Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Não tenho força

Defesas_EnergéticasModusComprarConsultoriaComprar

Como eu escuto essa frase! “Não tenho força” parece ser a frase preferida das pessoas quando elas negam o comprometimento com elas mesmas.

Ora, ele não lhe dá o que você precisa, nem de longe é o tipo de homem que você sonha em ter ao lado, o mal estar causado por esse relacionamento é gigantesco, você vive nervosa, angustiada, agoniada e triste. Mas mesmo sentindo-se um trapo humano, você prefere continuar nessa situação a fazer algo por você?!

É como se comparássemos você parada com seu carro no posto de gasolina em frente à bomba de abastecimento, olhando para o marcador de tanque no vazio, chorando e repetindo para si mesma “ai ai eu não consigo, não tenho força para encher o tanque então prefiro ficar com ele vazio mesmo chorando aqui”.

Mas como? A mangueira está bem a sua frente! Basta levantar e abastecer!

E então você responde novamente: “Eu sei. Eu tenho consciência disso, mas eu sou fraca e não consigo.”

Pois é! Acabei de descrever você! É exatamente assim que você age. Você se sente um lixo, a última das criaturas, mas prefere continuar nessa situação miserável, a tomar as rédeas de sua vida e assim colocar para fora quem deve ser posto para fora.

“Ah mais eu gosto, eu sinto falta, eu tenho medo…”

Tudo blá blá blá! Quem se ama mesmo, independente do que aconteça sabe que terá seu próprio apoio, sua própria amizade, carinho, suporte e aconchego. Se aquela situação não estava boa, para quem se coloca em primeiro lugar na vida, a decisão é tomada, mesmo que a princípio doa um pouco. Afinal, o que é melhor? Continuar sofrendo ou se dar a chance de mudar tudo?

Isso se chama comprometimento. Comprometimento com quem? Com você mesma criatura! Você hoje não tem o mínimo de firmeza com você! Você se auto-abandona na primeira pressão! Basta qualquer desavisado dizer que você é isso ou aquilo, para você acreditar que não presta e que não vale nada!

Puxa vida! Até quando vai essa novela na sua vida? Até quando você vai permitir que ele, ela, fulano e beltrano façam o que bem entenderem de você? Até quando você vai permitir essa invasão? Até quando vai continuar pedindo opinião de sua vida para os outros? Mendigando atenção e apoio?

Apoie-se em você mesma! Você já nasceu pronta! Você não precisa usar as ferramentas e aparelhos de ninguém não. Você nasceu com os seus e são perfeitos. Eles só estão encostados, pois você foi ensinada de que você não era muito assim de confiança. Você foi ensinada que era alguém limitada, tonta, sem opinião ou vontade própria. Afinal, a vontade era de Deus!  Se você tinha uma vontade e Deus outra, pronto! Era a conta para degringolar tudo. Mas você já percebeu que não funciona assim. O que falaram no passado sobre você e sobre o funcionamento das coisas não é verdade.

A vontade é sua! O poder é seu! A decisão é só sua! Ninguém tem nada a ver com isso!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SaberDizerNaoComprar

FiqueporcimacomprarHomemComprarII

Posts relacionados

  1. G., 14 de maio de 2014 - 11:42

    Fê,
    há problemas em namorar com um cara legal enquanto aguardamos o processamento do pedido ao universo? Pode atrapalhar de alguma forma?

    • admin, 14 de maio de 2014 - 13:21

      G.

      Problema algum!! rs
      Pelo contrário…ajuda..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Pri, 14 de maio de 2014 - 12:01

    Bom dia Feeeee!!! Que texto perfeitooo!! Eh exatamente isso. Eu me sinto assim. Total consciência da merda q o ex fez comigo, q eu mereço mt mais.
    EU SÓ QUERO FICAR BEM COMIGO!! Mas as vezes parece tão difícil. Eu quero me sentir bem por simplesmente ser EUUU!
    Obrigada por td Fer, e até mais tarde 🙂
    Bjos

  3. Dilma, 14 de maio de 2014 - 12:08

    Fe, obgd por sua msg no skype. Esse texto d hj foi pra mim. Vc sab o qto sofri por aquele homem. E, depois d 2 meses longe sem me ligar ou mandar msg, ris q ele da sinal d vida e foi atras d mim. O incrivrl e q a simples presenca dele me tirou a paz d espirito. Nao me envontrei c ele pq a oportunidade nao permitiu. Foi melhor assim, pq ele queria marcar um encontro no dia seguinte. Porem durante a noite pensei e tomei uma decisao . Mesmo gostando, mesmo o desejando, e ele sabe mto bem pois viu minha reacao qdo dei d cara c ele, eu mandei uma msg hoje dizendo adeus. Eu nao me polpei d uma dor terrivel novamente pois ele queria provavelm sexo e depois iria viajar a trab novamente e se encontrsr c talvez outra q ele deixou esperando por ele em Minas. Obgd Fe….talvez vc concorde c minha decusao….forca meninas…obgd Fe…por td

    • admin, 14 de maio de 2014 - 13:20

      Dilma

      Apoiada. Dê sua atenção a quem merece…não a um animal egoísta que só quer usá-la.
      Vc tem muito valor menina! Muito! Merece uma pessoa do bem, comprometida, honesta…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. De, 14 de maio de 2014 - 13:41

    Bom dia Meninas, bom dia Fe..

    Hj so vim contar uma coisa engraçada…..
    Lembram-se que eu namorava um gringo 3 anos, enfim eu era uma fada geleia, enfim ele mentiu pra mim foi embora dizendo que ia voltar chegando la terminou cmg, e esta namorando outra. Eis que no dia que ele terminou cmg eu sai pra espairecer e conheci outro, esta sendo legal ele é bem atencioso e parece ser apaixonado,
    Bom enfim fui visitar meu namorado novo e fomos jantar, no jantar estavamos no segundo andar do restaurante bem na sacada, então ele me disse que queria morar cmg, eu tomei um susto, apoiei o garfo e a faca no prato, mas a faca escorregou e caiu bem na cabeça da mulher na mesa de baixo…… hahahahhaa
    Puts não sabia que fazer comecei a rir, ele ficou vermelho, no outro fomos almoçar e eu queria sentar no andar de cima de novo e ele disse, a vamos sentar aqui em baixo mesmo e mais legal…. hahahahahahahhahahahahahahahaah
    Ops!
    Boa semana a todas!

  5. Ana, 14 de maio de 2014 - 14:33

    Não Fer.. ele sabia o bairro, mas só quando ele foi me deixar perto de casa, que pedi pra ele parar naquele lugar, foi coincidência mesmo kk
    Nós estamos ficando a 3 semanas. Mas nossas conversas são ” Oi, tudo bem e bom dia” e quando nos vemos é uma vez na semana, geralmente no sábado e ficamos apenas algumas horas juntos. Acho que ele só quer aquilo mesmo sabe? e eu não fiz nada com ele, e nem pretendo se ele continuar assim. Se eu sumir por uns dias, ele se toca e para de ser frio desse jeito?

    Brigadão mesmo Fer! *-* bjss

    • admin, 14 de maio de 2014 - 15:14

      Ana

      Não é o momento de sumir. Calma mulher.
      Três semanas? Muito cedo para qualquer conclusão. Vc continua saindo com ele…sendo divertida, alegre…curta a companhia dele…e então vc logo logo verá qual é a dele.

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Vera Nascimento, 14 de maio de 2014 - 14:58

    Olá, Fernanda!
    Tem dez anos que eu aprendi e já te falei isso. Tento ajudar a mulherada, mas desisti, pois elas ficam bravas e até viram a cara comigo, dizem assim: ” A Vera se acha” rsrs… por isso só gosto de amizades com homens, pois apesar de tudo, são sinceros.
    Abraços
    Abraços

  7. Re, 14 de maio de 2014 - 15:08

    Fê me da uma luz.. Rs
    O homem some e aparece n quer nada com nada comigo, porém todas as veZes q vem falar comigo uma das primeiras perguntas é: bjou qtos? Saiu? Bjou? E qdo falo q n fiquei com ninguém n acredita.. E qdo falo q fiquei ainda tem a cara de pau de falar se a pessoa bjava q nem ele gostoso.. Como assim né? Já perguntei i Pq ele quer sempre saber aí só me diz q é curiosidade. Será q ele sente ciúmes de min, sei lá de me perder, ou ele acha q sou fácil assim piriguete? E olha q sou super tranquila n saiu por aí ficando com todo mundo n.. 5 meses sem nada já o homem n acredita.. Rs.. Já até discutir com ele sobre esse assunto chato.. Ainda me fala: sei santinha.. Que raiva fe q tenho.. Me explica o Pq disso sempre ?rs

    • admin, 14 de maio de 2014 - 15:12

      Re

      Pq é um idiota..e a trata como igual.
      Ele não tem o pingo de respeito por vc.
      Esse daí não quer nada com nada….manda andar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Danielle, 14 de maio de 2014 - 17:03

    Oi fe…
    Eu queria saber se existe mesmo homem que tem medo de se relacionar, por experiencias do passado ou se isso é conversa pra boi dormir.

    Beijos

    • admin, 15 de maio de 2014 - 11:35

      Danielle

      Tem sim. Depende do que ele passou. Se machucou de verdade, esse homem demorará um tempo até se recuperar de verdade. Vc só precisa realmente ficar de olho para ver se não é de fato só conversinha mole. Se já passou 1 ano do término, obviamente é mentira.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Bia, 15 de maio de 2014 - 12:27

        Entrando de paraquédas … como assim? 1 ano do término dele com ela ou do término do relacionamento que o machucou?

        • admin, 15 de maio de 2014 - 13:10

          Bia

          1 ano de término do relacionamento que o machucou.

          bjs
          Fernanda Amaral

  9. LETZ, 14 de maio de 2014 - 19:54

    Fernanda, no início de uma relação, quando ainda estamos ficando, nos 3 primeiros meses qual a diferença entre ir o “ir com calma” de um cara e desinteresse? se a gente perceber que ele não faz questão da presença da mulher e não tá na mt afim é hora de pular do barco ou tem que esperar os 3 meses pra ver se algo muda?

    • admin, 15 de maio de 2014 - 11:33

      Letz

      Depende..rs
      Eu diria para esperar os três meses. Mas se você percebe um descaso mesmo…aí sim, acredito que seja melhor tirar o time.

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. sasha liz, 15 de maio de 2014 - 1:16

    FERNANDA VC RECEBE MEUS COMENTÁRIOS, quero saber se estou fazendo certo. 🙂

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *