Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Como esquecer o ex?

Fórmula mágica? Até existe! Porém requer um controle absoluto da mente consciente, o que para nós meros mortais e ainda da espécie feminina ainda é impossível. A dor nos parece insuportável nesse momento, não é mesmo? Acredito que o primeiro mês pós-término seja ainda o pior de todos. Esquecer o ex, acho que deveria ser estudo a ser realizado por Stephen Hawking ( físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge , onde hoje encontra-se como professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage.)

Primeiro porque quando tudo acontece uma série de reações orgânicas tomam conta de nosso corpo. Sentimos ódio, tristeza profunda, sentimos que fracassamos. Ora, para uma mulher o maior fracasso não é nos negócios ou na vida profissional. A mulher concentra todos os seus anseios de sucesso na vida afetiva. Entra século e sai século e isso não muda! A mulher deposita sua felicidade no relacionamento afetivo e não sou eu quem vai tentar mudar isso.

Que a mulher tenha o relacionamento como algo de primeiro escalão em sua vida, tudo bem! O que não pode é se tornar uma escrava do relacionamento, apenas para manter aquele homem ao lado. Afinal, quem já andou lendo meus textos ao longo desse tempo todo, já deve ter entendido que “homem” é apenas alinhamento. Alinhe-se com o que você quer, que o Universo alocará 20.000 possibilidades de homens de acordo com seu critério interno.

Porém existem algumas ações que fazem com que esquecer um ex se torne mais rápido e menos doloroso. E é justamente isso que a gente quer aqui, certo?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não importa a situação em que você se encontra, nem o tamanho de sua dor, ela em algum momento passará. Eu já senti isso algumas vezes na minha vida, e afirmo: Passa! Chega até ser engraçado, porque numa bela manhã, você acordará e algumas horas depois se dará conta que aquela dor no peito simplesmente a abandonou. E então você sorrirá!

Qual o tempo que demora? Cada um tem seu momento. Porém quanto mais rápido você recuperar todas as atividades que gostava de fazer antes de conhecê-lo, mais rápido essa fase chata acabará.

A segunda coisa é procurar preencher o máximo todo seu tempo livre. Ok! Você passou os primeiros quinze dias com os nervos à flor da pele! Você chorou tudo o que podia, foi até o fundo do poço, emagreceu, ou engordou, está praticamente um trapo humano. Tudo bem! Faz parte do momento! Porém, é de suma importância que você não fique mais jogada numa cama. Mesmo porque essa tristeza e indignação momentânea pode desencadear uma depressão profunda. E eu sei que você não quer isso!

Então se matricule em tudo o que puder! Cursos novos, estudos novos, tratamentos estéticos, atividades físicas principalmente as aeróbicas (corrida, bicicleta, natação). Preferencialmente faça essas atividades em uma academia, para ter um acompanhamento e assim atingir suas metas. Faça pós-graduação, especialize-se em algo, faça um curso de pintura se isso a acalmar, Ioga, pilates, canto, balé, modalidades é que não faltam. Além de fazê-la se sentir melhor, ainda trabalhará seu corpo. É maravilhoso!

O terceiro ponto que gostaria que você compreendesse é que “ele” não é o seu amor. Ele não é razão do seu amor. O amor que você sente, está dentro de você e não tem nada a ver com ele! Pronto falei! Agora eu sei que sua cabeça deu voltas!

Mas o que estou dizendo é verdade. “Ele” é apenas o objeto que despertou de alguma forma esse amor que você “diz” sentir. Digo “diz”, porque mulher ama até a página dois! Na terceira página, se passar um bofe mais jeitoso, você pega o bofe e esquece em segundos do ex! Estou errada? (risos).

Então da mesma forma que esse “objeto” despertou o que já existia dentro de você, outro com a mais absoluta certeza, despertará isso novamente. Então não se preocupe! Você vai casar sim! (risos)

Lembre-se: O primeiro mês é o pior. No segundo o desespero ainda estará presente, porém em menos grau. No terceiro, as lágrimas não serão mais tão constantes. O sentimento de tristeza ainda pode durar algum tempo. É normal! Não se preocupe. Ele vai embora. Ou porque você conheceu outro, ou porque realmente chegou a hora da dor ir embora.

Mas que vai embora, vai! Eu garanto!

Tem muitas outras coisas que eu gostaria de falar, porém se eu continuar esse post virará um novo e-Book (risos). Então deixarei para falar sobre o assunto em um Áudio.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Camila, 16 de outubro de 2013 - 12:28

    Estou rindo sozinha aqui rsrs, estou no segundo mês de termino e ja estou em perfeito estado mental e fisico depois de muito esforço dominando meus pensamentos. Agora estou pronta para amar o proximo objeto! Texto Perfeitoo Fê
    Beijos

  2. Pammy, 16 de outubro de 2013 - 12:32

    Oi Fernanda,
    Como sempre, maravilhosa!

    O meu namorado terminou comigo, no principio foi muito dificil, ja passou algum tempo, a dor ja nao eh assim tao grande, mas o pior eh a esperança que um dia ele voltara.
    Eu percebo que devo trabalhar a minha energia para seguir com a minha vida e deixar esse assunto para tras, embora esse assunto fique me martelando e martelando.
    Eu acho que tenho medo do desconhecido, porque de certa forma eu me programei para estar com aquela pessoa (casar, constituir uma familia, etc), da mesma forma que eu tinha programado terminar os estudos, começar a trabalhar, e de repente me sinto perdida porque nao sei qual eh o proximo passo, e depois tem a pressao da sociedade por causa do casamento (todas as minhas amigas e primas estao casando). Ufa!
    Enfim, graças aos seus posts percebo que preciso recuperar a minha identidade, e seguir com a minha vida, porque certamente aquele nao era o unico caminho para mim e me cabe descobrir outros que, igualmente, me satisfaçam.

    Muito obrigada por nos ajudar.
    Bjo grande

  3. Leticia, 16 de outubro de 2013 - 12:38

    Fer… obrigada pelo post de hj!
    é tao difícil essa hora, a dor parece que nunca vai passar…

  4. De, 16 de outubro de 2013 - 12:45

    Fernanda! Voce é maravilhosa! A primeira coisa que eu faço quando chego ao trabalho é abrir seu site! Fico ansiosa esperando por suas palavras, nem tenho como te agradecer. Eu namorei por 3 anos uma pessoa de fora do país, moramos juntos e viajamos muito também, ele era bom uma otima companhia mas muito nervoso e individual um dia ele me disse que não conseguia sentir saudades e nem compaixão que ele nem sabia o que era isso fato que me assustou mas eu não tinha certeza se ele falou pra se sentir mais homem já que era mto machista ou se isso era realmente verdade, no fundo eu sentia que ele me fazia de gato e sapato pois eu era tão cega que aceitava tudo ate mesmo as desculpas mais bizarras quando ele voltava pro pais dele saia todos dos dias ate de manha e me dizia que me amava que eu tinha que aceitar, pois era assim que ele queria viver a vida, ele fazia as coisas de uma maneira, que eu me via tão envolvida que não tinha forças pra sair dessa relação. Ate que um dia eu disse chega, ele se assustou na época mas nunca me ligou, quando vinha me procurar era com mensagem e ainda em tom de ameaça, grosseria ou me cobrando, eu disse que se fosse pra falar assim nos simplesmente não íamos mais conversar então ele mandou um presente, eu so agradeci mesmo com toda dor. Então ele sumiu faz 1 mes, eu não fui e nem vou atras, apesar de tudo lindo que vivemos, de ate nossas famílias se conhecerem e se gostarem muito eu cansei de lutar contra mim mesma pra faze-lo feliz eu sentia que ele não estava satisfeito comigo sempre queria mais mais e esperava mais mesmo eu dizendo que não tinha mais pra dar. Eu gostaria muito de continuar com ele mas não assim. Então apareceu uma outra pessoa, muito legal mas eu sinto que não estou 100% a pessoa sabe de toda a historia mas continua ali e eu nem sei porque. E ai que começa meu drama, eu não sei o que fazer eu quero ser legal com a pessoa mas eu me sinto como se estivesso traindo o outro, mesmo sendo honesta com os dois. E eu fico me vigiando pra não ceder aos encantos do segundo, um dia eu estou encantada outro dia ele ate me irrita, rsrsrsrsr. Dificil te pedir ajuda, se eu mesma não sei o que esta acontecendo aqui dentro. Mas só uma palavra sua ja me ajudaria! Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:05

      De,

      Sente-se traindo o outro? Ai que delícia! rsrs…estou adorando isso…rsrs..de verdade.
      Acho que você se cobra e se culpa demais. O outro era um vampiro sugador de energia…então é normal você se sentir assim por um tempo.
      Porém o bom de tudo isso é que você fez a fila andar! Ótimo! Pinto novo (desculpe o linguajar) é sempre bom! Dá uma renovada! rs
      Você está no caminho certo! Apenas tente deixar as coisas mais leves…divirta-se…distraia-se..e não se cobre tanto, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Ingrid Camila, 16 de outubro de 2013 - 12:48

    Oi fê! Muito bom o post! É dificio, porém não é impossível. Estou ansiosa pra escultar o áudio sobre como usar as leis do universo… coloca logo Fernanda!

  6. Ana Paula, 16 de outubro de 2013 - 12:52

    Fé HELLLLLP!

    Ontem meu namorado ficou o dia inteiro sem falar comigo..
    Mas na segunda ele mandou um email falando que eu estava sendo exigente demais, escolhendo um motel para passarmos o final de semana. Eu respondi esse email falando para ele deixar pra lá.
    Então ontem ele não apareceu, e hoje de manhã mandou um email desejando bom dia, e falando “caramba não posso nem brincar?”

    Fé eu respondo esse email, ou sumo como ele sumiu?

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 12:58

      Ana Paula,

      Eu não posso namorar por você…rsrs
      Responda normalmente…não aconteceu nada! Apenas porque ele não falou contigo um dia apenas, você não precisa cortar os pulsos. Tente concentrar em sua vida! Esse relacionamento não é a sua vida.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Michele, 16 de outubro de 2013 - 12:54

    Simm.. recusei sair com ele.. várias vezes… ele sempre alegando q minha coisas estavam lá.. pra gente marcar algo pra ele me entregar.. sendo q eu já falei o monte de vezes pra ele entregar minhas roupas para uma amiga em comum… e ele até agora não fez isso! ai já sentiu ciumes.. já mandou msg falando de um menino.. pelo q entendi ele achou q eu fiquei ou trai ele com esse menino…mas ignorei… dps qndo fui perguntar da msg ele me ignorou.. tb nem insisti.. uns 5 dias dps q eu sumi… ele veio mandar msg de bom dia… 3 dias dps falando q a saudade tava batendo… dps falou pra eu ir pegar minhas coisas na casa dele.. disse q nao… e antes disso qndo sumi por 15 dias ele veio qrer saber de tdo da minha vida até se eu tava ficando com alguem e eu respondi apenas um ” nada” rsss.. mas agora dps de tanto eu ser fria e recusar.. ele nao veio mais atras de mim…. parece q desistiu.. =/ e nao era esse meu objetivo =(

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:06

      Michele,

      Desistiu nada…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Carol, 16 de outubro de 2013 - 13:04

    Experiência própria… Hoje faz um mês que terminei tudo pois não estava recebendo nada de bom na relação. Se doeu? Nossa! Nem consigo explicarrsrs uma dor terrivel… Os primeiros 15 dias relAmente foram os piores, nao comia direito (tentava), ficava dormindo o dia inteiro.. Morrendo por dentro. Como tinhaque sair para o curso, tentava mascarar rsrs.. Masna primeira semana parece que é impossivel! Rsrs tive crises, vontade de ir atras correndo rsrs, acordava qando ele chegava das festas eficava vigiando pela janela com quemn ele estava e etc.. enfim? Loucura total! Um mes.. Nao fui atras.. Nem ele ainda. Mas posso garantir que estou melhor.. Mas ainda ele ocupa meus pensamentos..ma snao como antes.. E sinto que só ee questao de tempo.. E se ele demorar muito para voltar pode ser tarde demais.. Bjo

  9. Jojo, 16 de outubro de 2013 - 13:07

    Aguardamos o áudio, Fernanda! =)

    Bom dia! Você poderia me ajudar com outra dúvida, por favor?
    Dessa vez a questão é só amizade mesmo. Mas sonhei tanto com isso esta noite, que acordei pensando “preciso perguntar.” rs
    Tenho um amigo de quem gosto bastante! Fomos muito próximos nos últimos anos, mas nunca rolou nada de mais, até porque esse nunca foi a intenção, ele tem a mulher dele e eu tinha meu trastezinho (aquele que já risquei, hehehe).
    Esse amigo tem uma mania feia de falar coisas da boca pra fora (tô falando dele e não de mim mesma… bom, você saberá, kkkkkkk!). E faz isso muitas vezes, parece vício. Coisas pequenas, por exemplo, “ah tá, eu vou ver esse filme que você indicou” (e nunca vê), “vou falar com fulano” (e não fala), “vou fazer tal coisa, não se preocupe” (e não faz).
    Eu sempre relevei, mas sempre me incomodou. Pra mim, promessa é dívida, mesmo as pequeninas. Aí rolaram uma mudanças recentes na rotina dele e não nos vemos mais com frequência. Ele me convidou pra tomar um café, desmarcou algumas vezes e na última, sumiu sem remarcar. Aí eu resolvi aplicar a mesma regra que você sempre aconselha: sumi também, não insisti no contato. E fiquei chateada, eu acho falta de consideração, como se eu me importasse mais com a amizade do que ele.
    A minha dúvida é: como agir quando se trata de um amigo ou amiga? Para sermos valorizados também usamos as mesmas regras, ou seja, também devemos sumir e esperar que nos procurem? Temos que esperar que eles se adaptem à nossa nova energia ou não esperar nada e deixá-los ir embora? (eu ficaria triste se isso acontecesse)
    Beijos e bom trabalho!!!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:23

      Jojo,

      A lei é aplicada para todas as situações e áreas de nossa vida.
      Se ele some, marca e não aparece, claro que ele tem um desvio de caráter ou problema mental…rs…isso é fato.
      Porém, porque você atrai esse tipo de amigo ou esse tipo de situação? Tente identificar se você não faz o mesmo com você…
      Será que você também não promete as coisas a você mesma, mas na primeira oportunidade passa por cima de você?
      A princípio você dirá que não! Mas se for vasculhar bem, achará…
      Tem um amigo do meu marido que faz a mesma coisa com ele. Marca e some uns 15 dias…mas a gente acha que ele deva ter algum tipo de problema….tanto é que o apelidamos de “alzheimer”….rs

      Quer cortar isso dele? Imite-o…ou ele se toca…ou essa amizade talvez não valha muito a pena…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fabiana, 16 de outubro de 2013 - 13:32

        Alzheimer é ótimo, Nanda!! kkkkk… se esse for aquele amigo alemão então, casa direitinho rsrs… bjos…

      • Jojo, 16 de outubro de 2013 - 13:41

        Eu adoro suas respostas! kkkkkkkk
        Como eu leio tudo que você escreve, enquanto escrevia a pergunta eu fiquei pensando nessa questão de projeção, quer dizer, não gosto disso que ele faz porque devo fazer igual em relação a mim. Vou me policiar melhor…
        Mesmo assim mandei a pergunta pra confirmar, porque, né, é muito reconfortante ter sua atenção, hehe. É uma sensação boa!
        Mais uma vez, obrigada!!!!!

  10. Michele, 16 de outubro de 2013 - 13:13

    mas qndo ele terminou cmgo ele alegou q não sentia nada.. q qria liberdade… e hje já faz uns 15 dias q ele nao fala cmgo.. esta sempre online no face… mas cmgo ele nao fala mais… nem curte mais nda.. eh q o face e o celular eh o unico meio de se comunicar com ele.. pq ele mora uns 30 minutos da minha casa entao nao tem perigo de eu encontrar com ele… nao eh caminho de nenhum lugar a casa del… mas entao ele agora nao está mais dando a entender q qr algo.. parece quieto e parece q nao sente mais nda! pq se sentisse ele viria atras … não é? =/

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 13:17

      Michele,

      15 dias não é nada para um homem…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • T., 16 de outubro de 2013 - 17:55

        Ja tinha lido isso em outros posts, mas foi uma coisa que me chamou a atençao e fiquei com vontade de te agradecer por isso. somos mto afobadas e como vc mesmo disse no audio: nada tem que ser com pressa, nada precisa ser para agora… isso me conforta mto! obrigada!

  11. Flavia, 16 de outubro de 2013 - 13:17

    Bom dia Fernanda!
    E quando o ex trabalha com você?
    Como esquecê lo? =/
    Bjos

  12. yarinha, 16 de outubro de 2013 - 13:19

    ASSIM MESMO!!!EU ACORDEI UM BELO DIA E NAO TINHA MAIS NADA!!!OLHO PRA TRAS E DOU RISADA…UFFA AINDA BEM Q PASSOU AINDA BEM QUE ELE SE FOI E FOI TARDE…:) BJUS

  13. Ellen, 16 de outubro de 2013 - 13:27

    Gostei muito do post… Muito obrigada! Ele me deixou tem uns 10 dias… Mas o que mais tá me incomodando não é a falta dele mas sim a falta de valorização de mim mesma perante ele… Ele deve ter ido embora com uma sensação de ter lidado com uma vagabunda sem o menor valor… É isso que tá doendo… Keria muito ter visto esse site antes… E olha que já tenho 40 anos e ainda cometia erros absurdos comigo mesma… Eu nem kero mais que ele volte pois de nada vai adiantar ter mudado pois a 1a impressão é que fica… Mas kero encontrar alguém novo e começar a fazer td direitinho comigo mesma em relação a ele e dessa vez fazer diferente… Obrigada por me salvar de mim mesma!

  14. Ana, 16 de outubro de 2013 - 13:30

    Fernanda tive um relacionamento de 3 anos e sempre foi muito conturbado, por qualquer motivo ele sempre terminava cmg e eu ia sempre atrás me humilhar e pedir pra voltar. Ele terminou cmg em novembro do ano passado e resolvi não ir mais atrás, os meses se passaram e nada de nos falarmos, em janeiro conheci outra pessoa e em março oficializamos nosso namoro, mas não consegui namorar pois ainda gosto do meu ex. Em julho terminei com ele e fui atrás do meu ex, ele falou que não ia voltar pq eu arrumei outro, deixei quieto, mas ele vinha falar cmg pelo face e até me convidou pro niver do pai dele, eu fui mas não rolou nada, o irmão dele veio e falou pra eu ir atrás dele pq ele ainda gostava de mim só q era muito orgulhoso, eu fui e ficamos umas 3 vezes, ia na casa dele no fds e durante a semana ele me mandava sms e eu tbm mandava, mas quando conheci o site resolvi sumir e ele tbm sumiu por uma semana, dai ele me mandou sms mas nada de mais, e semana passada o irmão dele me ligou pra eu ir conversar com ele pq ele ta sofrendo e q nunca viu o irmão assim, a burra foi lá e ligou, ele foi super seco, aff fiquei indignada cmg mesmo, dai nesse domingo mandou sms só desejando uma ótima senama dai respondi o mesmo. Fê nem entro mais no face pra não ter contato nem ver post nenhum dele, gosto dele me ajuda?!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:19

      Ana,

      Puta merda! Pronto..falei um palavrão!

      Então quer dizer que ele faz o irmão de pombo correio? Ele não é homem? Ele tá sofrendo? Que morra! Agora, você pode ficar indo atrás e se humilhar?
      Ele que levante aquele traseiro indecente daquele sofá e vá fazer o papel de homem!!! Concorda!

      Ele tá sofrendo? É pouco! Tem que ficar doente…com febre e dor de garganta!

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Ju, 16 de outubro de 2013 - 13:33

    Fernanda, tenho uma dúvida em relação ao que você diz sobre atração.

    Entendi que temos que focar em nossas vontades sempre, não parar nossa vida por causa de um homem nem de ninguém.
    Mas não consigo pegar um pensamento, acreditar nele e jogar para o universo.Por exemplo,
    Meu ex terminou a algumas semanas, não deu um sinal de vida nada nada nada. Tenho medo de acreditar que ele vai vir atrás porque não sou esquecível e me deparar vendo ele com outra. Uma decepção maior ainda.
    Ai penso que seria melhor me fixar apenas nos momentos ruins, para sentir raiva e esquecer de uma vez, mas ai acho que isso seria rodeado de uma energia negativa e que me colocaria sempre pra baixo, na cadeira da sofredora como você fala tanto.

    Afinal, qual o melhor caminho a seguir?

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 14:51

      Ju,

      De fato…se você foca nas coisas ruins, você gera sensações ruins em seu corpo…e uma vez essas sensações validadas, elas criam a realidade…e você acaba ficando num círculo vicioso.
      O melhor a fazer nesse momento é se voltar totalmente a você…é se dedicar de corpo e alma a suas coisas…acreditando que a vida sabe exatamente o que está fazendo…e que basta seu empenho em você mesma, para que o Universo envie alguém que esteja a sua altura.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Leticia, 16 de outubro de 2013 - 13:37

    Fer, nao aguento… AS vezes bate aquela coisa ruim, principalemnte qdo penso q ele ta la na viagem (provavel com outra) viagem a qual planejamos juntos, eu escolhi o lugar e td mais.. aaaai… Parece q ele não esta nem ai, entende? Na verdade parece que eu não existi pra ele. E Essa sensação é mto ruim. Nao entendi nd a proporçao q essa historia chegou. Me fale algumas palavras p eu superar isso. Por favor…

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:16

      Leticia,

      Não fique remoendo isso. Solte esses pensamentos! Largue…solte…deixe que o Universo cuide.
      Só existe uma coisa a fazer: Cuidar de você. Você está tão preocupada com a viagem, com ele, com quem ele está ou o que está fazendo, que você até agora não olhou pra vc! Quando vocÊ fará isso?
      Quando você vai pegar você a unha…e dizer: “Leticia vem aqui…vamos colocar essa dignidade no lugar. Levante essa cabeça…você é mais do que isso..você merece o melhor dessa vida..e não vai ser esse babaca que vai me fazer sentir assim. Espero sinceramente que o pinto dele caia….”

      Hein? Sério! O que você está sentindo hoje é normal…mas comece a reagir…comece a se levantar..junte o que está aí e coloque tudo no lugar.
      Você é uma menina linda! Eu vi sua foto! Linda de doer! Então não fique achando que você nunca mais sorrirá, pois isso não é verdade! E lá no fundo você sabe disso!
      Nada como um dia após o outro Le!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Silvia, 16 de outubro de 2013 - 13:41

    Fer, bom dia!

    Seu texto parece que foi escrito para mim.
    Terminei ontem com o meu amante (fazia muito tempo que não nos víamos e não ficávamos). Falei para sermos apenas amigos e abri meu coração.. disse que eu queria viver um amor e nós não seriamos mais como era antes.
    Ele só me respondeu Ok! E desapareceu.
    Não consegui dormir essa noite e o choro ainda está engasgado em mim pq eu não chorei… Fer, estava cansada da mesma novela e sabia que as coisas não iriam mudar. Pensava em desaparecer mas não conseguia.
    Ainda gosto muito dele, mas estou em paz porque sei que fiz o que era melhor.
    Ainda tenho dúvidas em relação ao Ok dele, se ele virá atrás ou não. Me sentia muito para ele, sou mais alta, bonita, malho todos os dias, formada e pós graduada, independente, mais velha.. ele ainda mora com a mãe, é irresponsável, embora eu não sinta mais atração pelo meu marido, ele é um homem bom.
    Ao mesmo tempo que eu quero que ele me procure, que fale que se apaixonou também, eu sei que isso só faria o meu atual sofrimento ser em vão, pois eu voltaria ao ciclo vicioso de brigas, falta de carinho, falta de sexo.. então eu não quero que ele me procure, porque não quero ter recaída.
    Fer.. como eu faço para que ele não me procure mais?

    Bjs querida!

  18. Michele, 16 de outubro de 2013 - 13:46

    mas como devo agir? o unico meio agora é face… devo continuar agindo normalmente por lá? não sou de falar da minha vida.. nem mandar indireta.. nunca fiz isso.. minhas amigas q me marcam em fotos qndo saio… e ele já viu q to saindo.. me divertindo sem ele

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 14:53

      Michele,

      O face? Você acredita mesmo nisso? E antigamente quando não existia face e celular??? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Mel, 16 de outubro de 2013 - 13:56

    Oi Fernanda!!! Éh fogo. Sei lá comigo um bofe novo até funciona na hora e tal mas a noite quando a cabeça tranquiliza é nele que eu penso! Mas minha dúvida é a seguinte: considerando que toda energia vai se dissipando não consigo entender como alguém pode sentir as vibrações de longe. Já li e reli essa parte do livro mas não consigo entender. Por acaso vc tem alguma explicação cientifica para isso? Rsrs por exemplo como alguém em outro país pode sentir a minha energia? Na minha cabeça até chegar lá essa energia dissiparia entende? Acho que só falta essa parte para eu confiar de verdade na lei da mulher cafa!!! Bjokasss

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 14:59

      Mel,

      Energia é independente do tempo espaço. Por exemplo, uma amiga da minha mãe estava contando que um belo dia não estava conseguindo dormir a noite..com uma agonia imensa…ela pensou no filho que estava no Japão e deu um aperto no peito. Então ela se concentrou nele e veio a seguinte mensagem em seu coração: “Fique tranquila. Ele está bem”.
      No dia seguinte, ela viu no jornal que um tremor de terra havia ocorrido e que foi justamente na região dele. Horas depois, ele conseguiu ligar e dizer que estava bem. Ele disse, que no momento do ocorrido só pensou em como a mãe ficaria desesperada sem saber notícias dele, principalmente porque a região havia ficado sem energia elétrica e sem telefone. Ele só pensou na mãe da seguinte forma: “Dê um jeito para que minha mãe saiba que estou bem.”

      E ela soube…na hora!!! rsrs
      Ela aqui e ele no Japão!
      Entendeu?

      Inclusive diversos experimentos já foram feitos pelo Dr. Amit Goswami (físico quântico renomado no meio científico)..com células de DNA, em que a pessoa pensava…tinha sensações e as células que estavam a quilômetros de distância sentiam a mesma coisa!!! Não é bárbaro?

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. j-jolies, 16 de outubro de 2013 - 14:22

    Fer, sua linda, tdo bem???
    Estou necessitando de suas sugestões!!!

    Antes, quero dizer que li seu livro 3 vezes e estou colocando tudo em prática. Mas tenho uma dúvida… não sei se lembra da minha história: me relaciono com um homem que aguarda o divórcio e não quer assumir namoro em público, mas me trata como se namorada fosse… saímos juntos, ficamos juntos, ele adicionou minha mãe no face (fiquei pasma!!! *rs), conheceu meu tio num teatro que fomos, mas não me apresenta os filhos… só q andou dando uns passos esses últimos dias… dei uma esfriada com ele e ele ficou doido! Na verdade, não consegue ficar um dia sem falar comigo… ele sempre arruma uma desculpa para me chamar no whatsapp… falamos mto assim… pois bem, há uns dias ele havia me dito que passará 3 dias num Estado próximo ao q moramos, na casa da irmã, pois se consultará com uma psicóloga famosa… a questão é q a irmã não me conhece e mandou uma amiga dela desse Estado, add ele no face… ele aceitou e conversamos sobre isso ontem… ele me explicou tdo… mas estou com receio q role algo entre eles nesses dias… e mais, msmo ele não assumindo nada em público, ele faz sempre questão de dizer que se souber q eu saí com outra pessoa, q ele não aceita, q somos só nós dois e tals… isso é verdade, pq ele é bem enjoado com essas coisas… mas, esta situação já está meio q me incomodando, sabe… porém, tenho percebido certos avanços da parte dele… sábado, passamos o dia inteirinho juntos em cidades serranas aqui onde moramos… tiramos fotos juntos e tdo o mais! E no dia anterior, tínhamos ficado juntos até 3 da manhã… qdo eu 9, ele já estava aqui em casa me pegando para subimos a serra… o que vc acha disso? Temos 3 meses juntos… mas tenho msmo q esperar esse tal divórcio? Isso me angustia… vc acha q ele realmente gosta de mim??? Bjos e aguardo seu retorno!!! 🙂

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 15:02

      j-jolies

      Tudo caminha para um relacionamento. Ainda é tudo muito recente…principalmente com esse divórcio dele. Não existe nada de errado por enquanto. Está tudo normal.
      Num processo de divórcio é normal ele não querer aparecer em publico com você, pois isso poderia prejudicá-lo de alguma forma. Então tenha um pouco de confiança.
      Com relação a ele ir para a casa da irmã, não fique enfiando minhoca na cabeça, ok?
      Você confia em você? Então fique calma…

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. Gabriela Martins, 16 de outubro de 2013 - 14:55

    Essa foi otima ‘Então não se preocupe! Você vai casar sim!’ kkkk
    Adorei o texto Fer , mais uma vez está de parabéns !
    Como vc disse , quando aparecer um queridão melhor a gente esquece kkkk

  22. j-jolies, 16 de outubro de 2013 - 15:10

    Fer, obrigada pela resposta!
    Às vezes, tenho a mania de enfiar minhocas na cabeça e preciso usar as energias em meu favor no que diz respeito à confiança, pois, de vez em qdo, me bate a falta dela e preciso confiar mais em mim!
    Já vou tentar colocar isso em prática!
    Obrigada por tudo, tenho vivido dias melhores com ele graças a vc e ao seu livro/blog/ensinamento.
    Bjos!

  23. Mel, 16 de outubro de 2013 - 15:12

    Muito bacana isso! Tenho muito para aprender! Uma coisa interessante eu sei que vc fala que não existe coincidência não cheguei nesse nível ainda, mas meu traste manda uma mensagem por semana deve ser para eu não esquecer dele kkk, mas no domingo faziam 03 dias que ele não mandava mensagem e tal e como ele já tinha mandado a mensagem semanal rsrsr nem esperava notícias dele naquele dia. Mas para variar pensei nele mas de uma forma positiva, mas estranho que eu senti o corpo vibrar e tal. A noite ele mandou mensagem de boa noite, no outro dia tb e ontem mandou mensagem para minha mãe, ou seja 03 dias direto. Rsrs. Não sei se tem a ver coincidência ou não aconteceu isso. Bjux.

  24. Linda Duran, 16 de outubro de 2013 - 15:18

    Olá Fernanda, me ajude a agir nesse caso que estou angustiada!
    meu namorado, estava desligando na minha cara direto, e eu ja tinha falado que ia terminar, ate que ele fez e eu nao falei mais nada, sumi, e ai ele me procurou pediu desculpas, e ai esqueci esse assunto, mas so que eu acho que minha palavra acabou perdendo o valor, e ai onteontem, ele desligou denovo, e eu sumi denovo, estou fugindo dele, de todo jeito,mas o que eu faço pra ele entender que nao quero isso, devo terminar com ele, o que voce faria? outra coisa, qdo meu namorado vai pra rua encontrar os amigos, eu simplesmente quase dou cria de ansiedade, nao consigo me controlar, ate tento me voltar pra mim, ver meus seriados, mas fico desconcentrada, e maluca, e ai começo a ligar toda hora, eu sei que isso faz mal pra mim, e pro namoro, mas me ajude pelo amor de Deus, o que eu faço pra ser mais maleavel, inclusive ele desligou na minha cara, pq assim que ele chegou em casa eu fiquei perguntando mil coisas, sobre o que ele estava fazendo com esse amigo, e ate falando, me ajude, obrigada mesmo! beijos

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:33

      Linda Duran,

      Que tal comprar um rastreador e colocar na cabeça dele? Ou uma tornozeleira daquelas que o preso usa quando vai passar o feriado de natal em casa? rsrs…
      Quem você é pra vc Jesus Amado? rs

      Com relação a desligar o telefone na cara…é o cúmulo da falta de respeito. O que você faz? Se isso acontecer novamente..suma 5 dias…sem atendê-lo…de forma alguma!!!! EU DISSE DE FORMA ALGUMA! Nem mensagem…nada!!!! Mesmo que ele a ameace! Palhaço!

      Mas…sabe porque ele faz isso? Porque ele reage a sua energia de desvalor! Você se desvaloriza, se acha menos…e ele a trata assim…compreendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Gabi, 16 de outubro de 2013 - 15:20

    Fer uma duvida… no começo do relacionamento esse lance de sumir é bom ou ruim??? Ando dando umas sumidinhas e ele reclama que nunca tenho tempo para ele… mas ele tb da as sumidas dele… então… isso trás ele pra perto ou acaba afastando e fazendo ele perder o interesse…afinal estamos nos conhecendo ainda …. quase um mês…

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:10

      Gabi,

      As sumidinhas sempre apimentam para um homem…nunca o afastam…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. Michele, 16 de outubro de 2013 - 15:22

    não.. na verdade eu quis dizer q hoje o unico meio dele saber como estou .. é pelo face… então por isso não estou sabendo como agir… antes eu usava normalmente.. sem colocar indiretas.. nunca fui dessas.. nem de falar pra onde estou indo… mas não sei se devo sumir até mesmo do face.. já sumi por 15 dias dps do termino.. ele veio atras.. eu ignorei mas não dá pra viver todos os dias escondida.. em off.. sem conversar com as pessoas q mtas vezes tenho contato por face por morarem longe…

  27. Bibi, 16 de outubro de 2013 - 15:45

    Obrigada fê! venho aqui todos os dias, tomar minhas doses de força!

  28. Laís F, 16 de outubro de 2013 - 16:08

    Olá Fer, como está?
    Todo mundo anda falando que eu mudei, que eu tô mais bonita e mais segura. E porque? Porque eu Tô aprendendo a me amar e a me respeitar de verdade. Não é fácil deixar os velhos hábitos pra trás, mas com o site e o e-book eu me sinto mais leve e parando de me culpar.
    Fer, como o universo é perfeito! Eu quero me livrar dessa obsessão, e esquecer o cara que pra mim, hoje, é um fraco. Quando eu tô melhor, a.energia emana a km de distância hahahaha. Ele não para de curtir foto minha, pelo menos uma na semana… curtiu até uma foto minha com uma amiga no Facebook dela.. ódio! Só pra me testar rsrsrs

  29. Jeje, 16 de outubro de 2013 - 16:50

    Fe, ME AJUDAAA! publiquei aqui um comentario, mas acho q ficou comprido, vai aí denovo agora mais simples..Eu namorei 4 anos, estou terminada há 6 meses, me rastejei por 5 meses, e agora estou dando chá de sumiço nele há um mes! Ele nao veio atrás ainda, mas está indo atrás das pessoas da minha família, dizendo q está preocupado comigo (rs), querendo saber se estou com outro, pedindo pra irmã dele q eh minha amiga me ligar e perguntando a ela seestou com alguém, a irmã dele diz q nao atendi e minha família diz q estou bem, porém nao deram maiores detalhes. Enfim, tem uma festa aqui na cidade q nossos amigos vão e ele vai, acha q devo ir ou continuo sumida? Estou com medo Fe, pois ele vai com um amigo q só anda com piriguetes e fico pensando q se eu nao for ele pode “pegar” alguma…Enfim, ele está sozinho faz 3 meses, desde q nao tivemos mais recaídas…O q faço?Vou ou nao?! Se eu for sei q ele nao ficará com ninguem na minha frente, porém posso colocar td a perder acho…

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:02

      Jeje,

      Você acha mesmo que ele não beijaria outra na sua frente? Só porque você vai estar lá….
      Estamos falando de homens ou de algum ser de outra espécie? rsrs

      Acho que tanto você como sua família estão agindo muito bem em não dizer nada sobre sua vida…que continuem assim.

      Acho que se você quiser ir você pode ir…com toda certeza ele puxará assunto contigo…mas não fale sobre sua vida…
      Ele está acostumado a vê-la se rastejando..agora ele está estranhando e tentará a todo custo saber o motivo…seja forte…

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. wanessa, 16 de outubro de 2013 - 17:08

    Oi Fer ME AJUDAA PLEASEE
    Tenho um relacionamento de quase 3 anos com uma filha de um ano e quatro meses .. bom recentemente descobri q estava gravida por acident ja qe me preveniaa.. nunk quisemos ter outro estou desesperada nosso casamento nunk foi mar de rosas.. ja fui traida aqele seu post de psicotik foi feito p mim.. depois q contei da grvides ja tem 3 dias q agent nao se fala.. ele me culpa.. mais a qestao e deveria ter largado ele a mt tempo ja disse que nao me ama e eu nem sei o qe sinto mais nunk consegui larga ele.. fico c raiva so de imagina ele c outra msm sabendo qe ele nao presta e galinha vive de conversa c ex no facebook odeiiio isso.. mais nao sei o qe fazer qeria seguir suas dikas larga fik Linda sair festas amigas arruma ou tro mais Como faco gravida ele vai e axa bom se eu qere larga, sincerament nao qeria segui c essa gravidez to desesperada sem rumo nao sei o qe fazer tenho 22 anos e dois filhos… me de um conselho por favoor..

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 18:47

      Wanessa,

      Agora não é o momento para festas ou baladas. Agora chegou o momento de você olhar para você, cuidar do seu bem-estar, de sua vida, de suas coisas e de seus desejos.
      Bravo? Ok! Tenha certeza que depois que essa criança nascer ele vai morrer de remorso. Essa raiva vai passar. Não se preocupe.
      Meu conselho agora é para você se colocar em primeiro lugar. Talvez pela primeira vez em sua vida. Você é muito jovem para se sentir tão pressionada. Você tem a vida inteira pela frente.
      Ele não fala com você? Tudo bem! E daí? Fale com você mesma..brinque com sua filha…converse com sua barriga. Sua vida não é ele nem dele! Sua vida é só Sua!!!
      Mantenha a calma, não bata boca…não grite…não o insulte…apenas se afaste…mesmo morando na mesma casa.
      Vai passar, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  31. elaporela_24, 16 de outubro de 2013 - 17:48

    Fernanda, em um post vc ensinou o trabalho de amarração, já comentou sobre isso em algumas respostas, e disse q funciona em torno de 45 dias… Mas ontem, em outra resposta, vc disse que só pega em quem é “pegável”…

    Isso quer dizer que por mais perfeita que seja, e por mais profissional que for a pessoa que executá-la, a mais renomada, se a pessoa-alvo for, com convicção, ela mesma, não pega? O trabalho só atua em quem é fraco interiormente?

    e quando pega, como é que algo exterior à pessoa, como essas manipulações podem atuar de tal modo para modificar a pessoa? Tenho uma ligação com o ceticismo, não acredito em santas, deuses, orixás, e em um monte de coisas que criam por aí, por isso, fico impressionada com tal assunto, pq já presenciei uma pessoa modificada com tal trabalho. me questiono: como essa força consegue chegar até essa pessoa?

    (foi uma pessoa que convivi, e percebi que estava trabalhada no negócio aí, por outra pessoa que tb era da nossa convivência – ambiente de trabalho. um dia, por exemplo, nesses de santo, a moça foi comer uma pipoca mexida pela outra que é do negócio, e quando ela foi pegar o saco da pipoca, quando estava comendo, a pipoca do nada caiu toda em cima dela..só nela e em mais ninguem..percebi o olhar diferente da outra, que saiu do ambiente na hora…fiquei horrorizada..que poder forte é esse? )

    se fosse possível, como estas por dentro do assunto, gostaria q esclarecesse..

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 18:03

      elaporela_24

      “isso quer dizer que por mais perfeita que seja, e por mais profissional que for a pessoa que executá-la, a mais renomada, se a pessoa-alvo for, com convicção, ela mesma, não pega? O trabalho só atua em quem é fraco interiormente?”

      Resposta: Sim! Por esse motivo que sempre digo para seguirem suas sensações e não sua mente. Uma entidade não consegue influenciar suas sensações, apenas sua mente consciente.

      “e quando pega, como é que algo exterior à pessoa, como essas manipulações podem atuar de tal modo para modificar a pessoa? ”

      Resposta: Trabalho espiritual nada mais é do que manipulação energética (por meio dos materiais físicos envolvidos). Entidades desencarnadas são enviadas com um determinado intuito até a pessoa “trabalhada”. Essas entidades permanecem ali ao lado dessa pessoa alvo dizendo coisas, influenciando o pensamento, diretamente na MENTE dele. Eu disse na MENTE. E porque na MENTE? Porque a mente além de ser um simples aparelho é ainda coletiva. Aquela pessoa que age pela MENTE acredita que os pensamentos e o sentimento que tais pensamentos provocam sejam dela própria, mas na verdade não os são! Sendo assim, ela acaba seguindo justamente o que tais “pensamentos” insistentemente dizem. Essas entidades, no caso de amarração amorosa, por exemplo, ficam 24 horas no ouvido dizendo coisas de amor, de desejo, de paixão, de saudade…referente a pessoa autora.

      Também sou bem São Tomé…para que eu me convença de uma coisa, preciso de todas as comprovações…acompanhei diversos casos, do começo ao fim…e comprovei..comprovei até comigo mesma.
      Inclusive já juntei vários Exus e Pomba giras e fiz uma entrevista coletiva..rsrs…são entidades excepcionais…dotados de muita inteligência e de mais evolução que nós. Eu já tive preconceito sobre isso um dia…hoje não mais, pois entendi o “porquês”….rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  32. R.W.E.R, 16 de outubro de 2013 - 17:49

    Onw Fernanda, me responde Pfvrrr!!!

  33. Erica, 16 de outubro de 2013 - 18:33

    ola fe
    Bem o cara que eu estava ficando, eu disse para ele que no momento não queria mais falar com ele, ele aceitou, mais ja esta me procurando com menos de 3 dias que eu pedi para nos afastarmos,pois ele não se decide o que quer e agora ele ja me mandou msg pelo celular dizendo que viu um programa de tv que se lembrou de mim! o que faço devo responder ele com frieza ou nem responder?

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 18:57

      Erica,

      Não responda…ele precisa sentir que você falou sério…e que é forte…e que tem firmeza…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  34. Linda Duran, 16 de outubro de 2013 - 18:40

    Viu o meu Fer????????????????

  35. Nanda, 16 de outubro de 2013 - 18:48

    Fê, por que vc não faz um post sobre como fazer um cara que você não conhece chegar em vc?
    Por exemplo, tem um cara que estuda comigo, eu acho ele muito bonito, mas ele nem sabe que eu existo, queria atrair a atenção dele…

  36. Ann, 16 de outubro de 2013 - 18:56

    Oi Fernanda, quando chego em casa a primeira coisa que vou fazer eh ver o seu novo post, acredita??? hahahaha Me faz um bem danado!!
    Entao, a minha historia eh a do Italiano, lembra?? Apenas relembrando…Eu marquei ele em algumas fotos no facebook, daih ele curtiu e removeu do perfil. E quando eu mandei uma mensagem pelo celular perguntando se tinha alguma problema, ele nao respondeu e depois sumiu!!
    Entao…Ha 1 mes atras eu encontrei ele por coincidencia no onibus. No primeiro momento eu vi a cara de desespero dele. Mas eu dei uma de “amiga”. Conversamos normalmente e ate rimos. Depois que ele percebeu que eu nao ia perguntar nada, ele relaxou. Mais tarde ele ate me mandou uma mensagem perguntando como tinha sido a minha entrevista de trabalho. Depois disso trocamos mensagem algumas vezes. Mas sem tocar no assunto “relacionamento” Percebi que ele queria uma reaproximacao, mas nao sabia direito o que fazer. Bom, ele foi em ferias para a Italia faz duas semanas. Disse que vai me trazer um presente de Roma. Eu ainda gosto muito dele e penso nele a todo momento…..mas, eu acabei conhecendo outra pessoa. Isso eh muito recente ainda, mas eu percebi que esse “novo cara” esta bastante empolgado comigo. Ele eh um cara interessante e por isso ainda tenho vontade de encontra-lo. Enfim….. o que eu queria saber de voce Fernanda, eh como eu devo agir quando o Italiano voltar? Com certeza iremos nos ver. Eu devo perguntar porque ele sumiu?? Eu devo contar que estou saindo com outra pessoa mesmo ainda querendo voltar pra ele?? Obrigada =)

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:09

      Ann,

      Não para as duas perguntas…rs
      Não pergunte..apenas o escute e o observe.
      Se você deseja contar? Porque contar? Ele contou porque excluiu as fotos? rsrs
      Conta nada não!

      bjs
      Fernanda Amaral

  37. Fabiana, 16 de outubro de 2013 - 18:56

    Fernanda, e essa história do “aqui se faz, aqui se paga”? Eu vejo umas pessoas que já fizeram tanto mal e mesmo assim, continuam por aí, desfrutando de tudo que há de bom… Dá uma raiva!! Qual sua opinião? O mal que se faz aos outros realmente “volta” pra nós? Ou tudo isso também é uma questão de energia? bjo bjo

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:06

      Fabiana,

      Paga nada! Se a pessoa acredita que tudo o que ela faz, ela está com a razão…NADA acontece a ela. Eu sei! Isso é revoltante! Mas é verdade! Se ela sabe que está fazendo um mal a alguém e se pune por isso…pode ter certeza que ela própria materializá essa punição na vida dela. Não foi Deus, Universo…nem nada.. apenas ela própria.
      Veja…tudo é uma questão de alinhamento. Se você se alinha energicamente com dinheiro, o dinheiro vem. Se você se alinha, crendo que o mal pode vir até você, então o mal virá. É tudo uma questão de vibrar na mesma frequência do que se quer materializar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. Leticia, 16 de outubro de 2013 - 18:59

    Fer, responde o meu.. Não me abandone…

  39. bruna, 16 de outubro de 2013 - 19:04

    ferr… me responde pffff

  40. Ana, 16 de outubro de 2013 - 19:17

    Queria saber como ser menos ciumenta e menos carente. Meu marido nao me da motivos nunca soube de traição mesmo assim sou muito desconfiada se ele sai sozinho e demora pra chegar ja penso que ele esta com outra, cobro muito e pego muito no pé dele. E tbm sou muito sentimental quero estar sempre grudada nele, fico chatiada quando ele vai pr futebol e me deixa em casa o esperando, e ainda cobro que ele fale mais q me ama porque sempre quando falo eu te amo ele diz tbm, mas num diz sem antes eu falar. Estou gravida e eu ja era sentimental e ciumenta mais agora to mais ainda quero mudar isso.

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:22

      Ana,

      Vem aqui que vou te dar umas palmadas…rsrs
      A questão não é ele. É você! Você se acha menos! Você se sente inferior. Por isso do ciúmes. Você não confia em você…(insegurança).
      Agora você terá que confiar..não tem jeito! Tem um bebe lindo a caminho! Tá vendo como a vida faz com que você aprenda? rsrs…agora vai aprender com um choro de criança ao fundo…rsrs
      Parabéns pelo bebe!
      Leia meus textos Ana…leia o livro…a ajudará bastante.

      bjs
      Fernanda Amaral

  41. elaporela_24, 16 de outubro de 2013 - 19:20

    Fernanda,
    eu entendi como funciona, o que me intriga é como algo tão subjetivo e distante da pessoa-alvo pode modifica-lá.. como simples objetos manipulados pode exercer essa influencia..q poder é esse q atinge alguém? o que há de sobrenatural nessas entidades?

    ok que eu poderia pesquisar..rs

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:29

      elaporela_24,

      Sobrenatural? Nada! São entidades…em sua forma não física…assim como nós. A diferença é que estamos envoltos em nossos “corpos” ou seja, em experiência física.
      Os elementos utilizados são dotados de energia. Por exemplo, o sangue animal, tem muita energia…o mesmo podemos dizer de roupas das pessoas alvo, como blusas, cuecas…esperma..fios de cabelo…ou seja, é a energia dela impregnada nos objetos.

      Viu o comentário onde cito o experimento do Dr. Amit? É a mesma coisa quando usamos vestimentas e o DNA da pessoa trabalhada. Sobrenatural? Não! É científico…rs

      A modificação não se dá na pessoa…mas nos pensamentos que ela “escuta” em sua cabeça…que a levam a mudar sua atitude…

      bjs
      Fernanda Amaral

  42. Jeje, 16 de outubro de 2013 - 19:20

    Fe, é uma festa que não tem nada a ver com meu estilo nem com o dele, apesar de todos os nossos amigos irem. Tenho medo de ir e ele ficar pensando que fui só pra encontrá-lo, ou tenho medo de ir e quebrar o “mistério” q está na cabeça dele de q posso estar com outro..kkk, o que é melhor?! Meu objetivo é voltar o namoro…Bjs!!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:24

      Jeje,

      Ok! Vamos lá…rsrs
      Você vai…ficará um pouco…e depois irá embora dizendo que tem outro compromisso…
      Você vai sorrir…ser educada..alegre e simpática…na medida certa…nem demais nem de menos…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  43. Linda Duran, 16 de outubro de 2013 - 19:25

    Fernanda me responde por favor, preciso me controlar, me ajude!

  44. Gabriela, 16 de outubro de 2013 - 19:31

    FERZINHA responde o meu, por favor!
    eu começo sempre por FERZINHA para nao confundir. rs

  45. agata, 16 de outubro de 2013 - 19:32

    FERNANDA PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA, ESTOU EM PÂNICO
    Depois de 2 dias sem nos falarmos, ele me mandou uma mensagem ontem e eu não respondi. Me ligou 3 vezes hoje de manhã e eu não atendi porque estava na natação. Na hora do almoço me ligou novamente e eu atendi, o tratei como amigo e ele perguntou porque eu não tinha atendido, disse que estava na natação e então ele perguntou se eu tinha visto meu twitter eu dei risada e disse que sim e ele falou é só isso, tchau e desligamos. 3 MINUTOS DEPOIS ele me ligou de novo eu atendi, ele estava calmo e perguntou como eu estava eu disse que estava bem, e perguntei e você e ele disse: ESTOU COM UM PRESSENTIMENTO RUIM, ACHO QUE ALGO DE RUIM VAI ACONTECER. E eu disse apenas: ah entendi. e não disse mais nada, então ele disse é só isso, tchau, e desligamos novamente E AGORA??? KKKKKKK OQ EU FAÇO? E SE ELE LIGAR DE NOVO? ELE VAI LIGAR? KKKKKK ME AJUDA POR FAVOR

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:36

      Agata

      Tá! E porque do pânico?
      ELE VAI LIGAR MULHER! RSRS
      E então…vc fala com ele normalmente…rsrs…tá funcionando nega!

      bjs
      Fernanda Amaral

  46. Jeje, 16 de outubro de 2013 - 19:33

    Arrasou!!rs..Serão 4 dias de festa, vou somente no sabado, linda, loira e poderosa…dou o ar da graça enqto ele estará no meio das piriguetes “pé de barro” e logo me vou sem ninguém entender…kkkk…adoreiii!!!

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:34

      Jeje,

      Mas não esqueça de dizer aos quatro ventos que você tem outro compromisso..rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  47. Jeje, 16 de outubro de 2013 - 19:38

    Vou dizer Fe, mas ele provavelmente nao ficará perto de mim, e sim com esse amigo rodeado de piriguetes q detesto…Mas as amigas que vou sao amigas dele tb, se ele vier perguntar algo pra elas, elas certamente darão o “recado”…rs

  48. Marcella Jamilly, 16 de outubro de 2013 - 19:39

    Fer responde o meu . rsrsrs

  49. Linda Duran, 16 de outubro de 2013 - 19:39

    Fer, voce me faz rir mto com sua resposta, e olha, bem que eu gostaria de comprar um rastreador e colocar no pé dele, e um ainda pra ouvir até o que ele fala kkkkkkk, mas a questão que me deixa péssima mesmo, é em relação como eu fico quando ele “sai da linha”, tipo, ver um amigo, casualmente, nao consigo me concentrar em nada enquanto ele nao me liga e diz, eu ja estou em casa… rsrs como faz, pq a sensação é a pior do mundo, chego até em terminar com ele, pra você vê a minha situação kkk, e ai, comofas? rs

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 19:47

      Linda Duran

      A coisa é dentro de você. Não tem nada a ver com ele!
      O que você pensa de você? Sério mesmo…
      Você se acha linda, interessante, inesquecível…gostosona..?
      Ou se acha menos, inferior, trocável, descartável, abandonável, traível?
      Qual sua crença?

      bjs
      Fernanda Amaral

  50. agata, 16 de outubro de 2013 - 19:46

    KKKKKKKKKKKKKKK mas ele ta demorando muito pra ligar, já devia ter ligado!
    deve estar esperando EU ligar pra ele só pq ele falou do pressentimento -.-
    hahahahaha mas obrigada fernanda!

  51. elaporela_24, 16 de outubro de 2013 - 19:47

    ok, a questão agora é essa energia da entidade..rs..
    em qual post está o comentaário do Dr.?

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 20:44

      elaporela_24,

      Acho que está nesse mesmo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  52. Linda Duran, 16 de outubro de 2013 - 19:56

    Fer, eu me acho bonita, interessante, e única, mas é só as coisas sairem um pouquinho do meu controle, que minha cabeça começa a pensar mil coisas, eu nem chego a pensar em outra mulher, mas fico com ciumes dele conversar com o proprio amigo,que é solteiro, acho que eu tenho uma crença, que quando eu era mais nova, algumas pessoas cochichavam de mim, e carrego isso ate hoje, então qdo uma pessoa no caso ele, quer fazer algo longe de mim, eu fico com isso na cabeça, será que ele ta falando mal de mi, ou de outra mulher, ou intaão marcando de fazer coisas escondidos, nao sei nem por onde começar pra resolver isso, mas é mto ruim mto mesmo a sensação.

    • admin, 16 de outubro de 2013 - 20:46

      Linda Duran,

      Você pensa com a cabeça…porém lá dentro carrega uma crença de que é menos…que é trocável…
      Se não fosse isso, você não se sentiria assim…analise com frieza…

      Falando mal ? Você ainda se preocupa se vão falar mal de vocÊs!

      Que falem mal de mim por favor! rsrs…adoro…me realizo!…kkkk

      bjs
      Fernanda Amaral

  53. Vivi, 16 de outubro de 2013 - 20:26

    Fe,

    Faz um post sobre a retomada do relacionamento, caso ele tenha pedido pra voltar sem ter feito nenhuma sacanagem. como podemos apagar tudo de ruim que sentimos de tristeza e viver memso um relacionamento denovo. Será q da?

  54. Gabriela, 16 de outubro de 2013 - 20:54

    FERZINHA
    Aqui em Portugal sao 4 horas de diferença daí, eu tenho que ir dormir daqui a pouco… se voce puder te agradeço muito que responda meu comentario(aquele que deve ser o maior que voce recebeu rsrs) hoje, porque o fulano ta me ligando de hora em hora, toda hora reagindo de maneira diferente, me colocando contra a parede e se continuar assim…eu mando ele pro INFERNO!! Help

  55. Linda Duran, 16 de outubro de 2013 - 20:57

    Obrigada de coração mesmo Fer, você nao sabe como fico feliz, meu peito abre só de ler você,e ainda dou umas boas risadas, quero evoluir e ser como você, super você!!! beijos 😀 ahhhhhhh e por favor, faz um post contando sua historia, como seu marido te pediu em casamento, o que vc fez pra isso,e pra gnt fazer tbem kkkkk bjs

  56. Michelle, 16 de outubro de 2013 - 21:01

    não.. na verdade eu quis dizer q hoje o unico meio dele saber como estou .. é pelo face… então por isso não estou sabendo como agir… antes eu usava normalmente.. sem colocar indiretas.. nunca fui dessas.. nem de falar pra onde estou indo… mas não sei se devo sumir até mesmo do face.. já sumi por 15 dias dps do termino.. ele veio atras.. eu ignorei mas não dá pra viver todos os dias escondida.. em off.. sem conversar com as pessoas q mtas vezes tenho contato por face por morarem longe…

  57. Pâm, 16 de outubro de 2013 - 21:18

    Fer…
    Comprei o e-book hoje não vejo a hora de devora-lo kkkk…vc recebeu meu post de hoje? queria tanto ver sua opinião…beijos =)

  58. Elleluci, 16 de outubro de 2013 - 21:25

    Fernanda, deixa eu te contar o desenrolar da nossa conversa depois das 48h. Ele ligou e disse q não tinha nada mais pra acrescentar, ou seja, não me levou no prédio, disse q se eu quisesse acreditar nele eu teria q acreditar, que eu poderia tirar minhas próprias conclusões, q eu fizesse o q eu achasse melhor, mas eu nunca mais iria vê-lo naquele prédio. Eu disse q ele realmente não iria conseguir me provar essa estória pq esse amigo não existe. Ele jogou comigo dizendo q ia ficar uma coisa pela outra: q aquela estória da minha amiga q morava no prédio não existia tb. Eu acho q o negócio lá no prédio eh outra mulher mesmo, pq ele disse q se tivesse outra, nunca iria me dizer, pois não ia dar um tiro no pé. E como vi q eu tinha o rabo preso, pois foi eu q segui, tive q ceder um pouco. Acabou q eu e ele tivemos culpa no cartório pq eu invadi a privacidade dele e ele mentiu pra mim. Dai nós acordamos de deixar pra lá. Eu pensei em como a gente ta começando um relacionamento, eu poderia esquecer, já q eu vi q ele já gosta mto de mim. Aí a gente se acertou, mas acho q eu poderia ter sumido antes de dizer isso. Agora eu to com vontade de sumir. Penso q fui sensata, mas será q não? Será q me desvalorizei? Mas Eh pq eu decidi, baseada textos seus anteriores, que eu ia dar uma chance e ao mesmo tempo, fazer esse homem me amar. Me da sua opinião, bem sincera, ela Eh mto importante pra mim. Bjs

    • admin, 17 de outubro de 2013 - 11:52

      Elleluci,

      Ele é um belo manipulador..isso sim!
      Ele está usando o fato de você o ter seguido para dizer que você é a errada.
      Não caia nessa! Eu terminaria com ele e o riscaria da minha vida, por mais difícil que fosse. Ele é um tremendo mal caráter.
      Não perca mais seu tempo com ele…de verdade! Falo isso de coração…Corte agora enquanto está no começo…
      Sofra um pouquinho agora…é melhor do que ficar doente mais tarde e saber que perdão um tempão da vida com um tipo assim…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Elleluci, 17 de outubro de 2013 - 12:36

        Fernanda, eu não fiquei em paz, por isso liguei pra ele mesmo e disse q eu precisava pensar. Não cheguei a terminar pq eu não tive provas concretas de nada e não quero me precipitar. Realmente Qdo a gente tenta controlar alguém a gente se descontrola. Essa estória talvez tenha virado obsessão. Penso se ta certo eu terminar c ele pq ele não quis me falar a verdade sobre algo q diz respeito a ele. Seria mesmo motivo pra eu terminar?

  59. Elleluci, 16 de outubro de 2013 - 21:39

    Outra coisa: eu acho q realmente desci até o inferno e coloquei o diabo contra a parede. Descobri tudo o q poderia descobrir e se faltou algo foi pq ele não confessou, continuou falando desse amigo q mora lá. Enfim, penso q eu poderia ter dito q iria pensar, mas não disse. Não me senti tão vitoriosa agora pois acho q cedi logo, talvez por no fundo não querer perde-lo e como foi a primeira vez q ele pisou na bola, decidi assim. Não me tranquilizei e nem me senti tão vitoriosa pelo simples fato de não ter sumido, como eu quis. Mas eu acho q ainda da tempo sim de sumir e vou fazer isso mesmo, pq se eu deixei a sensação q to no papo, agora ele vai ver q não Eh bem assim, pois eu só faço o q eu quero. Esse blog aqui parece q me ajudou a revelar mais ainda minha essência de não depender de homem. Rsrs

  60. Marie, 16 de outubro de 2013 - 22:01

    Fer,lembra do idiota que eu te disse que me ligou em setembro e eu mandei ligar em outubro por que estava ocupada e ele sumiu….descobri por que sumiu,hoje encontrei ele na rua e ele parou pra falar comigo e pasme me disse oi ‘Oi sumida,temos que por o papo em dia,mas não vou te mentir,estou de “rolo”com fulana de tal”,fiz cara de paisagem,tratei como amigo ms morri de odio.Ele disse que vai me ligar mas agora nem sei se vale a pena.Idiota !!!Bjos

    • admin, 17 de outubro de 2013 - 11:49

      Marie,

      Rolos os homens sempre tem….rs
      Ou muito provavelmente é mentira dele..afinal você o deu a maior esnobada…rsrs

      Vamos aguardar..

      bjs
      Fernanda Amaral

  61. agata, 16 de outubro de 2013 - 23:14

    FERNANDA ELE ME LIGOU. Perguntou se eu tava bem, perguntou se eu tava brava com ele porque tava tratando ele de um jeito muito indiferente, eu disse que não, que independente de tudo ele era meu amigo e eu gostava de conversar com ele. ele conversou um pouco comigo, disse que vai viajar no final do ano pros EUA que se eu quiser algo é pra falar pra ele e tal e só isso, depois disse que ia desligar dai eu disse ok, se cuida, beijos e ele disse você também, beijos tchau.
    Não sei porque mas tô com sentimento ruim dentro de mim, tô sentindo ele cada vez mais distante, eu quero muito ele de volta, eu tô com muita saudade dele!

    • admin, 17 de outubro de 2013 - 11:47

      Agata,

      risos…
      Sentimento ruim, porque você está acostumada a se rebaixar…rsrs…só isso!

      bjs
      Fernanda Amaral

  62. Bibi, 17 de outubro de 2013 - 2:37

    Me ajuda em como agir fê???

    Como jah disse esta semana completam 3 meses e nada dele, to desistindo de vez e confiando em DEUS q dias melhores virão ! Fomos chamados para sermos padrinhos de um casamento que vai rolar daqui a 1 mes. Depois q terminamos desisti de ser madrinha com ele, pq afinal de conta saum parentes dele, mas eu adoro de paixão os noivos e tenho contato com eles e principalmente com a noiva que deixou bem claro que me queria como madrinha independente dele. Bem, naum vou ser mais madrinha, mas tenho q comparecer ao casamento, seria uma desfeita a noiva eu não ir. Não sei como agir com ele, como vc sabe eu ainda o gosto mto e ate agora não o vi. Amo demais a família dele e sei que é recíproco! Tenho medo dele querer dá uma de me desprezar na festa, ja que ele é uma caixinha de surpresas… Tô morrendo de medo desse momento… Quero ser super forte!!!

    • admin, 17 de outubro de 2013 - 11:46

      Bibi,

      Você não deveria ter desistido de ser madrinha..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  63. Sophie, 17 de outubro de 2013 - 2:53

    Fernanda, faz 1 semana que não converso mais com o rapaz, hoje fiquei sabendo que ele terminou com a namorada, mas ainda não me procurou… já tirou relacionamento do face e tudo mais… Acha que é a hora de eu me aproximar agora???
    beijos, me responda por favor

    • admin, 17 de outubro de 2013 - 11:45

      Sophie

      Manda alguma coisa aleatória…como algo sobre política…governo…algo que não tenha nada a ver com relacionamento…e então espere ele chamá-la …

      bjs
      Fernanda Amaral

  64. Larissa, 17 de outubro de 2013 - 16:54

    Porque meus comentários não vãaaaaaao ?

  65. wanessa, 17 de outubro de 2013 - 20:07

    Oi Fernanda..
    Estou esperando sua resposta.. me responda por favoor estou no aguardo.. bjs

  66. Thalita, 4 de novembro de 2013 - 3:05

    Fê … Me responde por favor !!

  67. gabriela soares, 4 de novembro de 2013 - 15:55

    Oi fer, boa tarde ! Meu namorado vem tentando me tirar do serio, e causar ciume em mim, por exemplo ele se arruma e fica falando que as mina pira, que as mulheres ficam se insinuando pra ele… ai ontem ele veio fazendo isso, ai eu disse que nao estava gostando dessas brincadeiras, que quando eu começasse a fazer isso ele tbm nao ia gostar, ele pediu desculpa e disse que faz isso pq faz tempo que eu nao perco a linha e fico com ciume, acredita? Comeceia rir, e ele disse que vai parar… pq ele faz isso ? Que atitude devo tomar ? Tenho me controlado muito, mais s vezes me bate uma insegurança, um ciume… e agora ?

  68. alexandra, 16 de novembro de 2013 - 4:21

    Quando agente realmente se propõe conseguimos esquecer o ex. No meu caso tenho dificuldades pra esquecer somente controlando meus sentimentos, o jeito foi começar a sair com outros. Não deixava acontecer nada, mas isso me dava a cada dia certeza de que se o outro não quer… tem quem queira e isso me deixava melhor a cada dia.

  69. SAUBRESOAMB, 12 de dezembro de 2013 - 19:07

    り組む。 彼らは?中毒に浸透秒拒否システムとターニングポイン [url=http://www.apbo2010.com/canadagoose5.htm]カナダグース シタデル ジャスパー[/url] 乳首の上にテープを渡して、この時間を測定します。

    する [url=http://www.califoniarollerderby.com/jp/category/l1.html]人気ニューバランス レディース[/url] 術を使用した最初の。 その後この科学は、中国やインドのような [url=http://www.granadaficzone.com/category-5.html]ハミルトン 時計 ジャズマスター[/url] くつかのより多くがキャッチされ検討されている。 シーラカンス [url=http://www.mjmh84.com/category-7.html]トゥミキャリーケース[/url] は、特定の金額を超えた場合、一般的な生活の信頼をお勧めします [url=http://xinchuan.njnu.edu.cn/dkyxlj/newbalance4.html]ニューバランス 激安[/url] ウントするおそれのあるものもあれば、直接、動物での作業を伴う

    これらのベストはまた、敵の攻撃によって引き起こされる

  70. Silvana, 13 de junho de 2014 - 22:10

    Oi Fe,

    Isso e so um teste para ver se Mandei uma mensagem pra vc corretamente ontem,
    Bjs!!

  71. lo, 4 de setembro de 2017 - 19:47

    Oi Fernanda,
    estou escrevendo aqui,em resposta a um video da Mafe, que meo parece que ela pegou esta historia da minha vida kkkk
    E sobre o video de que o homem sempre volta.
    No meu primeiro ano de faculdade conheci um rapaz numa balada e acabamos namorando, eu fazia faculdade em outra cidade, que por coencidencia meu ape era 2 quarteroes de onde o irmao dele morava, o namoro foi ficando serio, ele mudou p la,namoramos 2 anos, no final so dava briga, eu mesmo nao querendo resolvi terminar.
    SEi q ele ficou mal, correu atras mas nao queria mesmo, entao ele voltou a morar na nossa cidade, o tempo passou, terminei a facul, comecei a morar em outro estado que arrumei emprego, e apesar de ter terminado nunca esqueci ele, e sempre sozinha vinha ele na minha cabeca.
    SEi que um dia indo durmi meu cel toca, era ele! TINHA PASSADO 10 ANOS!!!!! Ligou para avisar que ia casar, mas no final das contas ele e a menina se arrependeram e estavam pagando as multas, pois o casamento ja estava todo pago!!
    Eu e elenunca fomos a mesma coisa pois alem deos problemas, eu tava em outra fase, ele tambem, mas ate hoje rola faiscas. Tenho certeza que seguindo as dicas da Mafe, concerteza viraria um namoro de novo mais forte do que foi no passado, mas veremos mais para sempre neh.

    Jureo que se n tivesse acontecido issocomigo eu nao daria bola, mas e fato, Os Homens vem atras sim!! especialmente qnd como a MAfe fala de se inesquecivel!

    Seus videos sao incriveis MAfe, realmente muito bem estudados os comportamentos dos homens e mulheres!!! Aconselho a todo mundo a prestar atencao ate no micro detalhe q ela fala, pois o nome dos homens e mulheres mudam, mas as historias e seus desfeixos nao.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *