Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

O seu medo – Em Áudio

Resolvi hoje responder uma das dúvidas principais que me chegam por e-mail, pelo twitter e pelo site e diz respeito principalmente ao medo que comanda a vida da maioria das mulheres.

Para acessar o Áudio clique aqui!

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

   
 

Posts relacionados

  1. Juju, 11 de novembro de 2013 - 10:44

    Fer, bom diaaa!! Que fim de semana viu!

    Meu ex fez um barraco tão grande comigo, que estou até agora tentando entender o q ele quis dizer! rs

    Estava eu e meus amigos parados, conversando e bebendo, ele chegou comprimentou e começou a falar que eu ia atrás dele, que ele não gostava mais de mim, que era pra eu dar sussego, que ele está suuper bem! e váriaaas outras coisas.. Só que não entendi, nunca fui atrás dele, nunca liguei e pra completar ele é bloqueado e meu whatss, face, msn, e tudo mais! srsrss

    O q será isso fer? Loucura da parte dele? kkkkkkkkkkk

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 10:45

      Juju

      Desespero e indignação…

      bjs

      Fernanda Amaral

  2. Mirela, 11 de novembro de 2013 - 10:50

    Feeeeer, responde o comentário que fiz no post anterior, pooooor favooooor!

  3. Katia, 11 de novembro de 2013 - 10:55

    Fer, to louca pra falar com vc, desde ontem tva doida que chegasse hj.
    Deixa eu t contar, faz 4 meses q meu ex acabou comigo, viajamos e depois de 10 dias ele terminou dizendo q n sabia mais, liguei mas primeiras 3 semanas e depois sumi, ele me ligou 3 semanas depois pra saber como eu tava e pegar as coisas dele.
    Passamos então a nos encontrar nas festas, ate q 27 de set ele pediu pra um amigo me perguntar se eu tinha ficado
    Com o fulano, q ele morria de ciúmes , o amigo dele entendeu
    Tem 4 meses que meu ex terminou, acho q vc n lembra mto bem da história, mas enfim resumindo: viajamos ele terminou 10 dias depois da viagem, liguei nas primeiras 3 semanas , depois sumi e ele ligou 3 semanas depois pra saber como eu tava e destrocar as coisas, ficamos nos encontrando nas festas , ai 27 de set ele mandou um amigo me perguntar se tinha ficado com o fulano q ele morria de ciúmes , e o amigo dele entendeu que sim , e ele foi e ficou com uma menina na minha frente, coisa q e nunca tinha feito. No fds seguintenos encontramos mto rápido num niver Pq ele ia pra uma rave e apenas no falamos e ai..( isso foi dia 3 de out) depois disso sumi, n fui mais pra nenhum lugar q ele estava.
    So que ontem , tava num barzinho com minhas amigas e ele apareceu lá , fer! E ele NAO FALOU comigo, e ele sempre falava qnd a GNt se encontrava nas festas, ele passou mto perto da minha mesa e nao falou.
    Nao entendi Pq ele n falou.
    Pq fer que ele n foi lá na mesa falar comigo? N entendi

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 11:14

      Katia,

      Está fazendo tipo…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Dani, 11 de novembro de 2013 - 10:58

    Fer bom dia como é bom acordar de manhã e sempre ter algo positivo que passa para nós isso é muito bom….
    Bom como as coisas são consegui o que mais queria meu amor de volta….mas vejo que as mágoas e rancores que tenho dele não saíram do meu coração voltando de novo a desgastar o relacionamento…e me sinto fracassada por isso pois tenho tido aula diária para acabar com isso…deixando ele falar o que quer para mim sem medo de me machucar….uma de nossas brigas foi que ele falou assim..
    Pêra ai vc achou que eu ia voltar e te pedir em casamento…?… Com ar de surpresa como se fosse algo impossível eu é claro fiquei arrasada e brigamos…me ajuda Fer …eu quero ele se rastejando por mim…quero me vingar….tenho uma raiva grande por tudo que me fez e sei que se não o perdoar não dará mais certo…ele me disse que eu não tenho tempo para nada que eu vivo inventando compromissos que comigo tem que marcar horário….ele tem milhões de problemas com filhos e ex e isso faz com que briguemos….
    Fer quando ele falar assim comigo como se não valesse nada o que digo para ele…sabe o que falei….como vc disse tudo tem seu tempo???claro mas se aparecer alguém interessante que queria me assumir e mexer comigo com certeza eu o deixarei…..claro que darei o tempo que quiser….na hora quase que se sentia mal comigo….falei verdadeiramente simplesmente falei algo que realmente sentia no coração….enfim …não ta fácil???me ensina como fazer e se portar Fer…

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 11:01

      Dani,

      Vc está muito preocupada com ele…e se deixando de lado.
      Coloque-se em primeiro lugar…tome as rédeas de sua vida minha linda!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Michelly, 11 de novembro de 2013 - 11:32

    Fernanda,

    Parabéns pelo áudio! Após mais de um mês lendo seus textos tenho aprendido que o cerne de tudo, é a dignidade. Estou bastante envolvida por um homem íntegro que reencontrei, passamos quase cinco meses juntos, saindo, nos conhecendo, nos descobrindo, foi muito bom, mas infelizmente ou não (risos) a vida nos afastou.
    Na verdade ele viveu um casamento de seis anos, se separou e ainda não se libertou desse passado. Nós conversamos e ele foi sincero, disse que gostava de ficar comigo, mas ainda não estava pronto para assumir um namoro naquele momento. Mas o problema é maior, ele engravidou uma mulher antes de mim, numa relação passageira que teve. Eu pedi toda orientação ao universo para que ele resolvesse aquela situação para mim, e assim ele fez. Conversei com ele e disse que não tínhamos condições daqui para frente de ficarmos juntos, afinal ele estava perdido, precisando fechar suas janelas do passado, e eu estou buscando uma realização afetiva, e que por isso nesse momento, não tínhamos condições de ficarmos juntos, porque o tempo ia passar, o envolvimento seria maior e se eu não pensasse em mim ou no sofrimento que eu teria, ninguém pensaria. Terminei a situação, sofri umas duas semanas, chorei as primeiras 48 horas bem longe dele, tenho tido contato profissional com ele, mas nesse exato momento, mesmo sendo apaixonada por ele e sei que ele sabe disso, tenho certeza que a decisão melhor que tomei foi essa. Não espero que ele venha atrás, o que espero agora é que o meu emocional acompanhe tudo aquilo que estou racionalizando e acompanhe a minha tomada de consciência. Decidi dar um tempo e daqui pra frente cuidar mais de mim, estou num processo de redescoberta interior e tenho gostado de viver isso. Vamos à frente.
    Um grande beijo para você e para as outras colegas que passam por algo parecido.

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 11:44

      Michelly,

      Apoiada! Você agiu muito bem!
      Vc não vai se arrepender…muito em breve vc vai conhecer uma pessoa do jeitinho q vc deseja!!!
      Vc está se colocando em primeiro lugar em sua vida..então o Universo fará o mesmo com vc e com suas coisas…

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. agata, 11 de novembro de 2013 - 11:43

    fernanda, o meu ex me ligou no sábado para dizer que não sente mais a mesma coisa por mim, que de uma escala de 0 à 10, o sentimento dele por mim é 7. que ele não tem a mínima intenção de voltar comigo, que só veio falar comigo apenas para saber como eu estava e nada mais. Me disse que mesmo se a gente continuasse conversando todos os dias ele teria coragem de se envolver com outra pessoa.
    Eu estou com ódio dele e não quero mais que esse traste volte pra minha vida, a única coisa que eu quero é me sentir bem SEM ele! Aliás quero me sentir bem sem ninguém, pra nunca mais ter que passar por isso de novo!

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 11:46

      Agata,

      Ah sei…e ele ligou só pra isso? rsrs
      E desde quando um homem se dá ao trabalho de ligar só pra dizer essa pérola?? rsrs
      Não o atenda nos próximos sete dias….e verás o pânico dele.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Dani, 11 de novembro de 2013 - 11:57

    Fernando minha querida, porque nos mulheres somos tão trouxas ?!
    Já tinha comentando aqui nos posts que meu namoro não era o mesmo a uns 4 meses e esse final de semana tirei as conclusões que eu já sabia só não tinha certeza. Meu ex estava me traindo com uma colega de trabalho fer. Estou arrasada, fiz o backup do whatsapp e tinha lá a conversa cheio de dengo, carinho interesse dele pra ela. Tudo que eu estava pedindo nos últimos meses pra ele, ele estava dando pra ela. Quando eu vi ele ficou quieto, depois ta aí você não queria tanto achar, achou. E ficou dizendo que a culpa também era minha pôs estava deixando ele louco de cobranças, estava atolado de trabalho, estressado e essa menina começou a da encima dele e ele cedeu. E eu falei ta e rpz todo carinho e atenção que estava pedindo você, estava dando a ela. E ele continuo dizendo que aquilo eram só palavras, que não estava a dando atenção nenhum e nem interessado, só que eu vi, eu li e mesmo assim ele quer enrolar dizendo que é falta de tempo. Podendo assumir e dizer que vai mudar suas atitudes, mas não ele continua insistindo no mesmo papo. Que raiva!!!! Agora ele fica mando whatsapp pra mim dizendo que não vai deixar terminar esse namoro assim, que me ama. Mas estou cansanda, eu quero continuar mas uma parte de mim não quer. Não quero sofrer mas que já sofri nesses últimos meses. É a ultima vez que eles ficaram foi agora quinta-feira. E pra piorar ela tem namorado e filho ( raparigaaaaaaa ) mas a culpa não é dela é toda dele. Fernanda o que acha, já namoro a 7 anos ele foi meu primeiro namorado relação a tudo e com ele do mesmo jeito. O que acha que devo fazer nessa situação pra esse maldito homem sofrer o terço que andando sofrendo nesses meses. Beijos

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 14:36

      Dani,

      Acho que vc se acostumou com ele e não que goste de verdade.
      Mas enfim….
      Não volte com ele agora…diga a ele que precisa pensar e rever algumas coisas em sua vida. Coloque-o de molho…ele precisa de fato se arrepender…
      Não é assim que ele deseja retomar o relacionamento, não é mesmo?

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Srta Pirada, 11 de novembro de 2013 - 11:58

    Seu áudio como sempre dando aquelas sensações de poder e firmeza.
    Obrigada Fer.

  9. M., 11 de novembro de 2013 - 11:59

    Sério…chateada!!!!! Sempre ignorada..já te recomendei para várias amigas….mas nem ao menos uma resposta?! 🙁

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 12:49

      M.

      Qual sua dúvida..não estou achando…
      São muitas mulheres…não fique brava tá..rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Juju, 11 de novembro de 2013 - 12:07

    Siiim Fer! Quando ele deu esse barraco, eu respondi: Quero que vc se ferre e fui embora! Masss na mesma hora imaginei, minha energia mudou, e o que era desespero em mim agora é tranquilidade, já ele está tentando achar uma desculpa pra toda essa mudança minha! rsrsrsrs ….

  11. Katia, 11 de novembro de 2013 - 12:08

    Fazendo tipo pra mim?
    Que tipo?
    De se achar superior?
    Ainda n consegui entender Pq ele n falou, se ele sempre falava
    Me explica esse tipo ai, fer, Pq entendi n

  12. Bella, 11 de novembro de 2013 - 12:13

    rsrsrsrs…. Nossaaaa, delicia acordar com esse tapa na cara, ainda mais qdo reconheci minha frase no audio!!!! Mas tava precisando mesmo dessa injeção de animo… Vamos que vamo segundona, força na peruca!! bjão Fe

  13. Vanessa, 11 de novembro de 2013 - 12:15

    Fê, bom dia!
    Primeiramente parabéns pelos áudios, pelo livro e por tudo o que você nos orienta e escreve todos os dias, tenha certeza que você esta ajudando muitas mulheres a se reencontrar e realmente mudar de vida!
    Bom, eu tenho que realizar um pagamento para o meu ex até o próximo mês, eu sei das minha obrigações, porém o babaca todo mês me manda um email. Este mês ele mandou um de “lembrete” e no final me desejou uma boa semana e mandou beijo… Me deu vontade de mandar ele para o inferno, porém não respondi, pois ele não merece nada que venha de mim. Ele quer apenas me provocar não é?

    beijos e obrigada

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 12:48

      Vanessa,

      Sim….quer provocar..

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Vanessa, 11 de novembro de 2013 - 13:26

        Mandar para o inferno não pode né? haha

  14. Bruna Carla, 11 de novembro de 2013 - 12:38

    Fernanda, o motivo do desentendimento que voce me perguntou foi que eu falei umas coisas a respeito dele antes de conhecê-lo e a pessoa para quem eu comentei falou a ele… a confusao foi grande, mas ele disse que me desculpava e entao começamos a nos conhecer melhor. Mas agora estamos 4 dias sem nos falar.Vejo ele diariamente mas nunca nos falamos pessoalmente, por questao de tempo! O que fazer??

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 12:50

      Bruna Carla,

      Mas o tal assunto voltou então???
      Deixe isso pra lá…
      Espere-o esfriar a cabeça…
      Nenhum relacionamento onde exista sentimento acaba por causa de um mal entendido qualquer…

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Bruna Carla, 11 de novembro de 2013 - 12:54

    Sim o desentendimento já passou, já nos falamos normalmente e ele continua muito atencioso, eu sinceramente no lugar dele nao me perdoaria se alguem tivesse o feito comigo, por isso acho que pode existir alguma coisa. Mas nao quero criar expectativa. Aguardo ele se manifestar então?? Beijos e Obrigada!

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 12:56

      Bruna Carla

      Isso…aguarde

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Fernanda, 11 de novembro de 2013 - 13:08

    Fe… Parabéns mais uma vez!! Adorei quando vc falou que vai “destruir” nossa cabeça afim de resgatar nossa dignidade. Destrua mesmo, pois precisamos urgentemente virar esse jogo. Aliás, acredito que muitas de nós já estamos aprendendo. Te admiro cada vez mais., obrigada por me ajudar a me apaixonar pela vida de novo, e acreditar que eu posso realizar tudo aquilo que eu desejo, pq eu já não acreditava mais nisso. Beijos

  17. Katia, 11 de novembro de 2013 - 13:19

    Fer, fazendo tipo pra que?
    Nao entendi esse fazer tipo.
    Me explica, me responde

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 14:18

      Katia,

      Fazer tipo de gostosão…lindão…que não está nem aí…

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Camila, 11 de novembro de 2013 - 13:19

    Fernanda, muito obrigada. Adoro quando você nos presenteia com seus áudios. Minha vida mudou depois que “conheci” você. Que o universo te dê em dobro tudo aquilo que você tá “dando” pra nós. E acredite, ele já está retribuindo. Beijos no seu coração, querida.

  19. Jeje, 11 de novembro de 2013 - 13:42

    Fernanda, preciso muito q me responda!Há dias te mando msgs e nada de me responder…Fiz varias merdas!!!!Eu sou aquela q namorou 4 anos e q está terminada há 7 meses, corri super atrás e há 1 mes e meio estava sumida. Ele estava perguntando de mim pra minha familie e pra irmã dele, mas ninguem dava notícias…Enfim, não aguentei e o chamei pra conversar. Ele chegou 1h atrasado e todo mal vestido e eu fiquei puta, pois eu estava linda e achei aquilo uma puta falta de consideração. Depois falei pra ele q as pessoas estavam me dizendo q ele estava mto triste e perguntando demais de mim, por isso resolvi procurá-lo, disse q eu estava triste tb e que se nosso amor ainda existe talvez pudéssemos voltar, falei tb que nao queria pressioná-lo, queria q ele se sentisse bem. Ele disse que ainda gostava mto de mim e q estava triste sim, porém ja terminamos e voltamos varias vezes e ele tem medo de voltar e passar pelas mesmas situações na relação, aí disse q ia pensar. Nesse mesmo dia, tivemos uma mini briguinha pq dei um pití antes de sair do carro dele, acho q somatizou sabe, ele foi super seco comigo nem tentou um bjo e tb o fato de ter chegado atrasado e mulambento..Bati a porta do carro e saí. Ele depois mandou uma msg dizendo q nao foi um bom dia para conversarmos pois ele estava cansado e etc…Aí respondi mal, mandei varias msgs de pití. Aí ele disse q eu estava mostrando q nao mudei. Enfim, no outro dia liguei e ele estava dizendo q nao iria mais pensar em voltarmos pq eu tinha dado pití no dia anterior e ele nao iria aguentar mais isso (mas meu pití foi super leve perto dos que eu dava antes…rs). Enfim, no sabado liguei novamente, ele disse q iria retornar e nao retornou, entao liguei mais tarde e disse pra ele q era mta falta de consideração nao me retornar, ele disse q estava cansado e q estava na casa de um amigo tomando uma cerveja, que foi um dia corrido e q nao queria falar sobre nós, disse q eu era imediatista e que as coisas nao se resolveriam assim da noite pro dia entre a gente, q ele estava ainda pensando sobre o assunto de voltarmos. Eu disse q eu nao era imediatista e q nao liguei pra falar disso, mas que se ele nao queria ouvir ok. Me despedi e nao nos falamos mais. E agora Fe???O q faço diante disso?!Apenas me afasto?

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:37

      Jeje,

      Vou falar:
      Pegue todos os textos desse site e decore-os….
      Vc está fazendo o oposto do que eu digo…sério!
      Vc está praticamente implorando para que ele volte…depois tem ataques…liga…manda mensagem….onde está o respeito por vc mesma? Onde está sua dignidade? Quando vc vai mudar de verdade? Quando vc vai despertar pra quem vc é e parar de agir assim?

      Pega o chinelo…vou te bater…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Linda Duran, 11 de novembro de 2013 - 13:51

    ME AJUDE! Fernanda, tá tudo mto confuso, queria que você me esclarecesse, pq nao sei o que fazer, desde o dia que sumi pq ele desligou, ele perguntou se eu senti falta dele naquela semana, e eu falei q tava ate esquecendo ele, porem ele disse q ficou mto triste pq ele sentiu mta falta. até ai ok, mas depois disso ele está o pior homem do mundo, todo mes a gnt da um cartao pro outro no dia do niver de namoro, ai esse mes ele falou na maior cara de pau, eu nao vou fazer ta bom Linda, eu to mto cansado, talvez faça dpois, e nao fez mesmo. ele viu q fiquei chateada pq ate chorei (idiota), e ele falou que ia compensar, mas nao é soh isso, ele esta me tratando com frieza, grosseria o tempo todo, manda mensagens curtas e frias, e se eu peço um favorzinho pra ele, ele nao faz, diz que nem lembrou, qdo ele vem aki em casa, fica jogando e nao me da atenção, eu nem fico triste pq eu me dou atenção, nao estava cobrando nada ate sabado, que resolvi ter uma conversa seria, falei que nao quero continuar assim, que posso achar um homem que me trate mto melhor que ele, e que achava melhor a gnt terminar, mas ele fala que nao quer, que gosta muito de mim, mas que eu fiz ele ficar assim, pq me disse que sou mto má, até blusa de frio eu nego pra ele quando ele precisa (ele tem moto), e que sou egoista e mimada e que me coloco num pedestal, ele disse que tem horror a mulher assim, e ai eu falei, intao pq vc nao vai embora, se fica so reclamando pega o seu rumo e me deixa ser feliz, se depender de mim nao vamos ficar bem nunca, e ai ele falou, então deixa acabar, vou esperar voce terminar comigo. Mas eu percebi que ele ficou melhor, mas tbm foi só final de semana, ou seja, só no dia que ele quer que a gente fica bem, o que eu devo fazer???
    eu reparo mto Fernanda, sei mt bem qdo um homem ama uma mulher, ele nao mede esforços pra agradar, e se ela diz que nao esta dando, ele faz de tudo pra mellhorar, mas e esse porcaria, o que eu faço, ele nao gosta de mim, que merda hein? o que voce me diz pelo amor de Deus nao aguento mais isso.
    obrigada desde já!

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 14:25

      Linda Duran,

      Vc se coloca “num pedestal” da boca pra fora. Porém aí dentro mesmo, vc se trata muito mal..e fica mendigando a atenção dele!
      Dar cartão todo mês de aniversário de namoro? E ainda chorar…??? rs…olha aí…

      Ele a está tratando assim, porque vc se coloca nessa posição…
      Vc está se dando uma “falsa” importância..e não a verdadeira…

      Não adianta vc fazer as coisas da “pele para fora”…o que importa mesmo é o que está aí dentro de vc. E hj o que tem aí é só o sentimento de desvalor…

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. Thalli, 11 de novembro de 2013 - 14:17

    Adorei! *-*

  22. Katia, 11 de novembro de 2013 - 14:23

    Ah, entendi agora. Aqui n tem essa gíria.
    Isso é bom ou ruim
    Pra mim?
    Fer, no feriado vou viajar com umas amigas, vc acha q devo postar fotos e/ou aparecer nas fotos das minhas amigas? Ou n aparecer em foto nenhuma de Ngm?

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 14:27

      Katia,

      Sinal que ele está se importando…né…rs

      Poste fotos sim…

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Linda Duran, 11 de novembro de 2013 - 14:40

    entendi, mas como eu faço pra mudar isso e com a questao dele estar assim, fer, eu nao me importo, nao fico triste, mas eu sei que mereço um homem que faça tudo por mim, como eu devo agir com ele?
    devo terminar? pra ele perceber que nao quero assim, como dou gelo?

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 14:46

      Linda Duran,

      Eu estou falando e vc continua batendo na mesma tecla.
      Isso não tem nada a ver com ele..mas com vc! Vc não tem que fazer nada com relação a ele mas sim com relação a VC!!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Debora, 11 de novembro de 2013 - 16:32

        Fe

        Queria deixar meu testemunho aqui de tudo que vc fala aqui…Vc fala de energia…Do valor que nos temos que nos dar….Entao…nao é que tem dado certo para mim? Quinta-feira passada…Um ex meu ..d.e 5 anos atras me add no facebook acredita? rss ….Sinal que nao sou “esquecivel” rss….pensei muito antes de aceitar…mas acabei tomando a decisao de rejeitar pq ele “nao foi muito homem” quando terminou o relacionamento comigo…Apesar de ja ter superado nao quero mais voltar naquela historia…Ainda mais que esta la no status de relacionamento ele como “CASADO” (o que acredito que nao seja verdade) …mas enfim, nao quero mesmo mais contato com ele…

        • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:24

          Debora

          É isso mesmo que começa a acontecer quando retomamos nosso valor…é até engraçado..rsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

  24. Jeje, 11 de novembro de 2013 - 14:59

    Ferrrr!!!!!!Eu preciso mto da sua opinião!!!Libera meu comentario….Estou confusa…

  25. Docinho, 11 de novembro de 2013 - 15:04

    Oi Fer! Primeiramente, parabéns pelo site! É a primeira vez q escrevo aqui mas sempre acompanho seus textos…adoro!
    Faz umas 3 semanas q meu ex terminou comigo. Nós já terminamos outras vezes e depois acabamos voltando. É sempre a mesma história….eu sumo e ele me procura, quer saber como estou, diz q se preocupa comigo, me chama pra sair e tal. Sou apaixonada por ele, mas toda vez q ele me procura eu tenho recaídas e choro! As vezes parece q ele faz isso pra me provocar, outro dia me mandou uma mensagem falando q tava de ressaca pq tinha ido na balada no dia anterior, na hora me mordi de ciúmes mas não falei nada. Eu não sei o que fazer….tenho medo de estar prolongando meu sofrimento mas não consigo cortar essa relação. Me ajuda?

  26. J-Jolies, 11 de novembro de 2013 - 15:17

    Fer, sua linda, boa tarde!

    Estou aqui novamente para agradecer as mudanças que fiz em minha vida depois que conheci o seu site!

    A cada semana que passa, me sinto melhor e mais segura de tdo!

    Quando mudamos a nossa energia, realmente, tdo a nossa volta muda… quando nos colocamos em primeiro lugar, as pessoas entendem que se não fizerem por onde, nos perderão!

    É impressionante como isso funciona!

    Depois que resolvi colocar um ponto final na minha situação, 3 pessoas q eu não vi há quase 1 ano, me procuraram… e, um deles, é bem interessante… estou investindo!

    Bjos no coração e que DEUS te abençoe! 🙂

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:34

      J-Jolies

      Parabéns!!!! Fico muito feliz!

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. M., 11 de novembro de 2013 - 15:17

    Fee, Peço que me ajude…

    ********CORTADO**************
    Agora eu preciso de uma ajuda… devo encontrar com ele? To morrendo de vontade obvio!!! rsrs.. A minha vontade é de encontrar e depois sumir e evaporar.. dar o troco nele, virar o jogo!! O que faço? Me da uma luzzz…

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:49

      M.

      Ele só quer sexo. Essa de ir pra cama com vc e sumir é o fim da picada. Risque-o da sua vida.
      Homem quando quer te acha pelo skype, face, celular…pega o avião..faz qualquer coisa…
      Então não faz isso não…
      Quer dar o troco? Então combine com ele e depois simplesmente suma….deixe-o no vácuo…
      Mas não caia na besteira de se prestar a jantar de homem nenhum….

      bjs
      Fernanda Amaral

      • M., 11 de novembro de 2013 - 19:04

        Combinar com ele como? Mando uma mensagem um dia antes pra ele que estou chegando? Ou mando mensagem qdo ja estiver lá? E depois deixo ele no vacuo?

  28. Flay, 11 de novembro de 2013 - 15:22

    Meu Deus, Fer! Depois de ouvir teu áudio eu constatei: Eu não tenho dignidade!! Meu DEus, como eu me humilhei, eu implorei, pedi perdão por erros que eu nem cometi!! Vc disse p voltar a fazer as coisas q eu mais gostava de fazer antes de conhece-lo, e sabe que as vezes ele me dizia, ah vc nao faz mais aquelas coisas que eu mais gostava em vc, mas eu não fazia pq o ciumes dele era tao grande que eu dexei de fazer o q me fazia bem, deixei pessoas que me faziam bem, me afastei da minha família.. joguei td pro alto, e pra quê? Eu acabei falando c ele sábado e foi também o estopim.. ele me disse que agora tem amigos e AMIGAS, ou seja ele nao precisa de mim! E ainda assim eu pedi p ele me ligar p conversarmos, eu esperei até certa hr e depois liguei no cel e na primeira chamada ele desligou na minha cara! Parece que eu tava enfeitiçada, tava num sono profundo e acordei eu não vou deixar mais nem ele e nem nenhum homem, pisar em mim, me humilhar como ele fez! Nunca mais! Depois do meu despertar.. teu áudio hoje parece que foi feito justamente p mim.. foi mt bom ouvi-lo! Mto Obrigada!
    Bjos
    Flay

  29. Silvia, 11 de novembro de 2013 - 15:24

    Boa tarde, Fernanda
    Não a conheço porém te considero uma amiga e hoje uso este canal para desabafar. Quando achei o site o achei por questões amorosas e conforme vou lendo vou me examinando internamente e vendo onde está a origem bda minha insegurança e desvalorização. Sabe minha mãe q amo demais é uma pessoa muito boa porém me ensinou a ser insegura, me desvalorizar sabe… Lembro de uma questão nossa sobre a pensão do meu filho q o pai não queria pagar e ela me disse” vc vai colocar ele na justiça , aí é q vc não vai receber nada mesmo, pq qdo eu fui atras qdo vcs eram pequenos não consegui…sabe esses pensamentos desanimadores ..este é só um exemplo tá… Agora meu pai que já é falecido(3 anos e hj estou emocionada por demais sentindo muita saudade dele) exalava otimismo, mesmo em situações desfavoráveis ele nos dava aquela força,palavras do tipo vc é capaz, vc consegue, acredito em vc…enfim o que quero deixar hj aqui pra vc é q as palavras tem poder em nossas vidas ainda mais quando somos crianças, porque a partir dali vc veste a crença. Meu pai não tinha grana, mas era uma pessoa serene e sabia pq tb sofreu muito , mas só de saber q ele tava vivo e me dando apoio eu já ganhava meu dia… Desculpa Fernanda, hj eu estou down não precisa publicar não tá isso foi somente um desabafo de uma filha que está morrendo de saudade daquele q foi seu grande herói. Um beijo…

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:28

      Silvia,

      Eu sei bem o q vc está dizendo. Mãe, até por uma questão de “não querer que soframos no futuro”, nos enche de medos…é normal..todas as mães fazem isso. A minha? Também!! rs
      Não só ela…até amigas também fazem isso…e soltam frases do tipo “Cuidado hein!”…”Veja bem o que vc vai fazer”…”Pensa bem”….rrsrs
      Aproveite esse momento e converse com o Universo…coloque suas coisas…suas condições e suas vontades…vai fazendo pouco a pouco….

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Thalli, 11 de novembro de 2013 - 15:26

    Olha, estou muito agradecida neste momento. Estou compreendendo que o fato do meu ex ter me deixado foi a melhor coisa que poderia ter-me acontecido. Depois disso descobri esse blog, e a energia que emana entre nós. E tenho estudado, seguido Abraham-Hicks e entendido cada vez mais como tudo funciona. Nunca me daria ao trabalho de ir atrás de tudo se não tivesse tido um motivo forte por trás. Minha eterna gratidão à vc Fernanda. As coisas mudam, nós a mudamos e somos capazes! Continuo firme e forte seguindo vc. Boa tarde! 😀

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:33

      Thalli,

      De fato! As vezes só damos uma guinada em nossas vidas, quando tomamos uma rasteira….
      Eu agradeço imensamente a todos aqueles que puxaram meu tapete ao longo da minha vida….e espero sinceramente que todos eles sejam recebidos pelo diabo quando morrerem…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ana, 11 de novembro de 2013 - 19:10

        kkkkkk

  31. De, 11 de novembro de 2013 - 16:19

    Fer, o gringo depois de dizer que ia me visitar me mandou uma mensagem dizendo pra eu levar as coisas dele pra lá :/
    Eu escrevi: claro já estão na mala, bjos . Ele não falou mais nada.
    Bom se ele já esta até pedindo as coisas dele bom sinal não é neh. Esse finds ele postou foto na balada coisa que não tinha feito ( eu já rsrsr)
    Viajo semana que vem… estou um pouco apreensiva.
    Pode me ajudar? Acha que ele vai terminar?

  32. daysinha, 11 de novembro de 2013 - 16:39

    AMO ESSES AUDIOS!!so uma pergunta fernanda:como devo agir com homens inseguros?Pesquisando o comportamento do meu ex cheguei a uma conclusao:Ele de tao inseguro ele tem vergonha d mim…tipo ele acha q sou muita areia pro caminhao dele!!E com isso ele me quer mais foge d mim com medo d sofrer!O q devo fazer pq alem disso ele quer que eu q tenha sempre atitudes que seriam dele do tipo ligar ,mostrar que estou interessada ,mostrar q gosto dele…fiz algumas vezes isso e ele ficou mais achegado em mim porem eu tinha q estar fazendo isso o tempo todo pq aí ele se acomodou!Agora estamos terminado pq ele quiz me pirraçar so q eu segui os seus conselhos e nao fui atras!Passaram-se 3 meses ele voltou a me seguir so q nunca me pediu pra voltar pq alem de infantil é orgulhoso,mais sempre vai nos lugares q sabe q vai me encontrar,sempre chega em mim,nao desgruda o olhos etal..á umas 3 semanas ele estava me ligando no confidencial,so pra ouvir a minha voz,mais nao diz nada!Ja tem um mes q nao o vejo!Como devo agir com ele?Sigo árduamente seus conselhos nao indo atras pra ver se ele vira homem de verdade!Devo continuar agindo assim?

  33. Larissa Mendes, 11 de novembro de 2013 - 17:08

    Fernanda! Obrigada por dedicar uma parte do seu tempo com essa ONG virtual! Estou ainda no processo de sumir da vida do traste e recentemente perdi meu emprego! Fiquei um dia em casa me sentindo o pior dos seres, pois além de não ter o homem que eu dei amor agora também estou sem trabalho … os dias foram passando e cá estou aproveitando o tempo livre: entrei pra auto escola na parte da manhã, estou fazendo academia na parte da tarde e continuo na pós graduação na parte da noite! Ocupando totalmente meu tempo! Nos primeiros dias é difícil mesmo, mas depois a mente vai abrindo e voltando! Rs ! Quanto ao traste, ele ainda não me procurou diretamente, mas fica curtindo minhas postagens na rede social. Você aconselha a parar também de postar as coisas que gosto? Ainda tenho essa dúvida! Um grande abraço!

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:23

      Larissa Mendes,

      Você está indo bem sim…deixe que ele “curta”…já já ele vem falar alguma coisa…

      bjs
      Fernanda Amaral

  34. Indecisa, 11 de novembro de 2013 - 17:47

    Fê, preciso de uma opinião..se puderes, por favor, edita meu comentário, pois não gostaria de ser identificada..
    Meu caso vai na contramão da maioria das mulheres daqui..sou noiva e moro com meu noivo, não temos casamento marcado nem nada ainda. Pois bem, ele é perfeito, faz tudo pra mim, me trata muitíssimo bem, temos situação financeira semelhante, viajamos pro exterior todo ano, enfim..tudo seria perfeito!
    Acontece que eu não ando feliz, tenho sentido muita falta de ter liberdade, conhecer outros caras (namoro desde novinha, há mts anos), viajar sozinha, etc..mas ao mesmo tempo que quero muito ter tudo isso morro de medo de perdê-lo e mais adiante me dar conta de que perdi o amor da minha vida…
    Todas as pessoas com quem falo sobre isso me dizem pra eu não terminar, pq vou me arrepender, que hj em dia não tem homem que preste, etc..enfim, ando mt mt em dúvida! Penso muito nisso e não consigo chegar a conclusão nenhuma!
    Vc já passou por algo parecido? (li num de seus posts que já tinha sido noiva de outros antes de se casas). Pode me dar uma luz? Obrigada!!

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:22

      Indecisa,

      Vc o ama?

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Indecisa, 11 de novembro de 2013 - 18:36

    Aí que tá…acho até que amo, sinto um carinho muito grande e tudo, mas não sinto mais desejo! Tenho, inclusive, vontade de ficar com outras pessoas, mas não faço em respeito ao relacionamento…
    Será que tem recurso? rs

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 18:44

      Indecisa,

      Ele foi seu primeiro na cama?
      O negócio é que se vc começar a experimentar outros, não vai parar…rs…”Trair e coçar é só começar”…rs
      No dia a dia o que conta é o companheirismo, a amizade, o afeto….tem outras coisas em um relacionamento, além do sexo…claro que a atração sexual é importante, não estou descartando isso.
      Mas o que vc quer fazer? Vc quer sair com outros? Já tem gente na sua mira? rs
      Vou falar aqui…lá vai…: Se tem alguém em vista…dá uma pulada de cerca e veja qual é…vc ainda não é casada..então não tem esse peso todo…
      Se um homem ler o que eu acabei de escrever, vai me chamar de doida varrida…mas é a sua vida, entende? Se vc está nessa dúvida, então vai e faça..e então decida por vc..e não pelos outros…
      Faça pela sua cabeça, pelo seu coração…e não pela cabeça dos outros…

      bjs
      Fernanda Amaral

  36. Bella, 11 de novembro de 2013 - 19:08

    Oi Fer, estava escutando o audio aqui e me surgiu uma dúvida. Qdo ouvi da boca dele que estava com outra e tal, eu apertei a tecla foda-se (foi bem doido, confesso) e dai ele começou a vir atras, logo em seguida. Ai, ele terminou e eu cai na besteira de cair na conversa dele. Agora ele esta de novo com alguem e, por mais que no fundo eu não consiga acreditar na seriedade desse namoro, sei que isso não tem que importar… que eu tenho que olhar pra frente. Mas mesmo assim, qdo existe outra pessoa, o universo resolve o que é melhor pra gente??? Será que me entendeu?? rsrs.. bjs

  37. Indecisa, 11 de novembro de 2013 - 19:09

    Não foi meu primeiro não, mas não tive muitos rs
    Então… uns meses atrás pedi um tempo e acabei ficando com outro carinha..o que foi a perdição, pq voltei para o relacionamento, mas não sosseguei mais hahaha (sim, tenho outros em vista)
    Esse é o problema, a gente parece que sempre quer mais…Nesse caso, já que experimentei e parece que a coisa piorou, será que só terminando mesmo?

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 19:54

      Indecisa,

      Eu não posso tomar uma decisão dessas por vc. Só vc sabe o que se passa aí dentro…certo?
      Se vc não se sente segura para tomar uma atitude agora…então vá levando assim, até que se decida, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. Marcella Jamilly, 11 de novembro de 2013 - 19:21

    Fer, Boa tarde!
    Amei o áudio como sempre, e amei ainda mais o curso, parabéns por tudo!!!
    Bom, venho aqui para lhe agradecer por todos os conselhos, todas as conversas e dizer o quanto estou feliz com minha nova vida, o quanto tudo ao meu redor mudou,amigos, família e até mesmo meu namorado, incrível que tudo está do jeito como eu realmente queria, meu namorado hoje me liga sempre, manda msg, me cobra atenção, dá crises de ciúmes, até chorou pra mim dizendo o quanto me ama e que ele não é nada sem mim..(chego a rir muito com situações assim) rs..
    hoje sou uma nova mulher, faço apenas aquilo que quero e desejo, não cobro mais atenção a ninguém, não ligo, não imploro, hoje sou feliz cobrando apenas a mim mesma, tudo se inverteu, como você realmente falava, no começo era difícil, eu fechava os olhos pra tudo, perdia totalmente as forças, mas a um tempo atrás tenho resgatado o meu eu, graças a você Fer… Obrigada, de verdade!!! Beijos..

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 19:52

      Marcella Jamilly,

      Que bom!!! Olha só…quem te viu e quem te vê….rrsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  39. medrosa, 11 de novembro de 2013 - 19:31

    Fe,
    vou viajar com meu marido pro RJ, mas terei que voltar na segunda para trabalhar. Ele vai para um Congresso e fica até domingo… o que faço? tô com ciuminho, o que fazer para ele ficar tb? rs

    • admin, 11 de novembro de 2013 - 19:50

      Medrosa,

      Ciumes do que criatura? Pare com isso..deixe de ser boba..rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Medrosa, 11 de novembro de 2013 - 20:35

        Ciuminho das mulheres que estarão lá na praia…. rsrs

  40. Linda Duran, 11 de novembro de 2013 - 19:38

    Fernanda, me responda o ultimo c omentario que te mandei, sobre ter um bloqueio com familia, obrigada!

  41. Indecisa, 11 de novembro de 2013 - 19:59

    Vou fazer isso mesmo…ir levando até estar 100% certa do que eu quero! Muito obrigada pela atenção e pelos conselhos!!

    bjo!

  42. Bibi, 12 de novembro de 2013 - 0:44

    Fe!!! Como te agradecer o bem q vc me fez??? Passaram 4 meses e ele resolveu voltar. Me procurou, correu atrás… Gente vale mto a pena seguir seus conselhos e nos momentos de angustia recorrer ao blog e ler 500 vezes um post pra nos fortalecer e foi o que eu fiz… Me sinto digna, forte e sei q se ele parti de novo e pra ir de vez. Aprendi q ng morre de amor e basta ter paciência e se dá valor q tudo se encaixa. Amo este blog e indico a todas as minhas amigas… Obrigada por tudo Fê!!!

  43. Kel, 12 de novembro de 2013 - 1:26

    Muito bom esse áudio. Eu estava com o mesmo sentimento em relação a minha vida afetiva. Medo de jogar pro universo e o universo tirar ele da minha vida.
    Mas o medo nem é tanto tirar ele.É não colocar outro.
    Que situação … rsrs

    Fernanda este áudio dignidade tratará também de auto estima?

    • admin, 12 de novembro de 2013 - 10:57

      Kel,

      Com a mais absoluta certeza…uma coisa está ligada a outra!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  44. Cristiane, 12 de novembro de 2013 - 9:28

    Bom dia Fernanda.
    É mais difícil soltar o sentimento pelo ex quando achamos que ele era uma ótima pessoa e a culpa era nossa ou não existe culpa? É verdade ele dizer que tem medo de sofrer o que sofreu ou é desculpa e se houvesse amor ele voltaria? Perdi a dignidade implorando a volta depois que ele se foi e só agora a dois meses que o deixo em paz. (depois que conheci seu blog) . bj

    • admin, 12 de novembro de 2013 - 10:58

      Cristiane,

      Nunca se culpe por nada. Você fez o que achou que era o certo naquele momento e ponto final.

      bjs
      Fernanda Amaral

  45. Bruna Carla, 12 de novembro de 2013 - 13:26

    Fernanda, não fui atrás, e hoje ele veio atrás de mim… me contou uma noticia que me abalou, daqui duas semanas ele sai do emprego onde trabalhamos juntos, ou seja, vai ser difícil vê-lo, já que ele mora na cidade vizinha à minha. E agora? Me resta pouco tempo e não sei o que devo fazer…

    • admin, 12 de novembro de 2013 - 14:11

      Bruna Carla

      Pouco importa se ele mora ao lado da sua casa ou em outro planeta. Homem quando quer minha linda faz qualquer negócio…

      bjs
      Fernanda Amaral

  46. Vania, 12 de novembro de 2013 - 13:52

    Fernanda, responde o meu, por favor, faz dias que te escrevo e vc nunca responde os meus.

  47. val, 12 de novembro de 2013 - 19:56

    fernanda, eu acho que vc é um HOMEM…kkkkk..ou será apenas o “pênis psiquico”???kkk..bjoo

  48. pandora, 13 de novembro de 2013 - 1:41

    Fernanda, minha mãe é meu bloqueio, ela detona minha energia, como se colocar acima da mãe? Não quero machucá-la, ela passa umas barras, por isso é assim, tenho certeza que muitas meninas aqui sofrem pressão de alguém da família, vai tudo bem, troco 2 palavras com minha mãe, me desespero a querer correr atrás do meu ex, ela me cobra casamento, eu não tenho nem 30 anos e ela diz que estou velha, que não dou certo com ninguém, e eu preciso aceitar chifres pra dar certo com alguém? Perguntei pra ela: com quantos anos vc casou a ultima vez? Ela não respondeu, mas eu sim, 50 neh? To no prazo! E pq os seus não deram certo? Mas volta e meia ela detona minha energia diariamente. Faz um posto sobre algo do tipo, pq o problema não são só as sogras…..e afinal, é minha mãe!

    • admin, 13 de novembro de 2013 - 11:43

      Pandora,

      Fala pra ela cuidar da “periquita” dela q vc cuida da sua….
      Corte o assunto e diga que não quer mais falar sobre isso com ela e que se ela insistir então vc prefere não falar mais nada com ela.
      Tem mãe que faz curso com o diabo antes de nascer…”Como acabar com a cabeça dos filhos em sete passos….”
      Seja firme!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Pandora, 13 de novembro de 2013 - 12:45

        Já cortei váaarias vezes Fernanda, ontem fiquei numa paz depois que terminei de ouvir sua aulas, fui dormir me sentindo uma Diva, minha mãe fez esse curso, e ela detonou a cabeça dos 3, esses dias ela disse que ta com depressão, falei que quem tem depressão não grita como ela com os outros, to começando reagir, já da pra ver alguns minúsculos resultados, de homem não tenho pena, da mãe, acho que aquele caderninho ta la sendo anotado….
        Mas vou ser cada vez mais firme, vou dizer a ela…qd arrumar um bucho (é assim que falam aqui) eu caso!

  49. Lorena, 13 de novembro de 2013 - 17:07

    Fernanda!! Seus audios e textos estao cada vez melhores!!
    Estou me sentindo tao bem nos últimos dias… aprendi a me dar mais valor, a cuidar mais de mim, das minhas coisas, do meu eu… E pouco me importa ”os outros”. Estou indo bem na faculdade, ontem mesmo aprovei um exame prático no hospital (estudo medicina)…
    E alem do mais, sempre que posso leio os comentarios das outras meninas aqui do site, vale como aprendizado tambem!
    Obrigada pelo seu tempo e disposicao em nos escrever e passar o seu conhecimento pra nós!!
    Bjs

  50. Cinthia, 15 de novembro de 2013 - 1:29

    Fernanda, escutei algumas vezes a aula 2 e te digo: O que você menciona sobre a aplicação da lei, se colocar em primeiro lugar, valorização…funcionam mesmo. As demais que estão em situação complicada por causa de relacionamentos mal resolvidos, afirmo aqui por experiência própria que lendo diariamente suas colocações: Soltei a corda e ao me voltar totalmente para o meu eu, minha vida voltou ao normal. Tenham juízo meninas !

  51. Fabí, 8 de janeiro de 2014 - 17:46

    Fe,
    adorei o áudio Leis do Destino. O bicho que apareceu para mim é a ZEBRA, o que esse animal significa?
    Bjo

    • admin, 8 de janeiro de 2014 - 18:08

      Fabí

      Depende…normalmente representa originalidade. Mas precisamos saber qual foi sua sensação como zebra. É isso q vc precisa perceber…

      bjs
      Fernanda Amaral

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *