Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Onde foi parar a sua dignidade?

A coisa está grave. O que eu mais vejo aqui nesse site são mulheres que simplesmente perderam completamente sua dignidade. Não propositalmente, claro! Mas justamente por passarem por relacionamentos tão nocivos, com homens tão sem noção, infantis, até mesmo maldosos, que essa dignidade se perdeu.

E não é pra menos! Vamos falar o que é verdade aqui….

Tem homem que leva uma mulher a loucura. E não estou falando no bom sentido. A mulher enlouquece, fica com os nervos a flor da pele, se estressa, se decepciona, chora horrores, se desconfigura inteira, chegando ao ponto de se olhar no espelho e não se reconhecer mais.

Isso precisa ter um fim! Passar 24 horas por dia com dor no peito não dá mais! Você mesma além de não aguentar mais essa situação, também não está nem se aguentando mais! A gente chega a um limite.

E eu sinto que esse seu limite está próximo. Você quer mudar. Você quer voltar a ser aquela que era antes de conhecê-lo. Você quer acordar de manhã com o coração em paz.

E como conseguiremos isso? Resgatando a sua dignidade. Ela está aí. Você não a perdeu. Apenas precisamos que ela volte à tona. Isso é possível! Claro que é! Mas você precisa querer.

Você precisa fazer algo por você. Ficar remoendo cada coisa, cada palavra, cada ato, só é válido, quando conseguimos extrair algo produtivo, fora isso é masoquismo.

Minha intenção é fazer com que cada mulher estando dentro de um relacionamento ou não, esteja sofrendo, esteja desesperada e se sentindo um trapo humano, que desperte para si. Que desperte que basta esse despertar para o seu próprio valor para que essa dor vá embora. Você não precisa dela! Você precisa é de seu próprio amor, de seu próprio carinho, do seu próprio aconchego.

Eu quero mesmo é fazer você rir muito, se divertir com a vida, saber o que deseja, o que a faz vibrar e o que faz com que seu espírito, sua alma se expanda!

Eu um dia também já estive aí nesse lugar onde você se encontra hoje. Só que eu aprendi, estudei, compreendi uma série de coisas que fazem com que nunca mais nos sintamos desse jeito. Eu não sofro mais! Não me descabelo mais! Mesmo porque cabeleireiro e botox custam caro. Não dá pra ficar chorando compulsivamente sem arrumar pelo menos um par de pé de galinha.

Se for chorar pelo menos não aperte os olhos…assim a última sessão de botox dura mais.

Brincadeira, ainda não apliquei botox, mas já estou pensando seriamente nisso. (risos).

Eu estou finalizando um áudio específico para isso. E resolvi fazê-lo justamente porque percebo que a maioria das ações femininas, senão 100% delas são baseadas nessa dignidade perdida. E isso me dói muito! Dói-me ver mulheres ótimas, fortes, batalhadoras, inteligentes, de repente agindo como répteis! Eu não quero ver na minha geração essa degradação do time feminino! De jeito nenhum! E o que eu puder fazer para mudar isso, eu vou fazer.

Mas eu preciso que você também queira. Você precisa querer mudar isso em sua realidade física. Você precisa ter o desejo de colocar um fim nesse peso em seu peito. Chega! Você tem dignidade e eu vou provar isso a você!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

   

Posts relacionados

  1. Fernanda, 7 de novembro de 2013 - 10:56

    Muito bom o texto Fe!!! Parabéns mesmo!!! Tenho certeza que você vai resgatar a felicidade em todas nós. Eu mesmo já sinto que avancei bastante. É ótimo sentir essa expansão todos os dias depois que conseguimos nos colocar em primeiro lugar (e eu achava que esse sentimento era consequência de situações que aconteciam por acaso rs). Você é demais!!! Beijos

  2. Katia, 7 de novembro de 2013 - 11:00

    Fer, falei ontem q tinha voltado minha vida pra mim, q tava malhando viajando trab estudando e q ele n voltava.
    Vc me respondi q eu n estava fazendo isso pro meu bem estar, e q estava vidrada na volta dele.
    Como faço pra nao ficar vidrada na volta? Vc poderia falar um pouco?
    Pq ate qnd vou ve tv , to vendo tv e percebo q tbm estou pensando nele

    • admin, 7 de novembro de 2013 - 11:08

      Katia,

      Isso é a mente que faz. É normal! É a função dela! Ela aprendeu a pensar nele, e agora fica pensando.
      Você precisa começar a exercitar sua mente com outras coisas. Fazer novos cursos…qualquer coisa que prenda sua atenção.
      Esse é um processo e não vai embora de um minuto para o outro. Apenas tenha disciplina e concentre-se em outras coisas.
      Atividade física é ótimo, pois enquanto você está contando (1, 2, 3, 4) você não está pensando…

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Ana Mara, 7 de novembro de 2013 - 11:40

    Fer, socorro!!!
    Estou há cinco meses nessa vida. Fiquei nervosa, com os nervos a flor da pele, estressada, chorei horrores, emagreci e então, há dois dias, decidi dar um basta e enviei um sms (pq ele só me atende qdo quer): “acho melhor cada um seguir sua vida. Estamos em fase diferentes e não dá pra ficar na dúvida de qdo vc vai aparecer, cuidar… Desejo que você seja muito feliz”. Fer, dois dias depois ele me ligou uma vez. Eu não atendi. Daí, quatro horas depois ele me enviou um sms perguntando “Tem certeza?” … Fer, eu qro mto ficar com ele. Mas sei também que preciso manter minha decisão para que ele me respeite. Então, ainda não respondi nada. Estou calada. Além do que, moramos em cidades diferentes e não vai ser fácil pra mim sair de onde estou para ficar sofrendo com o tratamento indiferente que, até então, ele me tem dispensado. Por favor, o que vc acha que devo fazer???

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 19:00

      Ana Mara,

      Não responda. Mantenha sua posição. Se ele até então estava fazendo papel de cretino ele verá que vc não é qualquer uma e que aceita qualquer porcaria. Ou ele entra na linha ou cai fora…
      Está certíssima…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Nina, 7 de novembro de 2013 - 11:44

    Acho que ja estou recuperando minha dignidade, mas vou adquirir esse áudio pq adoroo ouvir seus ensinamentos rs
    Acabei de ouvir os áudios de manipulação energética e a pior parte é onde vc fala sobre perdoar o traste!!! Juro que vou tentar, mas ta difícil viu??!
    Passei por 3 fases desde o término… a 1ª onde sofri, chorei, me descabelei e rezei pra ele voltar. A 2ª fase foi quando descobri o seu site e comecei a me valorizar e resgatar minha auto estima. Após 5 meses e meio ele me pediu pra voltar e eu descobri que nao queria mais alguém assim na minha vida. Mereço alguém melhor. Mas agora estou na 3ª fase, onde mesmo não o querendo mais, tenho sede de vingança e quero que ele pague por cada desaforo que me fez passar.

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 18:58

      Nina,

      Fica tranquila…o que é dele está reservado. Tomara que o pinto dele caia…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. woliveira, 7 de novembro de 2013 - 11:49

    Fernanda, bom dia!
    Me encaixo no perfil de mulher inteligente e batalhadora, mas no que diz respeito a homens sou uma negação. Me apeguei a um marmota e agora estou sofrendo porque descobri que ele não passa de uma cafajeste. Me procura e depois some, vive mandando mensagens e cercando outra garota na rua, onde fui me meter. É tenso isso! Sofrer por quem não te merece! Odeio ser feita de boba…homem é tudo igual. Tô revoltada, vontade de xingar e dar uma coça nele, mas sei que não vale a pena (também ele sumiu de novo, mas sei que vai voltar quando a cabeça de baixo falar mais alto, rsrs). Ninguém merece!
    Beijos

  6. Morena, 7 de novembro de 2013 - 12:01

    Fernanda, amei o post os áudios são incríveis também!!! Estou precisando de um conselho que somente vc poderá me dar. Ontem eu estava com meu namorado em uma lanchonete que sempre frequentamos, estávamos conversando e de repente chegaram mais dois amigos nossos. Quando dei por mim tinham dois rapazes que estavam sentados na mesa ao lado um deles estava insistentemente me olhando eu fiquei toda errada mais continuei na minha. Depois de uma hora meu namorado começou a assistir o jogo do Flamengo e eu na minha, e eu acabei ficando pensativa sobre a vida, meu namorado me chamava e perguntava e queria saber o que estava acontecendo e eu dizia nada isso aconteceu umas três vezes. Pro final da história o homem ficou maluco dizendo que ele tinha visto o cara me olhando e eu olhando o cara e que estava pensando no dito cujo…Ele ficou frio depois disso eu fiquei com raiva depois ele tentou consertar as coisas mais não deu… Estou bem chateada ele nunca foi ciumento será que ele vai terminar por?? Isso não sei agir com ciumes dos homens. O que eu faço???? Quando eles sentem ciumes é pq gostam??? Me esclarece isso meu anjo por favor!!!! Beijocas

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 18:56

      Morena,

      Nem sempre ciúmes é amor. Está mais ligado com sentimento de posse.
      Mas relaxe..ele não vai terminar por isso.
      Apenas não fique se desculpando por nada…nem demonstre desespero. Demonstre sim tranquilidade e serenidade, afinal vc tem a consciência tranquila de que não fez nada.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Gabriela, 7 de novembro de 2013 - 12:03

    Eu simplesmente amo seus áudios! Eu não passo por problemas amorosos, mas n tenho uma auto estima muito boa. O meu negócio mesmo é em relação a dignidade como pessoa e problemas com desemprego. Porém, mesmo que seu foco seja no amor, me beneficio muito, porque posso aplicar o que vc diz pras outras áreas da minha vida. Obrigada!

  8. Katia, 7 de novembro de 2013 - 12:03

    Fer, pois te juro que quando to fazendo musculação, consigo fazer a contagem 1.2,3…. E ficar pensando nele. To achando q meu problema é mais serio.
    Ate qnd to fazendo aula de step, to lá fazendo e pensando nele tbm.

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 18:49

      Katia

      Vc é muito engraçada…rs
      Se concentre no exercício…no abdome…procure lembrar de contrair o abdome na hora de fazer o exercício…concentre-se nele…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. BELA, 7 de novembro de 2013 - 12:06

    Fernanda, assim que possível me responde pois gostaria de trocar ideia sobre como ter êxito em relação ao soltar o problema para o Universo em relação ao amor e claro o namorado. Pois não entendo pq é tao mais facil fazer isso com os outros problemas que nos aflige e quando chega “nele” é tão dificil. Gostaria de sua ajuda e opinião. Bjs

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 18:49

      Bela

      Pq ele é importante pra vc…e isso causa uma coisa chamada angústia…já ouviu falar? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Jojo, 7 de novembro de 2013 - 12:14

    Bom dia, Fernanda!
    Sobre os padrões, que falávamos no post anterior, eu pergunto se é possível acumular padrões de outras vidas. Porque os meus são tão fortes, tão enraizados, que parecem nem ser dessa vida!
    Nas outras áreas da minha vida tudo vai bem, evolui bem, só na vida afetiva que estou emperrada desde sempre. E o tempo voa, não sou mais tão jovenzinha. Além dos constantes fracassos, minha melancolia também vem do pensamento de que estou quase na metade da vida e não consegui mudar meus padrões para ter um relacionamento. Não é de hoje que tento mudar e você não é a primeira pessoa iluminada que cruza meu caminho com esses conselhos.
    Não choro mais, só fico melancólica e nada surpresa.
    Quando você perguntou o que vinha na minha cabeça ao pensar “eu mereço um relacionamento maravilhoso com um homem que me ama muito”… minha mente responde “mas ele nunca vem, não importa o que eu faça, todos eles mentem e todos vão embora, como ficou provado das outras vezes”.
    Não consigo acreditar piamente em algo que nunca aconteceu pra mim, que nunca tive provas de existir na minha realidade. Não tenho aquela lembrança boa de alguém que tenha dado certo, pra me concentrar nessa sensação. Não tenho nenhuma referência. É como querer acreditar e pedir pra ver um ET. Não consigo…
    Se tudo depende só de mim e o Universo não vai dar uma forcinha pra eu conseguir, então estou condenada? 🙁
    bjs

  11. Fefa, 7 de novembro de 2013 - 12:23

    Fê! Tô triste e confusa. Preciso da sua ajuda. Lembra que te contei que encontrei com o ex peguete e disse pra ele só me procurar qdo estivesse afim de algo sério? Pois bem, depois de uns 10 dias ele começou a me procurar novamente. me procurou quinta, sábado, sábado á noite o encontrei em um bar e ele veio falar comigo, ficamos um tempo conversando e ele me dando uns abraços apertados, no domingo me procurou de novo, perguntou se eu estava na praia e acabou aparecendo por lá, ficamos só os 2 lá por um tempo e na despedida rolou um beijo. Pois bem, ontem ele surtou me tratou mal, não sei nem da onde ele tirou cacife pra isso, começou dizendo pra eu não confundir as coisas, que éramos só amigos e ele sentia carinho por mim e só, e eu nem ao menos o perguntei sobre nada disso, ele falou por livre e espontânea vontade. Bom, Fê, mative a minha postura até o final, discuti sim, mas disse bem direta “ou me leva a sério ou cai fora”. Mas na verdade é que fiquei bem confusa com essa atitude dele. O que vc acha disso tudo?

  12. BELA, 7 de novembro de 2013 - 12:40

    Pensa numa pessoa que fez tudo errado desde o inicio, mas só quando começou a acompanhar o seu site que viu a besteira que estava fazendo… Porém o relacionamento foi andando… andando… mas gostaria de saber como agora poderia reverter a situação de ser a apaixonadinha, a carente, a controladora, pois já transitei por todos esses papéis e por mais que agora seja diferente , pois sim eu mudei muito , me resgatei , me valorizei etc. Mas sabe parece que o que ficou na cabeça dele foi o que já fui e ele é simplesmente 100% seguro de meu amor por ele (tenho certeza disso). Quero abalar um pouco isso. Como fazer ? Uma vez vc me falou para me voltar para minhas coisas, já tenho feito isso, mas o efeito foi muito pouco, pois ele tem certeza da minha presença e acredito que pior ainda eu nao consigo soltar isso pro Universo! Me ajuda ! Gosto demais de suas colocações. Acho muito sensatas. bjs

  13. Debora, 7 de novembro de 2013 - 12:46

    Eu passei por essa de “falta de dignidade”total…Ate que um dia pedi uma luz a Deus e eis que encontrei vc e essa pagina na internet Fe rss…Agora sinto que estou oscilando…Hora quero que ele morra…as vezes quero perdoar….as vezes quero ir atras (mas nao vou)…As vezes fico com uma RAIVA enorme por nao ter tido a chance de “vomitar” tudo que esta entalado dentro de mim nele e “soltar os cachorros pra cima dele”…e fico questionando e “nao me conformando” pq ele prefere aquela LEITOA (apelido que coloquei na namorada dele rs) sendo que todos meu amigos falam que EU sou muito mais bonita…muito mais interessante…é normal esse processo??? bjs

  14. Patrícia, 7 de novembro de 2013 - 13:25

    Bom dia Fernanda, ótimo texto! Tb tenho interesse nesse curso. Comprei o curso anterior, dia 4/11, Os Segredos da Manipulação Energética, recebi a confirmação de pagamento por e-mail, mas até o momento não recebi o curso por e-mail, gostaria de informações.
    Obrigada.

    • admin, 7 de novembro de 2013 - 19:14

      Patrícia,

      Os e-mail de hotmail enfrentaram problemas de recebimento por esses dias. Parece-me que foi um problema lá com o hotmail. Vou pedir ao financeiro para retransmitir o acesso.

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Alice 31, 7 de novembro de 2013 - 13:46

    Bom dia Fernanda e meninas!!! Após sofrer muito por namorados, noivo e ficantes, rs , ocupei todo o meu tempo só para mim, tanto é que fica até difícil ‘encontrar’ tempo para sair ou marcar encontro com algum affair. Desde que conheci o site muita coisa mudou, um belo dia você respondeu a uma questão minha sobre um homem que conheci no site, aliás em suas palavras Pseudo-homem, pois bem..MENINAS A FERNANDA ESTÁ COBERTA DE RAZÃO.
    Comprei o E-book (ainda estou lendo) e o áudio (ouvi ontem a 1ª parte), e sempre leio os posts. Enfim o que quero que saibam é que desde o começo de Outubro muitos homens que conheci e me fizeram de alguma forma sofrer retornaram, vários, rs.
    Teve 1 que não o via há 15 anos, outro 1 ano, outro em 3 meses, outro em 2 meses, inclusive até amiga que não via há 13 anos. É impressionante!!! Sigam os conselhos da Fernanda, se valorizem e mudem a energia, realmente funciona, estou muito feliz. Está chovendo muiiiito na minha horta, hoje EU escolho quem eu quero, rs
    Bjkss

  16. Andrezza, 7 de novembro de 2013 - 14:18

    Fe, quando fica pronto?

  17. Bruna Mathias, 7 de novembro de 2013 - 15:03

    Estou passando por uma situação, conheci um rapaz no carnaval ficamos e foi bem legal , e agr no final do ano ele está querendo vir me ver .. moramos em cidades distantes uma da outra.
    Mas sei que ele virá interessado em sexo , porem não vou deixar rolar pq não quero a minha primeira vez com ele , nem namoramos nos conhecemos a bastante tempo ..mas ficamos próximos só no carnaval desse ano .. estou em duvida se falo pra ele não vir .. só que ele vai querer saber o por que .. então … não sei o que dizer ?!

  18. Emily, 7 de novembro de 2013 - 15:06

    Adorei o texto, cada dia mais minha dignidade e meu amor por mim está voltando. Tenho uma dúvida gostaria muito que voce me respondesse Fer!
    então, terminamos a 1 ano, mas de 2 em 2 meses ele me procurava, e antes eu ia que nem uma trouxa, agora nao vou e já faz 4 meses que ele agora me procura de 20 em 20 dias, ontem deu o vigésimo dia, ele veio me desrespeitando, falando de sexo de uma forma vulgar, pois bem, respondi naturalmente, ai ele continuou a cutucar falando que eu só sei reclamar dele e negar as coisas pra ele ultimamente, falei pra ele que ele estava de drama. ai ele voce tá chata, vou procurar outra, pois acho que ele achava que eu ia me morder de ciúmes, pois respondi uma carinha assim: 😉 agora a minha pergunta é, como devo proceder agora se ele vier me procurar de novo? Obrigada, adoro seu site 😀

  19. W.O, 7 de novembro de 2013 - 16:02

    Fernanda, bom dia!

    Me encaixo no perfil de mulher inteligente e batalhadora, mas no que diz respeito a homens sou uma negação. Me apeguei a um marmota e agora estou sofrendo porque descobri que ele não passa de uma cafajeste. Me procura e depois some, vive mandando mensagens e cercando outra garota na rua, onde fui me meter. É tenso isso! Sofrer por quem não te merece! Odeio ser feita de boba…homem é tudo igual. Tô revoltada, vontade de xingar e dar uma coça nele, mas sei que não vale a pena (também ele sumiu de novo, mas sei que vai voltar quando a cabeça de baixo falar mais alto, rsrs). Ninguém merece!

    Beijos

  20. maria madalena, 7 de novembro de 2013 - 16:03

    Boa tarde.. pode ver o meu comment ‘ gostava de receber uma mensagem tua , pois da.me muita força . Da um olhinho para mim . Obrigada

  21. Mariana, 7 de novembro de 2013 - 18:04

    Fernanda, estou com ele, as coisas mudaram muito, graças a Deus…
    agora ele corre atrás. Comecei minha mudança olhando pro espelho, eu me achando mais bonita, emagreci e recuperei a minha confiança, fiquei loira enfim… A partir disso, sinto que consegui uma mudança efetiva, de fora pra dentro. Vc acredita nisso, ou acha que talvez só dê uma mascarada?
    Me sinto melhor, nem sombra daquilo que sinto antes, mas tenho medo de voltar a sentir…

    • admin, 7 de novembro de 2013 - 19:12

      Mariana,

      É que as vezes o fato de ficar loira por exemplo, faz com que vc mude sua energia…mas a mudança é sempre de dentro para fora e nunca ao contrário.

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. pandora, 7 de novembro de 2013 - 19:23

    Fernanda, o que é um homem tipo “ideal” pra você?
    Bonito, rico e inteligente, não existe, pelo menos não solteiro, ou hétero, enfim…
    Defina algo “aceitável” mesmo se a criatura não está muito em nossos padrões de beleza e maturidade, mas não é a imaturidade negativa, é a imaturidade de quem estudou muito, entende? kkkkkkk, acho que me prendo muito a isso…

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 13:04

      Pandora,

      Não existe? Se sua crença é essa, ok! Então pra vc não existe!
      Pra mim existe sim….bonito, rico, gostoso e inteligente…rrs
      Claro…todos tem aqueles pontos a serem aprimorados…mas contornável.
      Vc só atrai aquilo q acredita…

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Larissa, 7 de novembro de 2013 - 19:50

    Fernanda! Li muitas suas postagens! Tenho gostado muito! Sobre valorização sempre foi um ponto crítico meu, isso desde minha infância. Meus pais separaram quando eu tinha 4 anos, e por ser a mais velha, sempre fiquei no meio das brigas deles (mesmo depois de separarem), vendo ambos se estapearem na minha frente. Eu acabei crescendo isolada, nunca desenvolvi amor pelos meus pais, respeito eles, mas nunca fui de ter afeto (meu pai sempre falava mal da minha mãe e ela dizia que ele nunca prestou), até na infância eu não era de brincar muito, sempre enfiada na tv, livros de pintar e revistas de história em quadrinho. Meu amigo era meu cachorro! No colégio eu era sempre quieta, fazer amizade era quase uma tortura, trabalho em grupo então eu quase chorava de medo. Na adolescência eu passei a gostar de desenhos japoneses e nos eventos em São Paulo eu comecei a ter o círculo de amigos, passei a frequentar a casa desses amigos e conhecer como as outras famílias eram amorosas e sentir falta desse amor na minha vida. Comecei a trabalhar e em seguida, já entrei na faculdade. Comecei a me interessar por homens (não me pergunte pq só nessa fase isso apareceu) e com um dinheiro próprio que comecei a viver a vida aos poucos. Uma coisa que eu nunca ouvi ninguém me falar, era sobre amor-próprio e valorização, admito que por essa criação ruim que eu tive, muitos traumas eu tenho ainda. Em casa eu era uma pessoa quieta e ao mesmo tempo, agressiva, já no trabalho e na faculdade, eu era outra, sempre divertida e brinco com as pessoas, muito faladeira e extrovertida. Com as pessoas fora de casa eu me entendo tão bem (ou não, rs … algumas eu mando pra pqp logo), só que com meus pais eu não consegui evoluir nada, continuo sendo uma pessoa fria com eles. Passei por experiências terríveis (perdi meu marido) e cá estou eu de volta na casa da minha mãe passando pelos mesmos problemas de quando eu tinha 15 anos. Quero ter novamente outro marido amoroso e ser mãe (eu valorizo isso e não $)… refazer minha vida sabe. Minha pergunta é, até que ponto essa falta de amor fraternal da minha criação pode me atrapalhar a conseguir meus objetivos? Ou são coisas isoladas? Grande abraço!

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 15:13

      Larissa,

      Seus pais fizeram o melhor que sabiam. E com certeza tem amor por você. Talvez não da maneira que vc idealiza, mas foi o jeito que eles sabiam.
      Seus pais são seus pais…vc é vc. Vc quer uma nova família, ótimo! Você terá!
      Procure perdoar o passado…não importa mais. E só influenciará seu presente e seu futuro se vc assim permitir.
      O que importa e só o que importa é o que vc quer. O que vc quer? Um marido novo? Ter filhos? Ótimo! Perfeito!
      Peça ao Universo…use as leis…e a pessoa certa com sua energia aparecerá. Isso não é esoterismo…é ciência.
      Você é forte…vc não é uma fracote. E já se coloca em primeiro lugar…Tenho certeza que em breve vc terá novidades.

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Larissa Mendes, 7 de novembro de 2013 - 19:55

    Fernanda, acabei enviando dois casos meus, um sobre meus problemas com minha família e outro sobre um traste que apareceu na minha vida, mas acho que por problemas de recebimento nos comentários dos posts devo ter duplicado envios!

  25. Nodame, 7 de novembro de 2013 - 20:19

    Oi Fernanda, sei que eu preciso de um “esporro”. Não sei se vc viu as minhas outras mensagens que eu postei, sobre ele estar distante, eu não sei o que fazer.
    Sabe, eu não me sinto feliz, acho que nunca talvez, eu quero mudar isso, mas me sinto sem forças sabe. Ultimamente, minha cabeça simplesmente não pára e a única coisa q me faz distrair é ficar vendo séries de tv, mas sei que não posso fazer isso para sempre.
    Eu sei que para as pessoas me respeitarem, eu preciso me respeitar. Mas acho que sou muito lerda pra perceber certas coisas e só percebo depois que passou e por conta disso acabo me prejudicando. Queria mudar isso. O que eu posso fazer?
    Não quero ser apenas respeitada. Quero ser inesquecível. Não só para ele, pra todo mundo. Não quero ser mais a boazinha que fazem de capacho. Minha vontade às vezes é mandar todo mundo ir para o inferno.

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 13:02

      Nodame,

      Ué…então mande para o inferno quem a está chateando!
      Você quer tudo isso? Ótimo! É um bom começo!
      Então agora tudo aquilo que você quer receber dos outros, começar a se dar primeiro. Você quer respeito…então comece a se respeitar! Como? Não permitindo que a tirem do sério, que te encham o saco, que a invadam, que deem opinião na sua vida, em dizer não quando quiser dizer não, se colocando em primeiro lugar, sendo egoísta e pensando somente em seu bem estar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. Denise, 7 de novembro de 2013 - 20:48

    oi estou passando por um problema mto chato e dificil de resolver sempre leio os textos e me ajuda mto viu.Morei com um homem por 1 ano e numa briga boba o larguei e vim embora ele ficou mal e foi morar com a mãe,isso faz 2 anos e meio nesse tempo todo viramos namorados e ele nao quis mais morar cmg.E eu fico implorando pedindo atenção pra ele pensar no nosso futuro e ele sempre diz que não sabe se quer se arriscar de novo e um monte de coisa.O que devo fazer me ajuda estou numa situação horrivel de espera preciso cuidar de mim.bjss.

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 12:59

      Denise,

      Então cuide de vc! Esse relacionamento não é a sua vida! Pedir atenção…é horrível.
      Quer vê-lo pedir para morarem juntos novamente? Volte a cuidar de vc…de suas coisas..de sua vida..de sua profissão..de seu corpo…das coisas q gosta..e não toque mais no assunto “morar juntos…futuro…”…nada disso!

      E só espere…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Denise, 9 de novembro de 2013 - 1:35

        ai Fê e se eu não falar nda e ele se acomodar e esquecer?

        • admin, 11 de novembro de 2013 - 12:57

          Denise,

          Pq? Vc se acha tão “esquecível assim?
          Olha a posição q vc se coloca…

          bjs
          Fernanda Amaral

      • Denise, 10 de novembro de 2013 - 1:26

        tenho medo de esperar,mudar tdo e mesmo assim ele não re resolver

        • admin, 11 de novembro de 2013 - 11:52

          Denise,

          Medo? E vc acha que vai conseguir algo com medo?

          bjs
          Fernanda Amaral

  27. Denise, 7 de novembro de 2013 - 20:51

    adoro seus conselhos

  28. Kel, 8 de novembro de 2013 - 1:08

    Fernanda gostaria de um conselho!

    Minha mãe faleceu qdo eu tinha 16. Eu me tornei “mulher” para o meu pai e “mãe” para o meu irmão. Me anulei!
    Hj aos 26 olho pra mim e vejo q só agora estou conseguindo concluir uma faculdade, namorei pouco, não casei, não tenho filhos e ainda me sinto só. Pq todas as minhas amigas seguiram seu rumo.
    Meu pai casou a 5 anos e ainda me trata como se eu tivesse 16. Meu irmão se tornou um encostado e a convivência com ele é péssima. Além de mau agradecido.
    Resumindo, eu tive pensando em sair de casa e ir morar sózinha. Cortar o vinculo. Essa é minha vontade. Me dedicar a mim, ter minha casa (msm alugada) mas do meu jeito! Pq hj é td do jeito q minha madrasta quer. Pra agradar meu pai nunca me impus.
    Só q só de tocar no assunto todos me criticam, dizem q eu deveria investir era em comprar e aguentar meu irmão mas um tempo (mas hj eu não teria condições de comprar sem contar q msm financiando demoraria), meu pai então diz que filha dele só sai de casa casada.
    Só que eu não aguento mais. Tenho 26 anos e sinto que a vida passou e eu não vivi.

    No meu caso vc acha q eu deveria persistir com a idéia de morar só?
    Eu to cansada de viver pra agradar os outros sabe.

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 12:49

      Kel,

      Assuma sua vida…seus desejos…e vá.
      Seu pai seguiu a vida dele…seu irmão não é sua responsabilidade..aliás nunca foi.
      Faça o que você tem vontade. Coloque em primeiro lugar na sua vida! Não se importe com o que os outros vão pensar ou falar.
      É a sua vez agora!

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. Lorena, 8 de novembro de 2013 - 2:00

    Fernanda, boa noite!!
    Nao sei se vc se lembra me mim, afinal sao muitas as suas leitoras! Mas eu queria de novo uma opniao, um ponto de vista. Esse mes, vai fazer 3 meses que ele terminou, e faz mais de um mes que eu sumi e ele nao me viu mais, apesar de que nesses quase tres meses nos vimos umas 3 vezes no maximo e de longe ainda. Eu moro na Argentina, quase mandei um sms pra mae dele aqui no dia das maes, mas gracas aos seus conselhos nao fiz besteira! Nunca mais fui atras, nao fiz nenhum contato, e estou vivendo a minha vida, percebi que a vida continua, tenho minhas coisas, meus estudos, ocupo muito meu tempo, mas… tem dia que a saudade bate, nós iriamos fazer 2 anos de namoro se estivesemos juntos agora dia 09/11. Fernanda, já nao me dói mais como foi nos primeiros dias do termino, mas sera que há alguma possibilidade de ele voltar a me procura? eu cheguei a ve-lo com outra, nao sei se ele tá namorando ou foi só uma ficada, sei lá. Nao sei, eu to na minha, to vivendo a minha vida, mas ainda o amo. Sera que tem volta?

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 12:52

      Lorena,

      A possibilidade sempre existe…assim como existe a possibilidade de vc conhecer outro e esse daí sumir da sua cabeça.
      Não fique pensando mais nisso. Apenas foque em suas coisas…em você…só isso!

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. PATY, 8 de novembro de 2013 - 11:43

    Eu estou passando uma situação tão dificil na minha vida, que já pensei em desistir. Quem ve de forapode pensar q sou fraca, que é frescura. Mas perdi minha dignidade, e sempre que vou atras dele me sinto pior ainda. Tenho 34 anos, 3 filhos, acredito ser uma mulher atraente, interessante, tenho alguns pretendentes (modestia parte), mas não consigo deixar de amar um homem. Estou com dificuldade de trabalhar, de fazer coisas simples. As vezes pra lavar uma louça, tenho q respirar fundo e pensar…calma, já vai acabar. E ao mesmo tempo de vez em quando vem uma força que diz… vamos lá, vc é especial, vai vencer. Ontem não vim trabalhar, pensei em mudar de cidade, pra não ve-lo mais, e eu sei que ele gosta muito de mim, mas é uma situaçao muito dificil. Ontem liguei pra ele, conversamos muito, mas não posso viver esperando algo que não sei se um dia vai acontecer, se é que vc me entende… Não sei o que fazer… me ajude. Não sei como é depressão, mas acho que se não for , estou bem perto…Seu blog tem me ajudado muito, consigo ficar sem ligar, qdo paro, ele vem atras… mas só isso não tem sido o suficiente. Parabéns, tudo o que vc escreve é muito verdadeiro.

    • admin, 8 de novembro de 2013 - 11:49

      Paty,

      Tudo gira em torno de uma única questão: Quem é mais importante para você? Você? Ou ele?
      Se ele não lhe dá o que você deseja e você se sente infeliz assim, tenha a coragem de dizer “chega”! Assim eu não quero mais! Afinal, você vai viver assim até quando?
      Eu já pesquei aqui a sua situação e ela só vai terminar na hora que você se der a devida importância.
      Esse seu sentimento é de abandono. Você está se abandonando, se deixando de lado, por um possível “amor” que na verdade não passa de ilusão.
      Não fique marcando passo em algo que a está destruindo. Tome conta de você! Cuide bem de seu coração, de sua vida e coloque-se em primeiro lugar nela!
      Você verá como as coisas vão começar a mudar e esse sentimento horroroso que está sentindo, vai embora rapidinho.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • PATY, 8 de novembro de 2013 - 14:59

        Sim Fernanda, é verdade. Acredito que a minha dificuldade esteja no “decidir”. Terminamos na palavra, mas no coração eu ainda não aceitei isso. Por isso sofro dessa forma. Estou vivendo uma situação que sempre condenei, julguei. Mas… Ficamos juntos 2 anos, eu me separei do pai dos meus filhos e já conheci ele. Ou seja se passaram 2 anos e eu sofro por esse amor, o que não sofri c 15 anos de casamento. Já emagreci 5 kg, perdi a alegria de viver, de ir a academia, coisas que eu adorava fazer. Eu saio, não vejo as pessoas, as vezes algumas amigas tem que me falar que alguem está me olhando, pq simplismente me anulei. Cada dia pra mim é dificil levantar da cama, uma luta diaria. Vejo ele todos os dias, os telefonemas são doloridos, sempre c muito amor, nas minhas maiores loucuras ele sempre foi paciente, me tratando c muito amor. Quando eu chego aqui no trabalho desde que descobri seu blog, vou ler, e vc não faz ideia como é bom, como acalma o coração. Gostaria de ter pensamentos positivos, de voltar a ser a mulher que eu era, vc mesmo diz num artigo que podemos conquistar outras pessoas, pq conquistamos inclusive “eles”. Os rapazes que se interessam por mim, não entendem a minha rejeição, não aceito ir num jantar, no cinema, num barzinho, e se sou solteira, pq? nem resposta pra isso eu tenho. Desculpa pelo tamanha do texto, é um “desabafo”. Obrigada por me responder, vc é incrível…

        • admin, 8 de novembro de 2013 - 18:09

          Paty,

          Seguinte…emagrecer sempre é bom..:>)…rs
          Volte para academia…já! Sem desculpa…
          E comece a aceitar que a chama para sair. Chega de ficar se colocando pra baixo. Eu sei que parece que estamos empurrando um trem…mas é só o começo…depois isso vai saindo. E quanto vc tentar voltar para sua vida, mais rápido passa.
          Certas decepções nos tiram mesmo a alegria de viver. Eu sei! Mas ele não é o único pinto na face dessa terra.
          Tenha paciência com vc agora….procure somente cuidar de vc agora…cuidar do corpo, do coração, e se foque em coisas que resgatem sua vida…seu amor…principalmente o amor por vc própria.
          Vc precisa voltar a curtir vc mesma…sua vida…e as coisas mais simples que vc fazia antes de conhecê-lo. Coisas que são só suas…
          Procura aí q vc vai achar…

          bjs
          Fernanda Amaral

          • PATY, 9 de novembro de 2013 - 14:33

            Obrigada de coração. Hj coloquei um basta nisso. Vou ser feliz e cuidar de mim… E sabe , eu que pensava que EU estava perdendo, hj acredito que na verdade quem perdeu foi ELE. Afinal, eu sou uma mulher maravilhosa, rsrs… E vou ser feliz, independente de qualquer coisa, acredito no meu valor e realmente ele não é o unico na face da terra. A gente ama tanto que acredita que essa pessoa é a melhor do mundo, realmente ele é um homem bom, mas existem muitos outros por aí, tanto quanto…Obrigada por tudo minha linda. Bjus

  31. Kel, 9 de novembro de 2013 - 1:37

    Obrigada pelo conselho Fernanda.
    Você está certa!
    Vou sim morar só e seguir meus desejos.
    Vai dar certo!

    Outra pergunta rs …

    Eu ouvi o aúdio e fui fazer o exercicio. Procurei imaginar algo que eu gostaria de ver. Mas ainda não vi nada … eu tenho que ficar visualizando o que quero ver várias insistentemente?

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 12:58

      Kel,

      Não precisa ser insistentemente.
      Procure fazer isso uma vez ao dia durante 5 minutos. Visualize com um sentimento de calma…tranquilidade….faça durante uns 5 minutos e vá fazer outra coisa…

      bjs
      Fernanda Amaral

  32. perdida, 9 de novembro de 2013 - 2:01

    Aiiiiiii.o traste veio me dizer que vai fazer uns trabalhos em outra cidade..ele saiu de outros paises,deixando mulheres por trabalho…eu fiz idiotice.fuidizer que na outra cidade ele teria vez com outras mulheres e que nao queria isso pra mim…me responda fernandaaaaaaaaaaaa.uma vez que seja.

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 14:39

      Perdida,

      Não entendi nada…

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. perdida, 11 de novembro de 2013 - 16:11

    fe- a história é assim..ele é estrangeiro.mas está acostumado a morar em muitos paises diferentes á procura de bons trabalhos.aonde está ganhando bem.ele fica..nisso, ele deixa pra trás quem estiver com ele..namoradas..flhos.etc..no inicio disse que tinha vindo pro brasil por minha causa..depois vi que não.que aqui era apenas um lugar de boas oportunidades pra ele..já mora na minha cidade há um ano.. e foi um namoro horrível pra mim, até eu conhecer seu site.quando algumas coisas melhoraram..agora ele surgiu com a noticia de que tem um trabalho bom em outra cidade bem longe de onde moro..que era um trabalho que faria uma vez ao mês..ou seja..ia viver viajando..eu deu o ultimato- tipo- “assim não quero–quem vive viajando, tem muitas oportunidades de conhecer outras pessoas’ ( falei)..dei a maior onda de que estou nas mãos dele, nè?? no final das contas. ele falou que ia fazer o trabalho à distancia mesmo..que não ia mais ficar viajando…será que fiz mal???feliz demais com a resposta.obrigada..vc tem sido anjo pra mim e minha única amiga..não tem sido fácil..bjos mil

  34. Tiana, 12 de novembro de 2013 - 21:51

    Fernanda,
    Quero deixar como testemunho que o que você escreve tem ajudado muitas mulheres. Desde que começei lendo seus escritos muita coisa mudou em minha vida. Você de fato é muito especial. Bjs e obrigada.

  35. laura miranda, 10 de dezembro de 2013 - 21:59

    hje lendo tdo que vc escreve aqui, me deu forças, tenho sofrido tanto por um homem que nao me quer.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *