereço. Um homem de verdade!! E para completar meu primo conhece a tal amiga dele ele me disse q ela só tem 23 anos. Ele tem 36 e eu 38. Sabe o q descobri? A garota só tinha 17, fez 18 agora ele me mostrou foto do dia do aniversário da garota Fernanda. O universo tirou um pedófilo do meu caminho. E talvez caloteiro e de fraudador, pelo menos talvez não me pagou p eu ir atrás dele cobrar ou pq ta com raiva né? Mas graças a Deus te conheci, e comprei vários cursos seus. Te agradeço por tudo!! Que VC seja cada dia mais abençoada ricamente. Bjos

  115. Daniele, 13 de novembro de 2017 - 22:21

    Oi Fer. obrigada pelo post s2. Hoje faz 1 mês que meu ex terminou cmg por causa de discussões bestas e alegando que eatávamos infelizes.. eu nao eatava, estava era cansada de sempre pedir para que melhorássemos e nada..Ele nao fala comigo e já tentou sair com uma pessoa mas soube pela irmã que ele nao quer vê-la mais. Nos primeiros dias, ledi para voltar,por whatts, e ele alega que nao bos vê mais juntos como casal. que nao bota mais fé em nós e ai? eu desisto mesmo ou espero ele pedir pra voltar? Sou a primeira namorada dele. ele tem 36 e eu 31.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *