Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A cegueira do desespero

Defesas_EnergéticasModusComprarConsultoriaComprar

Já percebeu o que acontece quando você entra em desespero? E com seu corpo? É impressionante como um pequeno pensamento catastrófico puxa outro pensamento do mesmo teor! E então esses dois pequenos pensamentos juntos se tornam outro maior. E um terceiro resolve fazer parte da diarreia cerebral e aí minha querida já foi. Você já está num estado de surto psicótico. O mundo vai acabar! Não tem saída! Não tem jeito algum! O chão está se abrindo e você caindo.

E com seu corpo? Bom, o corpo é o mais prejudicado nisso tudo, pois sua mente já não é lá essas coisas e está bem acostumada a todo lixo que você joga lá. Porém seu corpo sente absolutamente tudo e já começa a mobilizar todas as suas células, suas defesas, suas glândulas, pois algo dramático vai acontecer a qualquer momento.

Mas está acontecendo o que exatamente? Nada! A resposta é nada! Nada aconteceu, não está acontecendo e muito provavelmente não vai acontecer. Mas seu corpo já se comporta como “já é”. Ele age com suas células, como sendo verdadeiro e as colocam num profundo estado de estresse.

O coração pulsa mais rápido, sentimos como um nó no estômago, as pernas tremem, a cabeça dói, a temperatura do corpo muda, parece que temos um prego parado na garganta. É um horror!!! E realmente sentimos o chão se abrir embaixo de nós! A gente de fato sente como se estivéssemos próximos a um abismo e o chão que está abaixo de nós, se desfazendo. Será que existe sensação pior do que essa?!

E mesmo que depois você se acalme, tranquilize sua mente e de fato tome de volta sua consciência de que aquilo não é real, seu corpo parece não entender muito bem. Ele fica meio perdido. Ele continua trabalhando como se ainda aquilo tudo continuasse sendo verdade. E aí você se sente mal o resto do dia todo, muitas vezes se estendendo por dias daquela sensação.

Por enquanto estamos falando de um estado de estresse temporário, de algumas poucas horas. Agora, imagine o que um estado mental de estresse e pensamentos catastróficos faz com um corpo, quando mantidos por um longo período?

Se algumas poucas horas de estresse provocam em você dores de garganta, enxaquecas, dores de estomago, gripes e resfriados, o que fará com seu corpo quando mantida ao longo dos dias? Nem preciso dizer aqui, não é mesmo?

Agora ainda tem gente que acredita que num momento de crise e estresse, precisa tomar uma decisão sobre algo! Alguém me segura porque agora eu vou falar!

Criatura, como você acha que pode raciocinar, ponderar os fatos e arbitrar, totalmente cega? Vai, fala pra mim? Como?!

Não dá! Simplesmente não é possível!

Primeiro que no desespero você não visualiza nada, logo não consegue raciocinar, pois só vêm mais pensamentos do mesmo estilo em sua mente. Ponderar os fatos então, está fora de cogitação. Arbitrar? Você não está conseguindo nem conter as células do seu corpo, vai querer agora decidir algo importante com essa cabeça? Nem pensar!

Eu aprendi uma coisa nessa minha vida: Eu não decido nada quando estou tomada pelo nervosismo. Não escolho nem a roupa que vou vestir. Eu paro tudo! Eu só paro e observo o que está acontecendo dentro e ao meu redor. O mundo pode estar desabando, mas eu não saio igual um rolo compressor passando por cima de todos, sem arbitrar corretamente. Eu aprendi a deixar o sentimentalismo de lado e agir como profissional na minha própria vida pessoal.

Obviamente que no momento de tensão, não conseguimos pensar assim. A gente quer matar! A gente quer sangue! Mas se você deixar os pensamentos passarem por você e seguirem adiante notará que o bichão não é tão grande assim, muito menos o fogo que sai de sua boca.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SaberDizerNaoComprar

FiqueporcimacomprarHomemComprarII

Posts relacionados

  1. erica, 13 de maio de 2014 - 11:41

    Bom dia fe… Ontem meu namorado me ligou, mais ja estava dormindo e nao vi a ligação dele, assim que acordei liguei para ele, e ele ficou me recusando me mandou msg dizendo que depois eunao reclamo, ele nao me atendeu mais durante a noite, eu liguei mandei msg explicando, mais nao adiantou, hoje de manha nao liguei! O que devo fazer? ligar hj denovo?

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:30

      Erica

      Vc não fez nada de errado. Não tem motivo algum pra vc ficar se justificando e correndo atrás dele.
      Não reforce esse tipo de comportamento dele. Caso contrário, ele sempre fará isso com vc.
      Não ligue mais. E se ele tocar no assunto, diga a ele que não aconteceu nada demais para tanto. Não dê importância a reclamações. Seu ouvido não é latrina.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Pri, 13 de maio de 2014 - 11:41

    Bom dia Fe!
    POR FAVOR ME RESPONDE!! Resumindo, ex mandando msg há dois meses falando q gosta mt de mim, sente minha falta e blá blá blá e namorando com outra. Encontrei ele no feriado na nossa cidade, mas não ficamos nem nada, ele falou mil coisas, e pediu para eu ter paciência, q ele precisa ficar bem antes de estar com alguém, q terminou o namoro mas ainda tava no facebook e tal. A anta aqui acreditou. Quinta-feira eu liguei pra ele pra saber oq ele qr comigo, ele enrolou, foi amável no começo, disse q gosta eh de mim, q eu sei disso mas q precisa focar nele agora e conseguir um emprego. Aí eu perguntei pra ele pq então ele não mostrava pro mundo q tava terminado aí a gente poderia continuar conversando e ver onde ia dar. Aí ele tentou me fazer sentir culpada, q eu sou mt egoísta, não penso nele, fico cobrando, Ah falou um monte lá.. Eu chorei, pedi, falei q gosto dele e ele sabe disso, q eu qria ficar com ele, q já dei mil chances, uma fada geléia. Ele tentou inverter a situação, me magoou e desligamos. Um pouco dps liguei de novo, já era mais de meia noite, só dava ocupado, dps ele atendeu e eu só disse assim “então vc desliga comigo e liga pra menina, e ainda fala q terminou? Mt obrigada” ele tentou argumentar mas eu desliguei. Ou seja, mentiu pra mim. E pra q???? Fiquei mt chateada pq ele não precisava mentir q tinha terminado, afinal eu tava ali do mesmo jeito, pra q fazer isso, pq brincar com oq sinto? Dps disso (isso foi quinta) não falei mais com ele. Ele mandou msg sábado como se nada tivesse acontecido “oi td bem”. Não respondi. Aí mandou outra falado q era palhaçada eu não responder, e mais outra e mais outra perguntando se eu não vou falar com ele mais, pedindo por favor pra falar com ele, domingo tb, várias msg. Ontem nada.
    Bom Fe, ele sempre soube q eu tava ali pra ele esperando. Agora ta na hora dele perceber q perdeu.
    Oq q eu faço? Q q vc acha disso tudo?
    OBrigada Bjus

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:44

      Pri

      Realmente ele estava mentindo pra vc. Ele gosta de vc, mas não quer nem namorar? Que gostar é esse?
      Agora, por favor, nunca mais ligue para um homem para perguntar “qual é a dele”…mesmo pq nada do que ele fale nesse momento vai importar. Muito menos chore desse jeito.
      Espere-o mandar uma nova msg e então responda assim: “Estou repensando algumas coisas na minha vida.”….e então não responda mais nada…deixe-o pensar o que quiser.
      Pri…se realmente é de vc que ele gosta…ele não vai deixá-la escapar. Quem gosta..não age feito um idiota, não faz a outra pessoa de boba..e nem diz que quer focar em si mesmo.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Pri, 13 de maio de 2014 - 14:31

        Obrigada Fe! Fiquei mto chateada por ele mentir assim, não precisava fazer isso. Não sei tratá-lo como amigo e qlqr coisa q eu falo ele entende “ela ainda morre por mim”. Vou responder a próxima msg dele q deve demorar a mandar, e só. Continuar conversando com ele não da certo.
        Mto obrigada por responder! Bjus

  3. Juliana, 13 de maio de 2014 - 11:51

    Oi Fernanda, tudo bem? Senti falta dos seus posts esses dias. 😉

    Não sei se você lembra do meu caso, do vai e volta inúmeras vezes por anos e que depois de morar uns meses juntos ele foi embora, depois de ter prometido o céu…

    Enfim, já tem dois meses e ele nunca me procurou, nem nos encontramos. Sei que tem notícias minhas porque temos muitos conhecidos em comum e trabalhamos na mesma área. Ainda estou muito triste com tudo que houve, ele terminar uma relação de anos depois de ter implorado pra eu casar com ele a alguns meses atrás. Não consigo perdoar o que ele fez. Mas acho tão estranho Fernanda, uma pessoa que dizia que me amava tanto durante cinco anos, simplesmente agir como se eu nunca tivesse existido. Me dá uma tristeza tão grande. O que você acha?

    Bjs

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:28

      Juliana

      Foi de repente mesmo? Vc nunca viu nada estranho nada suspeito?

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Lelinha, 13 de maio de 2014 - 12:11

    Fernandaaaaaa , POR FAVOR , me responde!!!!!

    Fernanda , só pensei em
    Você ontem o dia todo! Preciso do seu conselho. Eu e meu ficante ficamos sábado passado , nós falamos perfeitamente na segunda e terça, na quarta ele foi suuuuuupee frio e não falei mais e nem ele. Esse sábado nós encontramos numa festa, e ele não deu em cima de mim, ficou na dele e eu na minha , a GNT sempre perto. Qnd foi ontem o amigo dele veio dizer que ele ficou com ciúmes de mim, que quando um cara q ele conhece veio falar comigo e tal, ele chegou meio esbaforido pro amigo e fez: pensei q ela fosse ficar com o
    Fulano. E o amigo dele me contou tbm que uma menina chegou pra ele ( o amigo) e fez: me apresenta seu amigo (o meu ficante) aí o amigo dele falou pra ele e ele n fez Nd , depôs perguntou: tu nem falasse com aquela menina e ele respondeu: lelinha tava lá.
    Eu não entendi nadaaaaaaaa
    Não entendi essa atitude dele. E aí? O que interpreto?
    Ele tbm
    N falou mais comigo, e o amigo dele fica dizendo q ele é orgulhoso demais é tal. O q eu faço ? Me ajuda por favor

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:27

      Lelinha

      E vc fica dando ouvidos ao que o AMIGO dele fala? Veja bem..rs…é o amigo dele falando!!!! A mando de quem???? De Nossa Senhora? Não né!! É dele!
      Deixe de ser bobinha e pare de ficar dando ouvidos ao que o amigo fala….e pare de dar com a língua nos dentes tb pra esse amigo.
      Ora, vcs estavam na mesma festa e ele nem se aproximou de vc???
      Fique na sua né….deixe-o vir atrás de vc…

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Bia, 13 de maio de 2014 - 12:21

    Fer vc tem certeza q é na ausência mesmo q o homem sente falta? Olha no meu caso quando eu trabalhava na minha cidade meu ex passava em frente meu serviço, me ligava mandava mensagem…agora depois q vim trabalhar em outra cidade parece q me esqueceu d vez ou seja como não me vê mais num lembra q existo, parece q se distânciou ainda mais…

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:22

      Bia

      Tanto faz onde vc está. Se ele já estava distante antes pois vc usou a expressão “se distanciou ainda mais”, não é pq vc está aqui ou ali. Homem quando gosta, percebe a falta que essa mulher faz na ausência dela. É nessa hora q ele pensa “puxa, como ela me faz falta”…seguido por pensamentos de “tenho medo de perdê-la então preciso fazer algo para que ela fique”.
      Além disso, vc nunca mais o vê? Não né! Chega fds vcs se encontram e etc…o que faria apenas o interesse dele aumentar, a saudade aumentar…e não diminuir…
      Não ouviu dizer que uma certa dificuldade apimenta a relação? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. kelly, 13 de maio de 2014 - 12:24

    Fer, APÓS 5 MESES MEU EX VOLTOU A FALAR COMIGO!
    Ele veio falar comigo pelo Facebook. Disse que eu estava sumida, e tal.. mas algumas coisas estão me deixando com o pé atrás. Ele reclamou que eu não o convidei para o meu aniversário, mas eu mandei um sms pra ele avisando da festa. Ele falou que me ligou nesse mesmo dia e eu n atendi, mas eu não lembro disso. E por ultimo, ele falou que encontrou minha mãe no shopping e perguntou por mim. Mas a minha mãe quando me disse que encontrou com ele disse assim: Encontrei fulano ontem, mas ele nem perguntou por você.
    E aí, Fer? pq que ele ta mentindo desse jeito? é pra me fazer sentir culpada? mas foi ele que acabou.
    No fim da conversa ele disse: Estou querendo ser pai, o que você acha? eu respondi que ele deveria pensar nisso mais na frente, ele só tem 27 anos.
    O que você acha disso tudo,Fer? devo investir nele ainda? ou esquecê-lo de vez?

    BEIJOS.

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:18

      Kelly

      Com certeza ele está jogando.
      Trate-o como um amigo…e aguarde as próximas atitudes. O que ele fala ou deixa de falar pouco importa. Vamos prestar atenção em como ele vai agir.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. ferzinha, 13 de maio de 2014 - 12:53

    bom dia fe! estou mandando a minha historia tds os dias…um dia eu consigo… hehe….entao o meu eh o rolo com o ex, que talvez seja bi, depois de eu ir na casa dele a um tempo atras e ele me tratar tipo disk sexo, ele me dizer que eu voltaria la de novo pq sempre voltava… resolvi corta-lo e disse que so sexo pra mim nao serviria….ele so disse, ok se vc axa melhor…. duas semanas depois saiu o resultado de um concurso que estudei muito e nao passei…. fikei mal e para ajudar mandei msg p ele, q me respondeu super seco para continuar estudando e que aquele dia nao era a melhor pessoa pois sua amiga tinha morrido…resolvi bloquea-lo no facebook, no whatsapp…2 semanas depois…. segunda-feira passada acordo as 7:30 da manha c ele me ligando desesperadamente, que morria de saudades, pq eu nao respondia mais ele, me infernizou o dia td, mil ligações, disse que queria a voltar a ficar comigo como era antes, so eu e ele, nos vendo tds os dias, disse que queria conversar comigo, pra ir na casa dele falei que se ele queria tanto que fosse atras de min, também perguntei se ele estava pronto para me assumir, e se nao mudaria de ideia no dia seguinte, disse q estava pronto acontece que eu neguei e neguei mas no fim, fui ate a casa dele e foi super bom como nao era a tempos, foi querido, carinhoso….mas la falou q estava trabalhando muito para namorar, ali ja vi que cai em uma armadilha. nos 2 dias seguintes me mandou bom dia e so, a noite falei p gnte se ver e disse q teria que trabalhar. no fds ele viajaria na sexta perguntei pq ele fez aquilo pq mentiu… ele disse: minha linda, nada disso meus pais estão aqui so isso, ou seja mais desculpas, fds nenhuma noticia ontem me deu um acesso de raiva… mandei que era uma sacanagem fazer isso, pra que mentir falei um monte e ele so via e nao respondia disse q se nao respondesse iria na casa dele pq ele me tirou do serio, enfim…. me dusse q nao sabia o q tinha feito me falou td o fds q nao teve tempo as msmas desculpas…. q nao precisava xingar mas entendia q eu tava estressada pelos concursos que nao quer me fazer mal e o fato d nao falar comigo semana passada nao mudava as coisas, dpois ficou mandando msg dizendo que diverti a tarde dele e pior ele faz com que eu fique me axando uma louca e pensando que viajei, de noite mandei mais um negocio ele me respondeu c um sorriso so, ai disse q nao guardaria mágoas, e tbm disse q td ficaria como esta falei q msno ocupado se ele quisesse mandaria um oi q nao leva 1 min….e que se eu falo isso e pq ele deu abertura, nem me respondeu mais. decidi que para mim chega, cansei de sofrer de mentira, mas eu nao sei, parece que fico esperando ele vir atras pq queria desprezar ele, queria ele

  8. ferzinha, 13 de maio de 2014 - 12:57

    continuando…. pq ele fez isso fe? o que eu fiz de errado? como devo agir? quero esquecer ele…. bjoo

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:16

      ferzinha

      Vc está completamente cega.
      O que vc fez de errado? O que vc acha?
      Ele a trata como um nada, sempre tratou, só a usa para ter sexo, mente na maior cara de pau, quer dar pra outro homem e quer que vc assista.
      Vou perguntar novamente: O que vc está fazendo de errado? Quero dizer…O que vc está fazendo de errado com vc? A pergunta não é o que vc faz ou deixa de fazer com ele, mas com VC!!! COM VC!!!
      Imagine que estou ai dando três tapas na sua cara…..Acorde pelo amorrrrr. Acorde pra vc!!! Acorde para o seu valor, para o seu amor-próprio e para sua dignidade. Até quando vai isso??? Sério! Estou falando sério!
      Vc pode até me odiar por falar assim, mas não vejo outra forma ferzinha! Vc está se colocando numa posição de lixão! E permitindo que aquele maluco a use!!! Pare com isso!!!

      Acorde pra vc!!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • ferzinha, 13 de maio de 2014 - 14:24

        fer, como eu chorei lendo sua resposta, pq eu sei que EU faço isso comigo, EU permito isso comigo, eu permito ser enganada, que mintam, a questao é pq quero me ferir tanto, pq ao que nao mereço amor e respeito e pq existe uma pessoa tao do mal assim pra me tratar desta forma? se so gostei dele, pra que fazer isso? eu nao consigo entender, ainda debocha da minha cara e peço desculpas, me sinto muito idiota e tenho muita raiva de mim

  9. Paula E, 13 de maio de 2014 - 12:58

    Oi Fernanda! Gostaria de uma opinião sua… Estou em um relacionamento há uns cinco meses e estou muito feliz, tem dado tudo certo. A unica coisa que me preocupa é o fato de que ele ainda não está estabilizado financeiramente, apesar de não ser muito novo… E por este motivo está estudando para concursos ( é advogado concursado em uma empresa publica, mas ganha pouco), e fala em fazer concursos em outros estados… Já não sou muito nova e por isso as vezes tenho receio de estar perdendo tempo….

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:09

      Paula E

      Ele parece ser uma pessoa um pouco acomodada. É o jeito dele. Tente incentivá-lo a ganhar mais. Mas não com cobrança! Tente elogiar o potencial dele e dizer que acredita que ele poderia ser melhor aproveitado…que pela capacidade intelectual dele, ele poderia estar produzindo muito mais coisas….mas sempre num tom leve.
      Aí vc vê como ele se comporta….

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Mirela, 13 de maio de 2014 - 12:58

    Ferrrr, sentimos sua falta! Que bom que voltou! Olha só, lembra aquela viagem que o ex me convidou pra fazer no feriado? Eu não poderia ficar os dias todos então decidimos deixar pra outra data. Aí por iniciativa dele começamos a combinar outra viagem (vamos fazer um concurso no mesmo local e aproveitar pra tirar uns dias de folga pra aproveitar a cidade). Estávamos falando sobre isso no whatsapp e de repente ele não responde uma das minhas mensagens. Isso foi na sexta à tarde. Aí só no domingo à noite mandou uns elogios, e na segunda mandou um bom dia e disse que soube que a prova será adiada, para esperarmos pra ver se procede. Ok, mas tinha que ter falado isso na sexta, oras!!! Não respondi nem à 1ª nem à 2ª mensagem. Vc achou que ele me tratou com desrespeito? Continuo sem responder ou falo o que?

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:07

      Mirela

      Foi um tanto estranho um ex que está tentando retomar o relacionamento sumir numa sexta e só aparecer no domingo a noite, não acha?
      Ele já disse que deseja retomar a relação? Ou quer ficar somente na amizade colorida?
      Continue quieta hoje tb.

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. vandra, 13 de maio de 2014 - 13:33

    Fernanda… como vai? tenho uma dúvida…. se vc, apaga alguém do facebook no momento de raiva…. passado uns 2 meses vc deseja adicionar esta pessoa, mas essa pessoa vê o pedido de amizade sabe que vc apagou de propósito e não aceita, ficamos a espera ou desistimos do pedido? As vezes fico pensando que se desistir e noutra altura querer adicionar novamente vou parecer imatura… então deixo, mas, me aborrece demais ser ignorada odeioooooo issssssoooooo… o que fazer?.

    beijo e obrigada

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:37

      Vandra

      A partir do momento q vc excluiu alguém…não adicione novamente. Só faça isso se vcs se entenderem novamente e ele pedir. Fora isso..sustente sempre sua posição.
      Agora apenas tente retirar o convite…e esqueça o assunto.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • vandra, 13 de maio de 2014 - 14:15

        obrigada, vou apagar sutilmente:) sustentar a posição.. entrou na cabeça e desceu:))

      • vandra, 13 de maio de 2014 - 14:17

        Obrigada Fernanda, vou retirar sultimente… captei.. sustentar a minha posição… “so easy so simple” a tua resposta.

  12. Mirela, 13 de maio de 2014 - 13:47

    Te respondendo, Fer: ele NÃO disse que quer retomar a relação. Da última vez que nos vimos ele disse que não estava pronto pra um relacionamento sério. Ele me acha uma “mulher muito diferente mesmo” (bonita e com conteúdo nas palavras dele) e “se identifica muito comigo”, já soltou umas coisas assim. Mas moramos em cidades diferentes. Acho que se não houvesse a distância ele engataria o namoro novamente. Mas ele não é sério o suficiente pra pensar em planejarmos casamento. Da última vez ele disse que ficou “chateado por eu ter me afastado porque a vida pode dar voltas”, disse que não queria perder contato e perguntou se poderíamos nos falar e nos ver mais. Ou seja, ele pensa que como nós dois prestamos concurso, provavelmente ainda mudaremos de cidade, e pode ser que venha a ser a mesma. Mas ele não é sério a ponto de fazer disso uma decisão. Resumindo: ele me vê como alguém com quem ele pode ter um futuro, mas por enquanto parece só querer amizade colorida. Como vc me aconselha a agir com ele?

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:52

      Mirela

      Eu faria o seguinte….
      Esse fulano vc vai levando…vai conversando…pode até se encontrar com ele e etc…porém agiria como solteira. Ou seja, final de semana sairia com minhas amigas, abriria os olhos durante a semana por onde passasse…e se pintar alguém legal…vai lá e pega mesmo.
      Ou seja, vc está solteira. Ele é um ali que a está rodeando e talvez num futuro aconteça alguma coisa. E sabe quando ele vai se decidir? rs….Qd vc realmente arrumar alguém de verdade e diga a ele que agora vcs não podem se ver mais….rs
      Aí sim, ele tomará a decisão. Enquanto isso…ele vai continuar assim.
      Então…não precisa descartá-lo agora…vá conversando…sendo simpática…etc…mas retome a sua vida…suas coisas..seus objetivos..e olhinhos bem abertos para os outros que estão passando.

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Juliana, 13 de maio de 2014 - 13:51

    A gnt estava brigando ultimamente, mas com poucos meses morando junto já fazer isso. Quando ele me pediu pra voltar e casar disse que tudo era culpa dele, que essas brigas eram pouco perto da gente e etc… Quando te contei a história toda vc disse que ele era um moleque, cruel, com uma biruta na cabeça, pois não sabe o que quer.
    As vezes não dá pra acreditar que é a mesma pessoa que eu convivia a tanto tempo…

    • admin, 13 de maio de 2014 - 13:55

      Juliana

      De fato…ele é um moleque mesmo.
      E que bom que isso aconteceu rapidinho…imagine se vc já está até com filho…e ele resolve que vai embora…sem mais nem menos?
      Toca a vida..e dê a chance de um homem de verdade aparecer…pois esse daí não é homem. Homem que é homem, quando toma uma decisão, a sustenta…ele não fez isso. Ele é fraco!

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Mirela, 13 de maio de 2014 - 14:04

    Obrigada, Fer! Já faço isso de abrir os olhos pra outros, mas nunca apareceu ninguém à altura pra substituí-lo. E parece que pra ele também não. Será que ele está energeticamente me prendendo, impedindo que apareça outro legal? E eu a ele? Vc disse que ele vai acordar quando eu arrumar outro, e se eu inventasse que estou namorando, surtiria efeito? rss

    • admin, 13 de maio de 2014 - 14:12

      Mirela

      Não faça isso de inventar..pois sua energia, sua vibração não é de alguém que de fato está feliz com outro. E homem sente isso.
      É vc que se prende a ele. Vc tem meio que deixá-lo de lado na sua vida. Não deixá-lo de lado fisicamente…mas dentro de vc. Vc precisa se dar a chance de conhecer novas pessoas e não ficar esperando que um dia ele se decida. Pois isso é um risco muito grande pra vc.
      Não faça as coisas por ele mas por vc. Arrume outro por você…e o resto será só uma consequência.

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. debora, 13 de maio de 2014 - 14:10

    fer, to mt decepcionada.. realmente vc tava certa, com a mesma rapidez que o moleque gostou de mim ele deixou de gostar… sábado eu terei de encontrá-lo porque frequentamos o mesmo centro, não sei como me comportar. ele já ta paquerando outra no face sem a menor vergonha, eu não quero mostrar pra ele que to triste.

    • admin, 13 de maio de 2014 - 14:13

      Debora

      Simples…finja que não o viu. Se ele vier falar com vc..cumprimente-o com educação porém como se ele fosse um simples conhecido.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. debora, 13 de maio de 2014 - 14:24

    fer, o universo é incrível mesmo. eu fiquei tão focada esses dias no “relacionamento” com o moleque que até deixei pra lá a fissura pela procura de emprego. não é que terminei no domingo, tava maior triste ontem, vi uma vaga de estágio (que eu nem queria tanto assim), mandei o currículo, uma meia hora depois me ligam marcando a entrevista pra hoje kkkk foi só eu mudar o foco, né… so pra isso que aquele babaca serviu

  17. SDAL, 13 de maio de 2014 - 14:36

    Perfeito Fê! AMEI!!!!

    Lembra ontem que te disse que estava meio perdida, vou te contar a M que eu fiz!!! PQP.
    Conheci um carinha, nos encontramos, conversamos bastante, aparentemente me pareceu ser gente boa.
    Sendo que depois desse encontro, ele não falou mais comigo, eu que às vezes puxava assunto, detalhe, antes do encontro era sempre ele quem vinha falar comigo.
    Até que fiquei quase 1 semana sem falar com ele, mas aí não aguentei e perguntei se ele não queria mais falar comigo, porque depois do nosso encontro ele se afastou, não falou mais. (Olha a M aí PQP!!!!)
    Ele me disse que estou enganada a respeito dele, que ele gostou de mim, mas que está com problemas no trabalho, está tendo que trabalhar finais de semana e tudo por conta disso.
    Eu disse que tudo bem, mas também, não falei mais nada.
    Domingo ele falou comigo, pra me desejar feliz dias mães e disse que estava indo pra casa da mãe dele.
    Eu agradeci e pedi para falar o mesmo pra ela.
    Não falei mais nada, estou quietinha Fê.

    Q MMMMM!!!!

    Bjs.

    • admin, 13 de maio de 2014 - 15:27

      SDAL

      Vc sabe q esse negócio do trabalho foi só desculpa né…
      Não fique encanando com isso não. E não puxe mais assunto. Deixe por conta dele agora.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • SDAL, 13 de maio de 2014 - 16:04

        sei sim Fê.
        Estou quietinha agora, mas também pensei que seja teste dele, pra saber se eu ia procurar, qual o nivel do meu interesse, porque antes era só ele né.

  18. Fefê, 13 de maio de 2014 - 14:47

    Fee., te mandei um comentário mais cedo, mas acho que não foi. Vou mandar de novo: existe alguma técnica que a gente faz para que uma pessoa não mexa mais com a gente, mesmo ela não tendo feito nada? Vi o empacado hoje sem querer e fiquei muito mal… não quero mais isso.. não é justo! Não aguento mais isso.. e mesmo que a gente frequente o mesmo ambiente, tem que existir algo que eu faça para que isso não aconteça mais. Não está certo!!
    Beijos

    • admin, 13 de maio de 2014 - 15:25

      Fefê

      Mas o que exatamente vc sente?

      Técnica? Tem…aquele mantra milenar…”Vai tomR$%$# $% *(*@”…conhece? Esse é bom..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Gabriela soares, 13 de maio de 2014 - 14:54

    Ai Fernanda, como vc faz falta !
    Bom como ja disse sou amiga da familia do meu ex, e nao quero aquele traste de volta, to melhor sem ele mesmo ! Domingo ele me apareceu lá com a nova namorada, ela nem saiu do carro, ai sinto raiva so de lembrar… Mais fiquei calma, tranquila, nao deixei ele perceber que ainda me afeta (AINDA PQ VOU ESQUECE-LO MUITO EM BREVE )…
    Fê, saí 3 vezes com um rapaz, mais parece que ele só quer aquilo comigo rs, tipo me respeitou e tudo, mais na ultima vez rolou uma pegada bem quente, aí ele vive dizendo que me quer ! Que gosta de mim, mais nao dou muito ouvido não. Tenho receio de dar pra ele e me apaixonar sabe, nós mulheres nao sabemos separar direito cama e sentimento. E só dei pra 1 homem , que foi meu ex. Quero um pinto novo, mais sinto que estou meio apaixonada sabe ? rsrs Me da um help

    • admin, 13 de maio de 2014 - 15:00

      Gabriela Soares

      Tudo bem….dê umas pegadas mais apimentadas…mas diga que acha muito cedo para outras coisas…caso ele pergunte…sorria…e faça cara de danadinha.
      Atacar todo homem ataca mesmo…é normal. A forma como ele vai se comportar qd vc disser que ainda não se sente confortável e que saberemos as intenções.

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Fefê, 13 de maio de 2014 - 15:09

    Nossa Fê.. se der me responde.. to até chorando aqui….

  21. Lusinha, 13 de maio de 2014 - 15:19

    Fernanda preciso de sua ajuda!!! O meu caso é assim meu namorado está tendo crise de ciumes… A ultima crise ele se pegou nos tapas com um cara no barzinho onde vamos sempre…Ai o que aconteceu ele falou um monte de coisa pra mim como se eu tivesse culpa do cara ter dito algo sobre mim a ele…Gente foi horrivel ele falou coisas que nunca imaginei ouvir dele. Passados dois dias ele aparece com a maior cara de Amélia querendo me abraçar eu dei um baita de um empurrão nele e sai do local onde estavamos e hoje não nos falamos ele fica na dele e eu na minha. A vontade que tenho é só da na cara desse idiota. Fernanda me fala o que fazer??? Bjus

    • admin, 13 de maio de 2014 - 15:24

      Lusinha

      Realmente vc precisa ser bem dura..pois se vc o perdoar ele fará novamente. E quando digo dura, é deixar muito claro com suas atitudes, de que ele passou todos os limites. Dependendo do que ele falou…colocaria um fim no relacionamento.
      Ele tem sérios problemas e precisa da ajuda de um especialista.

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. Dilma, 13 de maio de 2014 - 16:54

    Oi Fe…poderia me dar uma orientaçãozinha kkkk por favor menina…é agora ou nunca…não me abandone nessa hora delicada 🙂 bjs

    • admin, 14 de maio de 2014 - 11:21

      Dilma

      O que foi que aconteceu??

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Bel, 13 de maio de 2014 - 16:54

    Fer, voce não tem ideia do tanto que vc consegue ajudar as pessoas com seu blog, sério! Ontem eu realmente estava muito desesperada e voce conseguiu me acalmar. Obrigada mesmo!!! Mas então, como voce acha que eu me comporto agora que vou encontrar o menino que te falei? super educada? pq afinal, eu vejo ele sempre!

    • admin, 14 de maio de 2014 - 11:21

      Bel

      Educada..tranquila…assim gostosinha com vc mesma.

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Fernanda Sampaio, 13 de maio de 2014 - 17:08

    Suprema e Bela Sacerdotisa Fernanda…. Do alto de seu oráculo, responda esta pergunta pra mim, pleaaase!!!

    Como fazer quando a gente acha que está diante de uma mentira, mas não tem certeza e muito menos como provar?
    Como saber se é paranoia de uma cabeça desconfiada ou se é nossa intuição berrando lá de dentro?
    Tipo assim, ó: o sujeito dá uma sumida num determinado dia. Não aparece, não liga e não é bem o costume agir assim. Até aí tudo bem, ou seja, sem grandes dramas.
    Mas aííí….. quando aparece, te dá uma justificativa até que apresentável, mas “algo” dentro vc não consegue engolir aquilo de jeito nenhum, cresce um bolo no meio do peito e nem vc mesmo acredita na sua reação de ódio com relação aquilo. E essa sensação não desaparece, por mais que vc tente racionalizar a situação.
    É sinal de loucura???? kkkkkkkk
    Beijinhos

    • admin, 14 de maio de 2014 - 11:20

      Fernanda Sampaio

      Vc é muito engraçada…rs

      Não é loucura de sua cabeça não! Realmente ele não deve estar falando a verdade. Porém se for o início de um relacionamento, talvez ele esteja só fazendo charminho.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fernanda Sampaio, 14 de maio de 2014 - 16:26

        Obrigada, Fê…. sua linda!
        Então vou seguir a intuição, porque charminho eu SEI que não é.
        Mas e aí? Como agir diante de tal situação, já que não há como desmascarar?
        Fazer a egípcia e seguir como quem nada sabe não é uma opção, não é mesmo?
        Me dá uma dica aí, Xará…. o que fazer, como botar o sujeito no chinelo? kkkkkk
        Beijinhos

        • admin, 15 de maio de 2014 - 11:36

          Fernanda Sampaio

          Faça exatamente o que ele fez…e use as mesmas palavras que ele…qual a maior cara de pau.

          bjs
          Fernanda Amaral

  25. Bela_rj, 13 de maio de 2014 - 20:23

    Fer..nunca consigo postar aqui. Por que isso acontece??
    Já me cadastrei, mas o comentário não aparece. O que estou fazendo de errado?

    bjs

  26. Ana, 13 de maio de 2014 - 20:23

    Oi fer, sou a menina que falou da placa do carro rsrsrs
    Mas mesmo eu não me preocupando com a ex, não acha um pouco de falta de caráter ele ficar comigo na frente da onde ela mora? Devo comentar com ele sobre o assunto?

    • admin, 14 de maio de 2014 - 11:18

      Ana

      Não comente nada não!
      Tudo depende da situação. Ele já sabia que você morava ali?

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. Paty, 13 de maio de 2014 - 23:57

    Fernanda
    Ele terminou comigo há três semanas, não nos falamos há uma semana, sempre corri atrás. Quando parei de procurá-lo ele postou uma foto com um buque. Será que ele tem outra mesmo ou fez isso só para provocar, pois postou a foto no whatsapp e não no facebook, pois deletei o meu, e o whatsapp continuo usando, mesmo o tendo bloqueado ele. E aí Fe?

    • admin, 14 de maio de 2014 - 11:17

      Paty

      Vamos aguardar. O importante é você não ir atrás. Seja firme dessa vez.

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Paah, 14 de maio de 2014 - 0:41

    Fe, em qual audio (ou texto) encontro o exercicio dos cinco minutos? nao estou achando rs

    obrigada!

    • admin, 14 de maio de 2014 - 11:16

      Paah,

      Tem no áudio do Dinheiro Minha Alma Gemea…

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. sasha liz, 15 de maio de 2014 - 1:10

    FER VC É MARAVILHOSA!!!!!!!!

  30. Mirella, 11 de abril de 2016 - 21:01

    Bom dia Fer!

    Meu caso é um pouco complicado!! Fim de ano fiz uma viagem internacional com meu namorado e estava tudo bem! Voltamos da viagem e começamos brigar bastante, principalmente por conta de ciúmes da parte dele. Acabamos largando e ficamos uma semana assim, até que com muita insistência minha voltamos. Porém nessa semana que ficamos largados os amigos influenciaram ele demais negativamente, dizendo que eu saía, postava fotos e ele era trouxa pois sofria por mim, ou seja, quando voltamos ficou aquela marcação da parte dele e eu vigiava qualquer coisa que falava pois senão ele já queria largar, e eu daquele jeito, fazendo de tudo pra não perdê-lo. Acabou que brigamos num dia muito feio, eu acabei dando um tapa nele e ele largou de mim e disse que não teria volta pois já era s segunda vez! Eu como sempre tive um surto, briguei, gritei e joguei nossa aliança longe! Passado 3 dias briguei com ele por causa de curtidas no FaceBook e acabamos que através disso voltamos conversar e na quinta feira da mesma semana ele voltou a “ficsr” comigo, sem ninguém saber, pois a mãe dele tinha tomado as dores de eu ter batido nele, então ok, aceitei, isso seria apenas um mês e se tudo corresse bem voltaríamos com o namoro. A questão é que dois dias depois,no sábado, ele mentiu pra mim pra ir a um aniversário (fiquei sabendo depois) e a noite terminou comigo (alegando que me amava, que estava chorando, que não era outra é que era temporário), porém fiquei sabendo que ele k sair e surtei, xinguei ele de bosta, covarde, mau caráter ( sei que peguei pesado) e ele me bloqueou! Foi uma festa e ficou com uma menina lá, menina qual ele conheceu no aniversário que tinha ido, e está com ela até hoje pri! Fica esfregando a menina, postando foto, semana passada ele me viu e me desbloqueou do Whats, porém estou firme, não fui atrás e já faz uma semana que não posto nada em redes sociais e nem entro nas dele também. Estou focando em mim, e por mais que seja difícil, to tentando seguir. A questão é:
    Existem chances dele vir atrás?
    Será que ele gosta dela?
    Deixando claro que ela é muito provocativa, não perde a chance de me estressar quando me vê! Ontem mesmo ele adicionou minha melhor amiga no snapchat, sendo que já brigamos diversas vezes por causa dela, porque ele tinha ciúmes das fotos que ela postava comigo e os outros viam,enfim, parece que ele me cerca. Mais à noite foi lá e postou foto com a menina, sabendo que minha amiga me contado! Quarta é meu aniversário, acredito que ele quer ver as fotos que vão rolar, o que você acha de tudo isso?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *