Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Não está acontecendo nada

DespertandoFascinioAula3Comprar

 

Olhe em volta. Está acontecendo alguma coisa? Agora nesse momento? Um meteoro vai se chocar com a terra no próximo minuto? Tem alguém com uma ponta de faca na sua barriga? Não. Não está acontecendo nada.

Agora observe a sua cabeça. De meteoro a vou ficar sozinha morando de baixo da ponte forever está bem ali. Tudo acontece dentro dessa cabeça. Novelas são escritas, dramas, tragédias, catástrofes, o mundo vai acabar e você não comprou aquele sapatinho desejado porque o saldo do cartão de crédito se esgotou. É um turbilhão de pensamentos por minuto.

E agora? O que fazer com a cabeça?

A resposta é nada! Nada, simplesmente porque cabeça é isso mesmo. Ela sempre vai pensar o que não deve. Ela sempre por um motivo ou outro acessará partes de sua memória que desencadeará pensamentos e sensações.

O que fazer então?

Não embarcar nos pensamentos! Tenha o discernimento para compreender o que é apenas “cabeça” e o que de fato está acontecendo.

Quer fazer uma experiência?

Observe aí esse pensamento totalmente sem pé nem cabeça que a está corroendo nesse momento. Agora deixe a cabeça de lado e olhe em volta. Está acontecendo alguma coisa? Não!

Você não irá para trás das grades porque não pagou a fatura do cartão, você não chorará o término daquela relação para sempre, não vai ficar sozinha até o fim dos tempos, nem morrer vítima de uma avalanche. Não! O ebola não vai te pegar! Já tem até vacina! Por via das dúvidas, não vá para Serra Leoa! (risos). Afinal, o que você faria em Serra Leoa? Por acaso tem alguma loja da Victoria Secrets para você comprar hidratante?

Olhe aí! É só mais um dia, uma manhã, assim como foi ontem. Hoje mesmo você pode decidir mudar a cor do cabelo, o corte, o estilo de se vestir, de pensar e de viver a vida. Você pode mudar tudo de um segundo para o outro apenas escolhendo o que deseja ou não pensar.

Mas como faço para parar a cabeça?

Ela não vai parar! Não vai! Mas a forma como você lida com esses pensamentos é que faz toda a diferença.

Quer acreditar que você é uma azarada, que nada dá certo na sua vida, que sua área afetiva não tem solução? Ok! É uma escolha.

Mas que tal escrever uma estória nova a partir de agora? Que tal largar de mão aquela estória do “retorno do que nunca foi”? Que tal dedicar-se ao que de fato interessa?

Sua vida!

Chega dessa conversa de que fui injustiçada, porque mentiu, enganou, fez, aconteceu….Ficar repetindo o filme para todo mundo escutar e opinar só reforça essa coisa ruim que você sente aí dentro.

Ao contrário disso, foque sua atenção em algo que a alimente, a acalme, a anime, a deixe leve.

Não! Não é pra contratar o PCC para acabar com a vida daquela curva de rio!

Mas uma velinha pretinha…pretinha….tá liberado…(risos).

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

MateaFadaGeleiaComprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. Triumph of a Heart, 5 de agosto de 2015 - 20:22

    Oi Fernanda, bom dia!
    Foram meses e meses sem nenhum Cristo na pista. Mas confesso que eu nem estava encanada porque a questão financeira tem tomado mais a minha atenção, rs.
    Mas agora apareceu, do nada, um bofe lindo, gostoso e divertido, grudando no meu pé. Mas é casado.
    Nem vim perguntar o que fazer porque já fiz. E fiz o que devia, deixei claro que não vai rolar nada, porque não quero sarna pra me coçar.
    Vim desabafar a minha indignação. Tinha que aparecer logo um casado? Que droga, serviu só pra me mostrar que não estou desesperada, hehe.
    bjs

  2. S, 5 de agosto de 2015 - 22:45

    Fe, me sinto muito mal. Terminei com meu peguete de 6 meses porque diz nao estar preparado para assumir algo serio. Fazem 3 dias que terminei, mas ele diz wue gosta muito de mim e pediu pra continuarmos como estávamos, mas nao cedi. Ontem ele curtiu uma foto antiga minha, será que ele vai voltar a me procurar, Fe?

    • admin, 6 de agosto de 2015 - 4:24

      S

      Com absoluta certeza!!!! Não ceda! Bata o pé no que vc quer….
      Se ele não está preparado então também não está pronto para ter uma mulher ao lado.

      bjs
      Fernanda

  3. Pah, 5 de agosto de 2015 - 22:45

    Fê, tudo bem?
    Estou me sentindo muito mal por uma besteria, me ajuda.
    Tive uma crise de tristeza e adicionei o número do ex no celular pra falar com ele, tinha uns bichinhos e um coração no meio na mensagem do whatsapp e eu sei que se ele nunca mais me procurou é porque não sente minha falta, estou namorando um cara fantástico que faz tudo por mim, mas não consigo me apaixonar por ele e vira e mexe tenho essas crises por causa do ex que sei que nunca gostou de verdade de mim, somente eu dele. Não falei com ele, mas imaginar que ele tá bem e feliz com outra me deixa no chão, enquanto eu to aqui amargando esse sentimento de tristeza. Não sei o que fazer pra esquecer, estou tentando faz tanto tempo, melhora e quando percebo, está aqui de novo. Me sinto triste por ter me envolvido com ele, na época eu estava super carente… O que eu faço Fê?

    • admin, 6 de agosto de 2015 - 4:23

      Pah

      Posso te bater agora?

      bjs
      Fernanda

    • Chocolate com Pimenta, 6 de agosto de 2015 - 22:30

      Pah! Você merece uma surra de cinto com a fivela batendo no lombo! Você está namorando com um cara super fantástico, e ainda está pensando no teu ex??!! Pelo amor de Deus né??!! Tanta mulher querendo uma oportunidade dessas! Vai curtir o teu namorado!! Dá uma banana de mão fechada pro teu e pronto!! Eu hein??!!!

  4. S.C., 5 de agosto de 2015 - 23:46

    Hahahahahaha obrigada Fer

  5. Samantha, 6 de agosto de 2015 - 0:04

    É ISSO AÍ FÊ, ESTA COMPROVADO O Q VC ESTA DIZENDO, O PAI DA NENE ESTAVA DE FOLGA, FIQUEI O DIA INTEIRO PENSANDO ESTA C A OUTRA, E TAL, TEVE UM MOMENTO Q DISSE FODASE, SAI PENSAMENTO, QUANDO CHEGUEI EM CASA PERGUNTEI CADE A NENE, O PAI VEIO BUSCAR CEDO, ESTA NA CASA DELE, DEPOIS ELE APARECEU TODO MANSO………SÓ JESUS…FIQUEI PADECENDO C/ PENSAMENTOS NEGATIVOS P/ O QUE? CRIAR RUGAS………BJSSSSSSSSSSSSSSS

  6. Renatinha, 6 de agosto de 2015 - 0:16

    Bom dia, Fê.
    Vc é ótima.

  7. MB, 6 de agosto de 2015 - 0:59

    Fê, você é incrível. Só quero te dizer isso! Parece que você adivinha o que a gente está pensando e escreve os textos baseados nisso. Amo você!

    • Diaa, 6 de agosto de 2015 - 5:19

      Passando pra dizer que está tudo bem comigo MB, fiquei muito feliz pela sua preocupação, estou muito, mas muito bem mesmo. =D

      Concordo em número em gênero e grau. Precisei ouvir isso, o paquerinha está me convidando direito pra tomarmos um Açaí. Hehehe até operada, arraso os corações iahidhadh

  8. Amanda Ambar, 6 de agosto de 2015 - 7:38

    Depoimento de uma EX FADA GELÉIA
    Genteeeee estou assustada! Maria Fernandaaaaaaaaaaaa! socorroooooooooo!
    Depois que passei a me dar valor e não deixar ninguém me invadir tudo melhorou! O gerente me liberou um saldo maior na conta, cartao de crédito novo! E quando chegou, o porteiro foi até o meu carro (de onde acabava de sair) me entregar! (Isso só pode ser coisa de Fernanda!)
    Agora pasmem: Leio até pensamento! Juro! Quando alguém se aproxima de mim já sinto o que pensa! Se sonho, podes crer que vai acontecer! (isso eu já tinha comigo). Mas é sério! Eu consigo enxergar as intenções das pessoas! E os bofes? Voltaram a olhar pra mim novamente( depois de um longo e tenebroso esquecimento)
    As coisas simplesmente vem na minha mão! Informações…
    Estou até assustada. Sigo o conselho da Fernanda para sempre consultar o peito e dar férias forever para a cabeça! Façam isso meninas! Foi muito treino! muita mentalização guiada! Muita perseverança! Vc só tem que se por em primeiro lugar!

  9. Nanci, 6 de agosto de 2015 - 8:58

    Kkkkkkkkk!!!!
    É bem isso mesmo!!! A gente é que é besta e se preocupa à toa!!!
    Estou aprendendo a desencanar, e agora msm aconteceu um lance ótimo: uma fatura de uma dívida de cartão de crédito que eu renegociei e parcelei (sem faca na barriga, viu, gente?!?) foi mandada para a casa da minha mãe (não mudei o endereço no banco).Sabe o que aconteceu?!? Mamãe pagou pra mim!!! Sem eu pedir, ela simplesmente me comunicou que já está paga!!!!
    Olha o Universo agindo!!! É só deixar, que ele age!!!

    Beijo, Fernanda!!!!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *