Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Vivemos num labirinto escuro (Mente)

HomemComprarIISaberDizerNaoComprarConsultoriaComprar

O Universo é tão simples como uma barra de chocolate. Sabe essa que você devora em 30 segundos e que está tão acostumada com sua textura, aroma e paladar que nem se dá mais conta de como uma mordida se comporta em sua boca? (Usei chocolate, pois isso eu sei que você entende bem).

O Universo é a mesma coisa. As leis que regem o universo são exatas, perfeitas e o melhor de tudo, são simples.

Você tenta, tenta uma coisa, se esforça ao máximo, faz das tripas coração, pensa até a cabeça quase pifar, reza, acende vela, faz banho de descarrego e nada. A coisa não vai. E então você se pergunta “Onde estou errando? Onde está meu bloqueio?” E você não tem resposta!

Você luta contra aqueles pensamentos, você briga com eles 24 horas por dia, os combatem, como um soldado na guerra, querendo a todo custo e em vão que essa coisa cabeluda que você tem aí acima do pescoço pare de pensar.

Tenho uma novidade para você: A mente não pára. Ela não pára nunca! E nunca vai parar. Não tem jeito. Os pensamentos que você tem aí ligado em sua cabeça como uma macumba assentada, não vai sair apenas porque você não quer mais pensar. Nosso corpo, nossos aparelhos são fantásticos. Eles possuem uma inteligência e, portanto qualquer tentativa em derrubar velhas crenças é defendida com toda força e pressão que só seu “tico teco” interno sabe fazer.

“Ah Fernanda então quer dizer que não tenho salvação?”

Claro que tem! Existem formas de você burlar esses pensamentos, isolando-os ou até mesmo neutralizando-os até que novos pensamentos ou macumba como preferir, sejam instalados em sua cabecinha.

E que pensamentos novos são esses? Pensamentos que sejam aceitáveis pela sua cabeça. Por exemplo: Você tem aí na sua cabeça que dinheiro é muito difícil de ganhar. Isso já está ligado em você há anos. Vai adiantar você bater de frente com essa crença e dizer dentro da sua cabeça “eu sou rica”? Claro que não! Isso vai soar falso. E assim que você pronunciar essa frase, sua cabeça inicia um processo de proteção, de garantia dos pensamentos e crenças existentes, de defesa e proteção da estrutura atual. E esse mecanismo consiste em jogar frases de efeito em sua mente do tipo “Ficou louca? Como você pode dizer que é rica com essa conta bancária no vermelho? Como você pode querer ser rica com as criancinhas passando fome no campo de refugiados? (essa última foi para minha querida amiga e rival Angelina Jolie)”

Pois bem!

Confirma para mim nesse momento! Tente usar uma frase antagônica as tuas crenças e veja como a mente reage. Sendo assim, só existe um jeito de sair desse labirinto escuro chamado de “mente”, que é instalando outros “programinhas” que sejam mais aceitáveis, ou seja, que não se choquem fortemente com as crenças que você já tem enraizadas.

Nesse caso específico você poderia colocar um pensamento do tipo “Melhoro um pouco a cada dia”, ou ainda “O Universo me supre em tudo o que eu preciso”, ou ainda “Tudo o que preciso será trazido para a minha realidade” e na pior das hipóteses, use um pensamento bem adequado, polido e elegante como “Foda-se tudo”. Funciona também.

Que tal começar a se observar? Que tal começar a olhar para dentro, ter a coragem de visualizar de frente essas crenças, esses pensamentos e começar a instalar novos? A mente é só um aparelho e um aparelho controlado por você. O arbítrio é seu e não dela.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Fiqueporcimacomprar

 

 

 

 

Posts relacionados