Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Saia do olho do furacão

Quantas vezes nos pegamos em meio a um turbilhão de emoções causado por essa ou aquela situação? Quantas vezes passamos por fases que nos entristeceram tanto, nos imbuíram de sentimentos pavorosos como a raiva, o ódio, o ciúme, o medo ou a frustração?

O ciúme então credo! Com esse sentimento ficamos fora de nós mesmas! Não enxergamos mais nada e o pior, ainda saímos criando uma variedade de coisas que em nada tem a ver com nossa verdadeira realidade.

Uma coisa que aprendi na vida foi que em todas as vezes que estiver passando por um momento delicado, muito triste ou muito revoltante, o que eu apelidei de “olho do furacão”, procure fazer o seguinte:

1)      Em primeiro lugar respire profundamente várias vezes

2)      Em seguida pense: Ok! Estou passando por isso. Não sou a primeira e nem serei a última a enfrentar algo assim.

3)      Em seguida imagine que você não é você. Você é uma amiga sua. Porém uma amiga que não segura muito a língua, daquelas que falam mesmo umas verdades doa a quem doer. Sabe aquelas amigas que preferem a verdade e a praticidade acima de tudo? Então você será essa! Ou quem sabe, você pode me imagina falando com você! (risos)

4)      Então você deve parar com a crise de loucura e tentar sair do problema olhando-o de fora, como se você fosse de fato essa terceira pessoa.

5)      Conte o problema a essa “terceira” pessoa. Exponha a questão de forma direta, sem rodeios, sem o detalhe do detalhe, mas o contexto geral. Conte como você vem se sentindo e o porquê de estar nessa situação.

6)      Em seguida, imagine que você é essa terceira pessoa. Imagine-se olhando para a questão friamente, holisticamente, desprovida de qualquer sentimento ou ligação emocional com os envolvidos e então emita sua opinião. Mas é muito importante que você não seja falsa na análise da questão. É imprescindível que você haja como se fosse uma profissional. Seja fria na análise, não passe a mão na sua cabeça, nem tampouco tente colocar panos frios. Mas apenas, analise a questão com audácia, coragem e seja prática. Deixe os dramas e as psicoses de lado enquanto estiver analisando.

Você pode ter absoluta certeza de que os pensamentos corretos virão a sua mente. O caminho será apontado a você de forma cristalina. Você saberá o que fazer a partir de então.

Se você seguiu os passos direitinhos, tenha a certeza que seu coração se acalmará. Não estou dizendo que você irá parar de sofrer. O coração para ser cicatrizado às vezes demora um pouquinho mais e sabemos disso. Mas estou dizendo que aquele sentimento de “meu mundo caiu”, “tudo está perdido”, “nunca mais serei feliz na vida”, se dissipará. E por quê? Porque esse tipo de pensamento é coisa SÓ da sua cabeça! Não é a realidade!

Lembre-se: Esse pavor, medo, sensação de que você nunca mais sorrirá, escuridão profunda, não é a realidade e é apenas fruto de pensamentos escolhidos erroneamente por você. Porém, a partir do momento em que você consegue se ausentar da situação e olhar o problema de fora friamente, identificará que o monstro não tem sete cabeças. Tem no máximo duas (risos)! E ele não é tão grande assim, como você imaginou.

Sua cabeça sim! Ela não só tem sete cabeças, como cospe fogo, se alimenta de sangue e é capaz de criar qualquer coisa em sua realidade física.

Portanto, cuide muito bem dela! E escolha para si seu estado emocional preferido! Está tudo aí com você!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

   

 

 

Posts relacionados

  1. Aline, 26 de novembro de 2013 - 10:58

    Olá, Fernanda. Ouvindo o áudio das respostas, ouvi que você disse para uma moça que quando as coisas acontecem sempre igual em nossas vidas, somos nós que estamos causando isso. Então quero saber se eu pedir para o universo me mostrar onde foi que eu fechei minha área afetiva, ele mostrará? Bjssss

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 11:38

      Aline,

      Sim…mostra….com absoluta certeza…a situação virá em sua mente na hora…

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. R.W.E.R, 26 de novembro de 2013 - 11:06

    Fer,

  3. Lorena, 26 de novembro de 2013 - 11:07

    Bom dia Fer!! escrevi um comentario no audio anterior, por favor quando vc puder me responda!! é meio urgente, pois nao sei como agir com um paquera, um homem mais velho… bjs

  4. R.W.E.R, 26 de novembro de 2013 - 11:19

    Fê Bom dia!!!
    Meu ex, após as táticas que usei com essa criatura, (rsrsrs) está vindo atrás de mim, me liga e pergunta se eu estou bem, e diz que está com saudade… enfim, ontem ele me ligou e estava em aula, atendi rapidamente e disse que não podia atendê-lo e que depois nos falamos, no entando, ele escreveu no face dele que a vida é muito curta pra esperar por alguém, e que era devemos escrever uma nova história sempre que necessário… Isso foi apenas uma indireta pra eu correr atrás dele??? Eu sei que não devo ligar pra coisas de face, afinal é tudo mentira! Mas o que deu a entender foi isso, fora que depois ele tbm não ligou mais… mas minha dúvida tbm é sobre isso, quando ele vinher atrás, como agir pra não deixá-lo entender que somos fáceis pra desculpar? que somos emotivas, e que qualquer “amor vou mudar, vou ser um homem melhor” nos engana!!!!!
    Agora eu não sei como agir, já que ele está vindo atrás, e não quero que ele entenda, que sou fácil pra desculpa, mas tenho medo (ou melhor, receio!) que ele acabe construindo essa nova história que ele citou no face!
    Fêr, bjus e Obrigada por sempre nos ouvir!!! Vc é nossa guia!!!

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 11:50

      R.W.E.R

      É obvio que ele vai pressioná-lo…afinal ele quer que vc ceda.
      Se vc ceder facilmente, o respeito vai lá pro ralo.
      Não tenha medo! Elimine isso do seu vocabulário. Se ele resolver escrever uma nova “estória” como ele diz, o problema é todo dele! Sinal de que vc se livrou de um babaca de quinta!!!! Pois além de mentir e trair, ainda acha…pensa..que basta um telefonema para que tudo volte ao normal.
      Vc é importante pra vc? Então se trate como o bem mais precioso desse mundo! Ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Katia, 26 de novembro de 2013 - 11:35

    Ferzinhaaaaa,,,
    Me responde isso por favor! Preciso mto saber disso pra consegui relaxar e entender o meu ex .

    Nao, fer, nao me acho esquecivel de forma alguma, tenho certeza q ele vai lembrar de mim pro resto da vida dele. Mas o esquecer de so lembramos qnd vemos algo relacionado sabe. De qnd a pessoa ta de boa e so lembra do ex qnd ve algo q ele gostava mto.
    E esse fato dele viajar, eu acho q isso so da mais certeza q ele tomou a decisão certa, vc nao acha isso nao? Pq se ele tivesse comigo n iria.
    Mas o fato dele se importar n quer dizer q ele pensa em voltar ou queira voltar . Ele pode apenas se importar e n sentir mais Nd? Se importar e ter a certeza de q n quer mais Nd comigo????????

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 11:37

      Katia,

      Homem só se importa com aquilo que ele quer….
      claro que esse quer..pode ser um quer de “sexo”, “voltar”…enfim…mas se importar e não querer nada, são duas coisas antagônicas…principalmente em se tratando de homens.

      Mas eu ja respondi ao seu comentário ontem….

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Katia, 26 de novembro de 2013 - 11:43

    Fer, saiu errado aqui, foi mal
    O q ficou faltando resposta foi esse !!!!!! Me respondeeeeeeee

    moderation.
    Porque pra nos mulheres, a GNt se importa , mas n sente Nd sabe. Na hora que a GNt ve mexe e tal, mas depois de algumas horas q passou a GNt nem lembra. Tem homem q mexe e a GNt n quer Nd.
    Então , porque fer, SE AINDA EXISTE ALGO, ele n quer Nd? Ele n me procura?
    Me EXPLICA ISSO, por favor! Preciso entender, acho q me falta entender isso pra relaxar
    responder

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 11:54

      Katia,

      Pq homem pensa e age diferente…
      Quando eles “tem” algo na cabeça..primeiro eles vão tomar banho, dar um corridinha, jogar futebol, beber com os amigos, viajam…e então depois eles agem. Mulher já não! Mulher, quer resolver tudo em um minuto….

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Ana, 26 de novembro de 2013 - 12:02

    Fernanda, é incrível… Toda vez que paro, respiro e me pergunto onde foi que eu errei, seja em que área for (afetiva, profissional, familiar), a resposta me vem na hora, de imediato, não dá tempo nem para pensar. Me vem exatamente o momento em que cometi o erro, e até o sentimento que estava comigo ali, como se quisesse mostrar a “baixa frequência energética”, se é que assim posso chamar, em que eu me encontrava. Mas veja bem, isso não vem da cabeça. Parece vir do corpo. É assim mesmo?

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 12:32

      Ana,

      Exato! É seu corpo quem diz…
      Esquece a cabeça…a cabeça não sabe nada…só fazer conta e dirigir o carro…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Mel, 26 de novembro de 2013 - 12:03

    Homem apaixonado chora ? estou relacionando com um homem,e por incrivel que pareça adescrição do signo dele ”touro” é ele completamente,carinhoso,possessivo,ciumento, e mto emotivo….nos conhecemos a duas smanas e já choramos juntos umas quatro vezes e foi mto choro mto abraço com palavras lindas misturadas,tudo isso ”pq ele vai ter q voltar para a cidade dele” ,e como está tudo intenso está uma mistura de sentimentos que não sei identificar..

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 12:32

      Mel,

      E quando foi a primeira menstruação dele? rsrs
      Se um homem chora na minha frente tenho vontade de bater. Vc não tem? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Mel, 27 de novembro de 2013 - 9:33

        Eu acho romantico,fofo…kkkkkkkkkkkkk tá pode bater na minha cara,rsrs,acho que fiquei retardada,tanto tempo sozinha…rsss…mas to adorando td,até os choros….rs

        • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:14

          Mel,

          Ai Jesus…rsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

  9. isa25, 26 de novembro de 2013 - 12:09

    Fer aconteceu algo interessante demais, quando fiz o curso manipulação energética mentalizei encontrar um cavalo branco olhei fotos na net, já tava meio descrente rs mais hoje quando estaciono o carro para ir ao trabalho o que vejo um policial em um cavalo branco, fiquei rindo sozinha, como se tivesse vendo algo inacreditável é uma sensação maravilhosa. Apesar do fim de semana desastroso como te falei do pai do meu filho estou bem comigo mesmo vou ter que encarar vê-lo na festinha da escola mais sou mais eu vou trata-lo bem até porque Fer independente de voltamos ou não tenho um filho com ele e o ideal é uma convivência no minimo harmônica entre a gente, só não vou permitir ser desrespeitada tenho o meu valor sou a mãe do filho dele e não uma qualquer.bjs

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 12:29

      Isa25

      É engraçado né? Então…vc já conseguiu….perceba que as materializações / criações…levam um tempinho….mas acontecem.
      Agora q vc já pescou o mecanismo da coisa..vc pode começar a fazer o mesmo com as coisas que vc quer…o processo é o mesmo do cavalo branco.

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Vandra, 26 de novembro de 2013 - 12:11

    Fernanda, só para agradecer por este post, tem sido um clássico tudo que vc escreve. Olha, postei algo dia 22/11 sobre o audio segredos de manipulação, podes responder? Ao mudar nossa energia, torna.-mos pessoas mais huamnas, refiro por exemplo, escutar as vezes alguém que precisa de desabafar, querer o melhor para os outros, mas nunca nos prejudicando?tenho dúvida nisso

    Beijão

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 12:27

      Vandra,

      Vc pode sim escutar os outros, porém nunca tomar a dor do outro para si. Vc pode sim escutar o desabafo de alguém e até procurar ajudá-la se estiver ao seu alcance e seu coração disser para ajudar, porém sem absorver ou tomar para si o problema que é do outro.

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Pâmela, 26 de novembro de 2013 - 12:11

    Oi Fernanda, conheci o site por causa da minha prima pq eu contei p/ ela q eu estava sofrendo por causa do meu ex. Vc diz que se o homem gosta vem atrás. Mas e se ele é mto orgulhoso?

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 12:26

      Pamela,

      Não existe homem orgulhoso…existe homem mal acostumado. Fica tranquila..

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Priss, 26 de novembro de 2013 - 12:13

    Ola fernanda,estou com um problemao,sai com um cara ha 6 meses atras ele se dizia livre,mas esse traste sumiu e reapareceu agora e me dando problema,nem estou + com ele e descobri q ele sempre foi noivo e mesmo a gente ñ estar saindo a noiva dele descobriu o meu n° e ta me ligando direto,eu ainda ñ atendi,mas tbm ñ sei o fazer,fernanda me ajuda por favor!

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 12:30

      Priss,

      Não atenda ué…rsrs
      Se acontecer de vc atender…se faz de desentendida…diga que nem o conhece…saia pela tangente. Vc não é obrigada a atender….

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Patricia, 26 de novembro de 2013 - 14:44

    Fernanda,

    Comprei os áudios da dignidade e da manipulação e energética. Gostaria de saber quando vou receber a senha para acessá-los?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:00

      Patricia

      Os acessos aos áudios são enviados no mesmo dia.
      Ainda não os recebeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Priss, 26 de novembro de 2013 - 15:22

    Ai..fernanda a mulher insiste em me ligar e eu em horario de trabalho ñ posso atender,to de saco cheio com isso,agora no meu almoço resolvi ligar pro traste e mentiroso como é me disse q essas ligs ñ sao por causa dele e ainda teve a cara de pau de me perguntar o q eu to aprontando..aff q raiva!se eu ja estivesse com o meu amado ele me largaria agora por causa dessa confusao,ainda bem q estou só

  15. Paula, 26 de novembro de 2013 - 15:59

    Olá, Fernanda, mandei uma msg em um post seu antigo, que fala de como não ser mãe do marido..Vc não responde em posts antigos?
    Bjs

  16. Anne, 26 de novembro de 2013 - 16:34

    Fe, sinto que mudei minha energia!
    E apos ter mudado, meu namorado se tornou briguento, meio que possessivo! O que aconteceu com ele? :O Qndo um homem começa a brigar muito, é sinal de que? Consegue explicar esse comportamento?

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:59

      Anne,

      Possessivo porque está sentindo vc escapando pelos dedos dele..só isso.
      Briguento? Porque vc deixa ele agir assim com vc….vc não se posiciona…deixa o camarada falar do jeito que quiser com vc….
      Já cansei de te falar…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Gabriella, 26 de novembro de 2013 - 18:05

    TO PERDENDO A ESPERANÇA DE TE MANDAR RECADOS rs…
    Fernanda, meu namorado extremamente complicado e nervoso, foi diagnosticado com depressão, o medico receitou calmantes e antidepressivos por 1 ano e como ele fuma haxixe, o médico disse que ele deveria apenas reduzir, e nao cortar por completo.
    Fiz várias pesquisas na internet de como lidar com essa situação, e sou uma pessoa muito sensivel com tudo.Apesar de nossos problemas, eu quero o bem para ele!Mas não posso nem abrir a boca que ele já diz”vai começar a falar ja?”… ele não anda atencioso em nada, e compreendo pois isso é normal na doença. E apesar de ser uma doença comum, é perigosa! Meu medo é que ele não leve a sério a toma dos comprimidos…pois é um tratamento e deve ser tomado todos os dias…e pior, que continue fumando a mesma quantidade de haxixe. Eu não quero ser a pessoa egoísta que tenho sido a uns bons meses. Quero apoia-lo e sei que vou ter que engulir muitos sapos , porque sou uma pessoa muito “na linha”. Não aturo NADA que me ofenda ou vá contra os meus principios e vontades, e ele é o tipico “macho”. Acha que manda e tenho que obedecer. FER…O QUE FAZER NESSAS SITUAÇOES? ESTOU CORRETA EM AGIR ASSIM? QUANDO ELE DISSER ALGO QUE EU NAO GOSTE OU ACHE GROSSEIRO…ACHA QUE DEVO DEIXAR PASSAR E ME AFASTAR SUBTILMENTE ATE QUE ELE SE ACALME?

    Peço que responda por favor…espero sua resposta há 3 semanas!beijos

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 18:57

      GAbriella,

      É isso mesmo que vc quer pra vc? Vc acha mesmo que pode resolver o problema dele? Acha mesmo q vc está sendo egoísta? Acho q é justamente o contrário….!!!!
      Vc está se largando para cuidar e se preocupa com ele. Mas olha…cada um é responsável por si! Ele é por ele e vc por vc!
      Porque vc quer assumir uma carga que é dele? E a sua vida? Vc vai passar a vida toda com um cara desses?
      Ok! É doente! Mas fuma essa merda não fuma? E fuma porque quer não é? E vc? Como fica nisso tudo?
      Está esperando o que para sair correndo?

      “ah mais eu gosto dele”…

      Gosta nada…não gosta…Se vc gosta de vc, vc não pode gostar de uma coisa dessas!!! De jeito nenhum! Caia fora disso. Vá se afastando aos poucos..e retome sua vida. É somente ela que importa. Os remédios, a loucura e a psicose dele, ele quem cuide.

      Pense nisso com carinho que estou dizendo…egoísta? SIM POR FAVOR! É A SUA VIDA!

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Deusa do Fogo, 26 de novembro de 2013 - 18:09

    Olá Fernanda! Tenho 46 anos e ainda nessa altura sou muito ingênua em matéria de relacionamento, há 6 anos me relacionei com um homem casado e desse relacionamento tive uma filha hj com 4 aninhos, no inicio do nosso relacionamento não me importei muito o fato dele ser casado pois me sentia muito amada e isso bastava, só que qd engravidei mudou meu conceito passei a cobrar quase que inconsciente mais a presença dele, ele nunca saiu do meu lado e do lado da filha que até hj assume em termos materiais e com presença reduzida. Por outro lado nunca confiou em mim chegou ate pedir exame de DNA, que claro fiz e positivo que era dele, depois do resultado pediu mais uma chance e paciência que iria resolver a situação da gente eu nunca pedir pra ele largar a mulher por mim, o tempo passou e nada. Então resolvi da uma basta por ele ter me tratado mal com apenas uma palavra, mas desde então tenho sofrido tanto, pressão arterial sobe noite sem dormir só vivo doente, nem trabalho direito, as amigas que chegam pra ajudar diz que eu arranje logo outro pq só se esquece um grande amor com outro. resolvi arranjar to ficando com um de 28 mais num ta dando resultado pois vejo a criatura todos os dias na minha porta, na minha casa, fico tão pior as vezes e as vezes tento me acostumar por causa da minha filha que precisa da presença dele nem que seja por pouco tempo, me ajude Fernanda, ele tem 52 não tem filho pequenos com ela mais nunca tive coragem de pedir para deixa-la por mim

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 18:52

      Deusa do fogo,

      Se dê uma chance! Dê uma chance a sua vida! Coloque-se em primeiro lugar. Quando chegará a sua vez? Porque vc tem que ficar sempre para depois?
      Tá pegando um de 28 e está preocupada com o de 52? Ah tenha dó!!! O de 28 anos tem muito mais fôlego menina!!! rs…manda ver!!!!

      Chegou a sua vez! Veja…não existe um homem certo..existe aquele que vc pega pra vc. Só isso! Esse de 28 anos a trata bem? Está presente? Faz o “serviço” direito? Então Nega…manda ver com o de 28 anos!

      Se o de 52 de fato a amar…ele vai tomar uma atitude!

      Vc é o centro de seu universo! Chega de se tratar como um nada! É a sua vida…!!!! Coragem hein!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Deusa do Fogo, 26 de novembro de 2013 - 20:06

        Obrigada maravilhosa!

  19. Ni, 26 de novembro de 2013 - 18:30

    Oi Fe!

    Enviei uma msg pedindo ajuda! Gostaria muito de uma orientação!

    Beijos

  20. FERNANDA, 26 de novembro de 2013 - 18:37

    Fê, lembra do meu caso que voce falou que ele poderia ser ou esquizofrenico ou mal carater? então, se passaram 3 semanas e ele nao me procurou, mas vive fazendo provocações pelo fb. Ontem foi meu aniversario e ele nem se quer me mandou um parabéns.. eu tambem nao procurei fê. será que não me procurara mais? me ajuda fê

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 18:47

      Fernanda,

      E vc está preocupada com o “parabéns” dele? Dê o “parabéns” a vc mesma agora….

      E eu dou também Parabénssssssss!!!!!!!

      Que bom que ele mostrou quem é..assim…rapidinho…

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. gabriela soares, 26 de novembro de 2013 - 18:39

    Fer, hj faz dois dias que meu namo disse que tanto faz, ai sera que ele terminou mesmo ? Rsrs quantos dias demora pra que ele pense em mim ? Parece que eles nao pensam sei la, na cabeca deles tem a caixa do nada e eles ficam la como eles conseguem ?

    • admin, 26 de novembro de 2013 - 18:45

      gabriela soares

      Conseguem porque os homens não ficam 24 horas por dia pensando a mesma coisa e quando fazem algo, fazem só aquele algo. Eles não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo.

      bj
      Fernanda Amaral

  22. Katia, 26 de novembro de 2013 - 19:05

    Fernanda, me reponde!!!!!!

    Ja deixei 3 vezes o comentário me responde , por favor!!!!

    Acontece que ele ja fez tudo isso e ainda n agiu, Fernanda.
    Uma vez a melhor amiga dele me disse que todos os ex dela mexiam com ela e q ela n sentia Nd por eles , me disse isso um dia depois de uma festa em q ele conversou com ela sobre mim.
    E tenho ABSOLUTA CERTEZA q ele ta indo por esse caminho, em me olhar , mexer com ele e ele dizer pra ele mesmo, ela mexe comigo mas eu n a amo mais.
    Pq logo qnd a GNt acabou , foi na mesma época q a mhor amiga dele tbm acabou e tudo q ela dizia em relação ao relacionamento dela pra mim, ele me dizia em relação ao nosso relacionamento, era ridículo. Acho q ela fez mto a cabeça dele nesse sentindo sabe, e deu certo , Pq nem ela voltou o namoro e nem ele voltou atras.
    O homem consegue seguir esse pensamento q nos mulheres temos: de mexer com. Agnt é a GNt n amar mais? Ou isso é coisa so de mulher? Fernanda.

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:27

      Katia,

      Isso é coisa de mulher…da cabeça da mulher.
      Tenho ex namorado que 10 anos depois me procurou dizendo que não havia esquecido…10 anos menina!!! rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. CA, 26 de novembro de 2013 - 19:17

    Fer, OLHA PRA MIM!!! \o/ rs… TE ESCREVO TODOS OS DIAS! Me ajuda? Namorei por 2 anos e terminamos faz 1 mês e 21 dias, nós brigávamos muito, mas a gente sempre se gostou demais, ele foi um ótimo namorado, e eu não fazia muito por ele, ainda cobrava e enchia o saco, mas eu demorei pra me tocar… sempre que a gente terminava eu ia atrás, dessa vez eu tbm fui, rastejei, implorei mas ele não quis voltar, sempre dizendo: agora não! Soube que ele ficou com algumas pessoas, inclusive uma conhecida…. está saindo muito, bebendo muito, muitas baladas, enfim… na farra! Mas tem vezes que ele me manda msg, dando a entender que queria voltar, ficamos, e ele disse que iamos voltar, que era pra ir com calma… agora ele ta dizendo que é pra gente ficar de vez enquando, começar do zero, pra ver se vai dar certo, pq ele já não confia na relação apesar de gostar mto de mim… Isso é certo ir ficando sem compromisso??? O que eu faço??? como devo agir??? Me responde por favor, bjos.

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:26

      CA,

      Certo não é pois vc corre o risco de virar lanche.
      Vc pode sim ir até se encontrando com ele, conversando porém não vá para cama.
      O mais certo a fazer é retomar a sua vida, suas coisas e não ficar a disposição dele. Procure não atender a todas as ligações, não responder a todas as mensagens ou não respondê-las imediatamente.
      Ele precisa sentir de verdade que sua vida seguiu mesmo sem ele. Entre em novos cursos, invista em sua vida pessoal…toque a vida mesmo. Sua vida não é esse relacionamento.
      E mude…amadureça para não continuar agindo como estava até então. Recupere sua dignidade urgentemente, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Ana Claudia01, 26 de novembro de 2013 - 19:44

    Oi Fêee
    Gostaria de pedir sua ajuda em uma questão, meu ex depois de um mês terminamos me procurou algumas vezes, mas o tratei com indiferença, na semana passada ele me procurou e acabei falando com ele mas o tratei normal, depois ele me mandou um sms mas nem respondi, desde então ele não me procurou mais e tenho visto que ele anda saindo pras baladas. Sera que fiz mal de o ignorar? Sera que ele não me procurara mais? Como devo agir daqui pra frente?
    Me ajude por favor, afinal não conheço outra guia melhor para nos ajudar.
    Desde já obrigada
    Bjus

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:57

      Ana Claudia01

      Vc está agindo muito bem. Se ele tiver sentimentos por vc…pode ter certeza que ele vai procurá-la.
      Vc foi ótima! De verdade!

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Lais F., 26 de novembro de 2013 - 19:51

    Olá Fer, como está? Comprei todo seu material, e vem me fazendo um bem danado pra minha vida, em todos os aspectos. TENHO UMA DÚVIDA SOBRE ENERGIA: Depois que conheci o site, e tenho aplicado os seus ensinamentos, o meu grupo de amigas, mais especificamente duas tem se afastado bastante de mim. E não tô achando ruim. Eu não suporto, peguei asco, nojo principalmente de uma delas, a mais vampira. É normal? Hoje vejo o quanto ela me manipulava! Beijos

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:21

      Lais F.

      Muito normal! Principalmente porque quando vc começa a estudar e prestar atenção nisso, fica muito claro as pessoas com as quais sua energia bate e quais não. Então esses afastamentos são normais….mas outras pessoas melhores e mais condizentes com vc virão.

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. Ana Paula, 26 de novembro de 2013 - 20:20

    Fezoca me ajuda nessa?!
    Eu e meu ex saímos na sexta e brigamos, pq ele cismou q eu estava olhando o pessoal dançando.. novamente ele gritou cmg na balada, então pedi q me levasse pra casa.. no carro tivemos uma briga feia, machuquei o braço dele e a coxa . mesmo assim ele pediu para dormi na minha casa. Depois pedi desculpas pelo q fiz na pele dele, ele respondeu q isso passava. Quando acordamos no sábado ele foi embora cedo, pq tinha trabalho da faculdade para fazer.. mas falou q iríamos sair a noite. E para minha surpresa, ele não apareceu.. ontem me enviou um email falando q sou infantil, que quando ele começa se aproxima de mim, eu trato ele mal.
    pedi q ele parasse de me mandar email q seguisse a vida dele.. ele me ligou 2x mas não atendi..
    e hj já não me procurou.. Fé quero q ele venha pedir desculpas pelo q fez.

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 12:50

      Ana Paula.

      Ele virá. Mas e vc, quando vai agir feito mulher de verdade?? rs…hein?

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. Má, 26 de novembro de 2013 - 22:35

    outra pessoa, parece não ser o fim do mundo. O que nos incomoda tanto hoje daqui um tempo não terá importância alguma.

  28. Má, 26 de novembro de 2013 - 22:56

    Fer, após algumas mensagens e ligações do camarada resolvi atende-lo. Ele pediu desculpas, disse ter se arrependido, falou que se eu não tivesse brigado por causa do filho dele de 5 anos estaríamos juntos, queria me ver e me convidou para ir ao cinema, porém não aceitei e pedi que não entrasse em contato mais comigo de nenhuma forma, porque ele liga até na madrugada. Enfim, você já disse que ele ainda está ligado a ex, quer preencher um buraco que ficou na vida dele e tem sérios problemas psicológicos. Se não fosse as atitudes idiotas que ele tem com o filho ficaria com ele. Mas ele não toca neste assunto, ele age como se eu tivesse que aceitar e ponto. Já fui muito clara e transparente que não toleraria ele ficar gastando um dinheiro que não tem com o filho pra tentar suprir sei lá o que sendo que ele já paga pensão. Como um cara que queria que eu morasse com ele, queria ter um filho comigo, não percebe que mulher alguma aceitaria uma situação assim? Algumas pessoas me falam que se eu quiser ficar com ele vou ter que ter paciência pra ir tirando essas atitudes dele aos poucos. Mas tenho medo de me envolver mais e ele não ceder, e não quero ter uma vida assim. Será que é possível ele resolver mudar essas atitudes e me procurar pra ficar comigo? Porque quando falei que tínhamos que conversar ele desconversa, fala que só quer ficar comigo , e não tem nada pra conversar. Gostaria de saber a sua opinião por favor.

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:46

      Má,

      Pode ser que ele mude? Até pode..mas asseguro que vai demorar muuuuuiiiito….
      E você? Terá saco para esperar e aguentar essas coisas todas?
      Ele não é uma pessoa viável emocionalmente e normalmente homens assim, vivem metendo os pés pelas mãos, comprometendo inclusive o seu dinheiro.
      Hoje é só vc…imagine quando vc tb tiver um filho dele..e ver que ele deixa de dar para o seu filho para suprir a necessidade caprichosa do outro?
      Vc não vai aguentar!!
      Pelo que percebo, ele é bem machista e se age assim com vc hoje, imagina lá na frente. Ele não vai nem querer ouvi-la….e vai se achar na razão de fazer as coisas sem consultá-la.
      Eu, Fernanda, me afastaria de uma situação dessas, pois sei que não tenho saco pra homem assim. E pelo que percebi, vc tb não tem….

      Vc pode até dar mais uma chance apenas para tirar a dúvida…mas que a coisa vai continuar vai…
      Tente conversar com ele num boa..diga assim…”entendo, compreendo e nem penso em intervir no seu convívio e apoio como pai. Aliás, acho-o um excelente pai. Seu filho é um menino de muita sorte. Apenas tente balancear os dois lados para que assim todos fiquem felizes.”

      Veja..vc não o cobrou, nem o recriminou, mas deixou claro que se ele não impor certos limites a coisa vai degringolar para o lado dele…entendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. Emi, 26 de novembro de 2013 - 23:08

    Oi Fernanda, obrigada pelo texto!!
    Mas especificamente hoje tá complicado pensar de maneira objetiva e fria. Depois que o Ex trupicio terminou comigo há mais de 3 meses, depois de um mês consegui pensar mais em mim, ter certeza de que a certa sempre fui eu e de que não to perdendo nada (só ganhando, ele era um estupido) e vim mantendo minha auto estima la emcima.. Pessoas me olharam diferente e só não apareceu outro bofe novo porque estou mesmo cheia de coisas da faculdade e do serviço pra fazer.. enfim..
    Só que hoje to de TPM e to atacada. Já chorei, já comi horrores e já pensei no ex-trupicio até cansar igual antes.. Sei que isso passa com o ciclo.. mas como amenizar? meus pensamentos positivos e confiantes estao la dentro, eu sei, mas fica aquele sentimento pesado sabe.. espero que me responda..

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:37

      Emi,

      Isso é normal..faz parte do processo mesmo. Apenas confie na vida, ok?
      E continue focando em vc…tenho certeza absoluta que já já vc estará numa boa novamente.
      Não se preocupe….

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Any, 27 de novembro de 2013 - 1:11

    kkk, li o post da Deusa do fogo e sua resposta para ela. Vc escreveu ”Tá pegando um de 28 e está preocupada com o de 52? Ah tenha dó!!! O de 28 anos tem muito mais fôlego menina!!! rs…manda ver!!!!”” e estou aqui rindo das coincidências. Assim como ela tenho tenho mais de 40 e me relacionei com um casado de 50 anos tbém. Postei minhas duvidas sobre o relacionamento e vc me aconselhou a pular fora mesmo. Já estava decidida e vc mostrou que estou certa. Enfim, vou te contar os próximos capítulos. Ele havia me ligado na quarta feira passado querendo um encontro, Não fui, falei que não dava mais e ele falou que se eu mudasse de ideia ele estaria esperando. Não liguei, não fiz nada. (até hj nem ele, nem eu entrou em contato e espero que continue assim, acho que desencantei). Bom, estava eu, numa quinta a noite de bobeira no face postando sobre política, essa coisa de mensalão. Eis que um rapaz curtiu meu comentário. Como moramos em cidade pequena e o povo aqui é muito alienado, eu escrevi elogiando-o pelo discernimento. Na hora ele já me perguntou se eu estava ali. Meu bate papo é desativado. . Ficamos horas conversando. Uma graça ele. Conheço muita gente da família dele, conhecemos muitas pessoas em comum. Conheço o lugar que ele trabalha. Pessoa confiável mesmo. Foi assim: Um dia um rapaz bonito ficou me olhado no supermercado, mas ficou nisso. Nunca o tinha visto na cidade e nem sabia quem era. Mas sempre lembrava dele, acho que são os olhos, rsrsrs… Dias depois, minha prima veio me contar que havia ficado 2 vezes com um rapaz gente boa, e tal, mas não deu certo pq ele não quis mais (ela disse que ele foi muito legal e falou que ele não queria enrolar ela e cada um seguisse seu caminho). Ela não chegou a se apaixonar, mas disse que estava gostando dele, mas que ficou tudo numa boa. Isso tudo em junho. Ela me falou o nome dele e eu fui no face procurar (curiosidade mesmo, pq sempre acompanhei os namoros e rolos dela. Só queria ver a foto). Surpresa: era o moço do supermercado! Mas não fiz nada. Ás vezes entrava no face dele e fui sabendo um pouco sobre ele. Idade? 29, kkk . Até que em outubro, adicionei, kkk,mas nunca pensei em conhecer de verdade, sou encucada com diferença de idade…. Ele aceitou, mas nunca conversamos. Eu nunca entro on no bate papo. Até esse dia. Falamos muito no primeiro dia, depois mais umas duas vezes e ele sempre deixando msg. Ele pressionado para conhecer. Eu não queria por causa da idade e da minha prima. Detalhe: no primeiro dia ele já me falou dela, pq temos muitas fotos de família juntos e temos muitos comentários no face. Bom, mas saímos. A cidade é pequena, todo mundo se conhece. Ele não me escondeu…. Ficamos. E me surpreendi. Achava que o casado era o máximo. que nada. Nossa, que beijo!!! kkkk Isso que é bom. O casado já ia direto ao ponto: sexo. Agora não, muito beijo, abraço, uns pegas mais fortes. Mensagens no celular e no face. Estou gostando. Agora, teus conselhos:
    1- O que faço com a prima? Quero contar, mas ao mesmo tempo quero esperar mais para ver se vou continuar com ele. Vai que logo acaba, pra que ela saber? Mas a cidade é pequena, tenho medo de ela saber por terceiros. Faz quase seis meses que acabou o rolinho deles, mas sinto um pouco de culpa, sei lá.
    2- E as mensagens? Respondo todas? Tenho respondido, mas sou bem comedida.
    * Mas quanto ao fôlego, realmente,

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:33

      Any,

      Não se importe com ninguém agora, só com vc. Vc ainda não tem nada sério com ele…então vá levando assim e não conte a ninguém. Se alguém ver aí na sua cidade negue até o fim..rsrs
      Com relação as mensagens, responda sim…mas não imediatamente…faça um suspense…afinal vc não está assim tão a disposição, não é mesmo? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  31. tay, 27 de novembro de 2013 - 4:56

    Fer!!! parabéns pelo site, morro de dar risada da suas respostas!! beijo

  32. Ana Mara, 27 de novembro de 2013 - 9:59

    Ana.. O q o homem quer dizer com eu quero ir devagar com você?? Ele não dá o fora, mas tbm não solta..

    • admin, 27 de novembro de 2013 - 11:13

      Ana Mara,

      Exatamente isso…que ele quer ir devagar….
      Mas precisamos saber a forma com que ele age com vc…para sabermos se de fato ele quer ir devagar ou a está colocando em lista de espera.

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Lara, 27 de novembro de 2013 - 12:56

    Diz que é discípula de M. F. Amaral mas não escuta a voz dela dentro de si naqueles momentos???? POSER!!! hauhauhauhauha Tem umas frases que de tanto eu ler aqui elas já vem automaticamente quando necessárias, e sempre com tua voz… Principalmente: “Fique com você nessa hora, você está ao seu lado e é sua melhor amiga..” Obrigada, mestra. Beijo

  34. ivloca, 10 de dezembro de 2013 - 11:09

    Olá Fê …gostaria de compartilhar uma análise de um vesículo bíblico com você e todas do blog.
    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” – Gênesis 2:24
    O texto Bíblico diz que é o homem ,e não a mulher ,que deve se apegar.E

  35. ivloca, 10 de dezembro de 2013 - 11:17

    Olá Fê …gostaria de compartilhar uma análise de um vesículo bíblico com você e todas do blog.
    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” – Gênesis 2:24
    O texto Bíblico diz que é o homem ,e não a mulher ,que deve se apegar.A atitude de apegar-se é do macho.E outra, a mulher não deve correr atrás do sexo oposto.Pois se você correr atras de um namorado ou marido é por que este não é bom o suficiente para você.
    A mulher é uma rainha que precisa ser conquistada e não uma mendiga que precisa implorar.Ou você prefere um homem capacho que se quer tem iniciativa para chamá-la para sair,ou assumir um compromisso,se esse cara não tem sensatez para perceber as coisas e imagine para administrar uma família.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *