Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Não se permita ser “jantada”

Você se permite ser jantada? E usada e abusada?

Não reparou que de repente é justamente isso que andam fazendo com você? Até quando?

Vai lá, pegue um pouco de farinha e misture aí para que terceiros a fatiem como se fosse um belo filé! Se dê inteira de bandeja! Que valor é esse que você tem para você? Sim, pois o valor que você acredita que tenha é só o que importa. O que os outros acham ou pensam ou sentem, verdadeiramente não importa de fato. Não adianta todo mundo dizer que você é ótima, se você se acha uma porcaria!

O  que eu mais vejo nessa década é o pisoteamento em massa de mulheres. Nunca as mulheres foram tão massacradas, tão desvalorizadas e até mesmo desrespeitadas. E por homens tão desqualificados, tão “Zé-ninguém”, tão estrupícios, tão…tão…

E o pior não é isso! O pior é que essas mesmas mulheres olham para esses homens veem um Deus! E por mais que tentemos abrir os olhos e dizer que elas estão acima deles, elas não acreditam! E por quê? Porque elas foram condicionadas a acreditar piamente que estão abaixo deles, que são menos inteligentes, menos capazes e, portanto passíveis de qualquer tipo de tratamento.

Deixe qualquer pessoa invadir sua vida, para que você seja “jantada”, ali a sangue frio, devorada viva sem cerimônia! E essa pessoa vai cortá-la em pedacinhos, come-la vagarosamente, retirar toda a sua energia e depois ainda fazer você acreditar que “não foi suficiente”.

Será que você já escutou essa frase antes ou teve essa sensação? Sabe essa sensação de que por mais que você esteja fazendo, ou tentando controlar, ou tentando segurar, ou tentando prender, ainda assim não é o suficiente?

Que tal parar! Que tal largar! Isso é vida? Viver a mercê de uma ligação, uma mensagem, imagens de face book é vida? Olha bem, no que você anda se aprisionando. E é você quem está se colocando nessa prisão. Você está se colocando nessa posição, por livre e espontânea vontade. Chega! Diga chega!

Permita-se ter um novo ano, uma nova vida, uma nova você, novos interesses, novos sentimentos, uma nova paz de espírito, um novo corpo, um novo coração. Meio remendado, mas mesmo assim novo coração!

Se você continuar nessa moleza toda, ele não vai valoriza-la, pois afinal homem só respeita mulher forte e firme. Fada geleia não é levada a sério! E por favor, não lave a roupa e nem faça faxina a casa dele! Você não é mãe dele! Seja CAFA nunca geleia! Seja prostituta nunca a mãe!

Cafa é admirada, mãe empregada é facilmente trocada. A Namorada Prostituta é desejada, porém a Namorada Geleia é totalmente desvalorizada.

Qual você escolhe?

Siga-me no twitter: @menruntoyou

ConsultoriaComprar

Posts relacionados

  1. ISA25, 30 de dezembro de 2013 - 13:43

    agradeço Fer nesse ano de 2013 ter descoberto seu blog estava avaliando como ele me ajudou nesse ano a ser um ano de mudança em todas as áreas de minha vida. muito obrigada mesmo!!!!
    Com relação ao pai do meu filho como havia ter dito ele veio no dia 24/12 dar o presente do filho o tratei friamente e ele ficou todo desconfiado até porque ele não tem dúvida que já sei que ele estava com a namorada no restaurante até porque o casal que encontrou é muito amigo, ele percebeu a minha frieza e indiferença e mal conversamos ele passou cerca de 5 minutos e foi embora para minha supresa (esperava que ele depois da minha indiferença iria passar uns 15 dias sem cotato )ligou 3 dias depois no dia 27/12 não o atendi estava dirigindo , também não retornei. O que faço Fer?

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:41

      ISA25,

      Continue o tratando como o simples espermatozoide que fecundou seu óvulo.
      Seja educada, porém distante.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Ciça, 30 de dezembro de 2013 - 13:47

    Verdade, Fernanda, falou tudo. Parece q quanto mais fazemos, nunca é o suficiente , eles sempre querem mais e não valorizam nada.
    Escrevi para vc mais muitos comentários meus não aparecem . Vou resumir: ele me desejou Feliz Natal ,enviei um torpedo para ele desejando tb. Ele respondeu reforçando os desejos de feliz Natal para mim e minha família, mas não tocou no assunto da msg q enviei onde falava para ele demonstrar o amor dele por atitudes.

    Sábado, entrei no meu e-mail e tem lá um e-mail dele seco de feliz 2014, desejando q Deus me traga tudo de bom q pedi e mais alguma coisa boa q possa ter esquecido , não me chamou de minha linda ,nem de amor como no e-mail de Natal.

    O q acha , Fernanda??? aquela msg q falei de atitudes ,ele se sentiu
    cobrado ou ele tá jogando ????
    Como um homem pode parecer tão apaixonado no Natal e enviar uma msg antes do ano Novo bem genérica, como se fosse para um estranho?????
    Me ajuda , devo ignorar essa msg e não enviar nada no ano novo para ele ??????

    agora, fiquei na bronca e com raiva , quero ver ele rastejar.

    Qual a atitude mais certa a tomar ?????

    bjos, obrigada e um ano novo lindo para vc .

    Ciça

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:40

      Ciça,

      Eu tinha certeza que ele faria isso. Isso é joguinho dele..rs
      Ele espera que vc puxe assunto….entendeu?

      Fique firme. Ou ele cede aquilo q vc quer ou fim de jogo.
      O que ele quer com palavrinha mole? A levar para a cama? Q vá pro inferno, certo?

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Fernanda, 30 de dezembro de 2013 - 14:15

    Fe, namorada prostituta é a mulher cafa, que não se deixa pisar e emana uma energia de auto valor e respeito certo? É uma mulher fina e elegante que não se derrete com pouco?
    Quando vc fala namorada prostituta da impressão de ser uma mulher que é uma mulher sem caráter, que não está nem aí com ninguém e que se precisar ela passa por cima de qualquer um prejudicando e ferindo se for preciso só para se dar bem. Namorada prostituta é isso que vc quer dizer? Por favor, queria muito esclarecer isso.. Rs
    Beijos

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:38

      Fernanda,

      Exatamente (primeira opção descrita).
      É que para homem ele tem duas visões: Ou vc é mãe ou vc é prostituta. Prostituta é aquela que ele tem desejo sexual. E mãe é aquela q ele usa e abusa..rss…
      Por isso que digo que vc deve ser a Namorada Prostituta, pois é aquela que ele deseja, que ele quer…que ele precisa. Mas isso, não tem nada a ver com ser má.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Mel, 30 de dezembro de 2013 - 14:53

    Mas ai vc vira a cabeça,tenho amigas que sao donas de casa,lindas,trabalham,fazem td pelo marido,e são desejadas e respeitadas,isso não depende de homem para cachorro nao? Pq se vc for preguiçosa,nao lavar nem a própria calcinha em casa,ele troca sim por uma gostosona mas que cuide da casa e dele não? Isso me confunde Fer, e outra a forma que vc fala nunca se deve ser carinhosa demonstrar o amor ao homem nao? Pq ao meu ver cafa,é sim uma mulher poderosa porém que passa a imagem de a AUTOSUFICIENTE que nao precisa de homem é isso?

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:36

      Mel,

      Vc está confundindo tudo..calma! rsrs
      Mulher Cafa não tem nada a ver com grosseira, brava, muito menos pedante. Mas sim, com aquela mulher que tem noção do próprio poder, do próprio valor e usa esse poder ao seu favor. Carinhosa? Claro que temos que ser carinhosas! Porém não capacho! Vc não vai ser carinhosa com que a trata com falta de respeito.
      A propósito, eu não faço nada na minha casa. Nunca fiz! Eu não sou empregada de homem! Ele casou com uma mulher e não com uma empregada, ué! Agora, se vc não tem dinheiro para ter alguém que a ajude no lar, ok! Mas então divida as responsabilidades. Nada mais justo!
      Autosuficiente? Todos nós seres humanos temos que ser! Afinal vc tem perna pra quê? Para se apoiar nelas, não é mesmo? Ou vc anda com a perna dos outros? Mas isso não significa que vc não possa ter uma pessoa para fazer uma troca bacana. Entendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Renata, 31 de dezembro de 2013 - 17:44

        Clap, clap, clap, Fê! Penso o mesmo em relação a serviço de casa. Aliás, aqui na França se o homem ficar de bunda no sofá e não fizer nada, ele toma cartão vermelho… É por isso que as francesas são consideradas elegantes, e poderosas. Tenho aprendido muito com elas. E é claro que com vc tb…Eu acho horrível minhas amigas do Brasil que cozinham pra homem, que aceitam ser donas de casa e Amélias… que até mesmo fazem malas deles, os vestem para sair, etc.. E todas são enganadas (e eu não tenho coragem de contar). Ah, e as tontas colocam fotos de perfil no facebook com eles, enquanto que eles fazem fake pra cantar a mulherada. Eu já até sofri com essas cantadas ridículas deles. Um deles falando que queria vir visitar a amiga (eu), sem a mulher, que também é minha amiga. Uma vergonha! Por isso, meninas, nunca lavem nem uma xicarazinha sequer a mais…. Tarefas divididas já

  5. mah, 30 de dezembro de 2013 - 14:55

    Fe, o meu ex namorado se faz muito de vítima (o que acabou comigo no natal porque eu disse que elê não posta fotos comigo e tem vergonha de mim), pois bem, ele mê mandou mensagens querendo vir aqui entregar umas roupas mas eu disse que não precisava delas nem tão cedo.. depois disso ele mandou uma perguntando como eu estava, pois ele não estava bem e eu parecia bem mais feliz que ele… (disfarço bem kkk) só isso.. ai posta algumas músicas de dor de cotovelo e umas frases de quem sofrendo muitoooo… mas não vem falar comigo a respeito disso… =/

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 20:34

      mah,

      Calma! Ele virá…
      Fique quieta..

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Linda Duran, 30 de dezembro de 2013 - 14:56

    oi Fer, lembra q vc me respondeu no audio, eu estava querendo que ele me pedisse em casamento? entao, eu ja tinha tido aquela conversa com ele, e ai no natal, eu estava esperando sei lá, pelo menos q ele me pedisse em noivado, ai ele me deu, uma gargantilha de ouro de 1000 reais, e ainda ficou ligando e falando, eh uma caixinha mto pequena ta bom, so pra eu me iludir que fosse aliança, e ai depois eu fiquei desapontada e ele percebeu, e ficou bem trist,mas enfim, tivemos uma briga feia, e ele falou assim, eu fico imaginando se eu casar com vc vou entrar numa sela, nao vou poder nem respirar, e vc achou que eu ia fazer o que te pedir em casamento?. Depois disso estou mto triste, hj eu nem atendi ele, e fui viajar, o que eu faço agora, pq pelo visto, mesmo nos sendo novos, o que ele me disse, me destratou com relação a compromisso, isso significa q estou perdendo meu tempo, nao acha? eu ja decidi, eu quero pelo menos ficar noiva, pq nao vou aceitar ele fazer tantos planos e nao me encaixar em nenhum, me ajude, o que vc acha disso, e como posso proceder, se devo me afastar, ou pra fazer pelo menos isso, pq nao quero continuar assim mesmo! DESCULPE SE FICOU GRANDE MAS POR FAVOR, ME AJude! beijoss

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 20:33

      Linda Duran,

      Pra que esse desespero de ficar noiva? rs
      Ele sabe q vc quer e parece fazer de propósito.
      Quer ficar noiva?
      Ok! Matricule-se em cursos noturnos…de pós se vc já for formada…mude de emprego…vá trabalhar impecavelmente..maravilhosa…coloque todos os seus planos profissionais na frente dele. Conte a ele todo os seus projetos para 2014..dos cursos, aprimoramentos, estágios…empresas…
      Deixe-o perceber que vc nem lembra mais da palavra noivado, pois só o q importa é sua vida profissional.
      Está entendendo?
      O segredo está em vc não tocar no assunto de anel, noivado…nada disso!
      Ele gosta de vc criatura, caso contrário não teria comprado de presente uma gargantilha de R$ 1.000,00 concorda? Mas a sua ideia fixa em ficar noiva, faz com q ele faça justamente o contrário..até por pirraça mesmo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Menina, 30 de dezembro de 2013 - 15:38

    Oi Fernanda. Sou a que coloca um lala na cabeça para mudar o foco. Ele me procurou de novo. Posso te mandar um email com o dialogo? Quero sua opinião mas não quero expor o dialogo. Um beijo.

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:29

      Menina,

      Não precisa mandar o diálogo..só me fala no geral como foi a conversa q eu já entendo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Ana, 30 de dezembro de 2013 - 17:24

    Sabe oq? Mulherada quer que homem corre atras, a energia conta muito, mas não é aquela energia passiva, é aquele energia explosiva, cada mulher tem que se tornar o mulherão que pode se tornar, não necessariamente ter o corpo da sabrina sato, mas tentar todos os dias estar “putaquepariu hoje eu to arrasando”, eu tenho uma preguiça de me maquiar, animo pra pegar busão? acho meu emprego um saco, mas não vejo como sair disso e dar um upgrade na vida. Eu fico todos os dias pensando nisso, como dar o salto quantico, como virar a chave. Eu coloco a roupa mais bonita, me acho linda, depois tudo cai, olho no espelho e penso, aaaaaaaai merda, to feia, daí tento respirar e pensar, não, to linda…. é uma guerra. Mas eu sei que eu vou encontrar esse pulo do gato. Seus audios são espetaculares, mas são textos para a pagina 2. As meninas que consegue virar a chave, é pq só resgataram o que ja tinham, as que não conseguem é pq não tinham antes, então não sabem ter depois de adulta porque nunca aprenderam. Agora a merda é como fazer um adulto aprender o basico do amor proprio, cuidado proprio, respeito proprio, auto dignidade. Essas coisas basicas que a filosofia cristã nos rouba desde muito cedo, e tbm rouba nossas mães e avós, e ficamos tão passivos, oferecemos a outra face, nos enfiamos pra dentro, e no final de tudo teremos a mansão no ceu. Sinceramente, eu não quero a mansão no ceu, se for pra sempre presa dentro de mim, boazinha, reprimidinha, eu não quero ir pra lugar nenhum, quero virar pedra.

  9. Vânia, 30 de dezembro de 2013 - 17:47

    Fê, fiz oq vc disse, Sábado mandei a msg, mas até agora nenhum sinal de vida, nem questionou, nem quis conversar, nada! Fazem 11 que não nos falamos… E agora? Será q o silêncio é a resposta dele, ou ele ainda vai dar o ar da graça? Bjos e obrigada!

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:27

      Vânia,

      11 dias? Ele está ruminando…
      Fique firme…

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Ana, 30 de dezembro de 2013 - 18:07

    Fernanda, Qual a forma mais cruel de “desestruturar um homem”?? , É melhor “ignorar e tratar com indiferença” ou mandar um sonoro “Não”??? Por favor me responde.

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:26

      Ana,

      Tratá-lo como um simples conhecido…seguido de um simples “Não”…

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Morena, 30 de dezembro de 2013 - 18:42

    Fernanda vc como sempre arrasando no post… Quero aqui deixar meu agradecimento a vc que me ajuda todos os dias a me tornar uma mulher forte CAFA… Desejo a vc Fernanda e a todas as meninas um Feliz Ano Novo e que este ano que virá nos traga muitos bofes gatos e pintos maravilhosos afinal nós merecemos um beijão a todas!!!!!!!!

  12. Menina, 30 de dezembro de 2013 - 19:29

    Fernanda não me abandone! Só preciso de 5mins do seu tempo…

  13. ca25, 30 de dezembro de 2013 - 19:53

    ~~ Ferzinha, Pelo amor de DEUS me ajuda, eu já te mandei tantas mensagens e vc não me respondeu nenhuma, eu não sei mais o que fazer, me ajuda, por favor!!! Minha história é a seguinte, meu namorado terminou comigo faz quase 3 meses. Nosso namoro tinha muitas brigas, todas ele me culpava, mas apesar de tudo a gente se amava muito, ja largamos outras vezes e eu sempre fui atrás, dessa ultima vez eu não fui, e ele não veio tbm, até mandou msg perg de um concurso que eu prestei com certeza foi uma isca, mas eu me mantive firme… e ele nunca mais veio… Até que eu vi fotos dele na balada pelo facebook, me desestabilizei e fui atrás… chorei implorei, pedi pra voltar, mas ele estava bem decidido a ficar sozinho. Foi para todas as baladas, ficou com várias, ele até então negava. E dizia que poderiamos voltar mas que não era o momento. Faz 1 mês começamos a ficar juntos… mas ele sempre dizendo que era pra ir aos poucos, que o meu desespero em querer voltar só mostrava pra ele que eu não mudei nada, e que assim ele não quer. No Natal ele me buscou, fiquei com ele, só eu e ele, me deu presente, e disse que iria oficializar comigo. Só que nesse dia, eu dormi la… e quando ele dormiu, eu mexi no celular dele… e peguei tudo, fiquei sabendo de tudo… das biscates que ele ficou, das mentiras que me contou, enfim descobri tudo, e ele até então dizendo que não tinha ficado com ninguém, sendo que na verdade ficou de rolinho com várias. Eu não aguentei ficar calada, me subiu o sangue… e eu acordei ele e fiquei questionando tudo, tudinho que ele havia feito, teve briga feia… muito feia, agressão da parte dele, ele alegando que eu irrito ele até ele perder a cabeça, mas nada justifica isso. Eu acabei perdoando, eu amo ele demais, é o melhor namorado do mundo, apesar de ser mto sem paciencia e nervoso… eu deletei da minha cabeça essas coisas ruins. Ficamos mais a semana toda juntos… quando eu toco no assunto da gente se oficializar ele ficar muito irritado, acaba comigo, me deixa só o pó. Hoje de manhã eu fiquei mal, com mta insegurança, pensando em tudo, e liguei pra ele e fiz a seguinte perg. “nós vamos ficar assim? Eu quero que a gente se resolva” Ele acabou comigo, disse que eu só sei falar disso, que eu não sei levar as coisas com calma, que eu ja sei que esse tipo de assunto irrita ele, e eu insisto nisso, disse que enquanto continuar assim ele não volta comigo… e falou que já não garante mais nada entre nós!!! Pelo amor de Deus! O que eu faço? Quando eu dou gelo nele ele dá o triplo de gelo em mim, é coisa que com ele não resolve, ele se afasta, ele me ignora mais ainda. Me ajuda, eu morrendo aos poucos, me da uma luz, eu ja to sem força… ele é o meu amor. O QUE EU FAÇO PRA ELE VOLTAR DEFINITIVAMENTE? ME AJUDA!

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 19:55

      ca25,

      Por onde eu começo com vc? rsrs

      Menina vc está tão fora de vc…tão abandonada de vc mesma que vc não consegue enxergar o q vc anda fazendo com vc.

      Vamos lá?

      1) Ele não é seu amor. O amor é seu. Ele é apenas o objeto q desperta esse sentimento dentro de vc. Da mesma forma q hj é ele, podia ser outro.
      2) Isso não é amor. Isso é paixonite. Amor não deixa uma pessoa nesse estado maluco.
      3) Pq vc se humilha tanto?
      4) Gelo não funciona? Mas vc nem espera que a agua vire gelo Santa? Vc não dá tempo! Quando a agua começa a esfriar, vc já vai e pula na frente do camarada e não o deixa sentir sua falta!
      5) Só tem um jeito: Primeiro virando o traseiro para que eu te dê umas boas palmadas. Depois, voltando-se para vc mesma.
      OU vc faz isso já, ou muito em breve vc ficará doente. E não estou rogando praga!
      Vc tem em vc, uma coisa chamada “Senso da integridade”. Quando esse senso percebe que vc não olha pra vc mesma nem a pau, sabe o que ele faz? A coloca numa cama, seja por um acidente ou por uma doença, justamente para forçá-la a se olhar.
      Eu não quero vc doente!

      SUA VIDA NÃO É ESSE HOMEM! PORTANTO, PARE DE VIVER COMO SE ELE FOSSE SEU OXIGÊNIO!

      Sugiro que vc escute os áudios, leia o livro…e leia todos os textos de site para que seu despertar comece e assim vc deixe de ser capacho de homem.

      Estamos entendidas? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Olá Mestra!, 30 de dezembro de 2013 - 20:44

    Eu não consigo Fer ter mais paciência com meu ex….tô tão cansada!(aquela q o namorado deu carona par ex) Vc me disse q ele viria atrás d mim d novo e veio, isso já faz 5 dias e sumiu d novo….mas nunca é do jeito q eu desejo, qndo ele vem atrás ele nunca fala claramente o q deseja nem desmonstra, aí eu dô gelo nele, mas ele continua sem tomar atitude nenhuma, eu tô com vontade d chutar o pau da barraca, mas é melhor fazer isso ou ter paciência? Eu fico na dúvida pois vc diz q homem demora pra tomar uma decisão e então o q vc me diz? Tô pensando seriamente em trocar o número do meu celular o q acha? Bjuss!! Obrigada!!

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:23

      Ola Mestra!

      rsrs
      Espere esse final de ano passar…e então se concentre em suas coisas. Deixe-o lá com as neuroses da cabeça dele…sozinho…

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Andrea, 30 de dezembro de 2013 - 20:53

    Olá Fê, minha vida amorosa tá mals, mas minha vida profissional tá pior ainda, sou uma advogada recém-formada que não arrumo um escritório para trabalhar (não tenho conhecimento $), e para mim ter terminado um relacionamento é dificil, mas ter terminado e ainda não ter dinheiro é pior ainda. Atualmente se eu pudesse escolher teria dinheiro e relacionamento, mas dos dois ainda to precisando mais do relacionamento. Você que sabe muito, Como abrir meus caminhos de trabalho?

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:24

      Andrea,

      Dinheiro é valor. Sendo assim…como anda o seu valor para com vc mesma?
      Tente ser bem sincera na resposta…

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Marisa, 30 de dezembro de 2013 - 21:44

    Fernanda o q é isso mulher…acabei de ter uma sensação, uma coisa no meu corpo, nos meus braços…ouvindo pela segunda vez o áudio de manipulação energética…q louco. Tive mt sono e fiquei pescando, brigando c o sono até o fim do seu áudio. Nem te ouvi direito… Q louco ficou uma coisa em mim depois como se eu pudesse fz ter e ser qualquer coisa…só q Agora parece q eu acordei de um filme, e voltei p a minha realidade presente. É isso mesmo… E agora???? Quero aquela sensação de q posso tudo de novo, para q ela fique em mim…

    • admin, 30 de dezembro de 2013 - 22:22

      Marisa,

      É assim mesmo que funciona. Isso é a mudança energética acontecendo. É normal!

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Marisa, 30 de dezembro de 2013 - 21:55

    Ah! Fernanda neste texto tem muito do que conversei c vc pelo chat do skype…foi mt bom poder conversar c vc… E ótimo texto! Bjo

  18. Natália, 30 de dezembro de 2013 - 22:39


    dia 28/12 foi aniversário dele eu não liguei e também não nos falamos no natal… quando foi 29/12 ele me ligou pra me desejar feliz natal, mas tmb fingi que não lembrei do aniversário dele… ai ele falou que havia viajado e contou como foi e aí no final da conversa perguntou se eu não lembrei do aniversário dele… eu disse que não tinha crteza da data mas lembrava que era em dezembro fiz do mesmo jeito que ele fez no meu aniversário… aí disse que eu esperava apenas a felicidade dele e ele disse que pede a Deus que independente do tudo que agente nunca se perca um do outro. E aí o que vc acha? se eu da próxima vez que ele me procurar eu disser que não quero mais do jeito que tá … dizer que entendo ele não querer algo mais sério e que desejo apensas o melhor pra ele…mas que eu tmbém desejo o melhor pra mim e a situação não está de acordo com o que quero… vou fazer ele pelo menos pensar na situação??

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 17:00

      Natália,

      Faça isso! Afinal é o que vc quer, não é mesmo?
      Então pra que aguentar mais essa situação? Está fácil pra ele, certo?

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Natália, 30 de dezembro de 2013 - 22:43

    Fernanda,
    Detalhe a ligação dele aconteceu na mesma hora que eu tava escutando seu áudio de manipulação energética…

  20. isa25, 30 de dezembro de 2013 - 22:45

    Fer não sei se vc viu as mensagens que te enviei hoje sobre meu ex mais como havia te falado o tratei com indiferença quando ele veio ver nosso filho no natal pois ele agora sabe que eu sei que ele está com namorada de 20 anos (amigos em comum encontraram com ele com a garota em um restaurante) depois no caso sexta feira (3 dias depois) ligou não atendi nem retornei agora a pouco (2 dias depois da ligação não atendida) ligou conversamos ele perguntou onde nós (no caso eu e nosso filho) iriamos passar ano novo respondi que nosso filho iria passar com minha mãe, ele disse mais eu perguntei “VOCÊS” na hora lembrei de vc Fer e respondi da forma que responderia a um mero conhecido” VOU SAIR”,(minha vontade por dentro era ser grossa e dizer não é da sua conta rs) ele ficou sem graça e disse tá ok. Acho que estou começando a deixar de ser um fada geleia e me tornando uma MULHER CAFÁ não estou? risos bjs FELIZ 2014.

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 16:58

      isa25

      Está sim! rsrs
      Boa!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. mabel debora, 30 de dezembro de 2013 - 23:02

    fernanda, quando as mudanças começaram a acontecer com você, algumas amizades suas se distanciaram de você, de forma natural mesmo? Eu percebi que isso aconteceu comigo. Não foi proposital, mas parece que as poucas pessoas que eu convivia mais na época de desvalorização se afastaram quase automaticamente. É como se a vibração delas já não “combinasse” com a minha. Eu sei que não to agindo com arrogância ou prepotência, então acredito que essas mudanças de companhias não provém das minhas atitudes. O que você acha?

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 16:24

      Mabel debora

      Super normal! Muitas amizades serão substituídas. E porque isso acontece? Pq agora vc está se ligando com outro tipo de energia…

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. Danielle, 30 de dezembro de 2013 - 23:06

    Fer…
    Sou aquela do namoro que acabou em 1 semana pq ele disse q a gente não se conhecia direito…
    Hj quase após 2 meses do término sem procura-lo ele me mandou uma msg pedindo perdão por seu mau caráter…e me desejando feliz ano novo…
    O que vc acha? Pode ser um recomeço? O que devo fazer?
    Beijos

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 16:56

      Danielle,

      Responda assim: “Sem ressentimentos. Um ótimo ano!”

      Só isso…

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. PAULA, 31 de dezembro de 2013 - 0:35

    FÊ me ajuda aí..meu ex namorado ontem me mandou uma msg e feliz natal,como eu previa rsrs…respondi educadamente e só…
    Hoje a “atual ” namorada me mandou um convite no face..quer ser minha amiga,já pensou?? É obvio que não aceitei…mas eu queria sua ajuda Fernanda ,pra dizer um NÃO a ela bem “elegante”..(detalhe,quando eles começaram a “namorar” ela sabia que ele namorava comigo) ….me dá uma dica aí FE!!! O que posso dizer a ela?
    PS: Não sinto mais nada por ele ,inclusive ate já gosto de outra pessoa ,só quero me divertir um pouco rsrsrs

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 2:29

      Paula,

      Vc já recusou o convite? rs
      Adoro uma pirraça!
      Se não recusou aceite..rs
      E aí aguarde…meus próximos comentários a respeito…

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Leticia, 31 de dezembro de 2013 - 1:30

    Ferrr.. amei o novo look da sua página!! Ficou 10! E adorei tb ter falado contigo via skype…. Pena que p tempo voou.. rs. Agradeço em nome de todas nós leitoras, pelo auxílio nesses aspectos da vida, tão delicados… rs Vc já tem um espaço no céu conquistado, com certeza… Bjs minha querida

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 2:27

      Letícia,

      Tanto q vc falou do layout q eu mudei..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Karina, 31 de dezembro de 2013 - 3:18

    Eu gostava mais do outro lay out… Rsrs, mas pq nao condigo receber mais seus post por email? Adorava ser notificada e vir correndo p ca ler!!! Bjs e um 2014 maravilhoso!!!!!

  26. Gabriela Martins, 31 de dezembro de 2013 - 3:25

    Fer , passando pra te desejar um felizzz 2014 , tudo de bom pra voce , meu ano foi melhor graças a voce , a descoberta do seu site , me ajudou muito num momento dificil da minha vida !! Muita paz , luz , paciência , que voce continue com seu trabalho maravilhoso ajudando várias mulheres 😉

    Bjs

  27. karol, 31 de dezembro de 2013 - 10:18

    fernanda ta muito dificil pesquisar agora no blog depois q vc mudou, gostava mais de como era antes as letras muito claras e pasa axar as postagens muito dificil,linda sera q nao podia voltar oq era antes ou entao ao menos mudar esta cor.
    bjos karol

    • Natália, 31 de dezembro de 2013 - 16:09

      Fernanda
      Sei que você recebe muitas mensagens e entendo que tem de selecionar algumas, eu envio um monte e nada de suas respostasr, mas tudo bem só de escrever aqui já me dá paz… Quero te desejar um excelente 2014 e que continue assim ajudando a mulherada desesperada rsrs… confesso que depois do seu site eu vi que eu tava perdendo as estribeiras a toa e que nervosismo só atrapalha … se lê esse comentario te desejo muita muita energia do bemmm….
      Bjos Natália

  28. Fernanda, 31 de dezembro de 2013 - 12:09

    Fernanda, por favor, me ajuda! Estou precisando de uma palavra sua, estou totalmente atordoada com o que aconteceu ontem com meu namorado. Leia com paciência e me dê uma luz:
    Estávamos conversando numa boa e de repente surgiu uma pequena “discussão” sobre uma troca de mensagens que tivemos há dois dias no facebook. Eu dizia que ele tinha me dito uma coisa, ele teimava que era outra. Até que ele disse: “Então abre aí o seu face, vamos ver a conversa e tirar a dúvida”. Eu disse que era inútil, pois eu já tinha deletado as mensagens (é meu costume fazer isso sempre). Ele então se propôs a abrir o face dele para que pudéssemos checar o histórico e assim o fez, na minha frente, e foi mostrando toda a nossa conversa. Até aí, estava tudo normal.
    Só que de repente, meu olhar escorregou para aquela coluna da esquerda do perfil que mostra a relação de todas as pessoas com quem já aconteceu um bate-papo pelo inbox, sabe? E vi ali a foto de uma mulher que já foi motivo de um certo stress entre a gente há uns tempos atrás, mas que parecia superado.
    Como eu estava sentada ao seu lado e tinha o controle do mouse, sem aviso nenhum fui até a foto, cliquei e apareceram várias conversas entre eles – e bem recentes!
    Entre outras coisas, havia a foto de um buquê de rosas que ele enviou, escrito: “Saudades”. Mais acima, ela estava fazendo umas reclamações sobre a vida e ele respondia “O que te falta é amor”.
    Fui rolando a página e me deparei com algo mais ou menos assim: “Se você viesse para os meus braços, eu ficaria muito feliz e nada disso te aconteceria” (ele falando). Enfim, ele estava cantando a mulher na cara dura!!!!!
    Amiga, confesso que na hora eu perdi completamente as estribeiras. O sangue subiu imediatamente à cabeça e eu nem terminei de ver tudo (acho que teria coisas piores lá pra frente). Tomada pelo ódio, comecei a gritar com ele, chamando-o de mentiroso, mau caráter, que esteve aquele tempo todo me enganando, tendo conversas “românticas” enquanto dizia me amar e não ter olhos pra ninguém mais. Expulsei ele aos berros, mandei ele sair dali e da minha vida, que nunca mais queria ver a fuça dele na minha frente. Não deu pra controlar, o meu lado racional fugiu completamente, não sei como não parti para a agressão física, tamanho era o meu ódio e nojo por aquela figura.
    Ele tentou se justificar de todas as formas. Ora falava que eu estava com ciúmes bobos, que ele não tinha nada com aquela mulher. Ora se fazia de ofendido, por eu estar desconfiando dele. Enfim, tentou usar de todos os truques já conhecidos para me enrolar e reverter o caso a seu favor, mas não deu, né? A coisa estava bem evidente.
    E agora, toda a vez que lembro das coisas que eu li me dá um embrulho tão forte no estômago, que tenho que desviar o pensamento senão sou capaz de vomitar – literalmente! Como eu pude ser tão trouxa esse tempo todo? E nem duvido que, se eu abrisse outras conversas, com outras mulheres, haveria o mesmo tipo de conversa de garanhão que se acha.
    . Eu nunca pedi a senha do facebook dele, nunca pedi para ver suas conversas, nunca fiz pressão nenhuma sobre isso. O que aconteceu ontem foi realmente coisa de momento, eu não estava ali com intenção de bisbilhotar, mas acabou acontecendo.
    Trouxa, trouxa, trouxa é o que tenho sido.
    E agora, Fê? Fico aqui lutando entre a vontade de me vingar do safado ou fingir que ele morreu. Mas como me livrar deste veneno que está me corroendo por dentro? Você, que é uma vingativa confessa (rsrs), não armaria uma boa prá enfiar um salto agulha bem fundo no saco desse FDP?
    Ai, me ajuda…. estou me afogando no ódio.
    Beijinhos.

    • admin, 31 de dezembro de 2013 - 16:23

      Fernanda

      Respondido pelo áudio.

      bjs
      Fernanda Amaral

  29. gabriela soares, 31 de dezembro de 2013 - 13:00

    Oiii Fe, passando pra te desejar um feliz ano novo, e te agradecer por ter me ajudado, agradeço ao universo por ter achado seu site. Feliz 2014 pra nós !

  30. Catarina, 31 de dezembro de 2013 - 14:03

    Fernanda,
    se puder responder ao meu comentário, agradeço.
    Envie-o há cerca de 4 dias, e preciso muito de saber a sua opinião. Muito obrigada. Um beijinho.

  31. Lara, 31 de dezembro de 2013 - 14:04

    MFernanda
    3 coisas:
    1. O blog ficou muito bom com esse novo visual, mais limpo…
    2. Obrigada! De novo e de novo e de novo eu te agradeço e te digo que fez e faz toda a diferença ter encontrado o blog… EU SOU OUTRA PESSOA DEPOIS DE OLHAR AS COISAS PELO LADO QUE VOCÊ NOS MOSTRA.. O LADO DE QUEM SENTA NA CADEIRA DE DIVA E LINDA E MARAVILHOSA… e isso muda tudo.
    3. Feliz ano novo! Que continue sendo iluminada e passando este conhecimento! Que todas as coisas boas fluam para você, conforme tua vontade!!
    Beijos mestra!!

  32. Fabiana, 31 de dezembro de 2013 - 14:14

    Feliz ano novo, Nanda! Obrigada por tudo em 2013 e continuamos juntas em 2014! Aliás, não tive um ano tão legal assim, mas encontrar teu site foi o que aconteceu de melhor, pq me lembrou que o poder de fazer um ano feliz está em mim! E nunca mais eu vou deixar a peteca cair!! Boas vibrações pra todas nós 🙂 um beijo!

  33. Paulo M. Cabral, 6 de janeiro de 2014 - 19:55

    Fernanda,
    Como um homem na faixa dos 50 anos, divorciado, cujas relações sempre começaram e terminaram da melhor maneira possível, permita-me fazer algumas observações sobre o conteúdo de seu blog. Acho que você comete um grande equívoco quando assume uma posição sectária em suas análises. A dicotomia do Bem (a mulher, a vítima, a parte fraca) contra o mal (o homem, o algoz, a parte forte) precisa ser superada ou então continuaremos para sempre nessa situação de infelicidade geral. Fazer “um ser humano (mulher ou homem) rastejar atrás de outro ou outra” é atividade de psicopatas. “Não se permitir ser jantada” é uma postura que deve ser perseguida por qualquer pessoa e não apenas pelas mulheres. Francamente, a mulher, com sua sensibilidade aguçada, tem todas as condições de construir um mundo muito melhor para todos, mas isso jamais ocorrerá se ela usar as mesmas armas sujas dos piores seres humanos do sexo masculino. (aliás, cafajeste é uma palavra que não possui desinência nominal de gênero).

    • admin, 7 de janeiro de 2014 - 10:51

      Paulo M. Cabral,

      Você é homem ou mulher? Pergunto isso, pois seu “nome” é de homem, porém seu e-mail de mulher.
      Mas deixe-me explicar. Quando uso a palavra Cafa, não a utilizo de forma dolosa. Mulher Cafa para mim, é aquela que é doce como um pêssego, porém com um caroço DURO de roer por dentro. Por que? Porque ela não se permite ser desrespeitada!
      Não quero aqui com meus textos, transformar mulheres em monstros, muito menos criar “parcerias amorosas” desiguais. Muito pelo contrário!
      Eu resgato mulheres que estão em sofrimento profundo, por homens que não tiveram o pingo de respeito por elas. Eu faço com que essas mulheres resgatem sua dignidade, seu amor-próprio, sua auto-estima, o respeito por elas próprias. E não a serem maldosas! Absolutamente!
      Somente uma mulher que se respeita, que se ama verdadeiramente, pode construir uma relação saudável. Qualquer coisa contrária disso, caminha na direção da desarmonia homem x mulher, o qual VSra. tanto condena.
      Acredito que todas as que chegam aqui, de uma forma ou de outra (e eu acho que agora vale uma voz em coro da mulherada leitora..rs), melhoram suas vidas, saem do fundo do poço, deixam de ser “pano de bar” e se tornam MULHERES novamente.
      Mulher fraca, parte fraca? Não! A mulher se coloca na posição de fraca! Não que ela o seja!
      Ora, se respeitar é usar de arma suja? Saber do seu real valor e de seus limites como ser humano é lesar alguém? (Mulherada..olha o coro novamente)
      NÃO! ABSOLUTAMENTE NÃO!

      De qualquer forma….gostei muito do seu comentário. De verdade!

      Abraços
      Fernanda Amaral (Mulher Cafa Teresa de Caucutá)

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *