Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Regra Nr 1 de PROSPERIDADE: Abençoe!



Descobri que uma das regras principais da prosperidade é abençoarmos quando vemos algo belo, próspero, de qualidade, com dons especiais. Porém o que mais vejo são pessoas metendo o pau em pessoas que tem o que elas verdadeiramente queriam, bloqueando assim seus caminhos.

 
 
 

Posts relacionados

  1. eu, 11 de outubro de 2017 - 9:02

    Fê,
    o q posso ouvir para acabar com as crenças limitantes?
    Tô aqui comprando uma consultoria pq preciso de uns puxões de orelha :/
    arranja um tempinho to myself, please!!
    bjo

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 9:57

      eu

      Sabe que teu tenho vontade sim de fazer um áudio específico para o dinheiro…pra falar tudo o que sei…só que eu fico com muito pé atrás…no dia que eu fiz um vídeo dando apenas uma simples prévia…quase me mataram! rsrs
      Pq é algo que precisa ser ouvido sem amarras….a pessoa precisa largar certas coisas…abrir a mente para ouvir e se questionar….mas o que eu vejo é que as pessoas não querem nem se questionar…ficam repetindo frases aprendidas feito papagaio…não se dão chance de querer verdadeiramente prosperar.

      • Pri, 11 de outubro de 2017 - 11:27

        Faaaaaz Fe…quem sabe o mais dificil eu entendo kkkkk no audio sobre dinheiro eu tenho dificuldade de imaginar as coisas.

      • Ana V, 11 de outubro de 2017 - 11:58

        Aii, é difícil abrir a cabeça sim ( o pior pra mim foi mudar a visão que eu tinha de Deus kkk).. Mas você já nos preparou pra muitas coisas, e acho que muitas de nós já estão preparadas pra ouvir esses ensinamentos.. Faz sim, Fê!!

      • Dilma, 11 de outubro de 2017 - 15:28

        Fe…sobre tua resposta para a “eu”…por favor Fe, faz p gente este áudio sobre prosperidade…quem estiver pronta para entender vai usufruir deste privilégio. Quem não estiver , estará um dia. De qualquer forma este tesouro estará disponível aqui e ao alcance de todos que assim realmente acreditarem na mudança de vida.
        Vamos lá galera kkk
        Apóiem a causa !!!
        $$$$$$ dim dim

        • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 21:28

          Dilma

          Eu acabei de responder a uma msg sobre isso para uma colega aqui…e é minha grande preocupação…pq tenho certeza que muita gente não está preparada pra ouvir o que tenho pra dizer q vai torcer o nariz.

          • Dilma, 12 de outubro de 2017 - 12:15

            Deixa o povo torcer o nariz Fe…fala p quem ta preparado ….

      • Ci, 11 de outubro de 2017 - 17:08

        Fê, acredito que esse repercussao negativa se dá pelo fato de acabar citando Deus e outras entidades no assunto. Percebo que aa pessoas querem ouvir e aprender sobre dinheiro, mas nao querem envolver espiritualidade nisso. E eu te pergunto, é possivel fazer um audio que fale puramente de dinheiro e prosperidade, e nao envolva Deus e outras entidades? Um audio puramente sobre dindin!
        Beijos lindona!

        • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 21:27

          Ci

          Infelizmente não. Para vc se abrir para a riqueza de fato vc precisa se livrar de crenças que limitam seu crescimento. Ou melhor dizendo, ver “Deus” de outra forma. A grande maioria vê Deus como algo limitador e não como algo que trabalha junto com ele, que se realiza nele…está entendendo? É completamente diferente! E quando eu tento trazer algo para fazer a pessoa pensar, ela rejeita de cara. Ela nem tenta dizer “Espera…deixa eu pensar aqui no que ela está falando e no que me falaram até então. Deixa eu tentar entender.”….Ao invés disso a pessoa fica repetindo feito papagaio o que falaram a vida dela toda…!!!
          Ci…é impossível enriquecer acreditando que existe um Deus mesquinho que tem uma vontade própria, que briga com a sua vontade, que está te vigiando e vai te punir. Que tudo o que vc faz de bom foi ele quem fez..e se é ruim…foi pq foi vc e não era da vontade dele! O meu “DEUS”…a minha concepção de Deus não é algo pequeno, mesquinho, mimado, que vai me colocar de castigo. Isso quem inventou foram os próprios homens que queriam apenas controlar e dominar outros homens!
          Em outras palavras, não adianta a pessoa chegar pra mim e dizer que está na merda e que quer enriquecer, prosperar, acreditando que é alguém sem poder, sem vontade própria, um pecador e que Deus não a “abençoou” pq não é a “hora dela”. Quem foi que disse que eu não posso ser abençoada? Quem foi que disse que eu tenho que brigar com a vontade de outro ser? Ora, se “ele” me criou com algo chamado livre arbítrio, e me deu o poder de escolha, pq então na hora do “vamos ver” a palavra final é dele?! É a mesma coisa que acreditar que eu não consegui tal coisa porque vênus estava em quadratura com marte!
          Acredito que a fé de um povo seja uma coisa riquíssima! Mas não uma fé cega, sem fundamento, apenas porque “alguém” falou. Eu sempre quis entender, compreender…o pq disso ou daquilo…pq se eu agir assim, a coisa vai de um jeito…mas se eu mudar aqui dentro vai de outro.
          Eu conheço por exemplo pessoas extremamente religiosas e podemos citar vários exemplos de religiões diferentes…que veem Deus não como algo lá em cima, separado dela…mas sim algo que trabalha junto com ela. E nesse caso vc pode dar o nome que quiser..Deus, Shiva, Universo, Estrela da sorte…etc…pois o mecanismo é o mesmo.
          Eu nem queria ter dito tudo isso aqui…mas é algo que me fica engasgado…e sei que se eu fizer uma palestra dessa, tem muita gente que vai meter o pau pq não quer se dar ao trabalho de ao menos pensar um pouquinho…de mente aberta…sem sair repetindo aquelas velhas frases super manjadas de “igreja” seja ela qual for e ainda fica atacando essa ou aquela religião pra dizer que a dela é melhor.

          Pronto..falei…kkkkk

          • eu, 11 de outubro de 2017 - 22:20

            Fê, depois desse seu comentário, queria muito q as meninas lessem isso q vou dizer. Mas quero dizer algo que pode ser libertador. Como sei q meu comentário pode gerar muita polêmica, fica a vontade. Mas acho q pode ajudar a muitas sim!
            Tudo começa SIM pela forma com q vc vê Deus e se relaciona com ele. Gente é tanta asneira que ouvimos por ai…. é tanta babaquice…e falo pq já cri MUITO e vou dizer Fê, para essas cabeças e concepções mudarem, tem de ter muita fé e mente aberta e BONS argumentos…contundentes. Infelizmente, porém a Igreja como um todo…a maioria das denominações e congregações pregam algo tão diferente do q de fato Ele é.
            Cara, Deus não é aquele velho rabugento sentado na cadeira só esperando vc errar p te punir não…. tudo q Ele tinha de punir q separaria a Sua crianção dEle Ele fez há mais de 2 mil anos atrás! Cara, eu gostaria tanto q as pessoas entendessem a beleza do Evangelho como hj eu entendo. Cristo foi a maior declaração de amor que Deus deu à sua criação e o ser humano, falho como é, ainda consegue deturpar uma msg tão única e perfeita p seus pps interesses! Chega a ser nojento!
            Alguém ai já parou p observar o comportamento de Cristo nas escrituras?? Como Ele se direcionava aos q eram considerados pecadores e escória da época?? AMOR…Ele era SÓ AMOR. E duro…Ele era com os religiosos da época, fariseus e hipócritas que colocavam na população um encargo q nem eles conseguiam cumprir sob pena de inferno eterno?? Alguma semelhança com a atualidade??
            Sem contar que tenho certeza q ele se envergonharia com a intolerância religiosa praticada. afff
            Cara, acredito, piamente, que Ele quer sim q eu seja muito feliz e realizada, que Ele quer sim q
            pq antes de qq coisa Ele é PAI! Jesus diz que Ele veio para fazer o Pai conhecido pq Deus n era conhecido como Pai mas como SENHOR! Minha gente, desculpe-me os que não tem boa relação com seus pais mas até isso, se vc conseguir abrir a cabeça e permitir q Ele se manifeste como seu pai, verá o q, de fato, significa paternidade. E uma das premícias dEle é o respeito ao seu livre arbítrio. Deus JAMAIS vai querer punir seus filhos…JAMAIS vai querer o mal de seus filhos…ainda q eles errem e n sejam perfeitos pq a perfeição foi cumprida por Cristo.
            Vou parar pq senão vou começar a pregar aqui…coisa q eu adoro é falar disso mas…n quero invadir espaço de ngm.
            Para um maior entendimento e abertura da cabeça de quem ainda vê Deus como carrasco, eu indico a leitura do livro A CABANA. DEPOIS, assistam o filme…mas só depois!
            Já vou dizendo…a maior parte da comunidade cristã, na época do lançamento do livro, n o aceitou dizendo ser heresia… claro, acostumados com a imagem de um Deus tão diferente, punidor e meritório….enfim…
            e para finalizar, algo que já falei para a fê…continuo sendo cristã, crendo em tudo q sempre cri e o q eu aprendo aqui com a Fernanda sobre energia e soltar para o universo é apenas uma outra maneira de dizer, confie em Deus, mas esse Deus Pai e n aquele outro miserável q crescemos ouvindo!
            enfim, espero q tenha ajudado

          • Susy, 12 de outubro de 2017 - 7:34

            Faz, as pessoas que estão na tua vibração vão adorar, pode ter certeza…e as que não estão, um dia estarão…

          • Ci, 12 de outubro de 2017 - 17:10

            Uau! Adorei o coment, Fê! Faz sim nosso áudio! E se me permite a intromissão, divulgue apenas aqui no site, o pessoal do youtube não sabe do que vc tá falando, não fazem a menor idéia do que é energia, física quântica, etc… Não quero ser esnobe, mas essa grande massa não está preparada para isso! Talvez nem eu mesma esteja, mas pelo menos sei que existe isso rsrs. Beijos!!!

          • Leti, 16 de outubro de 2017 - 12:16

            Fer, desde quando você liga se vão torcer o nariz? Faça esse áudio logo, mulher!!!

            Eu me sinto preparadíssima porque penso exatamente como você e não foi difícil tirar as poucas crenças limitantes que eu tinha com relação a esse Deus que decide tudo, que pune e castiga. Na verdade, essas coisas nunca “colaram” pra mim. Faz o áudio, por favorrr! Quero ganhar mais grana! ahahaha <3

      • Gigi, 11 de outubro de 2017 - 17:42

        Que vídeo foi esse?

      • VM, 16 de outubro de 2017 - 9:59

        Faz sim, Fe! Tb quero muito saber sobre esse assunto! A gnt tem um pouco de dificuldade devido às crenças que estão presas na nossa sociedade e que escutamos a vida inteira, mas muitas aqui estão se abrindo cada dia mais e assim como eu querem prosperar (afinal se for pra sofrer por homem, que seja em Pari$ rs…).

  2. Malu, 11 de outubro de 2017 - 9:08

    Nanda, o meu namoro acabou no começo do ano e desde então eu me humilhei e fiz tudo o que não deveria fazer, enquanto ele estava curtindo a vida. Em nossa última conversa, há aproximadamente dois meses, ele disse ainda gostar de mim mas não considerar reatarmos. Desde então eu sumi e ele começou um joguinho terrível de me bloquear, desbloquear, postar fotos sem camisa… Mas não caí na onda dele. Mês passado ele apareceu no velório da minha avó paterna. Semana passada ele me ligou para perguntar o número da loja de auto-peças do meu padrasto (o número da loja está no Google) e semana passada me procurou na faculdade porque soube que meu irmão tinha batido o carro e queria saber como foi, se eu estava junto, se eu estava usando cinto de segurança, etc. O que você acha? Qual é a dele?

    Obs: Responde eu uma vezinha, por favor!

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 9:54

      Malu

      Ele está jogando um verde para saber qual é a sua situação. Ele quer saber se vc ainda está ali….

  3. eu, 11 de outubro de 2017 - 9:16

    Fê, quer que vc me diga como andam minhas crenças kkk
    Aplicando isso para o lado financeiro… engraçado que uma das coisas que eu tenho estudado é educação financeira e um dos princípios é: só quem é próspero abençoa e, agir como se já fosse uma pessoa próspera n é sair gastando os tufos por ai.. quem é próspero de verdade, paga suas contas, investe, poupa E abençoa! Se n tá dando p fazer tudo isso é pq vc precisa reorganizar sua vida massss n espere o dinheiro sobrar para começar a fazer nada disso..faça, mesmo que n seja com as porcentagens indicadas.
    Meter o pau em quem está em cima, normalmente, É INVEJA, DESPEITO!! Isso é fato!
    parabéns pelo vídeo, Fê!

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 9:53

      eu

      Vc já leu o livro Os segredos da mente milionária do T Harv Ecker? É bem legal…e acho que irá ajuda-la…

  4. Ex Isa do Italiano, 11 de outubro de 2017 - 9:17

    Fe, vim te contar que segui seu conselho e parei de cismar com Italianos. Pedi ao universo um gringo novo ( pq eu adoro um gringo e não nego) e conheci um Belga que mora aqui na minha cidada há 5 anos! Estamos saindo fazem 2 meses, eu sei que é muito cedo ainda, mas eu estou me sentindo tão em paz, tão
    Feliz, estou me divertindo tanto com ele que mesmo que não de certo, serei grata por ter conhecido um cara que me trata tão bem e com tanto carinho e respeito! Agora sim estou sabendo o que é a educação e cavalherismo de um homem europeu.
    Com gringo não tem essa de ” pedido de namoro” né? Ele não disse nada ainda se estamos namorando, mas nesses 2 meses estivemos juntos todos os fim de semana e ele me liga quase todas as noites. Espero que só flua e va para frente esse nosso caso.

  5. cafa estagiaria, 11 de outubro de 2017 - 9:40

    que legal isso de abençoar Fer, como vc faz para fazer isso?
    Você olha para a figura da pessoa e pensa/mentaliza ‘ que maravilha que pessoa X tem isso, fico muito feliz por ela’ ?

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 9:51

      cafa estagiaria
      Sempre quando eu vejo que alguém é ou tem algo que eu gostaria eu penso “Isso tem tudo a ver comigo..tem a minha cara..se ela pode tb posso…que benção isso…que maravilha….”….penso pra valer…de coração aberto…apenas aprecio o que vejo…

  6. Aninha, 11 de outubro de 2017 - 9:49


    Vc publicou meu comentário ontem mas não me respondeu!!! #chateada
    Por favor responde pra me da uma ajudinha…

    Bjo

  7. lcpm, 11 de outubro de 2017 - 9:53

    Bom dia Fernanda! É por isso que eu AMO vc! Não só pelos textos e por toda ajuda que vc nos dá aqui: mas por vídeos como esse: vc vê as coisas e não se cala! Vc está tentando reeducar a gente! Concordo com vc… eu acho muita perda de tempo ficar analisando a vida dos outros desse jeito, pior ainda é falar mal, criticar… gente, isso é feio demais!! Falar mal, desdenhar de alguém só mostra o quão frustrados nós somos!! E além do mais, aumenta o foco pro ruim, trazendo aquilo pra nossa vida! Já vi inúmeras comparações entre o vestido da Marina e o de outra ex BBB, que nunca vi na vida, gente alegando que um é brega, que outro é isso, que é aquilo…. nossa que coisa chata! Vamos focar mais na nossa vida, correr atrás do que queremos pra gente e deixar de sermos más umas com as outras!!

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 10:00

      lcpm

      Que comentário maravilhoso!!! Palmassss!!!!

  8. ma, 11 de outubro de 2017 - 10:10

    Nossa, como eu fiquei abismada com os comentários. O pessoal falando que a menina não é bonita (cada tribufu chamando ela de feia kkkk) claro que ngm é obrigado a achar ela bonita, gosto cada um tem o seu, mas estava nítido que não era opinião e sim pura inveja. Aqueles comentários do youtube são feios, gente, que dó que dá dessas mulheres…Eu acho não só ela, como outras muitas mulheres lindas, admiro, não sinto inveja nenhuma, apenas olho e penso “que bicha bonita”. O pessoal dizendo que só pq ela é ruiva e branca, gente, o que tem a ver. Beyonce é negra, e olha onde chegou, Rihanna, OPRAH, que mulher essa Oprah é, BILIONÁRIA, e pq? Pq ela é ruiva e branca? Pelo amor né, enfim, menos inveja e mais amor pelo próximo.

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 10:41

      ma

      Pois é…eu fiquei indignada…

  9. cafa estagiaria, 11 de outubro de 2017 - 10:21

    Fer, sou super a favor de vc fazer esse vídeo! por favor! por nós! não fique com
    o
    pé atras não! precisamos da realidade nua e crua para acordarmos

    Ps. te mandei outro
    ps hoje falando da ameba

  10. Natinha, 11 de outubro de 2017 - 11:12

    Oi, Fe!
    Não assisto televisão ha alguns quantos anos, então estou completamente por fora de tudo isso. Mas sei quem é a Marina e acho essa guria lindíssima, realmente parece que ela passa uma energia de “gostosa com ela”.
    Enfim…
    Sabe, Fe… Vendo esse teu vídeo, pensei aqui que essa questão da crítica (sempre destrutiva) a alguém que nem sequer se conhece (afinal, a mídia sempre mostra aquilo que quer que as pessoas vejam) acaba falando de algo mais profundo e que você fala em um dos teus audios. Que é a questão de “se botar pra baixo é fácil, mas se botar pra cima… Isso você não faz”.
    Me parecem ser mecanismos muito ligados um ou ao outro. Isto é, se não for o mesmo. “Criticar e colocar o outro la embaixo, porque olho pro meu aqui e não tenho”. Será que isto não está relacionado, de alguma forma, com a falta de mérito que damos a nós mesmos? Cada um tem uma “batalha” diferente e parece que não olhamos muito pelo lado de “nossa… Passei por isso tudo e ainda estou aqui. Venci isso”, mas sim pelo lado da vitimização, de “passei por isso porque minha situação é essa. Se minha vida fosse fácil igual da outra, talvez isso não tivesse acontecido”. E aí começa a crítica que não acaba e sempre tem a “bola da vez”. Ou seja, a falta de mérito ou reconhecimento que damos ao outro fala mais da falta de reconhecimento que damos a nós mesmos. Talvez se aplique aqui a velha história (cliche, mas que muitas vezes é verdade quando alguém não nos fez nenhum mal de fato) de “o que Pedro fala de Paulo diz mais sobre Pedro do que de Paulo”.
    Adicionando a isso, caberia também ter a compreensão de que “nada foi tirado de mim para que o outro tivesse”, que é a sensação que me passa quando ouço alguém que vem com esse tipo de crítica. Parece que a pessoa se sente lesada pelo outro ter quando na realidade nada foi tirado dela. O mérito do outro nao diminui o dela. Tem pra todo mundo.
    Não sei se estou errada quanto a essas questões, me corrija se estiver. Mas vejo esse tipo de crítica/pensamento extremamente ligado e diretamente proporcional a baixa autoestima.
    Seria, então, o primeiro passo para “abençoar o bom que se vê nos outros”, mesmo que seja algo que não tenhamos (ainda!), aprender a darmos o nosso próprio crédito pelas nossas conquistas e virtudes? Mudar como nos olhamos e a nossa conversa interna compreendendo que não existe comparação entre pessoas pelo fato de sermos seres únicos?

    Um beijo a todas e uma excelente véspera de feriado!❤️

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 21:09

      Natinha

      Perfeito!

  11. Ana V, 11 de outubro de 2017 - 11:55

    Minha Fê💕
    Obrigada por atender nossos pedidos e buscar nos ajudar sempre!! Você é maravilhosa e eu sinto uma gratidão imensa pela sua vida!!
    Sigo o seu blog desde o comecinho e eu só posso dizer que você abriu portas na minha vida!! Te amo

  12. cafaestagiaria, 11 de outubro de 2017 - 11:56

    feer por favor, responde meu ps?
    to em afliçoes

  13. Nanci, 11 de outubro de 2017 - 12:18

    Boa tarde, Fernanda e meninas!!!

    Fernanda, mais uma vez, lacrou!!!
    Fiquei passada ao ler os comentários maldosos sobre Marina. Depois que aprendi com vc a ver com outros olhos a prosperidade de outras pessoas, tenho tentado colocar em prática essa postura, para trazer a MINHA prosperidade, pois se o Universo é abundante, a minha cota está lá me esperando, só cabe a mim buscar o que é meu por direito. Tá certo que ainda não cheguei lá, mas em vez de falar mal de quem já tem, vou é me ocupar em fazer o meu sucesso.
    Aliás, falando nisso… vou aproveitar o feriadão que está por vir para fazer um intensivão, para voltar a focar na minha prosperidade, pq minha vida está paradinha, paradinha… Sinto-me desorientada, pq eu queria trabalhar em algo que me fizesse bem, trabalhar feliz, sem aquele peso de “trabalhar para ganhar a vida e pagar as contas”, algo que me faça pular feliz da cama. Fernanda, quais áudios e cursos devo ouvir e fazer de novo, para me ajudar a encontrar o caminho? Como pedir para o Universo me ajudar?

    Obrigada, gratidão sempre!!!

  14. MI, 11 de outubro de 2017 - 12:31

    Faz esse vídeo sim Fer!!!! Com exercícios! RS. Tenho certeza que irá ajudar mta gente! 😉

  15. Jade, 11 de outubro de 2017 - 12:31

    Ooi, Fê!
    Bom, penso que quem já teve uma família que pelo menos pôde fornecer cuidados e estudos já deveria abençoar a pp vida, já que isso seria uma base para muitas conquistas. Difícil é viver com desamparo, precariedade, falta de necessidades básicas. Com relação as demais pessoas, logicamente, pelo que conhecemos, há afinidade com aquela ou outra pessoa, mas creio que cada um com seu cada qual. Não sou da política de criticar, o importante é viver da melhor forma possível e passar o bem adiante. Lógico que se for com dinheiro, tudo muda de figura!
    Faz um áudio específico p dinheiro, sim, rs!
    Super bjo e ótimo fds.

  16. cafa estagiaria, 11 de outubro de 2017 - 12:53

    Fer obrigada pelo PS! eu ja tinha achado que tinha feito tudo errado em falar aquelas coisas e a não responder o audio dele! se vc falou que fiz certo, entao fiz certo mesmo! pq sei que qdo faço errado levo puxão de orelha! (q tbm sao produtivos) mas agr minha consciencia esta limpa! thanks thanks thanks

    • Celeste, 11 de outubro de 2017 - 20:06

      Correto….Video perfeito…..Na realidade algumas atitudes s de inveja….incapacidade do ser humano de conquistar. MUITAS PESSOAS SÃO NEGATIVAS..ACREDITAM NO DIFÍCIL. E SE ACHAM INCAPAZ DE CENCER..BJSSSSS
      AMEI…

  17. Jo, 11 de outubro de 2017 - 13:34

    Fernandaa, “cabeçinha de frangolina” hj tá martelando. O que o cabra ta fazendo é normal? Gente, n entra na minha cabeçinha de franga isso. Quer dizer entra ate a pagina 2. Kkkkkk nao falou mais comigo. Isso tem mais de 10 dias Que miséria de “teste” é esse? Sera q tbm quer amaciar a carne? Lembrei de uma coisa q ele me disse na ultima conversa que ele ia sumir depois que a gente se encontrasse falou em tom de brincadeira e depois mandou essas imagens de zap falando como era ruim qd a gente se acostuma a conversar e a pessoa some… Na hora n entendi direito sou meio lerdinha. rs mesmo pq etava td resolvido entre nós. Fdp..fez de caso pensado ne!?

  18. Valeu garota, 11 de outubro de 2017 - 13:53

    Eita q essa mulher nos inspira cada vez mais é mais! Adoro te ver indo de um extremo ao outro! Do exu, a menina meiga, terminando suave com aquele sorriso maroto ao final! E quanto ao áudio sobre o dinheiro sério q vc tem o pé atras? No fundo já estais preparada pra isso, segue o fluxo e quem não entender, bom como escolhemos esses tb escolhem se manter nessa condição, pois parar nunca né, a maioria aqui deseja isso, sabe q só por esse fato vc já está se coçando pra fazer! Críticas sempre existiram, pelo fato do livre arbítrio e do recalque é claro😊…..confesso q tenho preguiça de gente q só fala dos outros exaltando defeitos, começo a bocejar, meu leão bota pra correr! Gosto de falar de ideias, momentos bons, debater opiniões, a vida de cada um é tão particular e respeito é tão lindo, peça minha opinião eu dou, mas sempre vai ser baseado no q vivi, e quem ouvir dependendo do grau de despertar vai entender e usufruir disso, ou vai ignorar, criticar! Abençoada seja vc Fernanda, abençoada são todas vcs aqui, muito amor e luz a todas! Comecem se auto criticando antes dos outros! Tudo está dentro e não fora 😘

  19. Mar, 11 de outubro de 2017 - 14:06

    Oi meninas…oi Mafê…primeiro quero te agradecer muito…foi um vídeo seu q me ajudou muito…um q vc fala q não quer nos ver sempre cometendo os mesmos erros se desvalorizando…vc fala q quer postura…pois bem…resolvi virar o jogo..após 2 anos de relacionamento com um homem casado apertei o botão do foda-se…terminei com ele…depois de brigas intermináveis hj ele se superou e disse q era melhor nos pararmos de nos relacionarmos sexualmente e sermos só amigos…afff…daí falei tudo…q não eramos amigos e sim amantes…q não ia mais aceitar restos…migalhas…q era tudo ou nada…e q se não fosse assim não queria nem amizade…q eu gostava dele mas gosto mais de mim…e q preferia a minha dignidade…ele falou q não ia sofrer…disse q a decisão era minha e se despediu como se nada tivesse acontecido…e ainda me bloqueou no waths…vcs acham q ele fez isso de propósito pq queria q eu tomasse a iniciativa de terminar???q audio vc me aconselha adquirir??estou sofrendo muito…

  20. BC, 11 de outubro de 2017 - 14:54

    *Depoimento da minha relação abusiva*
    Oi meninas, gostaria de dar um relato sobre minha relação, que como a de muitas aqui tem muitos traços de serem com homens nocivos, to tentando me recuperar e precisando de ajuda. O relacionamento durou pouco mais de 3 anos, namoramos a distancia por 6 meses e depois arrumei um emprego na cidade dele e me mudei pra cá, de fato precisava pois tinha acabado de perder o emprego em minha cidade. Ele me ajudou na mudança (e passa na cara até hoje) e nesse momento falou algo que ignorei: “esteja ciente de que sua ida não é garantia de que iremos ficar pra sempre juntos (?!)”. Achei tão desnecessário que ignorei. Afinal, quem começa um relacionamento já pensando no fim? Nesses primeiros meses já havia percebido algumas atitudes estranhas, bebia demais, desaparecia, tinha surtos de raiva por nada e indícios de que me traía. Mas, paixão é coisa do demônio mesmo, vamos relevando tudo enquanto nossa intuição grita que tem algo muito errado.Quando já morando aqui a coisa começou a mudar de figura, apesar de ser muito solicito e carinhoso em vários momentos, em muitos outros estava bêbado, sumido ou brigando comigo e terminando o relacionamento. Perdi a conta de quantas vezes ele terminou e os motivos eram os mais ridiculos possíveis, mas claro, a culpa era sempre minha. Ele tinha perdido o emprego pois bebeu demais e perdeu a hora (ele me culpou disso tbm), então até hoje, uns 2 anos depois vive a deus dará pq tem papai e mamae com dinheiro e casa pra oferecer. Alguns meses depois arrumou um freela de 2 meses e passou esse tempo todo fora, disse que ia aprveitar pra estudar e melhorar profissionalmente. O que aconteceu? Festas, churrascos, bebidas e traições, muitas. Ou seja, torrou o dinheiro com isso. Descobri quando ele retornou. Negou mas depois assumiu. Terminei. Ele insistiu muito e perdoei (tentei pelo menos) Ah, claro, a culpa d traição foi minha…pois eu ficava enchendo o saco com minha insegurança…ALguns meses depois ele resolveu ir visitar a irmão no exterior, só fiquei sabendo dias antes da viagem. Pois era assim, ele planejava as coisas e nunca me falava, nada! e pior, nunca me incluia em nenhum plano dele. Nessa viagem, mais indicios de traição, nenhuma prova… Depois o dinheiro ficou bem mais escasso, limitando as investidas em outras cidades acabou que ele ficou mais “calmo” com relação as traições, embora eu tivesse visto mensagens pra ex, e pras peguetes que me irritaram. Vários outros eventos de término. Um deles no exato dia que minha mãe veio passar uns dias aqui e ele nem sequer veio vê-la. Em dezembro daquele ano fomos pra uma festa de reveillon, nesse dia ja tinha bebido demais e brigado com a familia toda. Dai na festa ele deu um sumiço, procurei e só o encontrei um tempão depois. Ele estava super estranho, fora da casinha, depois começou a me ignorar, querendo se esquivar e mandando eu vazar. Começamos a brigar e saímos da festa. Desconfiei que ele cheirou pois já haviam me contado que ele já fez muito isso. No meio da rua a gente discutiu e eu entrei no carro p ir embora, ele chutou e amassou a porta do carro, entrou e disse que queria ir na minha casa buscar as coisas dele. Disse pra ele buscar outro dia. Ele me segurou pelos cabelos e me obrigou a leva-lo. Levei. Chegando em casa, fui abrir o portão da garagem pra tirar umas coisas dele e emperrou, daí ele se irritou e forçou violentamente o portão quebrando tudo. Nessa hora fiquei tao indignada que comecei a jogar td dele na rua sem dó e brigando muito. Ele falou horrores pra mim e me ameaçou, tranquei a grade e ele ficou na rua a madrugada inteira me infernizando. De manhã o irmao veio busca-lo e as coisas dele. Dois dias depois ele veio, sem nem lembrar muito o q houve. Eu já estava disposta a voltar pra minha cidade, já pesquisando mudança, mas mais uma vez voltei atras…Depois houve um termino por email, conversamos e nos acertamos…Outra briga pq ele perdeu várias chaves, que na verdade estavam na mochila dele, e pra ele a culpa foi minha. eu não sou cuidadosa pois se ele tem problemas com alcool eu tenho obrigação de cuidar de tuuuudo pra que nao de merda. Nesse dia ele ameaçou me largar sozinha em outra cidade e eu teria dificuldades de voltar pra casa. Ele me culpa por inimizades que arruma por um processo meu que tá na justiça, só que eu não peço pra que ele brigue por isso, pelo contrário, já disse pra deixar pra lá. Mas ele acha que todas as desgraças que acontecem com ele é culpa minha. Foi pego na lei seca e perdeu a habilitação = minha culpa. Só que, eu pedi para dirigir pq eu nao tinha bebido e ele nao deixou…Em maio ele me pediu em noivado. Pediu pra eu me arrumar, me levou num restaurante e disse assim: “tá louca pra ser minha noiva né”, daí falei: “o q?” pois achei até que era brincadeira. Mas ele disse que entendi muito bem e que tinha pensado muito para tomar tal atitude. Ok. Fiquei confusa mas disse que tudo bem, acertariamos com calma. Eis que na ultima briga o cidadão me fala que NUNCA pediu para noivar??!!!! Cara, foi a gota d’água. Nesse dia tinhamos nos divertido muito num forro, já no final começou a ficar estranho e na volta pra casa já começou a discutir. Primeiro me acusou de ter passado HPV pra ele (eu comecei a ter sintomas de HPV e herpes bem depois de ter começado a me relacionar com ele) fazendo o maior escandalo, daí surtei, pois quem tem comportamento promiscuo é ele…comecei a enumerar todas as sacanagens que ele aprotou comigo, as q ele sabia que eu sabia e as que não. e eleveio com um monte de acusação e ironia. surtei e dei duas bofetadas na cara dele. dai foi pra pior, só escandalo. ele passando tudo na minha cara, como se eu fosse uma coitada sem ele, só que eu sou muuuito independente, tenho meu dinheiro, meu carro, minha casa, sou bem instruida e ele não tem nada que não seja a herança dos pais. Ainda me agrediu, me enxotou mandando eu vazar daqui e chutou meu carro, de novo. No outro dia veio buscar a chave da moto aqui, disse que acordou me chamando e depois lembrou um pouco o que houve, inclusive dos tapas. Que ia procurar um rumo pra vida (como sempre) e blá blá blá. Pediu desculpas se me disse algo que magoou. Ainda teve cara de me chamar pra almoçar com ele, neguei. Foi embora e nao nos falamos mais. Já juntei tudo dele na garagem pra ele vir buscar. Acabou por aqui. Sei que se eu mandasse esse texto pra ele, diria que estou sendo injusta pois não considero o bom que ele fez. Claro que ele fez muita coisa boa. Eu também fiz, mas tenho a consciência limpa de não tê-lo maltratado tanto.

  21. Gigi, 11 de outubro de 2017 - 17:53

    Ah, sabe o que me lembrei? Na época da polêmica do cabelo, que ela não quis cortar na novela, saiu em todos os sites que ela é geniosa, mimada e que tem personalidade forte. E que estava com problemas de relacionamento com colegas de elenco.
    Pois ela manteve a posição, e não cortou o cabelo.
    E ela deve mesmo ter personalidade. Quem aos 18 anos iria falar “não” para um autor conceituado da Globo?
    Não sei de onde essa mulherada tirou que ela é apática, sem sal e boazinha. É só tipo. A moça sabe o que quer e não se curva por qualquer coisa.

    • Maria Fernanda, 11 de outubro de 2017 - 21:10

      Gigi

      Eu tb não rasparia meu cabelo…kkkkk

  22. Ouro Branco, 11 de outubro de 2017 - 18:06

    Feeeer, vim pra contar que ele me procurou e eu fiz como vc disse!! Falei que estava repensando algumas coisas na minha vida. Ele que veio cheio de razão, depois dessa percebi que ele ficou preocupado, querendo consertar as coisas e eu fiquei “dura”. Estou tão feliz que dessa vez consegui me manter esperando! Eu estava triste, mas decidida que não iria atrás. Você me respondendo ontem, só me ajudou na minha decisão. Vim agradecer!! Muito obrigada!!!!

  23. eu, 11 de outubro de 2017 - 22:22

    ah, e faz sim fê…faz pq apesar da minha fé..sei q tem muita coisa aqui dentro que precisa ser mudada e preciso de ajuda..coisa prática.bjoo

    ps: ah… comprei a consultoria, arranja uma horarinha p mim… quem sabe amanhã de manhã? Vou estar sozinha em casa e mais à vontade p conversar!
    😀
    kkkkkkkkk #peçomesmo!

  24. eu, 11 de outubro de 2017 - 22:28

    para finalizar: “veem Deus não como algo lá em cima, separado dela…mas sim algo que trabalha junto com ela. E nesse caso vc pode dar o nome que quiser..Deus, Shiva, Universo, Estrela da sorte…etc…pois o mecanismo é o mesmo.”
    uma das maiores formas de manipulação de massa que existe é dizer isso ai!
    Vc cria um grupo alienado e que justifica a vida na vontade de Deus. Fica todo mundo no conformismo e ngm faz nada p mudar a vida só esperando…me poupe… Deus, o universo, Shiva…como a fê diz…podem te ajudar a direcionar sim…mandam sinais…mas n farão por vc. Vc precisa fazer a sua parte e confiar q eles farão o resto.
    para as Evangélicas e Cristãs fica a dica: Cristo nos fez um com Ele e sendo Ele Deus, caminhamos junto com o Pai.
    Apenas para corroborar biblicamente tudo q a Fê diz ai. Então meninas, vamos aprender com quem sabe e só. Se quiserem depois eu coloco os versículos bíblicos aqui hein?!
    acho q deu né?! kkk

  25. Dani B., 12 de outubro de 2017 - 10:09

    Fer, faz o vídeo sobre dinheiro pra gente siiim! Quem te conhece há mais tempo, aqui do site, com certeza entende melhor. Negócio é o pessoal do Youtube mesmo que te conheceu agora, mas quem já sabe das leis há mais tempo não faz isso de atacar sem nem questionar, sem nem ao menos ouvir direito. Ou então uma palestra sobre, contando tudooo! Ia ser demais!

  26. RM Oficial, 12 de outubro de 2017 - 11:22

    Adorei o vídeo e ainda mais os comentários sobre “crenças”, “Deus”, etc…
    Adorei também o comentário da “eu”… muito pertinente e nada “chato” não, pelo contrário, mostrando que através do conhecimento que tem, podemos enxergar as grandes verdades por trás da “igreja”.
    Fabuloso… amei esses comentários… ganhei o feriado 🙂

    • Maria Fernanda, 12 de outubro de 2017 - 16:25

      RM Oficial

      A “eu” foi tão perfeita nas colocações dela né…ela foi tão verdadeira…falou tão bem de fé, religião, bíblia…chamei até meu marido pra ler…rssrs

  27. Elisa - A original, 12 de outubro de 2017 - 12:21

    Fer faz o vídeo só pra gente que já somos suas discípulas! Rsrs
    Sinceramente não sei como vc aguenta esse povo do youtube!
    Muito raro encontrar alguém ali que leve algo a sério e queiram evoluir. A maioria quer atacar e aparecer.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *