Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Ouvir o que não está sendo dito

peter

Desvendandoseusbloqueios4



O que a vida está tentando lhe dizer? Será que ela a pega pela mão e diz com todas as letras, claro e em bom tom, tudo o que você precisa saber, onde está errando e o que precisa fazer para seguir o caminho que a levará ao sucesso?

A resposta é não. A vida não fala em palavras. O Universo não compreende o nosso idioma.

E como ambos nos mostram o que precisa ser mostrado?

Quando sentimos lá dentro. Essa é a nossa bússola. Não é cartomante, a preta velha ou a pomba-gira dama da noite.

Todos podem até ter a intenção de ajudar, do jeito deles é claro. As vezes, certas forças, percebem que antes de você conseguir o que tanto deseja, primeiramente precisa aprimorar certas coisas.

Como assim?

Ora, se você quer ser uma atriz de sucesso por exemplo, precisa estar pronta para ser criticada em rede nacional! Precisa estar preparada para ficar na praia de biquíni, ser fotografada na posição mais esdrúxula possível e aquilo não a atingir! Precisa estar segura, de que seu namoro com aquela outra celebridade, será acompanhado por todos os programas de fofoca da TV aberta! Ou seja, se a carne ainda está crua, não dá pra comer! Em outras palavras, o Universo é uma força tão magnificamente inteligente, que compreende que se você conseguir o papel de protagonista no horário nobre da programação, aquilo vai simplesmente acabar com você! Logo, a hora que de fato estiver pronta, o que é seu vem até você, como se tivesse sido criado especialmente do seu tamanho!

O que será que ainda está faltando para você conquistar aquele trabalho? Aquela posição? Aquele relacionamento?

O que será que ainda não entendemos? Por que será que continuamos batendo cabeça na mesma parede e ficamos cegos, sem nos darmos conta, que a porta está aberta bem atrás de nós? Por que será que nos perdemos em labirintos mentais, corremos de um lado para outro, acreditamos não existir saída, enquanto a vida “grita” do jeito dela, que é só dobrar a esquerda, depois a direita e a direita novamente?

Por que será que não paramos de culpar tudo e todos pela nossa situação?

Por que insistimos pateticamente em dizer que “não aguentamos mais e que queremos mudar”, porém “não sabemos como”? E mesmo a vida escancarando o passo a passo da mudança, preferimos sentar no sofá da sala, chorar e dizer para nós mesmos, “eu não consigo, é difícil”, enquanto tem gente sem perna, sem braço, sem visão, ganhando medalha olímpica?!!

Ouça o que não está sendo dito!

Ouça a vida falando com você a todo instante!

Escute essa voz que vem do seu peito que diz: “Vá! Levante! Resolva! Não fique aí parada! Você consegue! Você pode! Dê apenas o primeiro passo! Confie em mim! ”

Ouça…

A vida está falando com você agora mesmo…
********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. Renatinha, 22 de setembro de 2016 - 19:36

    Obrigada, Fernanda.

  2. Nanda, 22 de setembro de 2016 - 19:58

    Você, como sempre, nos surpreendendo e compreendendo, Fernanda…
    Agradeço por partilhar essas palavras tão reconfortantes.
    Grande beijo!!!

  3. Luna, 22 de setembro de 2016 - 20:10

    Oi Fê, lembra que eu te contei no PS que eu mandei msg para a ex sogra?
    Então ela me respondeu, a principio tentou defender o filho dizendo que ele é um bom menino, que não fazia nada de errado, e era muito respeitador, que ele gostava muito de mim, toda aquela ladainha de mãe defensora. Tentou ainda colocar a culpa em mim, mas falei a real para ela. Falei que entendia o ponto de vista dela mas que não aceitava esse tipo de coisa, e que eu não confiava mais nele, e que não damos mais certo juntos, ela me pediu perdão Fê, acredita ? Disse que o filho errou sim, e por bobeira e que me entende por eu estar com raiva, falei para ela não se preocupar, pois não tinha magoa nem dela e nem do filho dela.
    Pois bem Fê, depois de alguns dias do acontecimento, me sinto tão bem comigo mesma, tão tranquila, hoje me bateu um saudade dele, mas logo ocupei o pensamento com outra coisa, e passou. Confesso que sinto vontade as vezes de olhar as redes sociais dele para saber se postou alguma coisa, mas ai me vem a sua voz falando comigo, o quão irei me desvalorizar se eu fizer isso.
    Só quero que esses dias passe bem rápido, e eu consiga matar todo o sentimento que ainda tenho por ele.
    No momento só quero ficar sozinha, e não quero ninguém por enquanto. Quero seguir o meu caminho em busca da minha paz interior. Eu pensei que ele viria me procurar para ao menos se desculpar pelo o que fez, mas ele não veio, e sim a mãe dele que me pediu perdão por ter feito parte de tudo isso. Como pode né ?

    • admin, 22 de setembro de 2016 - 22:51

      Luna

      Ele é tão covarde q mandou a mamãe defende-lo. Ele q vire homem, assuma a responsabilidade e aja corretamente.

      bjs
      Fernanda

  4. SDAL, 22 de setembro de 2016 - 20:18

    Oi Fê, bom dia!

    Eu e minhas dúvidas! Rs

    Me colocar na posição de “Já conquistei é errado?”. Por exemplo, Sonho em me mudar para uma casa maior e em um lugar mais tranquilo, se eu acreditar que já tenho essa casa, mesmo que eu não tenha nada ainda ($$$), estou fazendo errado?

    Bjs

    • admin, 22 de setembro de 2016 - 22:49

      SDAL

      Essa é a posição mais certa. Pq de fato qd vc deseja algo, esse algo no astral já é criado. Instantaneamente.

      bjs
      Fernanda

  5. Déia, 22 de setembro de 2016 - 20:21

    Perfeito pra mim hoje!!

    Obrigada vida por me mandar esse recado pelas palavras da Fernanda!!

    Bjos linda! 🙂

  6. Rita, 22 de setembro de 2016 - 21:05

    Olá, Fernanda!
    Sonhos também são mensagens do universo?
    Nestes dias, inclusive hoje, tenho sonhado que visito Portugal. Mas no sonho de hoje, eu cogitava ficar por lá, mesmo! Era desconfortável porque eu não tinha me despedido da minha família e amigos do Brasil e não fazia ideia de como iria morar e trabalhar, porque ficar não era o plano. O que você nos diz sobre os sonhos, Fernanda? Abraço!

    • admin, 22 de setembro de 2016 - 22:48

      Rita

      Sonho é uma forma de seu inconsciente se comunicar com vc, ou seja, é de fato a informação do que vc anda vibrando e atraindo. Não necessariamente o sonho em si, pq as vezes ele vem meio sem pé nem cabeça….mas a sensação q ele lhe causa.

      bjs
      Fernanda

  7. ex-gravida, 22 de setembro de 2016 - 21:06

    Fe me ajude,enfim,fui ao advogado para dar entrada no processo,como agir Fer no dia da audiência,será questionado se ele participa da vida do filho ou nao? ou é apenas falado valores na audiencia..

    • admin, 22 de setembro de 2016 - 22:45

      ex-gravida

      Diga a verdade. “Ele nunca tomou conhecimento do filho. Nunca deu assistência em minha gravidez, nem após o nascimento.”
      O juiz pergunta tudo….Então não tenha medo.

      bjs
      Fernanda

  8. Fenix, 22 de setembro de 2016 - 21:24

    Fernanda, você não tem ideia do tamanho da minha admiração por você, te acho um ser muito evoluído. Te acompanho a um tempo e mesmo seguindo seus conselhos só consegui péssimos relacionamentos. no ultimo que não era lá grandes coisas, quando consegui sair, entrei em depressão por uma serie de fatores, e hoje percebo que o principal fator e a falta de amor próprio, pq mesmo seguindo tudo que esta no blog no fundo não me aceito. Acordei hoje, depois de uma crise pensando que não quero ser mais assim, que preciso mudar de verdade, quero me aceitar em todos os sentidos, me cuidar. Sei que não será fácil, mas eu vou conseguir. A primeira coisa que fiz foi abrir seu site e me deparo com esse texto maravilhoso. Isso só pode ser um sinal rs… Gartidão!!!!!!!!!!

  9. Di, 22 de setembro de 2016 - 21:25

    Nossa, que texto! Me emocionei.
    Eu acompanhei muito a Paralímpiada e o q mais me impressionou foi a capacidade da maioria ali de se reinventar, coisa q inclusive vc já falou sobre. Vi mais de um caso de atletas q tiveram q mudar de esporte e continuam se saindo muito bem. Isto me dá força e me ajuda a perder esse medo do novo.
    Um caso que me impressionou foi o da Jane Karla, ela já era campeã no tênis de mesa e por dificuldades teve q mudar de esporte, agora já encontra bons resultados no tiro com arco. Ela teve câncer de mama ao mesmo tempo q a mãe, e a maneira como ela falou da doença me impressionou, ela disse q tinha objetivo de chegar em uma competição, e era só nisso q pensava, q precisava se recuperar rápido pra tal competição. Olha como a visão dela é objetiva e nada dramática. E claro q ela tem um marido bem parceiro né, vibrando assim não tinha como ser diferente, tem q ver o orgulho com q ele fala dela.
    Acho q isso tem tudo a ver com o vc fala, q nós precisamos saber o q queremos com a alma e assim traçar metas q vão de acordo com o queremos.

  10. Jade, 22 de setembro de 2016 - 21:35

    Oi, Fê. Perceber que isso existe não é difícil. O difícil eh perceber o que, o que precisamos fazer…apesar de todas as tentativas de conseguir acertar e até abandonar o que queremos. Parece que determinadas coisas apenas não dependem só de nós…Mil bjos.

  11. Paulinha, 22 de setembro de 2016 - 22:00

    Parece que esse texto foi feito pra mim! Tenho tanta dificuldade de escutar.. Só fica martelando no peito o que eu quero e me dá desespero/angústia de não conseguir 🙁

  12. Dilma, 22 de setembro de 2016 - 22:29

    Parabéns pela conteúdo tão precioso deste texto…sem palavras…Obrigada Fe

  13. Santista, 22 de setembro de 2016 - 22:42

    Oi Fê!
    Perfeito seu texto, como sempre… Te acompanho faz 3 anos na íntegra kkkkk tenho todos os áudios e leio todos os textos e quase todos os comentários, massssss sinceramente cheguei a conclusão q não entendo nada, não sei nada…
    Esse texto foi pra mim, só que agora eu “grito” Por que não é mais fácil?!?!?!?!?!?!?!?!?!
    Por exemplo, em um relacionamento tenho q fingir não querer falar com o cara, fingir q não me importo com certas coisas, fingir q isso q aquilo, pq se o cara souber q estou apaixonada, q já me conquistou ele relaxa…  Digo fingir pq eu quero ligar pra ele ou mandar msgs qdo tiver vontade, pq eu me importo sim qdo ele não liga, etc…  E tb qdo quero algo não posso pensar muito naquilo, não posso ficar ansiosa senão a coisa não vai… Sabe isso dá um desânimo, pois não sei o q fazer ou ser… E com tudo isso minha vida não vai, não muda… Oh vida! 🙁

    • admin, 22 de setembro de 2016 - 23:04

      Santista

      kkkkkk…rindo aqui.
      Veja…tudo depende da forma como vc vê a vida. Eu acho essa coisa de conquista, relacionamento, tudo extremamente divertido. Não é um peso pra mim. É engraçado, excitante, dá cor a vida….rrss
      Com relação a fingir isso ou aquilo, vai muito de como vc se coloca dentro da sua vida. Por isso q digo que a mudança na “valorização” é algo interno e não tem nada a ver com o fora. Qd mudamos de verdade, o que pra vc é “jogo”, vira um estilo de vida…

      bjs
      Fernanda

      • Santista, 23 de setembro de 2016 - 1:19

        Sim Fê, tb acho ótimo essa coisa da conquista e tudo em relação ao relacionamento qdo é bom e sincero… Mas nos meus 40 e poucos anos depois de um casamento e outros relacionamentos eu estou desanimada de tudo e parece q não vou encontrar mais ninguém, pois não aparece um cara, O CARA…. Kkkkkk só rindo pra não chorar…
        Postura, valorização, mudança, etc etc etc…
        Fê SOCORROOOOO!!!
        Tive uma ideiaaaa me pega de cobaia para vc aplicar tudo do seu vasto conhecimento para ver se me transformo, se viro a Mulher Cafa, faz um life coaching comigo… hehehe Faz Fê, por favor!!!!!!!!!!!

  14. Marcella Jamilly, 22 de setembro de 2016 - 23:08

    Oi Fê, você ainda lembra de mim? Eu sei que são tantas pessoas rs.
    Sou aquela que foi casada com um cara do rio, que ele morou comigo, depois eu morei com ele lá e me separamos, eu tinha 21 anos, hj tenho 23, faz mais de um ano e HOJE sou casada no civil com um paulistano, já estou a 2 meses aqui e estamos namorando a um ano e cinco meses.
    Foi esse homem que mudou tudo, que me ajudou a superar minha separação, e se não fosse por você, eu não teria conseguido tudo o que tenho hoje Fê, sempre leio seus textos e só queria saber se vc ainda lembra de mim rs.
    Queria te fazer algumas perguntas, mas vejo que vc anda tão ocupada respondendo as meninas que mais precisam.
    Eu entendo. Bjo linda!
    P.s: a gente se segue no insta 😉

    • admin, 23 de setembro de 2016 - 1:41

      Marcella Jamilly

      Claro que eu me lembro de vc!!!! rss

      bjs
      Fernanda

  15. J., 22 de setembro de 2016 - 23:53

    Caraca, Fernanda, esse texto foi pra mim. É incrível como temos tendência a nos ajoelharmos diante dos obstáculos. Às vezes me sinto a mais psica do Universo (que pretensão!). É que é muito mais cômodo sentar, lamentar e pagar de “coitadinha” do que dar a cara a tapa e dizer: “Eu supero qualquer coisa!”. Fico até brava comigo por isso.
    A situação que estou vivendo agora não é nada fácil, mas, agora que li o texto, percebi que é imprescindível que eu aprenda a não ter vergonha de nada nem de ninguém para realizar meus objetivos. Meu sonho exige que eu me exponha, exponha o meu rosto e exponha as minhas opiniões. Imagine eu subindo no palco para me apresentar morrendo de vergonha de errar e temendo que riam de mim? Vou ficar toda travadona, rsrs.

  16. Bianca, 23 de setembro de 2016 - 0:11

    Fer,
    O que você acha que aconteceu para o ator da Globo ter morrido daquele jeito- afogado.
    ??

    • admin, 23 de setembro de 2016 - 1:39

      Bianca

      Acho q o jeito pouco importa, concorda?

      bjs
      Fernanda

  17. Morena, 23 de setembro de 2016 - 1:06

    Eu virei malvada kkkkkk… lembra que eu tava chorando mas preferi terminar pq ele me fazia mal, semp trocando telefone com outras? Pois bem agora a brincadeira começou, antes de fazer um mês eu conheci outro que fala cmg todo dia, mais bonito, rico, inteligente e atencioso… meu ex é bloqueado em tudo… já veio atrás mil vezes e eu disse que não… hoje a mãe dele me mandou msg perguntando o que aconteceu, pq disse que ele tava chorando, não comia direito e tava sofrendo muito. Kkkkkkkk a vingança é ótima… e isso ele nem sabe que eu fiquei com outro. Agora quero que ele saia do meu pé pra eu curtir um pouco com o rico… um dia quem sabe eu queira voltar, mas não é de certeza. Bjos!

  18. Elis Regina, 23 de setembro de 2016 - 23:58

    Olá Fernanda, quando vou dormir algumas vezes sinto como se alguém deitasse sobre mim, um peso, mas depois que comecei a fazer os estudos aqui, converso muito com meu “anjinho”, e peço que se for para me fazer mal ou sugar minha energia, que ele tire de perto de mim, depois que comecei a fazer isso, sinto como se tivesse alguém me tocando (fazendo cócegas com carinho em todo o meu corpo) e eu não sinto medo e nem angustia, antes com o peso eu sentia angustia, mas nesse toques eu não sinto, toca no meu rosto como um formigamento, ontem fez meu braço balançar (rsrsrsrsrsrs). A duvida é: se não me sinto angustiada é por que são espíritos bons? Ou é melhor fazer o “Passa daqui”. Obrigada!

    • admin, 26 de setembro de 2016 - 21:01

      Elis Regina

      Se a sensação é boa…pode ficar tranquila…

  19. Deh, 24 de setembro de 2016 - 1:14

    Fe entendo que existem muitos comentários aqui e você provavelmente não vá responder mas, preciso postar esse sentimento. Aprendi a não dramatizar os acontecimentos mas quando existe uma constante vc começa a desconfiar. Enfim está aparecendo os homens mas depois de um ou dois encontros eles somem, eu procuro seguir o que vc fala de nao ir atrás, mandar mensagem, curti foto etc mas mesmo não cometendo esses erros os homens estão tomando venish e eu me recuso a ficar atrás de qualquer um que seja, me dá uma luz por favor, quero mudar essa situação

    • admin, 26 de setembro de 2016 - 21:02

      Deh

      Ok…vc melhorou a sua atração para homens em geral…mas talvez vc ainda precise ajustar sua antena para atrair o que vc realmente quer. Ou seja, se vc quer X, precisa ajustar sua antena para X.

  20. Amanda, 25 de setembro de 2016 - 13:37

    Fer, me ajuda? O que significa pensar muito no ex estando com outro homem?

    • admin, 26 de setembro de 2016 - 21:00

      Amanda

      Nada…apenas a mente pensando besteira de passado…rsrs

  21. Patrícia, 26 de setembro de 2016 - 2:37

    Oi Fê,
    Queria te pedir um conselho…não tem muito a ver com o post pois é mais sobre lidar com uma situação.
    A ex do meu namorado( ex ficante, pior) disse que gostava dele ano passado, em agosto agora mandou emails super agressivos, falando mal de mim, enfim. Ele cortou ela apesar que ela é enteada do tio dele mas não se encontram quase nunca, desde 2013 que eles não se encontram, antes de nós dois ficarmos.
    Estou um pouci ansiosa pois em novembro vai ter casamento da prima dele( essa ex dele é enteada do tio dele!) e vamos encontrá-la! Pior, soube que ela foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade! Na boa, estou com medo desse encontro, com medo das atitudes dela, não sei o que fazer. Me ajudeeeeeeee!

    • admin, 26 de setembro de 2016 - 20:59

      Patrícia

      Não se preocupe com isso. Quem está com seu namorado? Vc, certo? Logo, vc não tem o que temer.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *