Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Vivemos num labirinto escuro (Mente)

HomemComprarIISaberDizerNaoComprarConsultoriaComprar

O Universo é tão simples como uma barra de chocolate. Sabe essa que você devora em 30 segundos e que está tão acostumada com sua textura, aroma e paladar que nem se dá mais conta de como uma mordida se comporta em sua boca? (Usei chocolate, pois isso eu sei que você entende bem).

O Universo é a mesma coisa. As leis que regem o universo são exatas, perfeitas e o melhor de tudo, são simples.

Você tenta, tenta uma coisa, se esforça ao máximo, faz das tripas coração, pensa até a cabeça quase pifar, reza, acende vela, faz banho de descarrego e nada. A coisa não vai. E então você se pergunta “Onde estou errando? Onde está meu bloqueio?” E você não tem resposta!

Você luta contra aqueles pensamentos, você briga com eles 24 horas por dia, os combatem, como um soldado na guerra, querendo a todo custo e em vão que essa coisa cabeluda que você tem aí acima do pescoço pare de pensar.

Tenho uma novidade para você: A mente não pára. Ela não pára nunca! E nunca vai parar. Não tem jeito. Os pensamentos que você tem aí ligado em sua cabeça como uma macumba assentada, não vai sair apenas porque você não quer mais pensar. Nosso corpo, nossos aparelhos são fantásticos. Eles possuem uma inteligência e, portanto qualquer tentativa em derrubar velhas crenças é defendida com toda força e pressão que só seu “tico teco” interno sabe fazer.

“Ah Fernanda então quer dizer que não tenho salvação?”

Claro que tem! Existem formas de você burlar esses pensamentos, isolando-os ou até mesmo neutralizando-os até que novos pensamentos ou macumba como preferir, sejam instalados em sua cabecinha.

E que pensamentos novos são esses? Pensamentos que sejam aceitáveis pela sua cabeça. Por exemplo: Você tem aí na sua cabeça que dinheiro é muito difícil de ganhar. Isso já está ligado em você há anos. Vai adiantar você bater de frente com essa crença e dizer dentro da sua cabeça “eu sou rica”? Claro que não! Isso vai soar falso. E assim que você pronunciar essa frase, sua cabeça inicia um processo de proteção, de garantia dos pensamentos e crenças existentes, de defesa e proteção da estrutura atual. E esse mecanismo consiste em jogar frases de efeito em sua mente do tipo “Ficou louca? Como você pode dizer que é rica com essa conta bancária no vermelho? Como você pode querer ser rica com as criancinhas passando fome no campo de refugiados? (essa última foi para minha querida amiga e rival Angelina Jolie)”

Pois bem!

Confirma para mim nesse momento! Tente usar uma frase antagônica as tuas crenças e veja como a mente reage. Sendo assim, só existe um jeito de sair desse labirinto escuro chamado de “mente”, que é instalando outros “programinhas” que sejam mais aceitáveis, ou seja, que não se choquem fortemente com as crenças que você já tem enraizadas.

Nesse caso específico você poderia colocar um pensamento do tipo “Melhoro um pouco a cada dia”, ou ainda “O Universo me supre em tudo o que eu preciso”, ou ainda “Tudo o que preciso será trazido para a minha realidade” e na pior das hipóteses, use um pensamento bem adequado, polido e elegante como “Foda-se tudo”. Funciona também.

Que tal começar a se observar? Que tal começar a olhar para dentro, ter a coragem de visualizar de frente essas crenças, esses pensamentos e começar a instalar novos? A mente é só um aparelho e um aparelho controlado por você. O arbítrio é seu e não dela.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Fiqueporcimacomprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. Serena, 28 de março de 2014 - 14:05

    Fer o que significa quando um cara diz que nao está acostumado a tanto mel da parte de uma garota? o que fazer? bjs

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:30

      Serena

      Que vc está grudando demais…o está sufocando…

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Princesinha, 28 de março de 2014 - 14:27

    Bom dia, Fernanda! Como vai? Estou com uma dúvida de um livro que li, aquele The Secret. Já tinha lido uns 3 anos antes de conhecer seu site..nele fala que a gnt deve se colocar na posição de já ter recebido a coisa que deseja. Como é isso? eu pretendo realizar uma mudança em breve, mas para isso devo conseguir o trabalho que almejo. Devo ir preparando os documentos e tal, mesmo sem ter saído o resultado? Me ajuda a entender…e se tiver algum artigo ou postagem sobre isso me indica! bjs

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:27

      Princesinha

      O livro fala apenas da ponta do iceberg
      Se vc quiser saber como a coisa funciona…vc deve escutar os áudios: Os segredos da manipulação energética, Leis do Destino, Livre-se dos Bloqueios e Saiba dizer não. …..nessa ordem.

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Fe, 28 de março de 2014 - 14:39

    Fe, fiz uma pergunta ontem e repeti ela hoje rs, mas só li seu texto de hoje agora. Se eu tivesse lido antes, nem precisava repetir a pergunta hoje rsrs..
    Mas se vc quiser me dar uma atençãozinha extra, eu vou amar.
    Beijos e bom fds!!!

  4. Eu, 28 de março de 2014 - 15:10

    Sabe, Fernanda, os ensinamentos aqui, na minha opinião, substituem anos de consulta com o psicólogo. Aqui, vai-se direto ao ponto. Isso é muito importante, principalmente para aquelas pessoas com traumas, complexo de inferioridade, sindrome do pânico…basicamente e principalmente se resume a primeiro compreender que não somos nossa mente ( eu eu já sofri com isso, por que vinham os medos na minha cabeça de forma descontrolada e eu achava que era eu!) e não devemos nos importar com os outros! Os ensinamentos do seu blog ajudam tanta gente! E de forma tão fácil, uma coisa que sempre procurei: ir direto ao ponto, ao que interessa. Já li vários sites sobre psicologia e confesso que ficava era mais deprimida! Fernanda, que belo trabalho você faz aqui! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco! Você mudou minha vida, me ajudou a ser feliz, a vencer minhas fobias!!! Mas como desabafo, digo que fico indignada com o rodeio que a psicologia faz pra te dizer seus problemas! Fui a uma consulta com o psicólogo e num adiantou de nada. Só fiquei falando…e e ela só anotando. Aff…ainda procurando buscar a causa nos meus pais!! Fernanda, obrigada! Muito obrigada!

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:25

      Eu

      Obrigada!!! Fico feliz em saber que as pessoas conseguem se encontrar aqui e mudar suas vidas. É importante pra mim!

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. mabel, 28 de março de 2014 - 15:29

    o lugar onde a gente vive, se não estamos felizes nessa cidade, influencia na nossa energia de atração? se fazemos mentalizações sobre coisas que queremos que realize nessa cidade ou lugar que não nos sentimos bem, a sensação de “desencaixe” pode empatar a materialização de nossas mentalizações direcionadas a esse lugar (por mais que a gente queira muito que algo se realize nesse lugar)?

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:48

      Mabel

      O lugar onde vc vive não interfere se vc se sente bem consigo mesma. E isso deve acontecer em Mônaco ou no Afeganistão.

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. SDAL, 28 de março de 2014 - 15:47

    Oi Fê, boa tarde!
    Que bom que está bem.

    Então Fê, tenho mais uma dúvida pra tirar com você. Rsrsrs

    Eu e o meu “queridão” temos uma química muito boa, quando nos encontramos pega fogo.
    Testamos nossos limites e às vezes tenho até medo de ser presa por atentado ao pudor, mas depois até esqueço disso e me entrego. Rsrsrs
    O perigo vicia! Rsrsrs
    Nos falamos diariamente sobre diversos assuntos, mas sempre chegamos aos dos nossos fetiches, fantasias e etc.
    E quando nos encontramos já vamos cientes do que vai acontecer, ou seja, sexo independente do lugar, arrumamos um jeito sempre, sempre mesmo Fê. É algo que parte de nós dois. Nunca vivi isso antes, mas com ele é assim e adoro.

    Minha dúvida é a seguinte:
    O fato de eu atiçá-lo com fotos, frases, conversas e de nos encontrarmos já sabendo que vamos fazer sexo, me “desvaloriza”? Torna tudo muito mais fácil aos olhos dele?
    Ou de acordo com a situação que já lhe contei em posts anteriores, é um ponto positivo?

    Fiquei confusa após ouvir o áudio do nosso amigo X9. Rsrs

    Bjs

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:51

      SDAL

      Não desvaloriza. Mas vcs só fazem isso? Vcs não saem para fazer outra coisa?

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Pammy, 28 de março de 2014 - 15:54

    Oi Fernanda, tudo bem?
    Óptimo texto, como sempre 
    Sonhei com você, nele você tinha, aproximadamente, as feições faciais e o biótipo das actrizes Caitriona Balfe, Emily Browning e Lena Hadley (esta última, porque as suas maçãs do rosto não eram muito acentuadas) e um pouco da realizadora Kathryn Bigelow, rsrs. Você estava gravando um vídeo e não um áudio e aí, a pessoa que estava a filmar (moreno, com cabelos encaracolados) perguntou porque você estava fazendo o vídeo, se não quer mostrar o rosto, tendo você respondido que só iria publicar a parte do aúdio do vídeo e não as imagens.
    Nossa, que sonho! Mas tenho certeza que você é tão ou mais bonita que as actrizes acima mencionadas.
    Bom fim de semana
    Bjo grande

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:23

      Pammy

      Estou me achando aqui…rrs
      Adorei!!
      De fato vou começar a fazer vídeos sim…só que primeiro tenho que contar ao marido…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Mary Pimentinha, 28 de março de 2014 - 16:22

    Como sempre Fernanda, vc arraza na escrita!!!!
    Minha mestra amada um beijo grande.

  9. Diana, 28 de março de 2014 - 17:16

    Fernanda em meados de outubro quando começei a ler os seus textos… ainda n tinha comprado os áudios… senti-me mto mal… na altura n sabia q era…. tive diarreia e quebra de tensão ….. tive quase a ir ao hospital…. passados uns dias tive a confirmação um Ex contactou-me…. foi quando percebi q fiz a mudança energética… obrigada por tudo..

    • Alice T., 30 de março de 2014 - 20:17

      Passei 2 semanas assim. 🙁
      Associei a mudança também.

  10. Dju, 28 de março de 2014 - 17:46

    Cara…tu é fodaaaaa… Exatamente isso!!! Esse texto foi muito especial. Todos são, mas esse foi demais. Valeu!! Sinto que tendo esses pensamentos novos é como se estivesse renovando a Fé. Bjo, Fê

  11. ingrid camila, 28 de março de 2014 - 18:15

    Olá fernanda, tou tentando falar com vc a alguns dias, sem exito. Bem, vou tentar contar aq oq ta acontecendo. Acho q vc lembra do meu caso. Descobrir a 1 semana, ( domingo dia 16/03) , que o meu ex, que tinhamos voltado, nn terminou com a menina que ele estava, ele estava me enganando fernanda. Conversamos na sexta feira pra tentar resolver td, só que ele falou que “estava no escuro”, dividido entre as duas, só que na mesma semana, achei q como a menina tinha descoberto td tbm, ele nn ficaria com ela, só que não, ele veio quarta da capital onde passa a semana trabalhando, para o interior onde moramos, pra falar com a mãe dela e com ela, beijou ela na porta pra td mundo ver. No sabado ele veio pra cá, disse q quando chegasse me ligava, nn ligou, eu liguei pra ele meu numero tava bloqueado, fui até a casa dele, quando chego lá ele estava saindo pra “conversar” com ela, me tratou como se eu fosse uma qualquer. NN liguei mais nem procurei, quando foi no domingo anoite, ele me ligou nn atendi, ele me ligou 2x na segunda pela madrugada, depois ligou pela manhã, e eu nn atendi, só atendi quando ele me ligou atarde, eu disse: nós nn temos mais nada pra conversar, vc fez sua escolha sabado e eu tbm ja fiz a minha, siga a sua vida que a minha já estou seguindo. Ele pediu pra conversarmos e eu nn quiz, disse q estava ocupadissima e desliguei. pronto fernanda, ele me ligou no mesmo dia anoite eu nn atendi, me ligou 3 vezes ontem e eu nn atendi. Ontem ele me ligou eu resolvi atender, e sabe oq ele disse: Que tinha escolhido ficar com ela, que eu seguisse a minha vida e fosse feliz. Desde de domingo que ele me atormenta pra falar isso? Que raiva, algumas vezes pela situação eudisse q nn queria mais, ele chorava, dava um show, falava q nn vivia sem mim, que a vida dele sem mim ficaria difico e agora isso Fernanda. 5 anos trocados por 8 meses. Ele ainda quer conversar comigo, so que eu nn quero. FERNANADA OQ EU FAÇO??????????

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:47

      Ingrid Camila

      Ele é o famoso fanfarrão. Ou seja, não sabe o que quer, muda de opinião a cada direção do vento como se fosse uma biruta e leva as mulheres a loucura porque está sempre ciscando daqui ciscando dali.
      Hoje ele fala isso pra vc, passa um tempo, ele volta com o mesmo discurso dando a entende que quer voltar. Até volta, porém inicia o mesmo ciclo novamente. Se não é com vc ou quem essa pseudo-namorada, será com outras. A vida dele será sempre assim. Ele é do tipo que casa e tem amantes. No plural. Não se decide nunca…

      Meu conselho: Tem homem muito melhor do que ele. Homem com H maiúsculo, com palavra, com maturidade, discernimento e comprometimento. Pra que vc precisa de um fanfarrão na tua vida? Não precisa!!!
      Diga a ele para ficar com essa pobre coitada…e que você não o quer mais em sua vida.

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Suzyy, 28 de março de 2014 - 18:30

    Vamos lá Feer, eu estou ficando com um moço há um mês… e olha só ele era ” O MELHOR AMIGO DO MEU EX NAMORADO “, porém faz 1 ano que eles perderam essa tal amizade!!! Mass dentro desse um mês que estamos ficando, ele fala comigo todos os dias, nós estamos nos vendo sexta, sabado, domingo e durante a semana… Porém ainda não rolou nada mais produndo! rsrs Mass na quarta – feira, ele combinou de sair comigo e depois não disse mais mada, as 22:00hs, me mandou msg perguntando se eu havia dormido, eu respondi 30 minutos depois que estava quase… aii ele me disse boa noite e até mais já que você disse que não estará disponivel amanhã ( quinta – feira que foi meu aniversário, eu disse pra ele que nós não poderiamos nos ver pois meus parentes estariam em casa ), depois disso ele ficou estranho, mal conversou comigo ontem e hoje também até agora nada… e ele me mandava msg o dia todo, sempre dizendo que me adorava, q tava com saudade, me enchendo de elogiooos!! Será q isso é pra ver se eu sinto falta? a tal da sumidinha manjada?? Beeijoooos Feer

    • admin, 28 de março de 2014 - 18:42

      Suzyy

      Certeza…rs
      Pode esperar que hoje é sexta e já já ele aparece…

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Juliana, 28 de março de 2014 - 19:08

    Oi Fernanda,

    Não sei se lembras do meu caso, acho que deve aparecer aí pra você.
    Meu ex não me ligou, não deu nenhum sinal de vida, vive no face como se nada tivesse acontecido (eu deletei o meu ). Ainda estou viajando, mas daqui uma semana minha licença se encerra e tenho de voltar para meu trabalho e resolver tudo sobre minha saída da casa e etc…O que vc acha?

    Estou arrasada, não sei o que fazer…

  14. Juliana, 28 de março de 2014 - 19:09

    Oi Fernanda,

    Não sei se lembras do meu caso, acho que deve aparecer aí pra você.
    Meu ex não me ligou, não deu nenhum sinal de vida, vive no face como se nada tivesse acontecido (eu deletei o meu ). Ainda estou viajando, mas daqui uma semana minha licença se encerra e tenho de voltar para meu trabalho e resolver tudo sobre minha saída da casa e etc…O que vc acha?

    Estou arrasada, não sei o que fazer…,

  15. Carolin, 28 de março de 2014 - 19:24

    Oi Fer! Não consigo ver meu leão por muito tempo… E quando vejo é somente o rosto dele, me ”encarando” e o animal que tu falasse, não aparece, o que pode ser isto?
    Muito obrigada. Beijos.

    • admin, 28 de março de 2014 - 19:28

      Carolin

      É a tua cabeça controlando. Deixe-se descontrolar um pouco….

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Elleluci, 30 de março de 2014 - 14:57

    Fernanda, entendi o q vc me falou, mas me resta a dúvida de q como vou saber q ele tomou uma posição? Q ele não está mentindo e parou mesmo a amizade c a ex? Pq sabemos q ele pode fazer pelas costas. Obg

    • admin, 31 de março de 2014 - 13:52

      Elleluci

      Simplesmente não tem como saber!
      Eu não daria mais chances. Quanto tempo faz desde que vc disse que não queria mais?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Andrezza, 31 de março de 2014 - 19:30

        Sabe eu faço consultoria com a Maria fernanda desde que lançou a assessoria via skype e faço toda a semana… vim aqui trazer um pequeno testemunho de como funciona tudo que aprendemos sobre universo valorização e mente.
        teve na quarta feira passada um grande show de gala do dia do circo gratiuito no teatro municipal.
        eu avisei meus bebes que ficamos e ficamos todos felizes!
        Acreditem meu noivo me ligou e disse a fila esta enorme amor… os ingressos acabaram esta um caos.
        eu olhei para os meus bebes… e pensei e agora…
        agora vou… rs
        e eu troquei os bebes e fui ….
        meu noivo foi brigar com os caras que estavam distribuindo ingressos..e acredite deram um pra ele rs acharam que ele era o primeiro da fila…

        TIVEMOS UMA NOITE FELIZ E ESPECIAL!

        meus gemeos amaram…. e foi um privilegio estar lá….

        🙂 ****** não tinha outro jeito era pra eu estar lá com meus filhos!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *