Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Onde será que aprendemos a ser inferior?

RikaVirusAula5



Quem se acha menos aqui levante a mão? Tudo bem. Talvez você diga que se acha melhor do que muita gente, mas pensando lá quietinha com você, vem uma vozinha fina que diz: “Mas você não é tão boa quanto a sua colega, a sua prima, a sua irmã…e a lista vai longe. ”.

Mas será que nascemos assim? Será que existe algo em nosso DNA ainda não descoberto que dita se teremos uma boa autoestima ou nos sentiremos abaixo do cocô do cavalo do bandido? Ou será que coisas aconteceram que nos fizeram acreditar que não somos suficientes?

Claro que aprendemos lá atrás essa papagaiada que faz com que você se comporte dessa forma e vivencie certas coisas com certas pessoas!  E que papagaiada foi essa? Uma das minhas papagaiadas vocês já sabem porque eu contei na primeira parte do áudio do Rika Vírus Aula 5. Contei nos mííínimos detalhes, justamente pra você entender de que tipo de situação vivida, ou do que foi escutado que a influenciou de tal forma que gerou esse bando de crenças incorretas que chamamos de bloqueios.

E o que esses bloqueios fazem?

Primeiro fazem com que você se comporte exatamente desse jeito.

Que jeito?

Sobressaltada, apavorada e desesperada. Nessa ordem.

E o que implica você ser assim? Simples! Você vive com medo de ser largada, abandonada, trocada…todos os “adas” existentes. E por conta disso, aceita tudo. Se ele não pode assumir o relacionamento porque Vênus está em oposição ao sol natal, fazendo uma quadratura com plutão, você aceita. E ai de você se tentar dizer que “não”. Você até pode começar a responder bem, porém bastará um “eu até havia pensando em começar algo sério com você, mas já que é assim, então desanimei”, pra você quase se jogar no chão e pedir pelo amor de Deus pra vocês conversarem. Como você morde a isca fácil! Basta qualquer frase meia boca daquela criatura pra você parecer uma manteiga na frigideira! Que vontade de te pegar pelos cabelos! Não aprendeu ainda mocinha? Já leu aqui os textos de cabo a rabo! Sete vezes! Já sabe de cor os áudios!  Já se ferrou quinhentas vezes! Já está PhD em se ferrar! Porém mesmo assim, na hora que chega a sua vez em demonstrar o que de fato aprendeu, pu#% me$da que @ag#da!!!

Gente! Ai minha gente! Nós vamos mudar isso aqui ou vamos continuar comendo capim happy together?!

Se você tem preguiça ou não tem interesse em mudar a realidade da população feminina, ok! Que se dane o resto! Mas ao menos a sua vida VOCÊ TEM OBRIGAÇÃO DE MUDAR! Não dá mais pra continuar se rastejando pela vida! Não dá mais pra ficar se comportando como uma coitada, porque lá no seu passado aconteceu sabe-se lá o que, que é responsável por todos esses acontecimentos em cascata! Você não tem que continuar pagando o pato nos seus relacionamentos afetivos! Você não tem que viver sempre na pindaíba porque alguém da sua família fez me#*@! Afinal, me#*@ todo mundo faz, basta estar vivo!

E então? Vai ficar se amarrando? Vai ficar marcando passo no mesmo lugar, reclamando, lamentando pela sua situação? Ou vai descobrir logo o que é, pra se livrar disso?

Bota esse leão aí pra trabalhar!!

 

 
 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7 MateaFadaGeleiaComprar

Posts relacionados

  1. Elisa, 10 de janeiro de 2017 - 19:35

    Independente do motivo ou circunstâncias, acho que nos sentimos menos quando nos perdemos de nós mesmas e colocamos toda a importância da nossa vida nas mãos do outro. Quando na verdade nós é quem temos as rédeas da nossa vida e está nas nossas mãos nos respeitar para que os outros tb nos respeitem…estou aprendendo…obrigada pela consultoria de ontem Fer! Amo vc!

  2. lcpm, 10 de janeiro de 2017 - 20:40

    Eu sei que eu venho aqui todos os dias… e é a única forma de eu me sentir melhor! Você vai me bater (caaaaalma que eu n fiz nada!!! Rs) eu estou por um tris de marcar essa conversa, tirar isso de mim, e se for o caso, acabar de vez. Fernanda, foi ele quem quis conversar, n fui eu! Eu só fiquei de confirmar, é diferente, não?? Se ele quer mesmo terminar, eu ficar inerte n fará que ele mude de ideia, fará??? Vc sente a energia dele tbm? Acha q ele tá fazendo isso pq?

    • admin, 10 de janeiro de 2017 - 23:05

      lcpm

      Eu já te falei 100000 vezes…Homem não perde a mulher q ama. Mesmo q VC tenha ficado de “confirmar” algo. LCPM é só uma conversa…uma simples conversa…ele não precisa esperar vc marcar. Ele pode muito bem levantar a aquela bunda dele do sofá e vir ao seu encontro…ou pegar aquele dedo dele e digitar uma msg pra vc no whats…concorda? HOMEM NÃO PERDE E NÃO DESISTE DA MULHER Q AMA.

      • lcpm, 10 de janeiro de 2017 - 23:23

        🙁 gente, mas pq eu tô me sentindo a ‘errada”, a pior pessoa do mundo? Parece que tem uma bola no meu estômago, que n me deixa nem comer… então ele me ama, pq parece que desistiu.

    • Fefer, 11 de janeiro de 2017 - 0:31

      Lcpm que agonia de vida, mulher kkkkk vou me meter mais uma vez na vida das amigas, Fer. Isso tá parecendo um cabo de guerra. Ele diz que tá esperando vc marcar, vc fica esperando ele mas aí lembra que ele disse isso. Na boa? De duas, uma. Ou ele está esperando você marcar, pra ele se sentir o dono da porra toda ou não está realmente interessado em conversar. Uma situação, ele quer se auto afirmar, na outra, vc não é prioridade pra ele. Pq ele deveria ser a sua? Se ele está esperando vc marcar, que assim fique pq se ele estivesse com o menor sinal de preocupação, teria te procurado, linda. Vejo a alguns dias vc batendo na tecla “o procuro ou não”. A Fer já te respondeu e agora a outra Fer vai responder também: não vá, não procure, não fale com ele. Se ele quiser, ele procura. Se não procurar, segue sua vida. É difícil e falo com convicção pois passei por isso. No meu caso, veio, falou TD que queria e depois sumiu. Vc foi atrás? Pq eu não fui. E to bem assim. A escolha é sua e sempre escolha vc mesma! Como diz minha mãe “primeiro eu, segundo eu, terceiro eu!”

      • lcpm, 11 de janeiro de 2017 - 6:31

        Obrigada outra FER! rsrs eu n fui atrás. Mas não sei se vou seguir bem com isso assim. Ele sempre foi assim, inerte, sem atitude. Então não sei se isso é só desinteresse dele mesmo ou está esperando de verdade, pq ele sempre espera tudo, espera que eu faça tudo. Desde o início sempre foi assim. Obrigada também!! <3

        • Ju, 11 de janeiro de 2017 - 12:24

          lcpm posso me meter também?! rsrs
          Já que ele sempre espera por tudo e espera que você faça tudo, não acha que dessa vez ele mereça uma outra reação/ação sua? Como a Fê já falou inúmeras vezes pra todo mundo aqui: homem que realmente quer, não deixa a mulher que gosta escapar por NADA! Se ele realmente gostar de você e quiser continuar com você, ele vem atrás. Mas enquanto isso você precisa focar em você, porque ficar nessa de ‘será que ele vem, se eu não for ele não vem’ só vai te atrapalhar. Já passei bastante por isso e sei o que tô falando.
          Sei que dói, pra quem tá de fora parece fácil falar. Mas pensa um pouquinho em você, tenta fazer uma coisa que você goste por dia e você vai ver como vai se sentir melhor. 🙂
          Fica bem! :*

  3. marcia, 10 de janeiro de 2017 - 21:42

    Maria, como terminar com meu namorado sem magoá-lo? Ele é uma ótima pessoa, me trata super bem, é carinhoso e atencioso comigo. Mas deixa a desejar na questão profissional e financeira, é free lancer e nunca podemos contar com o dinheiro, o que me faz refletir sobre termos uma família. Além disso, não terminou a faculdade e não sinto tesão por ele mais.
    Tenho medo de me arrepender depois, porque ele realmente gosta de mim e eu confio nele. Namoramos há dois anos e meio.

    • admin, 10 de janeiro de 2017 - 23:01

      Marcia

      Bom…acho q a mágoa vai acontecer de qq forma…mas ele vai sobreviver.
      Diga q vc quer ficar sozinha…

  4. Ju, 10 de janeiro de 2017 - 22:01

    Eu tava conversando com um cara normal por msg mas não ficamos nem nada e a gente se falava super normal e do dia pro outro ele mudou começou a ficar extremamente frio e grosso meio que sem paciência. Só responde o que se pergunta é tá nem aí mesmo. Me disse que ultimamente não tá gostando nem dele mesmo e que a vida não tá legal, aí eu disse pra ele que espero que ele fique bem e ele não respondeu mais nada. O que pode ter acontecido? Como devo agir a partir de agora?

    • admin, 10 de janeiro de 2017 - 23:00

      Ju

      Fique quieta…aliás vc não é obrigada a aguentar o péssimo humor de ninguém né. Queira pra sua vida um cara pra cima…em todos os sentidos..rsrs

  5. carol 1, 10 de janeiro de 2017 - 22:13

    Fernanda gostaria muito de uma palavra sua eu namorei e ja faz quase um ano que ele terminou comigo depois sumi da vida dele mas continuo presa pq gosto dele penso nele nao sei me livrar disso me da um conselho fernanda por favor

    • admin, 10 de janeiro de 2017 - 22:59

      Carol1

      Ouça o audio como esquecer um homem….além disso a gente gosta até a página 2. Vc vai ficar no toco? Não! Então pegue outra coisinha que sirva e ta tudo certo…

  6. Ci, 10 de janeiro de 2017 - 22:18

    Fe, qual é mesmo seu instagram? To tentando te achar, mas nao consigo.

    • admin, 10 de janeiro de 2017 - 22:58

      Ci

      fernandaamaralbrag

  7. Bruna, 11 de janeiro de 2017 - 0:11

    Fer, sobre o caso da Icpm, eu posso me meter?!
    Icpm, menina! “pelo amor a nossas calcinhas pretas” (roubei isso da Fer), eu já passei por isso, igualzinho a vc, sem tirar nem pôr. Na ocasião, eu desabafei com um amigo HOMEM, o qual me aconselhou o seguinte: “Ele não quer mais. Ele está fazendo pouco caso de vc. Não espere que ele termine com vc, senão vc vai se sentir pior ainda. Antes disso, termine vc, esse namoro! Caso ele ainda sinta algo por vc, ele não vai se conformar e vai correr atrás pedindo pra vc reconsiderar. Me ouça! Eu sou homem e sei o que estou falando”. Icpm, essas foram literalmente as palavras dele. Eu não o “escutei” e o gumer veio e terminou comigo. Hoje eu penso que se o tempo voltasse, eu faria isso. Então, faça isso, por vc e por mim, por favor!

    • lcpm, 11 de janeiro de 2017 - 6:35

      E aí Fernada? kkkk gente eu fico muito feliz com os conselhos! Mas realmente n sei qual escutar. Fer fala pra n ir atras, outra fala pra terminar!!! Ai que loucura! Obrigada meninas! <3

  8. Cristina, 11 de janeiro de 2017 - 2:07

    Oiiii Fer!!
    Nossa quantos textos maravilhosos. Desde o dia 20 de dezembro não passava aqui devido as férias. Adorei cada um. Esse ano quero comprar áudios/vídeos 🙂
    Quero conhecer meu leão, Fer.. qual é o vídeo ou áudio que preciso comprar, Fer?
    E depois disso, quero comprar o rika vírus hehe
    Beijoos.. Feliz 2017

    • admin, 11 de janeiro de 2017 - 7:17

      Cristina

      De cara o Leis do Destino….pq lá falo sobre o leão…

  9. celeste, 11 de janeiro de 2017 - 2:21

    NOSSAAAA!!!!
    AMEI…REALMENTE SE O HOMEM NÃO QUER NÃO QUER…SOMOS ASSIM TBM, T UM PINTO NOVO Q SAI, VIVE ATRAS D MIM…MAS É POBRE…NÃO T AFIM, PORÉM NÃO O DISPENSO, ESTOU COZINHANDO…AGORA AQUELE FILHA D PUTA Q QUANDO EU ESTAVA N MINHA VIVIA ATRAS,,,,ESSE D VONTADE D ESGANAR, ESTA M MANIPULANDO, EU SEI Q ELE Q EU ATRAS, E ELE ESNOBANDO, SEI Q SE EU FICAR QUIETA, NÃO ME IMPORTAR S ELE GOSTAR ELE VEM…AMIGA LOIRA SABEMOS, DISSO, M SABE AQUELA ANSIEDADE, AQUELA VONTADE FILHA D PUTA D RESOLVER TUDO, D SER DO NOSSO JEITO, NO NOSSO TEMPO…AI Q ÓDIOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    VC ESTA CORRETA SABEMOS DISSO…UNIVERSO SOCORROOOOOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FÊ PACIÊNCIA, S MAIS UM POUQUINHO TE AMAMOS MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  10. Simone, 12 de janeiro de 2017 - 2:38

    Prezada Fernanda,
    Achei muito interessante a dúvida de uma colega aki (Advogada, acho) sobre como não vibrar falta quando se convive com ela diariamente. Ela até citou considerar isso “HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL”. E realmente, na área afetiva, me pergunto como não vibrar carência se estou sozinha? Por mais que se ocupe com outros afazeres maravilhosos e interessantes, nada faz a pessoa esquecer que está sozinha quando tudo o que ela queria era estar acompanhada. E se pra todos os lados que se olha se ver casais e só você sem conseguir mudar isso.
    Você poderia abordar essa questão?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *