Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Relacionamento Saudável

Cupido

O que mantém um relacionamento saudável? O que faz com que um homem se sinta em paz e seguro a ponto de continuar uma relação. Paixão louca? No começo até que sim. Mas paixão não dura para sempre. Se durasse, morreríamos após dois anos experimentando esse sentimento.

Ele é maravilhoso de ser sentido? Claro que é! Porém, a paixão desencadeia certas emoções e estados em nosso corpo, que se mantidos mais do que dois anos, levaria nossos órgãos a estafa total.

Então se a paixão não dura para sempre, o que faz um homem permanecer ao lado de uma mulher? O que faz com que ele queira dar o próximo passo? O que faz um relacionamento ser verdadeiramente saudável?

Eu elenquei cinco pontos que considero os principais, além é claro do amor. Mas isso é obvio certo?

1)      Liberdade

Tente prendê-lo e ele fugirá. Solte-o e ele será sempre seu. Eu sei que para uma mulher controladora, dominadora, que acha que a qualquer momento será traída, abandonada, trocada, é pedir o impossível.

Mas olha, homem nenhum aguenta muito tempo viver em uma prisão. Se você o quer sempre ao seu lado, deixe-o se sentir solto e com o direito de ir e vir preservados.

Acredite…ele estará sempre ao seu lado.

2)      Companheirismo

Participar das coisas que seu queridão gosta faz parte do relacionamento. Obviamente você não precisa gostar de tudo, porém as coisas em comum não só podem como devem ser praticadas constantemente.

Quando um dos dois começa a se sentir muito sozinho, começa a não se sentir mais dentro de um relacionamento e aí minha linda, já foi!

3)      Compreensão

A mulherada não sabe o que é isso! Pelo menos não, quando são elas que devem praticar a compreensão. Normalmente elas clamam por isso, mas quando o assunto é ser compreensiva, lascou tudo!

Se alguém da família dele está doente, se ele está com problemas no trabalho ou problemas financeiros, linda, nem tem ficar cobrando, mendigando atenção, perguntando sem parar o que ele tem, se é com você, pois você já sabe a resposta!

Apenas aguarde esse período passar. Demonstre seu companheirismo, oferecendo ajuda caso ele precise, apenas uma vez, para não ficar uma coisa forçada e então o deixe quieto.

4)      Leveza

Mantenha o clima da relação sempre leve. Caras emburradas, humor de elefante ou Crises de TPM constantes, acabam com o romance e consequentemente com a excitação que ele tem quando olha para você.

Sorria mais, cante mais, dance mais, brinque mais. Diariamente!

 5)      Ausências de surtos psicóticos

Gritar, ficar igual louca atrás dele pela rua, ficar ligando ou mandando mensagens sem parar, ficar perguntando onde estava, com quem estava, com quem falou, por quanto tempo, ficar implicando com pessoas que trabalham com ele, blá, blá, blá…destroem ao longo do tempo com qualquer relação.

Homem nenhum aguenta surto! Então a partir de agora, antes de começar a falar sem parar, gritar, chorar ou atacá-lo, pare e lembre-se desse artigo. Respire e vá fazer outra coisa. Depois mais calma, vocês podem conversar e você expor o que deseja e como deseja. Aos gritos ele nem vai escutá-la.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

   
 

Posts relacionados

  1. Michelly, 14 de novembro de 2013 - 11:48

    Fernanda,

    Compreendi que tudo parte de dentro. É uma postura positiva que adquirimos internamente e quando fazemos as pazes com nós mesmos, o mundo percebe. Agora tem uma pergunta que quero te fazer. Eu me envolvi por um homem bacana, passamos cinco meses juntos, mas os nossos caminhos agora diferem porque ele precisa se encontrar e deixar o passado de uma relação que ele teve, passar na sua vida. Eu quero realização afetiva, percebe a distorção nos caminhos?
    Então não deu para conciliar e aí conversamos e eu disse que não iria investir em algo que naquele momento não estava me dando o retorno esperado “mergulhar em piscina vazia, nunca”!!! Fiquei triste, pois gosto muito dele, mas sei que sou uma mulher boa e que tenho condição de ser feliz e fazer outra pessoa feliz. Já passei por muitas perdas, dentre elas um processo de separação em um período difícil que minha mãe lutava com uma doença grave e faleceu. Superei a dor e acho que hoje o universo tem um compromisso comigo por tudo que passei, inclusive de contribuir com a minha felicidade, desde que eu colabore rsrsrs. Então por isso, deixei essa história de lado, estou bem.
    Mas tem algo que me incomoda: ele sabe que gosto dele de verdade, tem certeza porque ao longo dos meses fui carinhosa, atenciosa e cheguei a dizer que gostava dele e queria que desse certo a relação. Só que no meio disso tudo há uma relação profissional e no qual, às vezes, temos que entrar em contato um com o outro. Pergunta: como fazê-lo perder a segurança naquilo que eu sinto? Como bloqueá-lo Fernanda, pergunto de maneira bem prática? Você pode me ajudar?
    Abraços e obrigada pela atenção que tem dispensado aos meus posts.

  2. Katia, 14 de novembro de 2013 - 11:51

    Fer,
    Cara, preciso te contar o q aconteceu comigo ontem, foi algo mto estranho.
    Fui tirar um cochilo, mas sabe aquele cochilo que vc esta dormindo e q tem consiciencia q ta dormindo? Tipo vc n ta acordado mas ta consiciente do q ta sonhando?
    Ai resolvi agradecer como se tivesse recebido, dai falava : obrigada. Por fulano ter voltado , e fer EU FICAVA SEM AR! Ai tentava falar denovo, era tipo como se meu coração parasse e eu ficasse sem ar, tentei por diversas vezes, uma eu consegui ir mais além, tipo ficar sem ar mais temo, ai falava obrigada por fulano ter voltado, to mto feliz, ele pediu desculpas.
    So q SEMPRE ME FALTAVA AR, sempre que eu falava obrigada por ele ter voltado.
    Enfim continuei a persistir Pq queria falar tudo, ai acabou q eu começei a sonhar q tava num aud e conseguia reconciliar um casal e começava a chorar , ai a moça falava Pq vc ta chorando mto? E eu respondi Pq meu ex tbm voltou e eu to mto feliz.
    Mas eu n tava dormindo e bem acordada, todas as vezes q eu agradecia meu coração parava e ficava sem ar, fer.
    Isso nunca aconteceu comigo.
    O que foi isso? Será q tem alguma explicação. ?????

  3. mudança já, 14 de novembro de 2013 - 12:00

    Oi Fer,
    Primeiramente quero agradecer aos seus pais pela sua existência. Você é iluminada. O meu caso não é muito diferente das outras meninas. Minha dúvida é a seguinte: Há dois meses, meu ex terminou comigo. (motivo: não sentia a mesma coisa que eu e não queria me fazer sofrer, etc…) Nesse período fiz o que toda garota faz: Liguei, chorei e insisti. Nos encontramos duas vezes e nas duas cedi a tentação e nós fomos para a cama (Mesmo ele tendo continuado a me tratar com carinho, me senti usada, um lixo) Depois que li suas postagens mudei a atitude. Deixei de ligar e mandar mensagens. Depois disso ele passou a me ligar algumas vezes para conversar comigo com carinho, mas nada de falar em reatar; Nessa última semana, ele me mediu para buscá-lo no aeroporto, pois estava voltando de uma viagem. Na oportunidade ele trouxe alguns presentes, foi carinhoso e queira que fossemos para a cama. Daí eu usei sua frase.. (”Não somos mais namorados e essa atitude não convém”). Disse ainda que poderiamos nos falar e ser amigos (acho que agi errado em dizer “amigos”) Ele continuou insistindo, disse, inclusive, que me amava que eu era uma pessoa maravilhosa. EU RESISTI A TENTAÇÃO! Depois disso passamos uma tarde junto agradável, almoçamos juntos, etc. Após ele ter ido embora (ele reside numa cidade vizinha a minha), ele me mandou uma mensagem dizendo que estava cansado e que tinha chegado bem. Respondi apenas hoje de manhã dizendo assim “Espero que esteja tudo bem”. Algumas horas depois ele me ligou e eu não atendi a ligação. Ontem ele me ligou a noite dizendo que quera conversar. Eu respondi que estava cansada e teria que trabalhar cedo no outro dia. E agora??? O que faço? Sumir, deixar de atendê-lo. Será que ele quer ser meu amigo colorido??? O

  4. Lua, 14 de novembro de 2013 - 12:10

    Prezada Fernanda,
    Quero conversar com o ex sobre um assunto ainda pendente. E estou aguardando ele ligar. Ele me disse que queria ‘trocar uma idéia’ comigo’ ai eu disse q tudo bem, que me ligasse que quando eu tiver tempo a gente conversa. Ele me ligou mais tarde…perguntou: ‘você está bem? O que o pessoal ta achando da nossa separação?’ Eu pediu pra me ligar mais tarde pq nao dava pra falar no momento. Ai ele disse que faria melhor, que no outro dia, se desse certo, me encontrava e aproveitava e me dava uma grana que ja tava programado pra me dar. Mas ele não apareceu e nem ligou…Dias depois nos falamos por telefone pra falar sobre o dinheiro…mas ele nem mencionou sobre querer falar comigo. Acho intrigante que sempre que ele fala comigo é com um tom de voz sério, como se tivesse com raiva ou chateado, sei lá. Ele não fala comigo com alegria, simpatia, sabe? O que eu quero fazer: quando ele vier falar comigo quero aproveitar e pedir pra ele pegar um de nossos cães, coisa que ele disse que não pode no momento. Mas quero tocar no assunto de novo de uma forma que ele tome uma atitude e resolva isso. O que você acha sobre essa atitude dele e como devo falar como ele de forma que ele se motive a resolver? Muito obrigada pela atenção!

  5. Maria Eduarda, 14 de novembro de 2013 - 12:32

    Oi Fê! Queria um conselho seu, voltei com meu ex a pouco tempo, está tudo ótimo, só queria que ele me procurasse mais pra conversamos sabe?! Me procurasse mais durante a semana mesmo, não fico em cima nem nada, fim de semana nos encontramos normalmente, mas tinha este desejo! O que fazer? Pq ficar em cima e cobrar atenção são coisas que já são da minha essência não fazer! E outra coisa Fê, vc acha que quando sair com alguma amiga minha tenho que ficar dando satisfação? Tipo encontrar com o pessoal do trabalho sexta a noite e coisas do tipo? Obrigada!

  6. Rayane, 14 de novembro de 2013 - 12:40

    Olá, Fernanda. Tudo bem? Gostaria que você me esclarecesse uma dúvida… Andei procurando dentro de mim quais eram as minhas resistências no quesito de relacionamentos, e hj eu estava sonhando e encontrei a resposta durante o sonho. Na verdade, nunca tive tive problema em “atrair homens”, pois tenho 26 anos e já namorei vários. Mas percebi que a minha resistencia é que, quando estou namorando, eu visto a crença de “ACHO QUE NÃO VAI DAR CERTO”, creio que por questões minha de auto-estima, crenças, etc. Com todos foi assim, e realmente não deu certo. Como faço para vestir um pensamento oposto “Acho que com ele pode mesmo dar certo”? É segurando o pensamento de essas crenças que tenho são falsas? Muito obrigada e ótimo dia!

  7. Adriana, 14 de novembro de 2013 - 12:42

    Fernanda,
    Então, nós começamos a sair desde setembro. Mas ficamos juntos só umas 3 vezes. Ele some, fica até umas 3 semanas para me procurar. eu não cobro nada. As vezes mando uma mensagem falando que queria vê-lo, as vezes ele até marca, mas não aparece. Aparece depois. E eu entendo que o pai está doente (o que é verdade, não é mentira, pois trabalho com o irmão dele), e ele está com problemas. E também estamos nos conhecendo, eu não quero já um namoro rápido, nada assim, quero que seja devagar mesmo, no tempo certo que o universo achar que tem que ser. Mas minha tia fica me falando que nossa relação não é normal, pois, ele deveria me procurar mais vezes, que homem não consegue ficar tanto tempo assim sem sexo, etc. Só que eu sei que ele não está com outra pessoa, no fundo, nós mulheres sabemos quando há mentira, traição, nós temos esse sexto sentido. E ele não está. Então não sei, é normal isso? Eu não sei o que fazer, pois eu estou com os nervos a flor da pele, e ele não me procura. O que eu faço?

  8. isa25, 14 de novembro de 2013 - 13:21

    Fernanda estou precisando do seu novo audio quando sai? Preciso resgatar minha dignidade fico triste mais sei que tenho que continuar por mais dificil que seja ontem senti dentro de mim que realmente o pai do meu filho não quer nada comigo, ele está cada dia mais distante e eu também me distancie, acho que realmente deixei de fazer falta para ele. Preciso desencanar dessa situação e deixar o universo mandar outro homem para mim, mais como faço? Por favor me diga. bjs

  9. Silvia, 14 de novembro de 2013 - 13:56

    Oi, Fernanda
    É engraçado como a gente vai descobrindo as coisas né. Como disse achei o blog por “problemas afetivos” e estou cada dia mais enxergando a origem desse tipo de problema. Pelo menos no meu caso está relacionado até com minha vida profissional, pois há tempos deixei de gostar de onde trabalho, o clima é pesado , a gente parece que anda em círculos, promessas de promoção que nunca vieram , tipo empresa familiar, não iriam dar um cargo para alguem que não fosse da familia, mesmo que esse alguem afunde o departamento…afff. Quando estou fora da empresa me sinto outra pessoa consigo respirar mas quando estou aqui até o arque a gennte respira é pesado.Vc acredita que até pra trabalhar não me arrumo?faz muiiiiito tempo que nem batom eu passo, credo…isso me fez enxergar que tb o ambiente em que trabalhamos, as pessoas que nos cercam tb influenciam… e por isso andei me desvalorizando, me sentindo menos pois até pra receber é uma luta…. Como disse vou mudar de cidade, de trabalho, enfim quando penso nisso vem uma sensação muito boa,mas quando me deparo com a minha realidade hj, entro em desespero. Falta pouco pra eu sair, mas parece uma eternidade.. Uma pergunta : Quando a gente não se sente mais bem no nosso trabalho, vc já tentou de td e não muda , tipo assim:já deu o que tinha de dar né, é a hora de encerrar esse ciclo né?Porque Meu Deus, sinto até tontura qdo venho trabalhar, a cabeça roda, sinto enjoo…sinto que aqui eu já cumpri minha missão..existe isso tb?rsrsr

    bjs

  10. Fernanda, 14 de novembro de 2013 - 14:36

    Fê,ESTOU DESESPERADA!! aceita meus comentários e me ajuda por favor. Meu caso é aquele que voce acha que ele pode ser esquizofrenico ou mal carater.. se passaram uma semana e ele não me procurou e logico que eu também não procurei e nem vou procurar ele (seguindo seus textos rs), voce acha que ele ainda vai correr atras de mim? me procurar? na semana passada a melhor amiga dele veio me pergntar como estava o coração, eu disse que estava bem, gracas a Deus. Será que ele vai me procurar? estou seguindo seus conselhos a risca. rs
    Beijos Fernanda muito obrigada!

  11. CRIS, 14 de novembro de 2013 - 15:43

    OI, Fernanda! Vim postar uma coisa aqui, que acho que ilustra bastante o que vc diz… Por cerca de 6 anos “sismei” com um cidadão, ele era um veterinário da minha cidade e fiquei atrás dele quenem uma sarna!! Nem preciso dizer que não rolou e ainda, um belo dia, o peguei de ovo virado e ouvi poucas e boas dele, pq fui na clínica em um horário que a “namorada” dele, que eu nem sabia da existência estava lá com ele… Dignidade e amor próprio eu tenho e desse dia em diante nunca mais pisei lá… o vi na rua algumas vezes, e virei a cara… anos se passaram… uns 15 anos e essa semana tive uma emergência veterinária e fui parar lá na clínica dele, por falta de opção. Gente, que delíciaaaa!!!! Ele está velho, feio, barrigudo, e BABOUUUUU em mim… me reconheceu no ato e me disse: OI fulana… (lembrou até meu nome). Estou linda, loira, gata e ele um velho feioso!!!! A “sisma”, passa, outros vêem e aquele um que julgávamos o grande amor da nossa vida se torna um estranho… fui embora com o meu narizinho bem lá em cima e ele ficou lá da porta só olhando… baba, baby, baba… não sou mais para o “seu bico”!!!

  12. sete saias, 14 de novembro de 2013 - 16:12

    oi fe-
    bem, primeiro eu quis que ele voltasse pra mim, ok, segui as regras aqui e ele voltou, até se rastejou..depois me recusei a ser mulher lanche, segui as regras, ele assumiu de novo um compromisso, aí passei a tentar adestrá-lo..estou tendo dificuldades, queria que ele deixasse de ser galinha e querer ciscar em outros terrenos..já expus isso c calma, ele nega o comportamento que tá na cara de todos..não sei o que fazer..ir embora????me afastar de vez???ele não me respeita mesmo..o relacionamento é divertido pra mim, uma delícia, eu saí de ma depressão profunda, estando c ele, está sendo difícil ir embora…mas ficar c ele seria sacrificar minha dignidade em prol de momentos gostosos..não sei o que fazer

  13. sete saias, 14 de novembro de 2013 - 19:55

    fe, eu terminei pela primeira vez na vida, com um homem que não me respeitava..eu sinto falta já.. da vida c ele..sei que não passará uma semana, ele estará c outra… acho que vou perdê-lo, tenho medo de exagerar, de estar errada, que talvez poderia modificar um homem galinha e cafa, de outra forma, sem terminar????.

  14. Pandora, 14 de novembro de 2013 - 21:37

    Fernanda, hoje cometi a besteira de achar que o Universo estava me permitindo ligar pra ele, bem..depois de meses acabados, ele atendeu, tentou ser frio, mas notei um pouco de nervosismo, falou mais q eu, diz que não tem contato com as ex e que cmg nao vai ser diferente, pelo menos enquanto existem lembranças, disse que estava fazendo umas coisas e precisava desligar, eu so escutei, não toquei em assunto de nada, apenas perguntei como ele estava, disse q entre a gente não existe mágoas, perguntou se eu tava bem, isso td em tom calmo, depois surtou mandando umas msgs dizendo q so atendeu por educação, que eu respeitasse a decisão dele, que eu ainda gosto, mas ele não, não respondi nada. (Sou aquela que o cara pediu perdão por tudo que fez), to confusa Fernanda, já li o book de ponta a ponta, os audios, enfim…melhorei 30% ja.

  15. julia, 14 de novembro de 2013 - 21:51

    Fe, me ajudaaa 🙁
    Eu estava ficando com um rapaz ha 1 mes. Ia na casa dele e ele na minha, ele demonstrava querer algo serio… Nos falavamos todos os dias, ele sempre estava atras de mim, mandava mensagem o tempo todo… Ate que começamos a nos desentender… Pq as vezes eu brincava e ele nao gostava… Chegou um dia que eu vi q ele foi se afastando e cobrei atenção dele. Aí ele ficou irritado, disse que eu tava fazendo cobranças, que ele nao queria isso pra vida dele… Falei ok… Dei uns dias e tentei conversar, ele me tratou bem, mas disse que acha que nao seria bom sairmos por agora pq ele nao quer nada serio, nem que eu crie falsas esperanças sobre ele… Fiquei um mes sem ir atras… Ate tinha excluido ele do face… Ai ele me adicionou de novo… Entao eu fui puxar assunto com ele, saber como ele estava… Ele foi jogar na minha cara que eu tinha excluido ele… Ai acabei falando tb que ele me fez de boba, me enganou fingindo que queria algo serio… Ele disse que se afastou pelos meus defeitos, q sou carente, que quero atenção o tempo todo. Mas nao é assim, ele falou isso, só pq cobrei atenção dele UM (1) dia!
    Eu to triste sabe… Eu sei que ele esta ficando com outra…
    Não sei mais o que eu faço… Vc acha que ele me procura?

  16. flora, 14 de novembro de 2013 - 23:41

    Fe e quando ele ele pretende ir a uma balada sem voce? Uma vez meu ex me avisou que iria a uma balada com o irmao e os amigos ,ficar um curto tempo, mas em seguida ele iria ao meu encontro em outra festa que iriamos juntos.Eu simplesmente disse que nao gostaria que ele fosse.Mas gracas a deus ele nao conseguiu ir na festa pq nao arrumou o convite. Talves eu tenha aguido errado msm , mas e mt dificl aceitar certas coisas ne fe . Quero mt aprender a me libertar desse medo

  17. debora, 15 de novembro de 2013 - 0:32

    fernanda, quando você diz que a vida nos coloca um traste que é pra gente aprender alguma coisa, passar pela experiência e tal, isso quer dizer que MESMO se tivéssemos feito tudo certo em um relacionamento ele não teria continuado de qualquer maneira?

    Eu terminei um relacionamento que foi bem marcante pra mim há pouco mais de um mês, nunca mais falei com a pessoa, nem o vi mais, e nem acho que tem volta, mas eu sinto que meu comportamento foi bem importante pra o relacionamento nao ter dado certo, pois eu fui muito boazinha, fui uma ridícula em muitos momentos, pedia desculpa ate por existir hahah de qualquer forma, eu fico confusa pois eu penso que mesmo se tivesse feito tudo certo, agido como uma mulher digna e poderosa ele nao teria ficado comigo de qualquer maneira. Sabe aquela história de que o que tem que ser vai ser, custe o que custar? Você entendeu o que eu quis dizer? Vc concorda?

  18. Elleluci, 15 de novembro de 2013 - 16:24

    Fernanda, hj parei por um tempo e são lendo e relendo seus textos. Poxa vida, me passou um filme na cabeça. Fiquei lembrando como eu era e como eu evolui. Posso dizer q pra bem melhor, viu? Vc me ajudou mto, Fernanda! Por isso sempre apareço aqui pedindo sua opinião. Aprendi a ouvir as minhas sensações tb. Não sei se vc leu meu post anterior, mas disse q eu perdoei o amor após ele ter me contado a verdade sobre o q ele ia fazer no prédio. Não existia ex-sogra e sim um relacionamento de 3 anos c uma mulher separada e c um filho na casa da mãe dela. Era isso. Eu e vc, sim vc, descobrimos. Pq o q me dava forças era Qdo vc dizia “seja firme no q vc quer.” Nossa, como isso me ajudou. Eu decidi perdoa-lo pq eu vi um ser rastejante atrás de mim, demonstrando q me amava através de atitudes, vendo q eu não ia ficar c ele de qualquer jeito e disposto a ficar comigo pra valer. Já te contei isso, mas vc ainda não respondeu. O fato Eh q eu qria q vc se alegrasse pq esse feito foi possível c a sua ajuda. Agora estou tentando dissipar a insegurança e o medo de outra traição. Se bem q nem sei se posso assim chamar pq nosso namoro Eh recente e agora q engrenou. Mas sei q ele me enganou, mas sei tb q ele reparou o erro. Por isso o perdoei. Enfim, qria q vc falasse algo pra mim, principalmente como devo agir a partir de agora. Obg por tudo, Fernanda!

  19. Lorena, 16 de novembro de 2013 - 2:14

    Mulherr!!! tava aqui pensando, alias eu estava ouvindo pela milesima vez mais um dos seus audios, vc podia fazer um audio que fale sobre o rompimento do relacionamento,, quando o homem rompe, aparece com outra, e nao te procura mais, mesmo que a mulher nao corra atras!!! sei lá, algo sobre isso…

  20. Michelly, 16 de novembro de 2013 - 3:06

    Oi Fernanda.
    Amei o texto “Seu comportamento após o término ditará as regras”. Quando terminamos o rolo dos 5 meses, eu fui firme, não corri atrás, não atendi as ligações. Ele veio atrás, e eu desconfio que ele utilizou a relação profissional para me sondar. Eu fui atenciosa, polida, enfim tudo isso. Mas na última vez que casualmente nos encontramos, ele me deu abraço forte, uns beijos do pescoço… Não chegamos a nos beijar, mas óbvio que eu não esperava essa reação dele, então deixei transparecer que ainda ela louca por ele, não com palavras, mas com os gestos e o olhar. Depois me arrependi tanto, mas na hora não controlei minhas emoções e a cara de paisagem, não rolou… Inclusive, para a leseira ser completa, na mesma noite, fiz um e-mail dizendo que tinha sido muito legal o período que ficamos juntos, mas os caminhos eram diferentes e que eu queria mais, queria realização afetiva. Como ele não podia me dar aquilo que eu qeria, então os nossos caminhos passavam a ser diferentes e que entendesse minhas limitações, mas não dava mais. Desejei que ele fosse muito feliz, porque com o tempo as coisas se normalizariam e o sentimento de minha parte ia passar, porque eu já tinha racionalizado a situação, e óbvio que o coração ia entrar no mesmo compasso, era só questão de dias. Não sei se fiz certo, mas confesso que depois disso me aliviei. E o mais estranho é que eu comecei a absorver de fato o término, fui viver a minha vida. Sumi de circulação, gosto dele, mas não tenho vontade de vê-lo e nem saber nada a respeito dele. Ignorei face, e-mails e estou me dedicando e desprendendo minha energia para um processo seletivo que vou enfrentar no início de dezembro. Mas não posso mentir pra vc… Eu adoraria que dentro de uns três meses, essa criatura me procurasse de novo, só pra ter o prazer de dizer, “foi ótimo o que aconteceu entre nós, mas passou não sei o que houve… mas não tem mais nada a ver, eu sinto muito”. Rsrsrsrs Queria tanto Fernanda que ele sentisse o vazio no peito, vc me acha uma garota má por desejar isso kkkkkkkk? Será que o sumiço total de circulação gera essa proeza???Ajude-me ! Beijos

  21. ellen, 18 de novembro de 2013 - 1:45

    Adoro sua manhas

  22. Ana Paula, 18 de novembro de 2013 - 8:25

    Fé bom dia!
    Descobri ontem que fui traída. Depois de tanta desconfias.. Meus primos viram ele no shopping com outra!
    Fé o que eu faço quando ele aparecer? Eu já não quero mais nada! Ele foi um fdp! Se separou da esposa para ficarmos juntos, e fez isso!
    Por favor me ajude!

    • admin, 18 de novembro de 2013 - 14:58

      Ana Paula,

      Como ele é cara de pau hein! No shopping!!!!
      Diga a ele: “Escute bem essa voz, pois será a ultima vez que vc ouvirá. Nunca mais quero falar com vc, ouvir sua voz, muito menos olhar pra sua cara. Fique longe de mim. E esqueça que um dia vc me conheceu. Siga a tua vida.”
      E desligue na cara….

      Vc sabe que ele já estava dando sinais…lembra que eu te falei???
      Corte esse homem de sua vida….ele não vale nada!!! E vc vale muito! Então…se empenhe por alguem que valha a pena e não por um porcaria dessa espécie…

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Jéssica Souti, 18 de novembro de 2013 - 20:24

    Oi FÊ…..

    Sou uma pessoa muito cautelosa no meu relacionamento , acompanho seu blog diariamente….e pratico bastante para que ele sim fique atras de mim….estamos indo pro quarto mês de relacionamento e algumas atitudes dele me assusta a medida que vou conhecendo como ser ignorante as vezes, não comigo mas com outras coisas que ele acaba comentando, ex: resolve isso pra mim pois vc é calma e eu já sou grosso se sinto que a pessoa ta desesperada ai sim dou a cartada final quer ou não ……como atitudes pode se reverter pra mim penso que pode um dia se reverte pra mim as atitudes grosseiras dele…como vc acha que devo agir???? obgda Jéssica

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 12:10

      Jessica,

      Vc está sofrendo por antecipação. As vezes o camarada fala que late e morde, mas na verdade não faz nada disso…rs
      Meu marido é assim….só late…o demonio mesmo, sou eu..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Ana Paula, 18 de novembro de 2013 - 23:01

    Pois é Fé!
    Ainda me ligou, falou q não era nada disso.. Que nesse dia ele tinha ido para Campinas a trabalho.. Que não foi para shopping nenhum..
    Falei que não queria saber e desliguei.. Depois ele me ligou 16x e não.atendi.. Mas vários email, também não respondi.. Chega! Não sei o que é verdade ou mentira..
    Fui atrás de pessoas no banco, onde ele trabalhava para saber se realmente naquele dia ele estava em Campinas, e para minha.surpresa ele estava lá..
    Agora não sei mais….

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 12:08

      Ana Paula,

      Quem viu? Seus irmãos, certo? Eles tem certeza? Absoluta?
      Vc confia nos seus irmãos? Então….

      O fato das pessoas do trabalho confirmarem que ele estava em SP, já pode ter sido tudo combinado. Cansei de mentir pra encobrir meus colegas de trabalho….

      Pensa…foram seus irmãos que viram….não foi qualquer um….

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Jana, 18 de novembro de 2013 - 23:28

    Fernanda já escrevi diversos comentários e não aparecem!

  26. Jana, 18 de novembro de 2013 - 23:30

    Fernanda me responda por favor…

  27. Linda, 19 de novembro de 2013 - 1:43

    Olá Fernanda, preciso muito de sua ajuda. Namorei durante 07 meses e há 17 dias meu namorado terminou comigo dizendo que achava que me amava mas que descobriu que era somente uma paixão que havia acabado e também que ele tem outros planos pra vida dele. Acontece que o problema é que ele estuda comigo na faculdade, e ainda temos 2 anos juntos até a conclusão do curso. Desde o término eu apenas falei com ele por uma única vez e o tratei como um amigo. Ocorre que ele se mostra indiferente, e sempre que o vejo pelos corredores o cumprimento normalmente. Eu o amo e temo muito que ele não volte, gostaria de saber de você o que acha. Eu não estou indo atrás, tampouco, demonstrando que estou triste, contudo, tenho muito medo de ele não voltar… Espero que me ajude!
    Beijos e adoro seus posts! 😀

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 12:05

      Linda,

      Vc está agindo muito bem.
      A questão é que vc é extremamente jovem e tenho certeza absoluta que ele não será o último pintinho amarelinho que verás em sua vida. Pode ficar tranquila!
      Se ele não voltar…não tem problema nenhum! Vc não tem com o que se preocupar…
      Daqui um tempo, vc lembrará dessa fase e dará risada.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • SuSSu, 21 de novembro de 2013 - 12:52

        Fer, me ajuda!
        preciso muito mesmo que você analise a mensagem que te mandei aqui e me dê uma resposta.
        Já não sei mais o que fazer!

  28. Daniela Braga, 1 de agosto de 2017 - 15:54

    Boa tarde assisto seu canal maravilhoso tem me dado forças.entrei um relacionamento c um homem que ele é separado ah 1 ano tem um filho até aí foi…Mas ela o traiu ele é super inseguro tento passar toda segurança mas não adianta ele trabalha c van executiva passa tempo fora nos vemos 1 vez na semana ele deixa explícito que não quer assumir um compromisso em fim essa semana ele ligou p minha filha de 21 anos e disse q vai terminar comigo pq n tem tempo trabalha muito n tem cabeça mas ele é muito seco qndo está comigo é adorável o q faço?estou aguardando ele procurar pq até então ele não sabe q ele ligou p minha filha. Já chorei muito estou c raiva de mim mesma

  29. Celia, 17 de agosto de 2017 - 1:45

    Boa noite Maria Fernanda! Vc caiu como um anjo nessa noite pra mim! Estou vinvendo um relacionamento de 5 anos. No começo ele era muito apaixonado. Sempre foi bom pra mim. Mas qdo comecei a exigir uma posição dele, as coisas começaram a mudar. Ele ainda é casado no papel, disse que é por causa dos bens em comum com a ex. Diz se sente responsável por ela e pelos filhos para vida toda. E que nenhuma mulher pode entender isso. Eu tb não é claro, então provoco brigas enormes. Ele vive na casa da ex como se fosse sua, apesar de morar num apto. E diz agora que não temos futuro pois eu tenho um genio horrivel e nunca vou viver em paz com essa situação. Ele é um homem trabalhador e honesto. Mas sei que nesse caso me manipula. Custo a acreditar que me mantém ainda só pra transar comigo. Um relacionamento de 5 anos, onde cada um conhece a familia toda do outro. Mas nesse final de semana, ele foi escroto. Estavamos com uns amigos e ele todo carinhoso. Qdo entramos no apto, ele veio com a velha conversa de sempre, falando que não temos futuro, dizendo que não me ama o suficiente para casar. Obvio que já comecei a chorar e brigar. E ele claramente queria que eu parasse e ficassemos bem. No outro dia não deixou que eu levasse minhas coisas embora.
    Meu Deus!! Vendo seus vídeos, custo a acreditar que ele é um fdp. O que acha?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *