Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Vale a pena bater de frente com um homem?

DespertandoFascinioAula6Comprar

Vale a pena bater de frente com um homem? A resposta é Não! Aliás, diga-se de passagem, o confronto direto nunca traz a resolução de algo. E porquê? Porque o confronto direto pra cima de um homem faz com que ele perca o sentimento de proteção e “start” o feeling de batalha naval. Ele incorpora o Gulliver, contata a artilharia mental e sai dando tipo pra tudo que é lado.

Lembre-se das situações que você já viveu, seja com marido, pai, irmão, namorado, amigo ou chefe. Note que das vezes que você tentou um confronto seja direto ou indireto, e entenda por indireto as “charadinhas irônicas” as “piadinhas com duplo sentido” no quesito depreciativo, como eles se armaram até os dentes para combate-la.

Isso acontece porque o instinto de defesa masculino no ato inconsciente de ir para guerra para defender a nação e entenda a nação como “ele” próprio, fala mais alto. Ele olha para você e não a vê mais como uma mulher. Ele vê um oponente capaz de mata-lo e pendurá-lo de cabeça para baixo.

Não adianta! Não adianta dizer a ele que a mãe dele é uma bruxa, que a irmã é uma biscatinha e que cachorrinha poodle não gosta de você. Ele vai defender a mãe, a irmã e até a poodle princess porque a defesa da “nação”, e nesse caso nação são os que possuem seu próprio sangue fala mais alto e você vai morrer de ódio.

“E como faço Fernanda, com aquela mãe dele, com aquela irmã que me odeia e a poodle princess maldita?”

Titia ensina: Minta, dissimule e faça carinha de bolinho de morango.

Frases de efeito para dizer sobre a mamãe: “Admiro tanto sua mãe. Ela é uma mulher e tanto. Ela é minha segunda mãe. Tenho muita sorte de você ser filho de sua mãe. A senhora é um exemplo pra mim.”

E para a irmã? Compre um gloss Dior pra biscatinha pra calar a boca da distinta ou uma bíblia, terço, medalha abençoada sei lá por quem. Depende da freguesa.

Para a cadela princess? Compre um brinquedinho e dê para a mãe dele. Por favor não me invente de envenenar a criaturinha e depois enterrar no “cemitério maldito”, aquele do filme, sabe? Porque ressuscitam todos!

A questão toda é que você precisa entender como funciona a cabeça de um homem. Por isso que eu fiz aquela coletânea do Curso Manipulação Masculina. Homem tem um jeito de agir. Tem um modus operandi padrão de pensar, agir, se comportar. Claro que cada um tem a sua própria personalidade, mas de uma forma geral os homens possuem os mesmos instintos inconscientes, salvo o Maníaco do parque e correlatos.

Bater de frente não funciona! O máximo que você conseguirá é armar uma briga.

E já reparou em quanta briga você arma? Claro que o confronto em alguns momentos é saudável e até necessário. Mas isso não pode ser uma carne de vaca. O confronto deve acontecer em momentos oportunos e primordiais. Mas não diariamente!

Isso desgasta, cansa, vira um inferno e pior: As duas pessoas se acostumam com a guerra e passam a não saber mais viver de outro jeito.

É verdade! As pessoas se acostumam a viver num inferno e se perdem. Não sabem mais o que é viver em paz. Um dia apenas de paz e parece que falta algo. A adrenalina vicia, assim como a guerra. Quem está acostumado a guerrilhar, vai querer brigar sempre. Por isso que tem homens que não sabem conviver em harmonia. Não sabem ter uma relação sadia. E por que? Porque só aprenderam que relacionamento é briga, é encrenca, é insulto e quebra-pau.

Quer conviver com um guerrilheiro? Então vá lá casar com um cabra das FARC. Vá morar na Colombia, compre uns modelitos camuflados, esqueça as luzes do cabelo e faça jus ao termo guerrilhar. Duvido que você com essas unhas trabalhadas no vermelho maçã do amor, aguente um dia lá entre mosquitos, cheiro de sovaco e homem barbudo com cara de Che Guevara.

Lembre-se: O segredo está em fazê-lo pensar que as decisões são dele. E que você é uma princesa necessitando de proteção e não um soldado com um fuzil no meio Iraque.

Feito?!

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. Amanda N, 3 de setembro de 2015 - 21:27

    Fernanda, e quando a gente quer matar o infeliz. Kkk
    Falo matar mesmo. No real.
    Algo de ruim pode nos acontecer?
    Bjão

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:49

      Amanda N

      Se fosse assim a humanidade não existiria mais..pq nós sempre temos vontade de exterminar uma meia duzia por dia…kkk

      bjs
      Fernanda

  2. Andrezza Luiza, 3 de setembro de 2015 - 22:00

    Nandoca, não vou desistir até vc me responder. Esse curso no Fascínio serve só pra vida amorosa ou afeta também outros setores da vida como a parte profissional e artística?

    Beijos

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:49

      Andrezza Luiza

      Afeta tudo e todos ao seu redor.

      bjs
      Fernanda

  3. mari, 3 de setembro de 2015 - 22:16

    Fê,
    Qual áudio compro pra aprender fazer o adoçamento?
    Bjos!!

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:48

      Mari

      Amarração amorosa sem mistérios.

      bjs
      Fernanda

  4. Laurinha, 3 de setembro de 2015 - 23:09

    Fernanda!! Boa tarde!! Vi que vc me respondeu e fiquei muito feliz!! Não vou falar nada com ele… rs quase faço besteira!! Olha, o tal vizinho vai tocar num bar aqui perto, minhas amigas vão… ele poderia ter me falado, né? E até agora nada… eu devo ir??? Queria muito! Se eu for, como agir?? Faz aquela ”macumbinha”pra ele me procurar Fer??? Estou contando com sua resposta pra saber o que fazer….

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:48

      LAurinha

      Vá sim….se divirta no show…mas não fique olhando pra ele…rsrs

      bjs
      Fernanda

  5. J., 3 de setembro de 2015 - 23:54

    Fernanda, o que você recomenda para manchas na pele (provocadas por espinhas)? Existe alguma técnica que eu possa utilizar para me livrar delas? Fui para vários dermatologistas, mas todos me indicaram ROACUTAN antes de qualquer tratamento para me livrar das manchas. Não quero tomar esse remédio, pois ele é fortíssimo e agride MUITO o organismo. Obs.: Tenho 26 anos.

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:46

      J.

      Nenhum deles te indicou Luz Pulsada? Vale a pena perguntar….

      bjs
      Fernanda

  6. Srta. Pirada, 4 de setembro de 2015 - 0:21

    Vc comentou no post do dia 1 que pode ser trabalho. E quando vc sabe que é trabalho mesmo e depois dos dias turbulentos, estourou uma bomba no trabalho dele. Ele fala comigo TODOS OS DIAS por mensagem, mas depois da maratona absurda de seg a seg divulgando o trabalho, ele perdeu patrocínios, dinheiro e direitos sobre a marca. Logo vai fazer 1 mes que a gente não se vê, e faz uma semana que não comenta nada sobre saudade, se ver logo, etc…

  7. PUTA QUE PARIU, 4 de setembro de 2015 - 0:36

    FER…. ONTEM VC DISSE QUE TALVEZ ELA FOSSE ASSIM COM TODOS… MAS ELA NÃO É 🙁 É SÓ COM O MEU, EU VEJO QUE ELA NAO TIRA O OLHO DELE, FICA DANDO PAPINHO, FALANDO ALGUMAS COISAS DESNECESSÁRIAS.. ATÉ NA MINHA FRENTE.. MAS MUITO SEM NOÇÃO, QUE ODIO. E AGORA O FERIADO TODO COM ELA.

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:43

      Puta que pariu

      Não se envenene por conta dele e também não comente nada com seu namorado.

      bjs
      Fernanda

  8. Paula, 4 de setembro de 2015 - 1:12

    Fer!!!

    a tão pouco tempo lendo seus textos… eu ja me tornei sua fã! voce é maravilhosa…!! bjosss

  9. kassia, 4 de setembro de 2015 - 1:24

    Fernanda eu sou a que casou aos 13 anos de idade, eu tenho uma duvida muito grande em viver a vida ou continuar esse casamento com um babana , eu penso em viajar , conhecer novos lugares e ele sempre estagnado , não temos o mesmo circulo de amizades , ele só sabe trabalhar e ficar em casa , enquanto eu tenho cede de viver cada minuto da minha vida , o que fazer, vc acha que posso ta perdendo tempo com uma pessoa tão diferente ??????? por favorrrr me responde 🙂

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:42

      Kassia

      Não espere que ele faças as coisas por livre e espontânea vontade. Planeje vc as coisas e o inclua em tudo.

      bjs
      Fernanda

      • bia, 4 de setembro de 2015 - 21:06

        Fê, vou me meter,hahah
        agora fiquei confusa, é pra gnt incluir o boy sempre ou só as vezes?

        • admin, 5 de setembro de 2015 - 1:04

          Bia

          Depende do que….
          Se vc for fazer aula de balé…chamá-lo será em vão..rsrs

          bjs
          Fernanda

  10. Tica, 4 de setembro de 2015 - 2:27

    kkkk… Fernanda, vc me mata! Não sei o que fazer com meu ex marido. Ele não conversa comigo, só manda recadinho do nosso filho de 2 anos e meio pela emprega (isto me irrita demais). Quanto mais eu tento viver quieta no meu canto, mais confusão ele arruma. Não se programa para nada, muda os horários de pegar nosso filho, enfim acha que estou por conta dele, não se manca. Queria de verdade ter um bom convívio com ele, mas não consigo achar uma luz no fim do túnel. Tivemos vários “confrontos” diretos no fim do nosso casamento, agora tenho tentado fazer de tudo para tudo ficar em paz, por causa do nosso filho. Será que tem jeito da gente virar “amigos”? ( já te contei aqui, que fui eu quem pediu a separação, ele não queria, passados alguns dias depois da separação ele já apareceu com outra, já tem um ano). Me ajuda Fernanda!!!

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:41

      Tica

      A melhor coisa é conversar com ele com muita tranquilidade…mas sempre deixando claro que é para o bem estar da criança e não seu. Em nenhum momento diga “vc me atrapalha…tenho minhas coisas…”
      Nada disso!
      Vc está falando com ele por causa das necessidades da criança. Aproveite e o elogie. Diga como ele é um pai maravilhoso e como o filho o ama de paixão. Mas diga isso sorrindo, com ar de admiração. Vai funcionar!

      bjs
      Fernanda

  11. Loira, 4 de setembro de 2015 - 2:41

    Ótimas dicas Fernanda!! Tens toda razão..a gente tem mesmo que ser esperta e não bater de frente com eles…a parte mais difícil, porém, é ter sangue de barata e não brigar quando eles fazem algo errado…ou até mesmo se controlar pra não implicar com qualquer coisinha! Às vezes até um “bom dia” mais seco do Gumercindo já é motivo pra eu ficar “meio assim” com ele…Um dia chego lá! haha

  12. fabi, 4 de setembro de 2015 - 2:56

    Fê, existe algum áudio para crise de pânico?
    Tô precisando, urgente!!! :/

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:39

      Fabi

      Sim…Pensamentos Obsessivos e Pronto Socorro do Pânico.

      bjs
      Fernanda

  13. Jade, 4 de setembro de 2015 - 7:19

    Ownnnt! Carinha de bolinho de molango! Putz tai alg p eu aprender…Dissimular! Bjs, Fê!

  14. Joana, 4 de setembro de 2015 - 7:45

    Fernanda, lascou-se! tava seguindo tudo certo, no terceiro dia ele começou a falar comigo, mas não voltamos, no quinto eu já armei um barraco, disse que ele tava com outra, falei um monte, ele mandou uma msg mandando eu deixar ele em paz, e viver a minha vida …. não fui atrás depois dessa né, nem me atrevo, me bloqueou no whats e desativou o face, gosto dele sabe, mas você acha que depois disso tudo ainda devo esperar 15 ou 30 dias ,,, ou não? to me sentindo humilhada!
    bjs Obrigada por tudo

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:37

      Joana

      Agora vc precisa esperar a poeira baixar.

      bjs
      Fernanda

  15. Sue, 4 de setembro de 2015 - 8:54

    De novo deu erro.
    Sempre acontece isso. Por isso mando duas vezes.
    Fer,
    Te mandei dois comentários pedindo sua opinião em dois posts distintos. Mas eu não tive sua resposta.
    Advinha o que aconteceu?
    Eu, tapada, e sem sua orientação dei de cara com o Confronto. Srsrsrsrrsr
    E agora que já bati de frente? Não fui grossa, mas nada carinhosa. Disse algumas verdades e pronto. E acredite, até a cunhada que ele sabe que não o suporta, ele defendeu.
    Como reverto isso?
    A última msg foi minha. Onde esclareci o que me fez discutir com ele e disse que estou disposta a não mais brigar à toa, que queria paz e que por mim, de hoje em diante, eu sempre que me sentisse incomodada com algo, respiraria fundo e esperaria o momento certo para conversarmos. Ao invés de chegar brigando para não permitirmos mais que terceiros deatruissem nossa paz. E caso ele estivesse disposto ao mesmo que eu, ele saberia como me encontrar. E que não entraria mais em contato. Tentei passar pra ele, mesmo sem ler o post ainda que ele toma as decisões e que eu sou indefesa. Rsrsrrsrs

    E agora?
    O que faço?
    Me ajuda?

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:36

      Sue

      Nessas horas a melhor coisa é não ficar remoendo o assunto. Qt mais falar, mais se justificar pior fica…
      Fique quieta agora. Qd ele aparecer não toque mais no assunto….faz de conta que nunca aconteceu.

      bjs
      Fernanda

      • Sue, 4 de setembro de 2015 - 22:28

        Obrigada, Fer

  16. Tai, 4 de setembro de 2015 - 12:18

    Como faz pra um homem parar de falar de outras mulheres e de ex?! E quando, além de ele ficar secando a menina de mini-saia, ele fica esfregando isso na sua cara?
    Tem salvação esse sujeito? Ou é encrenca?! Ó céus me ajuda, tenho muito o que aprender ainda!!!

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:35

      Tai

      Qd ele começar a fazer isso comece a bocejar…mostre tédio.
      Se ele começar a olhar outra na sua frente…olhe para outro homem.

      bjs
      Fernanda

  17. Kim B, 4 de setembro de 2015 - 12:21

    Fernanda, um homem consegue ficar muito tempo sem sexo? Assim, quando ele tem um objetivo muito firme, tipo um concurso ou um trabalho que ele queira muito e disso depende a dedicação dele. Normalmente, numa situação assim, eles conseguem ficam sem mulher?

    • admin, 4 de setembro de 2015 - 20:34

      Kim B

      Sim! Conseguem! Alguns não tem tanta necessidade assim…e fazem a cada 2 ou 3 meses….outros precisam de sexo a cada 15 dias ao menos. Mas tudo depende da fase atual. Se o cabra estiver preocupado com algo, o piu piu não funciona.

      bjs
      Fernanda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *