Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Não tenha medo

Ah o medo! Vilão! Arrebatador e paralisante! O pior é que ele não paralisa apenas seu corpo, mas seus caminhos, o fluxo de sua vida. De repente o que deveria acontecer fácil, simples, sem complicações e com a maior naturalidade, demora séculos, empaca, encrenca, desanda.

Mas então você pode me dizer: “Ah Fernanda, mas o medo em algumas situações é bom. Se não tivéssemos medo, colocaríamos nossa vida em risco.”

Na verdade, o responsável por isso não é o medo, mas sim o cuidado, o zelo, a sabedoria e a experiência. Medo nunca é bom. Seja em qual circunstância for.

Fomos criados acreditando que sentir medo de algo superior, era ser “temente a Deus”. Que esse Deus ora a abençoa com bênçãos, ora sem mais nem menos a pune, tornando sua vida uma desgraceira completa, não percebendo que a verdadeira responsável por tudo o que acontece nela é não outra pessoa a não ser você mesma.

Que afinal foi você quem se deixou levar por ilusões, seja por situações ou pessoas, que foi você quem se colocou em determinadas situações, acreditando que agindo assim conseguiria a consideração dos outros, que foi você quando anulando a própria vontade permitiu que todos passassem por cima de seus sentimentos.

Eu sei que revolta! Eu sei que você nesse momento deve estar se perguntando: “Mas como eu? Como eu posso fazer isso comigo? Eu não entendo! Então sou minha pior inimiga?!”

Pois é, minha cara! Algumas vezes nos comportamos de fato como nossas piores inimigas. Usamos nossa força contra nós mesmas. Atropelamos-nos. Brigamos conosco. Julgamos-nos. Culpamos-nos. Batemos-nos inteiras. Acreditamos cegamente que todos os dedos indicadores estão apontados para o nosso nariz, não percebendo, no entanto, que somos nós que sentamos nos bancos dos réus. Você é o réu e é o juiz. Você dá a sentença.

“Mas e o pensamento dos outros? E o que os outros falam? Magoam!”

Magoam porque você dá ouvidos. Magoam porque você deixa entrar aí dentro. Magoam porque a palavra, o pensamento e o julgamento do outro é mais importante do que a sua opinião. Afinal, com que você vive 24 horas por dia aí dentro?

“E se eu começar a cortar todo mundo que vem me criticar? Eu não vou ficar sozinha?”

Olha o medo dando o ar da graça novamente! Não meu docinho! Não vai! Porque sabe o que acontece? Quando dentro de nós nos colocamos na posição de dona de mim, senhora do meu destino, criadora da minha vida, todos que até então adoravam dar palpite, criticar, se meter, simplesmente somem!

Quando eu fiquei pronta para brigar, pronta para botar pra correr seja lá quem fosse, onde estavam todos? Ninguém mais ousa falar alguma coisa! Claro que sempre tem um ou outro que gosta de cutucar a onça com a vara curta. Exemplo? Mãe! Mãe é mãe! E vai continuar dando palpite em sua vida forever. Algumas coisas são até boas, outras, pela Nossa Senhora da Abadia é de enlouquecer! (risos). Mas ela está no papel dela! Então está tudo certo!

Mas o que desejo dizer com tudo isso é que o futuro não chegou ainda. Você o está fazendo mediante suas escolhas e postura desse exato momento. Enquanto você lê esse texto e o analisa, seu corpo está criando algumas sensações. Você está lembrando certas situações e pessoas e seu corpo está reagindo. Preste atenção nele! Escute-o com suas sensações. Identifique os padrões que devem ser eliminados. Jogue fora o medo e promova o bem-estar em seu corpo. É só isso que você precisa fazer para criar tudo o que deseja.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

SalvandoseuRelacionamentoComprarProsperidadeComprar7

Posts relacionados

  1. Marcela Li, 15 de agosto de 2014 - 11:44

    Fer ótimo texto, o de ontem foi de matar ri mto. Vou te dizer uma coisa e não veja isso como uma ofensa tá!!! Mas o teu humor é mto cínico…rsss vc debocha, ironiza, destroí as regras superficialmente e hipocritamente constuidas pela sociedade para controlar as mulheres!!!! E tem mais, as regras construidas pelas próprias mulheres viu!!! Por mulher é mto mais machista do que homem em quase tudo e pras meninas dqui que tem filhos homens olherm bem o que vcs estão ensinando pra esses anginhos!!! bjos

  2. jujuba, 15 de agosto de 2014 - 12:15

    Nanda, ele avisou que ia ficar um tempo sem aparecer, o problema é que eu estou com muitas saudades dele, o que fazer? já mandei um email e ele não respondeu, devo mandar outro? rs

    • admin, 15 de agosto de 2014 - 12:17

      jujuba

      Não vá atrás dele minha linda…A cada vez q vc faz isso..ele demora mais tempo a voltar…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Pati, 15 de agosto de 2014 - 19:17

        Eu precisava ler isso também!Porque não consigo ficar quieta!!!!!!!!! Que raiva de mim!!! beijosss Fe

  3. jujuba, 15 de agosto de 2014 - 12:32

    Muito obrigada linda, prometo que vou amarrar minhas mãos e parar de olhar a caixa de mensagens toda hora rs, tenho um monte de coisas para fazer por mim e fico perdendo tempo pensando nele, só eu mesmo rs

  4. isa25, 15 de agosto de 2014 - 13:35

    Tenho noticias boas Fer, não posso posta aqui mais é money, money, money, R$, R$ risos Dá uma olhada no skype beijos

  5. Juliana, 15 de agosto de 2014 - 14:48

    antes de ler esse texto tomei uma decisão que não pensei mas vejo que e melhor para mim faço um estagio e acordo as 05h e não preciso disso sendo que posso encontrar outros estagios e fora algumas pessoas que são desagradaveis então hoje eu peguei e tomei coragem e disse que ia sair.

  6. PATY, 15 de agosto de 2014 - 17:43

    Fer… Conheci seu blog a mais de 1 ano, e olha…como já me ajudou em tantos momentos. Obrigada por vc existir, por vc, em muitos posts dizer exatamente quem somos, o que fazemos e o que sentimos. Vc é uma mulher nota 1.000. Hj não quero pedir e nem perguntar nada, quero só te dizer… muito, muito obrigada!!

  7. Fefê, 17 de agosto de 2014 - 1:37

    Cara Maria Fernanda Amaral de Bragança:
    Que tipo de macumba a srta faz logo após as nossas conversas via skype? Porque é incrivel como as coisas mudam de um dia para o outro. A menina que mora comigo voltou a conversar comigo (estavamos jantando juntas até agora 22h33), alguns interessados reapareceram (mas não quero nenhum deles) e diminui bastante meus pensamentos e o controle sobre certos assuntos. Estou conseguindo colocar mais o foda-se até para pensamentos em relação o empacado (tadinho… tenho maior respeito com ele, mas não aguentava mais pensar nele) e espero que eu continue conseguindo desviar o pensamento da forma como estou fazendo.
    Me aguarde!! Voltaremos a conversar em breve!!
    Te amoooooo!! Bom domingo!!
    Beijos

  8. Leticia, 17 de agosto de 2014 - 20:32

    Fernanda! Hj as 19hs terá algo ao vivo?? Bjs

    • Leticia, 17 de agosto de 2014 - 20:32

      Na rádio…

  9. cherry, 17 de agosto de 2014 - 22:43

    Fê, sou tua discípula mulher,não respondi…kkkkkkkk.E outra nunca fomos casados,é so namorado mesmo. Bjss. Continuo na minha sede de vingança kkkk.Quero meu certificado de mulher cafa,quero aprender o pulo do gato.Bjsssss.

    • admin, 17 de agosto de 2014 - 23:01

      Cherry

      Eu gostava desse candidato…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Lalinha, 18 de agosto de 2014 - 0:34

        Fernanda!!!!!!!!!Te admiro mler!!!Uma vez vc indicou livros sobre energia…pode repetir quais são os livros …sobre energia??

        • admin, 18 de agosto de 2014 - 12:50

          Lalinha

          Peça e Será concedido…O Poder do Subconsciente…

          bjs
          Fernanda Amaral

  10. Fefê, 17 de agosto de 2014 - 22:54

    Feeeee…. adorei seu programa que está acabando!!! Eu te mandei umas perguntas, mas até agora nada rsrs.. mas não vou desistir… vou continuar perguntando…
    Beijos

  11. vandra, 18 de agosto de 2014 - 0:10

    Fernanda, como vai?

    Hoje houve rádio certo? Vc falou sobre algum tema? Se sim vai haver audio sobre isso? Estou de férias então n tenho entrado muitas vezes…

    Obrigada

    Beijão

    • admin, 18 de agosto de 2014 - 10:45

      Vandra

      Vai sim….o de hoje….

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Ruby Tuesday, 18 de agosto de 2014 - 1:01

    Fê, quem perde o programa ao vivo escuta depois na rádio ou vc posta o link aqui no blog? Quero acompanhar, mas domingo eh meio difícil… Muitas vezes chego de viagem sáb e resolvo várias pendências no fds, mas mesmo assim não quero ficar por fora!! Qd vai ao ar? Bjs!!!

  13. lana, 18 de agosto de 2014 - 4:37

    Fer eu sempre vejo você aconselhando as meninas a não transarem no primeiro encontro, mas neste fim de semana conheci um cara que eu conversava com ele pelo facebook, e ele é bem legal sabe, bem bonito também rs estávamos nos falando bastante e ele mora numa cidade há 1h30 de distância da minha e neste fds ele veio me ver. Saímos, fomos a um pub, nos divertimos muito e no final da noite (de madugada) ele veio pra casa e acabou rolando. Eu estava bem afim, e no dia seguinte ele me mandou mensagem me dizendo que a noite foi maravilhosa, que adorou tudo e antes disso já estavamos planejando de sairmos de novo. Confesso que fiquei ainda mais interessada por ele, hoje ele curtiu uma foto minha no facebook e eu fiquei feliz kk aff besta né Mas fer você acha que o fato de transar no primeiro encontro pode atrapalhar com ele? Acha que ele pode perder o interesse em mim?

    Beijos te adoro!

    • admin, 18 de agosto de 2014 - 12:50

      Lana

      Vamos fazer assim para não atrapalhar….: Vc deve mudar esse pensamento de preocupação sobre o que “ele” achou ou vai achar, para “Será que ele é um homem que merece estar ao meu lado? Não sei! Vamos ver como ele se comporta…Vou observá-lo….”

      Entendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Aless, 4 de fevereiro de 2015 - 2:59

    Qto custa p ter uma sessão com vc??

    • admin, 4 de fevereiro de 2015 - 10:54

      Aless

      Por gentileza…entre na loja virtual ou envie um e-mail para [email protected] que eles passam todas as informações.

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. kelly cristina santos, 7 de março de 2016 - 20:53

    Ele veio de outra cidade me conhecer ,ficamos juntos mas ja fazem dois dias que ele fala comigo.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *