SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
Eu quero ser feliz
dezembro 15th, 2016 by admin

RikaVirusAula3


Quem somos nós? De onde viemos? Qual caminho escolhemos? Para onde estamos andando? O que estamos fazendo de nossas vidas? O que de fato desejamos para sermos felizes?

Eu sou hoje uma pessoa feliz. Aprendi a ser feliz com o que tenho, com o que sou, com o que me faz bem e com o que me rodeia. Mas obviamente, nem sempre foi assim. Já vivi angústias, delírios, surtos e decepções.

Não sou nem um pouco diferente de vocês.

Vim de uma família de classe média, não tive herança, minha cabeça sempre foi de franga, sempre tive medos, receios, neuroses e inseguranças. Mas aprendi a trabalhar por mim. Por que? Porque optei por mim!

Chegou um momento em minha vida em que percebi que por mais que eu seguisse os padrões estipulados pela sociedade e o que era moralmente “correto”, as coisas pra mim não saiam como eu havia imaginado.

Disseram-me que os últimos seriam os primeiros. Mas na prática, quando eu me colocava em último lugar, era em último que eu ficava. As pessoas passavam por cima de mim, puxavam meu tapete, me sugavam o quanto podiam e a vida não me dizia “Parabéns minha filha! Não se preocupe que Deus vai reconhecer teu esforço”.

Hoje eu entendo que a Vida, Deus, o Universo, não queriam que eu me batesse inteira, me abandonasse no meio do caminho, passasse por cima de mim para ser uma mulher de valor. Afinal, o valor já estava dentro de mim! Eu apenas não reconhecia isso!

E você hoje também muitas vezes não reconhece! Se sente menos, inferior, não merecedora, injustiçada, julgada. Por quem? Por pessoas que você nem sabe quem são de verdade! E nisso a vida vai passando e você se escondendo! E você fazendo o modelito que a ensinaram! E a felicidade sendo algo cada vez mais distante!

Você quer ser feliz? Mas quer mesmo? Pra valer?

Então você terá que abandonar toda essa palhaçada que te ensinaram!

“Mulher com moral inabalável”, “Uma retidão de caráter”, “Uma fé no Senhor”,“Uma reputação exemplar”…

Ah minha gente! (risos).

Que moral é essa que inventaram? O que é esse “ser direita”?! Direita? Então quem não é direita é errada?! Quem inventou essa medida?

Retidão?! Brasileira meu amor! No carnaval a gente canta pulando “água mineral, água mineral…você vai ficar legal….”!!!! Dá pra ser reta assim?

Fé? Mulher brasileira não tem religião! Mulher brasileira tem é necessidade! Na hora do pegapacapá vale tudo! Vale vela vermelha rolando solta, correr pra padilha, pro exu, mandar imprimir um milheiro pra Santo Expedito e ir naquela taróloga que acerta tuuuudo!

E não me venha com palavra que tem “puta” no meio hein!….rePUTAção….Desde quando uma palavra que tem “puta” no meio dá pra seguir como exemplo?

A partir de hoje eu vou largar a reputação, a moral, a retidão e a religião. Não tenho mais religião. Sou de todas as religiões. Sou da vida. Sou do Universo. Crio a minha vida do meu jeito. Ninguém vai me dizer como eu devo pensar, agir, me comportar, ser ou sentir. Eu sei de mim! Eu estou 24 horas por dia aqui dentro com essa cabeça! A cabeça é só minha! E sou eu quem decide se nela terá felicidade ou apenas um “exemplo perfeito de mulher”.

————————————-

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 
 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7 MateaFadaGeleiaComprar &


SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
»  Substance:WordPress   »  Style:Ahren Ahimsa
© Todos os direitos reservados