Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Solte seu problema ao Universo – Parte 2

ConsultoriaComprar

Ontem comecei explicando sobre como é o funcionamento da mente, sua forma de operar em seu “eu consciente” e pedi ainda que você se observasse por 24 horas. Você fez isso? Percebeu como a cabeça é um aparelho engraçado e até meio burro eu diria? Sim burro! Pois ela não quer saber se aquilo é absurdo, patético, muito menos dramático demais. Ela só quer saber de trazer a tona, todas as possibilidades mais catastróficas aprendidas por você, por intermédio de padrões de comportamento “escutado” de terceiros.

Ora, então significa dizer que se ela aprendeu a pensar um monte de besteiras sem tamanho, também pode pensa o que é melhor? E a resposta é clara e direta: Sim!

Então vamos colocar aqui um passo a passo para facilitar vossas vidas?

Ok!

Passo 1: O Cansaço

Esse é quando o processo está começando. Você sente um cansaço imenso por tudo o que vem passando nos últimos tempos. Você não se aguenta mais. Você não suporta mais esse assunto. Você não tolera mais chorar, sofrer e se lamentar. Você compreende que precisa continuar com sua vida, com suas coisas e que esse tipo de comportamento sofredor precisa acabar. Nessa fase, você de fato está muito exaustada com tudo. Você está fazendo qualquer coisa para que isso que você sente vá embora.

Tudo bem! Esse é o começo minha cara! E é um momento em que eu fico muito feliz por você! Finalmente você está chegando ao fim dessa situação!

Passo 2: A Consciência

Tome consciência do funcionamento de sua mente (conforme expliquei no artigo Solte seu problema ao Universo – Parte 1).

É de suma importância você entender que esses pensamentos repetitivos, cíclicos, obsessivos e extremamente dramáticos fazem parte do processo. A mente é “paga” para fazer isso com você. Mas ela não é você. Ela é um aparelho. Domine sua mente senão ela domina você. Caso contrário, quando se der conta estará “babando colorido”.

Passo 3: A Culpa

Elimine essa palavra do seu vocabulário. Você fez tudo o que sabia e o que podia! Você tentou de tudo! Você se anulou para a coisa melhorar e ela ficou pior! Você se transformou em um nada para que “ele” se sentisse um “tudo”. Você se matou de esperar, de dar chances e mais chances, de rezar, de brigar, de falar e nada adiantou.

Então…

Ok!

Não deu! Tudo bem! Está tudo bem! O universo continua se expandindo mesmo assim! O sol continua nascendo! Homens sem qualidade continuarão existindo! Gucci continuará lançando sua nova coleção! Graças! Nem tudo está perdido!

Então minha linda, você fez o que deu pra fazer, do jeito que deu, da forma que deu e foi a melhor forma que tinha para a situação. Você fez sim o seu melhor que sabia! Então está tudo certo!

Pare de ficar pensando: “Ah se eu tivesse agido assim ou asado”, “Ah se eu tivesse mudado em tal ponto”, “Ah se eu tivesse ficado quieta”.

Não! Pare! Você fez o que deu naquela época pra aquela situação! E ponto final!

E se alguém vier com “deveria” para você manda para aquele lugar que você sabe bem!

Passo 4: O Ódio

Agora vem a parte que eu mais gosto. É a hora em que você junto tudo que está ai dentro martelando, te empurrando pra dentro e a corroendo e usa um mantra que eu simplesmente acho o melhor:

“Om namah shivaya…..” (começa com um mantra indiano…rs)

“VAI PARA A PUUUUUUTA QUE TE PARIU” ….seguido de …….”FOOOODA-SE TUDO”….

Atenção para a entonação no “UUUUUU” e no “OOOOOOO”

Mas você tem que fazer de coração, de corpo e de alma. Tudo junto! Manda mesmo! Coloca ar no pulmão e puxa lá de dentro!

Eu não estou brincando! É isso mesmo! Funciona! Liberta!

E aí você vai cair num choro ou numa gargalhada (risos). Cada uma é uma! Mas o importante é que você está arrancando de suas vísceras o que estava até então impregnado.

Fez? Ótimo!

Passo 5: A Eliminação

Bom, agora é importante que você elimine tudo o que possa fazer você se lembrar dele. Elimine fotos, vídeos, cartas, coisas, face book, bloqueie tudo, inclusive amigos em comum.

Dane-se o que vão pensar! Que pensem o que quiserem. Agora você é mais importante! Você está num processo de cura! Então coragem e saia eliminando todo mundo.

Sabe aquela amiga que fica vindo fazer fofoca? Manda ela para “puta que pariu” também. Fuja dela! Suma dessa gente! Não se permita mais ser invadida por esse tipo de coisa.

E não entre mais naquela merda de face book do infeliz, ok?

Passo 6: O Pensamento

Agora vamos para a sua cabeça. Veja, ela vai continuar a trazer-lhe os mesmos pensamentos. Qual o jeito de explicar a ela que não deves mais pensar nisso? Simples! Substituindo por pensamentos que a fazem se sentir melhor.

Mas quais pensamentos? Dos mais variados: Estou no caminho certo, O Universo trabalha ao meu favor, O Universo sabe o que é melhor mesmo eu agora não tendo consciência disso, George Clooney pelado, Está tudo certo no Universo, O Universo está trabalhando agora para trazer alguém ótimo pra mim, George Clooney pelado, Eu agora vou me dedicar a mim mesma, Vou me dar toda atenção, George Clooney pelado….pelado…pelado….

Façam isso e perceberão como em apenas 15 dias tais pensamentos começam a ficar mais esporádicos. Além disso, aquela sensação de aperto no peito começa a sair.

Tenha fé em você, tenha força, tenha coragem e mude o que não a está fazendo bem!

Ficou claro???

Siga-me no twitter: @menruntoyou

 


 

 

Posts relacionados

  1. Ingrid, 30 de janeiro de 2014 - 10:59

    Comprei o áudio, mas o arquivo não abre. Socorro! Quero ouvir.

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 11:32

      Ingrid

      Passa um e-mail lá para o financeiro que eles a ajudam.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Ticiana, 30 de janeiro de 2014 - 11:07

    Bom dia Fê !
    Estou com uma dúvida a respeito de um encontro que estava marcado para sábado da semana passada. Eu esperei ele se manifestar, enviei msgs perguntando se ia dar certo, mas ele só veio aparecer, umas 17 hrs, então eu inventei que ia sair e não fui mais, porque ele nem ligou para se desculpar, disse apenas por msg: Vamos pra onde?. Enfim, ele disse que eu dei o bolo. Eu disse pra minha psicóloga isso e ela falou que a culpa foi minha e que era melhor eu chamá-lo para sair. Fiz isso e ele aceitou, mas tá agindo friamente, e sumiu. Não estou me sentindo bem com essa situação e me arrependo de ter ido atrás, o que eu faço a partir de agora ?

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 11:39

      Ticiana

      Deixa essa coisa de manipulação e sedução comigo ok?? rss
      Com a tua psicóloga vc fala outras coisas…rsrs….ok???!!

      Agora vc fica quieta. Deixe-o vir atrás de vc. Principalmente agora no começo. Ele precisa sentir que ELE a está conquistando e não o contrário.
      Ele precisa se sentir caçador e vc a presa.
      Agora…não leve tudo assim tão pesado logo no começo. Puxa vida…as 17h00 vc achou tarde ele chamá-la para sair? Claro que não! rs…
      Vc se precipitou pulando na frente dele e mandando msg…não precisava. Assim vc passa a impressão de desespero.

      Então agora fique quietinha e o aguarde convidá-la novamente. Ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. mah, 30 de janeiro de 2014 - 11:10

    Espero que eu consiga feeee!!!!! Principalmente eliminar da minha mente as imagens dele com a atual… dois fdps!!!!!!!!!!! Queero me libertar desse peso e aperto no peitooo!!!

  4. Sede de Vingança!, 30 de janeiro de 2014 - 11:21

    Fernandinha,
    minha Diabinha Celestial!!!
    VOCÊ É MARAVILHOSA!!!

  5. Di, 30 de janeiro de 2014 - 11:23

    Bom dia Fe,
    Ótimo texto.. adorei!
    Bju

  6. PriR., 30 de janeiro de 2014 - 11:38

    Fer, vc é engraçada viu rsrsr George Clooney pelado realmente tira vários pensamentos ruins da cabeça rsrsrs Esse texto é mais para quem tem ex..e para quem tem um atual e quer mudar a situação? rsrs

  7. Debora, 30 de janeiro de 2014 - 11:43

    FEE ME AJUDE POR FAVORRR HELPPP!!!!
    Ola Fe querida .. no meu caso do CIDADAO que tem namorada….Olha que o infeliz fez: Quinta passada eu estava de férias na praia…e ele me ligou la…ficou de MIMIMI queria saber se eu estava com saudades de dele (nem respondi) e mas uma ficou naquela papo que já me ENCHEU O SACO que não podia ficar comigo por causa da fulana…..coisa e tal…enfim…ele desligou o tel…passou 2 dias e eis que sábado ele muda a foto do facebook ELE COM ELA e postou mais fotos com ela inclusive na praia…Aquilo acabou comigo….Nao sei se ele fez com a intenção de me ferir (o que conseguiu) …UM CRETINO…. Eu sei que vc vive falando que facebook e uma mentira….que é tudo “fake” mas aquilo me arrasou por dentro apesar de sentir mais forte comigo mesma… me deu aquele sentimento de CHEGA! JÁ BASTA ! … Gosto dele mas para mim não da mais … Eu sempre me impus quando falava com ele (Referente ao fato de fazer ele escolher entre ELA e EU)…Mas pelo visto não adiantou nada..FALTOU MINH ATITUDE….ele fez a escolha dele e agora faz questão de esfregar na minha cara isso….deletei ele do Skype e bloqueei no face Sabado agora é meu aniversario, e provável que ele me procure para me felicitar…devo atender se ele ligar? (eu não to com vontade de falar com ele e fazer papelzinho de “que lindo” que fofo que vc me ligou para me dar parabens…) e mensagem no face respondo? Final do mês sera aniversario dele…quero ignorar total nem um simples PARABENS vou dar pra que? Não sou HIPOCRITA…. ….Deleto ele de vez do face? Sumo? Não sei o que fazer….Eu dei uma afastada dele…Queria tanto poder jogar tudo na cara dele….To me sentindo enojada e não entendendo o por que ele fez isso de jogar os dois juntos na minha cara… TO COM SEDE DE VINGANÇA! ME AJUDE FE….

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 11:52

      Debora

      A melhor forma de vingança com um homem é a indiferença.
      Meu conselho: Corte-o da sua vida como se fosse um esparadrapo. Ele não vale a pena e está de palhaçada com vc.
      Seu coração não é um picadeiro….

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Paula, 30 de janeiro de 2014 - 11:44

    Fer, só consegui agendar com você pelo skype na segunda, não dá pra vc dar uma lida por cima numa dúvida minha, tá meio resumida, pra eu não aguardar tão ansiosa até segunda? Vamos lá: Fer, bom dia. Sou uma aluna aplicada na teoria, mas péssima na prática. Antes do natal me afastei do namorado pois ele não estava me procurando para sexo, dormíamos juntos, mas nada de sexo, me distanciei. Estamos até hoje separados. Nos gostamos muito, e ele é muito infantil, ficou todo esse tempo postando e curtindo fotos de mulheres semi nuas no face. Domingo ele puxou conversa no skype, disse que sente falta, que gosta, e deu entender que queria voltar. Falei que eu quero um homem companheiro e que ficaria feliz se esse homem fosse ele, ele disse que estaria disposto a fazer o necessário, contando que valesse a pena, respondi que ele já teve tempo suficiente pra saber se vale a pena ou não. Ficamos combinados de nos conversar, fui dormir, e no dia seguinte fui fuçar no face dele pra ver se ele não estava aprontando, pra não passar por boba, vejo que ele curtiu a página de uma mulher que já foi pivô das nossas brigas, isso 1 hora depois de ter me falado que queria voltar. Não agüentei, liguei pra ele e perguntei, por que me falar tudo aquilo, pra depois cometer tal desrespeito comigo? Ele falou que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, falei que ia desligar pois precisava sair, tava até com voz de choro de raiva, pois bem, ele não entrou em contato até agora, não veio se desculpar, falar da conversa que teríamos, nada. O que eu faço na prática?

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 11:50

      Paula

      Agora nada. Vc terá que aguardar. Ele está esperando vc se acalmar.
      Mas de verdade…deixa eu te falar uma coisa…: Eu sei que dá ódio esse negócio de face, principalmente por ser quem era que ele curtiu. Mas na prática isso pouco importa. Claro que se ele quer voltar com você, ele precisa provar que ele vale alguma coisa…e se mostrar homem. E agindo assim, ele está se mostrando um moleque.
      Q ele vai aparecer novamente…vai…mas por hora vc deve permanecer quieta, não ligar…e não mais cobrar nada com relação a “curtidas” em face.
      No momento certo, vc dirá o que a incomoda..e então ele q se coce para não fazer mais isso.

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Pri, 30 de janeiro de 2014 - 11:51

    Oii Fe td bem? Te mandei um comentario hj mais cedo no outro post das msg q meu ex mandou..estou desesperada, sem saber oq responder. Nem sei mais o q sinto. Vc recebeu? Se der, me responde por favor. Oq eu falo pra ele? Obg bjuus!

  10. Serena, 30 de janeiro de 2014 - 11:52

    Fer, tenho uma grande dúvida. Se tudo o que eu quero muito não vou conseguir e para isso eu preciso largar o problema, como é que eu consigo criar a minha realidade, é que para isso um preciso de ter foco no que quero e desejar no momento da criação? São duas coisas antagónicas

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 11:55

      Serena

      O problema está na forma como vcs acham que tem que criar. Vcs acreditam q precisam ficar com o pensamento compulsivo naquilo. Só que isso, causa uma série de bloqueios.
      A criação é um jogo. Vc tem q ver a coisa como um jogo mesmo.
      Eu quero tal coisa. Então eu desejo essa coisa..imagino…por 5 minutos..e caio fora do pensamento. Só isso!
      Ficar pensando 24 horas dia na questão, a mente começa a lhe trazer uma infinidade de pensamentos de desgraça…de catástrofe..de q vai dar errado e etc.
      O pulo do gato é desejar, sem preocupação ou ansiedade…ou seja sem resistência.

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Ticiana, 30 de janeiro de 2014 - 11:56

    Obrigada Fe, só to com medo dele não vir mais atrás pq ja sumiu… bjs

  12. Fernanda, 30 de janeiro de 2014 - 11:59

    Fe, esqueci de contar. Lembra que eu te contei que eu vomitei no dia seguinte que eu fiz o exercício dos bloqueios? Então, acredita que saiu um peso enorme do meu peito? Que a minha voz, que antes era rouca, tremula e as vezes eu fazia até força para sair, está saindo firme e normal? Estou com a sensação que eu voltei a ser quem eu era antes! Pqp!! Demorei muito para eliminar aquilo que não é meu!! Até cheguei a pensar que perdi maior tempo da minha vida (uns 5 anos quase), mas agora vou recuperar rsrs
    Beijos

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 13:41

      Fernanda

      Deixa eu pegar aqui mais fogos de artifício!!! rsrs

      Que bom!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. isa25, 30 de janeiro de 2014 - 12:01

    A cada dia seu sucesso é maior, eu sou e tantas outras meninas que estão criando coisas maravilhosas em suas vidas somos sua obra prima, tanto que um amigo percebeu minhas mudanças e o meu sucesso e quer a receita risos , ele insistiu tanto que disse do seu blog mais expliquei que é apenas para mulheres e tal, mais ele disse que gosta de ler algumas coisas e até comprou dois audios rs Sim já ia esquecendo de dizer ontem saiu a portaria da minha promoção, o valor foi bem maior do que eu imaginei, começou minha largada para o sucesso, continuo seguindo as dicas do skype e mantendo a vibração correta e na hora certa o universo vai enviar um homem maravilhoso. bjs

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 13:40

      Isa25

      Adoro dinheiro Isa!!!! Adoro!!!!! rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Pri, 30 de janeiro de 2014 - 14:52

        Anem gente…qro ficar assim tb!

  14. Paula, 30 de janeiro de 2014 - 12:16

    Ahhh, muito obrigada Fer! Você é demais! Vou aguardar calmamente, como você diz, e na segunda, fofocamos mais então, tá? Beijão Fer, sou sua fã.

  15. Fernanda, 30 de janeiro de 2014 - 12:23

    Ah, esqueci rsrs.. adorei sua alucinação matinal de ontem.. hahahaha… e de trocar meus pensamentos por: “o Universo trabalha ao meu favor, George Clooney pelado, o Universo sabe oque é melhor pra mim, Brad Pitt pelado, Tom Cruise pelado, Ben Affleck, Matt Bomer e Chris Pine tudo pelado rsrs.. adoooroo!!!

  16. Niiiiii, 30 de janeiro de 2014 - 12:32

    Fer um namorado muito seguro do amor,do sentimento q se tem por ele,estou com medo dele acabar se acomodando,nossa relaçao é maravilhosa quase 3 meses, e olha que ele nao mora na minha cidade,porem quase todo fds vem….me ajude ou deixo como está ja que esta tudo indo bem…

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 13:56

      Niiii

      Time q está ganhando não se mexe. rsrs
      Procure apenas manter o controle sobre sua vida..continue tendo seus interesses…etc….sua vida continua sua.

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Paulinha, 30 de janeiro de 2014 - 12:57

    Feh, a versão mobile do site estava tão legal, o que houve? Vai voltar? É que gosto de ler e ouvir os áudios em todo canto kkkk beijos

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 13:19

      Paulinha,

      Não sei mais o q faço…rs
      Vou colocar uma enquete aqui….para saber qual layout vcs querem…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Lorena, 30 de janeiro de 2014 - 13:58

        Eu gosto mais como está agora o layout!!! Faz a enquete entao Fer!!!!!!

        • Olivia, 30 de janeiro de 2014 - 23:21

          Sem querer me intrometer mas já fazendo… eu prefiro antes! rs Alguns textos quando a gente abre, fica muito espaçoso… eu tenho que ficar virando a barra pra direita e esquerda pra ler a frase completa. E testei, isso não é apenas no meu notebook. Mas isso é de menos, podendo ler os textos e ouvir os audios está de bom tamanho hehe

  18. Valeria, 30 de janeiro de 2014 - 13:00

    Oi Fernanda. Estou adorando seu site e seus comentários são ótimos. Estou com uma dúvida. Sei que qdo me valorizo meu namorado tb me valoriza. Estamos terminados mas ele quer voltar. Qdo namoravamos eu queria que ele pagasse nossos jantares. Eu tenho meu sálario, mas gosto que ele pague este tipo de gasto. Ele pagava mas as vezes ele reclamava. Como faço para ele pagar sempre e sem reclamar?

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 13:18

      Valeria

      Homem sempre vai reclamar…rsrs…esquece isso..rss

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Lindiinha, 30 de janeiro de 2014 - 13:10

    Oii Fer, td bem???
    Me responde, por favor!! Já te mandei vários posts…compro todos os seus áudios! (adoro o seu jeito …kkkk)
    Fer, é o seguinte. …conheci um rapaz em agosto, ele insistiu bastante para ficar comigo, mas eu sempre torci o nariz para ele. Ele não é exemplo de beleza sabe, mas é gente boa, educado, atencioso, carinho etc etc. Eu sempre tratei ele indiferente afinal não queria, sabe…
    Em um dos seus áudios vc fala qe deve se dar uma chance qd a pessoa se mostra ser legal etc. Enfim dei a chance, sai com ele algumas vezes e o camarada seeempre atrás de mim, mesmo eu não dando muita moral. Na última vez qe saímos fui para a cama com ele, gostei e tal. No dia seguinte a gente se falou normalmente…na terça passada ele foi para a praia com os amigos e meio que começou a me ignorar, puxou papo comigo umas 2 vezes e mais nada. Fiquei tão irritada na segunda EU fui conversar com ele, ele veio com gracinha…mas euu to puuuta, irritada com ele qe fui super curta e grossa. Agora eu não sei o que fazer, será qe ele se cansou de correr atrás de mim??? Qq eu faço??? Devo ficar na minha e esperar o belezinha aparecer???
    Me respoooondeee Fer, pleaseee!

    bjuuu

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 13:55

      Lindinha

      Respondi lá na sua área privada do site mulhercafa.

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. De, 30 de janeiro de 2014 - 13:45

    Ticiana, elimine a palavra medo do seu vocabulário…
    rsrrsrs

  21. Lorena, 30 de janeiro de 2014 - 13:50

    Bom dia Fer!! Mais claro que isso impossível né!!! Adoreiiiiii
    Fer, me diga uma coisa, entrei em um site de relacionamentos, tem varios caras interessantes querendo me conhecer, mas escolhi um que parece até brincadeira, eu queria um médico, (pois também sou da área medica, lembra?), e me aparece um neurocirurgiao, que puxou conversa primeiro, e estamos nos falando há alguns dias, ele tem uma prova de residencia medica para fazer e me disse que se passar vai me levar para jantar no melhor restaurante da Argentina…. rsrsrs Fer, eu to no caminho certo com o universo? E como devo me comportar agora no início? ainda mais que ainda nao nos vimos?!
    Bjs

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 14:25

      Lorena

      Está indo bem sim..rs

      Procure ser leve…demonstre interesse pela área dele…seja tranquila….demonstre a eles que você tem seus projetos…seus estudos…só isso…e deixe o resto por conta dele.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Lorena, 30 de janeiro de 2014 - 15:01

        Obg Fernandinhaaa! Vc é 10!!!
        Tenha uma ótima tarde!!

  22. De, 30 de janeiro de 2014 - 14:05

    Nossa fiquei curiosa para saber a resposta da lindinha!

  23. Bia, 30 de janeiro de 2014 - 14:06

    FER!
    RESPONDE O MEU! PRECISO DE SUAS PALAVRAS! FAZ TEMPO Q Ñ ME RESPONDE!

  24. Ana Olívia, 30 de janeiro de 2014 - 14:38

    Oi Fer, tudo bem? Eu nunca perguntei nada, mas vamos lá, vamos tentar. Vejo sempre as meninas perguntando de ex que terminou com elas, sumiu, meu caso é um pouco diferente.
    Eu terminei com o meu ex há mais de um ano e desde então não nos falamos. Na época minha vida estava punk: minha mãe saindo de um câncer, meu pai faleceu, perdi uma tia, mudei de cidade e entrei em um emprego muito estressante, trabalhando 14 horas/dia, a duas horas de SP. Tive que procurar, montar casa sozinha, me virar mesmo – não tinha ninguém para me ajudar em nada!
    Ele era atencioso (podia até ser mais), nos víamos com frequência, ele estava fazendo planos de eu passar a interagir mais com a família dele – que não me aceitava por ser mais velha (7 anos), não ser religiosa, e mais baboseiras mil. Depois que perdi meu pai passei a ser mais grudenta, sabe? Mas foi uma fase… e parece que quanto mais eu agia assim mais ele se afastava. Começou a fazer planos de viajar com a família, e eu fui ficando de escanteio, sempre. Até que ele viajou as férias todas, me viu só um final de semana (foi após o natal e me encheu de presentes), foi para a praia com parentes e não voltou por dias. Nos falávamos por telefone ou email. Diante disso, que já vinha ocorrendo há uns 3 meses, me enchi e terminei. Achei que ele não estava afim e eu estava com a cabeça a mil – não aguentava mais tanta pressão…
    Agora, um ano depois, comecei a pensar muito nele – fui umas 2x para a casa de um amigo que mora perto dele e comecei a lembrar de tudo que vivemos e do que foi bom, e se agora, mais equilibrada emocionalmente – li tudo que você escreveu, antes já vinha procurando me entender comigo mesma, fazendo terapia, cursos, lendo livros, autoanalisando…
    Daí fiquei meio obcecada mesmo de tentar voltar com ele. Não resisti e domingo mandei um email, primeiro averiguando o terreno, e me pareceu que estava tudo limpo – sem namoradas, risos. comecei uma conversa, mas fui bem neutra. Ele foi super atencioso. Daí na segunda-feira mandei uma mensagem dizendo que queria conversar com ele por telefone, se podia ligar. Ele não respondeu até hoje.
    Falei que se ele não quisesse e não me respondesse eu entenderia que não era para ligar… e ia sumir.
    O que você acha? Ele pode estar ainda pensando no assunto, mas será que eu agi bem? Será que devo deixar assim mesmo?
    Sabe, quando nos conhecemos eu não dava nada por ele, e daí fui gostando dele aos poucos. Ele também disse que foi se encantando comigo, e acho que era apaixonado. Daí terminei num momento de crise, não me culpo. Mas queria uma segunda chance…
    Você acha que devo insistir, mesmo ele não tendo respondido?
    Obrigada Fer, por tudo! Por você estar aí por todas nós e nos trazer muitas respostas que acho que nem em décadas eu conseguiria tudo assim, tão bem esclarecidinho.
    Beijos,
    Ana

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 15:09

      Ana Olívia

      Sinceramente? Vc não gosta dele assim…e está apenas fantasiando algo que talvez nesse momento vc esteja lembrando.
      Mulher quando gosta Ana….coloca o camarada, o relacionamento em primeiro lugar. Não importa o trabalho, a cidade..nada nada…ela vai sempre colocar o cara na frente de tudo.
      E vc não fez isso! Vc simplesmente descartou o pobre sem grandes arrependimentos…
      O que podemos concluir q vc não estava assim envolvida, muito menos existia um grande sentimento.
      O q vc sente agora é vontade de ter alguém, o que fez com que sua mente a remetesse a certas lembranças…absolutamente normal.

      Bom, vc já fez sua parte. Já se aproximou e já pediu para conversar.
      Agora o próximo passo é dele. Se ele não retornou..vc tb não liga. Mesmo pq vc não está interessada assim “nele em si”..mas sim em algo que vc supõe só na sua cabeça. Não é o real….não é o q vc quer de verdade.

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Ana Olívia, 30 de janeiro de 2014 - 14:41

    Complementando, ficamos juntos 2 anos e ele também não dava sinal de que queria algo mais sério… por um lado eu estava meio desesperada mesmo, agi mal, avaliando agora sob a sua ótica “Fernandiana”, risos. Mas isso pesou para eu terminar – achei que estava perdendo meu tempo, e aquele povo chato dele da família que não largava do pé…

  26. Fatima, 30 de janeiro de 2014 - 14:58

    Fernanda…eu preciso saber o q VC respondeu pra Lindinha!!!!!

    • Lindiinha, 31 de janeiro de 2014 - 16:02

      Meninas, basicamente o que a Fe me respondeu foi para eu manter minha postura, agir exatamente do mesmo jeito que eu estava agindo antes de ir para cama com ele….ou seja, nada de desespero, correr atrás dele etc. Leiam aquele texto: Não mude sua postura após o sexo…é exatamente aquilo! Perfeito!

      beijokass

  27. Gabriela, 30 de janeiro de 2014 - 15:05

    Fer… to nessa fase de exaustão!
    Meu namorado parece nem se importar com o gelo que estou dando.
    Hoje de manhã me disse “Ah comprei um telemovel novo, no fds te mostro”
    Depois disse “Ah mor tem uma promoçao em odivelas de rodizio de ´pizza por 11 euros, podiamos ir”
    Ai eu fui ao mercado fazer compras e perguntei se ele viria para cá no fds…sabe o que ele disse(e estava na frente de um amigo)
    “Não sei…como já estivemos juntos o fds passado , tivemos tantos dias seguidos e eu tenho que vir embora domingo de manhã, não sei… acho que não.”

    Fer eu fiquei tão pasma que desliguei o celular, não atendi quando ele retornou e não quero nem atender o fds todo. Como assim?
    Eu fiquei 5 dias seguidos com ele Fer como te disse, porque ele foi operado e todos esses dias ele me deixou sozinha de noite para ir para a rua!!!!!! PORQUE EU FUI PARA A CASA DELE, EU ME ESFORCEI E AGUENTEI ESSA M*RDA!! E ele me diz isso? Ele tá me testando Fer?
    Não vou atender mais ele… estou exausta de ser ultima opção.Ele inventou várias desculpas sabe. Sinto que ele está brincando comigo.

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 15:15

      Gabriela

      Diga a ele q vc já tem outro compromisso qd ele ligar. Diga assim: “Esqueci de te falar fulano…mas nesse final de semana já tenho outro compromisso. Não dará para nos vermos mesmo.”

      E então dê uma sumida.

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Ana Paula, 30 de janeiro de 2014 - 16:00

    Fé olha o que ele mandou…

    Fica com seu ciclos de homens de site de relacionamento e nunca mais me procura por favor….

    Gabriel Pereira
    Fabio Ribeiro
    Guilerme
    Kelvin
    Ramon
    Luquinhas Lamar

    Ah ja ia esquecendo segue o numero da minha conta Itau

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 18:42

      Ana Paula

      NÃO RESPONDA.

      bjs
      Fernanda Amaral

    • RE, 30 de janeiro de 2014 - 20:08

      Ana Paula, não foi dele que vc uma vez colocou uma mensagem cheia de erros de português? Ele que não tem estudo e seu pai que arrumou emprego? Po, chuta esse exu pra lá e ainda faça ele perder o emprego….Ele tá se achando e é um bosta (desculpa Fê, mas não aguento mais ver as meninas serem feitas de bobas)

  29. Maria, 30 de janeiro de 2014 - 16:23

    Fernanda,
    O que fazer quando trabalhamos um familiar do ex? Eliminei tudo dele, mas trabalho com um familiar que fala da família, que é a dele… é horrível! Como posso ultrapassar este obstáculo? Peço para não falar mais nada da família? Eu não quero nem tocar no nome dele e também tenho o meu orgulho… Obrigada

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 18:41

      Maria

      Quando essa pessoa começar a falar…pegue o telefone e ligue para alguem…saia de perto…deixe a pessoa falando sozinha.
      A pessoa vai se tocar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Ana Paula, 30 de janeiro de 2014 - 16:27

    “Vç estará melhor acompanhada dos seus facebook, hotmail, skyp, Wzapp, google +, Isntagran e etc….
    Escolha unica sua…A vida é assim não da valor a quem merece depois ja era”
    “Vç tem até o dia 10/02/2014 para depositar, depois disso não quero mais saber como vç esta”
    “Não, quero agora em fevereiro se vira.”
    Fé respondi para ele que vou depositar o dinheiro somente no dia 20/02.. Olha só como ele falou cmg.

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 18:40

      Ana Paula

      Qual parte vc não entendeu que É PARA VOCÊ NÃO RESPONDER A NENHUMA MENSAGEM DELE?
      NÃO RESPONDA A NADA!!!! FICA QUIETA….
      Isso que ele faz é pura pressão para te dominar. Mostre a ele q vc não é “dominável”….mostre q vc não é uma tonta. Não é, né? rs…

      A propósito…ele é analfabeto…”Você” não é com “Ç”…..só por isso vc já deveria pensar num update de namorado.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ana Paula, 30 de janeiro de 2014 - 18:56

        Ai Fé.. Vou me controlar para não responder. Pura pressão o que ele tá fazendo. Só respondi informando que depositarei no dia 20/02 e pronto! Não sou tonta, não ! kkkkk
        É Fé, ainda faz faculdade de engenharia mecânica rsrs

  31. Cris, 30 de janeiro de 2014 - 17:09

    Fer,
    Não sei se lembra da minha história… me envolvi com um homem mais velho e você me aconselhou a fugir, devido às atitudes dele.
    Eu mudei totalmente depois da sua resposta e ele me procurou antes do que eu pensava. Me ligou, mandou várias mensagens e eu não dei sinal até agora. Hoje, depois das tentativas frustradas, me mandou msg pedindo que eu o ajude como profissional.
    Você acha que devo responder ou é só uma forma que ele arrumou de chamar minha atenção? Devo continuar sumida?

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 18:37

      Cris

      É claro que é desculpa para que você fale com ele.
      Minha opinião? Não caia mais na conversinha mole dele.

      bjs
      Fernanda Amaral

  32. Ana Olívia, 30 de janeiro de 2014 - 17:26

    Nossa, você nem precisa publicar isso… depois do que você comentou eu saí correndo do trabalho e estou em casa, chorando e tentando entender… mas é claro! Antes disso comprei uma consulta para conversarmos. Preciso conversar sobre várias coisas… sei lá. Ontem pedi ao universo que me mostrasse onde estou errando, e aí está. Como fui tonta esse tempo todo. Obrigada Fernanda. Agora eu entendo que nunca amei ninguém e nem sei se me amo de verdade. Na verdade não, senão meus motivos para ter feito tantas mudanças e rompimentos na vida seriam outros. Tem tanta coisa na vida que agora preciso rever, minuciosamente. Nem sei por onde começar…
    Obrigada!

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 18:36

      Ana Olívia

      Não se preocupe….mulher não ama mesmo..rs…mulher cisma.

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Gabriela soares, 30 de janeiro de 2014 - 18:25

    Fê, meu ex acabou de mandar uma msg assim: Oi tudo bem, boa tarde ? Será que seu tio me emprestaria 10 mil para eu poder terminar as coisas lá em casa ? Aí eu pagaria todo dia 05…

    Devo responder ?

    Ahhhh Fê, ontem ele começou a me mandar msg sabe, aí conversamos um pouco,ele pediu desculpa disse que eu nao merecia o jeito que ele me tratou, que ele se preocupa comigo ( SE PREOCUPA O CARALHO !) disse pra eu tomar cuidado com quem fico nas baladas, pra nao tomar bebida de ninguém… Começou a falar que faz 1 mes e pouco que a gente nao fazia amor, falar umas putarias sabe ? Que a gente era fenomenal na cama, que queria … enfim … No final ele disse que queria minha amizade, que tivemos uma história … pra eu ligar pra ele quando precisasse que ele estaria sempre por perto, que gosta muito de mim… Aí eu disse que nao queria a amizade dele, e disse adeus !

    E AGORA ??????????

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 18:34

      Gabriela Soares

      Ele te pediu dinheiro? “Run Forest…Run….” (Fala do filme Forest Gump)
      Corre desse traste Gaby…ele não vale nada!

      bjs
      Fernanda Amaral

  34. Gabriela, 30 de janeiro de 2014 - 18:46

    Fer, depois de discutirmos e meu namorado dizer QUE NÃO QUERIA FALAR COMIGO E ESTAVA OCUPADO e que eu ja estava dando nojo a ele pelo que disse, eu fiquei quieta. Ele me mandou mensagem dizendo que me amava muito mas estamos numa fase complicada.E eu disse “Isso não é amor. É falta de respeito. voce quer alguém que voce mesmo não é.”
    E ele perguntou como assim, e eu respondi que queria uma relaçao madura e não tenho paciencia para jogos de pisar e correr atrás. E que ele realmente devia ficar em casa esse fim de semana pois quem já estava dando nojo era ele.Ai ele respondeu “Voce é que sabe, tenho pena”
    E eu não respondi. Que faço agora? nao atendo mais?

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 19:27

      Gabriela

      Agora vc fica quieta e espere que ele venha atrás de vc.

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Gabriela soares, 30 de janeiro de 2014 - 18:48

    Fê, não pra mim não … pq ele sabe que só gasto comigo, eu que pedia dinheiro pra ele, mais eu trabalho e tal… rsrs !
    Ele perguntou se eu acho que meu tio emprestaria (meu tio é amigo dele e tem uma ótima situação financeira).
    Oque acha Fernanda ?
    Ele só quer minha amizade mesmo ? Ou ta se aproximando ?

    • admin, 30 de janeiro de 2014 - 19:24

      Gabriela Soares

      Ele não é bom elemento. Sério mesmo o que estou dizendo.
      Ele quer tudo…ele quer sexo, seu dinheiro, se aproveitar..do jeito que ele bem entender. Pra ele, vc não é uma mulher, mas uma “coisa” que ele usa.
      Procure nesse momento Gaby repensar em tudo o que anda acontecendo…nas coisas q ele anda fazendo, como ele vem se comportando…que atitudes ele tem..e se a agradam ou não. Repense tudo. E então reformule a pergunta q vc me fez.
      Meu papel aqui é ajudá-las a compreender o que se passa, pois quando estamos no meio da confusão, muitas vezes não nos damos conta do quanto estamos sendo desrespeitadas ou abusadas.
      Repense tudo Gaby!

      bjs
      Fernanda Amaral

  36. Mary*****, 30 de janeiro de 2014 - 19:26

    Fernanda, obrigada por voltar a capa antiga do blog!!!! essa tem mais a sua cara, a outra era muito esquisita. bjs

  37. Mary***, 30 de janeiro de 2014 - 19:30

    CLARISSSSIMO amiga!!!!

  38. Cris, 30 de janeiro de 2014 - 19:38

    Fer,
    Sem dúvidas quanto a isso, estou bem consciente de toda a situação, sabe? Só não sei se devo tratá-lo como amigo dizendo que não vai dar ou se o deixo sem resposta.
    Ainda preciso dar a “cartada final”, ou seja, deixar claro que quero coisas novas pra minha vida (como você me aconselhou).

  39. kelly, 30 de janeiro de 2014 - 19:53

    Fer, meu caso agora é totalmente o contrário: Conheci um cara e depois de algum tempo descobri q ele é casado. Tratei logo de terminar tudo. MAS ELE NÃO LARGA DO MEU PÉ. não aguento mais, n sei o que fazer pra ele parar de se comunicar cmg.

    • admin, 31 de janeiro de 2014 - 11:13

      Kelly

      Não o atenda…Não arrume pra tua cabeça.

      bjs
      Fernanda Amaral

  40. Flor do Sul, 30 de janeiro de 2014 - 20:38

    cade o meu??? Ta chegando aí??

    • admin, 31 de janeiro de 2014 - 11:12

      Fafá

      Barbaro!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  41. Any, 31 de janeiro de 2014 - 1:32

    Pode ser o Matthew McConaughey pelado?

    • admin, 31 de janeiro de 2014 - 11:10

      Any

      Adoroooo ele!!! rs

      bjs
      Fernanda Amaral

    • Any, 31 de janeiro de 2014 - 12:40

      E olha que esteticamente falando não tem um rosto lindoooo. Mas passa um quê de homem-homem mesmo. e que corpo é aquele! Só que acho que suas meninas preferem mais um rostinho bonito, kkkk.

  42. Maria, 31 de janeiro de 2014 - 10:48

    Obrigada, Fernanda.

  43. Mi, 31 de janeiro de 2014 - 13:23

    voce nao me respondeu 🙁

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *