Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Ele consegue me fazer sentir culpada

HomemComprarIISaberDizerNaoComprarConsultoriaComprar

Tenho visto uma coisa que anda me incomodando bastante: Mulheres sentindo-se culpadas por algo que nem fizeram. Humilhando-se para homens que mesmo aprontando horrores conseguem de alguma forma torcer a situação e saírem de vítimas e as mulheres vilãs.

Obviamente isso só acontece porque elas deixam, se sentem fracas, impotentes, frágeis e sozinhas. Mas não são! Força, fibra, garra elas tem. Mas onde foi parar?

Isso já aconteceu com você? Você já estava com a razão na questão e saiu de lá com a sensação de que você era patética? Já saiu com a sensação de que você é louca?

Acho que todas já passaram por isso.

Chamo isso de covardia. Homens covardes. Pois ao invés de enfrentarem a situação de cara lavada, preferem desviar o assunto latindo, culpando, rosnando, mordendo, com a única intenção de tirarem o foco da atenção de seus próprios erros.

Ontem mesmo estava ouvindo uma conversa na fila de frios do supermercado, onde uma moça dizia a amiga: “Sabe eu peguei meu namorado conversando com a ex dele, mas a culpa é minha então pedi desculpas a ele.”

Como? Como é que é?

Então ele mente, trai, fica de conversinha com a ex, e é ela quem pede desculpas? O que foi que eu perdi?

E ela continuou a falar: “É que eu sou grossa com ele, então a culpa foi minha mesmo dele ter feito isso.”

Tive uma vontade enorme de jogar uma caixa de ovos na cabeça dela, pra ver se ela acordava. É obvio que ela está sendo enrolada.

Mas tem mais: “Ai no meio da conversa, mesmo eu voltando atrás, pedindo desculpas, e dizendo a ele que não seria mais grossa, ele disse que não dava mais. Eu tenho ligado o dia todo, todos esses dias, já fui até a casa dele, já perdi perdão mais de dez vezes e ele nem quer me ver. Nem falar comigo ele quer”

Socorro! O que eu faço com uma criatura dessas?!

Já sei! Você está lembrando-se de você né? (risos)

Porque você deixou isso acontecer? Porque você permitiu que ele invertesse o jogo desse jeito? Você não significa nada pra você? O que você sente, suas impressões, sua visão não tem valor algum? Só o que ele acha que importa? Mesmo que esse “acha” seja o maior absurdo desse mundo?

Não gente! Está tudo errado! Enquanto continuarmos permitindo esse tipo de situação macabra em nossas vidas, esse país não vai mudar. Digo país, porque sinto muito “homens, mas são as mulheres que pilotam esse avião. Somos nós o óleo dessa engrenagem.

E então o que vai ser? Continuará permitindo esse tipo de coisa com você? Vai continuar deixando suas impressões de lado, para acatar o que um terceiro diz?

Chega! Diga não! Diga a verdade! Seja honesta com você mesma! Se machucou , se doeu, é porque o outro está fazendo cretinice com você e é você quem está permitindo.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Fiqueporcimacomprar

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. MQ, 5 de abril de 2014 - 14:01

    Fernanda, por favor, faz um áudio sobre como se comportar durante o relacionamento.
    Beijos.

  2. La, 5 de abril de 2014 - 14:02

    Meu comentário apareceu aí? Eu mando tantos.. é raro um aparecer… 🙁

  3. Elaine, 6 de abril de 2014 - 23:08

    Oi Fernanda, essa acho que é a quarta mensagem neste fim de semana…quero muito abrir o site amanhã e encontrar uma resposta sua…por favor, sei que as mensagens foram longas e que vc não tem tempo p todas nós…eu dependo da sua opinião para tomar minha decisão, é sério, linda, me ajude!!!
    Resumo: Meu traste é casado, se acha o gostosão, (na verdade é), mulherengo, já me disse na lata que ama a esposa, que morre de tesão por ela, que já ficou com outras enquanto estava comigo, mas, que de agora em diante quer ficar só comigo (não acreditei nessa pérola), nas vezes que saímos ele foi ótimo, me fez sentir a última bolacha do pacote, contudo, sempre falou da mulher pra mim…:(, já deixou de responder msgs minhas, ligações, já deu sumidas de mais de 1 mês…contudo, me fala que sou a mulher mais gostosa que ele já ficou, lembra de cada palavra que eu falo nas conversas, mesmo após muito tempo, sorri muito quando me vê…alegra-se comigo ao telefone. Agora quanto a mim: sou casada e disse a ele que sou separada, já cancelei vários encontros, pelo fato de eu ser casada e meu marido não ir trabalhar justo no dia do meu encontro…eu sempre inventei desculpas, como mãe doente, trabalho…não sei se isso o esfriou pois antes ele mantinha contato mais estreito. Eu já fiz loucuras como dizer que não o esquecia em msgs, correr atrás…mas, quando corro atrás ele não me esnoba, me atende, diz que quer me ver…mas fica na dele, não marca nada…ele diz que quer me ver semana que vem…mas, isso já tem 5 dias, e nada, nem uma msg…
    Fernanda, minha história é confusa e eu estou enchendo vc, eu sei, como eu queria poder marcar uma consulta no skype, se vc pelo menos pudesse atender a tarde!
    Mas, enquanto eu ainda não posso marcar me ajude a decidir: Eu espero esse homem, luto por ele, (meu casamento está por um fio, este é outro assunto)…ou abandono isso de vez?…saio das redes sociais onde temos contato, mudo meu nr de celular, como já fiz várias vezes na tentativa de esquece-lo e sumo da vida dele logo de uma vez?
    Que eu faço Fernanda?? Que eu faço…estou digitando aqui e chorando…angustiada…eu me apaixonei mesmo, pois ele não me sai do pensamento, Fernanda….Me dá uma luzinha por favor….leia meus comentários…fale comigo assim que ler, estou esperando…
    Desde já agradeço e peço desculpas pela insistência…beijos e parabéns pelo teu trabalho…

    • admin, 7 de abril de 2014 - 15:16

      Elaine

      Esse cara é um canalha…
      Ele sai com você e outras!! Fica falando da esposa pra vc o que só comprova a cafajestagem dele…pois nem respeito por ela ele tem.
      Seu casamento é tão ruim assim? Seu marido é tão ruim assim? Ou é porque você está com o outro na cabeça.
      Minha linda…tenha coragem e acabe com isso já. Isso a está fazendo sofrer e não vejo nada que me inspire confiança ou que ele quer algo sério com você.
      O que você quer? Largar do seu marido, ficar com esse homem e ver sua vida se transformar num verdadeiro inferno? Porque você acredita que ele não a trairia? É claro que ele vai..e com várias…inclusive com a atual esposa.
      Você não está enxergando a verdadeira situação.

      Coragem!!!! Eu sei que dói…para corte esse homem da sua vida.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Elaine, 7 de abril de 2014 - 7:01

    Nossa, Fernanda, são 4 da manhã e eu aqui acordada, relendo todos os seus posts…procurando respostas…mas parece que para o meu caso não tem…por isso insisto tanto que fale comigo, linda….sou chata, eu sei…
    olha o que se passa na minha louca cabeça: “será que ele gosta de mim e se sente inseguro pois pensa que sou livre e como ele não é, posso trocá-lo num abrir e piscar de olhos? por isso está fugindo de mim?”
    Ele sempre fala dos comentários dos homens nas minhas fotos do face book (meu marido não sabe desse face), fala de um jeito meio sem graça que qualquer hora eu vou arrumar um namorado e não vou querer mais saber dele…quando eu dou uma sumidinha ele manda msg perguntando “arrumou namorado?” será que ele é inseguro quanto a isso? eu não sei pq mas, nunca tive coragem de contar a ele que sou casada….comecei mentindo e agora tenho vergonha de falar a verdade…desculpa, Fernanda….não vá me processa pelas inúmeras msgs, viu? rs… e não me ignore…fale comigo, me xinga, me esculacha….mas fale por favor o que devo fazer….largo o osso? bjs

    • admin, 7 de abril de 2014 - 14:49

      Elaine

      O que ele faz? Qual é a profissão dele?
      Obs.: Não existe essa coisa de inseguro. Por mais inseguro que um homem seja, se ele quer, ele vai lá e toma posse. Não vai ficar esperando de fato você arrumar um “namorado”.
      Você sabe que você vai arrumar sarna, não sabe? Digo isso, porque se ele quisesse algo mais sério com você, ele estaria a tratando de outra forma. A propósito, aposto com você que ele sabe que você é comprometida. Homem não é bobo assim.

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Vanessa, 7 de abril de 2014 - 15:03

    Oi Fê, bom dia!
    Estou ficando com um rapaz que tem namorada, nunca rolou nada mais “profundo”… rsrsrs
    Então, as vezes dou uns perdidos nele, pois tenho receio de me envolver. Ele anda tendo umas atitudes estranhas, antes nos víamos uma vez na semana, as vezes não nos víamos…
    Na semana que passou ele começou a ter umas atitudes diferentes, me ligou no sábado, mandou mensagem dizendo que estava com saudades e eu nem respondi e nem atendi. Nos vimos durante a semana, segunda-feira, ele começou a falar muito bem de mim e eu só ouvia, dizia que e fazia muito bem, que a vida dele estava sem graça e então eu apareci, dizendo que adora estar comigo,que faz bem… Disse que esse jogo duro que eu faço deixa ele maluco, que eu não demontro até que ponto eu quero, que não o procuro, que pareço não me importar…No outro dia ele cedo já começou a me mandar mensagem… Trocamos umas mensagens e e depois paramos, na quinta ele me ligou e não atendi…Porque não vi… E tbm não retornei.. Ontem ele me ligou, para saber como foi meu dia, o que eu havia feito, falamos bastante e eu disse que precisava resolver umas coisas… Ele disse que queria me ver hoje…
    Eu gosto muito de estar com ele, me sinto bem ao lado dele, porém me sinto estranha por ter outra pessoa, nada haver com culpa ou algo do gênero… rs
    Mais penso que ele possa ficar somente nisso…
    O que você acha, me da uma luz?

    • admin, 7 de abril de 2014 - 15:41

      Vanessa

      Tudo depende do tempo que vocês já estão se relacionando. Se for algo dentro de três, ainda está no prazo do processo entre o término do antigo relacionamento para assumir um novo com você.
      Meu conselho, é que se estiver dentro dos três meses, não force nada. Deixe que ele toque no assunto ….deixe que ele pergunte o que você deseja. Não queime cartucho assim de graça.
      Agora se já se passaram três meses e nada do camarada dizer algo com sustância, então chegou o momento de expor o que você deseja…e caso ele não esteja disposto a dar, ou lhe dar uma resposta (enrole) a qual você não se sinta convencida…chegou o momento de finalizar a questão.
      Aí sim…se ele realmente estiver envolvido…ele vai dar cabo da outra e assumirá algo com vc.

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Elaine, 7 de abril de 2014 - 15:28

    OBRIGADAAAA minha linda por ter me respondido!!!!
    Eu j[a deletei meu perfil nas redes sociais onde ele poderia me encontrar….troquei meu chip do telefone, ou seja, queimei as pontesde contato para esquecer esse homem de vez…Ele não sabe onde moro, nem onde trabalho….ou seja, vai ser como se eu tivesse morrido….tá doendo….mas, sei que vou conseguir….comecei a ler o livro peça e será concedido que vc já mencionou no site…e vou comprar o áudio para soltar o problema ao universo, pois eu ainda não consegui fazer isto em várias questões que preciso…
    Obrigada anjo….estou chorando agora….mas de alegria por vc existir…

  7. Babi5, 7 de abril de 2014 - 16:00

    Fernanda mim.ajude
    .Terminei meu namoro a um mes atras e estou mim sentindo pessima ainda. ..Ele nao fala comigo e na verdade nem sei o motivo desse termino ..Mim de um concelho linda .

    • admin, 7 de abril de 2014 - 16:05

      Babi5

      Pela sua escrita, parece-me que você é bem jovem. Não vá atrás dele!!! Fique bem quieta na sua…nada de se humilhar e ir atrás, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Babi5, 8 de abril de 2014 - 3:17

        Sim Fernanda sou jovem tenho 18 anos . Mas ja passei varias situaçoes .Sou sua fã a algum tempo . Adoro ler seus textos. Nao nunka fui atras e nem irei o pior é que ele fala pra todos q estar feliz . Por que nao consigo mim relacionar com alguem que mim leve a serio de verdade ? Sou caseira , na minha ..Sou queta .Nao faço coisas q meninas da minha idade fazem nao E pq er tao complicado conseguir alguem ? Mas sem problemas .Afinal de contas eu consigo ser feliz comigo mesma.!

  8. Carlinha, 8 de abril de 2014 - 2:21

    Oi Fernanda! Me ajuda por favor faz 2 anos q estou namorando e no natal ele me pediu em noivado, ele eh uma ótima pessoa. Mass não sei o q acontece, que família dele não gosta de mim, as funcionárias da empresa dele tbm, e eu não faço nada sou sempre educada…. Sempre acontece fofocas ao meu respeito tipo q estou com ele por dinheiro ou q faço ele de tonto e tals… Ele diz q não liga p isso, mas esta me incomodando, tenho medo q isso atrapalhe, como devo agir?

    • admin, 8 de abril de 2014 - 12:05

      Carlinha

      Imponha-se. Faça cara de paisagem. “Deixa que digam que falem….eu não to fazendo nada vc também….”…Conhece essa música??? rsrs
      Você se importa demais com o que os outros falam. As funcionárias da empresa dele? Tudo despeitada. A família? Dane-se a família. Dá pra ele direito que não tem erro.

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Vânia, 8 de abril de 2014 - 3:00

    Fernanda, me ajuda… Ele terminou comigo 🙁

    • admin, 8 de abril de 2014 - 12:01

      Vânia

      Foda-se ele. Que tal isso?
      Quieta..nada de ir atrás, ligar…querer conversar….Fica quieta…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Vânia, 8 de abril de 2014 - 14:10

        Fê, ñ me conformo, ele terminou por nada… Disse q tinha ligado pra outra lá, e já tinha colocado um ponto final, Mas q nesse momento ñ queria ficar com ninguém.Gostava de ficar comigo,q eu fazia mto bem pra ele,mas q o acidente baguncou a cabeça e a vida dele,q está estourando até com a mãe q é a pessoa q ele mais ama no mundo,e ñ queria estourar comigo,nem me machucar.Q ele sabia q tava sendo egoísta,mas q é o jeito dele de resolver as coisas,e queria passar a fase da recuperação sozinho,aí me pediu pra ser sincera e dizer pra ele quantos namorados eu tive q cuidaram e se preocuparam comigo como ele,ai eu disse q nenhum,e q era por isso mesmo q eu ñ queria perdê-lo,ai ele disse q acreditava q se for pra ser, vai ser, q a gnt demorou 20 anos pra se conhecer e q ñ era por acaso,tudo tinha um propósito. Disse q esse momento q ele tá passando é o momento q ele está descobrindo quem são as pessoas q ele pode contar nas horas difíceis.Depois ajudei ele a se deitar, e ele sentou de novo,passamos meia-hora abraçados,e a gente se beijou,e ele disse, ñ pense q está sendo fácil pra mim terminar,pq ñ está…ai perguntei, vc gosta mesmo de mim, e ele balançou a cabeça,e eu pedi pra ele falar,ai ele disse q sim, aí eu disse, então ñ faz isso com nós dois, e ele disse no momento era o melhor. Ainda tentei reverter, pq eu vi q ele ñ queria fazer isso, aí ele pediu q eu tentasse entender, deixasse ele pensar e colocar as idéias no lugar,q sabia q corria o risco de me perder,q talvez ele se arrependesse amanhã e q poderia ser tarde,mas q era um risco q ele tinha q correr. Depois Fernanda, estranhamente ele disse,se tudo der certo, em setembro estarei na formatura da sua irmã com vc (pq minha irmã mandou o convite pra ele e guardou o lugar dele), nem q seja de bengala… Ai eu disse,eu quero vc comigo nem q seja de cadeira de rodas, e ele deu um sorriso e me beijou de novo, e disse pra mim ñ se preocupar,q eu iria ser dentista,q eu ia voltar pra minha faculdade q tranquei,q ele ia me ajudar,e q ainda ia na minha formatura,nem q comprasse a senha,ai eu disse q ele ñ ia comprar senha,pq ele eu quero q ele vá comigo,q dance comigo, q queria ele do meu lado de todo jeito. Eu senti q ele ñ tinha certeza do q tava fazendo, insisti,e as vezes parecia q ele queria voltar atrás,ai eu disse, tá certo,ñ vou insistir mais,soltei a mão dele e saí sem olhar pra trás. Oq vc acha Fernanda? Oq eu faço,quero ele de volta,eu nunca fui tão feliz com alguém como sou com ele…e sobre a outra,será q ele terminou mesmo?ele disse q colocou um ponto final por telefone mesmo,q faltava colocar pessoalmente,mas q ela sabia q ñ tem mais nada… Me ajuda oq vc acha das coisas q ele disse,será q ele me culpa pelo acidente,já q ele saiu da minha casa? oq eu faço pra ele voltar atrás, mandei até msg de madrugada,e nada. Tô sofrendo mto,me dá uma luz… Bjos :/

        • admin, 8 de abril de 2014 - 16:09

          Vânia

          Se um homem diz que não quer mais….é porque ele não quer mais. Homem não faz na dúvida. Ele faz e pronto. Eu no teu lugar aproveitaria a debilidade do infeliz e o mataria asfixiado com o travesseiro…rs
          Não insista! Não vai adiantar! Ele pediu um tempo para ficar sozinho…ok! Dê esse tempo a ele…e não o procure.
          Se ele terminou, é ele quem deve procurá-la. Não caia na besteira de se humilhar mais. Vc já se humilhou demais pra ele. E acho muito doloso da parte dele ficar dizendo que em Setembro irá não sei a onde com vc. Pra que? Para que vc tenha esperanças? Ridículo!!!!
          Não sei…isso está com cara de que a outra está no pedaço sim.
          Vc foi feliz com ele? Ótimo! Sinal que vc pode ser feliz com outro também.
          Agora..nesse momento..a única coisa que vc pode fazer é ficar bem ao seu lado. É ser sua melhor amiga. É se dar a mão. É cuidar bem de vc.
          Eu sei que dói minha linda….mas aos poucos esse sofrimento vai ficando para trás. E por via das dúvidas, vc manteve sua dignidade e seu valor respeitando a decisão dele. Ok?

          bjs
          Fernanda Amaral

      • Mariana, 30 de dezembro de 2014 - 17:40

        FODA -SE foi a melhor rsrsrs, parabéns você SE “BASTA”.
        sem ofensa…ta correta no conselho!

  10. Manuela, 8 de abril de 2014 - 14:59

    Bom dia Fernanda,

    Preciso de uma orientação. Sou extremamente ciumenta, qualquer curtida no face do meu namorado, da stress. De tanto eu encher o saco dele por causa do face, ele me bloqueou. Ele diz que me ama, quer casar comigo, se preocupa comigo, mas o face é o terror da nossa relação. O que eu faço para ele me desbloquear e eu controlar meu ciúme? Nos damos bem, quando nao tem face no meio. Ele publica algumas fotos comigo, já colocou que está num relacionamento sério…mas nao consigo me controlar. Chorei muito por ele ter me bloqueado…não estou conseguindo conviver com isso.
    Me ajude!
    Obrigada.

    • admin, 8 de abril de 2014 - 16:01

      Manuela

      Criatura….o problema não é o face..o problema é q vc não confia no seu taco menina!!! Vc acha mesmo que se ele fosse fazer alguma coisa, deixaria lá estampado no face? kkkk…Vc acha q ele é tão burro assim?

      Quer que ele o desbloqueie? Então não toque mais nesse assunto. Pare com isso!!! Q coisa mais besta essa sua…!!!
      Procure se dar atenção, se dar carinho, se dar importância. É isso que te falta!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Vânia, 8 de abril de 2014 - 15:25

    Fê não deixa de me responder, por favor, estou muito mal, nem fui trabalhar, minha cabeça tá confusa, tô mto triste, tá doendo demais a falta dele e esse término com interrogação no final… Me ajuda, por favor. Bjos

  12. Andreza, 9 de abril de 2014 - 0:41

    oi fernanda eu to tentando a dias conseguir falar com vc porfavor me ajuda!! eu leio o seu blog e eu to numa situaçao pessima nao sei o que fazer ao certo vou contar minha historia tragica de amor!
    eu namorei por 9 meses com meu ex chamado eliezer o nosso namoro era legal no começo mais depois agente brigava muito e num certo dia do nada ele me mandou uma msg terminado comigo nossa eu fiquei arassada pensei que iria morrer fiz tudo o que nao devia fazer desesperada fui na casa dele no dia seguinte chorei na frente dele pedi pra ele nao termina comigo e ele foi muito frio so me um abraço então eu quase morri tentando superar a dor e dai passou um mes ele pediu pra volta e eu voltei eh claro. mais dai deu tudo errado ele tava horrivel cmg tava ate mandando msg pra outras nao vinha me ver no final de semana e a gente mora no mesmo bairro e ele mora numa rua de cima da minha casa é muito perto. e ele me trocavapelos amigos. e em todas as nossas brigas eu sempre fui atras dele pedia desculpas e tentava fazer as pazes. nao durou nem 2 meses ele terminou cmg de novo nossa eu entrei em estado de choque nao aguentei fui atars dele na rua gritei com ele chorei me desesperei fiz horrores no memso dia ele foi numa festa e eu fui na casa dele esperar ele volta pra fazer as pazes e quando ele voltou ele me ignorou me mandou embora me esnobou totalmente eu parecia um trapo implorei me ajolhei pra ele voltar cmg ate posei na casa dele esse dia em quartos separados no dia seguinte eu passei o dia na casa dele tentando falar com ele e ele se trancou no qaurto e nao queria me ver arrasada eu fui embora achei q meu mundo tinha acabo eu nao imagino e nao imaginava minha vida sem ele. ok passou 4 meses a gente nao se falou por todo esse tempo. eu tava superando ja ate q um dia ele me mandou msg começou a puxar papo cmg disse q sentia saudade e eu como sou uma burra dei converssa pra ele neh e dai ele pediu pra eu ia na casa dele q ele ia ta sozinho ok eu fui la e transamos e so isso e depois desse dia eu fui mais um dia la e transamos de novo ficamos a tarde juntos mais ele nao disse q queria voltar nem nda. ok eu fui pra casa e comecei a chorar eu vi q ele tava so me usando fiquei muito mal e nessa mesma semana havia um festa no sabado uma rave que ele iria e eu tbm. ok fui na festa la ele chegou do nda me chamou d linda, ele tava bebado e chapado e dai ele me beijou e eu fiquei com ele, passou 2 minutos quando eu vi ele tava dando em cima de outra nossa eu fiquei super brava e dai depois ele voltou e ficou cmg d novo e eu muito burra beijei ele de novo e entao nos fomos pro mato e transamos. eu sei eu fiz merda e dai voltando pra festa ele foi trovar outra de novo e eu fiquei arasada e dai depois ele me ligou no meio da festa me procurando dizendo q queria converssar cmg eu burra como sempre aceitei e conversei com ele ate q ele me enrolou disse q queria ir pra casar durmi cmg e dai depois ele mudou de ideia disse q naoq ueria mais saber d mim nossa e dai eu pirei com ele gritei com ele dei um tapa na cara dele e voltei pra festa. ok e dai como era fetsa rave eu entrei na barraca com um amigo meo e a gente ficou e acabouq ue nos transamos e o meu ex tava cuidando do lado d fora da barraca. e dai quando eu sai da barraca ele me mandou msg me chamando d cachorra d puta e td mais. e eu arrependia comecei a chorar e disse pra ele q eu nao tinha durmindo com o outro so tinha beijado amis ele nao acreditou. eu fui pra casa arrasada contei pro meu pai q eu tava chorando por causa do meu ex meu pai pirado foi atras dele e disse pra ele nunca mais me procura esquece de mim. e dai eu chorei o dia todo d noite mandei uma mensagem pra ele dizendo q eu o amava e queria voltar com ele ele nem em respondeu. e agora ele nao me amnda mais msg desde entao do dia da festa eu to sofrendo demais como se ele tivesse termiando cmg d novo eu o amo fernanda eu quero ficar com ele apesar de tudo. o que que eu faço so espero ele me procura d enovo ou eu vou atras dele. ME AJUDA EU NAO SEI O QUE FAZER!

    • admin, 9 de abril de 2014 - 12:44

      Andreza

      Respondi como A. (o seu nome)

      bjs
      Fernanda Amaral

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *