Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

A dor que você sente

Que dor é essa? Porque será que nesses momentos nos sentimos tão miseráveis? Todos os sentimentos e sensações que passamos a vida temendo, resolve aparecerem todas juntas! A dor que você sente é como um coral de vozes que teimam em nos lembrar de que “Ele” disse não querer mais.

Que horror! Que sensação horrorosa! O mundo parece ruir! Nada mais tem importância! A dor parece instalada em nosso peito e sem data certa para nos deixar. E o dia seguinte? E a manhã seguinte? A gente precisa mesmo levantar? Não podemos ficar na cama com a cabeça coberta?

Você está se sentindo assim hoje? Ele a deixou, a abandonou, a trocou por outra mais feia ou mais jovem? Ele disse que não a amava mais? Ou talvez que queria viver a vida de solteiro?

E então você se sente a pessoa mais sozinha da face dessa terra! Parece que o mundo está acontecendo e você parou no tempo, não é mesmo? O desespero se instala e você não consegue mais encontrar uma saída. Luz no fim do túnel? Que túnel? Você nem mais consegue enxergar o túnel, quanto mais uma luz!

Mas a boa notícia é que essa dor que você sente nesse momento é pura ilusão. Sim! Exatamente! Ilusão! Não é real!

Claro que sentimos saudade ou falta daquela pessoa. Mas daí a entrar em desespero, a acreditar que sua vida não tem sentido sem aquele corpo, é pura ilusão!

E eu explico por que:

Primeiro porque você é um ser energético eterno, em forma física, vivenciando as experiências de criação nesse planeta. Você já está aí dentro com você há muito tempo! Já bateu muita bolsa pelo Universo. Já pegou vários seres energéticos iguais a você. E agora acha que por causa de uma energia em formato fálico, lhe fará destruir-se? (risos)

Pior é que não vai! Bem que você queria dizer a Deus (Universo): “Pare que eu quero descer!”

Mas não pode! O sol continua brilhando, os passarinhos continuam cantando e o mundo continua com seu movimento. Ou seja, você tem que continuar sua jornada de qualquer jeito. Você é simplesmente impulsionada para frente a todo custo!

Então porque fazer disso um drama? Porque sentar na cadeira da sofredora? Você pode começar a se sentir melhor a partir de agora. Nada mais é tão importante nessa vida, do que seu bem estar. Sem bem estar não existe prazer, graça, entusiasmo e nem esperança.

Tudo bem que ele foi embora. Por hora, você vai apenas procurar coisas para se sentir bem. Só e apenas isso! Você está acima desse relacionamento. Você é infinitamente mais importante do que ele, do que os outros, do que sua mãe e até mais importante do que esse corpo que você veste.

Está em desespero? Está chorando? Então se volte agora para você. Cuide de você, como se cuidasse de alguém que está com um resfriado. Se dê o máximo de atenção. Escute sua alma, não sua cabeça. Mude o foco do pensamento, a cada sensação de tristeza que sentir. Vá mudando, até encontrar um que a faça se sentir melhor. Rezar a acalma? Então reze! Andar na praia a acalme, então ande. Estudar a acalma, ótimo! Mas faça alguma coisa por você! Pelo menos dessa vez! Ligar, correr atrás, pedir para conversar com ele, não vai adiantar! E você já sabe disso! Então agora é sua vez de ser a Dona de Sua Atenção! Importe-se com você exclusivamente nesse momento.

O resto não importa! Só você!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. ingrid mello, 8 de outubro de 2013 - 13:33

    Parabéns Fernanda pelo post! Você está ajudando me tranformar em uma diva! Agora entendo tudo o que você falava no começou sobre a enérgia que transmitimos. OBRIGADA POR TUDO!

  2. Thais, 8 de outubro de 2013 - 13:34

    Que texto lindo lindo Fer! Parabéns pela sensibilidade!

    Bom dia!

  3. agata, 8 de outubro de 2013 - 13:52

    Bom dia fernanda, tentei mandar um comentario ontem mas nao sei se foi
    Terminei meu namoro ha um mes e fiz a besteira de correr atras do meu ex
    ele foi pisando em mim cada vez mais, e fazendo coisas para me provocar, tipo adicionando varias ex namoradas nas redes sociais
    eu parei de falar com ele e comecei a dar um gelo nele, só que toda vez ele vinha me cutucar
    dessa ultima vez ele me mandou uma mensagem dizendo que me amava muito pq tinha ido numa balada e uma ex dele tentou beija-lo e ele virou o rosto pensando em mim pq me amava
    eu fiquei muito brava, mas la estava eu de novo rastejando por ele
    só que então, vi que ele postou uma foto com essa ex namorada, então eu surtei
    coloquei todas as coisas dele dentro de uma caixa e levei ate a casa dele e devolvi tudo
    ele não disse uma palavra, apenas ficou me olhando e foi embora, eu também não disse nada
    de madrugada ele me mandou uma mensagem dizendo que estava com vontade de me matar de tanta raiva que ele estava e eu não respondi
    estou com medo de ter pegado pesado de mais com ele, de ele nunca mais querer falar comigo, e agora?

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 15:56

      Agata,

      Medo? Você fez bem! E agora que começa a festa..rs
      Nem responda a mensagem dele. Ele vai procurá-la novamente. Trate-o com educação.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Sophie, 8 de outubro de 2013 - 13:57

    Oii, lhe escrevi um email mas ainda não recebi a resposta. Aguardo anciosamente.

  5. Carla, 8 de outubro de 2013 - 14:08

    Me responde por favoooor !!!

    Eu estava ficando com um menino tinha um mês, ele tinha terminado com a namorada .. pq ela traiu ele.. mas ela sufocava ele, loucamente !! Falando que ele nao tinha que me assumir, que isso era ridiculo e tal !! Ele dizia que nós dois estavamos na mesma vibe e tal ai ok, transamos !! Ele continuou um amor comigo .. me mandando mensagem, nos viamos normalmente .. Sei la, nos davamos muito bem !! Teve um dia que fomos pro bar e tal, dormimos juntos .. depois desse dia, ele foi se distanciando cada vez mais !! Ficamos uma semana sem se ver … E eu ligando vários fatos, dele com a ex … tipo, ela falava que tava bebendo tequila no face, ele me ligou e falou que bebeu tequila .. tipo, fui ligando.. mas como só ficavamos nao reclamei e tal !! Ele tava saindo sozinho diretão … E ele dizia que eu tava estranha .. que eu tava diferente !! Ai uma menina postou uma foto com ele e disse que Nada nesse mundo ia separar !! nessa hora mandei uma mensagem pra ele, dizendo que nao queria mais, se ele queria me usar ele conseguiu.. boa sorte e tal, vc sabe que nao sou qualquer uma, dei o meu melhor, n sei o que te fiz !! a gente se deu tao bem !! eu liguei e ele nao atendeu, e nao me respondeu ate hoje !! e a ex dele está conversando pelo face com a menina que ele tirou foto, e está dizendo que voltou com ele !! Tipo ????? O que eu faço ??? Ele nao me deu uma satisfação

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 15:54

      Carla,

      Sério mesmo? Sério mesmo que você está gastando sua energia com um cara que usa a expressão “mesma vibe”? Ele a trata como “vibe”?
      Sério?
      Carla, você tem é que levantar as mãos pro céu, pelo Universo ser tão generoso com você e retirar da sua vida um ser nocivo desses! Ele não vale um milímetro de suas lágrimas minha linda!
      O que você faz? Acenda uma vela em ação de graças ao Universo! Que bom!!!! Fique feliz! Um encosto a menos na sua vida!

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Cacá, 8 de outubro de 2013 - 14:39

    Perfeito!!! Adoro ler vc todas as manhãs… bjs.

  7. Marcella Jamilly, 8 de outubro de 2013 - 15:06

    Boa tarde Fer !!!
    Adorei, depois que conheci vc, minha vida mudou pra melhor, to começando a agir naturalmente em relação a isso, graças a voce, Obrigada de novo, bjs!

  8. R.W.E.R, 8 de outubro de 2013 - 15:16

    Oi Fernanda, me ajuda oque fazer por favor….
    Em uma noite dessas estava em casa meia noite dormindo, e meu namorado em pleno domingo estava bebendo na casa de um amigo dele, e meu telefone toca e eu acabo acordando e ele me chama pra fazer sexo,e disse que queria me ver já que eu tinha combinado com ele de passar lá depois do jantar que eu tinha ido… mas esperei a ligação dele e acabei dormindo! Após as chamadas acabei acordando e aceitei o convite, passei na casa dele e fomos, e depois fomos comer alguma coisa.No entanto, ele vai olhar o celular dele, e eu acabo vendo uma ligação pra ex dele, logo como chamadas feitas… e não tinha como ter a certeza pra quem ele ligou primeiro, já que tinham outras chamadas após aparecer o nome da ex… mas ainda estava uma chamada recente, pq ainda estava na primeira página do celular. De imediato, parei esperei comer e qnd entramos no carro fiz a pergunta, pra que o motivo da ligação… Na hora ele alarmou, disse que eu estava louca, disse que eu pressiono demais ele, e na mesma hora ele acabou terminando. Sendo que essa ex, foi a primeira namorada dele e isso já faz 6 anos, e ela mora próximo a ele, sendo que antes de nós namorarmos, descobri que ele tinha ido lá na casa dela uma noite que nós estávamos marcado de sair.. Isso já faz uns 4 meses, e agra estamos bem, só que tenho um pé atrás sobre isso. Você acha que devo conversar com ele sobre o assunto, já que é algo que não me sinto bem… e o fato de ter visto essa ligação antes, me deixou mais insegura sobre a fidelidade dele! Por favor, uma ajuda converso com ele? Ou espero aparecer outra coisa, sei lá…E nós já namoramos a um ano.

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 15:38

      R.W.E.R,

      Mas ele terminou com você? Vocês estão separados agora?

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Ilma, 8 de outubro de 2013 - 15:18

    Bom dia, Fernanda! Obrigada pelas palavras determinantes do Post de hoje! Elas me deram base e entendimento pra perceber que o dia de hoje está inteirinho nas minhas mãos, ou seja, sob meu controle! Vinha hoje no meu carro para o trabalho, pensando, que já faziam 11 dias que o “queridão” não fez contato…e depois do corte que eu dei nele.. ele me fez esperar 4 horas e eu permiti a “palhaçada” dele ficar ligando me dando satisfação, qdo veio a minha casa e eu disse que não ia sair, ele aceitou sem reclamar, apesar de murmurar um “Tá bom!” sem graça. Mas não insistiu e eu aqui pensando hoje em ligar pra ele?!!
    Isso não é fácil, nada fácil!! Mas por que preciso criar novas rotinas, novos hábitos e ser, no meu caso, MUITO egoista!!! Olhar pra mim, cuidar de mim…venho a Vida toda cuidado dos outros e qdo vou dizer SIM pra mim, o outro ( inclui aí todos, queridão, pais, irmãos, amigos, até chefe!!!) fica arrasado, e eu acabava por ceder, e dizia NÃO pra mim.
    Ontem eu disse SIM, ficou o clima pesado na hora, mas depois percebi que fui mais valorizada e melhor tratada!
    Fernanda a Lei funciona, mas a questão da confiança que vc tratou ontem é fundamental….CONFIAR é de suma importância pra que tudo esteja perfeito! Fica sempre a dúvida, mas como vc disse, eu fui criada assim, o outro era confiável, eu devia confiar na informação e sabedoria e a ,minha! Tô me reeducando, mas é um longo caminho, que bom que eu já comecei!
    Já li seu livro todo, estou na releitura…fabuloso!!! Parabéns!!!
    Bjs,
    Ilma

  10. Vanessa, 8 de outubro de 2013 - 15:22

    Oi Fê, o meu ex esta realmente namorando com direito a rede sociais e tudo! Eu ainda devo um valor a ele, de uma troca de presentes que haviamos feito antes do término, porém eu estava decidida de pagar o meu e ele o dele, nada mais justo! Hoje ele me mandou o segundo email cobrando e eu não respondi, o que eu faço? Pago, respondo? Obrigada! Beijos

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 15:36

      Vanessa,

      Não entendi essa questão do dinheiro. Explique-me melhor…

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Jéssica M., 8 de outubro de 2013 - 15:30

    Fêeee, SOCORROOOOOOO! Faz 20 dias q nao falo com ele pois ele foi mto cruel com palavras na nossa ultima conversa, namoramos 4 anos e terminamos há quase 6 meses por conta do meu temperamento explosivo, porém nunca tivemos outra pessoa. Nesse término me rastejei mtos meses pra ele, fiz mto errado! Agora Que me afastei há 20 dias ele está ligando para a irmã dele quase todos os dias para saber de mim e ela como está do meu lado me conta td e diz pra ele que nao atendi (rs), ele quer sempre saber se ela me ligou, pq nao estou atendendo, se estou com outro cara, etc….Parece q está bem desesperado e ontem mesmo ele ligou pra irmã e disse “mas pq ela nao está te atendendo? q estranho…” e minha ex cunhada respondeu “nao sei, liga vc pra ela!”. Detalhe, ele estava ontem no face “rodeando” até a minha sobrinha de 15 anos, mas não teve coragem de perguntar de mim…rsrsrsrs, é um banana!! Se ele me ligar o que faço? Se ele perguntar se estou com outro o que respondo?(é a cara dele). Tenho a impressão q isso está bem próximo de acontecer e nao sei como agir, me ajudaaaa!!!!!!!!!!!

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 15:49

      Jéssica M.,

      1) Cuidado com a irmã dele. Ela é irmã dele e não sua. Não confie…e não fale de sua vida pra ela. Sobre ele então…não conversem…ok?
      2) Avise todos os seus familiares para não darem informação sobre sua vida

      Ele precisa não aguentar de curiosidade para procurá-la. Quando ele ligar, o trate como um amigo, seja educada e fale em torno de 2 minutos. Em seguida, diga que precisa desligar pois está um pouco ocupada e que se falam em outro momento. Só isso!

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Vanessa, 8 de outubro de 2013 - 15:42

    Antes de terminarmos compramos um, um presente para o outro e foi feito no cartão dele… E desde que terminamos fixei na minha cabeça que pagaria o presente que ele me deu e ele pagaria o que eu dei para ele, não há motivos de ele pagar algo para mim e eu para ele…
    Este mês seria a última parcela, só que eu não tenho que sustentar os luxos dele e nem ele os meus. Hoje ele me mandou mais um email cobrando o valor e eu não respondi. O que eu faço? Pago? Respondo? Não sei se você conseguiu entender.

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 15:51

      Vanessa,

      Não responda. Pagar presente pra ex? rsrs
      Dane-se ele…

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Vanessa, 8 de outubro de 2013 - 15:54

    Obrigada Fê! Você tem mudado minha vida!
    E falou o que eu queria ler! haha
    beijão

  14. R.W.E.R, 8 de outubro de 2013 - 15:57

    Hoje estamos juntos, e estamos bem… Só que fico insegura com essa atitude dele, e esse ocorrido já faz 2 meses! E é algo que não me sinto confortável, já que ficou mal resolvido!

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 16:14

      R.W.E.R,

      Se já foi…já foi. Não vai remoer esse assunto assim do nada.
      Se acontecer algo do tipo novamente você então fala. Mas agora, não tem motivo pra isso.
      Não fale nada…não arrume sarna a toa.

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Jéssica M., 8 de outubro de 2013 - 16:04

    Mas Fê, devo atendê-lo na primeira vez???Bjs!!

  16. agata, 8 de outubro de 2013 - 16:17

    Obrigada fernanda! desculpe ficar te mandando varias vezes a mesma coisa hahah
    ele é muito frio, se um dia for me procurar acho q vai demorar muito tempo, ele me disse que se um dia ele quisesse me esquecer, ele iria conseguir =\
    mas obrigada, vou ficar aguardando entao haha

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:15

      Agata,

      E você acredita nisso? rsr

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Mel, 8 de outubro de 2013 - 16:20

    Fernanda fiquei de ovário cheio dele ficar mandando só mensagem que ama, que está com saudades, que quer encontrar, mandando mensagem inclusive para minha mãe…sem tomar atitude de verdade de homem e vir aqui em casa na marra. Ele já pediu para encontrar algumas vezes e fiz um doce e tal , na última vez que ele pediu para encontrar falei se um dia quiser aparecer aqui em casa pode vir. Ontem ele mandou mensagem dizendo que me ama e que terá que operar o ombro. Então respondi vc já disse isso várias vezes espero que fique bem. Ele mandou outra dizendo que pensava que eu gostasse quando ele manda mensagem dizendo que ama e que não me pertubaria mais. Pela sua experiência vc acha que ele vai parar de mandar mensagem e sumir de vez. Já vamos para três meses separados e 1 sem contato visual. Biuxxxxxx

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 17:58

      Mel,

      Ele já está dizendo que a ama…e que quer se encontrar.
      O que você quer mais? Não entendi…
      Você quer voltar com ele? Ou não…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Carla, 8 de outubro de 2013 - 16:26

    Voce acha que ele um dia virá vir falar comigo ? Porque está um silencio ..

  19. Aninha, 8 de outubro de 2013 - 16:41

    Fer, te mandei um email ontem…dá uma olhada, please!

  20. yasmim, 8 de outubro de 2013 - 16:45

    Ah Fernanda não sei o que acontece comigo… eu quero muito melhora muda de vida, mas do nada bateu um desanimo, uma tristeza… dai fico a cada minuto olhando o cel, esperando um telefonema uma msg mas nada ele me liga as 1 a 2 vezes por semana..
    quero tanto que meu relacionamento de certo!!!! mas parece que ele não sente a minima saudade…. não sei como agir e nem o que pensa mais…

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 17:57

      Yasmim,

      A cada olhada no celular…vc alimenta um sentimento de ansiedade…e o que é ansiedade? E o pensamento de falta…
      É isso que vc está vibrando…a falta…
      Mude o pensamento…mude o foco de sua atenção…

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. L.L.L.L, 8 de outubro de 2013 - 16:56

    Oi Fernanda, acompanho muito seu blog e venho moldando o tal felizardo de me ter ao lado. Mas preciso tirar uma dúvida, ele me parece ser uma pessoa altamente prestativa e carinhosa após as dicas que você nos deu, só que ele ainda insiste em literalmente esconder o celular, mas tbm não me incomodo pois devemos respeitar o espaço do outro. Só que sábado passado, ele foi ao banheiro quando estávamos em um barzinho , e percebi que ele olhou o whatsapp dele, ou seja, ele conversou escondido, mas tbm não me irritei, afinal podemos olhar de vez em quando. Só que após o barzinho fomos a uma balada, e quando estávamos na fila da bebida ele se distanciou e ficou com o celular na mão. E olhei tbm o whastapp e ele estava online, ou seja, em plena as 2:46 da manhã ele repondendo conversinhas. Cheguei nele, mostrei a última visualização dele e perguntei o que ele queria conversando com alguém naquele horário, comigo e nas escondidas. Não esperei ele responder, e já disse.. Continue assim, que você vai acabar me perdendo! E até então ele não vem mais usando esse whastapp com tanta frequência! Mas fica a dúvida, confiar em uma pessoa assim?? Traição virtual oq você acha disso? Tipo rolar trocas de fotos pelo whatsapp e ter conversinhas quentes, devemos considerar traição???? Acho que merecemos um post exatamente sobre isso, “””Traição Virtual””” será mesmo que devemos enlouquecer com essas mensagens? Ou devemos apenas, passar despercebido?
    Bjus

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:40

      L.L.L.L,

      De fato esse comportamento dele é bem estranho. E nunca é só virtual…
      Você fez bem em falar. Afinal você não é nenhuma besta….
      Acho que você deveria fazer o seguinte:

      – Se afaste sutilmente dele por alguns dias….algo como…suma umas 48 horas. Quando falar com ele após esse período…diga apenas que algumas atitudes dele a fizeram pensar na vida. Em seguida, diga que ainda está refletindo….mas que nada havia mudado.
      Fale isso com muita calma…com voz bem tranquila.
      – No final de semana, quando se encontrarem…mantenha a cara de paisagem…e quando ele vier perguntar o que está acontecendo…então você fala que sente que existe algo de errado. Fale séria…fria…e olhando bem nos olhos dele. Ele vai negar é claro. Mas então você dirá “Não me subestime”.
      – Em seguida, se ele insistir que não tem nada…então diga “Ok. Confio em você como homem. E vou nesse momento enterrar esse assunto. Não voltarei mais a falar sobre isso. Sou mulher de falar uma vez só.”

      E depois…sorria…brinque com ele sobre outra coisa…e beije-o…

      Ah…e pegue um rolo de papel higiênico, pois é bem provável que tenha dado uma diarreia nele nessa hora…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. Bella, 8 de outubro de 2013 - 16:59

    Já li e reli mil vezes o seu comentário de que ele é um cafajeste e já te mandei váaaaaaaaaarios emails explicando, mais ou menos a nossa história. Responde please!!!!!!!!!!!!!!

  23. Ciça, 8 de outubro de 2013 - 16:59

    Fernanda, vejo q os comentários q faço menores estão aparecendo e os outros não. Espero q recorde do meu caso, são tantos., mas enfim, tudo está relativamente bem, ele estava ligando, pois antes só mandava torpedos, lembra?mas ainda não veio, bom, ele parou de ligar e eu ignorei alguns torpedos dele, mas acho q fiz coisa errada ,pois da última vez q falei com ele por fone, ele pediu idéias para uma conferência q ia fazer no trabalho. eu acabei por enviar umas idéias para ele por e-mail, ele agradeceu e enviou outros temas , acho q com a intenção de eu dar mais sugestões. Ignorei este e-mail, fazem +ou – 20/25 dias e ele sumiu. O engraçado é que deletou o perfil nas redes sociais. Ah, Fernanda, to com a pulga atras da orelha.
    O q acha? Devo continuar me fazendo de morta ou dou as idéias q ele pediu, ou seja, me faço de amiguinha??? O q acha dessa atitude dele????HELP TO CONFUSA.
    obrigada, Ciça

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:11

      Ciça,

      Se ele realmente gosta de você, ele irá ao seu encontro. Ele a convidará para um café, para jantar…para fazer alguma coisa. O que não dá, é ele convidá-la pra ir na casa dele. Isso é mesmo que tratá-la como disk pizza. E você não é isso.

      Se ele ficou quieto, é porque boa intenção ele não tinha. Afinal, um e-mail pode não chegar ao seu destino. Ele poderia ter ligado..ter mandando uma mensagem perguntando se você tinha recebido seu último e-mail…qualquer coisa….concorda?

      Quer fazer um teste? Pois eu só falando, você não irá se convencer do que estou dizendo…
      Mande essas outras idéias que ele pediu…e espere o contato….perceba que ele continuará insistindo na mesma coisa…

      Ou ele toma a posição de homem e vai ao seu encontro…ou ele que vá ligar para outra pizzaria…

      Certo?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ciça, 8 de outubro de 2013 - 19:48

        Fernanda, ele não insistiu mais para q eu vc até lá, disse que estava enrolado com o curso da MBA e as palestras do trabalho e assim q desse viria. Até no telefonema q deu pro meu irmão , ele comentou isso. E mesmo depois disso ele continuou enviando torpedos carinhosos, q como eu disse ignorei , até enviar aquele e-mail dando a ele uma idéia, q ele respondeu de forma carinhosa e enviou os outros temas, q não respondi e ele parou com tudo e excluiu o perfil dele das redes sociais. Por isso fiquei na dúvida. Sei q qdo o homem quer ele arruma um jeito de vir, não importa o quanto atrapalhado ele esteja, mas acho que o q está atrapalhando e q ele ainda não perdeu a confiança no que sinto por ele .

        bjs e obrigada,
        Ciça
        .

  24. Rainha, 8 de outubro de 2013 - 17:03

    Fernanda, não tenho como não vir aqui agora agradecer!!!
    Uma amiga me apresentou o blog, e olha, sou uma boa aluna viu?? Meu namorado me traiu, e eu fiz toda aquela pataquada de “não me deixa pelo amor de deus” HAHA Sofri, chorei, achei que ia morrer, mas essa amiga pouco a pouco foi me ajudando a ler seus textos e me apoiando. Resultado? Segui minha vida, fui viajar, me diverti. Duas semanas apenas passaram, e eu vesti minha coroa e decidi que merecia o melhor!!! Adivinha quem veio ontem pedir perdão e me pedir em casamento???? haha Não aceitei, é claro!!! Mas to bem empolgada em saber, que daqui pra frente seja com ele ou com outra pessoa só aceitarei e terei o melhor!!! Então, obrigada <3

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:29

      Rainha,

      Boa aluna! Rápida você hein!!! rs
      Parabéns!

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Lia Clara, 8 de outubro de 2013 - 17:04

    Fer , preciso muito de seu comentário revigorante . Andei pensando muito sobre o que ando fazendo com a minha vida amorosa desde o dia em que por acaso encontrei seu blog. Até aí tudo bem, passei a dar mais importância para tudo que eu quero, e o universo realmente anda me respondendo .. O traste está bloqueado do meu celular, qd ele me liga não chama e as mensagens que ele me envia por SMS e whatsapp eu não recebo .. fiz isso pra não ser fraca em atender e deixar com que ele me faça de trouxa .. mas tem o Facebook né ? Esse final de semana acho que ele tentou falar cmg e não conseguiu .. então ele me mandou no face e eu fingi que nem vi . Adivinha ? ele apareceu lá na porta da minha casa , procurando meu irmão . O tratei como um amigo , só respondi o que ele queria saber sobre meu irmão e ele foi embora meio sem graça.. Como não respondi a mensagem dele no face , ele ontem me mandou outra .. perguntando pq eu não queria mais falar com ele .. eu fui bem fria e disse qe era coisa da cabeça dele , e que eu não estou entrando mt no facebook.
    Agora é que eu não sei o que fazer , se jogo a real do pq estou me afastando ou se me afasto sem dizer nada mesmo ..Já coloquei na minha cabeça que não temos futuro e que ele não me merece, mas eu gosto né ? e tenho mt vontade de ver ele se rastejando atrás de mim .

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:20

      Lia Clara,

      Se você o quer rastejando…continue o que está fazendo…ignorando-o…
      Ele vai aparecer lá novamente….
      E quando ele for…e perguntar novamente o motivo de você o estar ignorando…aí sim você fala num tom calmo e sereno…o que você acabou de me dizer.
      Pode ter certeza que ele ouvirá cada palavra que disser….

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. Carla Ferreira, 8 de outubro de 2013 - 17:22

    Ele não apagou nossas fotos do facebook, nem me excluiu, nem parou de me seguir no twitter.. o que eu faço? Excluo nossas fotos do meu?

  27. A.M.R., 8 de outubro de 2013 - 17:23

    Oi Fernanda, tudo bem?
    Comprei seu livro na semana passada, mas ainda não recebi nada no meu e-mail… Estou muito ansiosa para ler e ver se consigo me acertar, porque parece que eu sempre faço tudo errado!
    Beijo!

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 17:55

      A.M.R.

      Você pagou no boleto? Em caso positivo, é normal demorar um pouco pois o banco precisa compensar. Pra agilizar, envie o comprovante para [email protected]….que eles liberam o pedido, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. A.M.R., 8 de outubro de 2013 - 17:28

    Fernanda, me ajuda… Estou muito preocupada… Lembra do meu caso? O cara me levou para um churrasco na casa da mãe dele, só família e tal. A semana passada foi meio estranha, ele parecia distante. Na sexta ele falou que tinha marcado com uns amigos. Fiquei meio chateada, pensando que ele talvez saísse com outra garota nesse tempo. Saí para dançar. Ele mandou mensagem à meia-noite para perguntar onde eu estava. Eu respondi e ele foi lá correndo me encontrar. De lá fomos para a casa dele, ficamos juntos. No sábado ia ter o aniversário da irmã dele, que eu conheci no churrasco. Ele fez a reserva do lugar junto comigo e tudo. Depois, simplesmente falou que “não rola” de eu ir! Eu tentei não parecer MUITO decepcionada, dei risada e perguntei se ele ia estar com alguém lá, ele só falou que “era complicado”. Agora nessa semana ele parece meio distante. Não dei notícias ontem e nada aconteceu. Hoje eu não agüentei, mandei um “oi” e ele falou que está bem enrolado essa semana… Na verdade, tenho a sensação de que a coisa está esfriando e tenho medo de perder… O que eu faço?! Ele já não parece mais muito interessado e eu tento não cobrar nada dele, mas sei lá… Tenho medo de estar fazendo papel de idiota. Me ajuda, por favor! Beijo!

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 17:53

      A.M.R.

      Apenas se afaste dele. Está claro que ele a está evitando. Pode ser outra? Até pode…mas pode também não ser….
      Então deixe-o quieto. Não mande mais mensagens…nem ligue…nem nada. Afinal, depois daquela grosseria do “não rola de você ir”…eu já teria saído correndo. Você é um prêmio, um troféu!

      Suma do mapa…e espere…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • A.M.R., 8 de outubro de 2013 - 17:57

        Fernanda, tenho medo de sumir e ele não vir atrás… Tenho medo de ele colocar outra no lugar se eu der distância… Nem sei quando vou encontrá-lo de novo, isso me deixa bem preocupada… O que eu faço? Estou realmente confusa… Beijo!

        • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:16

          A.M.R.

          Você acha que você não vale a pena? Você acredita que seja uma pessoa esquecível?

          bjs
          Fernanda Amaral

  29. Bibianca, 8 de outubro de 2013 - 17:30

    Fer tudo bem?
    Entao eu nao recebi mais nada dele.a ultima sms foi aquela carinha sorrindo(24/09)sera que eu perdi? Ele ainda ira entrar em contato?

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 17:50

      Bibianca,

      Fica tranquila…rs…já já..ele aparece…

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Ana Maria, 8 de outubro de 2013 - 17:44

    Fe,me sinto inferior à ex dele.Eles namoraram desde os 12 anos.Total de 15 anos juntos…A família é envolvidíssma por ela,fazem questão de deixar bem claro.É possível virar o jogo? Segundo ele,ela era fria sexualmente falando..socorro.

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 17:50

      Ana Maria,

      Isso da família vai passar. Não se preocupe com isso. Apenas ignore a questão. Quando eles perceberem que não tem jeito, vão acabar aceitando. Afinal, quem tem que gostar é ele e não a família.
      Segundo, não fale mais sobre a ex com seu namorado. Ela é passado. Se ela era fria, quente, morna…tanto faz…não importa. Aliás esse assunto lhe dá tédio. Se seu namorado vier a tocar no assunto da ex, mude o papo imediatamente. Apenas mude a conversa…ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ana Maria, 8 de outubro de 2013 - 18:27

        Ela faz chantagem emocional direto….. postando fotos de quando eles eram crianças ainda (12 anos).Fala que é impossível viver sem ele e bla bla bla.E a famila comentando: Isso que é amor de verdade,desde pequeninhos juntos! Ela apela para o tempo que estiveram juntos,15 anos. Ele SE CULPA.Ele tem esse perfil que vc fala em alguns post.Como tirar essa culpa dele?Ou usá-la meu favor?rsrs

        • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:33

          Ana Maria,

          Se ele se culpar…diga apenas: “Ela vai sobreviver…só o que não pode é você anular o que deseja por pena de alguém.”…e então mude de assunto.
          E quando a família disser algo desse tipo…concorde…com a maior cara deslavada..”Pois é…isso que é amor…parabéns pra ela.”..e sorria….na maior cara de pau…rsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Ana Maria, 8 de outubro de 2013 - 18:49

            hahahahaa vc é demais.The Best!!!Imaginei(juro) minha cara,falando isso rs. beijos

  31. isa25, 8 de outubro de 2013 - 17:50

    Graças a você Fernanda e ao universo estou reagindo, estudando, trabalhando cuidando do meu filho, cansei de correr atrás do pai dele , correr atrás de atenção, que ele seja um pai mais carinhoso, ele apesar de ser muito mão aberta do ponto de vista financeiro com nosso filho, gosta de dar muitos presentes, boa escola, curso de inglês mesmo assim tenho duvida com relação ao sentimento dele tenho muitas magoas com relação a carinho, afeto de beijar abraçar nosso filho não sinto isso da parte dele, e hoje vejo que talvez por mais que eu goste muito dele e queira ter uma família, possivelmente não daríamos certo juntos. Nesse exato momento não penso em procura-lo mais, quero ser minha melhor amiga, por isso decidir não chorar, não sofrer por mais difícil que esteja no momento, como você diz quero está no meu melhor para que o universo possa agir.

  32. Jéssica M., 8 de outubro de 2013 - 18:00

    Fê, devo atende-lo já na primeira ligação q ele me fizer???Me direcionaaa!!rs

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:25

      Jéssica M.,

      Atenda na segunda…

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. agata, 8 de outubro de 2013 - 18:13

    fernanda ele me bloqueou de todas as redes sociais, bloqueou pessoas da minha família, me bloqueou até do whatsapp! ele faz essas coisas pra me provocar e tenho certeza que ele deve estar falando com varias ex pra me provocar!!

  34. Paula Santos, 8 de outubro de 2013 - 18:29

    Oi, Fernanda! tudo bem? Estou tentando localizar posts antigos, anteriores a setembro de 2013, mas não consigo localizá-los…Como posso fazer para ter acesso?? Obrigada e bjs

    • admin, 8 de outubro de 2013 - 18:30

      Paula SAntos…

      Se você clicar no dia 21 e 23 de setembro….estarão todos lá…
      Mas vou criar categorias para agrupá-los de forma a facilitar a busca por vocês, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Aninha, 8 de outubro de 2013 - 18:38

    Por favor me ajuda! não sei como agir

  36. Dayane, 8 de outubro de 2013 - 19:14

    Oi, Fer

    Em primeiro lugar quero te parabenizar pelo e-book, comprei assim que saiu. E esse post de hoje eu já li e reli varias vezes e o e-book então, li no mesmo dia pra ver se entra alguma coisa nessa minha cabeça.Sou a garota do primo distante lembra? Tô chateada porque já faz 1 semana que ele me ligou e não atendi e depois disso nem sinal de vida por parte dele. Tá doendo especialmente hoje, não sei porque.

  37. i.s., 8 de outubro de 2013 - 19:14

    aii, acho que as minhas mensagens nao estao indo 🙁

  38. Katia, 8 de outubro de 2013 - 19:20

    Fer, Pq vc parou de me responder?
    Ontem deixei dois recados e vc aceitou e n respondeu. Hj deixei dois tbm e vc nem aceitou.

  39. Linda Duran, 8 de outubro de 2013 - 19:22

    Fer,me responda no post homem é caçador por favor, acho que desandou um pouco desde esse dia, preciso de resposta suaaaa por favor!!!

  40. agata, 8 de outubro de 2013 - 20:02

    Fernanda, quanto mais leio seus posts antigos, mais me surpreendo. Acho que cometi TODOS os erros possíveis! kkkk terminei, fui atrás, liguei, chorei, fui tratada igual um lixo, depois ele me ligou dizendo que estava com saudades, que queria me ver, saber como eu estava, nos vimos e o pior transamos, e depois ele sumiu de novo! kkkkk só rindo pra não chorar. e agora depois de postar foto da balada com a ex, me bloqueou de todas as redes sociais do mundo e está com ódio mortal de mim apenas porque devolvi as coisas dele sem dizer nada hahahaha isso não é nem 1% do que ele merecia, depois de tudo. É como você disse no outro post, eles não tem dó da gente, então porque ter dó deles? tô revoltada hahahahaha

  41. Camila, 8 de outubro de 2013 - 20:47

    Oi Fê

    Tem mais de uma semana que escrevo por aqui e nem aparece nos comentários. Por favor, analise o meu caso. Você disse que tem o histórico aí por casa usuário.
    Pleaseeeeeeeeee! Help-me!

    bjão

    Camila

  42. Vanessa, 8 de outubro de 2013 - 21:20

    Fê, ele me mandou mensagem no celular, com direito a beijo no final e tudo? Isso quer dizer alguma coisa?

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:47

      Vanessa,

      O que tinha na mensagem?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Vanessa, 9 de outubro de 2013 - 20:48

        Esta me cobrando… haha Unica coisa que ele sabe fazer! haha

  43. Debora, 8 de outubro de 2013 - 21:29

    Fe

    Te deixei um post no texto ELE TEM NAMORADA…preciso muito de sua ajuda…beijosss

  44. Ana Paula, 8 de outubro de 2013 - 22:22

    Fé responde meu comentário… por favor

  45. Lê, 8 de outubro de 2013 - 22:38

    Fernanda, já comentei em outro post mas não apareceu, vou tentar de novo: No seu livro você fala que o nosso pensamento cria a realidade. Ok. Mas também ouço muito que não é bom criar grandes expectativas, pois podemos nos decepcionar…Sendo assim, como faço quando pensar no cara de quem eu estou a fim? Penso em cenários positivos com a gente junto? Penso que como o relacionamento não engrena, é porque ele não está a fim e me forço a desencanar? Ou tento não pensar nele, o q eh muuuuuuuuito difícil qndo se está gostando?? Não sei qual cenário mental eu crio… =/

    Brigada desde já! =)

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:03

      Lê,

      Primeiro…se você tem medo de decepcionar é porque você não confia nessas forças..você já está crendo que talvez isso que você quer não ocorra…O que prevalece??? O seu medo…e então não acontece…
      Coloque-se numa posição de “eu estou aqui comigo..ao meu lado…e o universo nesse momento está trabalhando para me trazer o que eu quero..da forma que eu quero…do jeito que eu quero…o melhor já está acontecendo pra mim. Essa pessoa é o que ela consegue ser. É o melhor dela. É o melhor que ela pode fazer.”

      A questão principal é que se está doendo…se você está com muita ansiedade…primeiro você precisa acalmar seu coração..acalmar sua mente..para depois efetuar a criação. E só tem um jeito: Voltando-se para você e se dando atenção. Você é mais importante do que esse camarada ai…sua vida é mais importante. Coloque calma em seu coração..e apenas confie….

      bjs
      Fernanda Amaral

  46. manuuchriis, 8 de outubro de 2013 - 22:50

    Fernanda, coloca o resto do post “Testemunho de um solteiro invicto que rastejou atrás de uma mulher”. Ele está pela metade e eu estou curiosíssima para saber o que ele falou.

  47. Jéssica M., 9 de outubro de 2013 - 0:47

    Fê, tenho q te agradecer!! Faço há mais de um ano terapia e tomo até remédios, mas quem me ajudou a sair do fundo do poço horroroso em q eu estava foi vc com seus textos e audios maravilhosos que nos impulsionam para a felicidade que existe dentro de nós! Adoro tudo o que escreve, vc é fantástica!!! Sou sua fã e indico o seu site para as amigas mais queridas! Bjs!!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:50

      Jéssica M.,

      Que bom!!! Fico feliz em ter ajudado!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  48. jane, 9 de outubro de 2013 - 1:14

    Oi Fernanda,
    Te mandei um email pedindo uma orientação, alem de colocar em um post daqui.
    mas agora, eu fico com duas ansiedades: uma, esperando que ele entre em contato comigo, e outra esperando que VC responda o meu email!
    hahahaaha trágico!
    Te mandei novamente o email, ainda aguardo seu contato.
    Boa semana!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:50

      Jane,

      Poste aqui…

      bjs
      Fernanda Amaral

  49. Michelle, 9 de outubro de 2013 - 1:24

    Feee. me ajuda!!!!!
    to angustiada esses dias.. pra baixo e desanimada… tava acostumada a ter alguem sempre do lado e do nada ele termina cmgo.. detalhe por face… chorei.. implorei… me anulei… e ele pisou em cima.. disse q nao qria mais.. q nao me amava mais… dias dps sumi… umas 2 semanas… e ele veio atras mandando msg de bom dia e nao respondi.. dps mandou no face q ele tava com saudades.. nao respondi dps apareci.. ele veio tdo curioso qrendo saber da minha vida.. respondi normal.. como amiga… dps disse q tava com minhas roupas e tinha q me pagar logo eu disse q era pra entregar para um amiga nossa… no fim da conversa ele me chamou pra sair.. disse q era melhor não.. e dps ele falou q se eu mudasse de ideia q era pra avisar ele.. ai falei para irmos conversando .. q a gente marcava algo qlqr dia… dps de uma semana ele veio mandar msg sabado a noite.. falando pra eu ir pegar minhas coisas… mas na intenção de sacanagem sabe… eu senti o tom de maldade.. ai um dia dps respondi q tava na casa de uma amiga q era pra ele deixar com a nossa amiga.. q eu ia buscar la na casa dela… e ele so respondeu “ok” e mais nda
    agora ele se mostra feliz no face.. mandando msg pra uma ex.. marcando ela em comentario de uma tatuagem e falando “olha q legal “fulana”” ….

    será q devo sumir? no meu face minhas amigas tão me marcando em fotos.. mostrando q to bem..q to me divertindo. será q devo continuar? ou sumir????

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:47

      Michelle,

      Ele virá atrás novamente. Você está agindo muito bem! Terminar por face? Francamente! Que tipo de sujeito ele é?
      Você acha que ele vale a pena? Claro que não!
      Você é valiosa minha querida! É uma mulher de fibra…já percebi isso…então continue agindo assim.

      bjs
      Fernanda Amaral

  50. Luciana G, 9 de outubro de 2013 - 1:27

    Olá Fernanda,

    Parabéns pelos posts!!! Acompanho a pouco tempo e já estou adorando, estou colocando em prática algumas dicas e descobri que fiz coisas erradas, mas tudo bem, vivendo e aprendendo.
    Estou seguindo vc no twitter tb e percebi que alguns links estão quebrados, ainda não foi colocado aqui no site ou já foi retirado?
    muito obrigada pelas dicas, bjoks

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 12:10

      Luciana G,

      Estão todos aqui, porém com outros endereços. Os áudios antigos ainda não subi…farei isso logo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  51. Lorena, 9 de outubro de 2013 - 1:44

    Interessante esse tema logo hoje, pq exatamente hoje esta fazendo 2 meses de puro silencio dele…e hj ao acordar e me dar conta desse fato passei o dia todo com aquele aperto no peito…esperanças dele vir falar comigo, ja nao tenho, o orgulho dele nao deixa (ou é a falta de interesse mesmo)…enfim…vc bem que poderia escrever um texto que fale sobre como superar mesmo de fato o ex, nao basta sair, beber, se arrumar, olhar so pra si, pq o pensamento e as lagrimas as vezes rolam…neste momento eu nao sei mesmo o q fazer ou o q pensar para esquece-lo…..

  52. socorro, 9 de outubro de 2013 - 2:04

    Fernanda, to arrasada, meu paquera chegou de viagem me trouxe presente e tudo, tempo depois ele começou a receber msg no celular e responder e ele veio me dizer q era a ex, fiquei fria com ele, e ele disse q tanta me contando pq somos amigos e parceiro, e q não quer esconder nada de mim, eu disse q achava estranho pq se ele tem interesse por mim, vai perder toda a minha confiança, e depois eu disse q não queria mais ouvir nada, e se ele continuasse a responder. Ele não deixou eu concluir jogou o celular e veio me beijar e eu recusei, o q fazer agirá?

  53. Thais, 9 de outubro de 2013 - 2:05

    Oi Fer!

    Ele sumiu depois do nao que eu dei a ele. Fica on no whats e nem oi da! Tem uma semana hj! To super triste pq eu gosto dele mas nao tava certo. E ontem ele postou umas fotos de uma baladinha q ele foi com a amiga dele q ele sabe q eu nao gosto! Ai, to cansada de sofrer por homens…to na minha, quieta, nao ligo, nao mando msg mas doi viu! Sair de um sofrimento para ir para o outro é horrivel. E ele é tao orgulhoso. Se acha sabe! Tds as meninas, pelo menos as historias q ele me contava, ficavam babando e aceitando td ao ponto dele virar pra mim e falar q enjoava delas…q raiva!

    Beijos Fer

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:26

      Thais,

      Li todas as suas postagens…
      Você agiu muito bem! Ele é muito cara de pau! E está achando que você é quem pra falar desse jeito?
      Thais, não abra mão do que você quer.
      Vou te dizer: ele não vai se dar por satisfeito. Ele acredita que mais um pouquinho e você vai ceder. Não ceda! Não vá pra cama com ele.
      Quando ele a procurar apenas diga: “Acho você uma pessoa ótima. Mas eu procuro outras coisas pra mim. Está tudo certo. Fique tranquilo.”
      E se ele insistir na questão de que não quer compromisso..diga “Eu sei. Já entendi. Você foi sempre um cavalheiro comigo. Não tenho o que reclamar. Agora preciso ir.”

      E fique FIRME!!!!!!
      Que ele gosta de você…gosta….mas ele precisa valorizá-la…afinal você não é uma boneca inflável…certo?

      bjs
      Fernanda Amaral

  54. Stherffania, 9 de outubro de 2013 - 2:19

    São apenas 3 semana de
    Separadas de um relacionamento cheios de problemas com mais de mais de 8 anos…. Fiquei 15 dias de luto… E acho q foi muito! Hoje, apesar da saudade…. Eu quero algo muito melhor em minha vida! De qualquer forma, gostaria de uma opinião! Descubri traições dele, depois q joguem td a limpo, nunca mais atendi uma ligação dele e nem respondi msg! Ontem ele inventou acidente de carro, pedindo ajuda, para eu ir até ele….mas fui firme e não respondi! Enfim… Eu sei que não quero mais nada com ele, mas devo continuar reajindo assim, sem atender, sem msgs?? Obrigada!! Bjjjs

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:45

      Stherffania,

      TRaições? No plural? O que ele diz nas mensagens?

      bjs
      Fernanda Amaral

  55. leila, 9 de outubro de 2013 - 2:32

    Fê faz cinco meses que meu ex terminou cmg no inicio fiz td ao contrario do que vc posta aqui, corri atras e td mais…so que tem um detalhe logo que terminamos ele ja engatou um outro relacionamento, so que em tds as conversas q temos ele diz Ñ estar feliz com essa pessoa, que me ama e td essa ladainha….de uns tempos pra ca parei de atende -lo enfim dei um gelo…agora ele esta correndo atras sabe chegando de mansinho mas msmo assim continua com a outra e agora? Infelizmente ainda gosto desse traste…rsrs me afasto de vez? Ou vou tratando ele como amigo?bjs

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:44

      Leila,

      Ele diz que a ama…e….o que mais? Se a ama então porque não fica com você? O que ele diz?

      bjs
      Fernanda Amaral

  56. Camila, 9 de outubro de 2013 - 4:49

    Fe enviei meu caso pra vc umas 2x mas nao aparece para mim …. vc recebeu ??

    beijos

  57. Gabriela soares, 9 de outubro de 2013 - 12:36

    Responde o meu fernandinhaaa

  58. Thais, 9 de outubro de 2013 - 15:32

    Eu pensei a mesma coisa da boneca inflavel! Hahahaha
    Fer, deixa eu peguntar: aqueles dois audios antigos eu nao achei aqui, nao existem mais!?

    Beijos

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:52

      Thais,

      Eu vou subir novamente…

      bjs
      Fernanda Amaral

  59. Celia, 10 de outubro de 2013 - 0:41

    Fer, querida, eu te mandei varias vezes meu comment acho, pq achava que ele não estava indo, então queria te dar a sugestão de mandar um email de confirmação que seu comment foi e está aguardando moderação!! Beijos!! 🙂

  60. au pair irlanda, 13 de novembro de 2013 - 15:28

    Es raro encontrar a escritores con conocimientos sobre este asunto , pero creo que sabes de lo que estás escribiendo. Gracias compartir un articulo como este.

  61. Ana, 12 de dezembro de 2013 - 3:41

    como posso te mandar um email?

  62. Leia, 3 de dezembro de 2015 - 6:05

    Muito interessante o coment

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *