Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

O medo de soltar

DespertandoFascinioAula2Comprar

 

Você tem medo de soltar? E não estou falando de gases, colega. Eu estou falando daquela situação, daquela pessoa especifica que você sabe que só causa tristeza, mas continua com aquilo por puro medo infundado de soltar.

Você acredita que se soltar a criatura sumirá de sua vida. Mas você não quer isso. Mesmo sofrendo, mesmo vivendo angustiada, um trapinho humano, mesmo assim, você quer a continuidade do sofrimento.

E o que te leva a acreditar que se soltar, a curva de rio vai desaparecer (o que de fato na prática seria ótimo)?

Em primeiro lugar a sua falta de valor. Tudo começa nesse ponto. Você prefere viver na maior angústia, o inferno na terra, do que se libertar dessa situação. Por quê? Nem você sabe mais dizer. No começo você dizia que era amor. Hoje se perguntar, você nem sabe mais exatamente o que é. Parece até que você se acostumou a viver assim e não saber agir mais de nenhum outro jeito.

A vida com esse demônio é miserável, mas sem ele, você pensa, será umbralina.

Em segundo lugar, você tem a concepção totalmente errada de como funcionam as leis do universo. Você acredita automaticamente que soltar faz sumir. Sendo que é justamente o oposto. Quando você solta àquilo que quer tanto, você permite que essas forças que até então estavam segurando a resolução da questão possam agir. E elas agem! E como agem! E aquela pessoa que até então a tratava com todo descaso, de repente começa a vir atrás, se arrepende, muda da água para o vinho. Aquela situação que parecia sem resolução, de repente vira e tudo acontece ao seu favor que você nem acredita!

Mas tudo isso por quê? Porque você permitiu que essas forças que estavam trabalhando contra você, passassem a trabalhar ao seu favor. Justamente porque você se posicionou na vida adequadamente. Você se posicionou de acordo com o seu melhor. O ato de soltar é estar no seu melhor. É confiar que o melhor é para você e que, portanto não precisas correr feito uma maluca atrás de algo ou alguém. Não precisa controlar. Não precisa lutar. Não precisa se anular.

Nós nos valorizamos quando largamos o que nos faz mal, o que nos coloca para baixo, o que nos causa angústia, medo e o que nos torna pequenos.

Você não tem que ter uma vida miserável. Você não precisa se sentir um trapo humano, cansada, exausta, desiludida da vida apenas por alguma situação, ou alguém que não saiu assim como imaginavas.

Sua vida é muito mais do que isso. Sua felicidade não depende de nenhuma situação, pessoa, barriga de tanque, dinheiro, ou amigo.

Solte minha querida. Solte já. Experimente do meu remedinho. Vamos? Você consegue! Consegue sim!

Solte….

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. PF, 14 de julho de 2015 - 20:25

    Impressionante como soltar resolve tudo!
    Amarguei quase um ano de rolo com um traste…. tentei milhões de vezes soltar e quando realmente o fiz… no final de semana seguinte conheci um Cristo, e a história ta rolando conforme tem que ser… ele vindo atrás.. sendo atencioso… ou seja.. to recebendo o que eu mereço!

  2. Vera, 14 de julho de 2015 - 20:44

    Bom dia, meninas!
    A Fernanda está certa! Todas as vezes que eu grudei num homem, eles me esnobaram, rs…aí eu ficava brava e xingava e sumia, aí eles voltavam apaixonados e era a minha vez de pisar. Como é divertido ver eles babando por mim! Só que a hora que eu solto é porque eu não quero mais e a brincadeira começa.
    Beijos Fernanda!

  3. Loira, 14 de julho de 2015 - 20:53

    Bom dia Fer!!
    Tenho uma novidade: estou namorando!! 🙂 Deu tudo certo, nos vimos no fds, ele me apresentou pros amigos, me tratou super bem na frente deles…Aí no domingo toquei no assunto, falei o que eu queria…Eu já tinha colocado na minha cabeça que meu tempo era aquele mesmo, e caso ele não quisesse namorar agora eu já estava decidia a largar de mão…e ia mesmo! No fim ele concordou comigo e estamos super bem agora!
    Obrigada por tudo!!

    • admin, 15 de julho de 2015 - 19:55

      Loira

      kkkk…eita…
      Está aqui um exemplo de uma linda que fez tudo certinho…sem medo….decidida…..

      bjs
      Fernanda

  4. Lika, 14 de julho de 2015 - 20:59

    Fe, parece até que vc leu meus pensamentos. Ontem estava pesquisando sobre isso. Deixar o Universo agir ou colocar o meu dedinho para acontecer. Sempre que coloco meu dedinho não vira ouro. beijocas

  5. Rayane, 14 de julho de 2015 - 21:29

    Fernanda,
    Seus ensinamentos me fizeram mudar da água pro vinho!! Tanto é que a minha questão hoje é diferente das que eu vinha colocar aqui pra você há alguns anos. kkkk
    É o seguinte: Me envolvi com 2 caras. Um deles, já tem um ano que estamos juntos, mas como vivíamos brigados, apareceu nesse meio tempo, outro na minha vida, e tenho o visto com ele há cerca de um mês. Cortei 95% as saídas com o cara de um ano, mas não terminei efetivamente.

    Gosto do primeiro mais como pessoa. Ontem mesmo, estive doente, e ele quase de quebra, se tanto se dobrar pra resolver meus problemas, tadinho…
    O outro, estamos naquele só love total. Ele viajou para estudar e mandou uma foto no whatsapp de um presente que comprou pra mim… kkkkkk
    Enfim, queria saber como acabar com o primeiro, sem magoá-lo. Pois sei que ele gosta muito de mim. Please, help… Preciso de um conselho!
    Beijos e obrigada!!

    • admin, 15 de julho de 2015 - 19:54

      Rayane

      Se é o primeiro de quem estou pensando…rsrs…eu daria era um tiro de misericórdia…sabe? Chutar cachorro morto mesmo? É aquele?

      bjs
      Fernanda

      • Rayane, 15 de julho de 2015 - 22:35

        É aquele mesmo. kkkkk Pior que o pobre tá se esforçando tanto pra me agradar, justamente pq tá vendo minha energia de que “não me domina.” Rsrsrs
        Mas vou seguir minhas sensações. Quero dar uma chance para o segundo, já faz mais de um ano que ele gosta de mim, que a gente se conhece, mas eu não dava muito cabimento. Vou ver se falo com jeitinho com o primeiro.
        Beijos, obrigada e ótimo trabalho, minha linda!!

  6. M., 14 de julho de 2015 - 22:24

    OBRIGADA, ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA LER HOJE.

  7. Juliana, 14 de julho de 2015 - 22:24

    Bom dia Fernanda, Bom dia meninas!

    Hoje no programa da Fátima Bernardes o tema foi “Auto Estima”

    O padre Marcelo Rossi disse que ” Como irei amar a Deus e ao próximo, sendo que não me amo?”
    a Fátima ate fez uma pergunta a ele ” então não e considerado egoismo?”
    e o padre respondeu que não, que não sendo a pessoa narcisista.
    ai apareceu outras pessoas falando da auto estima, e teve uma que disse assim, eu casei comigo mesma, e comecei a fazer por mim tudo aquilo que fazia aos meus ex namorados.

    E muito bom escutar tudo isso.

  8. Lorena, 14 de julho de 2015 - 23:55

    Fer o que significa quando temos espinhas? tipo uma pessoa que sempre teve a pele lisinha e derrepente aparecem espinhas?

    • admin, 15 de julho de 2015 - 19:51

      Lorena

      Vc não a está se aceitando em algum aspecto….algo que vc está vivendo…e vc não está aceitando em vc….

      bjs
      Fernanda

  9. Ana Rodrigues, 15 de julho de 2015 - 0:25

    Fernanda,
    Só quero expressar minha eterna gratidão por vc existir e ser tão generosa, dividindo todo seu conhecimento com todos nós, abrindo os nossos olhos, nos tirando da cegueira automática a qual estamos tão habituados, e através dele nos fez enxergar a realidade e o porquês das coisas, e que a vida é muito boa sim, desde que saibamos usar o nosso aparelho como vc sempre diz!
    Você é um Ser Humano incrível!
    Gratidão eterna!
    Bjos
    Ana

    • admin, 15 de julho de 2015 - 19:50

      Ana Rodrigues

      Obrigada de coração!

      bjs
      Fernanda

  10. Alice T., 15 de julho de 2015 - 1:27

    Testemunha viva disto!!

    Qdo entrei no site trapinho, nem imagina que 1 ano depois o homem tivesse tão no meu pé, que tá me dando raiva.
    Dica de como fazer um homem correr pra longe?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs, Fêr.

  11. Diaa, 15 de julho de 2015 - 3:05

    Fê, a ÚNICA coisa que quero é aprender a soltar e mesmo que eu volte a tomar de volta pra mim, que volte a soltar!!! Experiência própria a vida inteira, quando saiu de perto, o leite ferve… faltam 16 dias pra voltar a ativa! Obrigada Fê!!!

  12. meire, 15 de julho de 2015 - 5:43

    no aguardo!! Bjs

  13. Larissa Mendes, 15 de julho de 2015 - 6:20

    Eu só tenho um pequeno detalhe quando “solto” a situação: perco o interesse. Acho que a gente tem em mente que precisamos nos esforçar pra fazer as coisas acontecerem, e muitas vezes, depois que cansamos e largamos de mão, acontece, mas aí a gente não quer mais … pq mulher é tudo doida?

  14. Canely, 15 de julho de 2015 - 9:08

    Grata por esse post de hoje. Eu realmente quero soltar, quero me livrar desses pensamentos sobre esse ser que acabam com minha energia. Preciso tira-lo da minha mente o quanto antes, mas não o quero de volta. De jeito nenhum, mereço algo muito melhor.

  15. Jane, 15 de julho de 2015 - 9:25

    Ola Fernanda!
    Esse texto é pra guardar na bolsa e ler sempre.
    E sabe o que é mais interessante? Ler esse texto e sentir meu coração validando cada frase.

    Grata!

    • Eliza, 16 de julho de 2015 - 22:23

      Se eu fosse contar tudo que estou passando e o que tenho sentido levaria us dois dias rs. Comecei a ler o Blog a alguns dias, justamente quando dei mais um dos meus pittis.. Estou saindo com alguém a 3 anos, e sempre a mesma coisa, ele me domina totalmente. As vezes eu enlouqueço dou um pitti, ele se afasta, mas nunca vai embora, sempre aparece depois de 15 dias um mês, ou eu quem apareço. Ultimamente estávamos bem, mas eu surtei de novo, em outras épocas eu fazia com que ele me bloqueasse onde temos contato fazia ele me dizer que não gostava de mim, e me apegava aquilo pra ficar tranquila e sumir, mas sempre deixava uma porta aberta, e sei lá era o jeito de eu me defender me ajudar, só que dessa vez não consegui isso dele, ele não disse que não gosta de mim, e não me bloqueou, sexta me enviou msg, iria me convidar pra ficar com ele, mas vi a msg no sábado, falamos poucas palavras depois disso eu não mandei msg e nem ele, hoje faz 5 dias que ele não aparece. Eu não sei o que pensar, o que fazer, pq antes disso ele me disse coisas ruins, como não estar com vontade de me ver, mas sei também q foi pq eu surtei.. Eu sei lá, tenho me apegado em alguns textos pra ficar forte e não ir atrás.. Queria uma palavra sua Fer.

      • admin, 17 de julho de 2015 - 20:51

        Eliza

        Vc começou dizendo “estou saindo com alguem….”….a 3 anos? E não existe um relacionamento? Ele é casado?
        Minha linda, pq vc faz isso com vc? Pq deixa que uma pessoa faça isso com sua vida? Pq permite? Vc não acredita que mereça uma pessoa que a trate com valor? Vc se valoriza? Se ama?!
        Vc não tem ideia de quem vc é! E por isso se trata dessa forma.
        Veja Eliza…vc é a pessoa mais importante pra vc. E não ele! Sua vida não é ele. Vc não é esse relacionamento. Se eu disser q vc nem gosta dele de verdade, vc acredita?!
        Comece a escutar os áudios…aí sim vc vai começar a entender o que tratamos por aqui. Trata-se da sua consideração, do seu valor, do seu carinho e amor para com vc mesma. Nunca teve nada a ver com ele. Se vc seguir o que eu falo aqui..e nos áudios…vc vira esse jogo. Garanto!

        bjs
        Fernanda

  16. Gabriela Leite, 15 de julho de 2015 - 21:46

    Bom dia Fê!!!!!!

    Falei com vc esses dias pelo chat, sobre o rapaz que tinhamos ficado 2 meses.

    Poisssss bemmmmmmm…..Ele veio me procurar Fernanda kakakakakka
    Quase com duas semana do meu sumiço.

    Veio me perguntar como tinha ficado minha nova tattoo, queria fotinho

    kkakakaka

    Tratei ele como amigo Fê, super polida, mas sei la.
    Ele nao vem com um assunto legal…..Como nao estou mais chamando ele, ele vem do nada e me chama de Chata, mal educada….fica me provocando,mas em nenhum momento estou caindo na dele e discutindo, fico só no sorrizinho amarelo.
    Ontem mesmo ele mandou uma fotinho de signo e como nao falei nada, ele perguntou qual era o meu. Dai respondi:
    Ja te falei.

    A resposta dele foi a seguinte:

    Nossa como vc ta chata.
    Faz assim, fica ai com sua chatisse, bjs

    Fernanda pq ele fica fazendo isso, pq nao pode tentar me conquistar, fica nessa babaquice idiota.
    Eu nem respondi NADA.

    hj de manha, mandei falando que eu era uma chata legal e bom dia, só

    Como eu devo agir fernanda, ignorar total, ou fazer a polida mesmo, pq até agora nao ouve nenhum convite em querer me ver

    • admin, 17 de julho de 2015 - 20:31

      Gabriela Leite

      Vc já viu como menino brinca?
      De guerra…de luta…de briga.
      Esse é o jeito dele de puxar papo contigo. Ele é tonto né..rsrs..molecão…não sabe como conquistar. Ele continua achando q precisa te chamar para brincar de espada…rs

      bjs
      Fernanda

  17. Paulinha, 28 de julho de 2015 - 8:29

    Meu marido acabou de terminar pela milésima vez comigo. Eu que sou a errada, que sou estranha, que sempre estou errada. To arrasada, coração partido, com pavor.. Essa msg aliviou um pouquinho o meu coração que ta pequenininho…
    Me deseja força, Fernanda, eu vou precisar de muita força.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *