Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Como acabar com o vazio – Em Áudio



Quem nunca sentiu um vazio no peito até hoje, tenho certeza que em algum momento da vida irá sentir. E isso pode acontecer por diversos motivos, desde originado de algum acontecimento que desencadeou essa sensação, como por nada aparentemente concreto.

A grande maioria entra em contato com esse sentimento, após uma experiência triste, ou uma desilusão ou ainda uma perda. Uma outra parcela de pessoas experimenta essa mesma sensação quando tudo aparentemente parece ir bem.

Muitas vezes tudo em volta parece caminhar de forma muito tranquila, feliz, porém algo dentro de nós diz que “falta algo”.

Que sensação será essa? Como lidamos com ela? Como acabamos com esse sentimento tão incomodo?

Claro que não aprendemos a lidar com ele quando éramos criança, mas será que ele é de todo ruim?

Então vamos ver….

O Universo parece necessitar de espaços vazios para poder agir e nos trazer coisas novas, não é mesmo? Logo, isso significa que se tenho espaços vazios dentro de mim, talvez o Universo possa usar o que aparentemente eu entendo como “ruim” para justamente fazer algo de bom! Quem sabe orquestrar algo que eu sempre quis e colocar exatamente onde há esse espaço!

Imagine que sua vida é uma prateleira cheia de gavetas. Agora imagine que todas as gavetas estão preenchidas. Onde o Universo encontrará espaço para depositar algo novo se todas essas gavetas estão preenchidas? E pior…a maioria estão preenchidas com coisas que não nos servem mais! Como sentimentos de mágoas, de lembranças de situações passadas, que apenas bloqueiam nossa realização!

Será que não está na hora de fazer uma limpeza e liberar espaço?

Ao longo desse tempo de estudo e investigação eu percebi que isso é possível sim! Eu por exemplo uso um exercício que desenvolvi especialmente pra isso. Ele é simples, rápido, objetivo e tem o princípio de identificar os motivos que a levaram a ter essas sensações de vazio, limpar o que não serve mais liberando espaço e a colocar em ação para que o novo possa ser estabelecido. Sempre que eu sinto essa necessidade, eu faço esse exercício comigo. E nessa palestra eu compartilho isso com vocês.

Afinal, aprender a lidar conosco, com nossas emoções, com nossos sentimentos, é primordial para encontrarmos o equilíbrio que necessitamos para alcançarmos o estado de FELICIDADE verdadeiro.

Um forte abraço,

Fernanda

 

 
 
 

Posts relacionados

  1. GN, 14 de agosto de 2017 - 8:57

    Fe, bom dia!
    Como saber o que é melhor para mim?
    Surgiu uma vaga em uma área totalmente diferente da minha, mas bem parecida com o que eu sonhava para mim quando mais nova. Sou advogada e surgiu uma vaga na área comercial. Quando mais nova, eu sonhava em ser “elegante em empresa”, dessas que faz reuniões, viaja a trabalho, anda chique sabe kkkkkk e nessa vaga tem mta chance de ser exatamente assim. Mas eu gosto da minha área, não gosto de advogar em escritório, mas gosto da parte consultiva, fazer peça, estudar… tô mto na dúvida se largo tudo e vou para essa vaga ou nao.
    O salario lá é maior e tem mtos meses que busco emprego na minha área e nada, mas hoje eu tenho flexibilidade de horario, falto quando quero, sou contratada para prestar serviços sem CLT, então é bem melhor esse aspecto. Mas lá eu tenho chance de crescimento e os beneficios (e prejuizos) da carteira assinada.
    O principal é que lá é para trabalhar com minha irmã e o que eu mais quero é independência dela..ela me ajuda em tudo, financeiramente principalmente. E eu nao quero mais essa dependência e trabalhar com ela parece que eu ficaria mais dependente. Ou não?
    Me ajuda Fe, por favor..preciso dar resposta hoje.

  2. Lcpm, 14 de agosto de 2017 - 9:35

    Fernanda, obrigada pelo PS. Eu queria que vc me respondese, vc acha q ele ainda vem atrás?

  3. Mari, 14 de agosto de 2017 - 9:36

    Oi Mafer, tudo bem? Já li todos os textos do seu site e tem me ajudado muito! Porém tenho uma questão que vem me intrigado um pouco (escorpiana roxa, sim!) Como posso saber se amo a pessoa de verdade, ou se é meu ego ferido por lidar com uma rejeição? Meu ex se afastou e passou a adotar uma postura totalmente diferente depois que eu me humilhei pra voltar! Sempre tive no controle nos 3 anos de relação! Porém agora estamos a 10 dias sem nos falar, não o procurei mais, e nem tenho pretensão! Gostaria de entender melhor sobre isso! Beijoooos!

  4. Jana, 14 de agosto de 2017 - 9:38

    Feeeer,tenho novidades: Eu e o meu ex voltamos! Ele aproveitou que eu mandei a msg em solidariedade á mãe da filha dele,que está doente. E no dia seguinte,veio bater na porta do meu apto e pediu pra conversar!kkkkkkkk
    Porém,tem algo me deixando encucada,já faz quase uma semana que reatamos,e até agora ele não pediu pra eu o adicionar novamente no Fb e nem no Instagram,e eu tô quieta na minha,não vou falar nada,visto que durante todos os anos de namoro sempre tivemos um ao outro nas redes sociais.Mas,vc acha normal isso,ou tem algo por trás?

    • Maria Fernanda, 14 de agosto de 2017 - 9:54

      Jana

      kkkkkkk…..rindo atééééé´……
      Fica tranquila com relação a isso…..relaxe

  5. Bella, 14 de agosto de 2017 - 10:19

    Fer, espero que pelo e-mail do comentário vc se lembre do meu caso. E as meninas que puderem ajudar tb, todas as respostas são bem vindas! Pra resumir meu ex é um cara bacana e nunca me desrespeitou, namoramos por muitos anos e ele terminou por não saber se me amava ainda. Como a maioria de nós, corri atras nos primeiros meses, até que finalmente a Fernanda apareceu na minha vida. A questão é a seguinte, minha ex sogra é muito próxima a mim (sempre me tratou como filha durante o relacionamento) e me convidou pro aniversário dela. Vou ou não? Pensei em dar só uma passadinha e arrumar um compromisso pra depois. (Já terminamos ha mais de um ano e eu já não o procuro há uns oito meses)

    • Elisa - A Original, 14 de agosto de 2017 - 11:48

      Bella, sabe o que eu acho? Que a grande maioria dos nossos sofrimentos se deve à nossa dificuldade em encerrar ciclos. Eu arrastei uma situação durante anos, porque no fundo não queria finalizar. E sabe o que isso me trouxe? Só sofrimento. Pra que vc quer continuar tendo esse contato sendo que foi ele quem terminou? E se ele estiver lá com outra? Eu fui casada e não me relaciono mais com minha ex sogra mesmo ela gostando muito de mim, vc só namorou…não tem por que essa ligação.
      Essas coisas te amarram e fecham seus caminhos, largue isso pra lá. Não te agrega em nada esse contato.

      • Leti, 14 de agosto de 2017 - 13:55

        Bella
        Depende muito. Você já superou o término? Você se sentiria bem ao ver seu ex lá e, provavelmente, com outra? Se você acha que tem estrutura para isso e o carinho pela ex sogra é tão grande assim, então vá. Mas eu não me sentiria bem indo à casa de ex sogra dependendo do jeito que foi o término, principalmente se ele terminou comigo e eu ainda gostava. Outra coisa: se ele estiver namorando e a namorada estiver lá, não vai ser uma situação legal, na minha opinião. Eu no seu lugar arrumaria uma desculpa para ir e só ligaria para desejar os parabéns.

    • CFB, 14 de agosto de 2017 - 16:25

      To com a Elisa nessa… Também passava por isso com a minha ex cunhada. Aos poucos fui cortando e hj não tenho contato. Acho que você não deveria ir, mas pra se proteger mesmo e por isso tudo ai que a Elisa disse. Se vc ficar meio assim por não ir e tal.. Mande umas flores pra ela e acabou. Fim de tudo bjs

  6. Jana, 14 de agosto de 2017 - 10:20

    Agora tem uma questão que vc vai rir mais ainda….o bofe que eu tava ficando me pediu em namoro,e eu ainda não contei do ex,tô lascada!kkkkkkkk

    • Maria Fernanda, 14 de agosto de 2017 - 11:26

      Jana

      kkkkkk….diga q vc acabou de sair de uma relação…e quer ir com calma..

      • eu, 14 de agosto de 2017 - 19:54

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        com essa eu n aguentei. fala, Jana! Fala mesmo pq to doida p ver a reação desse bofe ai. Homem ta super acostumado a dizer isso, qdo ouve,surta.
        Semana passada um amigo de uma amiga me contou q ouviu isso da ficante. Ele, apesar de gostar dela e querer namorá-la achou melhor se afastar e dar espaço a ela e nessa, reatou todos os contatinhos pasmem: MANDOU A MESMA MSG P TODAS …MAIS DE 15, DE UMA VEZ SÓ!
        e TODAS responderam! Todas!
        Dizendo ele q n gosta de ficar sozinho e como ela n queria ir adiante, ele tá dando um jeito mas q se ela quisesse namorava. Detalhe: As noites de sábado continuam sendo dela!!
        Jana, conta como foi a conversa c ele depois, ok?!

  7. Elisa - A Original, 14 de agosto de 2017 - 10:21

    Fer não vejo a hora de chegar em casa para comprar!
    É o que eu estava sentindo semana passada, um vazio que vai e vem sem nenhum grande motivo aparente…
    Muito Obrigada por tudo!

  8. Nina, 14 de agosto de 2017 - 10:33

    Mafê, eu tava bem tranquila, conseguindo superar o ex e tocando a minha vida. Mas de ontem pra hoje, eu sonhei com ele a noite inteira e sempre acordava chorando ou gritando. Como lidar com isso e evitar que ocorra de novo? Foi horrível

  9. Lua, 14 de agosto de 2017 - 10:52

    FER, ME RESPONDE, FAVOR!
    Oi Fernanda, bom dia!
    E quando vc estrada tudo com um carinha que vc é afim, tem jeito ainda? Admito que forcei a barra, tentei fazer ele ir no meu tempo e acho que acabei sufocando dele demais. Foram alguns meses nessa de cão e gato( eu corri Mtu atras), ficamos algumas vezes, acho que 5 dentro de 1 ano e hoje não nos falamos mais, está com 3 meses que não falamos. Próximo mês é o niver dele, pensei em mandar uma mensagem no wpp de felicitações e mais nada. O que fazer agora????
    Ajuda Fer,por favor.

  10. Aprendiz de cafa, 14 de agosto de 2017 - 10:59

    Ansiedade do dia: esperando o financeiro liberar meus áudios 😬

  11. lcpm, 14 de agosto de 2017 - 11:07

    Jana,que bom!! Conta como foi o período que vcs estiveram longe um do outro!? Pode Fernanda? Como vc fez, agiu… soltou a questão?

  12. Catarina, 14 de agosto de 2017 - 11:33

    Te amo, de coração! Que a tua vida seja cada vez mais abençoada por Deus!

  13. carol 1, 14 de agosto de 2017 - 11:35

    Fer, me responde por favor como para de ser ciumenta? Se for por causa da auto confiança como confiança entao?

  14. carol 1, 14 de agosto de 2017 - 11:49

    Faz um video para mulher ciumenta sem motivos

    • Pri, 14 de agosto de 2017 - 14:28

      carol1,

      Não sou nenhuma expert, mas vou contar da minha experiência como mega ciumenta…
      Primeiro q eu achava q era amor, mas hoje nem sei se era..na verdade era falta de amor próprio. Excesso de ciúmes é pura insegurança. Eu era assim, e só hoje percebo..eu era meio louca em relação a ciúme, e isso me matava por dentro pq no final me sentia culpada por ser tão ciumenta e ele ser “inocente”. Eu era ciumenta pq me achava menos e achava que qualquer uma era mais que eu, eu me achava bonita, mas nao mto; me achava inteligente, mas não o suficiente; me achava interessante, mas outras eram mais do que eu..e por aí vai. Eu me comparava a todas e sempre perdia. Eu não estava ali para me apoiar, minha autoestima era baixissima e com o tempo coloquei minha vida num relacionamento, o q acabou deixando o namoro mto pesado.
      Insegurança é falta de segurança em si mesma, não acreditar que uma pessoa bacana vai querer estar com vc só por ser vc.
      Mas, acredite, vc vale sim a pena! E muito! Sorte a dele te ter como namorada! Não precisa ficar com ciúme bobo.. e se tiver fundamento seu ciume, abre olho q ele pode estar aprontando.
      Como sempre, vale a máxima: cuide sempre de vc!
      Grande bjo

  15. Isa do Italiano, 14 de agosto de 2017 - 11:51

    Fe, me da um conselho, pelo amor de Deus!
    Meu Ex namorado, o Italiano, aquele que sempre deixou bem claro que nunca foi apaixonado por mim e que não me queria mais, esta me mandando mensagem desde sábado, perguntando sobre mim e me convidou pra sair com ele, para ” conversar”, e olha que desde que terminamos em Dezembro ele nunca veio atras de mim!

    Nem respondi ainda, não sei o que dizer! Até quero reve-lo, mas não sei as intenções dele! Quer conversar comigo o que? Sei que ele pode tentar ficar comigo, e eu até tenho vontade, mas não quero e não vou beijar/transar com ex, me custou muito esquecer ele!

    Será que ele me quer de lanche?

    • Lu21, 14 de agosto de 2017 - 13:23

      Isa passei a mesma situações dois ex meus querem me levar pra jantar. Porém acho que a janta sou eu!!!! Estou enrolando os dois a 3 meses

    • celeste, 14 de agosto de 2017 - 13:29

      OXI!!!!! SE ELE DISSE Q NUNCA FOI APAIXONADO POR VOCÊ, O Q ELE QUER,,,,,TO FALANDO….

    • CFB, 14 de agosto de 2017 - 16:27

      Isa, seguraria a ansiedade e tudo mais… E diria que infelizmente esse fds tá mto corrido pois tenho vários compromissos… Daria um chá de cadeira nele! Desde dezembro? Caramba… Faz ele pensar que a tua vida andou, correu e muito… Mesmo que não tenha acontecida. Manda a desculpa, diz que já tem compromisso.

    • Triumph of a Heart, 15 de agosto de 2017 - 8:22

      Isa, é fácil descobrir se ele quer te fazer de lanche.
      Primeiro, vai depender do convite para conversar. Se te chamar pra conversar num café a tarde é uma coisa, se te chamar pra sair a noite ou pra ir na casa dele, desconfie. Se mesmo marcando a tarde ele insistir em ficar sozinho com você em algum lugar, não aceite esse tipo de convite.
      Se ele só quiser te fazer de lanche, ele vai perceber que você não vai ceder fácil e vai sumir de novo. Se ele realmente quiser se reaproximar, ele vai insistir em conversar com você, mas sem forçar sexo.

  16. Lu21, 14 de agosto de 2017 - 13:21

    Alguém sabe o que fazer com as biras das crianças? Minha filha esta impossível eu vou pirar ficar louca

  17. celeste, 14 de agosto de 2017 - 13:27

    ADMITI ALGUNS ERROS PORÉM NÃO CITEI EM VOLTARMOS, ELE DISSE QUE SOU RUIM, QUE VOU FICAR SOZINHA…..AFFFFFFFFFFFFFFF

    • Carla, 15 de agosto de 2017 - 9:51

      Oi, Celeste. Deveria ter gargalhado na cara dele! kkkkkkkkkkkkkk
      Vc ia ver ele arregalar os olhos, sem entender nada! rsrs bjs

  18. Jana, 14 de agosto de 2017 - 15:11

    Oi Lcpm!
    Então,namoramos por 5 anos,e tivemos dois términos,um deles foi há 1 ano atrás,e ficamos 4 meses terminados. E este de agora,com 5 meses de afastamento.Eu sou muito orgulhosa,e em hipótese alguma nunca fui atrás,durante esse tempo ele tentava reaproximar,mas nada concreto,porém desde o primeiro dia do término,eu o bloqueei de todas as redes sociais,e nunca fui atrás. Ele me enviava sms,mandava a mãe dele vir na minha casa (Moramos no mesmo condomínio),enfim…Até que no início de junho,a Fêr me orientou a cortar o contato com ele de uma vez por todas,e foi o que eu fiz,quebrei meu chip e mudei o número.Daí,há 1 semana atrás,ele contou pro meu pai que a mãe da filha dele estava desenganada no Hospital com Meningite.Fiquei comovida,afinal a filha dele é da mesma idade que a minha,e convivemos por 5 anos,não tinha como eu ser indiferente á isso.Então eu o desbloqueei no Whatsapp,e enviei uma msg de apoio á ele e á filha dele. Ele respondeu educadamente,e no outro dia bateu na minha porta pedindo pra conversar,disse que sabia que se ele deixasse essa oportunidade passar,ele iria me perder pra sempre.kkkkkkk E então,conversamos e voltamos. No inicío de Julho,eu conheci um cara que virou minha cabeça,e finalmente eu soltei a questão,e o pior que esse cara que eu estava ficando ainda não sabe que eu reatei com o meu ex,e na semana passada (antes de eu reatar),me pediu em namoro,e eu tô sem saber como contar isso pra ele,mas sei que dessa semana não passa,vou contar. Quanto ao meu ex,acho que o ele sempre soube é que eu nunca perdi minha dignidade por ele,eu nunca aceitei menos do que eu mereço,e ele sabe disso.Acho que o que importa,independente do quanto vc goste de uma pessoa,é nunca deixar de se querer,e jamais se rebaixar por alguém.Ele sabia que se realmente ele não tomasse uma atitude de verdade dessa vez,ele realmente me perderia.E o soltar a questão,que a Fêr tanto nos ensina,realmente é o que faz toda a diferença.
    Um beijo pra vc,e tomara que tudo se resolva da melhor maneira possível!

    • Lcpm, 15 de agosto de 2017 - 9:39

      Já na,
      Obrigada pela resposta ! Pelo que percebi, a gente tem que soltar de vez a questão. Quantas vezes a Fernanda já falou isso aqui, já me falou… e até eu tenho exemplos na minha vida mesmo de que quando a gente resolve largar pra lá e querer o melhor as coisas resolvem, no meu caso ele voltava. Só q dessa vez eu estou prendendo mto. N sei o motivo. Mas vou conseguir deixar esse assunto de lado. Obrigada e beijos

  19. Ma, 14 de agosto de 2017 - 17:59

    Oi, Fe. espero que possa me responder. Sempre acompanho o site, ando comentando nas respostas das meninas esperando poder ajudar. Hj eu que quero a sua ajuda, Fe, e a das meninas. Eu achei que já estivesse cafa. Tolinha, banquei a fada geléia. Meu namorado ou ex-namorado, não sei ainda, pegou um celular que ele tinha muito bom e deu pro irmão, sendo que eu tinha pedido que desse pra mim. Ok, não que eu queria um celular usado, mereço um novinho na caixa, mas já quebrava um galho. Fiquei realmente chateada dele ter colocado as prioridades do irmão antes das minhas. Eis que banquei a fada geléia, dei gelo de uns dias, e ele vindo todo bonitinho atrás, mas ai não aguentei, ontem eu peguei três oitão (celular) e disse que estava chateada por causa disso e daquilo, que eu sou sempre último plano pra ele, todos vem antes de mim, até os funcionários dele (uma vez brigamos pq me desentendi com uma funcionária e ele ficou do lado dela, mesmo ela estando errada), ele ouviu o áudio e disse que eu estava querendo arrumar problemas, logo com ele que sempre foi tão bacana pra mim. Não nos falamos mais, eu apaguei o contato dele, e minha foto do perfil só aparece pra quem é meu amigo. Não sei se ele pensou que eu bloqueei ele, sei que hj pela manhã ele me bloqueou. Eu estou P da vida e muito triste também. Triste por esse tratamento. Passei o dia distraída com o trabalho e msm assim já chorei, já me desesperei. Mas sei que quando for pra casa…. Vai ser difícil. Mesmo eu sabendo que ele vai voltar, ainda estou muito triste com essa situação. Ele me bloqueou por ódio, raiva ou indiferença? E quando ele me desbloquear? Como agir? Respondo como se tivesse falando com um amigo? Ou não responde? Meninas, quero a opinião de vocês, por favor. Bjss

    • Dri, 14 de agosto de 2017 - 19:52

      Ma, acho que esses pequenos desentendimentos se resolvem rápido, não foi nada grave. Fica tranquila que assim que ele esfriar a cabeça, te desbloqueia e vcs se resolvem. Mas olha, acho que não vale a pena ligar pra essas coisas tão pequenas, desgasta.. sei que a gente não se aguenta né rs.. Mas vamos aprendendo com o tempo. Beijos

      • Ma, 15 de agosto de 2017 - 7:09

        Obrigada, Dri. Mas e o ódio que tô sentindo por ele ter me bloqueado kkkk. Bjs

  20. Rapunzel, 14 de agosto de 2017 - 18:00

    Fer, eu já tô voltando a ficar revoltada! Quase um mês e o fdp sumiu dps de ter me comido! Que ódio, meu ex e ele devem ter apostado, será que o castigo pra uma criatura dessa vai vim? Que ódio, que vontade de passar ali na casinha dele, e amassar o carro dele! Só pra ele gastar em dinheiro o que nunca gastou comigo!

  21. Brenda Santos, 14 de agosto de 2017 - 18:47

    Fê, me ajuda! Pq quem eu quero não me quer e quem me quer eu não quero! Já tive propostas de namoro… Mas não rolou aquele tchan sabe, igual quando aconteceu com meu ex! Pq isso é como mudar?

  22. eu, 14 de agosto de 2017 - 20:05

    fe, tentei comprar o livre-se dos bloqueios mas n está mais disponível. O q aconteceu?
    Qual substitui? Preciso tirar essa nhaca de mim q n deixa ngm chegar e entender onde, no meu inconsciente, eu tô na cabeça de q n quero compromisso.
    Olha, uma coisa eu sei, desde o fim da minha ultima relação afetiva, o noivado, eu me culpei demaisssss, muito mesmo. Mas prometi a mim mesma q nunca mais sofreria daquele jeito por homem nenhum. De lá p cá, so me interessei por homens q no final das contas n me assumiriam, n rolou nada físico, nunca, apenas o envolvimento afetivo. O último gumer, q vc sabe da historia toda, me disse q n queria se envolver desde o primeiro encontro mas….como eu tb n queria pq estava “voltando à vida de curtição”, n queria me amarrar c ngm e n sabia se ficaria aqui no brasil, n foi impedimento p começarmos algo. Só q desde q ouvi o “abrindo seus caminhos afetivos” percebi os ciclos da minha vida e lembrei dessa questão do ex noivo. Eu só n sei como mudar isso a nível de inconsciente. E outra, ontem à noite eu saí e…sabe aquela sensação de q os homens me evitavam? Mesmo os solteiros!Nossa foi muuuuuito estranho. Teve um q chegou a sentar de costas p mim e estávamos na mesma mesa. Fora q tem horas q parece q sou invisível. E vou dizer, eu sou uma mulher bonita!!
    Diz ai fê, o q preciso ouvir, aprender e quais audios comprar?
    help meeeee
    bjo
    eu

    • Maria Fernanda, 14 de agosto de 2017 - 21:15

      eu

      Está liberado sim….

  23. Natinha, 14 de agosto de 2017 - 22:04

    Oi, Fe!
    Esse áudio foi violento, no bom sentido. Acho que nunca chorei tanto quanto nesse e mtas coisas vieram a tona e, incrivelmente, depois de “resolver” comigo as questões que o exercício desse audio levantou, passei o dia numa felicidade absurda. Acho que a sensação, hoje, é quase como se eu tivesse enterrado alguém que eu não era e que, sinceramente, não consigo reconhecer. E quanto peso saiu de mim…. A sensação de uma leveza indescritível. Muito, mas MUITO obrigada por este áudio. 🙏Amo você ❤️

  24. carol 1, 14 de agosto de 2017 - 23:20

    Amo ler os comentarios

  25. MENINA, 15 de agosto de 2017 - 17:59

    Graças a Deus me curei desse vazio… Era horrível, mas não sinto mais . E é Pq moro sozinha a 3 anos, não sinto falta de ninguém , não me sinto só, amo a minha companhia.😆😆😘
    😏 só me sinto feia às vezes, mais logo passa. 😂😂😂

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *