Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Eu quero ser feliz

RikaVirusAula3


Quem somos nós? De onde viemos? Qual caminho escolhemos? Para onde estamos andando? O que estamos fazendo de nossas vidas? O que de fato desejamos para sermos felizes?

Eu sou hoje uma pessoa feliz. Aprendi a ser feliz com o que tenho, com o que sou, com o que me faz bem e com o que me rodeia. Mas obviamente, nem sempre foi assim. Já vivi angústias, delírios, surtos e decepções.

Não sou nem um pouco diferente de vocês.

Vim de uma família de classe média, não tive herança, minha cabeça sempre foi de franga, sempre tive medos, receios, neuroses e inseguranças. Mas aprendi a trabalhar por mim. Por que? Porque optei por mim!

Chegou um momento em minha vida em que percebi que por mais que eu seguisse os padrões estipulados pela sociedade e o que era moralmente “correto”, as coisas pra mim não saiam como eu havia imaginado.

Disseram-me que os últimos seriam os primeiros. Mas na prática, quando eu me colocava em último lugar, era em último que eu ficava. As pessoas passavam por cima de mim, puxavam meu tapete, me sugavam o quanto podiam e a vida não me dizia “Parabéns minha filha! Não se preocupe que Deus vai reconhecer teu esforço”.

Hoje eu entendo que a Vida, Deus, o Universo, não queriam que eu me batesse inteira, me abandonasse no meio do caminho, passasse por cima de mim para ser uma mulher de valor. Afinal, o valor já estava dentro de mim! Eu apenas não reconhecia isso!

E você hoje também muitas vezes não reconhece! Se sente menos, inferior, não merecedora, injustiçada, julgada. Por quem? Por pessoas que você nem sabe quem são de verdade! E nisso a vida vai passando e você se escondendo! E você fazendo o modelito que a ensinaram! E a felicidade sendo algo cada vez mais distante!

Você quer ser feliz? Mas quer mesmo? Pra valer?

Então você terá que abandonar toda essa palhaçada que te ensinaram!

“Mulher com moral inabalável”, “Uma retidão de caráter”, “Uma fé no Senhor”,“Uma reputação exemplar”…

Ah minha gente! (risos).

Que moral é essa que inventaram? O que é esse “ser direita”?! Direita? Então quem não é direita é errada?! Quem inventou essa medida?

Retidão?! Brasileira meu amor! No carnaval a gente canta pulando “água mineral, água mineral…você vai ficar legal….”!!!! Dá pra ser reta assim?

Fé? Mulher brasileira não tem religião! Mulher brasileira tem é necessidade! Na hora do pegapacapá vale tudo! Vale vela vermelha rolando solta, correr pra padilha, pro exu, mandar imprimir um milheiro pra Santo Expedito e ir naquela taróloga que acerta tuuuudo!

E não me venha com palavra que tem “puta” no meio hein!….rePUTAção….Desde quando uma palavra que tem “puta” no meio dá pra seguir como exemplo?

A partir de hoje eu vou largar a reputação, a moral, a retidão e a religião. Não tenho mais religião. Sou de todas as religiões. Sou da vida. Sou do Universo. Crio a minha vida do meu jeito. Ninguém vai me dizer como eu devo pensar, agir, me comportar, ser ou sentir. Eu sei de mim! Eu estou 24 horas por dia aqui dentro com essa cabeça! A cabeça é só minha! E sou eu quem decide se nela terá felicidade ou apenas um “exemplo perfeito de mulher”.

————————————-

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 
 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7 MateaFadaGeleiaComprar &

Posts relacionados

  1. Elisa, 15 de dezembro de 2016 - 18:31

    Fernandaaaaa que texto maravilhoso! Perfeito para o fim do ano em que muitas de nós pensamos que o ano está perdido porque não temos homens. Que se fodam esses merdas que entraram em nossas vidas para esculhambar tudo! Eu não permito mais! E graças a vc hoje tenho essa visão! E mais…dias atrás eu pedi a Deus e ao universo que me dessem um sinal de que minha vida iria prosperar, e pedi para encontrar um dinheiro na rua, que poderia ser qualquer valor, até R$2,00 e adivinhem? Ontem voltando pra casa eu achei R$ 20,00!!! E nunca tinha achado nada! Eu na hora abaixei e peguei e lembrei da aula do zica vírus, onde vc fala que é simples, o universo te manda, é só vc pegar! E mandou mesmo! Dez vezes mais do que eu pedi! Tudo isso porque eu aprendi o valor que eu tenho! Fernanda seus ensinamentos são incríveis!Estou muito feliz!Bjos! Gratidão a Deus por sua vida minha querida!

  2. Lívia Soares, 15 de dezembro de 2016 - 19:02

    Haha Disse tudo Fê…..pra ser feliz tem que abandonar todos esses padrões estipulados pela nossa sociedade….Hoje eu só vou pela minha opinião, pelo que eu sinto aqui dentro de mim…bjs

  3. Dilma, 15 de dezembro de 2016 - 19:09

    B dia Fê e meninas(os), ontem vi uma entrevista dada por aquele ator americano Mattew alguma coisa(sobrenome lazarento viu rsrs) que é casado com a modelo Camila Alves. Segundo ele, qdo a conheceu numa balada ele a viu de canto de olho flutuando em um vestido verde água…e ele pensou com ele: esse não é o tipo de mulher q a gente chama lá do outro lado da sala, então levantou a bunda e foi até ela. Disse tb que o que ele mais admira nela é o respeito q ela tem por si mesma. E q ado a pediu em casamento, colocou o anel em 7 cxs p ela demorar p encontra-lo ..e q qdo finalmente viu o anel e levantou os olhos, ele estava de joelhos diante dela. Em seguida ele fez o pedido de casamento e, mesmo q ela tenha ficado visivelmente emocionada, ela deu a resposta a ele depois d alguns dias. Ora finalizar disse q tem sido fiel a ela por 9 anos e que continua sob o feitiço dela .kkkk essa fez pós cafa c a Fernanda.. parabéns p ela

  4. Cris, 17 de dezembro de 2016 - 0:35

    Fer, posso curtir indireta positiva do Gumer pra mim no Instagram??? Possso retribuir, de leve, tipo joguinho? Kkkkk
    Beijo

    • admin, 17 de dezembro de 2016 - 23:46

      Cris

      Pode sim.

  5. Carol, 17 de dezembro de 2016 - 4:32

    Fer, falei com vc na consultoria. Do namorado que terminou por ciume dele da minha profissao. Ele veio atras mas não pra voltar. E hoje um amigo meu e dele (mais meu do que dele pq mora aqui) disse pra eu ir atras. Dizer que se ele quer um relacionamento maduro, entre dois adultos que respeitam a profissao um do outro é pra ele me ligar. Se ele nao quiser é pra eu seguir minha vida e excluir ele. O que vc acha? Esse meu amigo é o cara mais pegador que tem. Tem muita experiencia com mulher.

    • admin, 17 de dezembro de 2016 - 23:46

      Carol

      Eu não aconselho isso não. Mesmo pq foi ele quem deu o escandalo todo…e se vc for atrás..ele quem dará as cartas e não vc. Temos que tomar cuidado com conselhos de homens, não por maldade claro, mas pq eles falam por eles…e não de fato o que se passa inconscientemente na cabeça deles. Nem eles tem essa noção…por isso acabam falando besteira.
      Apenas uma observação: Ele já está vindo atrás…basta vc ter um pouco de paciência.

    • Fabiana (do Skype), 19 de dezembro de 2016 - 19:41

      Carol,

      Seu amigo tem experiência com MULHER, não com homem rs.

  6. celeste, 17 de dezembro de 2016 - 23:35

    FE!PORQUE A MAIORIA DAS MULHERES QUE SAO TROCADAS POR OUTRA, NAO ARRUMA ALGUEM FIXO, QUE BLOQUEIO E ESSE. CONHEÇO VARIAS Q ATE HJ ESTAO SO, CONHEÇO UMA Q E LINDA, A MAIS D DEZ ANIS FOI TROCADA E ESTA SOLTEIRA. ELE TAO LA VIVENDO. NAO ACEITO ISSO. NOSSA CONHECI UM PINTO NOVO. PARECE MUM VAGALUME, SOME APARECE…M BLOQUEIA SOME DEPOIS APARECE. AGORA O JOGO DELE E NAO RESPONDER MINHAS MENSAGENS.TO DOIDA P MANDAR ELE SE FODER..MULEKE FILHA D PUTA…PORQUÊ? ???

  7. Flor de Liz, 21 de dezembro de 2016 - 21:33

    Deixei um comentário no site mas até hj não apareceu.. oq tenho q fazer pra ele ser publicado?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *