Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Aliviando a dor no peito

ConsultoriaComprar

 

Tem coisa mais horrível do que essa dor no peito? Essa angústia, essa agonia, essa coisa que te pega pelos pés e parece que vai subindo, subindo até agarrar seu coração?

É uma sensação horrorosa, como se um lutador de sumo estivesse sentado bem em cima dele, não é mesmo?

Porém, existem algumas coisas que você pode fazer para ir aliviando, principalmente enquanto você ainda não desperta para o seu devido valor. E é justamente sobre isso que falarei nesse texto.

A primeira coisa a fazer quando se sente esse tipo de coisa é entender o motivo dessa sensação estar se manifestando. E eu explico. Nosso peito dói quando temos pensamentos falsos, mentirosos que vão em direção contrária ao nosso espírito. Por exemplo: Você pensa que você é menos, quando se compara com os outros. Ou ainda pensa que nunca mais você encontrará outra pessoa que poderá se apaixonar. Que o futuro será triste, sem graça e que você ficará sozinha para sempre.

Quanta bobagem! Se você parar para analisar com discernimento, verá que essas ideias são totalmente infundadas, totalmente falsas e arrisco dizer até cômicas.

Veja bem, mulher que nunca mais vai se apaixonar novamente? Piada, não é mesmo? Nós sabemos que bastou uma coisinha interessante passar para que a gente abane o rabinho!

Mulher não ama, mulher cisma! Mulher elege um novo Jesus Cristo para salvá-la dela mesma a todo o momento.

“Ah, então porque não consigo me interessar por ninguém?”

Simples! Porque você não deixa o passado no passado! Você fica revivendo a situação mil vezes na sua cabeça. E como a mente não distingue passado de presente e nem de futuro, ela provoca uma série de sensações, como se esse bando de sandices que você está pensando fosse verdade.

Agora que você já sabe o motivo do seu peito estar do jeito que está, você compreende que basta mudar seu foco, para que esse estado se dissipe no espaço.

Para tanto, podemos concluir sobre alguns pontos que devem ser eliminados de sua vida já. São eles:

1)      Não vigiar mais rede social de ex-namorado. Exclua-o, bloqueie-o, apague-o. Tire de sua frente tudo o que pode fazer se sentir angustiada e nervosa. Poupe-se de ver coisas que a farão sofrer. Pois afinal, só o que importa agora é seu bem-estar.  E minha querida, o fato de você vigiar rede social de ex, não fará com que as coisas mudem. A sua realidade só mudará, quando aí dentro você mudar.   E tudo começa com seu bem-estar e com sua paz.

 

2)      Substituir cada pensamento que faz seu peito doer, por outro que o faça expandir-se, ficar em paz. Em outras palavras, que a façam permanecer no bem-estar. Sentir bem-estar é uma escolha. A escolha é sempre sua. O arbítrio é seu. Sua mente é só um aparelho. Você a controla e não o contrário. Dá trabalho? No começo sim! Mas estamos falando de sua vida e não da vida da atriz principal da novela, certo? Então mãos a obra.

 

3)      Afaste-se nem que seja temporariamente de pessoas que venham falar “dele”. Não escute. Delicadamente se alguém vier fazer fofoca, apenas diga: “Não tenho mais nada com a vida dele. Gostaria que você não falasse mais sobre isso comigo.” E se a pessoa insistir? Manda tomar naquele lugar, afinal, você avisou certo?

 

4)      Preencha seu tempo com o máximo de coisas que puder. Exercite seu corpo, entre em várias modalidades, experimente coisas novas, faça os cursos que você sempre teve vontade, pode ser qualquer coisa. Mas preencha seu tempo 24 horas por dia! Sentar no sofá para pensar na vida ou na questão, está fora de cogitação.

 

5)      Dê-se o máximo de atenção, carinho, amor e aconchego nesse momento. Você é sua melhor amiga. Usufrua de você! Se dê ao direito de ter prazer!

E o mais importante de tudo: Passe a se colocar em primeiro lugar em sua vida. Seja o centro dela! Em todas as situações! Passe você na frente! Trate-se como a pessoa mais importante nesse mundo para você. O lugar onde você até então colocava “ele”, coloque você. Ou seja, coloque-se lá em cima e ele lá embaixo. Afinal, ele rasteja mesmo, não caminha.

Siga-me no twitter: @menruntoyou


Posts relacionados

  1. Ana, 17 de janeiro de 2014 - 12:00

    Fernanda, vc acredita naquela frase ” o que é nosso pode rodar o mundo mas sempre volta pra nossa mão?” escuto muito isso.

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:16

      Ana

      Só vem na sua mão se vc se colocar na posição interior certa.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Bella, 17 de janeiro de 2014 - 12:31

    Bom dia Fe… preciso de ajuda: Olha só, como te contei mudei de cidade e tal… e estou tentando ao máximo dar prioridade para minha vida profissional. Aqui tenho a chance de fazer uma pós, que me possibilite uma mudança de emprego, MAS, desde que vim da minha cidade, ficava esperando uma oportunidade boa de emprego lá para poder voltar. E agora tem a possibilidade disso acontecer e eu estou perdida, ansiosa, sem saber o que fazer? Como solto isso para que o Universo cuide do assunto da melhor maneira para mim?? Sou super indecisa e qdo estou nessas situações me angustiou e qdo acabo escolhendo, fico me remoendo pensando se tomei a decisão certa… Me ajuda?

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:37

      Bella

      Vai no peito. Tome a decisão pela sua sensação no peito…e não pela cabeça.
      Diga ao universo que vc deseja o melhor pra vc. E que portanto vc vai deixar terminantemente que ele com os 90% faça o que é preciso. E então confie 100%.

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. kelly, 17 de janeiro de 2014 - 12:38

    Olá Fernanda!!! Adoro seus textos, já comprei o ebook e alguns audios mas estou em uma situação que nao se encaixa nos exemplos citados… queria tirar uma duvida com voce mas por email.. pode ser? qual que é?
    obrigada! bjs

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:47

      Kelly

      Pode postar aqui mesmo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Fernanda, 17 de janeiro de 2014 - 12:42

    Fee, vc que é a nossa deusa do valor, respeito e prosperidade, queria saber se após atingirmos um nível de frequência energética, conseguindo controlar nossos pensamentos, deixando de ser fada geléia e querendo estar sempre em contato com nosso leão e leoas, existe a chance de voltarmos como éramos antes, depois de aprendermos tudo isso? Por exemplo, existe a chance de por algum motivo vc voltar a ser como era antes de começar a estudar as leis e fazer tds as suas pesquisas???
    Beijos

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:50

      Fernanda

      Não. O que existe talvez são pensamentos q nos bombardeiam a mente. Ai entra o nosso trabalho de descartar esses pensamentos e substituí-los por outros mais condizentes. Se a gente entrar nesses pensamentos…aí a coisa começa a tomar forma.
      Por isso que é muito importante discernir o que é da cabeça e o que é do seu senso.

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Denise, 17 de janeiro de 2014 - 12:48

    Bom dia!Vc não imagina como seus textos tem me feito bem,penso mto em tdo vc coloca agente pra cima, hj qro cuidar de mim,me colocar em 1º lugar.Obg Fe.

  6. Mariana, 17 de janeiro de 2014 - 13:46

    AAAAAAhhh!! eu precisava falar…
    Estávamos no carro, eu e o meu noivo, e o celular dele tocou, anunciando a chegada de um email que ele me pediu pra ler (isso foi no ano novo)…
    Era a ex amante, mandando email, agradecendo por tudo o que ele fez por ela e tananã… Dizendo que entendia que ele tinha me escolhido e que não ia mais atrapalhar, pedindo desculpas, dando uma de tonta e deixando nas entrelinhas que caso ele quisesse, ela ainda estava lá.

    Aí quando ele me perguntou o que era, disse que era a fulana, falei tranquilamente, serena… E ele perguntou o que era, eu disse que era pra ele e que eu não li (mentiraaaaa kkkkkk), que quando a gente chegasse ao nosso destino ele poderia ler e responder se fosse o caso.

    Ele ficou intrigado com a minha suposta calma e eu rindo por dentro da troxa da outra correndo atrás, enquanto apenas com o meu desprezo recuperei o meu relacionamento de antes que estava destruído e agora está fofo e maravilhoso.

    Depois, ele disse que leu e apagou, me contou o que tinha no email, e disse que isso com certeza era uma provocação por parte dela pra que ele respondesse, mas que isso nunca ia acontecer. 🙂

    Fernandaaaa, vc é fodaaaaaaa!

  7. Mel, 17 de janeiro de 2014 - 13:54

    Fernanda vc é a Mais Mais !!! Adorei conversar com vc!!! Mas fiz uma merda kkkkk- Ontem depois da nossa conversa meu ex mandou mensagem dizendo que eu tinha o dispensado porque meu namorado estava me ligando. Então falei que eu não tinha namorado que meu namorado era ele e que hj não havia ninguém importante. A conversa foi crescendo e acabamos discutindo ele ficou puto e nem sei se ele vem aqui em casa hoje. Antes ele havia dito que estava sofrendo tanto que perdeu a vontade de viver e que me amava muita coisa. Conclusão a última frase dele foi: sempre assim a gente começa bem e vc acaba me humilhando. Vc me deixou pior. Faço alguma coisa para reverter a merda ou fico quieta. Puta que pariu que merda Fê! Vc acha que tem jeito? Acha que ele vai me procurar ou mcansou apesar de gostar de mim. Se tiver Prometo a partir de hoje não brigo mais com ele só cara de paisagem e não toco mais no assunto relacionamento. Me responde essa por favor!

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 14:26

      Mel

      Fica tranquila..rs…
      Quietinha…

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Chelinha, 17 de janeiro de 2014 - 15:58

    Oi Fernanda, o que faço pra você me responder? 🙂

  9. Bia, 17 de janeiro de 2014 - 19:20

    Fe,
    Estou muito angustiada como uma situação. Sou legal, bonita, inteligente… quando conheço o cara, ele me convida para sair depois de duas a três saídas resolvo deixar acontecer algo a mais. O problema é que depois disso ele quer me encontrar só pra isso, todo seu comportamento indica isso, as conversas são só sobre sexo. Como posso mudar isso? queria ser vista de uma maneira diferente, como uma mulher não só pra sexo, mas para um relacionamento a mais, pois sei do meu valor. Beijos.

    • admin, 21 de janeiro de 2014 - 14:38

      Bia

      Vc tem isso na cabeça. Mas não dentro de vc. Só o fato de vc ir tão rapido pra cama com um homem que vc mal conhece, já demonstra isso. Vc acredita que para prender um homem, vc precisa fazer sexo com ele. E isso não é verdade.

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. C., 17 de janeiro de 2014 - 20:36

    Fernanda, boa tarde! gostaria de fazer algumas perguntas, algumas duvidas que sempre tenho..rsrs
    1- por que os homens sao tao fechados, nao demonstram seus sentimentos, demoram uma eternidade pra dizer uma simples palavra carinhosa? será por nao gostar ainda o suficiente?
    2- quando vc fala sobre dor no peito , fechar o peito devido a pensamentos contrarios… quando penso na infeliz da amiguinha e na possibilidade de existir algo, sinto uma angustia enorme que alivia quando mudo o pensamento, mas demora um pouco a passar. seria preocupacao infundada?
    3- faz um audio sobre o comportamento ideal pra mante-lo interessado
    beijos

    • admin, 21 de janeiro de 2014 - 14:36

      C.

      1- Homens reagem de forma diferente. Não é o perfil deles dizerem palavras bonitas…nem serem romanticos. Os homens demonstram amor com proteção…com alimentação…está entendendo? Meu marido por exemplo não é nem de longe romântico. Ele é engraçado..mas ele tem um instinto de proteção enorme sobre mim. Zela mesmo!! Pela minha segurança…pela minha alimentação e bem-estar. Isso é demonstrar amor para um homem.

      2- São pensamentos que você deve eliminar. São pensamentos falsos.

      3- Faço

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Fernanda Sampaio, 17 de janeiro de 2014 - 21:17

    Oi, Fê, que delícia de texto.
    E olha, vc falou uma coisa ali que me pegou em cheio e que eu não estava percebendo que é aquilo que está deixando meu peito apertado: sentir-se menos ao comparar-se com outros.
    É verdade: eu estou mal porque estou me sentindo inferior àquela mulher que ele conversa pelo facebook, passando cantadas e falando coisas que não falava para mim, dando uma atenção especial a ela.
    Ai, que saco! Eu não tinha me dado conta que isto estava me atormentando tanto, até ler o que vc escreveu. Caiu uma ficha enorme e, embora o meu lado racional viva repetindo que ela não é melhor coisa nenhuma, meu íntimo fica repetindo que, para ele, ela foi melhor, sim!!!
    Fernanda, por favor, me ajude a me livrar deste sentimento, que dor dolorida é esta, meu Deus!

  12. bruna, 18 de janeiro de 2014 - 0:00

    Sei que são muitos recados, mas por favor, me responda! Só assim vou aliviar minha angustia. Obrigada.

  13. Thalita, 18 de janeiro de 2014 - 0:17

    Texto perfeito!!

    Praticando já!!

  14. Dri, 18 de janeiro de 2014 - 15:45

    Fer, tenho uma dúvida:
    Ao comprar seus audios, ele virão por email (com uma senha e login para acesso pela internet mesmo), ou pelo correio? Pois no cadastro da loja virtual pede endereço de entrega….

    • admin, 20 de janeiro de 2014 - 19:58

      Dri

      Os dados para acesso irão para o seu e-mail.

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Amanda Ambar, 18 de janeiro de 2014 - 19:54

    Fernanda no áudio leis do destino spareceu uma onça. o que significa?

  16. Carla, 18 de janeiro de 2014 - 22:52

    Poxa Fer…vc não respondeu minhas perguntas e sinceramente fiquei triste, li teu livro todinho mais tenho algumas dúvidas, me dá uma força ae, to tão desorientada e cansada de conselho ruim. bju

  17. Sarah, 18 de janeiro de 2014 - 22:59

    Fernanda, eu li em alguns lugares que cruzar os braços e perna ”bloqueia” uma energia negativa. Li também que caso vc sinta que sua energia boa está diminuindo (quando conversamos com alguém ou está em algum lugar desagradável) vc deve se sacudir pra se limpar dessa carga ruim. Confesso que achei um pouco engraçado, imagina vc se sacudir num lugar público? Vão achar que a pessoa é louca hahaha Oq você me diz? Essa informação procede ou é bobeira? Obrigada!

  18. Elleluci, 19 de janeiro de 2014 - 19:01

    Fernanda, não to mais aguentando essa brincadeira de cão e gato, sabe? Gosto mto dele, mas todo dia penso em acabar. Ele faz tudo o q vc ensina aqui e até agora eu não consegui domina-lo. Poxa!! Ele andou recebendo ligações da ex, não sei se ele me traiu c ela (lembra q era a do prédio q ele deixou pra ficar comigo?), sempre faço coisas pra q ele se sinta bem e eu tb gosto de fazer, mas na primeira oportunidade ele me despreza, me trata c indiferença. Hj brigamos pq ele me pediu pra comprar algo e não comprei, disse q compraria amanhã e isso foi motivo pra ele me desprezar e ficar c raiva de mim, chegando a arrumar uma confusão pq eu não aguentei e soltei os cachorros em cima dele. Sinto q já fiz tudo o q eu podia fazer. E me da mais raiva saber q ele vem atrás de mim e eu vou me derretendo de amor. Resumindo eh isso: ele pinta e borda comigo, ele realmente me domina, mas eu qro sair desse domínio dele pq não sou palhaça. Ele andou falando q pensava em terminar, dai penso q se eu der gelo nele vai ser pior. Eu não sei mais o q fazer. To pensado em não fazer mais nada mesmo, nada! Cansei!!!!!!!!!!!

  19. Kamila, 20 de janeiro de 2014 - 0:47

    Olá Fer,
    Hoje decidi apagar o meu perfil nas redes sociais, estava sofrendo muito. O rapaz que não queria nada sério comigo, depois de não ir à festa que combinamos, começou a me ignorar e adicionar fotos e mulheres no Face. Ele não esboçou o menor esforço para vir atrás de mim, muito pelo contrário. Mas eu também não fui atrás dele. Vou pedir uma ajuda para o universo, tomará que dá próxima vez eu encontre alguém BEM melhor…. Obrigada pelos conselhos.
    Beijos

  20. maah, 20 de janeiro de 2014 - 8:24

    Oi fe.. te mandei um recado sexta poois descobri que meu ex ja esta namorando outra pessoa.. e nesse fds eu pensei mt sobre isso.. e so pensava nela abracando ele, curtindo ele, transando com ele.. e td vez aue pensava nisso meu coracao apertava e meu estomago doia mt :/ entao eu parei de focar nisso.. sabe o que percebi? Que depois de cinco anos de namoro com ele onde eu vivia um inferno porqye eu era mt ciumenta e manipuladora, eu no fundo nao o amo, meu sentimento por ele eh de posse.. eu to tao mal porque minha propriedade esta nas maos de outra… e isso nao pode ser amor… no momento em que descobri isso meu coração ficou em paz e eu estou em paz.. e eu estou aliviada pois sei que vai chegar na minha vida um rapaz que preencha todos meus requisitos, que me faça feliz e que eu me ame e eu o ame de verdade… tenho certeza!

  21. Ana Paula, 20 de janeiro de 2014 - 10:09

    Fé responde o meu cometário.. Ele ainda não apareceu, não sei o que fazer.

  22. Ness, 12 de maio de 2014 - 13:07

    Estou acompanhando o blog, e tem feito muito bem para mim!! Mais hoje estou sofrendo de angústia, eu e meu ex terminamos a 1 mês, há 2 semanas atrás eu o procurei perguntando se existia algum sentimento dele por mim, ele disse que era dificil acabar de uma hora para outra, mais que ele estava feliz assim. Namoramos por 3 anos. Sei que não devo procurá-lo e que essa fase e essa angústia vai passar, mais é que me da um desespero em pensar que “acabou”.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *