Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Ele diz que não quer voltar

NOASTRALReduzidoNOASTRALNORMAL

Impressionante como escuto essa frase!

O namoro ia bem obrigado, de acordo com sua visão, de que aquele estrupício mesmo assim sacana, grosso, burro e pobre era tudo o que você poderia querer. Namoraram seis meses, um, dois, três, quatro anos. A vida seguia. Quando de repente por uma coisa besta, sem importância, pequena, vocês brigaram.  Todo o processo de sofrimento se instala. O desespero toma conta. Você chora o rio Amazonas inteiro. Enriquece cartomante, mãe de santo e lojas de artigos religiosos. Muita vela branca para Santo Expedito, vela vermelha para Pomba Gira, Preta para Exu, Azul para Iemanjá, Marrom para Xangô, Ganesha e Buda também dão uma passada de quebra.

“Fase horrível”, você pensa! “Quando isso vai acabar?”

E então quando você começa a se recuperar, a criatura aparece dizendo que sente “saudades”. Você se enche de esperança, ansiosa por escutar o que tanto ele tem a dizer. Ele vem todo meloso, faz cara de apaixonado, diz que se sente perdido, confuso, que a vida está sem graça, que sente saudades dos momentos que passaram juntos, que a irmã, a mãe e até a doméstica sentem sua falta.

Você pensa “ele quer voltar”.

Voltam a sair, você volta a frequentar a casa dele, comemorações festivas, a sair com os amigos, ir à missa de domingo, viagens, quando o príncipe solta a pérola: “Olha eu não estou pronto para retomar o relacionamento de forma séria. Eu gosto de você, para mim mulher só existe você, porém preciso me sentir livre. Quero continuar saindo com você (quer dizer, te comendo) mas não quero dar satisfações.”

Sua cabeça dá voltas. Você não sabe se corre ou se fica, afinal tudo funciona como se fosse um namoro. Com uma pequena e importante diferença: Ele pode sair com outras e você não.

E aí você tenta, experimenta, finge ter sangue frio e que está tudo bem. Tudo bem? Tudo bem coisa nenhuma! Você está insegura, angustiada, agoniada, perdida, doida da vida, não dorme direito, vive sobressaltada, torcendo para que outro em sua vida apareça para que possas fazer um upgrade de namorado.

Por mais que tentes aceitar a situação é impossível! Afinal corre sangue em suas veias!

Então o que fazer? Como se comportar? O que fazer com o medo?

Em primeiro lugar feliz você já não estava. Sua vida está um inferno e você já não sabe o que é deitar a cabeça no travesseiro tranquila há muito tempo.

Segundo que homem tem a tendência a arrastar situações até onde for possível, em outras palavras, até você deixar.

Logo, enquanto você permitir esse tipo de comportamento e situação em sua vida, ele não vai assumir de fato o relacionamento novamente. Aliás, na minha visão, homem que tenta fazer isso com uma mulher, não é homem! É mistura de ratazana com presidiário! E não deveria mais fazer parte de sua vida. Afinal, se hoje ele faz isso, imagine daqui a dez anos?!

Mas e o medo? Medo de que? Dele não voltar? De ele arrumar outra? Mas minha querida, ele já está com outras. O fato de ele dizer “quero sair com você, mas não quero assumir nada” justamente é para poder papá-la à vontade, papar a torcida do Bragantino e ai de você se disser um “piu”! Afinal, ele deixou claro! E você aceitou!

“E o que eu faço Fernanda?”

Simples!

Aqui vai o passo a passo:

1)      Suma quatro ou cinco dias

2)      Após cinco dias, responda a uma mensagem dizendo que está “repensando sua vida”. Atenção: Não é para escrever um pergaminho. A frase deve ser curta, sucinta, clara e direta. Sem rodeios!

3)      Deixe passar mais uns três dias ou mais, dependendo da insistência dele. Obviamente, quando ele perceber que você está escapando, a tendência é que ele se esforce ou finja que está se esforçando. Como? Jogando baixo! Dizendo que ama, que você é muito importante pra ele, que só existe você, por favor, não fique longe de mim…..Tudo balela! Ninguém muda de ideia assim em 15 dias. Esqueça!

4)      Após esses três ou mais dias, seja clara: “Olha Fulano, eu o respeito muito e o acho um homem incrível, mas o que você está me propondo é muito pouco. Eu preciso de muito mais. Respeito seu ponto de vista e seu momento e agradeço por você respeitar o meu. Eu não quero mais.”

5)      Entendam uma coisa muito importante: Eu não disse “assim eu não quero”, “ou você volta a namorar comigo ou não dá”, “você vai voltar comigo ou não?”…nada disso. Eu disse “Eu não quero mais”. Essa deve ser a frase. Pois, ao falar “assim eu não quero”, significa “eu ainda estou aqui, esperando você optar por mim, estou à disposição e estou dando a chance de você me enrolar mais uma vez”. Está claro?

 

Você não quer ser enrolada! Você não quer perder seu tempo! Você quer reação! Você quer efetividade, compromisso, companheirismo, segurança e paz! Eu disse PAZ!

Chega dessa palhaçada!

 

Seja firme! Eu sei que você consegue!

********************

 

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7ModusComprar

MateaFadaGeleiaComprar

 

Posts relacionados

  1. lorena, 22 de janeiro de 2015 - 11:31

    Mandei um comentário nao sei se foi! 🙁 ódio kkkkkkkkk Fernanda vc acha que ate quanto tempo ele pode voltar se eu for firme? (Nao parei minha vida) mas depois de quanto tempo abandona 100%? Vê q ele era só um palhaço se aproveitando mesmo ?

    • admin, 22 de janeiro de 2015 - 13:04

      Lorena

      Depende…tem uns q em 1 mês se tocam…outros demoram mais…vai muito da sua postura.
      Se vc fica de conversinha fiada…ele continua acreditando q vai te dobrar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. Filipa, 22 de janeiro de 2015 - 11:35

    Fer,
    Posso concluir com esse texto que apesar de tudo, ele vai voltar mas não vai ser como deve de ser e será só conversa da treta?

    • admin, 22 de janeiro de 2015 - 13:03

      Filipa

      Depende. Tem os casos que eles voltam normalmente..mas tem outros que eles querer ver se conseguem levar no descompromisso.

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Loirinha, 22 de janeiro de 2015 - 11:39

    Fer, quando ele volta a correr atrás, a gente começa a sair de novo, fazer coisas de namorado mas ele não fala nada”oficialmente” devemos perguntar pra saber se ele quer de verdade ou deixar fluir?

    • admin, 22 de janeiro de 2015 - 13:03

      Loirinha

      Em um mês vc terá a resposta….nem precisa perguntar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. MK, 22 de janeiro de 2015 - 11:54

    Bom diaaaaaaaa!!!! Hj acordei feliz pq a noite tem consultoriaaaaaaa!!!!!!!! Uhuuuu!!!!!!! :))))
    Fê, que tal algum dia um post sobre a famosa conta.. Como se comportar em cada fase.. eu sempre ofereço pra pagar metade, mas nas primeiras vezes se o cara aceita ele está praticamente assinando a sentença de morte.. De qq forma acho educado da minha parte oferecer, porém vejo que as mulheres mais poderosas, confiantes, etc, nunca oferecem pra pagar, a conta chega e ela olha pro lado, pro cel, etc… Vale um post pra dar aquela clareada?

    • admin, 22 de janeiro de 2015 - 13:02

      MK

      Vale sim.
      Eu por exemplo na primeira vez só fico olhando. Mas na segunda vez me ofereço para dividir. Se o cara aceita…de fato dá uma broxada.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MK, 22 de janeiro de 2015 - 13:08

        Se o cara aceita eu fico com raiva, se ele nao aceita, eu fico falando ‘magina, aceita, etc’ ai ele paga, ai eu fico sem graça de toda vez ele pagar, não sei o que dizer.. Dá uns toques no post de como agir, o que falar?
        Obrigada! =) Bjs

        • admin, 22 de janeiro de 2015 - 13:11

          MK

          Eu ofereço uma vez. Se ele disser “não…imagina”….eu apenas sorrio. Não fico insistindo.

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Dju, 22 de janeiro de 2015 - 19:01

            hauhauha…isso aconteceu comigo ontem. Fui jantar com o boy e aí chegou a conta o garçon, obvio, que entregou na mão dele. Aí eu perguntei: eaí, quanto que foi? Aí ele: nada, deixa que eu pago. Aí eu: ah é, tudo bem!

      • Dilma, 22 de janeiro de 2015 - 19:01

        Kkkk Fe, nesse quesito eu penso igual a vc…se o cara aceitar eu ja perco o tesao ali mesmo kkk toma no zoio

  5. afmv, 22 de janeiro de 2015 - 12:02

    Bem aquilo q falávamos ontem ne Feh … ontem mesmo aquele projeto de homem me ligou muitas vezes e mandou mensagens … dizendo q ela no face dele n significava q estava c ela ou q queria voltar c ela q eu era muito difícil quando coloco algo na cabeça … eu n respondi … ele continuou a ligar … atendi e disse q estava dormindo ele perguntou pq n atendi …q queria falar comigo …etc etc eu so disse q depois nos falávamos e desliguei … ele disse q de manhã ligava … mandou mais algumas mensagens de madrugada e n entrou mais em contato … so q aconteceu uma puta merda ontem q to em desespero … fiz um teste de farmácia e deu positivo … fiz o de sangue hj cedo … nem dormi Fernanda … meu Deus n quero vínculo desse lixo … pensei ate em tirar.

  6. PAULA, 22 de janeiro de 2015 - 12:24

    FERNANDA parece que voçe consegue adivinhar exatamente o que agente está passando no dia que escreve o post né? kkkk É IMPRESSIONANTE ISSO!!!
    Vou até imprimir esse pra ler todos os dias !!
    Beijos Fê

  7. CDS, 22 de janeiro de 2015 - 12:25

    DEPOIMENTO

    Sai com um rapaz no ano passado. Saímos 6 vezes. Daí ele começou a dizer que estava com muito trabalho, depois disse que estava com os pais se separando e assim foi. Eu havia dito que odiava ficar conversando via mensagem, mas que iria deixar fluir.
    Coloquei na minha agenda um prazo de 3 meses. E durante 3 meses, só via mensagem…e algo do tipo: “oi, tudo bem?…Tudo bem. Que bom!!”
    Só… mais nada! Não me perguntava sobre minhas coisas, nem sobre meu tcc, nem como foi meu dia (só perguntava no inicio mesmo) … Ficou nítido que ele não estava interessado, mas me queria por perto. (NÃO SEI QUAL ERA A DELE!)

    Eu comecei a me desinteressar e a me afastar no meio do 2° mês. E ele começou a reclamar: “Poxa, nem me responde, vc some” …. e eu “Tava sem wi-fi, tava ocupada, estava no Tibet e etc…”

    No prazo limite, quando ele me mandou um “oi” eu respondi. “Vc é um cara interessante, mas isto pra mim não serve. Boa sorte na sua jornada.”

    Recebi uma enxurrada de mensagem mal educada (muitas mesmo!!): “Sua hipócrita… falsa… vc está com outro…e Blá blá blá whiskas sache.
    Respondi que ele estava sendo grosso e que eu não queria continuar a me “relacionar” via mensagem.
    Depois, nunca mais respondi.

    E após uns 10 dias, ele me ligou no sábado a noite 6x seguidas…e eu não atendi, é claro que ele iria me xingar mais um pouco (porque ele deve ter achado que não foi mal educado o suficiente) e certificar-se se eu estava saindo com alguém ou não.

    Após 15 dias tentou ligar de novo num sábado de madrugada, só meu celular estava desligado (e eu não iria atender também). Esta última tentativa dele foi neste último final de semana.

    Moral da historinha: Eu cheguei à conclusão de que ele não gosta e nem está interessado, porém não aceita ser rejeitado. O problema é a rejeição, a maioria não quer nada com coisa alguma, mas deseja uma Maria Madalena cultuando-o.

    Mentalmente, mandei o cabra ir lavar cueca lá pro meio do caixa-prego. Aprendi isso há um ano atrás com o site…hehehe

    Ah…Não tenho paciência!

    Beijos gatas! Arrasem hoje por onde passarem!

    • juli, 23 de janeiro de 2015 - 16:47

      Amei teu depoimento!! É bem assim mesmo!

    • Rê, 25 de janeiro de 2015 - 18:26

      CDS, bravo! E adorei o lavar cueca no meio do caixa prego 🙂

  8. Paty, 22 de janeiro de 2015 - 12:28

    Texto,maravilhoso como sempre!
    Me sinto uma ridícula.Como eu posso me desvalorizar tanto.
    Vou tentar te explicar minha cabeça:” tenho que ter paciência com ele.” “os amigos dele influenciam muito” “vou conquistando aos poucos” vou dando tempo ao tempo pra ele pensar e sentir minha falta”
    NADA DISSO FUNCIONOU em um ano.
    Obrigada Fernanda…

  9. +1, 22 de janeiro de 2015 - 12:34

    Como eu AMO poder vir aqui todos dias ler um post mara seu!! Obrigada!!!

  10. Agata, 22 de janeiro de 2015 - 12:54

    Meu era exatamente assim q meu ex queria Fernanda!! Como pode, e eu demorei pra perceber, meu Deus!
    Mas coloquei um basta, ele tentou me ameaçar dizendo que eu estaria deixando ele livre e carente, mas eu disse que era um risco é que eu não pudia fazer nada. Ai ele veio com uma brincadeira idiota falando que certeza que eu tinha outro, ai eu respondi, tenho sim, tenho outrosss no plural, tenho vários, ai ele me bloquiou você acredita???? Ele faz essa palhaçada e ainda fica bravo, que ódio! O que eu faço?

    • admin, 22 de janeiro de 2015 - 12:59

      Agata

      Fique quieta…isso tudo é pressão dele pra vc aceitar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. juju, 22 de janeiro de 2015 - 12:55

    Fe…Vc arrasou como sempre nesse texto.o q nos falta e coragem.mas e qdo o namorado vem namorar e dorme o tempo todo? Como proceder? Isso me irrita tantoooooooo

    • admin, 22 de janeiro de 2015 - 12:59

      juju

      Ele não está trabalhando demais?

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Katy, 22 de janeiro de 2015 - 12:55

    Nossa, foi tudo que aconteceu comigo chega estou assustada kkk! Mais a diferença e que quando ele ofereceu ficarmos juntos assim eu já recusei! Ti juro eu disse com essas palavras que vc ensinou! 2 semanas hj! E to nem aí! Obrigada por tudo fe! Ti considero tantoooo de coração

  13. vick, 22 de janeiro de 2015 - 15:35

    Estou em depressão acabei de ver….qd li esse texto não acreditei pois era exatamente o que eu precisar ler, pena que chegou com 2 dias de atraso….agora acabou e ele diz que não volta atrás.

  14. Fernanda G, 22 de janeiro de 2015 - 15:51

    afmv
    estou passando uma situação idêntica à sua porem decidi terminar e ele aceitou disse q ok q eu tb nao entendo as coisas.. são so amigos .. mandei algumas msgs dizendo q não quero mais e desejo tudo de bom e ele não respondeu mais nada.. to firme mas dói pra car#@$#% rsrsrs

  15. Cinthia, 23 de janeiro de 2015 - 17:35

    Fernanda, posso perguntar sobre consultoria aqui?
    Meu computador não tem webcam.
    Da pra fazer via skype do celular ou via chat do skype do pc?
    bjps

    • admin, 26 de janeiro de 2015 - 1:04

      Cinthia

      Dá sim…não uso webcam….

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. mi, 19 de fevereiro de 2015 - 17:19

    Adorei

  17. Juju, 24 de janeiro de 2016 - 6:49

    Fernanda, por favor, me responde!!
    Eu pressionei meu namorado para saber o que ele quer do futuro comigo, pq ele nunca fala. Depois de muito pressionar, ele falou que não quer falar sobre futuro pq não sente confiança nisso. Eu menti para ele uns duas vezes e ele descobriu e não confia mais em mim. Eu não quero ficar em um relacionamento sem um propósito. O que eu faço Fernanda? Pq já tivemos ameaças de términos antes e não quero ameaçar terminar se não for para realmente cumprir. Se eu agir dessa forma também dá certo?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *