Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A vida é mudança

George_Bernard

Comorealizarseussonhos_comprar


Quantas mensagens por dia recebo de pessoas me contando que estão tentando que suas realidades sejam diferentes das atuais? Posso arriscar aqui que gira em torno de umas oitocentas. Por dia! Todas no mesmo teor, com os mesmos termos e no mesmo tom desanimado.

Quando eu leio essas mensagens, minha vontade é arrancar meu belo sapatinho de salto e tacar na cabeça de meia dúzia, de tanto nervoso que eu fico! Eu não tenho vocação para ficar mais de 10 minutos sofrendo por alguma coisa. O que está ao meu alcance resolver, eu resolvo. Se está doendo, eu passo Cataflan XT, se está irritando, Hipoglos, se está solto, Floratil, se está preso, Activia. Eu tinha que esculhambar o texto, senão não era eu, né gente! Comecei tão bem…, mas em outras palavras, o que quero dizer é que, eu não tenho vocação de ficar embromando com situações que estão me incomodando. Eu até faço tentativas, claro, se vejo que tem jeito. Mas não cinquenta tentativas!

Ou seja, se eu quero ver algo diferente, significa então que eu preciso promover algumas mudanças, pois daquele jeito que estou fazendo não está funcionando.

Eu sou melhor com tecnologia. Então vamos de outro jeito…

Se um programa de computador que deveria listar todos os lançamentos contábeis num determinado período, porém suprime alguns deles, significa que existe algo de errado, certo? Logo, meu programa tem algum problema. Se eu não for lá dentro no código-fonte e não o alterar, meu resultado continuará sendo o mesmo! Ou seja, se o programa está uma merda, o resultado será merda processada! Pronto! Lá estou eu esculhambando o texto novamente! Sendo assim, “debugando” linha a linha desse fonte de programa, descobrirei onde está a “falha” e corrigindo-o, terei um novo resultado.

Na vida também é assim! Precisamos mudar nosso código-fonte, ou seja, nossa mente, para que então a mudança possa ocorrer.

George Bernard Shaw, um dramaturgo, romancista, contista, ensaísta, jornalista irlandês e Cofundador da London School of Economics disse uma vez:  “É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes, não podem mudar nada”.

Agora olhe aí para sua cabeça. Essa mesma. A sua velha conhecida cabeça de franga. Como ela pensa? Como ela vê a vida? Como ela vê você? Como ela acredita que as coisas são?

E você? O que está fazendo agora?

Está pronta para promover as alterações em seu código-fonte para que os lançamentos contábeis saiam corretamente? Ou vai continuar imprimindo esse relatório todo errado? (Esse exemplo foi para as nossas amigas contadoras do site…rsrs).

Lembra? “Programa de merda…merda processada…”. Cabeça de franga? Vida de titica!

A vida pede mudança! A vida te empurra o tempo todo para que você a promova! Que você aja! Que você vire a mesa! Que você tome seu lugar, sua parte que lhe cabe, posse de sua vida, do que é seu POR DIREITO!!

“Afff Fernanda, eu não consigo mudar nada. Eu não consigo corrigir o programa! ”

Tudo bem! Então, pegue lá a relação de notas fiscais, abra um Excel e saia digitando uma a uma, a fim de construir o relatório na mão. Não é lindo?!! Quase não vai te dar trabalho! Os dedos nem vão gangrenar, tá?

Quando começar a dar câimbra nos dedinhos, a gente vai tomar um café…

—————————————————————

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

Posts relacionados

  1. MP, 6 de outubro de 2016 - 19:39

    Fer, tudo bem?
    Adorei o áudio dessa semana!
    Tenho prova hoje! Torce por mim!
    Beijos e Bom dia!

  2. Aninha, 6 de outubro de 2016 - 20:12


    A excel a muito trabalho, posso fazer uma POG – Programação orientada a Gambiarra? ou gambiarra tb nao serve kkk Morri de rir hj com seu texto.. pq a gente nao quer enxergar o obvio neh.. mas eu ja passei dessa fase.. amém
    bjos

  3. bonecadeporcelana (exbarrigachapada), 6 de outubro de 2016 - 20:43

    Oi fer…ainda continuio na mutreta com o traste. .resultado situação financeira desandou. Ele mal fala comigo não me da a mão raramente saimos e quando saimos não ha dialgo. Diz que quer estar sozinho e que esta farto de eu dizer sempre a mesma coisa e deixa de falar comigo. Acontece se por para s…o trata bem e no dia a seguir volta ao mesmo. Ja lhe disse que não quero só um homem para isso e não lhe dou…ele alegou que não quer alguém ao lado que não possa ter intimidades… Eu disse que não tenho intimidades com quem me teata como amigo…ja namoro ha 6 anos o que faço? Ainda posso virar o jogo… Se me poder dar um Help…. Beijos

    • Lúcia Helena Rodrigues Gonçalves, 7 de outubro de 2016 - 1:09

      Amiga sua vida financeira não tem a ver com o relacionamento separe as coisas! Você é muito próspera foca no que você gosta de fazer. . Deixe o resto que o universo faz. Já tentou entrar em algum curso? Ficar mais ocupada, sumir as vezes? As vezes ele tá com cabeça cheia principalmente se for autônomo ou algo assim relaxa e curta você bj

      • boneca de pprcelana, 7 de outubro de 2016 - 20:19

        Obrigada pelas palavras e vc tem o mesmo nome que eu …beinh ele afastou-se mesmo porque eu fiz um escândalo ai afastou eu é que digo para sair cobro que não fala comigo ele prefere estar a jogar do que a sair comigo não tem interesse e isso mágoa… Corro e ele afasta-se mais… Obrigada por dar uma ajuda

  4. Helena Meirelles, 6 de outubro de 2016 - 20:44

    Fernanda Bom dia!!!! Me responde por favor! Sobre o audio, realizando os sonhos, tudo o que eu sonho hoje é ir embora da casa dos meus pais!!!!! Ja deu, ja chega!!!!! Não me sinto confortável aqui, não gosto do lugar que eles moram, quero morar na cidade, perto de gente, com tudo sempre a mao!!! Veja, se eu fizer a visualização do meu apartamento todos os dias, e tirar uma hora do meu dia para me sentir bem, eu vou conseguir realizar esse meu sonho? Pq parece que a vida so me diz não a todo momento… O que faço pra isso se manifestar na minha vida? Beijao!!!!

    • admin, 6 de outubro de 2016 - 20:48

      Helena Meirelles

      Tente não ficar tão emputecida por morar com seus pais…pois isso atrapalha vc…

  5. Luna, 6 de outubro de 2016 - 22:06

    Fê, esse texto foi para mim, contadora rsrsrs.

    Sinto que a minha realidade começou a mudar, no começo dessa semana fui promovida no trabalho, passei a ganhar um pouco mais, não imaginava que seria promovida e nem que iria ganhar um aumento significativo, estou muito feliz com tudo isso. Minha vida está uma correria louca, mas faço de tudo para dar uma passada aqui ao longo do dia, e ainda de quebra não tenho mais tempo para pensar no ex, as vezes parece que nunca namoramos, é meio estranho, ai as vezes do nada lembro e ja mudo o foco do pensamento, ou então ele aparece e vem me mandar msg sem pé e nem cabeça, acho que está tentando me desequilibrar, mas não está conseguido. Muitas vezes nem tenho vontade de responder.

    Fê o que acontece comigo ? É o universo agindo ? A minha postura mudou ? Ta certo isso ?

  6. Ana Deise, 6 de outubro de 2016 - 22:29

    Fe ! Eu sou contadora com esse texto vc m fez ver a minha vida na maior clareza kkkkkkkk
    Minha vida esta tão corrida que nem pra visualizar meus desejos eu tenho tempo, fico com duvida pensando será q não é eu tentando m sabotar.

  7. Manda, 6 de outubro de 2016 - 22:59

    Fernanda , Boa tarde!

    Quando o homem marcar e não aparece e muito menos tem a decência de avisar simplesmente some qual conselho que voce daria pra ele entende que não está no circo.

    Meninas caso vocês tem tbm opinião agradeço .

    • admin, 7 de outubro de 2016 - 2:57

      Manda

      Não o atenda qd ele aparecer…demore o mesmo tempo para responder. E qd responder diga “Qd ocorrer algum imprevisto, me avise, assim posso marcar de fazer outra coisa.”
      Ele vai entender q seu tempo é precioso e portanto não pode ser perdido.
      Se ele fizer de novo…fim de jogo.

    • Princesa Ariel, 7 de outubro de 2016 - 9:20

      Nossa mas que disparate!Eu sumiria do mapa sem deixar rastros, sem atualizar foto de perfil em rede social, sem nada mesmo, ficaria inerte, na minha e seguiria fazendo minhas coisas como de costume.Afinal minha vida não gira em torno de uma relação.Quando ele desse o “ar da graça” eu diria para avisar da próxima vez, pois não você não vai ficar plantada esperando a boa vontade dele aparecer.Alguns são tão caras de pau que quando aparecem vem com um “oi sumida”, “sonhei com você hoje”, “nossa como você é difícil, só fala comigo se eu falar com voce” kkkkk

  8. Rita, 7 de outubro de 2016 - 0:37

    Fernanda, que engraçado… justo nesta semana que estamos fazendo a contabilidade da loja “à mão”, porque deu vários erros e a outra sócia insiste em não usar direito o sistema de contabilidade e controle do estoque (gente com cabeça dura: como lidar?). No mais, é isso mesmo, se um parafuso tá no lugar errado, tudo desanda. Obrigada!

    Agora à tarde soube de uma coisa que me deixou triste. Sugeri o tema do doutorado a uma pessoa que se dizia minha amiga, vivia puxando o meu saco quando eu era “importante” para ajudá-la e que viva reclamando da vida. Daí ela desenvolveu o tema e disse para que eu a lembrasse de dedicar o doutorado a mim, quando ele terminasse. A mulher morou em vários países, conseguiu muita coisa (com o mérito dela, claro), e adivinha o que aconteceu? Ela estava há uns 3 anos sem falar comigo, publicou a tese e nada de citar meu nome nos agradecimentos. De lascar, né? Por outro lado fico mal por me colocar assim, mendigando atenção de gente mesquinha. Mas que dá raiva dá. Isso faz mal, Fernanda? Beijo!

    • admin, 7 de outubro de 2016 - 2:29

      Rita

      Manda pra aquele lugar…srs

  9. Andreia, 7 de outubro de 2016 - 2:08

    Oi Fernanda!! Tenho uma dúvida do áudio como realizar seus sonhos… tenho meu sonho de alma em mente,só que pra realiza-lo preciso de dinheiro,como vou realizar esse sonho sem dinheiro?como vai vim esse dinheiro?Como vou ter sonhos sem dinheiro?sem dinheiro meu sonho vai por água a baixo.. o q fazer? Um beijo

    • admin, 7 de outubro de 2016 - 2:23

      Andreia

      O maior erro das pessoas é bloquear seus sonhos colocando empecilhos…principalmente empecilhos sobre dinheiro. Ao invés disso, pense no que vc ir fazendo mesmo sem o dinheiro. Qd fiz minha primeira patente eu tb não tinha dinheiro! Eu tinha só o projeto na cabeça..a ideia. Coloquei a ideia no papel e comecei a trabalhar nela…e em poucos meses o dinheiro veio.

      • Luara, 7 de outubro de 2016 - 6:00

        E quando eu não faço ideia de qual seja o meu sonho de alma???????
        SOCORROOOOOO

      • Posição Correta, 7 de outubro de 2016 - 6:02

        interessante essa resposta.
        minha única missão deve ser fazer o que posso, com o que tenho no agora certo??
        mexer humanamente vamos dizer assim.

  10. Luana Branca, 7 de outubro de 2016 - 3:39

    Olá Fernanda! Olá mulherada do site! Comprei esse último áudio, gostei muito mesmo, chamou muita atenção a parte que você disse sobre investir em si mesma.
    Minha vida profissional tá tão coisada quanto a pessoal.
    Moro com o namorado, ele diz que assim que o divórcio sair, quer casar comigo, que me ama, que quer comprar carro, casa, viajar pro exterior, fazer mergulho e escalar a pedra da Gávea e bla bla bla … mas tudo no futuro sabe. Como se ele precisasse fazer um esforço enorme no presente, pra me convencer a continuar investindo (tempo) nele. Cansei de falar pra ele buscar curso e mais qualificação para ter uma renda melhor, mas ele fica na mesmice de reclamar do chefe fdp e o qto a vida está difícil. Acho que amei ele em algum momento, porém com tantas cagadas que ele fez nesses dois anos, brigas, bate boca e stress, tive crise de gastrite … fui pro posto de saúde com pressão alta. E briga vai desde 2 conta de luz que ele esqueceu de pagar até coisa idiota, desse sábado agora, que fomos num café que inaugurou aqui perto, e ele abre o maldito zapzap, conversa com um amigo e o cara mandando pra mais de 10 vídeos de pornografia, aquilo me deu nojo, pedi pra ele fazer algo, e adivinha? desligou o celular. Chegamos em casa e o infeliz queria sexo … claro que deu foi briga. Vejo que sou só cismada e apegada, é tipo um leite que azedou sabe, ou uma lama que vc não consegue sair. As vezes acho que apego é coisa da cabeça, pq apego é coisa de merda e a cabeça é a fonte delas … aprendi isso com vc.
    Eu já fui casada, perdi meu marido num acidente, eu era feliz no casamento e tinha uma sensação muito gostosa de amor, respeito e dignidade; não tive filhos. Semana passada, estava voltando do mercado e pensei “como eu era antes do marido? pois se fiz as escolhas certas para tê-lo, logo, eu estava numa posição que não aceitava menos do que o que me faria feliz”, ah eu não ligava pro que outros diziam, nem tinha problema em ser a única da turminha sem namorado, cansei de dispensar homem, só olhava pra mim mesma, época em que eu ralava o fiofó na ostra pra fazer facu, trabalhar e fazer bico no fds pra pagar o aluguel da kitnet que morava, como grana não sobrava, qual era minha distração do fds? praticar html! ficava horas e horas fazendo aquilo.
    Se com 23 eu era daquele jeito, hoje, com 33 não consigo nem metade. Achei seu site, assim como muitas, cheia das incertezas da vida. Daí comprei seu áudio, e resolvi testar na minha área profissional. Estou freelancer numa agencia, porém, não consigo voltar ao mercado de forma registrada. Sou formada, tenho pós, estou fazendo mais cursos na minha área, me colocando na posição de merecer um bom trabalho. Ontem fiz mais uma entrevista, o salário até que estava bom, mas os contras pesaram muito, não só a distância (uso 3 conduções – ônibus, trem, metrô e mais uma caminhada de 20 minutos … cerca de qse 3 hrs só de ida), como a empresa não tinha nenhum benefício (só passagem mesmo) e ainda estavam com sério problema de caixa, onde os salários estão picados em 2 ou 3 parcelas ao mês. Tipo de empresa que pra não fechar as portas em tempo de crise, reduziu pela metade os funcionários e enxugou tudo que era possível. Eu saí de lá mal, pois com aquele cenário, certamente eu ficaria frustrada em pouco tempo, além de não poder mais fazer academia e ainda precisaria fazer janta pra ter o que comer de almoço. Na volta eu ouvi de novo seu áudio, e decidi aqui comigo, que faria o teste, de recusar o que não me agradava, continuar investindo em mim, até o bom chegar. E sendo esse o caminho, aplicar também na vida pessoal.
    No áudio vc fala sobre sonhos, eu tenho sonho de ter um bom trabalho, constituir família, viajar com o marido, ter filhos … aquela sensação gostosa de chegar em casa mesmo depois de um dia lascado de trabalho, ver os porta-retratos na sala com foto das viagens e dos momentos bons, ter uma árvore de Natal e ceia com a família… eu não tenho certeza de como chegar até lá Fernanda. Assisti a JK falando que ela começou a construir a estrutura sólida do fundo do poço, que era onde ela estava. Sei que o “boom” não é da noite pro dia, mas algum momento é dada a partida não é mesmo? Vou passar um café agora e terminar o trabalho do curso para entregar amanhã: desenvolver umas macros no excel kkkk

  11. Ci, 7 de outubro de 2016 - 3:46

    Fe, pelo amor de Deus, faz um audio nos auxiliando a encontrar o sonho da alma, encontrar a nossa missao aqui nesse planetinha. Sobre o audio Como realizar seus sonhos, é simplesmente maravilhoso e encorajador! Mas me frusta ainda nao saber qual é meu sonho da alma.

  12. Manda, 7 de outubro de 2016 - 4:35

    Fique feito criança agora pulado de canto para o outro , porque você respondeu meu comentário …Muito obrigadaaa de coração .. Vai fazer oito dia amanhã nada dele, um dúvida se ele demorar mais de 15 dias ou até mesmo um mês ,Game over pra ele ou posso responde ?.

    Fernanda você não imagina como todas nós meninas aqui gostamos de você. Beijãoooo

  13. Alice, 7 de outubro de 2016 - 17:14

    “Programa de merda…merda processada…”. Cabeça de franga? Vida de titica!
    Frase q vou usar pra vida kkkkkkk

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *