Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

O que emperra em sua vida?

LeisdoUniversonapraticacomprar

Repare que tem áreas em sua vida que tudo flui que é uma maravilha. Você nem lembra que existe. Em contrapartida tem outras que não vai de jeito nenhum. Nessa área onde tudo parece descambar, perceba o esforço que você faz. Perceba o tamanho do sacrifício. Note quanta força você faz com a cabeça para a coisa ir pra frente e quanto mais você faz, mais parece que dá errado. Cansa, não é mesmo? Você vive cansada ultimamente, reparou nisso também? E aquela outra área que vai que é uma beleza, você nem lembra que ela existe. Ela simplesmente vai e você não precisa fazer absolutamente nada!

O que é isso, você se pergunta! Quanto mais eu me aplico, penso, coordeno e cuido para que as coisas não saiam errado, aí é que saem!

Até aquela outra questão que estava indo bem, mas na hora que você resolveu assumir o papel de responsável séria e preocupada, a coisa também começou a degringolar?!

Você quer a resposta do porque aquela situação emperra em sua vida? E está emperrada hoje, pode reparar! Ela não está fluindo, ela não está indo e parece estar cada vez pior!

Eu respondo: TUDO AQUILO QUE VOCÊ COLOCA ANSIEDADE E EXPECTATIVA BLOQUEIA.

Fui clara agora? Não adianta! Colocou ansiedade, colocou preocupação ou expectativa, o que estava até então indo bem, começa a dar para trás.

Ele até estava procurando, mandando mensagens, vocês pareciam estar se entendendo, aí você resolveu sentar no sofá e pensar na questão. Você resolveu que iria ficar de cinco em cinco minutos olhando nas redes sociais, nas ferramentas de comunicação se ele estava “on”, se ele mudou a porcaria do “status”, se ele publicou alguma cretinice e por aí vai.

Conclusão: Essas suas atitudes de “será”, “ai meu Deus”, “ai ele não vai ligar”, “e se ele não me ligar”, “e se ele sumir”, fez com que o que até podia ser bom, tranquilo, agradável, se transformasse num verdadeiro inferno, criando um verdadeiro tumulto químico em seu organismo. E o que seu leão faz? Morde o cristo e o coloca para correr, afinal essa situação estava colocando em risco sua integridade física e mental.

Entenderam agora o que vocês andam fazendo com vossas vidas? Com vossas coisas? Com vossos sonhos?

Solta tudo vai! Solta agora! Deixe esse maldito celular de lado! Coloque-o na gaveta, na mala, dê na mão do diabo se precisar, mas pare de ficar olhando e controlando essa porcaria.

Olha aí a ansiedade em seu peito, olha o acúmulo de pensamentos provocando uma infinidade de sentimentos de dor, angústia, medo, infelicidade forever. Tudo mentira! Isso aí que vem a sua cabeça é tudo balela! Você não será infeliz forever, não vai ficar alone e não vai virar um zumbi no The Walking Dead (estou “american woman” hoje). Eu juro pra você!

Solta essa situação, vai! Faça isso por nós duas! Ficar se agarrando a coisas que estão degringoladas é uma perda de tempo. Quanto mais você tentar arrumar, pior fica. E você sabe disso! Você está vivendo isso na pele exatamente no dia de hoje. Então solta tudo e vai tomar um sorvete, vai andar na praia, tomar um sol, correr na esteira, bater um prato de macarrão, ou um shake de whey protein (credo!).

Eu quero que você se liberte dessa cabeça! E vai ser hoje!

Observação: O e-mail com as instruções para o curso foi enviado. Atenção para sua caixa de mensagens! Caso não tenha recebido envie um e-mail para [email protected] e solicite o reenvio.

********************

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7ModusComprar

Posts relacionados

  1. afmv, 3 de novembro de 2014 - 11:06

    Meu namorado vive falando isso pra mim Fernanda … ele diz pra deixar as coisas fluírem tranquilamente, pra mim pensar em mim também , pra não ser desesperada etc… Um homem falando isso hein

    • Flor, 4 de novembro de 2014 - 1:39

      Olá pessoal! Sou nova por aqui, é o primeiro dia que acesso o site 🙂 Sabem me dizer se a Fernanda tem algum e-mail para que eu possa conversar um pouco com ela? Muito obrigada! Abraço

      • admin, 4 de novembro de 2014 - 11:01

        Flor

        Conversar mesmo só por skype….é muita gente…não consigo dar conta…

        bjs
        Fernanda Amaral

  2. Monica, 3 de novembro de 2014 - 11:22

    Tudo o que eu precisava ouvir.
    Até pq não aguento mais pensar em mais nada. To sentindo o meu corpo muito estranho hoje,muito cansado e desanimado. Quero soltar de vez esse tormento. Dane-se tudo. Se for pra ser que seja,se não for também,foda-se.
    Desculpe o palavrão,gente. Mas to exausta.
    Bjs

  3. Srta. Pirada, 3 de novembro de 2014 - 11:31

    Pude te ouvir ontem e fiquei feliz pelo preço do curso ao receber o e-mail \o/
    Só o fato de te ouvir é sensacional !! A energia que você passa não tem explicação,é das melhores.
    Desejo participar e fazer parte do grupo.
    Bjos e ótima semana para todas nós!

  4. Ana Flávia, 3 de novembro de 2014 - 11:37

    Bom dia Fê,
    esse texto foi vibrado pra mim também, minha cabeça estava tão no comando esses dias que ontem quase caio na desgraça da gripe que já fazia um bom tempo não pegava, até um início de depressão resolveu rondar, mas acordei hoje, fiz a meditação, chamei meu leão coitado que já está pedindo aposentadoria e resolvi não me entregar, desliguei o celular, estou num grupo de estudo no whats que começou a me estressar, olha que loucura! Vou me proteger de mim, rsrs.
    Beijos, obrigada.

  5. Gigui, 3 de novembro de 2014 - 11:41

    É f$#%&*@#$#!
    Eu estou de saco cheio dessa minha mania de controle, e estou trabalhando diariamente para soltar tuuuudo!!
    Os últimos posts têm me ajudado tanto! Obrigada, sua linda! :*

  6. Ana Falavia, 3 de novembro de 2014 - 11:47

    Fê,
    só mais uma pergunta a inscrição já começou no sábado? então se eu receber hj, já elvis pra mim? poxa, faltou luz aqui e não ouvi a rádio ontem, pelo celular ficou falhando.
    snif! snif!
    bjos.

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 12:08

      Ana Flavia

      A inscrição ocorrerá na próxima quinta-feira a partir das 09h00.
      Se você não recebeu ao e-mail que foi enviado ao longo dessa madrugada, envie um e-mail para [email protected] solicitando o reenvio dos procedimentos.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. JR, 3 de novembro de 2014 - 11:55

    Booooommm diaaaaa !!! Como sempre Fê vc é um espetáculo e nos faz sentir a maravilha que é viver… adoro sua energia positiva, me traz paz.. ótima semana pra vc e pra todas estas mulheres fortes, poderosas e lindas que acompanham sue blog… bjos

  8. rafaela, 3 de novembro de 2014 - 11:56

    rafaela, no meu caso, nada me tira da cabeça que ele vai vir atrás…e eu to com medo de criar expectativa e não realizar..
    vc acha que esse “pensamento positivo” faz bem? ou estou errada? o que devo fazer?obg

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 12:07

      Rafaela

      Solte o assunto…pense em outra coisa…

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Bella, 3 de novembro de 2014 - 12:52

    Oi Fe. minha querida.. após uma cagadinha que vc já me deu uns tapas estou aqui, linda, morena, e pronta pra outra.. To mega feliz que recebi o email do curso e to super confiante que vou conseguir fazer a inscrição. Mas vim aqui hj te falar sobre outra coisa.. A ressava moral que as vezes me assola.. Eu me diverti bastante esse final de semana.. ontem tomei sol em casa com as amigas, e a noite fui a um barzinho de samba de raiz que adoro… Fe, me diverti super, dancei, fui paquerada, paquerei.. mas não aconteceu nada.. nada demais.. só diversão com as minhas amigas.. mas qdo acordo.. não é a primeira vez que isso acontece.. eu me sinto super mal.. como se tivesse me comportado como uma ridícula.. que eu já tenho 34 anos e me sinto uma menina de 25.. sabe isso?? Alguém já se sentiu assim? O que eu faço Fer??

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 12:56

      Bella

      Eu me sinto com 18 e sou mais velha q vc….
      Está bom assim? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Bella, 3 de novembro de 2014 - 13:33

        Fer.. mas como faço para mudar isso.. porque pra mim a idade mesmo está na cabeça.. eu sei de tudo isso.. mas será que é um bloqueio?? Uma cobrança que eu mesma me imponho??

        • admin, 3 de novembro de 2014 - 13:50

          Bella

          Claro que é…coisa q vc ouviu qd era criança do tipo “essa fulana não se enxerga com essa idade com essa saia curta?”

          bjs
          Fernanda Amaral

  10. Pintando e Bordando, 3 de novembro de 2014 - 13:03

    Bom dia minha linda! Boa semana para nós!

  11. Eu, 3 de novembro de 2014 - 13:08

    Querida Fernanda,
    Eu me admiro por voce conseguir ter tanta ideia para escrever. Um post por dia é muita coisa. As vezes acho que voce deve ter inspiração de alguma entidade. Já parou pra pensar que voce talvez esteja escrevendo textos mediunicos? rsrsrsrsr

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 13:15

      Eu

      Isso tá com frase da mamãe. Minha mãe quem fica tentando me arrancar essas informações..rs

      Mãe é vc?? rsr

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Mabel, 3 de novembro de 2014 - 14:08

        Visualizei uma
        Senhorinha falando essas coisas… Que voz calma
        E
        Suave… Curiosa
        Tbm rs

        • Diva das Galaxias, 3 de novembro de 2014 - 14:37

          hahahah. A Fernanda sempre fala da mae dela nos textos ou nos audios. Ja sao personagens da minha mente a Fernanda , a mae da Fernanda e a isa25 , que sempre foi quem mais postava no blog e agora esta sumida . hahaha beijos e otimo dia para todas.

  12. Ana Flávia, 3 de novembro de 2014 - 13:15

    Oiiiiiii!!!!
    RECEBI!
    RECEBI!
    RECEBI!
    huhuhuhuhuhuhu!

  13. PML, 3 de novembro de 2014 - 13:23

    Incrível é que venho aqui todos os dias e seus textos, em 90% das vezes, batem justamente com a dúvida que eu tenho naquele momento. Você é demais!

  14. Fefê, 3 de novembro de 2014 - 13:29

    Agora vou te fazer uma pergunta mega dificil Fê:
    Pq tudo oq vc coloca EXPECTATIVA bloqueia? A ansiedade é como se vc quisesse controlar a questão, não confiasse no Universo e então, o Universo deixa vc resolver e não acontece nada.
    Agora, a expectativa vc está super confiante, empolgada e esperando a melhor hora para que o Universo resolva aquele raio do problema ou coloque na sua realidade aquele desejo que vc taaaaaaaaanto quer.
    A não ser que a expectativa te coloque em uma posição de cobrança para o Universo. Ai, quando vc cobra e a coisa não acontece, vc começa a duvidar, mas quando vc fica na expectativa, feliz e super animada para que aquilo aconteça, pq que também bloqueia?
    Beijos

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 13:54

      Fefê

      Sabe o que acontece?
      Quando vc resolve q é vc quem deve controlar não só os 10% mas também os 90%…o universo fica fora.
      A lei funciona no paradoxo, ou seja…são os seus 10% em conjunto com os 90% que fazem a coisa acontecer.
      Em outras palavras é como se o universo dissesse: “Ok Fefê vc quer fazer tudo sozinha, vá em frente. Eu vou dar uma dormida aqui e quando vc cansar vc me chama.”

      A questão toda é que nossa mente consciente não foi programada para o “como”. Ela foi programada apenas para executar programinhas que colocamos lá…e pensamentos carregados de drama e desespero…como se vc fosse ser aniquilada se não fizer o que a mente diz.
      O “como” quem faz é o universo…quando vc solta a questão e deixe que ele trabalhe….

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Eu, 3 de novembro de 2014 - 13:33

    kkkkkkk! Quem dera ser sua mae. Sou apenas sua pupila rssss. Te adoro! Um beijo! (Mas que vc não escreve sozinha esses textos num escreve mesmo).

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 13:48

      Eu

      Quando eu estiver 100% para fornecer essas informações…falarei a respeito.
      É q não queria misturar as bolas nesse site q é dedicado ao universo feminino x masculino.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Mari, 3 de novembro de 2014 - 13:40

    Oi Fer, bom dia!
    Não tenho acompanhado muito o blog, voltei esses dias. Por isso to meio perdida.
    Que curso é esse que as meninas dizem?
    Quero participar. como faço?

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 13:47

      Mari

      É um curso que será dado em vídeo com acompanhamento.
      Encaminhe um e-mail ao [email protected] solicitando os procedimentos.

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Triumph of a Heart, 3 de novembro de 2014 - 13:44

    Oi Fernanda! Obrigada!!!
    Adorei ouvir a minha surtada de sábado ser respondida na rádio ontem. E fez muito sentido! rs
    (*)cortado(*)
    Mas, olha… é como se o finado fosse um marciano verde com anteninhas. E eu vi DOIS muito parecidos num intervalo de 1 hora. Que susto, cabeça louca a minha!
    Feliz com o recebimento do e-mail com as instruções do curso em vídeo. Quero fazer, espero estar realmente pronta para que o Universo traga minha vaga.
    bjos e uma ótima semana!

  18. Eu, 3 de novembro de 2014 - 13:58

    Voce está certa em fazer dessa forma. Nós mulheres já temos a cabeça doida, ja viemos pra esse site se descabelando…tem momentos que outros assuntos não cabem ne.

  19. Mabel, 3 de novembro de 2014 - 14:15

    Ah, tbm fiquei feliz com o preço
    Do curso. Estou mentalizando que se necessito mesmo fazer entao tudo dara certo naturalmente. Esse mes caiu um dinheiro na minha conta que foi 4x maior do que eu imaginei que seria, referente a minha saída do estágio. Eu trabalhei dois dias do mes e me pagaram como se eu tivesse trabalhado 9 ou 10 dias. Minha conta ja nao esta vermelho sangue, agora esta um rosa chiclete rsrs bjs

  20. Jack, 3 de novembro de 2014 - 14:25

    Fer, depois de enquadrar aquele ex que se dizia confuso, desejei boa sorte, ele sumiu por mais uma semana. Fiquei na minha. Sábado, ele mandou msg cedo dizendo ter pensado melhor e que gostava mesmo de mim, e me convidou pra sair… não respondi nada. Ignorei por causa do sumiço. Ele tbm não insistiu e não mandou mais nada… Fiz mal? Se ele falar algo, devo responder?

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 14:46

      Jack

      responda assim “Pensou?”

      Só isso…

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. CRIS, 3 de novembro de 2014 - 14:31

    Boa tarde, Fë! Estou nesse momento exatamente nessa situação… “noiada” no face do cidadão… mas isso vou tentar “soltar”… o que me trouxe aqui hj, foi um sonho que tive… nele, haviam leões tentando entrar na minha casa… não eram ferozes e não queriam me comer, mas eram leões e eu estava com medo deles e tentando evitar a todo custo que entrassem na minha casa… mas eles tentavam de todo jeito… por portas, frestas, janelas… e eu fazendo de tudo para impedí-los, arrastando móveis, colocando barreiras, enxotando-os… Será que eram os “meus leões” que queriam me dar algum recado, ou apenas um sonho com leões? Qdo acordei, sobressaltada, a primeira impressáo que tive era que eram os “meus leóes” e eu não os reconheci e os afugentei, não os deixei entrar na minha casa… me senti triste, porque AMO meus leões, adoro qdo os chamo para perto de mim… me sinto protegida, aconchegada, defendida… Por favor, com toda sua sabedoria e seus “insights”, me dê sua opinião á respeito. Abraços.

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 14:47

      Cris

      Com certeza são teus leões querendo te pegar pelos cabelos…rsrs…e vc obviamente ficando só no mental psico né…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. ANY, 3 de novembro de 2014 - 14:35

    Fer,
    RELATO: tenho estado tão bem, me amando tanto. Semana passada consegui resolver uma questão financeira que se arrastava a meses. Depois da nossa conversa no skype, 6 meses atrás, entrei na academia, na dança, no pilates. E estou tão feliz: meu corpo já apresenta mudanças. Hj mesmo uma amiga elogiou na academia. Sei que não devemos dar ouvidos a elogios, mas é bom saber que os resultados estão aparecendo…. Devo isso a vc, diva. EU Era uma cozida para a prática física. Hj não fico sem. Tbm comprei todos os áudios e tenho ouvido e praticado. Não vou dizer que atingi o ponto ideal, mas melhorei muito e passei a negar qqer encontro com aquele casado que estava acabando com minha alegria de viver. E olha que nestes 6 meses ele nunca desistiu. Parece que depois que mudei ele pareceu mais interessado. mas eu apenas nego qqer encontro. Não tenho vontade de nada com ele. Inclusive estou ficando com oUtra pessoa, nada demais, mas é uma boa companhia e me trata bem. Estou levando sem muita expectativa. Está sendo bom pra mim. E não é que o casado, sábado insistiu em me ver? Disse que não podia, Ele queria me ver domingo. Eu disse que achava que teria um compromisso. Ele disse pra eu ligar, kkkk Claro que não liguei e nem vou ligar. E ele estava tão querido no telefone, um fofo, como nunca esteve qdo eu morria por ele. E daí, Fer, será que ele aparece de novo???? kkk
    Só escrevi para agradecer e dizer que vc acerta qdo diz para nos amarmos, despertamos para o nosso valor. Que sensação boa! Tão boa que vagabundo nenhum merece um minuto do tempo que perdemos com eles enquanto podemos ter um caso de amor muito melhor: com nós mesmas! Bomdimais!!!!!!!!!!!!

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 14:45

      Any

      Tenho certeza que a partir de agora vc vai melhorar cada vez mais!!!

      Com relação ao casado…corte esse camarada de sua vida..é ele quem a atrasa e a bloqueia. Não vale a pena!

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Ma Anynha, 3 de novembro de 2014 - 14:56

    Fê, vc ainda faz consulta via Skype? Qm escolhe os horários é o financeiro? Só durante a semana né? Sinto q vc vai me da uma chinelada. Kkkk Bjos!

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 15:08

      Ma Anynha

      O financeiro sugere datas e horários. Mas se preferir no final de semana avise-os.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ma Anynha, 3 de novembro de 2014 - 15:32

        Ok Fê!

  24. Alice T., 3 de novembro de 2014 - 15:24

    Fêr

    Me arrepiei todinha ontem, rsrs.
    Que sentimento de paz!! Como a tempos não sentia.

    Dica de filme: Lucy, com Scarlett Johansson.
    Fala dos 10% / 90%… do poder dentro de nós q cria mundos… da mente coletiva, etc. Eu gostei!

  25. Juliana1, 3 de novembro de 2014 - 15:26

    Pôxa Fer, tento falar com aqui mas não consigo..
    Responde meu comentário no post da última sexta-feira, please!!

    Beijoos

  26. MLua, 3 de novembro de 2014 - 15:52

    Fe, então só quem conseguir pegar uma das 200 vagas vai poder comprar os vídeos do curso? Você poderia deixar os vídeos disponíveis para quem quiser comprar, e ai você acompanha só os duzentos primeiros, que acha? Bjsss

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 17:24

      MLua

      Estou pensando aqui….

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. Larissa, 3 de novembro de 2014 - 17:53

    Fer, qual é o áudio do leão? E aquele sobre mentalização guiada?

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 20:00

      Larissa

      Leis do Destino, Livre-se dos Bloqueios e Mentalização guiada.

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. ISA25, 3 de novembro de 2014 - 19:07

    Diva das galaxias dei uma sumidinha, mais a Fernanda está atualizada de tudo!!! Infelizmente me descobriram e não posso atualiza-las diariamente das novidades.Mas posso garantir que minha vida depois do blog está cada dia melhor, cheio de grandes realizações, tudo está vindo sem grandes esforços como tem que ser, o que é dificil jogamos fora o resto deixamos fluir. Não é assim que tem que ser Santa Fernanda?
    obrigada universo por um dia cheio de criações!!

  29. Paula, 3 de novembro de 2014 - 19:29

    Fer! Shake de whey bem preparadinho é uma delícia!
    É verdade Fer, e quando a gente solta, começamos a ficar bem de novo, e nosso leão entende que já estamos aptas a ficar por conta própria, então ele até libera os caminhos pro outro aparecer, e ele aparece, e se estamos centradas, lidamos com a situação com total naturalidade, coisa que não faríamos se nosso leão liberasse antes.

    • admin, 3 de novembro de 2014 - 19:59

      Paula

      Só vc pra me dizer que shake de whey é uma delicia! kkk

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Paula, 3 de novembro de 2014 - 21:40

        😀 Quanta gratidão falar com vc Fer, estava com saudades!
        É gostoso sim! Dá até pra fazer receitas ótimas, brigadeiro, beijinho, bolos, tudo feito com whey… Huumm, é gostoso e saudável!! 😀

        • admin, 4 de novembro de 2014 - 11:02

          Paula

          É verdade q whey engorda?

          bjs
          Fernanda Amaral

          • J., 4 de novembro de 2014 - 15:07

            Desculpa me meter, mas já me metendo…whey de boa qualidade e sem carboidratos não engorda não Fê…e ainda de quebra ajuda a ficar sarada com mais facilidade..desde, claro, que se faça musculação e exercícios regularmente! =)

          • Paula, 4 de novembro de 2014 - 17:26

            O whey não engorda Fer, na verdade, nenhum alimento engorda, quem engorda somos nós que o comemos! Rsrsrs, mas brincadeira à parte, depende Fer, tudo em excesso não faz bem, mas o whey é rico em proteínas e poucos carboidratos, todo mundo sabe que o carboidrato em excesso engorda, pois se transforma em gordura quando em excesso, já a proteína é direcionada à construção, muscular, cartilaginosa, enfim, são denominados alimentos construtores, se em excesso, o organismo excreta, ou o utiliza como fonte de energia, o excesso pode acometer danos renais.
            Mas o whey é uma ferramenta a mais e benéfico se usado de maneira correta, ele é de rápida absorção e tem todos aminoácidos essenciais (isso significa que ele tem alto valor biológico, seus nutrientes serão aproveitados inteiramente pelo organismo, e será direcionado à todas as áreas do corpo, desde o tecido muscular, até o tecido conjuntivo).
            Então, após um treino, é a melhor combinação, whey + BCAA (composto com 3 aminoácidos essenciais para a formação muscular).
            Mas os carboidratos não precisam ser abolidos, na verdade eles são muito importantes para a construção muscular.
            Tem um médico que manja dos carboidratos, o Dr. Levine, e ele elaborou um protocolo com a quantidade, o tipo e a hora certa de se comer os carbos, aí vai meninas que adoram a vida fitness:
            Na verdade, tem várias tabelas, de acordo com o objetivo, e se é pra homem ou mulher, mas como somos mulheres, vou passar o cálculo para mulheres com objetivo de ganhar massa magra e com redução de gordura:
            Proteínas: de 1,5 à 3g, (eu calculo sobre 2g), de proteína por quilo de peso desejado (por ex., seu objetivo é 60 kilos, seja pra ganhar ou pra secar, deve-se calcular sobre 60). Usando esse exemplo, deve-se consumir 2×60=120g de proteína por dia, divididas em 6 refeições (de 3 em 3 horas) = 20g de proteína por refeição.
            Gente, lembrando que 20g de proteína não significa 20g de frango, é necessário pesquisar a informação nutricional do alimento, 100g de frango grelhado, por ex., tem aprox. 30g de proteína.
            Já o whey, geralmente tem 30g de proteína numa porção de 40g, por ser proteína (do leite) concentrada.

            Já os carboidratos, de acordo com esse protocolo, devem ser ingeridos antes, imediatamente depois do treino e 3 horas após a 1ª vez que foi ingerido, nas outras 3 refeições, deve-se consumir apenas as proteínas, junto com fibras, é claro.
            As fibras, ácidos graxos bons como os provenientes de oleaginosas, vitaminas e minerais também devem estar equilibrados, pode se usar complexos vitamínicos também.

            Os carboidratos devem ser ingeridos:
            1g de carboidrato complexo por quilo de peso desejado (por ex., meu objetivo é 60 kilos, seja pra ganhar ou pra secar, vou calcular sobre 60), 1 hora antes do treino + as proteínas já descritas.

            1,2g de carboidrato simples por kg/peso imediatamente após o treino + as proteínas já descritas.

            1,2g de carboidrato simples de alto índice glicêmico por kg/peso 2 horas depois do treino + as proteínas já descritas.

            Nas outras 3 refeições, serão proteínas + fibras.

            Dias sem treino, dias sem carbo, porém, ingestão de oleaginosas deve aumentar.

            Como podemos ver, o whey, sendo pura proteína, acabamos utilizando mais, pois acabamos consumindo mais proteína do que carbo.

            O whey é uma forma de se variar o cardápio, já que não há tanta variedade de proteína, além da carne, frango, peixe, ovos, oleaginosas, enfim, dá pra comer um docinho sem dor na consciência, sabendo que estamos nos nutrindo, e não engordando.
            Apenas quantidades muito elevadas além dessas estabelecidas causariam danos em nosso organismo.
            Espero que eu tenha conseguido ser clara, eu tentei explicar certinho, eu já treino há quase 4 anos, adoro essa área, então comecei a fazer nutrição, adoro criar receitas baseadas em alta gastronomia, mas com substituições saudáveis, mantendo o sabor original, e a consciência limpa! 🙂

          • admin, 4 de novembro de 2014 - 19:33

            Paula

            Colei as placas…kkkk
            Vou comprar….

            bjs
            Fernanda Amaral

      • mabel, 4 de novembro de 2014 - 0:28

        Isso que ela falou sobre o nosso bicho…vou escrever isso num post-it e deixar grudado no espelho rsrs

  30. j-jolies, 3 de novembro de 2014 - 21:13

    O texto foi todo escrito pra mim!!! *rs.
    AMEI!
    Bjs.

  31. lili, 3 de novembro de 2014 - 22:47

    Oi Fer e meninas

    Tem um filme que eu já assisti zilhões de vezes, que aborda exatamente isso chama “Ele não está a fim de você”, genthi enquanto a atriz principal corre atrás dos homens desesperadamente, checa os emails, caixa postal, todos os meios de comunicacaco possível ela só toma na cabeça! é humilhada, e no filme tem o conselheiro que vai dando dicas para ela sobre relacionamentos, ate ela enfiar na cabeça que ele ta afim dela e que não estava naquele momento, ela toma o maior fora do conselheiro e some!! Some e vai cuidar dela, ela solta tudo, para de checar telefone, mensagens e quando ela faz isso, o cara se desespera com o sumiço dela e se apaixona hahaha é o máximo!!! Talvez vocês já assistiram mas agora com tudo que sabemos faz muito sentido
    Perfeito Fer soltar !!!!
    Bjocas

  32. [email protected], 4 de novembro de 2014 - 2:09

    Eu também gosto de whey…hehe
    Paula…estamos juntas!
    Fernanda,bjs

  33. Jujubeta, 4 de novembro de 2014 - 2:55

    FÊ!

    Realmente isso de ansiedade é verdade. To de olho num colega de trabalho e a gent tem conversado nos ultimos dias.

    Estava relaxada com isso e ele sempre puxava papo, inventou assunto de dica de filme pra manter contato (isso sexta). No fds me bateu a ansiedade PSICA e hj fui puxar papo e ele ate me deu atenção mas depois a conversa boiou. 🙁

    Alias, dá umas dicas pra gente q ta a fim d coleguinha e nao tem muuito papo com ele mas precisa dar um passo de aproximação bem DIGNO!!

    Beijos Fê, vc é incrível, ler seu site toda manhã tem sido uma terapia incrível para mim!!

    • Jujubeta, 4 de novembro de 2014 - 14:39

      AI MEU DEUS TO IMPRESSIONADA COM ESSA COISA DE MENTALIZAR E ANSIEDADE

      Comentei aqui ontem que tva estressada pq nao tava fluindo papo com o gatinho e resolvi relaxar depois de escrever aqui. Tava de boa à noite em casa apareceu um amigo antgo do trampo tb (rabalho numa empresa ENOOOORME, tem gente dela no mundo inteiro – sem brincadeira hahahaha) conversando sobre a vida, veio me falar q estava separado e etc. e como eu não estava nem aí, já combinamos de sair (kkkk!)

      BOm, eu gosto muito dele, é divertido e gente boa, maaaaas eu to mirando o outro. MAs to me divertindo MUITO c esse “poder” de levar a vida numa boa! 😀

      Beijão Fê!!

  34. rafa, 4 de novembro de 2014 - 4:20

    fer, mudando totalmente te assunto…quais são suas visóes sobre religião o que é fato, e o que não é..qual sua opinião sobre o espiritismo, e o que de fato é verdadeiro nele…seria interessante tbm um post sobre isso

  35. xxx, 4 de novembro de 2014 - 10:51

    Bom dia, Fernanda… Estou com um aperto no peito e espero que me responda. O guri que eu estava ficando, depois de uma semana sem falar nada (nem fui atrás também), me ligou pra gente sair ontem e conversar. Veio de mimimi, dizendo a mesma coisa de antes, que não sabia o que queria, em suma, porque tem medo de sofrer de novo e de me magoar também. Mandei parar de gracinha e disse que se ele não queria, não continuaríamos. E ele disse que não sabe o que quer, mas que pode até se arrepender disso. Enfim, terminei no estilo que você manda: “Espero que encontre o que procura, beijo.” Fernanda, o que faço pra o traste se arrepender? Afinal, eu estava gostando dele…

    • admin, 4 de novembro de 2014 - 11:49

      xxx

      Minha coisa rica…rsrs…pode esperar que ele vai procurá-la novamente. Ou vc acha mesmo que ele deu a coisa por encerrado? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • xxx, 4 de novembro de 2014 - 13:42

        Hahahahah linda!

  36. CRIS, 4 de novembro de 2014 - 11:18

    Bom dia, Fê! Eu tenho uma “teoria”, que chamo de “sundae derretido”… Qdo é gostoso tomar “AQUELE” sundae? Quando vc está com vontade, o dia esta quente, tem o sorvete no sabor que vc quer, naquela sorveteria específica, que coloca muitooooo chantily em cima, um monteeee de cobertura e DUAS cerejas!!! Essa é a “expectativa” da coisa… ou seja, aquilo que queremos, do jeito que queremos, com modelo de perfeição… com toda expectativa, idealização e ansiedade. (estou fazendo um comparativo aqui… do sundae com aquilo que queremos do “TRASTE”) Só que o infeliz não pode naquela hora, pq tem a corrida de F-1, só dez dias depois, quando a conjunção planetária estiver em acordo com a influência das marés nas barbas dos camarões, em outro lugar, mais pertinho, mais FÁCIL e onde dê para parar o carro e lógico, qdo está um frio do kct! E lá vai todo o seu sundae taça abaixo… as cerejas vão parar no chão, e ainda passa uma baratinha e dá uma lambida nelas… E então, eis que surge o cidadão, PRONTO para tomar o tal sundae, e ainda diz que é só dar uma ajeitadinha com a colher, e por no congelador, que fica “igual”… deu para entender a teoria?? Entáo essa é a “LEI”? Só qdo desistimos do sundae pq ele está para lá de derretido e queremos mais é que o cidadao o enfie no rabo com taça e tudo, que ele aparecerá para la de disposto de tomá-lo? Ou seja… as coisas só viráo qdo deixarmos de desejá-las e colocar expectativa e ansiedade nelas… é isso? Uma vida inteira engolindo “sundae derretido” lambido de barata? NUNCA daquele jeito que idealizamos?? Estou frustrada…. 🙁 Hj meu sundae literalmente está no lixo… nao espero mais nada, nao quero mais nada e me dá até MEDO do infeliz aparecer aqui na minha porta querendo AGORA, me dar tudo aquilo que não me interessa mais… um caminhão inteiro de sundaes derretidos, com um cortejo de moscas rodiando…

    • Pintando e Bordando, 4 de novembro de 2014 - 18:43

      hahahahaha…. que analogia engraçada…..

  37. Paula, 5 de novembro de 2014 - 14:17

    Huhuahuaha! Fer, o que eu for capaz de auxiliar sobre essas coisas, será um prazer em ajudar, uma vez que você já me ajudou tanto!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *