Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Se segura menina!

HomemComprarIISaberDizerNaoComprarConsultoriaComprar

Oh agonia hein! Que é? O mundo vai acabar? Um meteoro vai se chocar com a Terra? Sua barriga aumentou 10 cm de circunferência só neste final de semana? Sua unha quebrou? O cabelo não quer colaborar? Então se segura menina!!

Precisa ficar tão apavorada, ansiosa e olhando o celular de 1 em 1 minuto, apenas para ver se ele ligou?!

Foi pensando nisso que elaborei algumas situações triviais do nosso dia a dia. Veja abaixo as situações que você precisa se segurar:

1)      Vocês estão saindo dentro de um período de três meses: Se segura menina!

 O que tem de mulher aqui que entra em pânico 8 horas após o primeiro encontro, apenas porque ele ainda não ligou, não está escrito! O pobre moço deve até estar trabalhando e a louca já fica possessa por ele ainda não ter entrado em contato.

Precisa disso? Custa esperar um pouquinho?

Ainda tem aquelas psicóticas que não aguentam esperar e ligam. Ou seja, pulam na frente do camarada e fazem o papel que é deles.

Aí depois esperam que ele tenha algum sentimento de valor? Claro que não! Nem ela acredita que mereça uma ligação, correndo na frente e não deixando o animal ter o impulso de ligar!! Porque ele teria?

O mesmo vale para um relacionamento até três meses. Porque três meses? Porque é o período em que o relacionamento está se estabelecendo. É nesse período que ele a está observando, que ele está analisando se você vale a pena ou não, se você se valoriza ou não, se você mantém o controle de sua vida ou não.

 

2)      Ele terminou com você: Se segura menina!

 Ok ele terminou! Foi ele! Partiu dele e não de você! O que você pode fazer nesse momento? Sumir! Só isso! Tentar ligar, pedir para que ele reconsidere, ir até a casa dele, falar com os amigos dele, com os familiares dele e etc não vai funcionar e pior apenas reforçará ainda mais a decisão dele. Por quê? Porque você estará se comportando como algo sem valor, sem amor-próprio, sem dignidade. E isso dá tesão? Claro que não! Isso cria uma energia de repulsa! Ele vai sair correndo!

Portanto, se ele terminou, brigou, a ignorou você deve se segurar, amarrar suas mãos, ir fazer qualquer outra coisa, porém não ligar. De jeito nenhum!

Pedir desculpas por existir então, nem pensar! Isso está fora de cogitação.

 

3)      Ele combinou de ligar e não ligou: Se segura menina!

 Se ele agiu como um “manezão” (para as estrangeiras entenda-se como Mané a criatura boçal, sem palavra, infantil, babaca, fanfarrão), não tente ir atrás e pedir explicações. Não tente ligar e tomar satisfações. Não tente perguntar o motivo dele não ter ligado, ter marcado e não ter aparecido, ter sido abduzido, ter batido com a cabeça e desmaiado, ter pegado um vírus mortal e ter ficado a beira da morte.

Ao contrário disso, espere calmamente o próximo aparecimento. Atenda-o, escute a desculpa esfarrapada e finja que acreditou. Em seguida desligue tranquilamente e suma. Por quantos dias? Depende da gravidade do caso. Se for apenas o início de um relacionamento, quatro dias são suficientes para ele entender que esse tipo de atitude não será mais permitido. Se for a primeira vez que o indivíduo agiu assim uma frase do tipo “olha fulano, gostaria imensamente que da próxima vez apenas me avisasse para que eu pudesse fazer outra coisa, pois meu tempo de lazer é tão curto que quando estou livre procuro aproveitar meu tempo ao máximo”.

Ora, se ele for um homem de qualidades, um homem que valha a pena, o recado estará dado e ele não mais fará isso. Agora se a questão se repetir, suma. E suma sem medo! Se ele achar que você vale a pena ele ficará desesperado para reverter as coisas.

E como fazer com que ele ache que você vale a pena? Simples! Se segurando menina!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Fiqueporcimacomprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. MRPSs, 31 de março de 2014 - 11:29

    Fer..hj eu to pano de bar. Vc me deu conselhos, eu segui algund..mas ontem descobri que meu namorado me traiu. Foi a primeira vez – que eu saiba – e terminei. Lembra do meu caso? Estavamis namorando à distância. Eu descobri e ele confirmou e ficou so calado no celular. Ai horas dps mandou msg pedindo desculpas, que eu nao merecia,mas q sabia q a distância nao dava mais. Eu to um caco nesse momento. Chorando no colo da minha mae…me da algum conselho ou palavra de conforto….

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:51

      MRPSs

      E vc descobriu como?

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Suzyy, 31 de março de 2014 - 11:36

    Feeeer, bom dia… eu te disse na sexta que meu ( FICANTE ) havia sumido… Pois é Fernanda, como ele era melhor amigo do meu ex namorado, acabou rolando um falatório!! Meu ex descobriu que nós estavamos juntos, e acabou que meu ” Ficante ” também descobriu que meu ex estava falando dele, pq eles foram amigos, e justo comigo ele estava, que querendo ou não eu sou ex dele e blá blá blá… Enfim meu ex está namorando, porém ficou passando ontem em frente o barzinho onde eu estava ( Só ele e um amigo de carro ), e o meu atual ficante Sumiuuuuu :S … Aiii Fernanda o que vc me diz? Que infernoooooooooooooo meu ex faz na minha vida…. afastaaa tds meus ficantes….

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:50

      Suzzy

      Não são todos os seus ficantes…é esse ficante…rs
      Calma agora. Seja o que for que ele tenha dito, se esse seu ficante tiver um pouco de consciência, saberá que é coisa de ex-namorado com dor de cotovelo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Pri, 31 de março de 2014 - 11:45

    Bom dia Fe! POR FAVOOOR FE ME AJUDA!
    Fiz mta bobeira semana passada. Sonhei com o ex e acabei falando com ele. Perguntei se ele tava feliz (terminou comigo ha 5 meses e ta com outra, mudou de cidade). Ele disse q nao sabia responder pq nao estava trabalhando. Eu entendi q o resto entao ta bom. Mt gente me disse q o namoro era pessimo, q ele nao tava nem ai pra menina e tava arrependido de ter terminado comigo. Ele ficou sem entender o pq da minha pergunta. No dia seguinte mandou msg perguntando..eu respondi q tava pensando na gente e q poderia ser diferente, mas q ta do jeito q ta e tudo bem. Ele perguntou do q q eu tava falando e eu disse q de nos dois, q eu estava disposta a conversar, mas ele ta bem com a escolha q fez, ta com a menina lá e deve gostar dela senao nao estaria com ela ate hoje. Ele respondeu q ta numa pessima fase e perdido e q o cel na tava funcionando e me ligaria no dia seguinte. Ai sabado de mana ele me ligou, mas nao atendi. Sabado meia noite e meia me mandou msg “saudade”.
    Me desvalorizei totalmente Fe?? Poxa, soh fui ver se tinha chance ou nao de ficarmos juntos pq eu to cansada disso. Tem como consertar oq eu fiz?
    Eu soh qria q ele soubesse q eu to disposta a conversar,pq me disseram q ele ta com vergonha de mim.
    Quao errada fui Fe?
    Obg..bjus

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:42

      Pri..

      OK…e pq vc não atendeu então qd ele ligou?
      Já q fez então o atendesse…agora vc voltou a mesma coisa…

      Concorda?
      Não adianta ir atrás…e depois não atender o cara..Agora responda a mensagem assim “Tb sinto”
      Só isso, ok?
      Deixe q o resto ele faz…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. isa25, 31 de março de 2014 - 11:45

    Este fim de semana ouvi o audio sobre dinheiro na época que a Fer lançou nao tinha dado tanta importância estava tão vidrada na area afeitva ouvi apenas uma vez, este fim de semana resolvi ouvi novamente e começei a me questionar como eu estava emocionalmente quando consegui uma promoção que espera a uns 5 anos, pois bem tinha feito de tudo para consegui tinha falado com A E B, pedido por escrito e nada, entao tinha realmente relaxado a questão inclusive estava começando a estudar para outros concursos, mais eu tinha relaxado de uma forma tão grande que no inicio do ano passei pela consultoria com a Fernanda e não toquei nesse assunto está ai a Fernanda que não me deixa mentir conversamos sobre meu filho, minha mae e meu ex, e dias depois inesplicavelmente porque não estavam dando promoção a “ninguém” o universo faz o impossível e surge a tão esperada portaria, percebi que quando tudo ocorreu além de relaxar o asunto, eu estava leve, bem humorada, bricalhona com todos no trabalho, as leis realmente funcionam. Agora para mim a luta diária tem sido aplicar nas outras areas da minha vida, O mecanismo é o mesmo não é Fer? tenho feito como os alcoolatras anonimos risos um dia de cada vez, só por hoje nao vou dar ouvido a mente, só por hoje nao vou ligar, só por hoje nao vou me preocupar e assim vai risos

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:29

      isa25

      Realmente…qd conversamos vc relaxou….riu….ficou ótima…e ai a coisa vai…
      Com os outros assuntos da sua vida é a mesma coisa…é o mesmo mecanismo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. MRPSs, 31 de março de 2014 - 11:46

    Por favor, fer..me responde hj ta bem? Obrigada por tudo..hj realmente quero uma palavra amiga…

  6. erica, 31 de março de 2014 - 11:48

    ola fe tudo bem? Quinta feira passada, uma colega minha me contou que viu meu namorado por volta de umas 20:00hs passando de carro por ela, ela disse que tinha certeza que era ele, porem neste horario fe era para ele estar na faculdade, liguei para ele na mesma hora e perguntei que horas ele tinha chegado na faculdade, ele me disse que por volta das18:50, disse para ele que fiquei sabendo que viram ele na rua, briguei com ele e disse que da proxima quem vai ver sera eu! Ele disse e negou ate a morte que não era ele, e que quem disse isso pra mim esta enganada, Não sei o que faço fe, fiquei com muita raiva, assim que discutimos por telefone, ele me ligou dizendo que estava indo ate meu serviço, e me explicou tudo novamente dizendo que não era verdade! O que devo fazer fe?? me ajuda!

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:27

      Erica

      Cuidado com pessoas q vem dizendo que viram isso ou aquilo. Ligar e brigar com o cara por nada é complicado.
      E dai se ele estava na rua? Ele estava pelado, agarrando alguém? Não!!! Então calma lá!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Analua, 31 de março de 2014 - 11:54

    Oi Fernanda! Terminei a mais de um ano com meu ex …tentei voltar no início ele não quis após um tempo que dei uma gelada nele, principalmente não mandar nada no aniversário dele e ele veio atrás me mimando muito e eu não dando ideia …enfim burra demais cedi fácil e comecei a sair, fui topando a ideia de querer voltar, foi quando então ele começou a inventar mil desculpas, que não iria ter tempo pra mim, que estava com outros planos, que não estava nem ficando com ninguém mas que se fosse namorar seria comigo …disse a ele que não podia esperar a vida toda. No meu aniversário ele mandou uma mensagem que no fim dizia…não saia de casa a tarde pois te mandei uma cesta…Feh não mandou po¨** nenhuma, e quando fui perguntar ele disse é claro que foi uma brincadeira, fiquei puta e simplesmente não respondi mais pq ele começou a me chamar de doida etc. bloqueei de tudo, tudo mesmo…e vou sumir do mapa…Fiz certo Feh? Devo sumir quanto tempo?

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:36

      Analua

      1 ano já?
      Ele zombou de vc! Ele tirou sarro de vc! No dia do seu aniversário!
      Ele não merece nada…absolutamente nada. Ele merece ser totalmente eliminado de sua vida. Totalmente!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Lusinha, 31 de março de 2014 - 12:01

    Sabe Fêr como te falei terminei com o traste pois sei que ele não é pra mim só que como trabalhamos juntos agora ele fica dando em cima de uma colega de trabalho na minha cara, e quando estou de longe também, sei lá eu sei que isso pra mim já deu até pq eu nunca tinha tido coragem de terminar antes era sempre ele quem terminava. Eu fico com minha auto estima la embaixo, sai daqui no sábado um trapo humano. Eu não entendo se ele quer dar em cima dela pq não faz isso de uma forma menos chamativa??? Pq faz questão de mostrar que ta tudo bem e que está interessado nela??? Fer me fala como agir pq não sei minha mente tá me colocando um monte de coisas… Um Beijão!!!!

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:25

      Lusinha

      Ele está fazendo de propósito e está conseguindo…rs
      Cante na frente dele…sorria bastante….ignore-o totalmente…passe reto mesmo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Amanda, 31 de março de 2014 - 12:12

    Por gentileza, me explique o que faz um homem chorar, dizer que vc náo sabe o quanto ele sobre por não conseguir estar ao seu lado por nao confiar, o que faz ele dizer que vc é egoísta que não é companheira? Enfim…ele tentou beijar mesmo sabendo que esta com outro, tentou transar e a mulher diz não, até deita no peito dele, mas não o beija e não vai pra cama com ele, e depois se despede com um abraço apertado e ele vai embora e minutos depois manda uma mensg dizendo que não conseguiu se despedir, apenas o abraço demorado, que a alma dele chora, isso é mentira, homem chora por cena? Segundo ele disse q só chorou qndo o filho nasceu e quando o pai morreu, mas quando se trata desse assunto é batata, chora! Enfim, se a mulher foi certa do que queria, deixou claro o sentimento e ele não conseguiu levar pra cama, nem um beijo ele conseguiu, pois tentava e a mulher desvia, não corresponde, o que passa na cabeça desse SER? Obrigada.

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:24

      Amanda

      Puro jogo minha linda!!! rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. isa25, 31 de março de 2014 - 12:26

    Fernanda por favor preciso muito falar com vc no skype quando possivel me dá um help beijinhos

  11. Sari, 31 de março de 2014 - 12:27

    Oi Fer linda preciso da sua help !!! entao com o rapaz faz uma semana a gente voltou, e ai tudo ok mas depois comecou de novo a nao me ligar e sumiu …. eu cansei juro Fer, nesse sabado mandei uma mensaje dizendo que sintia muito mas assim eu nao podia continuar mais… ele nao respondeu nada !!! eu nao vou procurar ele , mas nao sei se fiz bem pois essa situaçao nao mi fazia bem , por que ele nao respondeu ?? quer dizer que pra ele tmb ta tudo terminado ?? estou confusa minha cabeza entao esta a mil pensamentos, please Fer me da uma luz !!! beijinhos da Italia

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:23

      Sari

      Se ele sumiu, vc não deve ir atrás…questioná-lo..nem dizer nada. Suma vc!
      Sabe pq ele nem respondeu? Pq ele não sente qualquer firmeza em suas atitudes. Ele sabe que basta vir falando mole pra vc ceder. É ou não é?
      A mulher que cansou mesmo, não manda msg dizendo que cansou…ela simplesmente não manda nada!

      Sua mensagem soou a ele como “olha.ainda estou aqui a sua espera…”

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. , 31 de março de 2014 - 12:32

    Bom Dia Fê,nossa esse texto de hoje foi exatamente p mim. Se Segura menina!! Estou me segurando,ele não me ligou…mais tb não vou ligar,mesmo pq me amo e mereço o melhor! Ele não vai fazer o que quer comigo não,decidi eu estou me amando e ficando apenas comigo! é o meu tempo, obrigada Fê! Bjs

  13. Angel *****, 31 de março de 2014 - 12:39

    Oi Fê!
    Namorei um rapaz durante 3 meses. Por uns deslizes da parte dele, terminei. Faz 2 meses que estamos separados, e nesse tempo, ele sempre me procura, chama no whatsapp, face, quase todos os dias. Mas não fala em voltar. Já ficamos 2 vezes após o término. O que ele quer? Ele é um homem do tipo fechado, não gosta muito de romantismo, não fala de amor … E por isso fico confusa em relação a ele. O que faço? Essa falta de atitude dele me faz pensar que ele só quer me usar. É normal ex namorado falar todos os dias com a ex mesmo sendo ela quem terminou??
    Por favor, me dê uma luz. Não sei se continuo investindo nele, pois gosto dele, ou se pulo fora!! rsrs

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:21

      Angel******

      Comece a ignorá-lo no face…não responda a todas as mensagens. Faça-o perceber que ele perdeu vc.
      Se vc continua respondendo…e ainda o encontra e fica com ele…onde está o respeito por vc mesma?

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. MK, 31 de março de 2014 - 12:39

    Bom dia Fê!
    Eu não to sabendo como agir! Depois daquela ultima vez que fomos no cinema e no dia seguinte ele foi um babaca comigo e eu fui e disse que não queria mais saber, q nem amigos mais seriamos, ele me mandou email de desculpa e eu falei q tudo bem, lembra? Desde então ele me procura a cada 3 dias mais ou menos, as vezes mais, as vezes menos.. Já chamou pra sair e eu disse q achava melhor nao, já ligou de madrugada e eu nao atendi, já mandou whats e eu sou seca, já chamou pra assunto besta só pra puxar papo.. já foi grosso, já foi legal.. Eu tava respondendo antes como se ele fosse qq pessoa X.. Achando q ele desistiria e eu esqueceria, mas ta foda essa situação pq ele nao toma nenhuma atitude de homem, de quem gosta mas tb não me deixa esquece-lo.. Decidi q nao iria mais responde-lo ai ontem umas 14h ele me mandou perguntando o que eu iria fazer e eu nao respondi.. Ai hoje, por azar nos cruzamos na copa e só estavamos nós.. ai ele disse que sonhou comigo sabado e que ai me mandou uma msg mas q eu nem respondi, ai desconversei e ele perguntou d novo pq eu nao respondi, eu falei q tava sem meu cel, q só peguei a noite e perguntei o que era o sonho, ele fez cara de que nao acreditava e falou que depois me contava..
    Enfim, queriamos que ele viesse atras, ele tá vindo, mas e agora? como que faço esse infeliz tomar uma atitude, me chamar pra sair pra conversar, querer ter alguma coisa direito? Ignoro total? Respondo? Aceito sair e pergunto qual é a sua? Eu gosto dele fê, se eu pudesse escolher qq pessoa para estar do meu lado das que eu conheço hoje seria ele, mas essa enrrolação já tem 5 meses e nem ficamos tantas vezes, é mto stress pra pouco prazer..rs já to cansada o cara nao fode e nem sai de cima..! O que eu faço?

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:19

      MK

      Vc precisa ficar firme….firme e comprometida com vc. O problema é q ele percebe só pela forma como vc olha, se comporta, fala…q basta ele estalar os dedos para que vc ceda. Ele sabe disso!
      Coloque o seguinte na sua cabeça: Chega, cansei desse cara. Quero um homem de verdade q valha a pena. Encrenca estou fora. Mas fale isso dentro de vc com convicção. E fique firme. Se ele mandar msg, ligar, falar…ok….mas deixe claro a ele q vc não vai tolerar mais esse tipo de comportamento com vc. Como? Sendo firme na sua posição. Que posição? Venha a nós o vosso reino e que se foda o resto.
      Minha linda…se ele quiser…e a estiver levando a sério, vc não precisa fazer nada…ele virá de uma outra forma.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MK, 31 de março de 2014 - 13:36

        Fê, mas eu atendo se ele ligar? Respondo os whatsapp? Saio se ele chamar? Acho que ele nao tem mais tanta certeza pq nunca mais chamei ele ta vendo que nao to cedendo tao facil…

        • admin, 31 de março de 2014 - 13:58

          MK

          Ele sabe q vc está na dele. Só pela sua insegurança já dá pra notar…Ele sabe disso!!!

          bjs
          Fernanda Amaral

  15. Paula, 31 de março de 2014 - 13:03

    Oi, Fernanda! Esse post veio em boa hora! Eu estou com uma pessoa há mais de um ano, porém ele não me assume como namorada. Ele é bom comigo, já conheci seus pais, conheço seu círculo de amigos, porém não sou sua namorada… Ele diz que não precisa desse rótulo pra ele. Porém passei a observá-lo, ele sempre me fala de seus planos, o que ele quer pra vida, porém nunca me inclui em nada. Quando ele fala em viajar, é sempre com os amigos, fala em morar sozinho em outra cidade, etc… Nunca me inclui em nada. Fui cansando, sem demostrar, e decidi então terminar tudo, da maneira como vc nos ensina. Ele ficou quieto o tempo todo em que falei, só disse que a maneira como ele demonstra gostar de mim só é diferente do que eu espero. Enfim, sinto que fiz a coisa certa pq não me sentia valorizada, e no momento estou bem. Sei que ele vai me procurar em algum momento novamente, como devo agir então? Sumir de vez?

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:11

      Paula

      Vc agiu muito bem. A única forma dele mudar a forma como a trata e assumir algo é agindo exatamente como vc fez. Afinal, vc não quer ser a “amiga colorida” pra sempre, certo?
      Qd ele a procurar, repita a mesma coisa. Fique firme na sua posição. Trate-o com educação, seja educada, porém deixe claro sua posição. Mostre sua força.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. R.W.E.R, 31 de março de 2014 - 13:09

    Fernanda por favor, me responde…
    Meu ex está me sondando pra voltar, no entanto, o recusei e não dei bola pra ele, acontece que ontem ele entrou no facebook do amigo dele e começou a conversar cmg, só que em uma hora ele (o tal ex disfarçado de amigo) me chamou pra ir a casa dele, e eu sem pestanejar disse que ia numa boa, sem problemas. Só que depois de 5 minutos, esse meu ex me liga e começa a me xingar dizendo que eu não presto, que eu não valia nada, e que eu era muito fácil e que pregava um moralismo que até então ele já não vê em mim. E começamos a discutir, sendo que não há mais nada entre nós,apenas gosto dele e poderia até voltar.
    Fernanda eu ia pra casa desse amigo mais pra conversar, pra simplesmente trocar uma ideia, e ele já pensou que eu ia fazer sexo com esse tal amigo.
    E agora eu não sei oq fazer, agra ele pensa piamente que eu queria fazer sexo com esse tal amigo. Ele me ligou várias vezes ontem depois da discussão, e eu simplesmente não o atendi.Depois ele me xingou, disse que estava namorando outra pessoa, enfim, ele fez aquele charme querendo aparecer e pedir atenção pelo whatsapp.
    Mas hoje eu tenho uma cadeira com ele na faculdade, e não sei como agir, se fico com raiva, se não vou pra aula, se desprezo ele, ai Fernanda me ajuda!!!!

    Preciso muito da sua ajuda, me reponde pfvr.

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:15

      R.W.E.R

      Quer acabar com ele? Finja q nada aconteceu. Trate-o como se ele fosse uma pessoa como outra qualquer. Nem toque no assunto da briga e não diga uma palavra sem ser o assunto “matéria”.

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Ana Paula, 31 de março de 2014 - 13:09

    Oi Fé bom dia! Bom depois daquela sumida manjada dele, não procurei e não fui atrás. Eis que ele apareceu na terça feira da semana passada pedindo desculpas, mas que estava confuso com os pensamentos, pois errei muito com ele e que ele tem medo que eu vá errar novamente. Bom Fé, passamos o final de semana juntos, incrível! Era o dia de ele ficar com o filho, porém deixou o menino com a irmã e foi lá pra casa. No domingo ele foi para casa. Ontem a noite foi levar o menino para mãe, depois disso o meu namorado mandou um sms dizendo que ia dormir porque estava cansado.. Eu de boba questionei porque ele ia dormir em plena 20h00! Acho que ele ficou com raiva, porque nem me respondeu e hoje ainda não me ligou nem mandou sms como ele sempre costuma fazer… Ai que ódiooooooo!

  18. Vanessa, 31 de março de 2014 - 13:13

    Oi Fê, parece que você escreveu para mim hoje.
    Bom, tem um rapaz que vive no meu pé, falando coisas fofas, dizendo que quer me ver e tudo mais… Ontem mais uma vez combinamos e como ele não entrou em contato o dia todo, simplesmente fui fazer outra coisa! E até agora nem uma desculpa esfarrapada ele meu deu… Isso já aconteceu uma 5 vezes, eu nunca fui atrás, para saber o que houve. E quando ele vem falar comigo eu simplesmente finjo que não importei e que realmente havia feito outra coisa. O que você acha que devo fazer? A gente nunca saiu, ficamos apenas nisso, porém conheço ele da infância.

    beijos e obrigada!

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:33

      Vanessa

      Qd ele ligar…diga assim….”nosso último encontro foi ótimo…adorei…assim como os outros cinco. vamos repetir outras vezes tá….”….dê rizada…e se despeça.
      Palhaçada isso!!! Cinco vezes!!! :>(

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Sophie, 31 de março de 2014 - 13:20

    Fer, me responde 
    Como já li em outros textos que você escreveu, bastou ele sumir pra eu ficar “desesperada”. Aliás, tem coisa pior, fiquei sabendo através de outras pessoas (fonte confiável) que ele iria mesmo me pedir em namoro mas eu não dou bola, então desistiu. Fui tentar me redimir, e mandei uma mensagem, ele não respondeu. Mandei outra perguntando o porque ignorar, não respondeu também, apenas visualizou. (Olha que foi difícil pra mim correr atrás, sou bixo ruim). Por um lado penso que se realmente quisesse coisa séria não seria isso que mudaria o comportamento dele. Mas por outro, penso que fui muito rude, quis me fazer de durona e difícil e acabei me perdendo. Geralmente sou fria e grossa, prefiro não me envolver muito para evitar me entregar de cara e sofrer, como muitas vezes aconteceram. Apesar dele sempre vir atrás, eu não gosto de eu ter que correr, mas acho que nessa situação deveria… Estou pensando em ligar e marcar pra conversarmos pessoalmente, e se ele não atender ou não quiser, aí sim eu me afasto totalmente! Estou numa agonia terrível.

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:31

      Sophie

      Eu não sei o q vc fez…dá me contar antes???

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. MRPS, 31 de março de 2014 - 13:24

    Fer…responde o meu q te mandei mais cedo…estou no colo da minha mae agora lendo seu blog e aguardando um contato seu..hj to pano da chao :/

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:29

      MRPS

      Já respondi….bjsss pra mamãe…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MRPS, 31 de março de 2014 - 13:32

        Nao apareceu aqui,fer!! Minha mae se acaba de rir com Seu blog..tento dar umas dicas pra ela,mas ela ta pior q eu pra mudar,tadinha rsrs

  21. Bia, 31 de março de 2014 - 13:25

    Oi Fernanda, estou tomando antidepressivo pois percebi q não gosto da área que atuo, mas ainda nao descobri o que gosto. Há uma maneira de o universo responder com urgência meu pedido de ter novas habilidades e novo trabalho?

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:30

      Bia

      Criatura…tomando antidepressivo só pq não gosta da sua área. Isso é motivo?
      Conta pra mim…o motivo é só esse ou vc tem algum outro problema? Se for só por isso…pare já….vc não precisa disso.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Bia, 1 de abril de 2014 - 12:42

        Jogo pro universo, entã/

  22. Juliana, 31 de março de 2014 - 13:29

    Fernanda,

    Você se lembra do meu caso? Acho que deve aparecer aí pra vc todos os meus comentários. Já se passaram vários dias e meu ex não ligou, não deu um sinal de vida, está saindo, levando a vida normal. Já eu estou longe (não nos falamos desde o termino ate hoje) e minha licença do trabalho vai acabar em alguns dias. Terei de voltar para casa e fazer minha mudança, como já te expliquei.
    Estou muito mal mesmo, o que vc acha que devo fazer?

  23. Lorena, 31 de março de 2014 - 13:41

    Bom dia Fer! Como vc está? Faz tempo que eu nao escrevo, apesar de acompanha-la todos os dias. Em breve darei o meu relato sobre como realmente a tal da lei funciona mesmo, pois agora que estou engatando um relacionamento com aquele cirurgiao que te falei, o coroa bonitao tipo um ”Justus”, lembra?(risos). Pois bem, estou seguindo tudo o que eu vinha lendo aqui desde 8 meses atras, quando meu ex me largou e eu nao entendia o por que. Agora, estou mais madura, mais completa, e te agradeco muito por isso Fernanda, pois das noites intermináveis de choro daquela época, vc me acolheu, e hoje sou outra pessoa, com outra energia. Bom tenho uma pergunta: noto que na maioria dos posts que vc coloca, vc diz que no comeco a maioria dos camaradas nao vai falar em namoro, ou em algo mais sério, que precisamos ter calma e nem tocar no assunto. Pois bem, comigo está acontecendo o contrário, estou saindo com ele a um mes e alguns dias já, e é ELE quem sempre se refere a mim como NAMORADA, e eu claro, tento ”desconversar”, nao me mostro fada gelia como sei que muitas meninas ou até mesmo eu se fosse há uns meses atrás já iria soltar fogos de artifício. Outro dia ele me convidou p/ viajar, para acompanha-lo em um churrasco, era aniversario de um amigo e obvio que estaria muita gente, ele iria me apresentar às pessoas do convivio dele. O que eu fiz? Disse que apesar de gostar dele, de me divertir muito com ele, que eu ainda nao estava 100 por cento segura pois ainda estamos nos conhecendo e que na próxima oportunidade sim eu iria e ainda disse que claro ele tinha que ir e se divertir com os amigos. FERNANDA, a cara do indivíduo nesse momento foi inesquecivel!!! Ele me olhou sem entender, pois outra nao iria recusar. No final das contas, ele terminou NAO indo ao churrasco, disse que queria minha companhia, e preferiu passar o fim de semana comigo.
    Estamos saindo regurlamente todos os finais de semana ( e sim eu já liberei a periquita com quase um mes que estavamos saindo) e alem dos finais de semana que passamos juntos, ainda tipo uma quarta ou quinta também vamos em algum restaurante, ou seja, nao é só rala e rola.
    Mas é normal, que ele queira esse compromisso assim em pouco tempo? Estou agindo bem?

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:58

      Lorena,

      Vc está agindo bem sim…1 mês um homem pode sim querem começar um relacionamento…um namoro. Estamos falando de um namoro e não de um casamento.
      Só é estranho em 1 semana…ele já vir falar em namoro. o que não é seu caso.
      Agora…apenas tome cuidado com as recusas…pois ficar dizendo que não quer namorar, pode fazer com que ele ache q vc não gosta dele.
      Vc poderia sim ter ido ao churrasco…veja …era só um churrasco e não o batizado da sobrinha com a familia toda…concorda?

      Comece sim a namorar com ele…porém não perca de vista o controle de sua vida….

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. mel21, 31 de março de 2014 - 13:47

    Bom dia, Fê!

    Estou com uma dúvida. Andei conversando com um rapaz onde o mesmo me informou que ainda continua com a namorada (6 anos de namoro, onde se separaram e voltaram) porque está costumado com ela. Isso é possível?

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:53

      mel21

      O costume existe sim…mas tenha certeza que homem nenhum fica com uma mulher apenas por isso. Homem quando quer ir embora, larga casamento de 20 anos….ou seja…isso é conversinha mole.

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Felipa217, 31 de março de 2014 - 14:08

    Fernanda eu sou deficiente física,e tenho uma autoestima muito baixa…Aceitava migalhas…eles nunca me assumiram.Sou bem insegura,e pior demonstrava isso sempre.Seus textos tem me ajudado muito.Obrigada de coração!

  26. Andrezza Luiza, 31 de março de 2014 - 14:41

    Nandoca, estava lendo os comentários anteriores… Então quer dizer que vc vai contar p seu o marido sobre o blog? Conte-nos tudo hahaha.

    Beijos

    • admin, 1 de abril de 2014 - 11:47

      Andrezza Luiza

      Vou contar sim…rs…

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. Juliana, 31 de março de 2014 - 15:43

    Fernanda, você viu meu comentário?Gostaria muito que vc me ajudasse.

    Abração.

  28. Fe, 31 de março de 2014 - 20:53

    Fee.. vc não gosta mais de mim???

    • admin, 1 de abril de 2014 - 11:44

      Fe

      I love you!!! rrs
      É que estou em fechamento aqui na empresa…mas to correndo…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fe, 1 de abril de 2014 - 12:30

        Pronto!!! Me derreti agora….
        Beijos

  29. Amanda Ambar, 1 de abril de 2014 - 0:32

    Querida Maria Fernanda
    O que tenho para dizer a vc é muito sério! vc mmudou minha vida. Eu tenho carteira de motorista ha13 anos e nunca tive coragem de dirigir. Ouvindo seus áudios, passei ter confiança e hj dirigi sozinha pela primeira vez! pensei: eu controlo esta máquina! Até o bofe que estava sumido ha2 meses apareceu. (tudo bem que foi via whattsapp) mas fui fria dizendo que estava ocupada dirigindo! rrs me senti sublime! Obrigada por ter mudado minha vida! devo isto a vc!

    • admin, 1 de abril de 2014 - 11:44

      Amanda Ambar

      Ai q legal!!! Até bati palma aqui quando li seu comentário!!! Perfeito!!!! Fiquei muito entusiasmada com vc!!!!
      Parabéns!!! De verdade!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Mazes, 1 de abril de 2014 - 12:16

    Estou fazendo este teste para ver se consigo me comunicar com você por aqui e se estou fazendo isso corretamente… poderia ter um retorno caso minha msg chegue direitinho?tenho tantas perguntas…Obrigada!

  31. Bela, 7 de abril de 2014 - 2:21

    Querida Fernanda,

    tenho passado os finais de semana lendo seus artigos e tentando incorpora-los. Sou um poço de culpa e com baixíssima auto-estima.

    Passo aqui a te contar um pouco sobre meu ultimo namoro para que voce possa me ajudar com seus conselhos, pois assim que voce me responder pretendo marcar uma consulta via skype.

    Há quase 3 anos comecei a namorar um excelente rapaz da minha cidade, um excelente profissional, e muito admirado por todos por sua inteligência e profissionalismo.

    Enquanto eu não estava apaixonada por ele, tudo estava ótimo. Depois que me apaixonei, sinto que as coisas mudaram, ou que passei a esperar dele mais do que ele poderia me dar, e estraguei tudo!

    Veja você, ele ganha muito bem, tem muitos imóveis e por isso eu não achava justo quando ele dizia que deveríamos dividir as contas referentes a restaurantes e hotéis. Sempre achei deselegante a mulher dividir a conta com o homem, mas sei que tudo mudou, e que hoje em dia as despesas são divididas, não são? Além do mais, como só nos encontrávamos aos finais de semana, eu me sentia rejeitada quando ele preferia dormir sozinho no sofá e eu ficava no quarto acordada, me sentindo um lixo… acho que é outra situação que eu poderia ter contornado ao invés de me sentir a mal-amada e a última das mulheres… Eu também me sentia péssima quando ele comprava roupas caríssimas pra ele e nada pra mim, ou quando era Natal ou aniversário e eu nada ganhava… Porque eu nao foquei na parte positiva, tipo: eu tinha um companheiro… filme que assistíamos juntos… maos dadas… viagens aos feriados… pelo menos uma vez por dia ele me ligava… ai que saudade da voz dele… mas nao!!! eu foquei no que eu nao concordavaaaaa !!!

    Eu poderia ter ignorado o fato de ele aceitar mulheres desconhecidas nas redes sociais, ou o fato de ele raramente postar fotos nossas nestas redes, ou o fato de ele ter (aos poucos) deletados todas as POUCAS fotos em que estávamos juntos… mas não, eu me retraí, eu me senti desamada, eu me senti desrespeitada e aos poucos,por essa minha carência, fui acabando com tudo o que ele sentia por mim.

    Terminei com ele e quase morro de arrependimento, pois estar sozinha é a coisa mais triste do mundo. Morro de saudades dele, literalmente, e penso nele todos os segundos do meu dia. Tenho chorado constantemente, tenho tido insônia, não tenho forças pra nada… Não o procurei, nao porque nao quero, mas porque ja voltei com ele outras vezes sem oferecer a menor resistência, e fui aos poucos me desvalorizando perante os olhos dele. Mas nem é por isso que nao o procuro: nao o procuro porque sei que ele nao voltaria mais comigo, e mais uma rejeiçao é tudo o que eu nao preciso neste momento de enorme depressão…

    Se eu tivesse te conhecido antes, talvez ele estivesse em minhas mãos…

    Peço-lhe que analise meu caso com carinho, porque realmente gostaria de um conselho seu que fosse baseado em tudo o que te contei. Se preferir, pode mandar para o meu e-mail.

    Grande abraço com toda minha admiração por estar ajudando tantas mulheres… espero ser mais uma a te escrever um dia contando uma estória feliz.

    • admin, 7 de abril de 2014 - 15:01

      Bela

      Você não errou terminando com ele.
      Você estava sentindo o que de fato estava acontecendo.
      Vamos por partes:

      1) Dividir a conta
      Se ele não tem tanto dinheiro assim, então como os dois ganham e querem fazer algo, ai não tem jeito. Acabam tendo que dividir. Mas não é o caso dele. Se ele ganha bem, se tem imóveis e etc, claro que ele deveria pagar a conta. Se o homem realmente se importa com a mulher, ele fará questão em pagar. Ele vai querer ser o máximo pra aquela mulher!!! Portanto, por mais que os tempos sejam outros, algumas coisas ainda permanecem iguais. Essa é uma delas.

      2) Adicionar mulheres desconhecidas no face e excluir as fotos de vcs.
      Isso está me cheirando a “merda”. Essa cara, queria parecer livre e desimpedido. Sinceramente não ligo muito para face, porém quando juntamos vários fatos mais o face, podemos concluir que boa coisa é que não tinha ali.

      3) Ele ir dormir no sofá e largá-la sozinha
      Depende! O homem estava exausto? Era sempre que isso acontecia?

      4) Comprar roupas pra ele e nada pra vc
      Esquece isso. Vc não é casada com ele…e mesmo se fosse. Ele não tem obrigação disso. Mas no dia do seu aniversário, natal, pascoa, enfim, datas comemorativas…ele não dar nada..é o fim da picada. É a total demonstração de que “vc não significa nada pra mim”.

      Arrependimento por ter terminado? Ainda bem que foi você e não ele!!! Tudo o que ele sentia por você? Tudo o que? Não vejo aqui um homem apaixonado, que a respeitasse e estivesse bem intencionado. Sinceramente!!!

      Se fosse apenas uma coisa, por exemplo, face….ok! Mas percebe que são várias coisas? Ele a estava faltando com respeito, com consideração, com valor.

      Fique certa, que você agiu perfeitamente bem! Até quando você iria se sentir assim? Pode parar de chorar hein…vc não perdeu muita coisa!!!!

      Levanta a cabeça….
      Para estar ao seu lado e respirar o mesmo ar que você, precisa mostrar que merece, concorda?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fernanda, 8 de abril de 2014 - 14:57

        Fer, tudo bem?

        Eu não estou!
        Eu e meu namorado brigamos ontem (trabalhamos juntos e a discussão foi feia, na sala dele aqui no escritório – ninguém viu – mas ainda sim foi feia… passei coisas de passado na cara e etc, sabe como é né) em fim… isso era uma duas horas da tarde e ele está sem OLHAR EM MINHA CARA, FALAR COMIGO, desde a briga.

        Estou sem chão, sem saber o que fazer… Todos os dias nós vamos trabalhar juntos… Hoje eu não fui com ele e ele nem perguntou nada, não veio até minha mesa, não enviou sms… NADA! Simplesmente não fala comigo.

        Quando ele passa pelo departamento onde fico, ele passa sempre ao telefone com algum cliente e sorrindo, conversando, como se NAD tivesse ocorrido. ESTOU INVISIVEL.

        O que faço? Continuo na minha, ignorando também? (sempre nas brigas eu choro…vou atrás..dessa vez me pediram pra não fazer isso)

        Bjs

        • admin, 8 de abril de 2014 - 16:02

          Fernanda

          Ele está esperando sim q vc vá atrás como sempre foi.
          Pelo menos uma vez na vida tenha dignidade!!!!
          Fique firme!!! Não olhe pra ele…ignore-o tb. Se vc está na sua razão (ou não..rs)….não importa. Apenas fique firme.

          bjs
          Fernanda Amaral

  32. Sthefany, 15 de setembro de 2017 - 0:27

    Feer me ajuda! eu namorei 6 meses
    Com um cara e depois de um mês que terminamos a gente se viu numa festa de rodeio aqui na minha cidade , bom ai ele nao parava de me olhar e no outro dia foi conversar com meu pai e falou que gostava de mim, aí que num certo dia deu certo e a gente ficou, ai fomos esses ultimos dias no rodeio, foi muito bom, ele me trouxe em casa, me chamou pra ir no churrasco no domingo na casa dele pq a familia dele tava morrendo de saudades minha, e depois que eu fui ate dormimos juntinhos, mas so que precisavamos cvs sobre nós, oq sera que vamos fazer, ai ele disse que ainda tem dúvidas de voltar e receio pq teve um tempo que tava virando rotina ai ela ta com medo que acontecesse isso de novo mas mesmo assim ele fala que gosta muito de mim,bom eu tambem… mas Estou com medo de acontecer a mesma coisa, só que nois se gosta, então nois estamos indo devagar, conversando todo dia, mas Estou com algumas dúvidas no momento, gostaria que me ajuda-se será que com esse receio que ele teve ou dúvidas sera que um dia voltamos à ter um relacionamento sério? e como devo tratar ele nesse momento ?Para que eu também nao se iluda e saber que no final ela só quis me usar, pq sempre à uma dúvida, por isso quero algumas dicas de como tratar ele nesse momento…

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *