Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Você tenta fazer todas as necessidades dele?

Sabe uma frase que sempre leio e escuto? “Eu procurava fazer todas as necessidades dele!”

Porém quando vou investigar noto que esse comportamento não é somente com o “queridão”, mas com todos do seu convívio. Você tenta ser a legal, a bonitinha, aquela que nunca diz não, que não pode ver ninguém chateado, aquela que faz gracinha para todo mundo. E porque tudo isso? Porque você acredita que agindo assim será amada e aceita.

Então você percebe que todo seu esforço foi em vão. Você percebe que por mais que tenha se esforçado, por mais que tenha anulado suas vontades apenas para satisfazer as vontades daquele homem ou daquelas pessoas, não foi suficiente. E pior, essas mesmas pessoas que fizeram com que você se sacrificasse tanto, foram aquelas que mais a fizeram sofrer!

Isso não nos parece tão injusto? Ora, se eu fiz pra você, então você tem obrigação de me dar consideração e me amar forever!

Mas na lei não é assim que funciona. Existe uma lei no Universo que eu apelidei de Lei da Postura. Sabe como ela funciona?

Assim: Se eu me anulo para fazer gracinha para os outros, todos os meus desejos serão anulados. Se eu digo “Sim” quando na verdade, lá dentro de mim, eu quero dizer “Não”, então tudo será negado a minha pessoa. Se eu passo por cima de mim, desprezando o que sinto, então todos a minha volta passarão por cima de mim como um rolo compressor. Se eu desqualifico o que sinto e vou na conversa dos “Zoutros” com “Z” ou me preocupo com o que vão falar e pensar, como se eu pudesse controlar isso (risos), eu estou me desvalorizando para o Universo. E assim será! É a lei! Você crendo nela ou não.

Agora você entende o motivo dele ter agido com você daquela forma?

Então você dirá: “Ah, mas ele estava errado. Ele agiu errado. Isso não se faz.”

Concordo! Ele foi um perfeito cretino. Terminou com você por face book, traiu, mentiu, esnobou, foi grosso e disse coisas horríveis.

Por quê? Olha a lei…Quais atitudes você tem tido com você ultimamente? Vai olhar que você vai encontrar as respostas.

Quando eu comecei lá atrás a estudar isso, fiquei revoltada. Vocês nem imaginam o ódio que me deu. Eu não queria aceitar que fosse assim.

Primeiro, porque estudei em colégio católico a minha vida inteira e lá diziam que tudo era vontade de “Deus”. Ora, então Deus quer me ferrar? Eu sou bonitinha, rezo, sou caridosa, trato bem a todos, me deixo de lado para cuidar dos outros, e Deus me castiga? Como assim? Que Deus injusto é esse? Eu sabia que algo não batia naquele discurso do Padre.

Tudo bem, eu adorava o Padre, mas que as ideias dele não tinham lógica, ah isso não tinham!

Eu queria respostas! Eu queria entender o porquê de algumas vezes as coisas irem bem e outras não. E nessa minha busca por respostas, eu fui expulsa várias vezes da sala de aula. Afinal, eles não tinham as respostas para me dar (risos).

Mas a mensagem que quero passar é: Pare agora de ser a lindinha pra todo mundo! Pare agora de tentar agradar a todos, principalmente o “queridão”.

Antes disso, seja a linda para você, agrade primeiro a você, faça tudo para o seu bem-estar, para sua felicidade e para o seu contentamento.

Acredite o mundo não vai desabar por conta disso!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Flor, 15 de outubro de 2013 - 11:44

    Esse texto foi pra mim hoje…Aconteceu isso comigo ontem…Fiquei chateada com minhas amigas…Pois faço tudo por elas e elas simplismente me destrataram…Mas na hora lembrei de vc e mudei minha energia 🙂 Fê preciso falar e gostaria muito da sua opinião…Ontem eu entrei no face do meu ex noivo…Bom eu exclui ele…Mas ainda assim entrei…Assim como eu,tudo dele é só para os amigos,porém ele postou uma foto dele em público com a baranga (ela é muito feia mesmo…rsr) dizendo assim: Eu e me amor… Fê sabe o que eu senti? Que ele tava fazendo isso pra me provocar…Na esperança q eu entrasse e visse. E ele conseguiu. Acho q ele já ta começando a ficar louco rsrs Pois não temos contato algum,não nos vemos, não freguento os mesmo lugares que ele…Ou seja, pra ele eu sumi rsrs Será q esse sentimento q eu senti é verdade… Q ele ta começando me testar…Pra vê até onde eu posso, até onde eu consigo… Mas ele vai quebrar a cara, pois me surpreendi comigo e fiquei de boa 🙂 E quem me procurou no face? O cara do Sul, q falei ontem e fiquei me sentindo maravilhosa 🙂 Aaaaaaaaa e mais, sabe quem passou na rua da minha casa hoje? Onde eu pego o onibus pra vim pra Fabrica… O próprio meu ex noivo> Será q minha intuição está certa? rsr O que acha??

  2. Jojo, 15 de outubro de 2013 - 11:45

    Fernanda, tudo bem?
    Sou mais uma mulher tentando aprender a usar a lei do universo depois de conhecer seu trabalho.
    Faz 5 meses que um ex-casinho voltou a me procurar depois de eu tê-lo esquecido. No começo, eu não queria de jeito nenhum. Já sabia que ele era inseguro, arredio e não queria nada com a hora do Brasil. Daquele tipo que foge de compromisso sério porque quer galinhar.
    Mas ele insistiu até que eu cedi. Aí voltamos a ficar. Foi legal no começo, até ele começar a dar indícios de que nada tinha mudado. Ele me procurou duas vezes, depois se colocou à minha disposição pra eu vê-lo quando eu quisesse. Eu marquei uns encontros e ele foi fácil, mas nunca de fds. Eu não queria só sexo, mas queria pagar pra ver o que ele realmente queria, porque não estava comigo por falta de opção. Pelo contrário, ele é muito assediado. Ficamos nisso durante 3 meses e eu estava começando a me envolver de novo.
    Mas aí conheci o seu site. Fui devorando tudo e a situação começou a me incomodar. Nada acontece por acaso, seus textos mexeram muito comigo!
    Eu queria que ele demonstrasse interesse e fizesse os convites. Tentei colocar em prática, fui me afastando e não vi resultado. Até que um dia me deu a louca e deletei ele do facebook porque eu ficava toda hora olhando e estava me fazendo mal (a indiferença dele e o assédio da mulherada por ali). Ele percebeu uns dois dias depois e questionou porque eu fiz isso. Aí, eu fiz tudo errado… ao invés de ser curta e objetiva, eu quis ter uma DR. Expliquei o que estava sentido e o que eu queria. Ele se limitou a responder que tudo o que eu disse não fazia sentido, que ele não tinha nada a dizer. Nos despedímos (tudo isso por mensagem). Aí não tivemos mais nenhum contato. Já fez 2 meses e nada.
    Também caí no erro de ficar esperando ele aparecer, porque me recuso a acreditar que ele não tinha sentimentos. Ele rejeita demais a ideia de compromisso e monogamia. E se ele for do tipo que não está emocionalmente preparado pra dar o braço a torcer? Ao mesmo tempo, estou num estágio de grande confusão! Não sei o que quero. Algo em mim quer esquecer, mas a cabeça fica insistindo na espera. Fico me perguntando: será que ele vem? E se vier, o que eu faço? Ao mesmo tempo que quero que ele não venha, pra esquecer, sinto que ele virá. Tenho aquele fio de esperança que não consigo soltar. Estou me iludindo, né?
    Visito seu site todos os dias, leio tudo, e minha cabeça está confusa. Quero organizar. Li seu livro, mas ainda é tão difícil pra mim aplicar as leis, me ajude por favor!!!

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:01

      Jojo,

      Eu não acho que você errou! Acho que você agiu muito bem!
      Ora, você se afastou e em seguida impôs sua condição. Nada mais justo e digno!
      Quem não é digno de você é ele!

      Ele é um borra botas! Sabe como é? Um nada! Então…por fora bela viola, mas por dentro é um pão bolorento.
      Você quer um companheiro, amigo, namorado..ele quer quantidade.

      Se ele agiu, como agiu, acredito que você deva de fato riscá-lo da sua vida. Eu sei que a cabeça fica trazendo a tona os pensamentos a respeito dele, mas procure mudar o foco de sua atenção quando isso acontecer.

      Pense também o seguinte: “Ele foi aquilo que ele conseguiu ser. Ele é aquilo que ele é. O suficiente dele, não é nem de longe o suficiente para mim. Então, deixarei com que o Universo cuide de minha situação e cuide do pinto dele. Ah..e Universo…faça-o brochar…”…rsrs

      Você não precisa disso na sua vida!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Jojo, 15 de outubro de 2013 - 12:38

        Fernanda,
        Muito obrigada por esta luz que me deu com sua resposta. Sei que você sente nossas energias, então sabe bem o que falou de mim e dele. A gente se deixa enganar por cada “bonitinho ordinário” de dar medo, rs.
        Vou me esforçar pra mudar meus padrões. Obrigada, de coração.
        Beijo enorme e sucesso!!!!!

  3. Gabriela, 15 de outubro de 2013 - 11:51

    FERZINHA…
    Bom dia! Ontem meu namorado me ligou,eu assumi meu erro e disse o que voce falou”que estou sendo muito exigente com ele e não voltava a acontecer” junto de um pedido de desculpas.
    Hoje liguei para ele pis ele iria para uma formação, mas ele esqueceu de me retornar e voltei a ligar horas mais tarde. Ele atendeu e disse que encontrou um amigo nosso, iriam almoçar juntos perto da casa dele e passariam a tarde jogando videogame, mas que daqui uns 3 horas ele já estava despachado e perguntou se eu queria que ele viesse aqui me ver. Eu disse” Depende das horas que tu tiver que ir ao jantar(de aniver do amigo dele), porque se for pra estar aqui umas 3 horas não vale a pena amor.

    Ele insistiu em dizer que poderia vir sem problemas, e eu disse que podiamos deixar para amanhã então. E ele disse”ta bom tu que sabe mor:)” e desligamos normal.

    É normal ele estar meio seco por estar com o amigo? Como devo me manter daqui para a frente?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 11:55

      Gabriela,

      É normal! Afinal eles não querem parecer que são castrados pela mulher…rs
      Daqui pra frente você precisa se concentrar em sua vida..em suas coisas…e parar de controlá-lo. E outra…se você ligou uma vez e ele não atendeu..não ligue novamente. Ele já sabe que você ligou! Então porque ficar insistindo? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Gabriela, 15 de outubro de 2013 - 11:58

    Então não preciso pensar que ele não está nem aí para mim, certo?
    Mesmo como meu NAMORADO, você acha que NUNCA devo ligar para ele durante o dia, mesmo que ele peça?

    E se ele me ligar mais tarde, devo fazer cara de paisagem né? rs falar super tranquila e controlada

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:10

      Gabriela,

      Não é isso de nunca ligar..rs
      Mas se você ligou uma vez e ele não atendeu..não ligue novamente. Você já ligou…ele já viu que você ligou..não precisa ficar insistindo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Fabiana Garneri, 15 de outubro de 2013 - 11:59

    Fe você acredita em signos? Se sim, qual é o seu e o que acha disso? E outra coisa você pensa em se identificar um dia? Beijos

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:08

      Fabiana Garneri,

      Então..rs
      Quando entram as leis do universo e nos damos conta que tudo está em nossas mãos, essa coisa de horóscopo cai totalmente por terra.
      Porém tenho que concordar que a energia dos planetas…das marés e etc, tem efeito sob os seres humanos. Visto o número de crianças que nasce na lua cheia..rs
      Então acredito que tenha uma certa influência, mas não algo que dite o que irá acontecer.
      Meu signo é touro…
      Acredito sim, que em algum momento minha identidade virá a tona. Ainda mais nos dias de hoje…não conseguimos nos esconder muito tempo..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Nanda Sampaio, 16 de outubro de 2013 - 4:03

        Eu acho que já te descobri, Fe.
        Se eu não estiver errada…. vc é muito linda!

        • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:29

          Nanda Sampaio

          Me descobriu?? rsrs
          Você é santista?

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Nanda Sampaio, 17 de outubro de 2013 - 2:17

            Não, Fê… não sou santista… hehehe!
            Eu só procurei no Facebook um nome que vi quando comprei o seu e-book, e acho que aquela é vc: morena clara, cabelos compridos e lisinhos, rostinho angelical e jeitinho meigo (sei, sei…..kkkkkkk)

          • admin, 17 de outubro de 2013 - 11:34

            Nanda Sampaio,

            risos…Essa menina trabalha na empresa terceira que contratei para cuidar da área financeira da loja virtual. Não sou eu não…rsrs

            bjs
            Fernanda Amaral

  6. Katia, 15 de outubro de 2013 - 12:09

    Fer, preciso do seu conselho e espero mto q responda .
    Ja tem 3 meses q terminamos e como ja disse antes, viajamos e qnd voltamos dez dias depois ele terminou. Acontece que TODAS as fotos da viagem ficaram com ele, qnd ele devolveu minhas coisas so me passou as fotos da câmera, as q tiramos no celular ele n passou. Disse q tinha trocado de iPhone e que tinha feito um backup no pc q precisava de uma senha q ele n sabia q senha era. Dia 2 de Setembro , pra pedir as fotos e ele disse q n estava preocupado com isso agora, ai falei q as fotos n era so dele, q eram minhas tbm e q eu queria, ai ele falou q n tinha a senha e tal, dai falei pra ele ir na loja da Apple resolver isso ele disse q ja tinha ido e q n tinha resolvido e q ele tbm queria as fotos e q qnd ele resolvesse ele me mandava, mas ja tem 1 mês e 15 dias disso. Ja tem 3 meses que terminamos, ele nunca deu sinal q queria voltar. Quero as fotos, como faço? Devo ligar pra pedir? N queria da como perdida essas fotos.
    E ai, fer? O q faço?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:11

      Katia,

      O que tinha nessas fotos?
      Eu deixaria de lado essas fotos….

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Lia Clara, 15 de outubro de 2013 - 12:10

    Fer , responde o que eu te mandei ontem !! Falei que esse final de semana acabou acontecendo e fiquei com um amigo do cara que eu cismei ..e no final do ano passado eu tbm fiquei com um amigo dele .. ou seja fiquei com 3 da mesma turma de amigos , você acha que isso vai me deixar desvalorizada no meio deles ? ou tudo depende mesmo da minha atitude com eles daqui pra frente ?

    bjs :*

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:40

      Lia Clara,

      Tudo depende de sua atitude. Se você sentar na cadeira da desvalorizada, todos a tratarão assim.
      Não se sinta culpada…Você não fez nada demais.

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Lua, 15 de outubro de 2013 - 12:11

    Fernanda,
    Já faz um mês que meu esposo terminou comigo e eis que ontem me deparo com uma cartinha que ele me escreveu srsrsr. Nela, ele me pede desculpas por ter feito eu perder tempo com ele, por ter me prejudicado e disse que apesar de me ofender, continuava gostando de mim e desejava que eu fosse feliz. Disse que se meteu numa situação que fugiu do controle dele e que lamenta ter me prejudicado. Disse que não estava feliz mas que sabe que a situação é sem volta e que lamenta o estrago. Disse que se pudesse voltar atrás, muita coisa não se repetiria…Disse que tenta me esquecer todo dia, pois sabe que não sou e nem serei feliz com ele, mas que não consegue me esquecer. Disse que eu fui o primeiro e grande amor que teve e que isso não vai mudar. Disse que lamenta perder uma grande amiga, ter traido minha confiança. Ai me desejou paz. Tb desejou que eu fosse feliz com quem quer que seja. Disse que ta numa situação que é dificil de desisir ou desfazer. Ai disse que só escreveu porque não ia conseguir me dizer essas coisas olhando pra mim e que acha que não quero olhar na cara dele. Ai falou pra eu ser feliz e seguir minha vida em paz…
    Pelo que pude entender, ele se arrependeu e não está com coragem de falar comigo. Fico na dúvida se ele criará coragem para vim falar comigo. Se voltarmos, vai ser tudo diferente, pois sou outra pessoa. Não vou fazer como das outras vezes, pois agora sou feliz. O que você acha que se passa com ele, ao ver isso que ele escreveu, Fernanda?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:10

      Lua,

      Ele é meio covardão.
      Fique quieta que ele virá falar com você.

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Camila, 15 de outubro de 2013 - 12:13

    Oi Fê,

    Tem muitooooooooooos dias que não vejo os meus posts aqui… e não tenho resposta.

    Quero sua análise mais sincera! por favor.
    Eu estava noiva. Compramos carro e Apto e com plano de casar em 2015.
    Em setembro ele rompeu comigo, pois a maldita da mãe dele colocou na cabeça dele que eu não sou boa pessoa, pois não trato bem as pessoas. (isso não é verdade).
    Ela tava era com medo de perder o menino dela!
    Enfim… ele terminou… não fez contato.
    Na semana passada me ligou e nos encontramos para resolver a separação dos bens financeiros.

    Quando nos encontramos ele parecia triste. Parece que ele não quer fazer o que está fazendo.

    Como eu devo agir Fê?
    Ele está determinado. Acho que não quer ir contra a mãe.

    Você acha que ele volta?
    o que tenho que fazer para ele voltar e eu contornar toda esta situação?

    Faz um mês que nos separamos. eu tenho ficado na minha…
    nem posto nada no face
    ele posta fotos em baladas e com amigos.
    parece que não tem mulher nenhuma na história.

    me ajuda! Por favor.

    Bjo

  10. Gabriela, 15 de outubro de 2013 - 12:15

    Entendi Fer…

    Resumidamente… pois não quero encher mais seu saco!
    Devo dar espaço para ele se divertir, se sentir livre e deixar que as ligações, mensagens e vontade de estar comigo…sejam espontâneas certo? NADA DE COLOCAR PRESSÃO NO BICHINHO !rs

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:53

      Gabriela…

      Isso mesmo…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Carol, 15 de outubro de 2013 - 12:26

    OlA FERNANDA 🙂
    realmente… Minha vida se divide em praticamente dua sfases rsrs ante s edepois de conhecer seu blog. Faziaa tudo errado, sempre quis ser a boazinha em todos os aspectos enunca ganhei nada d ebom em troca! estou aprendendo a ser eu mesma, sem me moldar para agradar o soutros e esta funcionando! Aos poucos estou aprendendo a usar a sleis e estou conseguindo! É tudo tao diferente.. A svezes nem da pra acreditar.. Na shoras de ansiedade sempre penso no universo.. Qu éle esta agindo ao meu favor e tudo esta encaminhando para omeu melhor :))) obrigada você é sensacional! Bjaao

  12. Bella, 15 de outubro de 2013 - 12:29

    Não sei mais o que fazer para vc me responder….rsrs… me ajuda vai Fer…

  13. Carol, 15 de outubro de 2013 - 12:33

    Fernanda.. Moramos perto e agora evito ao maximo encontrar com ele (e isso nunca mais aconteceu) ele postou coisas de decepçao, mulheres bonitas nofacebook e meio qu eforçou um encontro entre nos dois (fingi que nao vi rsrs) e ontemm por acaso encontrei ele no transito!!! Meu primo me mostro ele.. Que passou do lado do nosso caso.. Tentei ver quem estava do lado, parecia um homem de bone. E Ele costumava chegar tarde assim dotrabalho antes, as vezes.. E sempre ficava maluca tentando saber o que era.. O que sera que o universo quis me mostrar? Beijaao.

  14. yarinha, 15 de outubro de 2013 - 12:35

    Oi Fe!!!Me da um help querida!!!Depois d td q aprendi larguei meu traste e ja tem um bofe novo na area…Ele é o tipo galanteador…kkkkk a mulherada atras sabe!Ele ta a fim mesmo!Vem me ver todos dias no meu setor…fala comigo pelo cel,me faz mimos,enfim!Ta presente e eu SENTADA NO TRONO DA RAINHA!!rsrsrs!A companhia dele ee gostosa,conversamos muito e nos damos bem!Ja nos beijamos foi bom!Mas ao mesmo tempo q ele passa a pose de convencido que pega todas que quer,sei q a estima dele é baixa,perguntou se gostei do beijo se falo q foi só bom ele fica confuso kkkkkk como trabalhamos juntos qdo passo por ele sou simpatica mas só. Oi e nao fico abraçando e beijando.como as outras!Ai já. é motivo dele mandar sms no meu cel.. : PORQUE VC TA ASSIM COMIGO?????mas nao é nada…kkkkk acho muito engraçado…mas como me comportar pra manter o interesse e nao meter os pés. pelas maos

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:55

      Yarinha,

      Acho que você já pescou a coisa…
      Meu trabalho está concluído com você.rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. CRIS, 15 de outubro de 2013 - 12:35

    Oi, Fernanda.
    Primeiramente quero parabenizá-la pelos posts cada dia melhores, pelo seu e-book que adorei e pelos áudios, que me põem á refletir e com os quais sempre rio muito!!
    Tenho um namorado VIP, que logicamente tem um bando de mulheres querendo “caçar”… eu sempre fui do tipo que não corro atrás, me valorizo, e não costumo abrir mão do que eu gosto ou não gosto para agradar nem á ele nem a ninguém.
    Masss á uns seis meses ele comprou uma moto estradeira, uma TOP, claro, e eu ABOMINO moto… acho perigoso, desconfortável, sou do tipo que para viajar carrego a casa junto, e fazer uma viagem com uma “mochilinha” com duas calcinhas, um biquine e a escova de dentes, memmm pensar!!!! Até já dei umas voltas com ele, em lugares próximos, mas realmente isso é algo que ele adoraaaaa, ammma de paixão e eu depois dos primeiros dez minutos já estou preferindo pular da moto e morrerrr do que passar aquele desconforto absurdo!!!
    Como ele percebeu que eu não faço questão nenhuma de dividir com ele esses “momentos de prazer extremos”, começou com as frescuras… já arrumou uma “tchurma” VIP de estradeiros, e junto vieram as respectivas “piriguetes”, e lógico, ele já acrescentou um bando delas no facebook dele, como quem diz… “tá vendo, vc não gosta mas tem quem adora!!!!!”. Fiz de conta que nem vi… Mas que pegou meu fígado, pegou, os “tipinhos”… Não o tenho mais no meu face depois de uma briga nossa, e tranquei o meu. O dele, ele deixou aberto, e de vez em quando dou uma olhadinha básica mas nunca falei absolutamente nada do que vi lá, faço de conta que nem olho… como devo agir? Não quero pegar estrada com ele, pq ODEIO, mas tb deixá-lo á mercê desse bando de piriguete caçadora não está me deixando nem um pouco confortável… como devo agir? Arrumar um grupo de naturalistas e ir praticar nudismo na natureza, enquanto ele vai pegar estrada com as piriguetes??? kkkkk Por enquanto estou perdendo feio para a paixão pelo “brinquedo novo”, dele… Um grande abraço…

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:52

      Cris,

      Estou rindo aqui pois sou exatamente assim! Sou bem patricinha…e fresca…rsrs
      O que eu faria no seu lugar? Mesmo odiando…iria algumas vezes…até para demarcar o território…rs
      Talvez você não goste no começo mas depois até se divirta…quem sabe? :>(…rrsrs
      Diga a ele que na próxima você quer experimentar….
      Não estou dizendo para você se anular e passar por cima de sua vontade…mas de repente tentar experimentar…

      Não acredito que esse tipo de coisa dure muito tempo…logo logo ele enjoa disso.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. ingrid camila, 15 de outubro de 2013 - 12:35

    Urgente!!!!!! Oi Fê . Estou lendo o livro o segredo; vc ja leu? O que achou? Fernanda me explica melhor a lei, no livro fala q devemos vizualizar todo dia oq queremos e sermos gratos por aquilo como se ja tivesse ocorrido. Bem, eu devo vizualizar alguns minutos td dia ou deixar pra la? Eu quero meunamorado de volta, porém enqunto isso nn acontente estou conhecendo melhor outra pessoa. Tou fazendo errado? Como devo agir

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:46

      ingrid camila,

      O livro O segredo é apenas uma ponta do iceberg. A coisa não funciona exatamente assim. Não adianta só pensar…
      O pensamento é só o começo..mas não é ele quem cria a realidade…é outro mecanismo.
      Esse mês colocarei um curso em áudio sobre manipulação de energia onde explicarei exatamente na prática como fazer…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Jojo, 15 de outubro de 2013 - 14:05

        Fernanda,
        Faça isso, por favor!!! Quando li seu livro, adorei, mas achei essa parte muito teórica e senti falta de alguns exemplos de exercícios pra praticar. Ficarei muito grata!!! =)

  17. Katia, 15 de outubro de 2013 - 12:42

    Fotos da nossa viagem, pras cataratas do Iguaçu, pro Peru (passamos 17 dias viajando por lá) e depois fomos pro rio.
    Acontece q tem fotos minhas sozinha, todas as fotos das cataratas estão com ele, so tenho duas, tem umas 270 fotos mais ou menos no celular.
    Deixo pra lá mesmo?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:44

      Katia,

      Você pediu e ele não quer dar…ou por pirraça…ou porque perdeu mesmo…você vai ficar ligando…pedindo?
      Ele então que enfie naquele lugar as fotos…

      Você vai ver que na hora que você parar de cobrar, as fotos vão aparecer…

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Aline, 15 de outubro de 2013 - 12:43

    Olá, Maria Fernanda! Gostaria de saber como conseguir que o universo traga a pessoa. Assim, estava namorando numa boa quando depois de 5 meses, ele chegou pra terminar comigo. Ficou falando um monte de coisa furada e no calor da discussão ele acabou soltando que a mãe dele deu prazo pra ele terminar comigo porque tinha descoberto minha idade, (sou mais velha que ele, na epoca tinha 27 e ele 22). E acredito que seja verdade porque as unicas 2 vezes que fui na casa dele, a mãe dele xingava ate do fato dele estar saindo. Que ia falar pro pai dele porque nao tava certo e que ia tomar o carro dele. Tem base? Isso muito resumido, alias. Mas no outro dia ele me ligou e a gente acabou voltando. Ficamos mais um mes bem, quando ele comecou com os papos furados e terminamos. Ja tem mais de 3 meses, ele nao me procurou, tambem nao procurei ele. Entao, sera que ele gosta de mim, mas a mae dele conseguiu vencer. Ou juntou as 2 coisas, o fato dele nao gostar e da mae dele. Ele me ligava todos os dias, estavamos sempre juntos nos fins de semana, nos davamos muito bem e mais. O que voce acha?
    Obrigada.
    Abraços…

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:38

      Aline,

      Ele é um bocó dominado pela mãe. Ele não é homem. É um crianção.
      Você chama isso de homem? Eu perderia o tesão totalmente!
      E outra…você é apenas 5 anos mais velha do que ele…vocês tem praticamente a mesma idade!
      E a mãe dele acha que ela quem sabe o que é melhor para o filho dela? Ela quem vai escolher a namorada certa? Que ridícula! Ela está cavando a própria sepultura!
      Chegará um dia em que esse filho se liberará…essa mulher vai adoecer…e fará tudo quanto é chantagem emocional para prendê-lo.
      Ela se sente “namorada” do próprio filho. O problema não é você ou a idade…o problema é que ela não aceitará que o filho se relacione com nenhuma mulher.

      Ué…ele já namora com a mãe…ele não pode namorar você! Está entendendo?
      Mande para o inferno. Um fraco desses não vale mesmo a pena por mais bem que se dessem….

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Leric, 15 de outubro de 2013 - 12:45

    Fernanda as vezes me sinto assim. Tenho uma coisa com um ficante. Nos vemos pouco, as vezes 3 vezes ao mes. Mas sempre que ele me procura na maioria nos encontramos. Ele tem uma namorada. Gostaria de reverter essa situação. Como agir e deixa-lo mais interessado?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:57

      Leric,

      Cortando-o de sua vida.

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. ve, 15 de outubro de 2013 - 12:45

    fazia tudo para agradar, isso me dava muito prazer, não era sacrificio, mas agora vejo que errei, só que deixar de fazer coisa pelos outros, me faz muito feliz, mais pelos que amo, talvez em algum momento faça por mostrar-me boazinha, reconheço. agora o estrago esta feito, me humilhei demais, vou terminar hoje mesmo, chega de ser boazinha. tenho até vergonha de dizer o que fiz, vai me matar, mesmo assim acredito que nunca é tarde para mudar.
    obrigada

  21. cristina, 15 de outubro de 2013 - 12:50

    Fer, eu tive uma crise de ciúmes com o ex-marido…liguei pra ele no sábado perguntando se ele ainda mantinha contato com uma moça que ele chamou pra sair a um tempo atrás (ele que me contou que a convidou), mas isso foi antes de estarmos bem novamente!
    Ele disse pra eu “dar sossego”, que ele só a convidou pra sair uma vez e nem saíram…pra eu parar de falar disso!
    Aí domingo ele veio aqui ficar com nosso filho, me tratou super bem mas não me deu o “selinho” na hora de ir embora, como vinha fazendo! Bastou pra eu colocar minhoca na cabeça…Daí eu parei de ligar,desde sábado e ontem ele me mandou uma msg perguntando se minha perna tinha melhorado (tive uma dermatite).
    Respondi e só.
    Daí ontem minha mãe me ligou dizendo que ele apareceu na casa dela com uma sapatilha de presente pra ela.
    O que vc acha disso?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 12:56

      cristina

      DÁ PRA PARAR DE ENCUCAR???
      Está tudo bem….não escrespa…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. Camila, 15 de outubro de 2013 - 12:53

    Oi Fê,

    Por favor responde os meus posts!!!!

    Please =/

    bjo

  23. Erica, 15 de outubro de 2013 - 12:55

    ola Fernanda tudo bem?
    adoro os seus comentários tem me ajudado bastante! BJS

  24. Gabriela, 15 de outubro de 2013 - 13:01

    Gostaria de agradecer a você, Fê. Ao seguir seus ensinamentos (em relação a homens e amor) já colho os resultados imediatamente. Eu já sabia de alguns mecanismos da “lei” mas sempre tinha medo de por em prática, e uma certa raiva também… não aceitava que as coisas eram assim. Mas são assim mesmo… Estou ansiosa para que você explique ainda mais essa lei e como você faz para manipula-lá. Abraços e muito obrigada!

  25. Ju, 15 de outubro de 2013 - 13:05

    Fernanda, mandei hoje novamente um recado pedindo sua ajuda.
    Aguardo sua resposta!!!!

  26. Camila, 15 de outubro de 2013 - 13:06

    Fê,

    Ele rompeu nosso noivado há 1 mês.

    Só fez contato para dividirmos o apto(onde íamos morar e o carro que compramos juntos).

    Ele terminou influenciado pela mãe, que acha que eu não sou suficientemente educada para estar com ela. Ela colocou na cabeça dele que eu não gosto da família dele. Não é verdade!

    Estive com ele na semana passada para resolver estas questões financeiras.
    Ele parecia triste. Parece que não quer fazer o que est[a fazendo.
    mas mantém a posição para não desagradar a mãe!

    o que devo fazer? qual a estratégia?

    Eu sumi… também não dou notícia,,, nem no face.
    Ele posta foto com amigos e familiares.
    não tem outra mulher na história.

    Iamos casar em 2015.

    me ajuda a trazer ele de volta. o que devo fazer?

    bjão

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:03

      Camila,

      Apenas ficando quieta.
      Se ele gostar de você mesmo…ele irá contra a mãe em algum momento.
      Se nem filho segura homem, quanto mais mãe.
      Vocês não estão se falando mais?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Camila, 15 de outubro de 2013 - 14:16

        Fê,

        Ele só me procura pra resolver as questões financeiras.
        eu já estou quieta.
        devo separa mesmo as coisas? o apto e o carro?
        Ou devo resistir um pouco… protelando…?
        o que acha?

        • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:17

          Camila,

          Fuja dele…

          bjs
          Fernanda Amaral

  27. Ida23, 15 de outubro de 2013 - 13:08

    Oi Fer,
    te passei meu caso ontem, vc pediu mais detalhes…
    Então, saí com um rapaz do meu serviço durante um mês, nesse período
    ele disse que queria me conhecer melhor, para namorar…
    eu nem tava tão interessada assim… depois comecei a gostar da compania dele
    no começo a gente ia ao cinema, pizzaria, shopping, restaurante, depois que transamos na casa dele, ele passou a só me chamar para ir pra lá, mesmo eu sugrerindo outros lugares,
    um dia ele tava dormindo, vi uma mensagem que ele tinha mandado para outra, chamando pra sair, ela não respondeu, ele me levou pra casa dele depois do trabalho, depois foi viajar, era sábado á tarde, parou se sair comigo aos finais de semana, ele alegava que eu tinha que trabalhar cedo no outro dia, após um mês ele se afastou, descobri que foi por causa de outra, tb ficou com ela mais ou menos um mês, não sei quem terminou, daí ele começou a me procurar, não atendi as 3 primeiras ligações, dias depois ele ligou, recusei sair com ele umas duas vezes, dias depois ele ligou, eu aceitei desde que fosse no outro dia, ele disse que seria interessante a gente conversar, sugeri um lugar perto de minha casa porque ele tava de moto, mas ele desviou para a casa dele que é bem longe, fiquei nervosa com a atitude dele, ele disse que se afastou pq o psicológico dele tava abalado devido a problemas financeiros, toquei no assunto da outra, ele negou tudo, mas disse que eu sou pior que detetive, percebeu que eu descobri pelo facebook, me arrependi disso, mas não toquei mais no assunto, perguntei o que ele queria, ele disse que queria continuar a me conhecer melhor, que não é fácil esquecer uma mulher como eu, que eu sou uma raridade, que sente carinho por mim, eu sei que ele mente sobre várias coisas, principalmente sobre o que ele faz aos finais de semana, acabei cedendo e transando com ele, falei pra ele que parecia que ele queria só isso, ele disse que eu tb queria, senão não estava lá, e nem estaria usando a lingerie que eu estava, mas eu sempre uso lingerie bonita em qualquer ocasião… qdo fomos embora ele me disse que adorou ficar insistindo, pq eu demorei a ceder… isso foi dia 09/10, dia 11/10 ele me mandou uma mensagem desejando boa noite, respondi, mas lá no trabalho no dia seguinte, ele tava estrano, muito calado, cara fechada, mal me cumprimentou, não fui atrás, depois ele cruzou comigo e disse que ia ficar de boa nestes dias, devido ao feriado de 12/10, tipo desdanhando, nem falou em sair comigo, dia 12/10 add ele de novo no face, eu tinha deletado ele qdo ele sumiu, ele insinuou que eu tava com raiva dele, mas agora ele ainda não deu sinal de vida, eu estou de folga hoje e ontem tb fiquei de folga, queria mandar uma mensagem, dizendo bom dia apenas, mas não sei se devo, aliás eu nunca sei qdo enviar mensagens ou telefonar, ele disse que eu fico com os dois pés atrás, perguntou se eu gosto de sexo, eu disse que demoro a me soltar… POR FAVOR FERNANDA ME RESPONDA,,, beijos

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:08

      Ida23,

      Ele a está fazendo de lanche. E você sabe disso.
      Ele é manipulador, frio e extremamente egoísta.
      Quando ele a procurar novamente diga calmamente: “Acho que houve um tremendo engano de sua parte a respeito de quem eu sou. Foi um engano. Desejo tudo de melhor para você porém não quero isso pra mim.”…e tchau.

      Ele ainda vai tentar….vai continuar atrás…porém…desse jeito NÃO!
      Pilantrão! Você não merece isso!

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Ni, 15 de outubro de 2013 - 13:15

    Fer o melhor é sumir do nada…e nem ter mais contato com o cidadão,ou quando ele chamar pra sair ou perguntar o motivo de eu estar na minha,eu falo que me afastei pq gosto dele, e como quero mais pra minha vida que cada um siga seu caminho….tem problema falar que gosta msmo ele ja sabendo? rss

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:00

      Ni,

      Não diga que “gosta”…não entre nesse mérito…
      Ele não pode saber o que você sente…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. Erica, 15 de outubro de 2013 - 13:27

    OLA FERNANDA
    Gostaria que me ajudasse!
    Comecei a ficar com um cara ja tem uns 3 meses, porem ele terminou um relacionamento em fevereiro, e tudo indica que ainda gosta da ex, porem ele sempre me tratou bem, ele precipitou e me pediu em namoro com 2 meses que estavamos ficando, eu sabia que ele estava sendo precipitado, mais acabei aceitando, passou algumas semanas e ele ficou estranho e me pediu um tempo, disse que ainda estava meio confuso, com tudo que tinha acontecido, eu aceitei de boa, mesmo depois sofrendo muito, mais acabamos nos encontrando depois disso em algumas festas e voltamos a ficar, cheguei a falar para ele que gostava dele e que queria a ficar com ele, mais ele continuou a agir da mesma maneira, comecei a ficar incomodada com esta situação, de ficar com ele me enchia de esperanças, ai ele começou a sumir, e não gosto disso de some e aparece, dessa ultima vez ele sumiu umas 2 semanas, ai apareceu denovo, eu disse pra ele que achava melhor deixarmos como esta, cada um pro seu lado, ele me perguntou se tinha certeza disso, eu disse que no momento sim!
    Pois tipo fe, no meu caso eu quero compromisso sério, porem ele como ja te disse esta meio confuso, eu nçao gosto de ficar so ficando sem compromisso, ate porque ja tem 3 meses que estamos, não quero ser apena usada, depois ele some vai para as baladas e depois volta!
    Fernanda, gostaria muito que voçe me ajudasse, gostaria de saber se fui correta na minha atitude, e se depois disso ele vai vir atras novamente?
    aguardo a sua resposta, bjoss

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:00

      Erica,

      Corretíssima! Apoiada!
      Você mostrou que tem valor e não tolera mediocridade!
      Pode apostar que ele voltará a procurá-la.

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Dani, 15 de outubro de 2013 - 13:33

    Fer sempre arrasando nos textos….
    No domingo foi aniversário dele e mandei uma mensagem só as 21:00 da noite escrito assim..
    Parabéns pelo seu aniversário que Deus te ilumine sempre…Dani..
    Ele nem respondeu obrigado… Será que ficou bravo do horário que mandei…ou outra coisa…o que vc achou que escrevi deveria ter sido mais fria…beijoss

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 13:58

      Dani,

      Eu só teria mandado Parabéns…
      E pare de ficar achando que ele ficaria bravo com isso ou aquilo…Fique ao seu lado….Você não erra nunca..e se ele quiser achar ruim de alguma coisa o problema é dele!

      bjs
      Fernanda Amaral

  31. yasmim, 15 de outubro de 2013 - 13:36

    OLÁ Fernanda,
    Não sei o que aconteceu mas de ontem a noite até hj minha cabeça ta a mil… uma tristeza um desespero ta me sufocando! Não aguento mais não quero continua sofrendo! se era tudo mentira se ele nunca me amo porque não aparece e fala de uma vez pra manda pro inferno !! poxa não mereço sofre! eu axo que ele vai vir domingo não por mim obvio mas porque ele tem compromisso aqui na cidade, vc acha que se ele pedir pra gente sai depois de 1 mês sem fala comigo devo aceita??? estou em duvida pois sinto que nao devo pois quero e mereço ser prioridade e não porque ele nao tem nada pra faze depois que acaba o compromissinho insignificante dele! quero que ele venha me ver e não que eu seja uma conhecidencia de mora na cidade onde ele vai ta! to muito magoada… não consigo para de chora o que faço nao aguento mais!

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 13:57

      Yasmim,

      Então joga tudo nas mãos do universo. Você está sofrendo porque quer…
      Pare um pouco e se analise…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • yasmim, 15 de outubro de 2013 - 14:26

        mas o que vc faria?????? aceitaria??? acha que tem volta ou solução????

  32. vandra, 15 de outubro de 2013 - 13:42

    FERNANDA,
    há umas 3 semanas e meia atrás, eu perguntei ao cidadão se poderia ver convites para um espetaculo de um cantor que vai ser neste fim de semana, o cidadão disse que iria ver e depois dizia algo, então eu fiquei aguardar. Passou aquela semana que sumi e ai ele mandou msg para saber de mim e depois apareceu no refeitório coisa que nunca tinha feito, depois disso voltou a mandar uma msg no sábado a noite eu respondi com 2 msgs, mas ele sumiu, não disse mais nada. No domingo entrei um pouco nas redes sociais, mas não falei com ele, só postei um video, adicionei um cara lindo que conheci e daí também voltei a sumir. Como faço com os convites, pergunto ou continuo no silêncio?
    Beijão e obrigada sempre

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 13:56

      Vandra,

      Não fale mais nada né…você já falou….

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Katia, 15 de outubro de 2013 - 13:47

    Fer, qnd eu liguei dois de setembro pra pedir as fotos e ele disse aquilo, eu falei pra mim mesma: dei por perdido!
    Mas querendo ou n tava esperando completar os e meses pra ve se ele voltava e dai abstrai total das fotos nem lembrava delas. Ai qnd foi agora q completou os 3 meses, q me veio denovo na cabeça as fotos. Eu abstrai e elas n apareceram. E ai?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 13:53

      Katia,

      Abstraiu nada…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  34. Mel, 15 de outubro de 2013 - 13:50

    Oi Fernanda estou perdidona. Vão fazer 03 meses separação, 1,5 se vendo sempre e um 1,5 sem nos vermos e sem transar. Ele só manda mensagem dizendo que ama e que tem saudades e tal, não liga. Pediu 03 vezes para me ver recusei 02 vezes e na terceira disse que poderia passar aqui em casa se um dia quisesse. Pois bem, ele não pediu para voltar e tados dias atrás mandou mensagem dando boa noite naõ respondi e ontem desejando bom plantão até agora não repondi. Quero uma atitude mais firme dele tipo ligar ou pedir para conversar, quero que ele peça para voltar, pois as vezes que pediu para encontrar falou só que queria me ver e tal. Quero uma opinião devo responder essas mensagens ou ignoro até que ele tome uma atitude mais firme e tal. E se eu ignorar corre o risco dele achar que não quero mais nada e me largar pra lá? Até hoje nunca ignorei uma mensagem dele. Obrigada!

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 13:52

      Mel,

      Responda a essa última com “Obrigada. Ótimo dia pra vc tb.”

      Só isso…e veremos…

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Ana Paula, 15 de outubro de 2013 - 13:54

    Fé responde meus comentários que eu deixei no post de ontem.

  36. CRIS, 15 de outubro de 2013 - 14:05

    rsrsrs… Fernanda, tem certeza que não existe um “plano B”?? Realmente eu DETESTO andar de moto… se vc me perguntar se eu prefiro extrair um dente ou andar de moto, com toda a certeza do mundo vou te dizer: Extrair um dente… pq tem anestesia e não vou sentir… kkkk
    Não cabe aí, arrumar um grupo de qquer coisa para eu priorizar a estar com ele andando de moto, porque acho “mais interessante”?? Quem sabe así ele pára de priorizar essa bendita moto!! Morro de medo de começar a fazer uns passeios com ele e ele passar a programar coisas apenas de moto para fazermos quando estamos juntos… ele realmente AMA andar na moto… para ter uma idéia, nas férias dele ele programou uma viagem de não menos do que 5.000 km… ir daqui em Recife e voltar com a bendita moto… como eu não fiz alarde, deixei, mas nem cogitei em acompanhá-lo, ele acabou desistindo… Somos namorados á 4 anos, e tudo ia muito bem antes dele resolver se dar esse presente MARAVILHOSO!!! Agora aguenta!!!! Ah, detalhe… ele não é moleque não… já passou dos 50… está na fase da bobeira de arrumar coisas para se sentir jovem!!! E nada melhor que uma piriguete de 25 na garupa para isso, não acha? rsrs

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:23

      Cris,

      Ahhhh agora entendi…
      Ele quer se sentir meninão!!!! rsrs
      Diga a ele que pequenas viagens você até pode ir com ele. Porém viagens longas não dá mesmo. Você é mulher e gosta de conforto..Além disso teme por sua segurança.
      O fato de fazer pequenas viagens com ele…coisa de 100 km no máximo…já o deixará feliz..e é um trecho curto pra vc…
      Agora se ele insistir com essa coisa de viagem longa…invente um grupo de outro tipo de viagem…e vá…

      bjs
      Fernanda Amaral

  37. Ju, 15 de outubro de 2013 - 14:14

    Fernanda, porque você não me responde?
    Me ajuda tambéeeem!

  38. Fernanda, 15 de outubro de 2013 - 14:17

    Deve ser esse o meu problema mesmo, pq tento o agradar no que eu posso .. ser aquela mulher que ele quer namorar. Mas ele nao fala nem de relacionamento, pelo contrario. O pior de tudo é que gosto dele, me seguro de todas as formas pra dizer nao pra ele, mas no final acabo dizendo sim. E aí voce ja sabe ne .. o que eu faço Fê ? Por onde eu devo começar para colocar este homem no seu devido lugar?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:41

      Fernanda,

      Em primeiro lugar, tirando o foco dele e colocando em você.
      Você está tão preocupada com ele…que está se esquecendo de você.
      Perceba isso…

      bjs
      Fernanda Amaral

  39. Fernanda, 15 de outubro de 2013 - 14:23

    Fee.. rsrs.. minha formação também é católica e achei que era só eu que me revoltava quando pensava nisso: ” Eu sou bonitinha, rezo, sou caridosa, trato bem a todos, me deixo de lado para cuidar dos outros, e Deus me castiga? Como assim?”
    O problema é que quando falo sobre isso com alguém, qualquer pessoa que seja, que esteja dentro da igreja, eu sinto que sou condenada a queimar no inferno para o resto da vida rsrs.
    Ah, outra coisa que me veio a cabeça agora de manhã. Você disse sobre a lei do universo que ela só valida quando você sente e não quando você pensa. Por mais que eu queira ter um relacionamento sério e casar, eu sinto que eu nunca vou casar. Lembrei que sinto isso desde pequena. Não sei porque. E ai, o Universo acaba me mandando trastes, que só querem curtição, mas isso eu também não quero, não aceito, já me enchi rs.
    Fer.. só quis te contar isso. Acho que fiquei te devendo uma satisfação depois do desabafo de ontem.
    Obrigada pela paciência. Obrigada por existir!
    Beijos

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:48

      Fernanda,

      Não perca seu tempo tentando falar sobre isso com quem ainda não está preparado. Quem acredita que quando morrer tocará arpa de camisola branca, ou que Deus é alguém que está lá em cima anotando tudo o que você faz…que faz justiça, que é pai, que castiga…problema dele!
      Todos tem seu momento para despertar para isso!
      Apenas faça suas experiências e comprove o que eu digo você mesma.
      Eu olho as vezes em volta e vejo algumas pessoas na pior..sofrendo…mas continuam com aquela mentalidade de que “é a vontade de Deus”…e você vai fazer o que? Não vai adiantar falar…então eu apenas deixo…

      Você esta no caminho certo! Você já identificou onde está sua resistência. Agora é só mudar a crença! Você acredita que não vai casar? Tem fundamento isso? Claro que não! Você vai sim! rs…tenho certeza!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fernanda, 15 de outubro de 2013 - 14:59

        Tem essa também que eles falam: “as vezes não é a vontade de Deus”. Poxa.. e a minha vontade? Coloco onde? Ou eles falam: “tem que ter fé.. ter paciência”. Ok, eu tenho, mas não me conformo em ver a vida alheia funcionando e a minha esperando.. grrr.. rsrs
        Não tem fundamento acreditar que não vou casar, por isso, obrigada por acreditar em mim e ter certeza. Vou começar desde já mudando essa crença. Obrigada por tudo!!!
        Beijos

        • admin, 15 de outubro de 2013 - 15:04

          Fernanda,

          Veja…não existe a vontade de Deus e a sua vontade…
          Se existisse então as duas vontades, elas ficariam brigando? Então porque você nasceu com livre-arbítrio se o que vale é sempre a vontade de Deus? rrsrs
          E porque então Deus dá pra uns e pra outros não? Que Deus sádico e preconceituoso é esse?
          Existe é a sua vontade! Você quer casar? Ótimo! Então se alinhe com um ótimo partido…rico de preferência. rsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Fernanda, 15 de outubro de 2013 - 16:24

            Por isso Fê. Também penso nessas duas vontades. Ai eu pergunto: e como é que eu sei qual a vontade de Deus? Dai eles me respondem: peça por discernimento. Ok. Pedi. Nunca veio. Oque vem é: quando eu quero algo que não da certo, eu já enxergo o porque e agradeço ou surge algo melhor. Também já veio na minha cabeça que esse Deus que pregam só pode ser sádico. Até fui em uma missa de um padre que eu gosto muito na minha cidade e ele mesmo disse: “vocês acham mesmo que Deus quer ver vocês sofrendo? Que Deus sádico é esse?” Gosto dele porque ele é bem espiritualista. Ele sai bem fora dos padrões.
            Enfim, a sua confiança em mim que eu vou casar, me mudou na hora. Sério! O pessoal do trabalho que nem fala muito comigo, voltou a conversar. E acabei de chegar do almoço. No percurso, encontrei dois amigos residentes meu. Um me disse: “nossa.. como você ta elegante. Tá bonita” e o outro me olhou de cima a baixo e falou: “você ta diferente, tá bonita. Por acaso começou a fazer musculação é?” rs.. esse ai é parecido com o Thiago Lacerda, mas acabou de casar, então, é só amigo mesmo.. rsrs. O outro é muito amigo meu também, mas só. Mas fazia tempo que não recebia um elogio de alguém. Com certeza foi porque eu mudei a energia assim que li oque você me escreveu: “Você acredita que não vai casar? Tem fundamento isso? Claro que não! Você vai sim! rs…tenho certeza!”
            Estou me alinhando com gerações de princípe William pra cima, porque ninguém merece homem pobre sem vontade. Me da alergia rsrs.
            Fer.. ficar te dizendo mil vezes obrigada por aqui nunca vai ser o suficiente para te agradecer por tudo mesmo.. por toda ajuda, por você existir. Por ser essa pessoa que eu gosto muito e admiro muito também!
            Beijos

  40. Ju, 15 de outubro de 2013 - 14:28

    Pôxa Fernanda, já mandei trilhões de comentários e nada.
    Sei que são muitas meninas, mas eu queria muito saber sua opinião, estou muito angustiada.

    Espero que você atenda.
    Abçs

  41. Fernanda, 15 de outubro de 2013 - 14:47

    Fê e como eu devo trata-lo ? Nao sou do tipo que corre atras, apesar de fazer as coisas pra ele. Sou daquela que morre calada sabe rsrs

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:49

      Fernanda,

      Morrer calada? Agora vou te esbofetear..rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  42. Su, 15 de outubro de 2013 - 14:50

    Fernanda, todos os dias leio os seus textos, e eles realmente mudaram a minha vida. Estou fazendo o máximo para me comportar segundo suas palavras, hoje tomei a decisão de me concentrar em minha vida, sumir das redes sociais, parar de olhar o que ele posta, parar de tentar agradar a todos, estou me voltando para dentro de mim mesma, fazendo auto escola, estudando francês, agora não quero sofrer por qualquer porcaria, posso chorar, mas só choro em Paris rsrsrs

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:55

      Su,

      Você está chorando em Paris? Melhor do que sofrer na favela né….rsrs
      Olha só que coisa linda…”chorar em Paris”…rsrs…parece até coisa de filme!
      Tanto francês de pinto grande aí e você chorando por causa de um???!!!! Ah não!
      Quer trocar? Eu vou pra aí…e você fica aqui no meu lugar…quer? rsrs

      Vou arrumar minhas malas….

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Re, 15 de outubro de 2013 - 20:25

        Francês pinto grande? Onde? Moro em Paris e nunca vi tanta dificuldade em achar um decente. Ah, alguns vários posts atrás contei a minha história (do apto, que devo pra ele e tal). Pois é, o dito é francês rsrss

        • admin, 16 de outubro de 2013 - 15:05

          Re,

          Estou gargalhando aqui…rsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

  43. Fernada Ap., 15 de outubro de 2013 - 14:51

    Oi Fernada……. depois do final de semana que ele infernizou…..sumiu, apenas me madou as contas divididas cetinho rsrsrs me ferrei, pois vou ter que pagar….ele disse se eu nao pagar ele para tbm…..aí a coisa complica! ……eu NAO….MAS NAO …vou atras mesmo, meu corpo não obedece mais a minha mente!!!! Só que eu aprontei tanto, vinha saindo com outro…………….mas quero tanto que ele volte…..e ele vai!!!!!! Agora ele está criando caso só pq falaram que to namorando.. e isso é mentira! …….eu aprontei, mas não to namorando….e o que ele pensava?!, …que nesse período eu ficaria feito uma samambaia em casa esperando por ele!!!! Ele me disse no tel domingo, que até pensava em voltar, mas depois dessa mudou de idéia!!!! ….Será que mudiou mesmo!? Ele falou isso no tel…e depois mandou a msg com os valores….e sumiu…………………………o que vc me diz??? Bjos

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 14:53

      Fernanda Ap.

      Mudou nada! rsrs
      Continue o que está fazendo. Pague o que ele quer…mande os comprovantes a ele…e solicite os dele.

      bjs
      Fernanda Amaral

  44. Ju, 15 de outubro de 2013 - 14:58

    Realmente não entendo porque você não me responde. Precisava muitoo da sua ajuda. Cada pessoa me diz uma coisa diferente, queria sua opinião pois parece ser experiente e centrada.

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 15:10

      Ju,

      Dá pra se acalmar? rsrs
      Vamos lá: Homens quando terminam agem exatamente assim! Eles entram em facebook adicionam 1000 mulheres, vão para balada, postam 1000 fotos como se estivessem se divertindo horrores…enfim…uma mentirada só!
      A questão Ju é que não deu tempo para que ele sinta sua falta. Ele está super acostumado com você correndo atrás dele. E ele hoje tem certeza que você fará isso. Ele acha que é só uma questão de tempo.
      Até quando você vai se tratar assim? Até quando você vai se deixar de lado por ele?
      Ele terminou? E daí? Você continua aí, não continua? Você sobreviveu, certo? Ele é só um homem, dentre milhões que existe!
      Eu sei que você está triste, que está doendo, que é duro pra caramba. Eu sei! Eu já passei por isso! Mas olha…vai passar…e só depende de você.
      Você está aí dentro, não está? Então pegue você a unha e se coloque de pé. Erga a cabeça! Pegue de volta sua dignidade e seu amor próprio. Resgate as atividades que gostava antes de conhecê-lo. Vá fazer o que gosta, o que lhe dá prazer.

      Faça isso..volte-se para você que verás o milagre acontecer. Faça agora!

      bjs
      Fernanda Amaral

  45. Fernanda, 15 de outubro de 2013 - 15:17

    rsrsr deixa eu me explicar, tipo morrer calada mais explodo nas horas que nao aguento mais ate pq sou um pouco impaciente. Acho que isso vem desde criança, sempre fui reprimida pelos meus pais altamente autoritarios e acabava aceitando tudo que eles queriam.

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 17:51

      Fernanda

      Então agora está na hora de aceitar o que você quer e ir de acordo com sua vontade, certo?

      bjs
      Fernanda Amaral

  46. Ju, 15 de outubro de 2013 - 15:17

    Fernandaa,
    Desculpa pela ansiedade rsrsrs,mas é porque não tenho com quem conversar sobre isso.
    Li todos os seus textos e estou tentando me reerguer, mas o fato dele ter me excluído de tudo me deixou muito mal, pois ele sequer tem a curiosidade de saber da minha vida.

    Mas irei lembrar das suas palavras e la dentro algo irá despertar para que eu siga em frente e feliz. Obrigada
    Bjs

  47. Thais, 15 de outubro de 2013 - 15:18

    Fer. Bom dia!!!

    Li o seu livro. OTIMO! Parabens!.
    Li junto com uma amiga minha e ela ficou horrorisada, nao consegue entender pq temos que ser firmes e fortes qndo gostamos de alguem ao invez de ser so amores e ligar! Hahahaha! Rir horrores dela! Mas acho que entendeu o recado e resolveu testar com o namorado q esta tratando com falta de respeito hahahaha.

    Fer, o bonitinho ainda nao apareceu. 2 semanas já! To ficando tao triste! Me responde, no ultimo post que vc me respondeu vc falou q ele gostava de mim. Como vc consegue ver isto atraves dos meus comentarios!? Vc pode dar dicas de como vc percebeu!?

    Beijos

  48. Marcélia, 15 de outubro de 2013 - 15:18

    Fernanda como lidar com pessoas egoístas,cínicas e que tentam manipular as pessoas com mudança de humor ?Tenho uma colega de trabalho assim e o pior é que minha chefe cede a esse comportamento dela beneficiando-a e prejudicando o resto da equipe.Fico indignada em ter que fazer algo contra minha vontade mesmo que seja no trabalho!Me dê uma dica…
    bjs
    Ma

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 15:28

      Marcélia,

      Me dê um exemplo….

      bjs
      Fernanda Amaral

      • daysinha, 15 de outubro de 2013 - 15:40

        BOA TERDE FERNANDA!NAO ME CANSO DE OUVIR O SEU AUDIO DIGNIDADE…ADOREI!!OUVINDO FICA BEM MAIS ENTENDIDO!FERNANDA ONTEM EU POSTEI UM LANCE MEU E ACHO Q VC NAO VIU!!GOSTARIA MUITO DA SUA OPINIAO!EU SOU A QUE O EX QUERIA MORAR JUNTO MAIS EU NAO QUIZ PQ ACHEI QUE ERA MUITO PRECOCE O NOSSO RELACIONAMENTO,ENTAO ELE TERMINOU PRA VER AS MINHAS ATITUDES!SE PUDER VER SE TA LA E ME RESPONDER…

  49. Gabriela, 15 de outubro de 2013 - 15:34

    Fer, ele agora está me perguntando porque não digo nada , porque não ligo… Digo que é porque entendo que ele está com os amigos e não quero atrapalhar, ou porque estou ocupada com as coisas de casa?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 17:52

      Gabriela,

      Faz uma de desentendida…”não liguei? é verdade…rs..nossa estava tão entretida aqui que nem vi o tempo passar…”

      bjs
      Fernanda Amaral

  50. Bella, 15 de outubro de 2013 - 15:36

    Não aguento mais ser ignorada. tantas mulheres atendidas e pra mi nada! Queria saber se me comportei mal. Porque vejo os post e os comentarios e sei que ele passou por todas as fases. FAcebook, baladas, mulheres, mas nunca me deixou em paz… me atormentando, mandado msg, email, se não respondia era grosso, bronco mesmo… mas eu nunca fui atras, e ele mesmo disse isso. Até que ele resolveu se envolver com outra. Não deu certo e correu para mim e eu aqui aceitei. Mas ela é dessas que vc manda não sermos.. apaixonaderrima, manda msg o dia todo, posta várias coisas dizendo que ele é o homem da vida dela…. e ele caiu nessa. Sei que não sou “esquecível” e que ninguem deixa de amar do dia para noite.. mas ainda tento entender o que aconteceu??

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 18:00

      Bella,

      Vamos ver até onde esse namoro dele vai….
      Mulher assim vai levar na cabeça…
      Vai saber como é o jogo dela…as vezes ela liga e manda msg, mas em seguida dá um gelo nele..e o camarada fica desnorteado. Você não sabe….
      Mas vamos esperar para ver…

      Enquanto isso…Bella…que tal mudar o foco da questão. Você ficar remoendo isso não vai ajudar…só atrapalha. Ele quer ir com outra? Que vá! Próximo….manda vir o próximo…faz a fila andar…sabe como é?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Bella, 15 de outubro de 2013 - 18:26

        Ai Fer, nem acredito que respondeu!!! Realmente não sei o jogo dela, tudo o que sei são pelos outros e pelo que ele me disse qdo eles terminaram (que ela admirava ela mas que eles não tinham nada a ver, e que ela era cheia de problemas – carente…rrs). Mas as vezes penso que é exatamente isso o que o atrai, pois ele não precisa se esforçar (ele é super inseguro), ela não mora na cidade dele, eles não tem passado (ele diz que não esta pronto para enfrentar minha familia).. sei que devo me libertar, ando lendo bastante sobre tudo o que vc fala aqui, mas sinto Fer que não acabou e tenho medo de alimentar esperanças infundadas. Nunca deixamos de nos falar até agora (ele sempre que veio atras), pois depois da ultima que ele apronto vi que continuei errando, me anulando e talvez por isso ele tenha deixado de me valorizar. Ta bem dificil fazer a fila andar… to sem chão, procurando me reestabelecer, arrumar uma casa, um trabalho que me de satisfação, sabe qdo tudo desaba?? Minha vida era ele e agora tudo ficou para tras, inclusive deixei minha cidade por não suportar viver perto mas tão longe dele… Ai Fer, qdo leio as coisas aqui me da uma força, mas as vezes o peito aperta. Fico com odio de mim mesma de ter passado esses dias com ele, de ter acreditado nas coisas que ele disse. Já vão fazer 6 meses Fer??? Será que ainda tem jeito de fazer ele me dar valor??

  51. Flor, 15 de outubro de 2013 - 15:40

    Cadê o meu comentário 🙁 queria saber sua opinião…

  52. Roberta, 15 de outubro de 2013 - 15:48

    Fernanda, me explique uma coisa?
    Eu tive um “rolo” com um cara há 8 meses atrás e depois que terminamos, ele falou algo do tipo “vc nunca terá um relacionamento que durará mais de 1 mês”
    (Ele é espírita) , mas sou leiga da doutrina. Enfim, acontece que desde então , meus outros relacionamentos não passam de 1 mês menina! Impressionante!!!!!!!!
    O que pode ser isso? amarração? O que eu faço?

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 17:54

      Roberta,

      Espírita Kardecista não fala essas coisas…rs
      A não ser que ele seja de kimbanda..algo do tipo.
      Mas….trabalho espiritual só pega em quem é pegável…
      Se você só age segundo o que sente em seu corpo…não tem macumba que vença…
      Macumba, amarração, trabalho…age na mente….e não no seu destino, ou no seu arbítrio.

      bjs
      Fernanda Amaral

  53. Thais, 15 de outubro de 2013 - 15:55

    Fer, uma duvida e preciso que vc me responda!

    Eu peguei uns livros com ele emprestado. Hoje a noite o meu amigo que trabalha com ele, vai vir aqui em casa..eu mando os livros por ele epeço para ele entregar ou qndo eu tiver uma aula com ele na faculdade eu levo e entrego pessoalmente?!

    Beijos

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 17:47

      Thais,

      Não devolva ainda..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  54. Gabriela soares, 15 de outubro de 2013 - 15:58

    Fer, eu li o livro o poder do subconsciente que vc indicou, tem mais algum desse tipo pra me indicar ? Li o segredo também, mais achei ele muito forçado, meio surreal… Me indica algum bom…

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 17:48

      Gabriela Soares

      Peça e será atendido.

      bjs
      Fernanda Amaral

  55. Melissa, 15 de outubro de 2013 - 16:12

    Fê responde meu post de ontem porfavor…queria muito uma explicação e uma luz sobre o que lhe disse..você vem mudando todos os dias a minha postura,e hoje me libertei de tudo que me fazia mal,vejo que meu ”Queridão” tem que andar na linha pois é assim que ele sente que deve fazer..isso é incrivel,oteeeeemo! BEIJOS!

  56. Mel, 15 de outubro de 2013 - 16:22

    Fernanda meu traste é um brincalhão! Acabou de mandar uma mensagem para minha mãe desejando feliz dia da sogra e dizendo que a ama. Vou mandar a mensagem conforme você mandou. Muito obrigada mesmo é que estou perdidona e tenho o costume de agir no impulso. Só me responda uma coisa: É possível uma pessoa sentir a energia da outra estando longe e sem ver há algum tempo? Como seria isso?

  57. Estrela, 15 de outubro de 2013 - 16:23

    Fernanda responda meu post! BJos!

  58. Maristella, 15 de outubro de 2013 - 16:50

    Adorei esse aqui!!!
    É sempre bom estarmos em ALERTAAA!

  59. amanda ambar, 15 de outubro de 2013 - 16:56

    Que texto lindo Fernanda! Digo e repito: vc tem mudado minha vida. Hj tenho mais auto confiança! Até perdi o medo de dirigir!

  60. Mara-MS, 15 de outubro de 2013 - 17:14

    Fer!
    fui no tal jantar.
    passamos o fds juntos, mas voltei no domingo..qdo o costumeiro seria eu ir de lá para o trabalho na segunda.
    Acho que fiz certo. mas algo me preocupou, sabe?
    Tivemos uma conversa franca no domingo e fui entender o motivo de tanta segurança da parte dele.
    Na verdade, ele é fechado, n demonstra sentimentos, orgulhoso, incapaz de ceder a raiva e também ao afeto.
    Ele parecia muito sincero em nossa conversa. e de repente ele desabou eu lágrimas..de soluçar, Fer!
    Admitiu ter procurado a terapia no passado pra entender e resolver isso, mas que correu das sessões quando o profissional na terceira sessão disse q ele tinha síndrome do ostracismo e que fazia mal para as pessoas na tentativa de se defender, se proteger.
    me implorou por paciência e por ajuda.
    Disse a ele que o que eu poderia fazer era encorajá-lo a buscar um novo terapeuta e não fugir das consultas. que isso era um conflito interno com respostas internas e/ou talvez no passado. que somente ele poderia buscar as respostas e se tornar uma pessoa melhor; que estava feliz por ele estar insatisfeito com a personalidade atual dele e desejar mudar, porém não podia fazer nada além disso por ele. e que eu precisava voltar pra minha casa naquele domingo. pois não mudaria nada no problema dele eu ficar ali mais um dia!
    e vim embora!
    o que você acha, Fer?
    Como posso apoiá-lo sem parecer a mãe dele e de fato ajudá-lo a superar?
    o outro post que escrevi não foi publicado e não tive resposta, mas se vc o leu entenderá a continuidade da história do jantar que descrevo neste.
    Aguardo sua resposta, Fernanda.
    sinceramente, não sei como me portar diante de um problema assim.
    Obrigada!

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 17:45

      Mara – MS

      Vou falar….
      Você não é terapeuta dele. Ele tem problemas psicológicos? Ok! Então ele deve procurar ajuda. Você não é responsável por isso e não tem que fazer nada por ele.
      Mulher tem uma péssima mania de assumir papel de tudo na vida de um homem. De mãe, irmã, empregada, psiquiatra.
      Mara você é mulher e nesse caso você não é uma profissional da saúde. E vou dizer mais…Devo?
      Vou falar…Homens sabem que nós mulheres nos compadecemos desse tipo de chororô e então baixamos a guarda. E então tudo o que ele fizer será porque ele tem o tal “problema”.
      Ok! Tudo bem, ele falou, chorou…que lindo..rs..mas olho aberto, ok?
      É um tal de homem dizer que tem trauma, que não ganhou a bicicleta na infância do papai noel, blá blá…pra no final das contas não tratar uma mulher como merece.

      Apenas fique de olho aberto, ok? O problema não é seu! Não traga isso pra você…você já está trazendo…Só ele pode fazer algo por si próprio. Você tem que se ajudar…ele é que se ajude.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Mara-MS, 15 de outubro de 2013 - 17:55

        Obrigada, Fer!
        acho que fiz certo em dizer pra ele que entendia e que ele devia procurar um terapeuta, mas que eu não ficaria lá pra resolver. creio que em outras palavras, ele compreendeu que não vou me envolver com este problema.
        tipo: que lindo que você assumiu que tem um problema e que lindo que vc quer resolver! mas não vou ser sua babá!
        … é! acho que ele entendeu isso, sim
        No mais, não tenho nada a fazer. sou a namorada e não a mãe.

        valeu, Fer!
        você é ótima

  61. maria madalena, 15 de outubro de 2013 - 17:14

    Oi Fernanda. Ontem enviei um comment mas não sei se recebeu. Então e assim, estamos terminados a seis meses , mas so a três meses e que deixamos de estar como amigos sem ligar nem nada . Pois fiquei sabendo que tem um menina , ainda por cima perto de minha casa. Como te contei antes . Agora ele me ligou para pedir um aparelho que tenho dele , e também pediu para retirar uma foto nossa do face . Eu tirei mas depois pensei melhor , e voltei a colocar pois essa foto n tem nada de mais . Então no dia que ele ligou como combinado liguei ao fim da tarde para ele vir buscar as coisas , mas pedi para trazer também as minhas coisas que estavam com ele . Assim sendo ele combinou que ficava para o dia seguinte e eu disse para ele dizer algo. Mas ele n voltou a ligar.. o que pensa disto Fernanda. Acha que ele gosta mesmo da outra , so queria pedir mesmo para apagar a foto . Ajuda.me sff . Nos sempre fomos felizes n sei o que deu nele para terminar , eu sei que tenho os meus defeitos … Sempre pedi para falarmos logo depois do terminados e ele não quis mas durante dois a três meses ainda procurava e era amigo depois de lhe ter dito que não ia mais para cama com ele , ele pegou essa menina . O que você pensa disto ?
    Apaga ou corta meu comment sff .
    Beijo grande. Ajuda a clarear minhas ideias …

  62. Flor, 15 de outubro de 2013 - 17:51

    Fernanda, se vc leu meu cometário… Acredita que minha intuição esteja certa? Será FÊ??? Senti isso…

  63. maria madalena, 15 de outubro de 2013 - 17:52

    Fernanda sei que o meu comment hoje esta muito chato mesmo, mas por favor da um olhinho rápido e diz algo para mim . Preciso para descansar esta mente que hoje só me atrapalha . Beijinho

  64. Jessica M., 15 de outubro de 2013 - 17:55

    feee aceita o meu, responde, desde ontem q tento!!!

  65. Michele, 15 de outubro de 2013 - 17:57

    Feee !! boa tarde.. sera mesmo q se afastando faz ele “desejar” mais?
    ele falou cmgo há 15 dias … e dps disso.. so tem colocado coisas alegres no face.. hje ate ele curtiu uma foto q dizia “rola sentimento? sim , nojo” achei q poderia ser pra mim.. pelo fato dele ter se afastado.. não falar mais cmgo… eu me anulei mto.. e ele no termino disse q eu preciso smp de pessoas do lado… q eu tava com ele pq era mto carente.. e q ele eh totalmente diferente.. gosta de liberdade.. enfim, agora ele se afastou… eu dps do termino recusei de sair com ele.. disse q era pra entregar minhas coisas pra minha amiga ( q eh dele tb)… sendo q ele falou pra eu ir lá… agora nem fala cmgo.. será q dps de eu recusar tantas vezes.. ele perdeu o interesse? =/

    • admin, 15 de outubro de 2013 - 18:02

      Michele,

      O que você recusou exatamente? SAir com ele sem compromisso? Você agiu certo!
      Dignidade minha linda! Justamente por ele dizer que você era carente…você deve mostrar que fica bem com você mesma!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • maria madalena, 15 de outubro de 2013 - 18:25

        Fernanda fala alguma coisa para mim também

  66. HELENA, 15 de outubro de 2013 - 18:52

    teste

  67. Bibi, 15 de outubro de 2013 - 20:06

    Oi, tô adorando este site, seus conselhos são ótimos, mas gostaria que vc me ajudasse, tive um briga com meu namorado a 2 semanas, falei um monte de coisa que já estavam acumuladas a muito tempo, desde então ele me manda sms ou email quase diariamente, inclusive pede para voltarmos por email, não queria q fosse assim, gostaria q ele me ligasse ou que me chamasse para conversar, mas desde que brigamos ou terminamos (sei lah), nada de telefonema, o que fazer para que ele sinta minha falta e realmente tenha uma atitude de homem? bjosss

  68. katia, 15 de outubro de 2013 - 21:10

    obrigada fer,

    espero mesmo

  69. rairza, 16 de outubro de 2013 - 3:12

    oi fernanda, faz 3 meses que ele terminou comigo, me ligou varias vezes, mas ja ficou com outras, já sai com ele pra conversar
    e ele disse que não quer mas namorar, oque fazer para que ele mude e queira voltar a namorar comigo.

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:28

      rairza,

      Fique firme no seu propósito. Nem pense em ir para a cama com ele…
      Ele não quer mais namorar? Ok! Tem um monte aí que quer…

      bjs
      Fernanda Amaral

  70. Melina Ferraz, 16 de outubro de 2013 - 11:02

    Fernanda
    Seu blog é ótimo! Não consigo parar de ler…Pena que não o conheci há alguns meses atrás! Na hr que li uma frase ” mulher não ama, mulher cisma” logo me identifiquei rs.
    Bom, vou te contar o que aconteceu, não sei se vai dá pra vc responder, mas n custa nada tentar.
    Tem nove meses que terminei com meu ex, eu não suportava mais, mas com o tempo comecei a ficar triste…Nós namoramos há quatro anos, enfim…Não corri atrás, não fiz nada e ele só aprontando – os amigos canalhas, bebida (ele nao bebia, etc), hoje ele namora com uma puta (do tipo que coloca foto de sutiã no face) e eu to na minha…Mas aconteceu uma coisa estranha, semana passada meu celular tocou, era o número da casa dele (como eu nao tinha lido seus posts atendi, não ia atender – mas como tocou mtooo eu atendi) na hr que eu atendi desligaram! Me explica, qual a lógica de um homem depois de tanto tempo ligar pra a ex???????? Namorando, refazendo a vida (aparentemente), postando altas putarias no facebook ( a namorada nao fala nada)…Eu to aqui, ainda sinto muito com tudo o que aconteceu, mas tento levar minha vida e não vou atrás..

    Se puder colocar alguma lógica nisso que aconteceu, me explica…Pq sinceramente não entendo! Acho que é o diabo querendo me tentar rs

    Bjssss… Vou entrar aqui sempre agora!

  71. Melina Ferraz, 16 de outubro de 2013 - 11:03

    Fernanda
    Seu blog é ótimo! Não consigo parar de ler…Pena que não o conheci há alguns meses atrás! Na hr que li uma frase ” mulher não ama, mulher cisma” logo me identifiquei rs.
    Bom, vou te contar o que aconteceu, não sei se vai dá pra vc responder, mas n custa nada tentar.
    Tem nove meses que terminei com meu ex, eu não suportava mais, mas com o tempo comecei a ficar triste…Nós namoramos há quatro anos, enfim…Não corri atrás, não fiz nada e ele só aprontando – os amigos canalhas, bebida (ele nao bebia, etc), hoje ele namora com uma puta (do tipo que coloca foto de sutiã no face) e eu to na minha…Mas aconteceu uma coisa estranha, semana passada meu celular tocou, era o número da casa dele (como eu nao tinha lido seus posts atendi, não ia atender – mas como tocou mtooo eu atendi) na hr que eu atendi desligaram! Me explica, qual a lógica de um homem depois de tanto tempo ligar pra a ex???????? Namorando, refazendo a vida (aparentemente), postando altas putarias no facebook ( a namorada nao fala nada)…Eu to aqui, ainda sinto muito com tudo o que aconteceu, mas tento levar minha vida e não vou atrás..

    Se puder colocar alguma lógica nisso que aconteceu, me explica…Pq sinceramente não entendo! Acho que é o diabo querendo me tentar rs
    Se puder responder fico grata

    Bjssss… Vou entrar aqui sempre agora!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:26

      Melina Ferraz,

      Eu tive namorados que vieram atrás de mim após 10 anos! rsrs…e não foi apenas um….rsrs
      Alguns se tocam rápido..outros demoram anos…

      bjs
      Fernanda Amaral

  72. maria madalena, 16 de outubro de 2013 - 11:15

    Oi Fernanda.. estou aqui aguardando que você me ajude . pois preciso de saber como reagir quando ele ligar e o que você pensa sobre ele e essa menina que te falei . acha Que é para esquecer ou eu deveria falar algo com ele.. Eu sei que ele gostava muito de mim e sei que também errei . a menina com que ele esta vai fazer jogo sujo , n sei como fazer para evitar ele cair nessa . me ajuda fernanda

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:15

      Maria Madalena,

      O problema não é essa outra menina que ele está saindo. Isso pouco importa. Nem o fato de você não ir mais para a cama com ele.
      A questão é que vocês terminaram já uns seis meses e já é tempo suficiente para que você olhe para outra janela. Você está gastando uma energia enorme com algo muito sem importância…e deixando de focar no que realmente importa: Você!
      O que importa uma foto de Facebook? O que importa se ele ligou ou não para entregar suas coisas? O que importa essa lambisgoia que ele arrumou?
      E a sua vida? Vai ficar parada nessa agonia? Ou você vai tocar pra frente? O que é esse seu bofinho perto de uma infinidade de homens muito mais gostosos e interessantes? (gostosos…foi ótimo! rs)..

      E então?

      bjs
      Fernanda Amaral

  73. Mariana, 16 de outubro de 2013 - 12:41

    Bom dia

  74. Bella, 16 de outubro de 2013 - 14:29

    Oi Feee, te mandei uma resposta do meu comentário que vc respondeu, dá uma olhadinha??? kkkkk, por favor! Bjs

  75. maria madalena, 17 de outubro de 2013 - 22:08

    Ola Fernanda..tks pela resposta..você tem toda a razão , só que não esta sendo fácil ter que encontrar ele todo o santo dia..ele vive numa terra bem perto e sempre fez sua vida em outra cidade ate nos conhecer.mos, agora não sai daqui e arranja logo outra frente de minha casa .dassss. Mas eu vou ser forte e sim fingir que ele nem existe . Mas diz uma coisa para mim , se ele voltar a pedir as coisas acha que devo atender ou nem sequer o atender? Pois já vai na terceira vez que pede e depois nada… tristeza de homem . Beijo e mais uma vez muito obrigado
    Ps. Apaga meu outro comment sff .

  76. Maysa, 31 de outubro de 2013 - 23:48

    Eu sou assim:-eu so agrado aqueles q merecem,e NAO,todos….

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *