Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Apego ao Passado

ApegoaoPassadoComprar

Já reparou o tempo que você passa remoendo seu passado? Aquele homem? Aquela situação? Aquele acontecimento? Aquele tombo?

Nós mulheres então temos uma capacidade assustadora de muitas vezes arrastar por anos certos pensamentos referentes “aquela” criatura que um dia fez parte de nossa vida.

Só tem um pequeno probleminha…

O fato de continuar apegada aquele passado ou aquela pessoa faz com que sua vida fique paralisada, estagnada, congelada. Seria como se você colocasse sua vida em compasso de espera. Mas espera pelo que efetivamente?

Talvez você responda vingança! Ou o arrependimento! Ou talvez um milagre…

Porém não nos damos conta que colocando tal “futuro possível acontecimento” como projeto de vida, acabamos por dormir, acordar, comer e respirar apenas com essa ideia fixa, não permitindo portanto que o NOVO venha até nós.

Claro que o sabor da vingança é maravilhoso! Claro que chutar cachorro morto é um prazer indescritível, porém não podemos fazer disso nossa missão de vida!

Que vai acontecer, um dia garanto que vai…você terá sim esse gostinho, mas pra que ficar vivendo isso?!

Não seria muito melhor chutar o cachorro morto linda, no salto, no gloss, no silicone e no Chanel?!

Pra que ficar controlando a vida do ex em rede social, causando até mesmo transtornos compulsivos de ansiedade em sua mente, se você pode se colocar em pé novamente, deixar esse traseiro duro feito pedra, essa unha feita e esse cabelo hidratado e de quebra ainda arrumar um homem com H maiúsculo que preste para alguma coisa?!

O que adianta você ficar tentando se agarrar a algo que já está no passado? O passado já foi! Encontra-se somente em sua mente! O futuro também não temos! O futuro é construído por intermédio de seus pensamentos, que causam certas sensações e que quando mantidas por algum tempo criam a realidade. Sendo assim só temos o presente! Só temos a nós mesmas e o presente! E o que eu vou fazer de minha vida daqui para frente? Se sou somente eu comigo, se tenho o presente, e tenho 90% do Universo, George Clooney que me aguarde, pois eu estou chegando! Se ele se casou com aquela “senhoura” em Veneza, comigo será em Abu Dhabi!

Pra que eu vou ficar olhando para trás, chorando, lamentando, perguntando-me os “porquês dos porquês” se eu tenho uma infinidade de possibilidades? Possibilidades estas que nem eu mesma aqui consciente falando com vocês, posso supor! E isso não é fantástico? O não saber o que acontecerá amanhã, o que conseguirei realizar e como as coisas se desdobrarão em minha realidade não é espetacular?!

Passado? Que passado?  Eu só levanto minha cabeça e olho para frente! Em frente…marchando…de Laboutin claro!

********************

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Dilma, 6 de outubro de 2014 - 11:14

    B dia Fe e amigas!!! Fe ontem tive dificuldade de acesso a internet e qdo consigo me conectar vc estava acabando de falar meu nome. Nao consegui pegar a tempo o inicio da radio. Gostaria mto d comprar o audio. O anterior tbm. Obgd por fazer nosso Domingo mto mais especial. Uma semana linda p todas nos !!bju menina linda

  2. Tatiane, 6 de outubro de 2014 - 12:52

    Incrível Fernanda eu estava na frente do computador e pensando será que ficar conversando com minha ex-sogra sobre o falecido, lembrando coisas boas ou ruins… sabe vivendo do passado mesmo .PS: Sou a Tati que conversou com vc no Skype do namorado que foi assasinado ” então ai resolvi entrar no seu site que a dias não olhava… e vejo esse texto… só pode ser o universo querendo me dar um chacoalhão.. por eu ando largado comigo mesmo unhas por fazer, cabelos de assustar até vampiro, alguns quilos a mais e o pior de sapatilha no pé rssrs… mas eu prometo que dauqi p frente eu vou me colocar p frente cansei, sabe acho que cansei de sofrer… sabe aquele cansaço que vc fala…

  3. bel, 6 de outubro de 2014 - 14:23

    Fer, aqui esperando iniciar uma cessão de fotos para um catálogo e vim no seu site ler o tópico do dia! Cada palavra sua eh mágica!
    Que bom poder ler seu blog todo dia! Já faz parte da manhã rotina!
    Bjim no seu oração

  4. Dju, 6 de outubro de 2014 - 14:25

    Obrigada por esse áudio, Fê!

    Vi o tanto que remoía o passado,pois sempre que tinha oportunidade comentava sobre o ex com amigos. Sobre algumas situações do passado. Agora está muito mais claro o que estava empacando meu caminho.
    Sabe, Fê. Ontem fui a igreja e tive uma decepção tão grande. Pedi ao pastor para orar pela minha vida sentimental e ele disse que não posso me envolver com pessoas diferentes da minha fé, que o cara que eu estava de rolinho não era pra mim pq “Deus” ia me mandar uma pessoa Dele. Achei isso tão arcaico e preso. Acordei hj revoltada e vim aqui pro blog, e aqui consegui encontrar um refúgio e me conectar comigo mesma, novamente.

    Quanto mais eu vivo mais eu vejo o tanto que preciso de mim. E não dos outros. Posso ter uma relação com Deus, eu e Ele, no téti a teti. Não preciso de um ser humano para fazer essa conexão minha com Deus…enfim, acordei decepcionada com minha religião.

    Bola pra frente e obrigada mesmo pelas palavras de hj…solteiiiii conversei comigo, te ouvi e to me reerguendo. bjos

  5. Gabriela, 6 de outubro de 2014 - 14:35

    Credo eu terminei de digitar a msg aqui dizendo q toquei o foda-se e o ex apareceu no whats me dando parabens! Enfim Fer adorei ontem na radio tu dizendo pra uma menina “tocar o foda-se e ficar de braços cruzados e dizer chega universo agr tu vai fazer td.”. São sempre os conselhos de ouro do meu findi e pra vida. Foda-se é meu mantra agora, to nem aí, to meio estúpida até kkkk.

  6. Cada dia Melhor, 6 de outubro de 2014 - 16:40

    Puxa vida a Carapuça foi para mim …incriável acordei pensando no traste …mas já faz duas semanas que não tenho contato , ja tinha me decidido por um fim , dai porque ainda fico remoendo , tenho aprendido tanto com você querida… dai abro seu bloque e qual o assunto de hoje ???? kkkk Apego ao passado ..deixo muitas vezes de viver o meu melhor hoje porque simplesmente fico a espera de ele voltar apenas para mim dizer não desta vez …e quantas coisas deixo de viver nesse meio tempo , e quantas coisas não andam não fluem porque na verdade meu pensamento tá la encucado no mala ainda …larguei de vez … tenho que substituir cada pensamento meu , se tiver que voltar ao principio dos teus ensinamentos é isto que vou fazer … o que não quero mais é ficar presa neste passado …sem viver o meu presente , o qual depende extremamente o meu futuro .

  7. Maria Flor, 6 de outubro de 2014 - 17:48

    Fernanda,
    Semana passada te mandei exatamente como fazer para deixar de remoer o passado e hj vc me vem com esse áudio, simplesmente perfeito….
    Eu estou realmente cansada, quero mt ele comigo mãos eu já fiz de tudo e nada funcionou…

  8. Ma Anynha, 6 de outubro de 2014 - 18:04

    Fê, vc advinha o q preciso ler… Rsrs a rádio ontem foi demais. Eu simplesmente amo esse blog e tudo q vc ensina, já aprendi muito, ainda me atrapalho, mas chego lá. Adoro vc!

  9. Mary Pimenta, 6 de outubro de 2014 - 19:50

    Caracaaaa !!!! O POST de hoje foi feito pra mim!!!! mais eu to mundando aos poucos! com sua ajuda viu Fernandinha!!!!! em frente e avante!

  10. Pattylabelle, 6 de outubro de 2014 - 21:45

    é…. to vivendo essa situação, alias caindo na real e esquecendo de vez… e bola para frente, vou investir em me. bjo Fernanda

  11. Maria Flor, 7 de outubro de 2014 - 9:51

    Fernanda,
    Comecei hoje a colocar em prática apenas as minhas vontades. E comecei com um amigo rsrs
    Estamos dividindo o mesmo problema quarto e como as tomadas daqui são antigas precisamos de adaptadores para carregar celular e computador. Então eu consegui um adaptador e trouxe de casa mais um que se transformava em dois. O que aconteceu, o adaptador dele tem mau contato e eu emprestei o meu, só que as minhas coisas estavam sem funcionar pq ele usava só para o computador dele…ah Fernanda me subiu uma coisa que eu peguei o meu adaptador e liguei até coisas que não precisava.
    Cansei de guardar para mim coisas para não chatear os outros. Agora não guardo mais nada e pode ser com quem for.
    Comprei seu áudio, estou ansiosa esperando a entrega….
    Obrigada por tudo..
    Beijão

  12. Cherry, 7 de outubro de 2014 - 19:23

    Belas palavras Fê, chegará o dia da vingança,mais estarei com um HOMEM! e no Chanel mesmo!!! A vida segue e confia nela. No mais ele me bloqueou depois do parabéns frio, e desbloqueou agora, concorda se eu bloquea-lo pq hj ele é indiferente na minha vida, e ai mestra? Bjão.

  13. Maria Flor, 8 de outubro de 2014 - 11:22

    Fernanda,
    Depois de ouvir seu áudio com muita calma e incorporando cada palavra eu decidi para de seguir o traste. Vc tem razão, me doía muito ver as curtidas e comentários de outras mulheres e mais ainda da mulher que acho que ele está.
    Mesmo depois de meses ainda me dói muito não ter dado certo com ele. Mais a vida é feita para ser vivida e eu escolhi ser feliz, comigo e dps com os outros.
    Tenho que melhorar muito, mais já consigo ver muitas diferenças da Maria de um ano atrás para a atual.
    Fernanda, eu não briguei com o traste, apenas falei para ele.me esquecer já que está namorando. Não mando msg e nem curto nada no facebook. Vc acha que msm assim devo bloquear ele? Ou isso seria uma atitude “infantil “???
    Tudo de melhor para vc.
    Bjão.

    • admin, 8 de outubro de 2014 - 14:00

      Maria Flor

      Eu o bloquearia sim. Elimine de uma vez. O q vale é o seu bem-estar e não o que ele vai pensar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. mabel, 8 de outubro de 2014 - 17:38

    esse áudio foi pra mim! meu presente 🙂

  15. Maria Flor, 8 de outubro de 2014 - 22:41

    Uauuu
    Vc postou meus 3 comentários. Isso nunca aconteceu, agora sim me sinto no caminho certo até a Fer que sente a energia.dos outros está me dando atenção…
    Fiquei mt feliz.
    Obs:Já bloquei o merda. Pinto novo já!!!!!
    Obrigada

    • Lara, 15 de janeiro de 2015 - 14:03

      Bom dia
      Estou seguindo seu blog da alguns dias moro no exterior e gostaria de saber como receber seus áudios e tb não sei o qual seria bom para mim estou com vários problemas sentimental de existência mesmo separada da dois anos e já morando com outro homem por escolha minha não consigo ser feliz e esquecer o danado do ex…fui pedida em casamento pelo atual que é uma ótima pessoa e o ex pediu se eu quisesse para voltar com ele só que brigamos muito porque tenho muito ciúmes dele e acabo invadindo as redes sociais interferindo nos relacionamentos dele isso me machuca muito porque depois ele fica uma fera comigo e me umilha. Não consigo s feliz nem amizades tenho mais não sei que fazer vc pode me orientar.
      Obrigada.

      • admin, 15 de janeiro de 2015 - 17:28

        Lara

        Encaminhe um e-mail para o financeiro que eles encaminharão o procedimento a vc.
        Os áudios são acessado pela web em ambiente privado. Vc receberá login e senha.

        bjs
        Fernanda Amaral

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *